News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

tactica de mister Domingos e jogadores do enorme para cada posiçao..

Started by superbracarense, 21 de June de 2009, 02:09

Previous topic - Next topic

_AlveS_

Como no treino ja deu pa ver mais ou menos qual vai  ser a tactica do mister, aqui fica:


                                                                                         Eduardo

                                                     J.Pereira          Moises        Rodriguez       Evaldo

                                                                                          Madrid

                                                                   Possebon                         C. Peixoto

                                                          Alan                        Linz                   Diogo V.


Uma equipa q ate estremeçe!

                                           
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Stk


Pedro_RBA

Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 14:14
Eu troco dai o Madrid pelo Vandinho e tá bom.  ;)

Yap! Sem duvida..

Alguém sabe se o Possebon já vai treinar ou já treinou hoje??

Saudações Ultras

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de July de 2009, 10:20
Quote from: isi_scb on 03 de July de 2009, 03:32
O meu sistema de eleiçao será mesmo o 4x2x3x1 nao considerando ali dois pivos defensivos...olho sempre a existir ali um médio box-to-box como o Vandinho do Jesualdo..parece que o Rodrigo Possebon será um jogador nesse estilo, penso também que talvez vejamos Vandinho a regressar a essa posiçao dado que Madrid parece finalmente concentrado no Braga...

É de qualquer forma sintomático que a dupla que tenhas escolhido seja Madrid-Vandinho. Não lhe quero chamar uma dupla de médios defensivos... nem é necessário que o seja... mas essa dupla, nesse esquema, recorda-me as equipas de Jorge Costa... ou de Carvalhal. Mais: Vandinho já não é o jogador que foi. Adaptou-se de forma soberba (do ponto de vista táctico) à posição de trinco no esquema da temporada passada - posição que curiosamente e quanto a mim se revelou mais de acordo com o seu (natural) menor fulgor físico, agora mitigado por um papel que não exige o contínuo vai-vem que as suas anteriores funções exigiam. Regressar ao passado? Não me parece boa ideia...

De qualquer modo, não é por preferir este ou aquele sistema que considero que ele não funcionará. Mas não deixo de ter as minhas preferências. O 4-2-3-1 não é uma delas. Em todo o caso, recordo por exemplo o último europeu, em que duas equipas surgiram a jogar com este sistema: a Holanda e a Alemanha. Curiosamente, jogando com dois médios de cariz defensivo, ambas as equipas apresentavam triplas de "médios de apoio" ao avançado (Klose num caso, Nistelroy no outro) contra-natura, sem verdadeiros alas, qualquer delas: a Alemanha com o avançado Podolski à esquerda, Ballack no meio e Scweinsteiger (que não é um ala por vocação) na direita; a Holanda com Sneijder (médio de terrenos centrais) na esquerda, Van der Vaart ao centro e o avançado Kuijt na direita - na selecção representativa do país dos extremos por excelência! Isto para dizer que em qualquer dos casos, parece ter havido a necessidade de compensar com uma formação atípica aquilo que eu penso que é um risco em muitas formações que jogam em 4-2-3-1: alguma dificuldade de ligação meio-campo/ataque, partindo a equipa em dois: a defesa e os dois médios mais defensivos por um lado; a tripla de apoio ao ponta-de-lança e este por outro. A solução encontrada por aquelas duas selecções foi apresentar na sua formação jogadores que, com facilidade, conseguiam transfigurar no terreno o esquema inicial num 4-4-2. É pois muito importante o contributo que poderão dar os alas no equilíbrio da equipa porque, habitualmente, quando se joga em 4-2-3-1 o homem que apoia o avançado é sobretudo um segundo avançado, desequilibrador, mas com pouca apetência pelo trabalho táctico - quer na ocupação de espaços, quer no pensar do futebol da equipa.

Veremos que soluções no terreno teremos...

Quanto ao Meyong, mantenho a minha opinião. Não sou infalível, evidentemente. Mas já no ano passado alertara para a burrice que seria manter Linz no plantel. Hoje, independentemente de poder vir a ser útil nesta temporada, o austríaco está em vias de se tornar num dos negócios mais ruinosos da história do clube - quando na altura da sua aquisição ninguém o diria. É importante que quem gere o futebol saiba antecipar que jogadores poderão revelar-se menos adaptados ao modelo de jogo que os técnicos têm em mente... porque também é preciso preservar os valores económicos...

Eu pessoalmente tb não gosto do 4231! Sou apologista de jogar apenas com 1 pivot a frente da defesa qq que seja o sistema, 442, 433. Acho que com duplo pivot é preciso uma coordenação quase perfeita para que as coisas corram bem e se compensem 1 ao outro e não se atrapalhem 1 ao outro. E esta indefinição é tão mais complicada, pk estamos a falar de uma "posição" nuclear em qq equipa, o trinco está sempre em "jogo"! Tanto nas transições ofensivas como defensivas, como a atacar e a defender!  

Agora tendo em conta as características dos jogadores que fazem parte do plantel o 4231 parece-me o sistema mais adequado! E não partilho da opinião que iremos ter dificuldades em ligar o meio campo ao ataque, pk me parece que iremos ter um nº10 que é mais um 9.5! Tanto o Mossoro, Kalaba ou Jorginho gostam de jogar próximo do avançado. Ficando o papel de "fazer" jogar para os alas/extremos. Dai tb achar que o C.Peixoto possa ser util tb na esquerda, apesar de achar que o ideal seria no meio, mas como 10 e não 9.5.  

Qto aos avançados, eu sou apologista de vender os 2, tanto Linz como Meyong, o 1º pk acho um jogador fracamente limitado e tb pk não me parece que seja o tipo de jogador que o Braga precisa lá na frente (O Braga precisa de um jogador forte que vá ao choque e que ganhe e segure bolas na frente) e o 2º pk realmente não vai estar como peixe na água, tal como Linz a época passada, e é de aproveitar o seu momento em alta.  



[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Stk

Quote from: Pedro_RBA on 03 de July de 2009, 14:19
Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 14:14
Eu troco dai o Madrid pelo Vandinho e tá bom.  ;)

Yap! Sem duvida..

Alguém sabe se o Possebon já vai treinar ou já treinou hoje??

Saudações Ultras

Disseram que ia treinar de tarde , mas pelos vistos cancelaram o treino para ir para o ginásio  :-[ :-[

superbracarense

Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 14:32
Quote from: Pedro_RBA on 03 de July de 2009, 14:19
Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 14:14
Eu troco dai o Madrid pelo Vandinho e tá bom.  ;)

Yap! Sem duvida..

Alguém sabe se o Possebon já vai treinar ou já treinou hoje??

Saudações Ultras

Disseram que ia treinar de tarde , mas pelos vistos cancelaram o treino para ir para o ginásio  :-[ :-[
nao ha treino hoje?
Quem não sente,não entende!

Stk

Quote from: superbracarense on 03 de July de 2009, 14:40
Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 14:32
Quote from: Pedro_RBA on 03 de July de 2009, 14:19
Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 14:14
Eu troco dai o Madrid pelo Vandinho e tá bom.  ;)

Yap! Sem duvida..

Alguém sabe se o Possebon já vai treinar ou já treinou hoje??

Saudações Ultras

Disseram que ia treinar de tarde , mas pelos vistos cancelaram o treino para ir para o ginásio  :-[ :-[
nao ha treino hoje?

No site diz que a tarde vai haver ginásio , agora não sei se é a tarde toda ou só uma parte.. Qualquer das maneiras vou la passar .

superbracarense

ora bem como ja tivemos jogo,vamos la ver como vai ser isto :

para ja meu onze era este

gr- eduardo
centrais- rodriguez e moises
ld-j pereira
le-evaldo
trinco-vandinho
medio interior esquerdo-cesar
medio interior direito-possebom
ala eskerdo-diogo
ala direito-alan
pl- meyong

de salientar que temos um plantel de luxo,Domingos vai ter uma grande dor de cabeça,mas das boas,que grande plantel :)

                                                         eduardo

                         joao          rodriguez                moises           evaldo

                                                          vandinho
                                   
                                      possebom                                   cesar

                          alan                                                                   diogo

                                                                 meyong
Quem não sente,não entende!

Stk

Superbracarense , podes crer que a equipa não vai fugir muito disso.. quase de certeza que vai ser essa equipa para a fase inicial da época , apenas podendo mudar com saídas ou lesões de alguns jogadores.

Bragaparasempre

enquantu u moises ñ recupera u leone ocupa u lugar dle....se u evaldo sair kem axam k deve jugar a defesa esq?......

superbracarense

Quote from: Stk on 10 de July de 2009, 17:34
Superbracarense , podes crer que a equipa não vai fugir muito disso.. quase de certeza que vai ser essa equipa para a fase inicial da época , apenas podendo mudar com saídas ou lesões de alguns jogadores.
concordo,caso saia o evaldo jogará o ney ou o edimar,eu pessoalmente gostei mt do ney a central,é alto e ate sai bem a jogar,foi uma agradavel surpresa,j pa nao falar neste paulao,que ate marca uns golitos :-)
eu penso nos jogadores que temos e nos que vao ter de ser suplentes e ate me da uma coisa má,que grande plantel..
e o Madrid tbm ta aí pas curvas,caso nao saia..
Quem não sente,não entende!

HappyBraga



*Nota: Vandinho a MD e Possebon a MC...

PES 2009  :-*   Algumas vezes também jogo com o César a esquerda e encosto o Mossoró.. hehe  Até no jogo fica dificil escolher os jogadores!  ;D


http://img692.imageshack.

Stk

Quote from: HappyBraga on 10 de July de 2009, 20:00


*Nota: Vandinho a MD e Possebon a MC...

PES 2009  :-*   Algumas vezes também jogo com o César a esquerda e encosto o Mossoró.. hehe  Até no jogo fica dificil escolher os jogadores!  ;D




Também quero o meu PES2009 assim  :'( :'(

SimpLe-Kid

Quote from: Stk on 10 de July de 2009, 20:46
Quote from: HappyBraga on 10 de July de 2009, 20:00


*Nota: Vandinho a MD e Possebon a MC...

PES 2009  :-*   Algumas vezes também jogo com o César a esquerda e encosto o Mossoró.. hehe  Até no jogo fica dificil escolher os jogadores!  ;D




Também quero o meu PES2009 assim  :'( :'(

Isso é fácil, existe um patch aí na net que te permite ter a liga portuguesa.
Se quiseres mais pormenores fala por MP para não criar off-topic.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Zinired

4-4-2 Losango

Eduardo
J.Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo
Madrid
Alan, César Peixoto/Possebon
Móssoro
Linz/Meyong, Yazalde

superbracarense


Em estrutura ganhadora não se mexe... muito. Domingos Paciência decidiu romper definitivamente com o 4x4x2 de Jorge Jesus, mas não abdicará da base que tanto sucesso fez na época transacta. As dúvidas do novo treinador passam quase exclusivamente pelo aproveitamento que deve dar aos reforços e é muito nessa base que vai trabalhando, procurando rendibilizar ao máximo cada um. À entrada para as duas últimas semanas de preparação antes da estreia oficial, há certezas que não surpreendem. Na defesa, o técnico só não sabe quem acompanhará Rodriguez. Moisés seria sempre o maior candidato, mas ainda está lesionado. Leone e Frechaut fizeram-no com sucesso no passado, mas as pubalgias de que padecem permitem desconfiar da possibilidade de jogarem 90 minutos. Paulão foi contratado com o intuito de acrescentar uma opção somando qualidade, mas Ney já havia marcado terreno. Ontem foi Paulão que começou ao lado do peruano.

O tridente do meio-campo tem Vandinho garantido a cem por cento na posição mais recuada, agora que parece definitivo o recuo imposto por Jorge Jesus na época anterior. César Peixoto enquadrará como médio-interior, até porque poucos como ele oferecem a possibilidade de variar tacticamente durante o encontro sem ter de recorrer a substituições. Possebon é o mais forte candidato ao outro lugar do meio-campo, mas a resposta de Fernando Alexandre é cada vez mais incisiva. E ainda há Mossoró para quando a ideia é atacar em força.

Depois, Matheus e Diogo Valente lutam pela esquerda, com vantagem neste momento para a abnegação e capacidade de cruzar do segundo, em detrimento da imprevisibilidade e velocidade do primeiro. No eixo, Linz e Matheus cerram fileiras e continuam empatados!

O Jogo
este jornalismo é uma lástima :)
Quem não sente,não entende!

lezani

Quote from: _AlveS_ on 03 de July de 2009, 13:56
Como no treino ja deu pa ver mais ou menos qual vai  ser a tactica do mister, aqui fica:


                                                                                         Eduardo

                                                     J.Pereira          Moises        Rodriguez       Evaldo

                                                                 Possebon             Vandinho

                                                                               Mossoró

                                                          Alan                        Linz                  Matheus


A vermelhoe negrito estão as minhas alterações ao post do Alves
Com esta disposição, Matheus é o melhor na esquerda. Vandinho e Possebon darão a consistência necessária para o Mossoró "explodir"!

Nunca mais chega Terça-feira para o regresso ao Axa!

[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]