News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs Académica (Dia 15 Agosto as 21:15)--» Lançamento do jogo

Started by Zeus, 04 de August de 2009, 23:47

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Pelas notícias que chegam dos treinos, não é muito compreensivel que o Domingos não chame o Kalaba...

Por outro lado, diz-me um amigo "torcedor" do Internacional de Porto Alegre que o Possebon era o craque das categorias base, a par do Pato (que está no Milan). Sendo o Internacional de Porto Alegre uma das melhores escolas do Brasil...esperemos que o Domingos não esteja a desperdiçar uma pérola...

E o Pena?  Alguém já viu alguma coisa ou vamos ter um novo Baylon? Promessa de craque, chega e perde-se o rasto?

Zeus

Não consigo perceber como é que convoca 4 centrais e não convoca nem Possebon nem Kalaba, pelo menos um destes dois tem lugar na convocatória..............parece que está com ideias de defender o resultado >:( >:( >:(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 14 de August de 2009, 20:58
Pelas notícias que chegam dos treinos, não é muito compreensivel que o Domingos não chame o Kalaba...

Por outro lado, diz-me um amigo "torcedor" do Internacional de Porto Alegre que o Possebon era o craque das categorias base, a par do Pato (que está no Milan). Sendo o Internacional de Porto Alegre uma das melhores escolas do Brasil...esperemos que o Domingos não esteja a desperdiçar uma pérola...

E o Pena?  Alguém já viu alguma coisa ou vamos ter um novo Baylon? Promessa de craque, chega e perde-se o rasto?

Sobre o Kalaba, eu já o achei mal dispensado na temporada passada. Gastámos 600 mil euros no passe de Mossoró para correr com um jogador que já era nosso e que tinha características muito semelhantes. Enfim...

Sobre o Possebon, é inegável que ele é tecnicamente muito evoluído. Mas esteve parado bastante tempo, depois de uma grave lesão contraída em Manchester. Penso que lhe falta ritmo, maior conhecimento da equipa e alguma confiança. Joga um futebol de pouco risco, talvez por isso. No entanto, eu notei alguma evolução do jogador na última partida – em que curiosamente foi substituído logo aos 30 minutos, numa opção natural de maior risco. O problema é que quando se entra numa equipa sem conjunto e sem rotinas, é mais complicado integrar-se. As falhas individuais (no passe, no posicionamento) são mais notadas por isso. Penso que é isso que sucede com Possebon. De todo o modo, surpreende-me a ausência da convocatória.

Quanto ao Peña, está ainda muito cru... mas tem talento. Não é nada como o Baylón que já vi a jogar algumas vezes e nunca consegui encontrar o talento que se dizia ter. O problema de Peña é que tem um perfil muito semelhante a Mossoró e a... Kalaba e não é um substituto "directo" de Luís Aguiar, como se dizia... Pelos vistos, o clube prefere mantê-lo no plantel a crescer junto da equipa. Nestes casos, nunca sei qual a melhor opção. O empréstimo poderia ser solução mas... por vezes estes jogadores que precisam de ganhar maturidade vão parar às mãos de "sapateiros" e pouco ou nada "crescem"...

Olho Vivo

Quote from: pparaiso on 14 de August de 2009, 20:48
Jogando com Madrid, Vandinho e Hugo Viana teremos ainda Mossoró para tornar o miolo mais ofensivo e ainda Paulo César como opção para segundo avançado...

Talvez tenhas razão. Mas com Madrid, Vandinho e Viana, em minha opinião P. César (ou mais remotamente Yazalde) deveria jogar como falso-extremo.  Não parecem ser essas as ideias de Domingos (convocou os dois alas esquerdos disponíveis) mas creio que de outra forma, iremos sentir novamente problemas de falta de presença na área, com Meyong demasiado isolado entre os centrais adversários...

disco infiltrator

Uma pergunta sobre algo que me passou, o que se passa com o Linz? Lesionado? Apenas não foi convocado?


Bruno3429

Lá está o Paciência ultra defensivo, com 4 centrais mais o frechaut, e deixa o Kalaba de fora (que foi uma das boas surpresas da pré época).
Domingos não tas na Académica!

Cici

Quote from: disco infiltrator on 14 de August de 2009, 21:39
Uma pergunta sobre algo que me passou, o que se passa com o Linz? Lesionado? Apenas não foi convocado?



BOLETIM CLÍNICO
2009-08-14

Filipe Oliveira
Mialgia na região posterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento.

Peterson
Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Linz
Síndrome femoropatelar. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

in SCBraga.pt

disco infiltrator

Quote from: justLooking on 14 de August de 2009, 22:13
Quote from: disco infiltrator on 14 de August de 2009, 21:39
Uma pergunta sobre algo que me passou, o que se passa com o Linz? Lesionado? Apenas não foi convocado?



BOLETIM CLÍNICO
2009-08-14

Filipe Oliveira
Mialgia na região posterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento.

Peterson
Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Linz
Síndrome femoropatelar. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

in SCBraga.pt

;-) Obrigado

anti-lampioes

nao estou nada confiante para o jogo de amanha pelos vistos o treinador nao muda de tactica além das exibiçoes os resultados é o que se tem visto ou treinador muda de tactica ou este ano temos equipa para ficar pelo  meio da tabela!

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de August de 2009, 21:23
Quote from: pparaiso on 14 de August de 2009, 20:48
Jogando com Madrid, Vandinho e Hugo Viana teremos ainda Mossoró para tornar o miolo mais ofensivo e ainda Paulo César como opção para segundo avançado...

Talvez tenhas razão. Mas com Madrid, Vandinho e Viana, em minha opinião P. César (ou mais remotamente Yazalde) deveria jogar como falso-extremo.  Não parecem ser essas as ideias de Domingos (convocou os dois alas esquerdos disponíveis) mas creio que de outra forma, iremos sentir novamente problemas de falta de presença na área, com Meyong demasiado isolado entre os centrais adversários...

Tenho uma visão diferente da convocatória, que passo a explicar. A convocatória de três centrais mais o Frechaut justifica-se, pois este último joga com facilidade nas laterais. De resto, no que respeita ao meio terreno, julgo que caminhamos para o tão pedido 4-4-2, não sei se em losango. Vandinho como pivô defensivo, Viana no lugar que era de Aguiar, Alan na direita e Diogo Valente na esquerda, no apoio a Meyongf e Paulo César. Já em casa com o Elfsborg houve um esquema semelhante, com o Paulo César numa espécie de 10. Agora uma ideia fica clara, Moisés é tido como muito útil e imprescindível para o mister, pois depois de tantos meses de paragem, treinou duas semanas e já está na convocatória. Ainda bem, pois o Xerife é para mim a melhor "contratação" da época a par de Viana.
Força Guerreiros!!!

Sérgio_Gonçalves

Como é que um jogador como o Kalaba fica de fora, sinceramente, que adiantou o "puto" esforçar se, ele não o convoca...

Só se já resolveram emprestar lo, espero que não, mas se assim for que seja a um clube da 1ª liga, pois é mais competitiva, não que o Gil não mereça.

4338

                      Edu
J.Pereira El Mudo Paulão Evaldo
                Vando H.Viana
                      Kalaba 
Alan          P.Cesar          Diogo

Sendo que o acredito que o Moisés nao será titular pq veio de uma lesão, e não sei quanto à disponibilidade do P.César, Vandinho actuaria como um verdadeiro medio defensivo e serviria a criatividade de H.Viana (Box to box organizando o jogo do SCB) com Kalaba a 10 para criar desiquilibrio, Alan e Diogo a servirem P.Cesar e pronto, eu acredito que temos mais do que condiçoes para vencer, mas a ver vamos.

Força SCB, Força GVERREIROS

Pezinhuh

Quote from: 6589 on 15 de August de 2009, 03:39
                      Edu
J.Pereira El Mudo Paulão Evaldo
                Vando H.Viana
                      Kalaba 
Alan          P.Cesar          Diogo

Sendo que o acredito que o Moisés nao será titular pq veio de uma lesão, e não sei quanto à disponibilidade do P.César, Vandinho actuaria como um verdadeiro medio defensivo e serviria a criatividade de H.Viana (Box to box organizando o jogo do SCB) com Kalaba a 10 para criar desiquilibrio, Alan e Diogo a servirem P.Cesar e pronto, eu acredito que temos mais do que condiçoes para vencer, mas a ver vamos.

Força SCB, Força GVERREIROS

Caro amigo,
Vais ter de fazer uma substituição.. o Kalaba não foi convocado...
Abraço**

Braguista_D

Gritem por mim que eu hoje não posso ir. Espero que o Braga ganhe.
Aperta com eles, Sá Pinto

PAF

Quote from: sagg on 14 de August de 2009, 23:14
Como é que um jogador como o Kalaba fica de fora, sinceramente, que adiantou o "puto" esforçar se, ele não o convoca...

Só se já resolveram emprestar lo, espero que não, mas se assim for que seja a um clube da 1ª liga, pois é mais competitiva, não que o Gil não mereça.

Sinceramente não dá para perceber a sua não convocação... a não ser que haja algum motivo desconhecido!
Tem sido dos melhores nos minutos que tem jogado e dá o litro para provar que merece jogar, ainda na Suécia em meia hora fez mais que alguns em 90minutos e nem ser convocado, enfim. É verdade que já há o Viana, mas mesmo assim...

Quanto ao jogo, acho que desta vez pelo menos um empate devemos conseguir, a confiança não é muita, principalmente pelo ataque do Braga que tem estado quase a zero.

Zinired

Quote from: PAF on 15 de August de 2009, 14:27
Quote from: sagg on 14 de August de 2009, 23:14
Como é que um jogador como o Kalaba fica de fora, sinceramente, que adiantou o "puto" esforçar se, ele não o convoca...

Só se já resolveram emprestar lo, espero que não, mas se assim for que seja a um clube da 1ª liga, pois é mais competitiva, não que o Gil não mereça.

Sinceramente não dá para perceber a sua não convocação... a não ser que haja algum motivo desconhecido!
Tem sido dos melhores nos minutos que tem jogado e dá o litro para provar que merece jogar, ainda na Suécia em meia hora fez mais que alguns em 90minutos e nem ser convocado, enfim. É verdade que já há o Viana, mas mesmo assim...

Quanto ao jogo, acho que desta vez pelo menos um empate devemos conseguir, a confiança não é muita, principalmente pelo ataque do Braga que tem estado quase a zero.

Para o Kalaba não ser convocado é porque pode ir por empréstimo outra vez para o Gil  :-\

daniel_

è hoje k vamos ficar todos contentes com o braga, vai ganhar e jogar bonito  ;D
FORÇA BRAGA

José Soares

Frechaut? Para quê?
Kalaba? Porque não?
Tanto defesa para quê?
Não entendo como Domingos pode dizer que a Académica é perigosa fora de casa. O ano passado a quase totalidade dos pontos que fez com a Académica foram feitos em casa. Fora de casa pouco mais fez do que o empate com o Braga. O ano passado é certo quer não vencemos qualquer jogo à Académica. Mas nunca pensei estar com receio de um jogo destes. E estou.E o treinador também. Oxalá tudo corra bem.É preciso dar um safanão no pessimismo. Afinal de contas temos bons jogadores e é de esperar/exigir bons resultados. Força BRAGA. 

LeonelP

Espero uma vitória. Senão uma vitória, que deixem tudo e mais alguma coisa dentro do campo, para nós sócios isso é o mais importante.
Agora queria também deixar a minha palavra de apreço para a Académica, além do Braga, gostaria que esteja equipa tenha muitos sucessos, pois 70 por cento do seu plantel é português. Para mim, como português isso é muito importante.

Saudações Londrinas

Trifasico

Hoje é muito importante ganhar para começar bem a Liga já q a época não começou da melhor forma.
Estarei logo no estádio para festejar os primeiros 3 pontos  ;) ;D