News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting vs BRAGA (Sábado 21h15) ««««Invasão Alvalade!»»»» Lançamento do jogo

Started by Legião, 16 de August de 2009, 12:59

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de August de 2009, 10:00
Não me parece que possamos jogar frente ao Sporting com o meio-campo que apresentámos frente à Académica. Pelo menos, não contra o Sporting que vi contra a Fiorentina. Precisaríamos de uma consistência táctica que neste momento não temos – e que o Sporting, por força de uma rotina de quatro anos a jogar com o mesmo modelo de jogo, tem de ter. Não sei que Braga esperar mas se tivesse de apostar, diria um Braga em 4-3-3, com Madrid (F.Alexandre), Vandinho e Viana e três homens móveis na frente (Alan, Matheus e, talvez, P.César).

Pois,acho que muita gente não se lembra que não temos ainda a consistência para jogar como jogámos com a académica em alvalade.Aliás,o ano passado também jogámos com o sporting na 2ª jornada e jogamos em 4-4-2 e mesmo tendo já uma consistência maior do que temos agora,fomos manietados pelo mieo campo do sporting,embora tambem tenhamos sido gamados.Por vezes é preciso jogar duma forma um pouco inteligente,se ainda não temos capacidade nesta altura para jogar de peito aberto em alvalade (e não temos mesmo ainda),não vejo qualquer problema em reforçar um pouco o meio campo e apostar em transições rápidas.E o sporting parece muito permeável a contra ataques rápidos.Jogar assim em casa contra equipas inferiores acho que é mesmo um erro mas neste caso talvez não.

Claro que quando as coisas estão menos bem as críticas surgem por tudo e por nada e se calhar se ganharmos vai ser só elogios,o futebol é mesmo assim.É deixar trabalhar o homem e ter esperança numa vitória.Muita gente achava também que ele ia ser muito defensivo na 1ª jornada e a verdade é que foi tudo menos isso.

Zeus

Quote from: barinho on 22 de August de 2009, 11:37
Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de August de 2009, 10:00
Não me parece que possamos jogar frente ao Sporting com o meio-campo que apresentámos frente à Académica. Pelo menos, não contra o Sporting que vi contra a Fiorentina. Precisaríamos de uma consistência táctica que neste momento não temos – e que o Sporting, por força de uma rotina de quatro anos a jogar com o mesmo modelo de jogo, tem de ter. Não sei que Braga esperar mas se tivesse de apostar, diria um Braga em 4-3-3, com Madrid (F.Alexandre), Vandinho e Viana e três homens móveis na frente (Alan, Matheus e, talvez, P.César).

Pois,acho que muita gente não se lembra que não temos ainda a consistência para jogar como jogámos com a académica em alvalade.Aliás,o ano passado também jogámos com o sporting na 2ª jornada e jogamos em 4-4-2 e mesmo tendo já uma consistência maior do que temos agora,fomos manietados pelo mieo campo do sporting,embora tambem tenhamos sido gamados.Por vezes é preciso jogar duma forma um pouco inteligente,se ainda não temos capacidade nesta altura para jogar de peito aberto em alvalade (e não temos mesmo ainda),não vejo qualquer problema em reforçar um pouco o meio campo e apostar em transições rápidas.E o sporting parece muito permeável a contra ataques rápidos.Jogar assim em casa contra equipas inferiores acho que é mesmo um erro mas neste caso talvez não.

Claro que quando as coisas estão menos bem as críticas surgem por tudo e por nada e se calhar se ganharmos vai ser só elogios,o futebol é mesmo assim.É deixar trabalhar o homem e ter esperança numa vitória.Muita gente achava também que ele ia ser muito defensivo na 1ª jornada e a verdade é que foi tudo menos isso.

Muito defensivo na 1ª jornada?
Contra a académica.........era o que mais faltava.
Espero que façamos um bom jogo, mas com uma convocatória destas não sei até o que os próprios jogadores estarão a pensar......
Há quem continue a defender o treinador, mas como alguém já disse com convocatórias destas é como se estivesse a pedir para que as coisas corram mal logo de inico.
Mas há gente que se contenta com mto pouco....................não é o meu caso.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Eu fui ver um treino esta semana, e vi serem treinadas jogadas de ataque com 2 avançados sendo eles Meyong/ P.César  e Yazalde/Jorginho duas duplas, até estou á espera para ver a equipa que ele vai apresentar...........pq tenho quase certeza absoluta que só vai jogar com um avançado.
Vou gostar de saber o porquê de se treinar com 2 avançados para depois jogar só com 1 ??? ??? ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

barinho

Eu não me conteno com pouco,quero ganhar obviamente.Se me perguntares se prefiro jogar muito bem,ter montes de oportunidades e empatar ou jogar menos bem,um pouco mais cauteloso mas ganhar não tenho dúvidas que escolho a 2ª.Nem sempre é possível ir de peito feito em todos os jogos e nesta altura não temos capacidade para isso.Prefiro jogar menos bem e ter um bom resultado do que jogra muito bem mas perder e depois vir com vitórias morais.

Não tou a defender o treinador,simplesmente não vejo muita razão para se tar a crucificar ninguém quando só se sabe a convocatoriaria e ainda nem se sabe a equipa inicial,nem se vamos jogar com 1 ou 2 avançados,nem como vai correr o jogo.É como eu digo,quando as coisas não estão bem critica-se tudo.Se as coisas correrem mal cá estaremos para discutir isso mas não vejo razão para tanto pessimismo por causda duma simples convocatória.

Bracarense

Convocatória defensiva para jogar com uma equipa que tem praticado um futebol muito fraco...

Oxalá seja bluff...

recsally

Vamos lá ser coerentes...

Na minha opinião, um meu campo extremamente despovoado, como no jogo da Académica, seria um autêntico suicídio. Aliás, nesse jogo deu para ver que, em certos momentos, a solução foi o pontapé para a frente e os avançados que se desenrascassem.

Contra o Sporting que, teoricamente, fará tudo para ganhar o jogo, temos de ser mais inteligentes e não perder o jogo mesmo antes de ele iniciar... (apenas 2 medios - Viana e Vandinho - é obviamente pouco).
Ora, entrar com mais um jogador de meio campo não significa forçosamente que joguemos à defesa ou sem a ambição de ganhar o jogo, mas equilibra a equipa, principalmente quando o ponto forte do adversário é precisamente o meio-campo.

Sem querer dar uma de treinadora, a melhor solução passaria por incluir Madrid/F.Alexandre e subir Viana para apoiar mais o avançado. Vandinho teria o papel de transitar o jogo da defesa para o Viana distribuir. Entre Madrid e F.Alexandre, arriscaria em Madrid pois no seu melhor é mais pensador e posicional.

Outra possibilidade seria incluir Mossoró no apoio a Viana, mas isso daria muitas preocupações defensivas a Viana que, para mim, deve ser mais livre para pensar o jogo da equipa.

Mas o treinador é Domingos e a ver vamos o que ele vai fazer. De qualquer forma, resta-me esperar por um grande resultado.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

BRAGA FOREVER

Também tenho um pressentimento que vamos para Alvalade jogar tipo Académica...

Não tens perdão se assim o fizeres Paciência!

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

A.COSTA

Bem  ...  a nossa liderança histórica e inédita (isolados à 1ª jornada) é 1 facto relevante.

Hoje mesmo comprei o jornal "abola" porque a 1ª página era  demsaido  bela para ser escamoteada. Era Braga em grande através dos seus representantes ao nível da imagem. Uma imagem (neste caso) vale mais do quwe 2000 palavras.

Espero que possamos ver sinais claros sobre as reais capacidades da equipa. A táctica ... não me pertence.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

C.P.

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Zeus

Quando numa convocatória em 18 jogadores temos 11 com caracteristicas defensivas.......acho que isto diz muito sobre a personalidade de um treinador.
No ano passado tinhamos 2 avançados a jogar e 2 ou 3 no banco.
No banco 1 lateral 1 central e um medio defnsivo chega perfeitamente, e nós até temos a vantagem de ter o frechaut que faz de lateral,central e trinco............eu não me acho mais inteligente que ninguém, daí que para o Domingos ter este tipo de convocatórias só  pode ter como objectivo o FERROLHO >:( >:( >:( >:( >:( >:(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Luso

Se ganharmos quero ver se se vão queixar do ferrolho. Em casa tem obrigação de jogar ao ataque, jogar bem e ganhar...fora tanto se me faz como se me deu, desde que ganhe (ou empate, já não é mau de todo).

Força Mingos! :)

Armando Coelho

Apesar de também gostar de ver a equipa a jogar sistematicamente ao ataque, também temos de ser realistas e entender que na actualidade, as equipas de nível semelhante quando se defrontam na casa do adversário, optam muitas vezes por privilegiar os equilibrios defensivos, numa toada de maior contenção, e procuram surpreender o adversário em rápidos contra-ataques. Basta para isso lembrarmo-nos das visitas dos pseudo grandes, onde o Sporting venceu jogando 85 min com todos os jogadores atrás da linha da bola, contra-ataque, e anti-jogo. Pois é, não foi bonito, mas no final eles é que levaram os 3 pontos, e o homem do risco ao meio ainda teve o descaramento de dizer que foram justos vencedores, que mostraram maturidade e controlaram o adversário.Quando recebemos o Porto, o que vimos?, 25 min iniciais de massacre à baliza do Porto, e eles aceitaram perfeitamente esse dominio por parte do S.C.BRAGA. Mas na primeira oportunidade que tiveram, fizeram golo (em popsição irregular é certo), a partir daí mudou a história do jogo, o Porto passou a controlar melhor o jogo, fruto da tranquilidade que o golo lhes proporcionou.
O Benfica foi praticamente a mesma coisa, veio deliberadamente com uma postura defensiva (a exemplo do que tinha acontecido na luz), o resto?, infelizmente toda a gente viu. Posto isto eu pergunto, para que vamos nós armar-nos em herois para alvalade se estamos sujeitos a fazer figura de bombo da festa?. O Domingos ganhou 2 anos seguidos na luz com esta estratégia, essa é que é essa. Se me perguntarem se gosto?, obviamente que não, mas se conseguirmos alcançar os nossos objectivos com essa postura eu ficarei todo contente. Outra coisa é adoptar essa postura em casa, aí direi que é imperdoável.
Independentemente tudo, o que eu quero é ganhar, porque de vitórias morais estou eu farto.
FORÇA ENORME S.C.BRAGA, RUMO À VITÓRIA.

SCBFanatiC

                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
             Vandinho    Madrid
Alan                                     Viana
                 P.Cesar   Meyong
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

lininho

                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
                  
                      Vandinho 
     
          mossoró            
                                          Viana
Alan
                 P.Cesar   Meyong

[/quote]
zé: futuro capitão. 8-)

pparaiso

Quote from: lininho on 22 de August de 2009, 20:48
                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
                 
                      Vandinho 
     
          mossoró            
                                          Viana
Alan
                 P.Cesar   Meyong


Pelos vistos é mesmo essa a equipa oficial, sendo "o Jogo"...

Zeus

Quote from: pparaiso on 22 de August de 2009, 20:53
Quote from: lininho on 22 de August de 2009, 20:48
                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
                 
                      Vandinho 
     
          mossoró            
                                          Viana
Alan
                 P.Cesar   Meyong


Pelos vistos é mesmo essa a equipa oficial, sendo "o Jogo"...

Concordo com o 11, agora expliquem-me para que temos no banco 2centrais e 2 trincos e 2 extremos?
E o burro sou eu...........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Luso

Quote from: Zeus on 22 de August de 2009, 21:04
Quote from: pparaiso on 22 de August de 2009, 20:53
Quote from: lininho on 22 de August de 2009, 20:48
                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
                 
                      Vandinho 
     
          mossoró            
                                          Viana
Alan
                 P.Cesar   Meyong


Pelos vistos é mesmo essa a equipa oficial, sendo "o Jogo"...

Concordo com o 11, agora expliquem-me para que temos no banco 2centrais e 2 trincos e 2 extremos?
E o burro sou eu...........
Pelos vistos.

Cici

Quote from: Luso on 22 de August de 2009, 23:23
Quote from: Zeus on 22 de August de 2009, 21:04
Quote from: pparaiso on 22 de August de 2009, 20:53
Quote from: lininho on 22 de August de 2009, 20:48
                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
                 
                      Vandinho 
     
          mossoró            
                                          Viana
Alan
                 P.Cesar   Meyong


Pelos vistos é mesmo essa a equipa oficial, sendo "o Jogo"...

Concordo com o 11, agora expliquem-me para que temos no banco 2centrais e 2 trincos e 2 extremos?
E o burro sou eu...........
Pelos vistos.

Luso, eu não tava pra dizer nada porque contigo já não vale muito a pena, mas tens sempre de picar os outros fóristas? O que ganhas com isso? Sinceramente... :-\

Luso

Quote from: justLooking on 22 de August de 2009, 23:52
Quote from: Luso on 22 de August de 2009, 23:23
Quote from: Zeus on 22 de August de 2009, 21:04
Quote from: pparaiso on 22 de August de 2009, 20:53
Quote from: lininho on 22 de August de 2009, 20:48
                     Eduardo
J.Pereira    Moises   Rodriguez   Evaldo
                 
                      Vandinho 
     
          mossoró            
                                          Viana
Alan
                 P.Cesar   Meyong


Pelos vistos é mesmo essa a equipa oficial, sendo "o Jogo"...

Concordo com o 11, agora expliquem-me para que temos no banco 2centrais e 2 trincos e 2 extremos?
E o burro sou eu...........
Pelos vistos.
Luso, eu não tava pra dizer nada porque contigo já não vale muito a pena, mas tens sempre de picar os outros fóristas? O que ganhas com isso? Sinceramente... :-\
Eu gosto de picar o Zeus, nós os dois andamos sempre na brincadeira, principalmente por causa do João Pereira.

É tudo na brincadeira. ;D

jaimec

Quote from: jaimec on 21 de August de 2009, 10:56
Eduardo

JPereira            Moises            Rodriguez              Evaldo

Vandinho

Alan                 Mossoró                  Viana

Meyong                P.César

Se não forem estes, que sejam outros !Força Braga.Somos o 1º !


Parece q o mister anda a sacar umas ideias no superbraga ...  ;D


p.s.- Continuamos em 1º .Força Braga !