News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

tactica de mister Domingos e jogadores do enorme para cada posiçao..

Started by superbracarense, 21 de June de 2009, 02:09

Previous topic - Next topic

superbracarense

Quote from: dracul on 02 de July de 2009, 15:31
Eu ainda não sei a táctica que o DM vai adoptar, mas que corrija os erros cometido no ano passado quando jogávamos em casa com as equipas da ferrolhada e do autocarro.
Foi nesses jogos que perdemos imensos pontos, que muita falta nos fizeram para chegar ao terceiro lugar.
E mentalizem-se que cada vez há-de ser pior. Até os "grandes" vêm a Braga com cautelas...


com cautelas e mais 3 jogadores em campo,os de preto  ;D ;D
Quem não sente,não entende!

Zeus

O 4-3-3  divide-se em dois:
4-2-3-1 e 4-1-3-2

Ora vejámos:

O que muda é se joga com dois jogadores de defensivos ou apenas um, alterando assim triangulo do meio campo, porque na verdade nunca deixa de ser 4-3-3.



                   Eduardo 

J.Pereira  Moises Rodriguez  Evaldo

       Madrid               Vandinho

                  Mossóro 
Alan                                      César

                      Linz

O sistema 4-2-3-1 seria utilizado nos jogos fora.

E o 4-1-3-2 nos jogos em casa.

                 Eduardo 

J.Pereira  Moises Rodriguez  Evaldo

                  Madrid               
    Alan                        D. Valente/César
                               
             Mossoro/César
               
          Meyong       Linz
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Stk

Eu pelo que vejo vai ser um 4x3x3 de contra ataque , estilo Jesualdo.

Eu imagino uma equipa assim.. Apenas o que eu penso , para já.. ainda não sabendo bem o valor de x ou y.. Mas este 11 deixa-me a pensar e pensar.

                            Eduardo

João Pereira   Moisés Rodriguez   Evaldo

                          Vandinho

          Possebon                 Peixoto/peña


Alan                                            Diogo Valente

                          Meyong

Acho que este onze só de entrar em campo , assustava os adversários .

Olho Vivo

Sem ter visto treinos e apenas pelo desenhar do plantel, parece-me já claro que teremos alteração (pelo menos) de sistema de jogo. Parece que se começa a desenhar alguma preferência pelo 4-2-3-1. E digo isto pelo reforço significativo na posição de médios com algum pendor defensivo - não lhes vou chamar trincos porque admito que possam adaptar-se a funções de transição. Estou-me a referir a Fernando Alexandre e ao Rodrigo Possebon que se juntam a Vandinho, Stélvio e Madrid (?), com Frechaut (que ao que parece surge e bem como opção para a defesa) a poder dar uma perna no meio-campo se for preciso. E ainda há Peixoto que embora tenha características mais ofensivas, pode e sabe jogar mais recuado (e já aí fora testado por Manuel Machado).

Por outro lado, nem Peña nem Mossoró ou Kalaba são substitutos perfeitos para Aguiar - têm apetência para jogar mais próximo dos avançados e não tanto junto à linha média, comandando a partir daí a equipa. Aliás, neste plantel, o único jogador que pode assumir funções idênticas às que Aguiar assumia é Peixoto...

Donde parece-me evidente - até pelo reforço das alas - que a opção recairá num 4-2-3-1.  Não significa que não possam existir outros sistemas. O 4-3-3 "clássico" também é possível mas deixaria de fora do seu habitat natural jogadores como Peña, Mossoró ou Kalaba. O 4-1-3-2 da temporada passada também não é irrepetível - mas com tantos médios de cariz mais defensivo, muitos ficariam de fora.

Dito isto, há jogadores que no 4-2-3-1 que se desenha, terão menos protagonismo do que tiveram nesta temporada. Estou a pensar por exemplo em Peixoto e Meyong. Embora, Peixoto possa ser utilizado em várias posições pela sua qualidade técnica, não me parece que nesse esquema seja primeira opção para qualquer delas: como ala, por mim, descartá-lo-ia porque não me parece que hoje reuna as características necessárias (poder de explosão) para actuar nessa posição; como médio defensivo (fazendo parelha com outro médio mais vocacionado para a função) não parece que esteja na primeira linha face a outras opções mais óbvias; como número 10, neste sistema, penso que faz mais sentido um desequilibrador, uma espécie de segundo-avançado que Peixoto não é.

Quanto a Meyong... não creio que um sistema que o deixe mais desamparado na área o beneficie. O camaronês não é propriamente um jogador combativo, nem de grandes correrias. É sobretudo um tipo que aproveita com inteligência os espaços que os companheiros abrem para aparecer a finalizar. Não me parece por acaso que na temporada passada, Meyong jogasse um pouco mais recuado, deixando o embate físico com os defesas contrárias ao tanque de serviço - Renteria...

Em contrapartida, haverá jogadores que talvez retirem benefício da nova opção... e estou a pensar em Matheus e sobretudo Linz. Quanto ao brasileiro, nem preciso explicar o porquê... embora a contratação de Diogo Valente deva colocá-lo em sentido. Quanto a Linz... creio que se sentirá como peixe na água, agora sim, com uma equipa a jogar num sistema que talvez vá de encontro às suas características...

Enfim, ainda é cedo, mas independentemente de tudo, pessoalmente, devo dizer que não aprecio o 4-2-3-1, prefiro sistemas com apenas um pivot à frente da defesa. Confesso que preferiria que continuássemos a jogar em moldes semelhantes aos da temporada passada - coisa em que, pelo que acima expliquei, não acredito. De todo o modo, aqui fica aquela que "a priori" seria a minha equipa ideal, replicando o sistema da temporada passada:

EDUARDO(?)

J.PEREIRA          MOISÉS          RODRIGUEZ          EVALDO(?)

VANDINHO

ALAN                               PEIXOTO                         D.VALENTE

MEYONG                      YAZALDE


Nota: em relação ao Stélvio, volto a insistir num tema que por muitos é esquecido. Tanto quanto sei, persiste a obrigação de inscrever nas competições da UEFA quatro jogadores formados no clube, i.e., com pelo menos três anos de permanência no clube entre os 15 e os 21 anos (salvo erro). Ora, na temporada passada tínhamos Eduardo, "Choura", Stélvio e Orlando. Destes, dois já caíram e, ao que parecem os outros dois estão periclitantes. Em que é que ficamos!?

Stk

Penso que essa regra é para 3 jogadores apenas.. Mas se assim for.. Eduardo , Cristiano e Stelvio.. Se o stelvio sair , não sei se o Filipe Oliveira conta , pois ele foi formado aqui  ;)

Mas podemos inscrever o Dani entre outros juniores  :)

Olho Vivo

Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 03:08
Penso que essa regra é para 3 jogadores apenas.. Mas se assim for.. Eduardo , Cristiano e Stelvio.. Se o stelvio sair , não sei se o Filipe Oliveira conta , pois ele foi formado aqui  ;)

Mas podemos inscrever o Dani entre outros juniores  :)

Não, a regra impõe quatro jogadores! E mais: penso que Cristiano não pode ser considerado formado no clube porque, tanto quanto sei, não tem três temporadas ao serviço do clube. O Filipe Oliveira também não tem essas três épocas no clube entre os 15 e os 21 anos...

Não estou a ver grandes alternativas. Se calhar o Diego não foi bem emprestado...

easy_scb

Pedro discordo da tua opiniao acerca do Meyong...julgo ser daqueles avançados que sabe jogar quer com companhia quer sendo a referencia do ataque...ao contrário de Linz que parece só talhado para ser o unico avançado na frente...defendo a continuidade dos dois no plantel (mesmo jogando com apenas um) devido a a época ser longa e haver espaço para os dois com o mesmo rendimento em prol da equipa...

O meu sistema de eleiçao será mesmo o 4x2x3x1 nao considerando ali dois pivos defensivos...olho sempre a existir ali um médio box-to-box como o Vandinho do Jesualdo..parece que o Rodrigo Possebon será um jogador nesse estilo, penso também que talvez vejamos Vandinho a regressar a essa posiçao dado que Madrid parece finalmente concentrado no Braga...

Concordo acerca da utilidade reduzida do Peixoto nesse esquema devido á sua pouca velocidade para a ala...vejo-o neste momento util, por exemplo, na tal posiçao ao lado do trinco...na minha opiniao o Luis Aguiar na época passada tinha as missoes que terá aquele médio: atacar quando a equipa ataca defender quando a equipa defende (com a normal diferença dos terrenos pisados)..ora e como também penso que os jogos mais conseguidos do Peixoto foram ali precisamente no apoio ao Vandinho (quando faltou o Aguiar) vejo-o util naqueles jogos em casa onde a sua qualidade tecnica possa prevalecer em relação as defesas fechadas...Onde nao precisaremos do tal area-a-area explosivo como sabe ser Vandinho mas sim de um médio mais ritmado e que faça a bola girar no tal jogo de paciencia..

Acerca de Matheus...julgo que continuará a ser inutil...jogará na linha é certo mas com pouco espaço em termos de profundidade para imprimir a sua velocidade. Será talvez aproveitado quando jogarmos fora mas em casa precisamos claramente do Diogo Valente na titularidade para abrir as defesas...o meu esboço seria..

                        Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo

                 Madrid        Vandinho

                         Mossoró

Alan                                          Diogo Valente
                     Linz (Meyong)

Olhando a saidas julgo-nos capazes de colmatar as saidas do Eduardo (Kieszek) ou do Evaldo (Edimar e há ainda Alonso no mercado)...o mais complicado seria o Joao Pereira...Existe apenas uma posiçao onde me preocupa a falta de opção: médio direito...nao temos um jogador que seja opçao ao Alan sem ser uma adaptaçao que pode-se revelar feliz ou nao...julgo ser importante até para precaver que se 'estoure' os jogadores como a época passada se viu..

krugger

Quote from: isi_scb on 03 de July de 2009, 03:32
Pedro discordo da tua opiniao acerca do Meyong...julgo ser daqueles avançados que sabe jogar quer com companhia quer sendo a referencia do ataque...ao contrário de Linz que parece só talhado para ser o unico avançado na frente...defendo a continuidade dos dois no plantel (mesmo jogando com apenas um) devido a a época ser longa e haver espaço para os dois com o mesmo rendimento em prol da equipa...

O meu sistema de eleiçao será mesmo o 4x2x3x1 nao considerando ali dois pivos defensivos...olho sempre a existir ali um médio box-to-box como o Vandinho do Jesualdo..parece que o Rodrigo Possebon será um jogador nesse estilo, penso também que talvez vejamos Vandinho a regressar a essa posiçao dado que Madrid parece finalmente concentrado no Braga...

Concordo acerca da utilidade reduzida do Peixoto nesse esquema devido á sua pouca velocidade para a ala...vejo-o neste momento util, por exemplo, na tal posiçao ao lado do trinco...na minha opiniao o Luis Aguiar na época passada tinha as missoes que terá aquele médio: atacar quando a equipa ataca defender quando a equipa defende (com a normal diferença dos terrenos pisados)..ora e como também penso que os jogos mais conseguidos do Peixoto foram ali precisamente no apoio ao Vandinho (quando faltou o Aguiar) vejo-o util naqueles jogos em casa onde a sua qualidade tecnica possa prevalecer em relação as defesas fechadas...Onde nao precisaremos do tal area-a-area explosivo como sabe ser Vandinho mas sim de um médio mais ritmado e que faça a bola girar no tal jogo de paciencia..

Acerca de Matheus...julgo que continuará a ser inutil...jogará na linha é certo mas com pouco espaço em termos de profundidade para imprimir a sua velocidade. Será talvez aproveitado quando jogarmos fora mas em casa precisamos claramente do Diogo Valente na titularidade para abrir as defesas...o meu esboço seria..

                        Eduardo

Joao Pereira   Moisés   Rodriguez   Evaldo

                 Madrid        Vandinho

                         Mossoró

Alan                                          Diogo Valente
                     Linz (Meyong)

Olhando a saidas julgo-nos capazes de colmatar as saidas do Eduardo (Kieszek) ou do Evaldo (Edimar e há ainda Alonso no mercado)...o mais complicado seria o Joao Pereira...Existe apenas uma posiçao onde me preocupa a falta de opção: médio direito...nao temos um jogador que seja opçao ao Alan sem ser uma adaptaçao que pode-se revelar feliz ou nao...julgo ser importante até para precaver que se 'estoure' os jogadores como a época passada se viu..

Concordo na integra com a analise que fizeste, tb acho k será este o sistema preferencial, pelo menos fora, em casa, e estando a equipa intrusada penso k poderemos variar para um 4-1-3-2, mas isso serão outros voos. Com as contratacções fk foram efectuadas penso que nao teria logica não adoptarmos um sistema 4-2-3-1, em que o segundo medio defensivo será um box-to-box libertando kk um do tridente que está à sua frente para fazer penetrações na area. Penso k é um sistema equilibrado e com a vantagem de com um pequeno ajuste facilmente poder ser alerado para um sistema bem ofensivo, para aqueles casos em k temos de fazer massacre.
Relativamente à ala direita, partilho da tua preocupção, faço apenas uma ressalva por nao saber exactamente se o Peña pode ser alternativa ao Alan ou não, precisamos de extremos que alarguem a equipa. nao com a velha tendencia de fugir para o meio e depois ficamos ali com uma amalgama de jogadores k nem sabem o k fazer à bola.
Mas apenas estamos no inicio, certamente k ainda vão jogadores sair e como tal apartir daí ja poderemos tirar conclusões mais acertadas sobre como iremos jogar e quem esta na linha da frente para fazer parte do 11.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 03 de July de 2009, 03:32
O meu sistema de eleiçao será mesmo o 4x2x3x1 nao considerando ali dois pivos defensivos...olho sempre a existir ali um médio box-to-box como o Vandinho do Jesualdo..parece que o Rodrigo Possebon será um jogador nesse estilo, penso também que talvez vejamos Vandinho a regressar a essa posiçao dado que Madrid parece finalmente concentrado no Braga...

É de qualquer forma sintomático que a dupla que tenhas escolhido seja Madrid-Vandinho. Não lhe quero chamar uma dupla de médios defensivos... nem é necessário que o seja... mas essa dupla, nesse esquema, recorda-me as equipas de Jorge Costa... ou de Carvalhal. Mais: Vandinho já não é o jogador que foi. Adaptou-se de forma soberba (do ponto de vista táctico) à posição de trinco no esquema da temporada passada - posição que curiosamente e quanto a mim se revelou mais de acordo com o seu (natural) menor fulgor físico, agora mitigado por um papel que não exige o contínuo vai-vem que as suas anteriores funções exigiam. Regressar ao passado? Não me parece boa ideia...

De qualquer modo, não é por preferir este ou aquele sistema que considero que ele não funcionará. Mas não deixo de ter as minhas preferências. O 4-2-3-1 não é uma delas. Em todo o caso, recordo por exemplo o último europeu, em que duas equipas surgiram a jogar com este sistema: a Holanda e a Alemanha. Curiosamente, jogando com dois médios de cariz defensivo, ambas as equipas apresentavam triplas de "médios de apoio" ao avançado (Klose num caso, Nistelroy no outro) contra-natura, sem verdadeiros alas, qualquer delas: a Alemanha com o avançado Podolski à esquerda, Ballack no meio e Scweinsteiger (que não é um ala por vocação) na direita; a Holanda com Sneijder (médio de terrenos centrais) na esquerda, Van der Vaart ao centro e o avançado Kuijt na direita - na selecção representativa do país dos extremos por excelência! Isto para dizer que em qualquer dos casos, parece ter havido a necessidade de compensar com uma formação atípica aquilo que eu penso que é um risco em muitas formações que jogam em 4-2-3-1: alguma dificuldade de ligação meio-campo/ataque, partindo a equipa em dois: a defesa e os dois médios mais defensivos por um lado; a tripla de apoio ao ponta-de-lança e este por outro. A solução encontrada por aquelas duas selecções foi apresentar na sua formação jogadores que, com facilidade, conseguiam transfigurar no terreno o esquema inicial num 4-4-2. É pois muito importante o contributo que poderão dar os alas no equilíbrio da equipa porque, habitualmente, quando se joga em 4-2-3-1 o homem que apoia o avançado é sobretudo um segundo avançado, desequilibrador, mas com pouca apetência pelo trabalho táctico - quer na ocupação de espaços, quer no pensar do futebol da equipa.

Veremos que soluções no terreno teremos...

Quanto ao Meyong, mantenho a minha opinião. Não sou infalível, evidentemente. Mas já no ano passado alertara para a burrice que seria manter Linz no plantel. Hoje, independentemente de poder vir a ser útil nesta temporada, o austríaco está em vias de se tornar num dos negócios mais ruinosos da história do clube - quando na altura da sua aquisição ninguém o diria. É importante que quem gere o futebol saiba antecipar que jogadores poderão revelar-se menos adaptados ao modelo de jogo que os técnicos têm em mente... porque também é preciso preservar os valores económicos...

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de July de 2009, 10:20
Quote from: isi_scb on 03 de July de 2009, 03:32
O meu sistema de eleiçao será mesmo o 4x2x3x1 nao considerando ali dois pivos defensivos...olho sempre a existir ali um médio box-to-box como o Vandinho do Jesualdo..parece que o Rodrigo Possebon será um jogador nesse estilo, penso também que talvez vejamos Vandinho a regressar a essa posiçao dado que Madrid parece finalmente concentrado no Braga...

É de qualquer forma sintomático que a dupla que tenhas escolhido seja Madrid-Vandinho. Não lhe quero chamar uma dupla de médios defensivos... nem é necessário que o seja... mas essa dupla, nesse esquema, recorda-me as equipas de Jorge Costa... ou de Carvalhal. Mais: Vandinho já não é o jogador que foi. Adaptou-se de forma soberba (do ponto de vista táctico) à posição de trinco no esquema da temporada passada - posição que curiosamente e quanto a mim se revelou mais de acordo com o seu (natural) menor fulgor físico, agora mitigado por um papel que não exige o contínuo vai-vem que as suas anteriores funções exigiam. Regressar ao passado? Não me parece boa ideia...

De qualquer modo, não é por preferir este ou aquele sistema que considero que ele não funcionará. Mas não deixo de ter as minhas preferências. O 4-2-3-1 não é uma delas. Em todo o caso, recordo por exemplo o último europeu, em que duas equipas surgiram a jogar com este sistema: a Holanda e a Alemanha. Curiosamente, jogando com dois médios de cariz defensivo, ambas as equipas apresentavam triplas de "médios de apoio" ao avançado (Klose num caso, Nistelroy no outro) contra-natura, sem verdadeiros alas, qualquer delas: a Alemanha com o avançado Podolski à esquerda, Ballack no meio e Scweinsteiger (que não é um ala por vocação) na direita; a Holanda com Sneijder (médio de terrenos centrais) na esquerda, Van der Vaart ao centro e o avançado Kuijt na direita - na selecção representativa do país dos extremos por excelência! Isto para dizer que em qualquer dos casos, parece ter havido a necessidade de compensar com uma formação atípica aquilo que eu penso que é um risco em muitas formações que jogam em 4-2-3-1: alguma dificuldade de ligação meio-campo/ataque, partindo a equipa em dois: a defesa e os dois médios mais defensivos por um lado; a tripla de apoio ao ponta-de-lança e este por outro. A solução encontrada por aquelas duas selecções foi apresentar na sua formação jogadores que, com facilidade, conseguiam transfigurar no terreno o esquema inicial num 4-4-2. É pois muito importante o contributo que poderão dar os alas no equilíbrio da equipa porque, habitualmente, quando se joga em 4-2-3-1 o homem que apoia o avançado é sobretudo um segundo avançado, desequilibrador, mas com pouca apetência pelo trabalho táctico - quer na ocupação de espaços, quer no pensar do futebol da equipa.

Veremos que soluções no terreno veremos...

Quanto ao Meyong, mantenho a minha opinião. Não sou infalível, evidentemente. Mas já no ano passado alertara para a burrice que seria manter Linz no plantel. Hoje, independentemente de poder vir a ser útil nesta temporada, o austríaco está em vias de se tornar num dos negócios mais ruinosos da história do clube - quando na altura da sua aquisição ninguém o diria. É importante que quem gere o futebol saiba antecipar que jogadores poderão revelar-se menos adaptados ao modelo de jogo que os técnicos têm em mente... porque também é preciso preservar os valores económicos...

A questão da equipa ficar partida entre defesa e medios defensivos e atacantes (3+1) é resolvida quando tens 2 médios defensivos que sabem sair a jogar, o Madrid e o Vandinho, é complicado quando tens 1 ou 2 trincos k se colam aos centrais e o k querem é limpar jogo, a bola nos pes deles até chora, muitos nem querem a bola, recuperam-na e passam imediatamente ao lado, penso que esse não é o nosso caso, tanto o Madrid como o Vandinho são jogadores para sair a jogar e encortar os espaços entre a linha media defensiva e a ofensiva, mais, a função de um deles é exactaemente fazer essa ligação. Concordo quando dizes k o Vandinho poderá já nao ter aquela frescura fisica necessaria para ser o box-to-box exigido e foi por isso k tao bem se adaptou à posição de trinco, aqui poderemos discutir erros de casting para as posições, nao a tactica em si. Não conheço muito bem o Fernado Alexandre nem o Possebon, mas pelo que leio aqui no forum serão jogadores de valor, e k têm uma coisa importante, toque de bola, sao jogadores k sabem jogar, um dos motivos k pk sou adepto da saida por emprestimo de Stelvio é exactamente pela necessidade k temos em termos medios defensivos com toque de bola, e pedirmos ao Stelvio para sair a jogar com a bola controlada pode ser perigoso.
Será importante observar qual o papel que cada peça terá em campo, quais as competencias dos medios defensivos e dos medios ofensivos, só aí poderemos aferir se o equilibrio necessario poderá ser atingido, e se temos sistema tactico k nos permite jogar À bola como tão o fizemos no ano passado.
Na minha opinião este 4-2-3-1, podendo variar para o 4-1-3-2, será o sistema preferido e para ser sincero não desgosto nada de nos ver a jogar assim.

Stk

Bem , eu penso que o Possebon vai ser aposta do Domingos no 4-2-3-1 , para ser o Vandinho o médio defensivo e o Possebon o tal , box-to-box a pegar no jogo de trás e levar para a frente.

Não é que eu gosto de jogar com 2 homens a frente da defesa , acho muito defensivo para a nossa qualidade , preferia um 4-3-3 ou um 4-1-3-2.

krugger

Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 10:37
Bem , eu penso que o Possebon vai ser aposta do Domingos no 4-2-3-1 , para ser o Vandinho o médio defensivo e o Possebon o tal , box-to-box a pegar no jogo de trás e levar para a frente.

Não é que eu gosto de jogar com 2 homens a frente da defesa , acho muito defensivo para a nossa qualidade , preferia um 4-3-3 ou um 4-1-3-2.

A questão de ser muito defensivo, o sistema 4-2-3-1 depende muito do é pedido aos 4 jogadores ofensivos, se a linha de 3 medios tiver de recuar toda, então ficamos ali com um colete forças muito grande, ao mesmo tempo ficamos sem homens à frente, por outro lado se ficaram os 2 medios defensivos encarregues de limpar a zona, sendo um o homem das dobras dos medios ofensivos penso que poderemos atingir o equilibrio e não ficarmos com um sistema tactico tão defensivo.
Eu não desgosto em nada do 4-1-3-2, antes pelo contrario, simplesmente com estas contratações penso que fica cada vez mais evidente que a nossa realidade será o 4-2-3-1.

Mito

alguem me sabe dizer qual era a táctica utilizada pelo manuel machado em braga?

e já agora a táctica do jesualdo?

DiogoEA

Eduardo / Kieszek / Felgueiras / Cristiano

J. Pereira / F. Oliveira-----Rodriguez / Frechaut-----Moisés / Leone / Ney-----Evaldo / Edimar

Madrid / F. Alexandre / Stélvio / B. Tiago

Kalaba / Mossoró / Peña--------------------Vandinho / R. Possebon / C. Peixoto / Petterson

Alan / P. César / Jorginho----------------------------------------------------------------D. Valente / Matheus

Linz / Yazalde / Meyong







Equipa-tipo:

Eduardo

J. Pereira---Rodriguez---Moisés---Evaldo

Vandinho

Mossoró----------C. Peixoto

Alan------------------------------D. Valente

Linz



Tenho pena que não joguemos com 2 pontas-de-lança!

Acho que o P. César pode ser concorrência forte ao Alan em vez de jogar como ponta-de-lança e o Ney pode jogar como central.

Temos uma grande equipa, a partir de agora, reforços só se for para colmatar saidas.

É preciso emprestar dois trincos (B. Tiago e Stélvio), o Kalaba, o Petterson e um guarda-redes (Kieszek ou Felgueiras), caso o Eduardo não saia.

Stk


HELAB

 
                                   GR- EDUARDO

DD- J.PEREIRA     DC- RODRIGUEZ     DC- LEONE     DE- EVALDO
           
                  MD- VANDINHO           MD- POSSEBON
 
MD- ALAN                                                                    ME- D.VALENTE

                                  MC- C.PEIXOTO

                                       PL- LINZ


       EM CASA
( CONSISTENCIA )

HELAB

                                    GR- EDUARDO

DD- J.PEREIRA     DC- RODRIGUEZ     DC- LEONE     DE- EVALDO
           
                                  MD- VANDINHO 
MD- ALAN                                                                    ME- C.PEIXOTO
                                  MC- MOSSORO

                              PL- LINZ     PL- MEYONG


                FORA
( CONSISTENCIA OFENSIVA)

Vicente Repas

                                                                             Eduardo                                                Para mim penso que é isto.
                                                          (Kieszek/M.Felgueiras/Cristiano)                             Stélvio a central é só de recurso,
                                                                                                                                          P.César na ala direita, não        
                                                         Rodriguez                      Leone                                  concordo muito mas se tiver que
                    J.Pereira                (Moisés/Frechaut)          (Ney/Stélvio)                Evaldo    ser... Pus o Mossóro e o
                  (F.Oliveira)                                                                                         (Edimar)    C.Peixoto a médios centro e alas
                                                                                                                                              pois são as que eles jogam melhor
                                                                            A.Madrid                                                  Não existe um 10 puro na tática
                                                                 (F.Alexandre/B.Tiago)                                        por isso o Mossóro terá que se
                                                                                                                                            daptar a uma destas posições.  
                                                Peña                                                Vandinho
                                      (Mossóro/Kalaba)                          (R.Possebon/C.Peixoto)  

                       Alan                                                                                               Matheus
            (Mossóro/P.César)                                                                              (D.Valente/C.Peixoto)

                                                                               Linz
                                                             (Yazalde/P.César/Meyong)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

krugger

Quote from: Vicente Repas on 03 de July de 2009, 12:08
                                                                            Eduardo                                                Para mim penso que é isto.
                                                          (Kieszek/M.Felgueiras/Cristiano)                             Stélvio a central é só de recurso,
                                                                                                                                          P.César na ala direita, não        
                                                         Rodriguez                      Leone                                  concordo muito mas se tiver que
                    J.Pereira                (Moisés/Frechaut)          (Ney/Stélvio)                Evaldo    ser... Pus o Mossóro e o
                  (F.Oliveira)                                                                                         (Edimar)    C.Peixoto a médios centro e alas
                                                                                                                                              pois são as que eles jogam melhor
                                                                            A.Madrid                                                  Não existe um 10 puro na tática
                                                                 (F.Alexandre/B.Tiago)                                        por isso o Mossóro terá que se
                                                                                                                                            daptar a uma destas posições.  
                                                Peña                                                Vandinho
                                      (Mossóro/Kalaba)                          (R.Possebon/C.Peixoto)  

                       Alan                                                                                               Matheus
            (Mossóro/P.César)                                                                              (D.Valente/C.Peixoto)

                                                                               Linz
                                                             (Yazalde/P.César/Meyong)



?????????????????????????????????????????


Algo arriscado e desiquilibrado, não achas???

easy_scb

Pedro a chave das coisas que falamos está precisamente na qualidade dos médios...tal como o krugger referiu é obvio que sendo aqueles dois médios para os dois momentos do futebol (ataque e defesa) fica-se com um meio campo coeso que é capaz de atacar e defender em bloco....Jesus adaptou Vandinho a trinco por lhe reconhecer capacidade de ocupar espaços e ser um bom trinco mas ao mesmo tempo ser o primeiro lançador do nosso ataque...Se ambos os médios tiverem essa capacidade entao julgo mesmo que o 4x2x3x1 será dos esquemas mais equilibrados..

Quanto ás selecçoes, lembro-me desse facto mas aí está a importancia de ter bons alas nas meias e até nas laterais...com este esquema pode-se priveligiar o jogo pelas alas com constantes cruzamentos para a area estando a equipa bem segura no médio trinco..

Muito mais que o esquema que ele impor será mesmo a dinamica..uma coisa é discutir isto no papel e ver um ou dois médios...outra coisa serão os terrenos que eles pisam...aguardemos  :)