News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs Porto (Sábado, 21h15) ««««««««Lançamento do jogo»»»»» Todos ao AxA!

Started by Legião, 13 de September de 2009, 13:32

Previous topic - Next topic

Zinired

Caso o Hugo Viana não esteja apto acho que devia ser o Madrid o titular sem dúvida, o Possebon ainda não tem rotina ao meu ver. Para não falar que o Madrid em termos de qualidade é superior  ;)

Vamos encher o Axa de vermelho e branco !

anti-lampioes

Um baú cheio de jóias bonitinhas"

Como era o Braga que, há nove anos, arrasou no início da época em que o Boavista viria a fazer história, igualando a proeza antiga do Belenenses de se fazer excepção ao Benfica, FC Porto e Sporting, na regra dos campeões? "Era um baú cheio de jóias bonitinhas que tinham e têm para mim um valor inestimável", diz Manuel Cajuda, para quem esse ficou como o Braguinha, "a única equipa que ganhou os dois jogos" ao Boavista, o primeiro deles à quarta jornada: "O Boavista estava na moda, era uma equipa de um futebol muito agressivo. Foi novidade naquele ano, mas, foi claramente suplantada pelo Braga".Antes de o Braga de Cajuda morder os calcanhares aos grandes, já Manuel José usava essa expressão para explicar o fenómeno Boavista do início da década de 90 do século passado. Talvez por se terem assim adiantado na ambição, os axadrezados chegaram ao título antes de todos os que sonhavam quebrar a rotina dos três grandes vencedores. Fizeram-no em 2000/01, com Jaime Pacheco, na época em que só o Braga de Manuel Cajuda conseguiu ser mais forte, no confronto directo. Nas primeiras quatro jornadas, o campeonato só deu Braga, tal como agora, com Domingos Paciência no banco. Dos Emirados Árabes Unidos, onde prepara a época do Al Sharjah, o homem que levou o clube por duas vezes ao quarto lugar saúda a proeza do companheiro, e fica a torcer por um novo recorde de vitórias. Essas quatro são "uma marca" entre várias que o ligam "eternamente" ao clube. "Foi bom ter recebido a notícia de que o Domingos tinha igualado, e também ficarei feliz, se o recorde for ultrapassado, diz quem continua a chamar "Braguinha" à casa onde passou "quase oito anos" - "outro recorde, ninguém esteve tanto tempo no clube", nota, "feliz" por "ter feito parte do crescimento", numa altura em que chegar ao topo era "muito mais difícil". "Eram condições diferentes, acho que o Braga tinha um campo de treinos pelado", exemplifica. "Hoje, tem melhores condições, seguramente melhor equipa", mas, mesmo quem defende que os recordes existem "para serem ultrapassados" prefere travar o entusiasmo, quando fazer história depende de vencer o FC Porto. "É difícil", admite. É "possível", prossegue, prudente, sem misturar o seu próprio sonho de ser campeão, que é partilhado pelos bracarenses, com a expectativa que rodeia o actual líder. Será possível o título, este ano? Não será ele a dizê-lo, porque conhece demasiado bem o campeonato que deixou, na pré-época; porque a choraminguice é melhor tolerada do que a ambição, em Portugal: "O Braga está muito bem. Já ganhou em Alvalade. Se vencer o FC Porto, ganha pontos aos rivais. A única coisa que não quero é criar problemas ao Domingos, ao dizer que pode ser campeão". O que tem por certo é que "agora falta muito menos" do que no tempo em que pegou na equipa pela primeira vez, "no fundo do poço". "É possível o Braga e até o próprio Guimarães, um dia, ganharem o campeonato", continua a afirmar, como faz há muito, o algarvio, de 58 anos, que deixou o D. Afonso Henrique e segue o caminho nos Emirados Árabes Unidos, numa equipa que, como o Braga e o Guimarães, um dia, encontrou "com muitas dificuldades", e ensinou a acreditar e a vencer, como ele próprio faz, todos os dias: "Eu vou voltar e, um dia, hei-de ganhar o título. E não deixo de lutar por isso. Porque quero, porque gosto, e porque sei que sou capaz".




in jogo

um bocadinho da entrevista dado hoje ao jogo.
falta saber se ele gosta mesmo do braga ou está a preparar o regesso a portugal

A.Castro

Quote from: Zinired on 16 de September de 2009, 14:21
Caso o Hugo Viana não esteja apto acho que devia ser o Madrid o titular sem dúvida, o Possebon ainda não tem rotina ao meu ver. Para não falar que o Madrid em termos de qualidade é superior  ;)

Vamos encher o Axa de vermelho e branco !

Se não tivessemos emprestado o Kalaba, ja estava encontrado o substituto...eu creio que o Madrid ainda está mal fisicamente, apesar de pelo menos ver que adquiriu novamente a garra e a entrega!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

HappyBraga

Quote from: anti-lampioes on 16 de September de 2009, 10:00
Quote from: Carvalhinha on 16 de September de 2009, 08:19
Quote from: A.COSTA on 16 de September de 2009, 01:21
Quote from: joaobl03 on 16 de September de 2009, 00:56
Se o Viana não recuperar a tempo acho que o seu substituto devia ser o Possebon .


Não creio. MADRID será titular de caras nesse caso. E bem ... digo eu.

O Possebon está lesionado. O Madrid entrou bem esta época!
desculpem la discordar mas o madrid foi o pior jogadorr do braga em campo, nao tem pernas e fartou-se de errar passes. onde já se viu um médio defensivo nao ter pernas para correr? é estender uma passadeira aos avançados.

Totalmente de acordo!! Perdeu mesmo MUITAS bolas e não tem pernas para jogar um jogo contra o meio campo portista(aquela falta em que levou amarelo, no jogo da madeira justifica o que digo!!).. para mim parece-me um jogador claramente sem ritmo e algo pesado..

Pode ser que no sábado até se apresente em melhor forma e com uma motivação extra pelas razões que até sabemos....

Força Braga e força Madrid... fazes falta!
http://img692.imageshack.

Aquiles

Carissimos,

Jogue quem jogar, vamos jogar para ganhar, isso é que interessa!

Vai ser um jogo em que nada vai estar decidido até ao apito final. Mas com o nosso futebol e o apoio do público temos todas as hipoteses de conquistar mais 3 pontos!

Olé Braga!

Abraço Braguista.

zemario21

Com muita pena minha nao vou poder estar presente no axa,porque tenho que trabalhar,mas de certeza é que vou estar ligado ao radio e para dar muita força ao nosso MAGICO BRAGA,força rapazes vamos pôr o HULK COR DE ROSA..... GRANDE ABRAÇO A TODOS DE BARCELOS.... MAS SEMPRE BRAGA NO CORAÇÃO.

1989

Não querendo ser mal agradecido, e tendo mais que motivos para tal, o Cajuda que deixe de passar graxa ao cágado....e que vá treinar para o outro lado do monte!!!

Quanto ao tema do post: o Moisés vai marcar ao porto!!!!


Carvalhinha

Quote from: HappyBraga on 16 de September de 2009, 18:35
Quote from: anti-lampioes on 16 de September de 2009, 10:00
Quote from: Carvalhinha on 16 de September de 2009, 08:19
Quote from: A.COSTA on 16 de September de 2009, 01:21
Quote from: joaobl03 on 16 de September de 2009, 00:56
Se o Viana não recuperar a tempo acho que o seu substituto devia ser o Possebon .

Não creio. MADRID será titular de caras nesse caso. E bem ... digo eu.

O Possebon está lesionado. O Madrid entrou bem esta época!
desculpem la discordar mas o madrid foi o pior jogadorr do braga em campo, nao tem pernas e fartou-se de errar passes. onde já se viu um médio defensivo nao ter pernas para correr? é estender uma passadeira aos avançados.

Totalmente de acordo!! Perdeu mesmo MUITAS bolas e não tem pernas para jogar um jogo contra o meio campo portista(aquela falta em que levou amarelo, no jogo da madeira justifica o que digo!!).. para mim parece-me um jogador claramente sem ritmo e algo pesado..

Pode ser que no sábado até se apresente em melhor forma e com uma motivação extra pelas razões que até sabemos....

Força Braga e força Madrid... fazes falta!

O cartão que o argentino recebeu foi completamente inocente. O Andrés Madrid nem sequer tocou no madeirense, não fez nenhuma falta contra o tal adversário.

Para alguém que esteve ausente dos relvados por algum tempo, e mesmo fora do nosso clube, voltou em estilo. É natural que não fosse entrar logo com um ritmo elevado. É preciso preparação e algum tempo por questões psicológicas. No jogo com o Belenenses fez jogadas de grande qualidade, no domingo de manhã demorou poucos minutos até se entender com o Vandinho, mas a equipa não perdeu o equilíbrio, e a partir daí só se viu Braga. Não senti a falta do Hugo Viana em campo.

Legião

Pedro Roma: «Exigência no máximo»
EX-GUARDA-REDES DA ACADÉMICA SENTE QUE DOMINGOS TEM TATO PARA LIDAR COM OS JOGADORES

RECORD - Como é que Domingos Paciência motiva as suas equipas contra os grandes?
PEDRO ROMA - A sua abordagem a este tipo de jogos é muito forte e a mensagem passa com facilidade. Um jogo dessa envergadura, por si só, motiva qualquer profissional, mas depois há o detalhe e a fórmula, algo que depende muito das ideias de cada treinador. Domingos prepara esses jogos com extrema intensidade. Faz os jogadores acreditar que é possível ganhar. Tendo ele passado por uma instituição chamada FC Porto, bebeu uma mística que faz escola e que marca a diferença.

R - Mas que argumentos usa? É assim tão especial?
PR - Passa basicamente por potenciar as qualidades individuais, colocando a exigência sempre no máximo. Dentro de um trabalho global, no fundo a razão do sucesso de qualquer coletivo, Domingos Paciência procura que os jogadores percebam a importância do desafio. Para ele, é mais um jogo, mas não deixa de focar que é um jogo sempre especial.

R - Conviveu com vários treinadores em Coimbra, é possível estabelecer algumas diferenças relativamente a Domingos?
PR - Estamos a falar do Domingos Paciência e, existindo naturais diferenças, não me parece correto fazer comparações. Cada ser humano tem o seu pensamento e cada técnico tem a sua fórmula, os seus princípios e maneira de abordar o jogo. Domingos tem grandes condições e está na linha da frente para chegar ao topo.

in record.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

andre_carneiro

Quote from: anti-lampioes on 16 de September de 2009, 14:29
um bocadinho da entrevista dado hoje ao jogo.
falta saber se ele gosta mesmo do braga ou está a preparar o regesso a portugal


Oh pá, que me desculpem os opositores do homem, mas eu tenho ainda bem frescos na memória os tempos do Cajuda em braga e se há coisa que ele tinha era amor pela camisola que defendia. E se defendeu Braga na sua altura tb defendeu, e bem, o Vitória estes anos.

Lembro-me particularmente bem das vitórias frente ao Boavista, por 2-1 (com a expulsão do Silva nos últimos minutos por dar um chega-para-lá a um apanha-bolas) e o 3-2 ao Sporting com aquele pito/golão do Schmeichel/Feher. (Creio que ambas foram dele)

Não consigo acusar um homem que esteve 8 anos no Braga e que nos levou um par de vezes ao 4º lugar... sempre lá em cima e com um futebol atacante, bonito... nem o posso atacar por dp de começar a trabalhar em Guimarães, não deixar de fazer de Braga a sua casa.

Se disse umas coisas a mais em defesa do seu clube ou em ataque dos rivais, acho totalmente admissível, ele não é político, mas tem de ganhar a confiança dos adeptos e isso não se faz dizendo bem ou apaparicando os principais rivais... Temos de aceitar ouvir e enquadrar o que é dito.

Para mim são piores aqueles que não falam... e como tivemos de experiência este ano... os que fazem acordos nas costas do Braga e são desonestos... que deixam o Braga por preparar e "nos fazem" perder a Liga Europa... esses são bem piores!

Entre os dois, venha o Cajuda... especialmente se é para ser Campeão.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

jacm

Hoje no Correio do Minho vem a dizer que até ontem já foram vendidos 10 mil bilhetes ::)
A ser verdade vamos ter casa cheia ou muito perto disso :)
VAMOS PINTAR O AXA DE VERMELHO E BRANCO
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jacm

Quote from: andre_carneiro on 17 de September de 2009, 10:25
Quote from: anti-lampioes on 16 de September de 2009, 14:29
um bocadinho da entrevista dado hoje ao jogo.
falta saber se ele gosta mesmo do braga ou está a preparar o regesso a portugal


Oh pá, que me desculpem os opositores do homem, mas eu tenho ainda bem frescos na memória os tempos do Cajuda em braga e se há coisa que ele tinha era amor pela camisola que defendia. E se defendeu Braga na sua altura tb defendeu, e bem, o Vitória estes anos.

Lembro-me particularmente bem das vitórias frente ao Boavista, por 2-1 (com a expulsão do Silva nos últimos minutos por dar um chega-para-lá a um apanha-bolas) e o 3-2 ao Sporting com aquele pito/golão do Schmeichel/Feher. (Creio que ambas foram dele)

Não consigo acusar um homem que esteve 8 anos no Braga e que nos levou um par de vezes ao 4º lugar... sempre lá em cima e com um futebol atacante, bonito... nem o posso atacar por dp de começar a trabalhar em Guimarães, não deixar de fazer de Braga a sua casa.

Se disse umas coisas a mais em defesa do seu clube ou em ataque dos rivais, acho totalmente admissível, ele não é político, mas tem de ganhar a confiança dos adeptos e isso não se faz dizendo bem ou apaparicando os principais rivais... Temos de aceitar ouvir e enquadrar o que é dito.

Para mim são piores aqueles que não falam... e como tivemos de experiência este ano... os que fazem acordos nas costas do Braga e são desonestos... que deixam o Braga por preparar e "nos fazem" perder a Liga Europa... esses são bem piores!

Entre os dois, venha o Cajuda... especialmente se é para ser Campeão.

Entre os dois que não venha nenhum o tempo desses senhores aqui, já pasou!! e nós temos treinador para que se saiba.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Imbelloni

Quote from: andre_carneiro on 17 de September de 2009, 10:25
Quote from: anti-lampioes on 16 de September de 2009, 14:29
um bocadinho da entrevista dado hoje ao jogo.
falta saber se ele gosta mesmo do braga ou está a preparar o regesso a portugal


Oh pá, que me desculpem os opositores do homem, mas eu tenho ainda bem frescos na memória os tempos do Cajuda em braga e se há coisa que ele tinha era amor pela camisola que defendia. E se defendeu Braga na sua altura tb defendeu, e bem, o Vitória estes anos.

Lembro-me particularmente bem das vitórias frente ao Boavista, por 2-1 (com a expulsão do Silva nos últimos minutos por dar um chega-para-lá a um apanha-bolas) e o 3-2 ao Sporting com aquele pito/golão do Schmeichel/Feher. (Creio que ambas foram dele)

Não consigo acusar um homem que esteve 8 anos no Braga e que nos levou um par de vezes ao 4º lugar... sempre lá em cima e com um futebol atacante, bonito... nem o posso atacar por dp de começar a trabalhar em Guimarães, não deixar de fazer de Braga a sua casa.

Se disse umas coisas a mais em defesa do seu clube ou em ataque dos rivais, acho totalmente admissível, ele não é político, mas tem de ganhar a confiança dos adeptos e isso não se faz dizendo bem ou apaparicando os principais rivais... Temos de aceitar ouvir e enquadrar o que é dito.

Para mim são piores aqueles que não falam... e como tivemos de experiência este ano... os que fazem acordos nas costas do Braga e são desonestos... que deixam o Braga por preparar e "nos fazem" perder a Liga Europa... esses são bem piores!

Entre os dois, venha o Cajuda... especialmente se é para ser Campeão.

Concordo na generalidade do que dizes no entanto discordo quando dizes que ele nao é politico...Cajuda sabe o seu passado e devia saber que a confiança ganha-se com trabalho e nao proferindo os improperios que ele disse durante a sua passagem por Guimaraes. A honestidade ainda tem valor e a memoria é importante. Cajuda nao tinha necessidade nenhuma de atacar o Braga da forma gratuita que fez. Já tive oportunidade durante a minha vida de falar com ele e sei bem do seu carinho pelo Braguinha de 94 quando ca chegou, tem orgulho imenso no que fez pelo clube e creio que muitas vezes é esse orgulho que lhe tolda o descernimento na hora de falar do Braga, é que ele faz-lo de uma forma algo paternalista parecendo que o clube so existe desde que ele ca chegou quando é muito ao contrario. Cajuda é um excelente técnico com muito sucesso sobretudo no Minho, admito que gostava de o ver novamente a treinar o Braga, este Braga, com estas condições, mas sei bem que as suas palavras sobre o Braga num passado recente acabam por impossiblitar isso mesmo. Pela boca morre o Cajuda...

Para mim o melhor de Cajuda nem foi tanto 2001, mas sim 1997 quando com uma equipa com Toni, Rodrigao, Sérgio, Zé Nuno, Idalecio, Bruno e claro Karoglan fez uma época extraordinária e levou-nos à Europa tantos anos depois, contanto por vitorias jogos contra Sporting, Porto, Boavista e empate contra Benfica (foi so mesmo pena a derrota com Guimaraes,creio alias que foi a melhor epoca de sempre relativamente aos resultados em casa)

Resumindo Cajuda gostei sempre do seu trabalho e aprecio as suas qualidades como tecnico no entanto acho que ele deveria saber-se comportar e saber o que diz!

(S)oon(C)hampion(B)raga

mas que raio é isto que vem na capa d'A Bola de hoje???? mas anda-se a brincar com o Sporting de Braga a por coisas destas nas capaz dos jornais????



diz leonor pinhão que "no próximo sábado será a vez do Sp.Braga ser prejudicado"!?!?!?!?!?!?


[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BRAGA FOREVER

Bruno Alves e o Sp. Braga: «Sabemos o que esperar do jogo»

Capitão do F.C. Porto elogia líder, mas diz que a sua equipa está preparada

Bruno Alves antecipou esta quinta-feira a visita do F.C. Porto a Braga, no próximo sábado. O capitão dos «dragões» deixa elogios ao adversário, líder da Liga, mas diz que a sua equipa está preparada.

«É um jogo difícil, contra o líder do campeonato. Vamo-nos preparar para fazer um bom resultado, que é ganhar. O Braga tem mantido uma equipa forte, com resultados positivos ao longo dos anos», começou por dizer Bruno Alves, na «super flash» de antevisão do encontro.

«Sabemos o que esperar do jogo. Vamos estar preparados e concentrados. Eles têm uma equipa bem organizada, com um bom treinador e bons jogadores. Para ganhar temos de estar bem organizados, jogar futebol de ataque e fazer golos. Estamos mais que preparados», assegura de resto o central.

Bruno Alves falou ainda de um cenário que, nos últimos anos, tem ganho eco: o Sp. Braga é um candidato ao título? O central pôs-se à margem da questão: «Não sabemos o que eles pensam e o que querem. Aqui no F.C. Porto apenas estamos preocupados com o que nós queremos. Sabemos o que queremos e o que procurámos são vitórias e jogar bem».

Mais futebol
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

barinho

Quote from: Adepto on 17 de September de 2009, 14:13
mas que raio é isto que vem na capa d'A Bola de hoje???? mas anda-se a brincar com o Sporting de Braga a por coisas destas nas capaz dos jornais????



diz leonor pinhão que "no próximo sábado será a vez do Sp.Braga ser prejudicado"!?!?!?!?!?!?




Essa gaja é daquelas que têm palas nos olhos,mas daquelas mesmo grandes.Só sabe ver para um lado e deve estar com uma dor de cotovelo daquelas,porque o clube que lhes ousou fazer frente e levou até às últimas a defesa dos seus direitos está à frente da suposta super equipa deles.Mais vale não ligar,a CS lembra-me aqueles estados em que há ditadura.Como não é um grande que vai á frente tentam encobrir isso ao máximo,ou nem sequer nos mencionam ou então tentam rebaixar os nossos feitos.No fim vamos ver quem é que se ri (e tenho confiança que vamos ser nós!).

Armando Coelho

Há por aí muito jornaleiro que envergonham a profissão, uns lampiões, outros lagartos e outros ainda porquistas, mas esta? por amor de deus, esta gaja envergonha os jornaleiros que envergonham os jornalistas, só de ouvir pronunciar este nome dá-me cá uns vómitos, ainda consegue ser pior que o joão go(rdo)bern e o "querido manhoso" juntos. Que se junta à "alternadeira" e se faça à vida.

krugger

Quote from: Armando Coelho on 17 de September de 2009, 14:52
Há por aí muito jornaleiro que envergonham a profissão, uns lampiões, outros lagartos e outros ainda porquistas, mas esta? por amor de deus, esta gaja envergonha os jornaleiros que envergonham os jornalistas, só de ouvir pronunciar este nome dá-me cá uns vómitos, ainda consegue ser pior que o joão go(rdo)bern e o "querido manhoso" juntos. Que se junta à "alternadeira" e se faça à vida.

Esta gaja sem duvida que é do mais rasca que existe, não entendo como é que ainda lhe dão direito de opinião.... sinceramente já são muitos posts a bater no mesmo, mas a verdade é que o jornalismo desportivo em Portugal está na hora da morte, nem vale apena....

Sinceramente nem vale apena ler jornais desportivos, temos de começar a ter um de BRAGA com uma tiragem significativa tipo Diario do Minho e Correio do Minho.

Começa a ser um abuso a clubite dos jornais desportivos.... não há imparcialidade, não há profissionalismo, é uma vergonha.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo