News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs ELFSBORG (30 Julho)--» Lançamento do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 23 de July de 2009, 21:27

Previous topic - Next topic

krugger


Amanha é imperativo fazermos um bom resultado, os suecos são muito complicados em casa, se temos aspirações a passar temos de fazer boa joga amanha.

Não estou a subvalorizar a nossa equipa, temos é de ter a real noção de quem vamos enfrentar, um misto de jogadores experientes, com percurso na Premier League e selecção nacional, com jogadores jovens que dão cartas nos Sub21 suecos, não vai ser pera doce, isso é certo.

Vai ser um jogo de nervos, temos de estar preparados para sofrer e apoiar 90 minutos.

Filipa V.

Convocados

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para a partida com o Elfsborg (quinta-feira, às 20h45, no Estádio AXA), a contar para a primeira-mão da III pré-eliminatória da Liga Europa.
A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek,  Ney, Frechaut, Paulão, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró, César Peixoto, Alan, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Paulo César e Meyong.

Stk

Não está o João Pereira  :'( :'(

                        Eduardo

Frechaut  Paulão  Rodriguez  Evaldo
                        Vandinho

   Posse/Kalaba            Peixoto

Alan                                         Valente

                     Meyong

Stk

«O tempo é pouco e ambição é muita» - Domingos Paciência
Por Redacção

Domingos Paciência quer fazer quinta-feira um bom resultado frente ao Elfsborg, no acesso à Liga Europa, para que na segunda-mão a equipa viaje para a Suécia com tranquilidade.

«O tempo é pouco e ambição é muita», diz o técnico que esta época se estreia no Sp. Braga. «O interesse de querer entrar na fase de grupos é muito e é natural que se tenha que andar mais depressa».

Para a vitória é fundamental marcar golos e de preferência mais do que a formação adversária:

«É necessário marcar mais golos do que eles e criar uma boa vantagem para a segunda-mão. Este é o primeiro jogo, ninguém gosta de sofrer golos, e sabendo que fora de casa valem a dobrar. Portanto queremos fazer um bom resultado para que a segunda mão seja encarada de outra forma.»

E recorda os últimos jogos do adversário: «O Elfsborg ganhou em casa por 3-0 ao Haladas e fora da casa fez uma gestão da equipa. Foi um jogo distinto deste último, em que ganharam 3-1 em casa ao Djurgarden. Quando está um resultado em causa também se muda a forma de jogar», refere o técnico.

In Abola

JotaCC

João Pereira e Linz são baixas

O avançado Linz não recuperou a tempo da partida, em casa, com o Elfsborg, a contar para a Liga Europa. De fora fica também João Pereira por lesão.

Linz falha o primeiro jogo oficial na eliminatória do acesso à fase regular do Liga Europa (antiga Taça UEFA). O avançado recupera de um problema ao joelho.

De fora fica também João Pereira. O lateral recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: Rodriguez, Paulão, Evaldo, Frechaut e Ney;

Médios: Mossóro, Fernando Alexandre, Vandinho, Matheus, Diogo Valente, Possebon, César Peixoto e Alan;

Avançados: Paulo César, Yazalde, Kalada e Meyong.

Vlad

Eduardo

Frechaut     Paulão     Rodriguez     Evaldo

Vandinho

Alan     Mossoró     D. Valente

Meyong     Yazalde

Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

DM92

Nao percebi porque é que o Joao Pereira nao foi convocado..  ??? ??? ???
Sempre Contigo .. BRAGAAAA

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 29 de July de 2009, 14:46
Eduardo

Frechaut     Paulão     Rodriguez     Evaldo

Vandinho

Alan     Mossoró     D. Valente

Meyong     Yazalde

Força Braga!

Isso é que era bom! Mas depois de uma pré-época a testar outro sistema, não me parece que a equipa possa ser essa. Salta Yazalde para a entrada de Fernando Alexandre para o meio-campo, fazendo dupla com Vandinho  (4-2-3-1), havendo dúvidas sobre quem apoiará o ataque: Peixoto, Mossoró ou (menos provável) Kalaba. Penso que serão estas as escolhas de Domingos.

Francamente, preferia as tuas... ::) ::) ::)


Quote from: Turtle#11 on 29 de July de 2009, 14:51
Nao percebi porque é que o Joao Pereira nao foi convocado..  ??? ??? ???

Dizem que está lesionado numa coxa... ::) ::) ::)

Stk

Mais uma vez digo , Fernando Alexandre + Vandinho não funciona , atrapalham-se um ao outro. Se for para jogarem os dois , vamos ficar o jogo todo a defesa e a rezar para o jogo acabar  ::)

Olho Vivo

#129
Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 15:04
Mais uma vez digo , Fernando Alexandre + Vandinho não funciona , atrapalham-se um ao outro. Se for para jogarem os dois , vamos ficar o jogo todo a defesa e a rezar para o jogo acabar  ::)

Já o disse nas minhas análises, parece-me que o grande problema deste Braga de Domingos está nessa dupla "defensiva": é preciso que um destes homens saiba ter a bola nos pés, assumindo o jogo, sendo capaz de coordenar o jogo atacante a partir do meio-campo defensivo. Francamente, só vejo um jogador neste plantel com capacidade para o fazer: César Peixoto. Simplesmente, pelo que já se viu, não acredito nesta hipótese para amanhã. Acho que Domingos vai mesmo apostar na dupla Vandinho - F.Alexandre, temendo um pouco o poderio físico dos suecos. Não estou a dizer que é esta a minha preferência, como bem se percebe. Simplesmente, acho que será essa a escolha de Domingos...

NOTA: como é óbvio, em relação ao Peixoto, há outros factores importantes a considerar, para lá da sua qualidade técnica. Se estiver mais interessado em sair do que em jogar a bola... ::) ::) ::)

José Soares

Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 15:04
Mais uma vez digo , Fernando Alexandre + Vandinho não funciona , atrapalham-se um ao outro. Se for para jogarem os dois , vamos ficar o jogo todo a defesa e a rezar para o jogo acabar  ::)

Concordo. O jogo é para ganhar e Possebom deve jogar no meio campo com Vandinho e Mossoró. Sem João Pereira e Linz ficamos mais fracos. Para o lugar de Linz ainda temos o Meyong (espero que já esteja a 100%) mas para o lugar de João Pereira não temos grande solução. Oxalá todos se superem e mostrem maior coesão colectiva do que no jogo de apresentação.

Stk

Bem , até não podemos nos queixar muito , o JJ na UEFA nunca metia o João Pereira.. Eu fico descansado com o Frechaut , apesar de não dar ajuda no ataque , é muito experiente e defende bem. Temos que nos contentar com os ataques pelo lado esquerdo e pelo meio.

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de July de 2009, 15:01
Quote from: Vlad on 29 de July de 2009, 14:46
Eduardo

Frechaut     Paulão     Rodriguez     Evaldo

Vandinho

Alan     Mossoró     D. Valente

Meyong     Yazalde

Força Braga!

Isso é que era bom! Mas depois de uma pré-época a testar outro sistema, não me parece que a equipa possa ser essa. Salta Yazalde para a entrada de Fernando Alexandre para o meio-campo, fazendo dupla com Vandinho  (4-2-3-1), havendo dúvidas sobre quem apoiará o ataque: Peixoto, Mossoró ou (menos provável) Kalaba. Penso que serão estas as escolhas de Domingos.

Francamente, preferia as tuas... ::) ::) ::)


Também não acredito que Domingos opte pela "minha" equipa... De todo modo, era a minha opção. Por duas razões. Primeiro porque gosto mais do sistema com dois avançados. Segundo, porque ainda nesta fase de pré-época com as rotinas do 4x3x3 do Domingos pouco oleadas, e dado o carácter importantíssimo desta eliminatória, acho que seria prudente não romper em demasia com esquema do ano passado e com o qual se identificam a maioria dos jogadores.

Se Domingos persistir no 4x3x3, e no que diz respeito à tua observação seguinte, e pelo pouco que vi acho que o Possebon, com alguma evolução, ainda poderá vir a ser o tal médio capaz de pautar o jogo a partir da zona defensiva, num 4x3x3. Vandinho a pivot defensivo, Possebon a médio de transição (tipo antigo vandinho nas épocas de jesualdo) e Mossoró a médio de características predominantemente ofensivas. Como é evidente também não me agrada muito a dupla de médios defensivos. Acho que basta um, desde que a defesa seja bem organizada.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 29 de July de 2009, 15:36
Também não acredito que Domingos opte pela "minha" equipa... De todo modo, era a minha opção. Por duas razões. Primeiro porque gosto mais do sistema com dois avançados. Segundo, porque ainda nesta fase de pré-época com as rotinas do 4x3x3 do Domingos pouco oleadas, e dado o carácter importantíssimo desta eliminatória, acho que seria prudente não romper em demasia com esquema do ano passado e com o qual se identificam a maioria dos jogadores.

Se Domingos persistir no 4x3x3, e no que diz respeito à tua observação seguinte, e pelo pouco que vi acho que o Possebon, com alguma evolução, ainda poderá vir a ser o tal médio capaz de pautar o jogo a partir da zona defensiva, num 4x3x3. Vandinho a pivot defensivo, Possebon a médio de transição (tipo antigo vandinho nas épocas de jesualdo) e Mossoró a médio de características predominantemente ofensivas. Como é evidente também não me agrada muito a dupla de médios defensivos. Acho que basta um, desde que a defesa seja bem organizada.


Acho que há um equívoco em muitas das análises que tenho visto... se o que vi em Barcelos (único jogo a que assisti) é para valer. A equipa não parte do 4-3-3 "clássico" (como o que jogávamos nos tempos do Jesualdo Ferreira) mas do 4-2-3-1. Há dois homens à frente da linha defensiva que jogam a par e é esse o ponto de partida da equipa. Depois em fase ofensiva, é verdade que um dos homens tem liberdade para avançar, como se fosse um médio interior, mas jamais se colocando a par do pivot do ataque. Isto foi o que vi em Barcelos:

– em momento defensivo:

MADRID          POSSEBON

KALABA

– em fase atacante:

MADRID

                      POSSEBON

KALABA           


Na segunda parte:

- em momento defensivo:

F.ALEXANDRE          VANDINHO

MOSSORÓ


– em fase atacante:

VANDINHO

F.ALEXANDRE                     

           MOSSORÓ


Como disse, não funcionou bem porque falta quem coordene o jogo ofensivo. Não há um homem que o saiba fazer, destes que jogaram – tenho dúvidas que Possebon venha a ser esse homem, não vi o suficiente dele para o dizer; se o é, em Barcelos não o mostrou...

Pezinhuh

Espero ver um meu Braga, com outra atitude, com outra dinâmica, com outro empenho, do que nos ultimos 2 jogos treino..

Espero vir contente do municipal..

Abraços

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de July de 2009, 15:52
Quote from: Vlad on 29 de July de 2009, 15:36
Também não acredito que Domingos opte pela "minha" equipa... De todo modo, era a minha opção. Por duas razões. Primeiro porque gosto mais do sistema com dois avançados. Segundo, porque ainda nesta fase de pré-época com as rotinas do 4x3x3 do Domingos pouco oleadas, e dado o carácter importantíssimo desta eliminatória, acho que seria prudente não romper em demasia com esquema do ano passado e com o qual se identificam a maioria dos jogadores.

Se Domingos persistir no 4x3x3, e no que diz respeito à tua observação seguinte, e pelo pouco que vi acho que o Possebon, com alguma evolução, ainda poderá vir a ser o tal médio capaz de pautar o jogo a partir da zona defensiva, num 4x3x3. Vandinho a pivot defensivo, Possebon a médio de transição (tipo antigo vandinho nas épocas de jesualdo) e Mossoró a médio de características predominantemente ofensivas. Como é evidente também não me agrada muito a dupla de médios defensivos. Acho que basta um, desde que a defesa seja bem organizada.


Acho que há um equívoco em muitas das análises que tenho visto... se o que vi em Barcelos (único jogo a que assisti) é para valer. A equipa não parte do 4-3-3 "clássico" (como o que jogávamos nos tempos do Jesualdo Ferreira) mas do 4-2-3-1. Há dois homens à frente da linha defensiva que jogam a par e é esse o ponto de partida da equipa. Depois em fase ofensiva, é verdade que um dos homens tem liberdade para avançar, como se fosse um médio interior, mas jamais se colocando a par do pivot do ataque. Isto foi o que vi em Barcelos:

– em momento defensivo:

MADRID          POSSEBON

KALABA

– em fase atacante:

MADRID

                      POSSEBON

KALABA           


Na segunda parte:

- em momento defensivo:

F.ALEXANDRE          VANDINHO

MOSSORÓ


– em fase atacante:

VANDINHO

F.ALEXANDRE                     

           MOSSORÓ


Como disse, não funcionou bem porque falta quem coordene o jogo ofensivo. Não há um homem que o saiba fazer, destes que jogaram – tenho dúvidas que Possebon venha a ser esse homem, não vi o suficiente dele para o dizer; se o é, em Barcelos não o mostrou...

Concordo contigo Pedro. Acho que Domingos tem privilegiado os dois homens à frente dos quatro defesas. Mal a meu ver, porque com dois homens (como os que temos Vandinho e  fErnando Alexandre ficamos com "muito meio campo" na mesma zona...).
Prefiro a versão clássica do 4x3x3 como sistema predominante (em relação ao 4x2x3x1)... porque preferir mesmo é o 4x4x2.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

pauloscbraga

Alguém sabe me dizer se o Enorme vai dar na TV?? Adorava ver, mas como não estou em Braga tenho de me contentar com a TV.

Abraço

luismico

Quote from: pauloscbraga on 29 de July de 2009, 16:37
Alguém sabe me dizer se o Enorme vai dar na TV?? Adorava ver, mas como não estou em Braga tenho de me contentar com a TV.

Abraço

Eu nao faço ideia mas nao me parece! Infelizmente para quem nao pode ver no estádio! Eles preferem dar os treinos dos 3 estarolas.Esses Jornaleiros  NAO FAZEM CÁ FALTA eles costumam andar aqui a lêr  :P

krugger

Penso k o Ney poderá ser lançado na lado direito, acho fortissima hipotese.

Quanto ao resto, até o plantel estar definido não faço comentarios, determinadas tacticas depende de estarem ou não no plabtel determinados jogadores, vamos lá ver, até Agosto é novela por isso deixa rolar.


JotaCC

Depois de saida a primeira convocatoria oficial a minha equipa seria esta:


Eduardo; Frechaut, Paulão, Rodriguez, Evaldo; Vandinho, Possebon, César Peixoto; Alan, Meyong, Diogo Valente.




FORÇA GUERREIROS!