News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs Académica (Dia 15 Agosto as 21:15)--» Lançamento do jogo

Started by Zeus, 04 de August de 2009, 23:47

Previous topic - Next topic

easy_scb

                             Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo

                             Madrid

       Alan              Vandinho       Hugo Viana

                Meyong            Kalaba

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

10

                          Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo

                             Madrid

              Vandinho            Hugo Viana
Alan                                                        Kalaba
                              Linz 

nao sei se o Linz pode jogar mas eu apostava neste 11

Zeus

                             Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo

                             Madrid

                             Vandinho           
       Alan                                  Hugo Viana
                        Yazalde        Meyong

Temos 2 avançados que garantem  entre 12 a 15 golos por época cada um por isso á que jogar com os 2.
O Meyong pode muitas vezes cair na esquerda (onde jogou muitas vezes em setúbal) dando liberdade ao Hugo viana para entrar por dentro................venham as capas negras
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

_AlveS_

O onze pa virar tudo é   :D:

                                                                                Eduardo

                                           J. Pereira             Rodriguez       Moisés       Evaldo

                                                                                  A. Madrid

                                                                  Vandinho

                                                                                               Hugo Viana

                                            Alan                               Linz                            D. Valente



Espero que não tire o Rodriguez da defesa, é o nosso melhor central a par com o Moisés forma uma grande dupla!
Espero que não ponha o Paulão e o Moisés juntos, porque nao ia resultar e ia acontecer o mesmo que aconteceu na Suécia. São dois centrais do mesmo genero, os dois para 'varrer', o Braga o precisa de um central calminho a limpar tudo, Rodriguez/Leone/Frechaut prefiro o Rodriguez, e outro mais 'arruaceiro' para varrer sem meias medidas, Moisés/Paulão prefiro o Moisés.

FORÇA BRAGA VAMOS VIRAR ISTO TUDO!
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

miguel_afonso

                       Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo

                             

Alan         Vandinho  Madrid     Hugo Viana

                Meyong            Yazalde


O 11 que eu gostava de ver em campo, exactamente como a época passada. Viana por L. Aguiar e Yazalde por Renteria.
Mas como duvido que tal aconteça, só desejo ganhar...

Arsenalista

Eu voltava a apostar no 4-4-2 da época passada, até porque acho que ó modelo de jogo que se tem de adaptar ao plantel e não o contrário, e parece-me que temos mais opções neste esquema:

                               Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo
                         
                            Vandinho

          Alan                              Hugo Viana

                            Kalaba

                Meyong            Yazalde
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

Vou deixar os esquemas tácticos para o Domingos decidir.

O que quero é ver sábado uma grande evolução na equipa e no futebol jogado. E o mais importante conseguir os três pontos se possível com o Braga a apresentar um bom futebol.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Apenas_Braga

Mas este nosso treinador infelizmente não gosta do 4-4-2, e quiz logo de início mudar o sistema para 4-1-3-2, e depois deu o que deu eliminação na Taça Uefa.

O Paulão e o Moisés, são Centrais do mesmo lado, logo, penso que qualquer pessoa não os punha a jogar ao mesmo tempo, tendo em conta que temos o Rodriguez em forma, e é um Central esquerdino de raíz, mas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   com este treinador já não sei o que pensar
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Legião

«Vamos olhar mais para cima» – Rogério Gonçalves

O treinador da Académica, Rogério Gonçalves, diz que a meta dos estudantes para esta época passa por repetir ou melhorar o sétimo lugar da época transacta, então com Domingos ao leme. A Briosa estreia-se na Liga diante do Sp. Braga, «um adversário forte» mas que não afasta o objectivo de «fazer um bom arranque».

«A equipa está consciente das suas responsabilidades e o nível de trabalho que tem apresentado faz-me estar optimista. Temos trabalhado bem, temos gente jovem com ambição e isso é muito agradável», disse Rogério Gonçalves, esta quinta-feira, na projecção ao jogo de sábado, em Braga.

«Espero um adversário forte, que investiu para fazer uma boa campanha, mas nós temos de pensar positivo. Queremos fazer um bom campeonato que nos agrade a nós e aos nossos adeptos», frisou, defendendo que a Académica não pode «pensar que trazer um ponto possa ser bom», pois assim ficará «mais perto da derrota». «Vamos olhar mais para cima, com ambição», prometeu.

Sétimo lugar como referência

A sétima posição na Liga na época passada eleva a fasquia da Académica para 2009/2010. «Conhecem algum treinador que diga que queira fazer pior que o ano passado?», interroga Rogério Gonçalves, que avança desde logo com a resposta: «Não há nenhum treinador no Mundo que diga isso».

«A nossa referência é o sétimo lugar e o discurso tem de ser o de fazer igual ou melhor. É natural quando há ambição, como é o nosso caso», atirou
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

anti-lampioes

Há um dado novo na formatação do meio-campo do Sp. Braga, com Madrid a surgir na crista da onda da reestruturação prevista para a abertura da Liga. O trinco parece rejuvenescido, depois de um defeso cheio de vicissitudes em que o seu nome esteve no mercado como um dos ativos descartáveis da SAD. Mas Madrid não virou a cara à luta e viu recompensado o seu profissionalismo com a confirmação técnica de que contava para a época. Já não foi a tempo de ajudar no duplo confronto com os suecos do Elfsborg, que ditou a precoce eliminação dos minhotos da Liga Europa, mas ganhou pontos suficientes para ser agora uma aposta.

Pelo que se viu nos últimos dois treinos, Madrid tem saúde para dar e vender. O argentino parece voltar aos bons velhos tempos, ele que se convenceu que voltaria a ser aposta de Jesualdo no FC Porto após o empréstimo na fase final da época passada. Mas como a porta do Dragão se fechou, não teve outro remédio e partiu em busca do seu lugar ao sol no plantel do Sp. Braga.

Ontem, por exemplo, lá estava ele a comandar as operações à frente de uma defesa que tinha Moisés e Paulão como centrais, o que pode ser uma pura ilusão para o jogo de sábado, frente à Académica, ou até uma realidade, dadas as exibições de Frechaut e Rodríguez nos dois jogos europeus com o Elfsborg. Certo é que a entrada provável de Madrid no onze não implica necessariamente a saída de Vandinho. Os dois são compatíveis, até porque a unidade que resta no miolo terá toda a liberdade para criar


como é possivel no primeiro jogo dar tantos trunfos ao adversário? já sabem quem vai jogar qual é a tactica so falta meter golos pela académica! para que sao os treinos á porta fechada? aprendizes.....

rucac

Pronto: esta resolvido o misterio  da   possivel saida de Rodriguez do onze!!!!
Interesse da  Lazio num dos ainda vendaveis do nosso Braga para atingir os 10 milhoes... Porrra nunca mais acaba o mes de Agosto!!! Assim como e que o Domingos pode trabalhar??
E ja agora a possivel saida do onze do Evaldo tambem sera coincidencia???

Luso

É de mim ou o Braga mudou os preços no site? ::) Ou foram os Duo para Adeptos que já acabaram?

Olho Vivo

Que equipa para amanhã? Não acredito que Domingos abandone aquelas que foram até agora as suas opções – pelas quais pagou (pagámos!) com a precoce eliminação da Liga Europa. A dúvida (e não é pequena) reside, mais do que nos nomes, na disposição do meio-campo – um só homem à frente da defesa ou um duplo-pivot? Francamente, para esta partida aposto em apenas um pivot, num 4-3-3 com um triângulo invertido a meio campo:

EDUARDO

J.PEREIRA               PAULÃO/FRECHAUT          RODRIGUEZ          EVALDO

VANDINHO/MADRID

POSSEBON/VANDINHO                    H.VIANA

ALAN                                                                          P.CÉSAR                    

MEYONG


Há contudo ainda muitas incógnitas. A começar no eixo da defesa. Pessoalmente, não acredito que Moisés esteja em condições de dar um contributo à sua altura com apenas duas semanas de treinos (e sem pré-época), após meses a fio de inactividade. Com Rodriguez em campo – indiscutível, a menos que se esteja a preparar a sua saída – resta a dúvida entre Frechaut e Paulão. Francamente, penso que Frechaut é melhor jogador mas não descarto a possibilidade de o brasileiro jogar. Ganhamos poder no jogo aéreo (em ambas as áreas) e com um jogador veloz como Rodriguez a seu lado, para as dobras, penso que os riscos estariam limitados.

No meio-campo residem as maiores incógnitas. Em minha opinião, Vandinho em condições normais é indiscutível; Viana, se estiver a um nível próximo do que se lhe conhece, também - até porque há um claro défice de criatividade no nosso meio-campo. Quem os acompanha e em que disposição? Os relatos dos treinos dão a entender que Madrid pode reassumir o lugar que foi seu durante anos, com Jesualdo Ferreira. Nesse caso, Vandinho seria relegado para a posição de interior direito, como médio de transição. A minha reacção a esta hipótese é... ver para crer. Tenho sérias dúvidas de que o tempo possa voltar para trás mas enfim, quem lida com os jogadores dia-a-dia sabê-lo-á melhor do que eu... Uma hipótese alternativa, mantendo o triângulo invertido a meio-campo, seria Vandinho assumir a posição 6 (como foi norma na temporada passada), entrando Possebon para a posição de interior direito. Francamente, descortinei algumas melhorias da parte do brasileiro no jogo da Suécia – arriscando um pouco mais no passe – embora se lhe notasse alguma falta de ritmo e alguns problemas de posicionamento. Creio que mais uma semana e meia de treino lhe poderão ter feito bem. E com esta configuração do meio-campo, com as exigências posicionais mais equilibradamente repartidas entre os três médios, admito que Possebon possa ser um elemento útil. Com Viana e Possebon em campo, penso aliás que teríamos um acréscimo de qualidade sem arriscarmos demasiado em termos posicionais.

Na frente, dúvidas à esquerda. Em minha opinião, sobretudo se for esta a configuração do meio-campo, precisamos de quem garanta mais presença na área. Apenas Meyong é demasiado curto. Marheus e Diogo Valente têm outras características. Paulo César, sim, várias vezes testado partindo de um flanco, poderia acrescentar algo nesse aspecto. Talvez também Yazalde o pudesse fazer mas... jamais foi testado nessas funções e... tem de haver alguém de reserva para lançar para o eixo do ataque durante a partida – e neste momento, não há outro que não Yazalde.


NOTA: haveria uma outra formação possível, desta feita com um duplo-pivot à frente da defesa e um homem no apoio directo ao ponta-de-laça. Nesse caso, eu jogaria com Vandinho e Viana à frente da linha defensiva – com Viana autorizado a libertar-se em momento ofensivo – e Mossoró ou Kalaba em posição mais adiantada. Contudo, não me parece, infelizmente, que Domingos veja em Viana qualidades para actuar no duplo-pivot (a par com um homem mais defensivo), preferindo uma parelha mais defensiva. O que tem sido, até aqui um problema...

sergiomaka

só optimismo! se não fosse isso, do que é que viveriamos...
estou para ver ate quando salvador vai continuar com esta teimosia de deixar o domingos no banco  :(

no entanto tambem tenho o meu optimismo (se for esta a equipa...)

eduardo;
j.pereira,rodriguez,paulao,evaldo;
madrid,vandinho,kalaba, mossoro;
alan,p.cesar.

o sistema tipo da Selecção  ;D

Sérgio_Gonçalves

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, afirmou na antevisão da 1.ª jornada do campeonato, que "a equipa está muito melhor do que há duas semanas, mais confiante e com outro ritmo", razão pela qual está "preparada para começar o campeonato".

O técnico anunciou que o Sporting de Braga será "uma equipa diferente" da eliminatória da Liga Europa frente ao Elfsborg, visto que tem mais duas semanas de trabalho e um total de 6 jogos que a tornaram "mais solta e com mais velocidade".

"Sinto que a equipa está muito mais confiante", repisou o treinador que substituiu Jorge Jesus no comando técnico dos arsenalistas.

O sorteio ditou que o primeiro adversário do técnico seja precisamente a sua anterior equipa, mas Domingos desvalorizou a vantagem de conhecer bem a equipa de Coimbra.

"Pelos dois anos que lá passei conheço bem a Académica, que é uma equipa difícil, sobretudo a jogar fora, com jogadores rápidos nas transições, referiu o atual treinador do Sp. Braga, para quem começar o campeonato em casa "é bom", apesar das dificuldades que espera encontrar frente à anterior equipa.
Sobre a eliminação da Liga Europa, Domingos Paciência lembrou que o sorteio "não foi favorável", reconhecendo ter ficado "triste pelo falhanço por não ter atingido a fase de grupos" dessa competição europeia, que era "um dos objectivos da época".

Esquecido esse objectivo, Domingos aponta outros que passam "pela aposta nas competições internas", campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Questionado sobre se a equipa pode tirar vantagens da precoce eliminação europeia, poupando esforço e concentração para a Liga, o treinador disse "não querer pensar que há derrotas que venham por bem", mas admitiu que "há jogos complicados a seguir às competições europeias".

Para a receção aos "estudantes", sábado, às 21:15, o treinador promete alterações na equipa titular, uma vez que havia "jogadores lesionados que agora podem ser opção".

Sobre eventuais reforços, Domingos Paciência hesitou na resposta, mas esclareceu que "o plantel se mantém em aberto até ao fim do mês", quer para saídas quer para entradas.

"Estamos a trabalhar para estruturar a equipa o mais rapidamente possível, mas é natural que até 31 de Agosto possam surgir saídas e entradas", rematou. in: record


O sorteio não foi favorável !!!

Stk

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 18 jogadores para a recepção à Académica (sábado, dia 15 de Agosto, às 21h15, no Estádio AXA), a contar para a 1ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Frechaut, Paulão, Rodriguez, Moisés, Evaldo, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Alan, Hugo Viana, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Paulo César e Meyong.

Bem .. Deixar Kalaba , Possebon de fora..  Vemos aqui que os que vieram nem lugar na convocatoria tem , casos de Ney e Fernando Alexandre.

Olho Vivo

Pela convocatória creio que as minhas ideias caem por terra. Haverá a hipótese Madrid-Vandinho-Viana para o meio-campo mas... não parece muito plausível considerando que não há outros médios com características defensivas (ou chamemos-lhes todo-o-terreno) convocados – nem Possebon, nem Fernando Alexandre. O mais provável é jogarmos com Vandinho-Viana-Mossoró, restando saber como funcionaremos em termos posicionais: com um duplo pivot à frente da defesa (Vandinho-Viana) e Mossoró no apoio aos homens mais avançados; ou com Vandinho como único "trinco", com Viana (sobre a esquerda) e Mossoró (sobre a direita), este último em terrenos (em minha opinião) demasiado recuados para o que são as suas características...

Destaque (por mim, pela negativa) para a ausência de Kalaba da convocatória... Nenhum lateral alternativo aos titulares e, em contrapartida, quatro centrais convocados!

NOTA: nem me estava a recordar da hipótese Frechaut para o meio-campo. Pelo decurso da pré-época, não parece que Domingos o veja como hipótese para o meio-campo – a não ser como opção de recurso, o que deverá ser o caso...

pparaiso

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de August de 2009, 19:30
Pela convocatória creio que as minhas ideias caem por terra. Haverá a hipótese Madrid-Vandinho-Viana para o meio-campo mas... não parece muito plausível considerando que não há outros médios com características defensivas (ou chamemos-lhes todo-o-terreno) convocados – nem Possebon, nem Fernando Alexandre. O mais provável é jogarmos com Vandinho-Viana-Mossoró, restando saber como funcionaremos em termos posicionais: com um duplo pivot à frente da defesa (Vandinho-Viana) e Mossoró no apoio aos homens mais avançados; ou com Vandinho como único "trinco", com Viana (sobre a esquerda) e Mossoró (sobre a direita), este último em terrenos (em minha opinião) demasiado recuados para o que são as suas características...

Destaque (por mim, pela negativa) para a ausência de Kalaba da convocatória... Nenhum lateral alternativo aos titulares e, em contrapartida, quatro centrais convocados!

NOTA: nem me estava a recordar da hipótese Frechaut para o meio-campo. Pelo decurso da pré-época, não parece que Domingos o veja como hipótese para o meio-campo – a não ser como opção de recurso, o que deverá ser o caso...

A minha leitura é que deveremos mesmo jogar com Madrid, Vandinho e Hugo Viana. Passo a explicar a minha ideia:
Como estão convocados três centrais de raiz mais Frechaut, parece-me óbvio que joguemos com de dois entre Moisés, Paulão e Rodriguez. Não faria sentido jogar com Frechaut a titular e ter dois centrais de raíz no banco. Assim sendo, Frechaut estará no banco como opção de recurso para o lugar de trinco.
Se Madrid não jogasse a titular, ou seja, jogando com Vandinho no vértice defensivo e Mossoró e Hugo Viana nos mais ofensivos (supondo o 4-3-3) teríamos Frechaut e Madrid no banco, que juntamente com o outro central de raiz limitaria as nossas opções, uma vez que não teríamos ninguém que fizesse o meio-campo ofensivo.
Jogando com Madrid, Vandinho e Hugo Viana teremos ainda Mossoró para tornar o miolo mais ofensivo e ainda Paulo César como opção para segundo avançado...