News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

tactica de mister Domingos e jogadores do enorme para cada posiçao..

Started by superbracarense, 21 de June de 2009, 02:09

Previous topic - Next topic

superbracarense

Quote from: kiklm on 26 de June de 2009, 16:36
Quote from: José Soares on 22 de June de 2009, 18:05
Para mim é claro que vamos jogar preferencialmente em 4x3x3.

E ainda bem. Defesa segura e experiente (espero que não saia ninguém), muita posse de bola e extremos rápidos com um verdadeiro ponta de lança (Linz de preferência).

Cheira-me que vai ser isto!

Dispensava/vendia/emprestava: Filipe Oliveira, Felgueiras, Madrid, Evandro Brandão, Bruno Tiago, César Peixoto.
Julgo que acabarão por sair: Madrid, Eduardo, Linz, Rodriguez, Meyong, João Pereira.

E, a ser assim, acho que devemos ficar com 27 a 29 jogadores (como se viu na presente temporada serão mais do que necessários para fazer frente a todas as competições e às lesões, castigos, quebras de forma e de "humor"):

3 GR –
Kieszek, Felgueiras e o brasileiro(nome?) que terá sido contratado. Se Eduardo não sair emprestava o Felgueiras para rodar.
4 Defesas laterais-
Edimar e Evaldo (se J. Pereira ficar óptimo). Como me parece que Filipe Oliveira não tem lugar faltam dois (ou um) defesas laterais.
4 ou 5 Defesas Centrais –
Leone; Moisés, Rodriguez (seria óptimo que ficasse), Frechaut (também pode fazer de defesa direito, médio e trinco). Temos necessidade de um defesa central bem alto (mais de 1,90m) e podemos ter necessidade de dois se o Rodriguez for vendido.
3 Trincos-
Vandinho e Stélvio. Não contava com Bruno Tiago nem Madrid. Temos necessidade de contratar mais um.
8 Médios/Extremos –
Mossoró, Jorginho, Peña, Alan, Matheus, Kalaba ( para mim ficava). Quem não ficava de certeza era César Peixoto. Temos necessidade de mais dois jogadores para estas posições e olhando para os que aqui estão, terão que ser bem mais atléticos e altos.
5 ou 6 Avançados/Pontas de Lança - Linz,Meyong,(ficará?),Yazalde, Paulo César. A ficarem todos só falta um. Uma vez mais acho que devia ser um ponta de lança alto (tipo João Tomás).

Quem gostava de ver por cá e julgo que não serão incomportáveis para uma equipa com as aspirações do Braga: Filipe Teixeira, Helder Barbosa,Tiago Pinto e Valdomiro( Trofense), José Pedro (Belenenses), Adriano(FCP), Pit Bull, Wender.

Há uma coisa que eu não consigo perceber...

É o porque dessa tua ignorância...

Diz me dois jogadores que tenham feito uma época tão boa ao serviço do braga, como foi o caso também do Cesar Peixoto? Eu posso t dizer, foram o Vandinho e o João Pereira, mas tb t digo mais, o Cesar Peixoto tb foi uma peça muito importante e atrevo m mesmo a dizer fundamental no braga deste ano. Só tu é q não vês isso.

Saudações Guerreiros

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
Quem não sente,não entende!

Zinired

Quote from: superbracarense on 27 de June de 2009, 14:20

E ainda bem. Defesa segura e experiente (espero que não saia ninguém), muita posse de bola e extremos rápidos com um verdadeiro ponta de lança (Linz de preferência).

Dispensava/vendia/emprestava: Filipe Oliveira, Felgueiras, Madrid, Evandro Brandão, Bruno Tiago, César Peixoto.
Julgo que acabarão por sair: Madrid, Eduardo, Linz, Rodriguez, Meyong, João Pereira.

E, a ser assim, acho que devemos ficar com 27 a 29 jogadores (como se viu na presente temporada serão mais do que necessários para fazer frente a todas as competições e às lesões, castigos, quebras de forma e de "humor"):

3 GR –
Kieszek, Felgueiras e o brasileiro(nome?) que terá sido contratado. Se Eduardo não sair emprestava o Felgueiras para rodar.
4 Defesas laterais-
Edimar e Evaldo (se J. Pereira ficar óptimo). Como me parece que Filipe Oliveira não tem lugar faltam dois (ou um) defesas laterais.
Leone; Moisés, Rodriguez (seria óptimo que ficasse), Frechaut (também pode fazer de defesa direito, médio e trinco). Temos necessidade de um defesa central bem alto (mais de 1,90m) e podemos ter necessidade de dois se o Rodriguez for vendido.
3 Trincos-
Vandinho e Stélvio. Não contava com Bruno Tiago nem Madrid. Temos necessidade de contratar mais um.
8 Médios/Extremos –
Mossoró, Jorginho, Peña, Alan, Matheus, Kalaba ( para mim ficava). Quem não ficava de certeza era César Peixoto. Temos necessidade de mais dois jogadores para estas posições e olhando para os que aqui estão, terão que ser bem mais atléticos e altos.
5 ou 6 Avançados/Pontas de Lança - Linz,Meyong,(ficará?),Yazalde, Paulo César. A ficarem todos só falta um. Uma vez mais acho que devia ser um ponta de lança alto (tipo João Tomás).

Quem gostava de ver por cá e julgo que não serão incomportáveis para uma equipa com as aspirações do Braga: Filipe Teixeira, Helder Barbosa,Tiago Pinto e Valdomiro( Trofense), José Pedro (Belenenses), Adriano(FCP), Pit Bull, Wender.

Diz me dois jogadores que tenham feito uma época tão boa ao serviço do braga, como foi o caso também do Cesar Peixoto? Eu posso t dizer, foram o Vandinho e o João Pereira, mas tb t digo mais, o Cesar Peixoto tb foi uma peça muito importante e atrevo m mesmo a dizer fundamental no braga deste ano. Só tu é q não vês isso.

Saudações Guerreiros

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Acho que o DP devia dar continuação ao 4-4-2, com 2 avançados o Braga rende mais ao meu ver  ;)

joaobl03

Espero que o Domingos mantenha a mesma linha que o Judas , podendo variar entre um 4-1-3-2 ou um 4-4-2 losango .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

DiogoEA

Quote from: joaobl03 on 28 de June de 2009, 20:44
Espero que o Domingos mantenha a mesma linha que o Judas , podendo variar entre um 4-1-3-2 ou um 4-4-2 losango .

X

X   X   X   X

X   X   

X   X   X

X

X

X   X   X   X

X     
X          X
X

X     X   

Num jogo alternar entre 4-4-2 losango e 4-2-3-1 é uma ginástica do caraças e não me parece que tenhamos jogadores assim tão polivalentes que possam ser médios defensivos e médios ofensivos ao mesmo tempo (para além do Vandinho)...

Penso que se devia sim alternar entre o 4-4-2 em losango (em situação ofensiva) e o 4-4-2 dito clássico sendo o Vaninho o trinco e o 10 a recuar para o lado dele (em situação defensiva)...

Mas o treinador é o Domingos, não sou eu até porque ele deve ter bastante mais credenciais que eu, espero...
;D ;D ;D ;D ;D

Zinired

Apostaria num onze assim:

Eduardo

J.Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo (em alternativa o Tiago Pinto caso saia)

Alan, Vandinho, Peña, César Peixoto

Linz, Yazalde (ou Meyong)

Um 4-4-2 em losango como o do Judas  :D

DiogoEA

Quote from: Zinired on 29 de June de 2009, 00:16

Eduardo

É o meu onze. O Yazalde entra para o lugar do Meyong quando estivermos a ganhar por 1 - 0 que é para dar e goleada. Linz e Meyong abrem caminho, Yazalde e Paulo César passam a ferro!!!

Eduardo

J. Pereira   Rodriguez   Moisés   Evaldo

Vandinho
Alan               C. Peixoto
Peña

Linz     Meyong

Ainda temos:

- Felgueiras, Kieszek

- F. Oliveira, Leone, Frechaut, Edimar, Ney

- Stélvio, Bruno Tiago, Maddid, F. Alexandre

- Matehus

- Mossoró, Jorginho, Kalaba

- Yazalde, P. César

- Precisamos de, pelo menos um extremos de qualidade (Sougou / Marinho / Coentrão), um central (J. Paulo)

- Devíamos emprestar um guarda-redes, o Bruno Tiago ou o Stélvio, os do Ribeirão e os ex-júniores

- Despachar (vendendo) o Jorginho e o Madrid (obrigado por tudo mas já começa a cansar)

- Comprar só se for para colmatar saidas

- É preciso renovar com: Linz, Meyong, J. Pereira

Temos tudo para uma grande época!!!

jacm

Eu também não sei porquê, mas estou cá com um feeling que o Domingos vai continuar o 4-4-2.
Quanto aos nomes para o onze, deixo-lhe esse trabalho. É para isso que o Salvador lhe vai pagar ;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Stk

Quote from: jacm on 29 de June de 2009, 00:38
Eu também não sei porquê, mas estou cá com um feeling que o Domingos vai continuar o 4-4-2.
Quanto aos nomes para o onze, deixo-lhe esse trabalho. É para isso que o Salvador lhe vai pagar ;D

Ele tem equipa para isso  ;)

superbracarense

Quote from: Diogo-scb on 29 de June de 2009, 00:35
Quote from: Zinired on 29 de June de 2009, 00:16

Eduardo

É o meu onze. O Yazalde entra para o lugar do Meyong quando estivermos a ganhar por 1 - 0 que é para dar e goleada. Linz e Meyong abrem caminho, Yazalde e Paulo César passam a ferro!!!

Eduardo

J. Pereira   Rodriguez   Moisés   Evaldo

Vandinho
Alan               C. Peixoto
Peña

Linz     Meyong

Ainda temos:

- Felgueiras, Kieszek

- F. Oliveira, Leone, Frechaut, Edimar, Ney

- Stélvio, Bruno Tiago

- Matehus

- Mossoró, Jorginho, Kalaba

- Yazalde, P. César

- Precisamos de, pelo menos um extremos de qualidade (Sougou / Marinho / Coentrão), um central (J. Paulo)

- Devíamos emprestar um guarda-redes, o Bruno Tiago ou o Stélvio, os do Ribeirão e os ex-júniores

- Despachar (vendendo) o Jorginho e o Madrid (obrigado por tudo mas já começa a cansar)

- Comprar só se for para colmatar saidas

- É preciso renovar com: Linz, Meyong, J. Pereira

Temos tudo para uma grande época!!!
temos um plantel fantastico,e mais nao digo,força BRAGA RUMO AO TITULO

José Soares

3 GR –
4 Defesas laterais-
3 Trincos-
8 Médios/Extremos –

Saudações Guerreiros

Boa tarde caro guerreiro. Com que então a minha ignorância não me deixa ver? Pode ser que assim seja. Mas deixa-me pensar e a ti, pelos vistos, não.
E, felizmente, vejo que muitos pensam como eu.Não discuto o empenhamento do jogador que até foi aumentando ao longo da época. E fez alguns jogos razoáveis.Mas não foi fundamental para nada do que de bom aconteceu na época passada.Deu o seu contributo e , ao pé do que outros (Vandinho, João Pereira, Aguiar, Alan, Eduardo, Moisés, Leone, Evaldo) deram, não foi nada de especial.
César Peixoto foi fundamental para quê? Para desrespeitar os adeptos? Para correr os 100 metros em mais de meio minuto? Para dar voltas e mais voltas a si mesmo e não sair do lugar? Para fazer faltas e levar cartões quando não devia? Para não fazer um centro direito?Para marcar golos?Para marcar livres sempre para as mãos do guarda redes adversário?

Oxalá o JJ o leve.Acredita que o nosso BRAGA só ia ganhar com isso.

LeonelP

Quote from: José Soares on 29 de June de 2009, 18:59

3 GR –
4 Defesas laterais-
3 Trincos-
8 Médios/Extremos –

Saudações Guerreiros

Boa tarde caro guerreiro. Com que então a minha ignorância não me deixa ver? Pode ser que assim seja. Mas deixa-me pensar e a ti, pelos vistos, não.
E, felizmente, vejo que muitos pensam como eu.Não discuto o empenhamento do jogador que até foi aumentando ao longo da época. E fez alguns jogos razoáveis.Mas não foi fundamental para nada do que de bom aconteceu na época passada.Deu o seu contributo e , ao pé do que outros (Vandinho, João Pereira, Aguiar, Alan, Eduardo, Moisés, Leone, Evaldo) deram, não foi nada de especial.
César Peixoto foi fundamental para quê? Para desrespeitar os adeptos? Para correr os 100 metros em mais de meio minuto? Para dar voltas e mais voltas a si mesmo e não sair do lugar? Para fazer faltas e levar cartões quando não devia? Para não fazer um centro direito?Para marcar golos?Para marcar livres sempre para as mãos do guarda redes adversário?

Oxalá o JJ o leve.Acredita que o nosso BRAGA só ia ganhar com isso.

Enquanto disserem mal "desportivamente" do César, eu vou continuar a postar aqui. Peço desculpa. Podem falar mal da atitude dele e tal. Agora desportivamente, houveram vários jogos em que ele foi unanimemente eleito o melhor jogador em campo. Não vou entrar em pormenores técnicos, porque isso já foi mais que explanado.

Saudações Londrinas

superbracarense

eduardo/kieszek/felgueiras (havera mudanças aqui)

j pereira/f oliveira                      rodriguez/leone                             moises/frechaut                   ney/edim/evaldo?

vadinho/f alexandre                     madrid/stelvio

alan/peña?                                  mossoro/cesar/peña?                                              diogo valente/matheus

linz/meyong/cesar/yasalde               

ps: principio de epoca todos os jogadores podem ser titulares,temos jogadores para 2 equipas muito competitivas,isto e muito bom,grande equipa..destes apostava num onze assim

gr- eduardo
de- evaldo? edimar
centrais-rodriguez moises
dd-j pereira
trincos-vandinho e madrid
medio direito-alan
numero 10-cesar peixoto
medio esquerdo-diogo valente
pl-roland linz

isto é um onze muito bom,com um banco de luxo..                 

nos jogos teoricamente mais faceis e em casa basta jogar com um trinco (madrid ou vandinho) e podemos jogar num 4132 com dois pontas de lança,linz e yasalde ..penso que meyong devia sair e tentar renovar com o linz.. na minha opiniao e melhor jogador,meyong é um pouco ao estilo do cesar peixoto,molengao que se farta..mas admito que na hora da verdade esta la para os marcar :) penso que o cesar nesta tactic tem tudo para render muito mais,a 10,que nao se lhe exige muita rapidez,mas sim qualidade de passe e visao de jogo,alias nesta posiçao a concorrencia e muito boa,cesar,peña e atençao a mossoro que tbm ganha muito com esta tactica..a ver vamos,ainda vao sair e entrar jogadores ...                                             

_AlveS_

Para mim a equipa ideal se jogarmos em 4x3x3 e:

Eduardo

J. Pereira          Rodriguez        Moises          Evaldo

Vandinho     Madrid             

C. Peixoto

Alan                    Linz                      Diogo Valente                           

Se jogarms em 4x4x2:

Eduardo

J. Pereira   Rodriguez    Moises       Evaldo

Madrid

Alan                                                          Diogo Valente

C. Peixoto

Linz*              Meyong

*Ou outro pois o Linz é bom jogador para um 4x3x3, nao para um 4x4x2

Todos os jogadores que escolhi, jogam se tiverem no seu alto nivel.
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

joaobl03

Para mim a equipa ideal era :

Eduardo

João Pereira ?       Moisés   Rodriguez            Evaldo ?

Vandinho

Alan           Mossoró           D. Valente

Meyong / Linz        Yazalde   

Existem ainda as incógnitas sobre a continuidade do João Pereira e do Evaldo . Tenho ainda outra duvida : Peña , nunca o vi jogar mas pelo que tenho ouvido tem qualidade . Vamos esperar para ver .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zeus

Para mim o 4-4-2 podia voltar a dar resultados, mas se for para mudar este seriam os meus preferidos.

Eduardo 

J.Pereira  Moises Rodriguez  Evaldo

Madrid               Vandinho

Alan            Mossóro              César

Linz

O sistema 4-2-3-1 seria utilizado nos jogos fora.

E o 4-1-3-2 nos jogos em casa.

Eduardo 

Madrid               

Alan         Vandinho            César

Meyong       Linz
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

superbracarense

Quote from: Zeus on 02 de July de 2009, 00:14
Para mim o 4-4-2 podia voltar a dar resultados, mas se for para mudar este seriam os meus preferidos.

Eduardo 

Alan            Mossóro              César

Linz

O sistema 4-2-3-1 seria utilizado nos jogos fora.

E o 4-1-3-2 nos jogos em casa.

Eduardo 

Madrid               

Alan         Vandinho            César

Meyong       Linz
penso que o cesar rende mais a 10,nao sei tbm se linz e meyong serao compativeis,mas tbm e uma questao de experimentar,quanto ao meio campo,vandinho e madrid em forma a jogar juntos,fazem me sonhar :)

Pireks_23

Se o Braga jogar em 4-2-3-1. Penso que este seria um bom onze                   

Eduardo 

Alan            César              Diogo Valente

Linz

Imbelloni

Duvido que Domingos se afaste do 4x3x3, à semelhança do Jesualdo Ferreira.

Matheus terá finalmente oportunidade de brilhar, voltaremos a ter um esquema que favorece e muito o Linz e Alan na outro extremo.

Defensivamente nao prevejo muitas alterações no entanto no meio campo estará a chave deste esquema, sendo que Vandinho parece-me ser indiscutivel ficam duas vagas em aberto, talvez com Cesar para a esquerda e Mossoro mais para a direita...Se bem que desta forma estaremos a jogar com 5 jogadores bem ofensivos, ou seja à partida teremos futebol espectaculo  ;D

krugger

Quote from: Pireks_23 on 02 de July de 2009, 03:11
Se o Braga jogar em 4-2-3-1. Penso que este seria um bom onze                   

Eduardo 

Alan            César              Diogo Valente

Linz

Tou em crer que a tactica será exactamente esta, gosta da tactiva, temos um tampão no meio campo com jogadores k sabem sair a jogar, Vandinho + Madrid + Fernado Alexandre (pelo ouvi dizer), e isso é muito importante, depois temos 4 jogadores mais atacantes.... teoricamente gosto, acho k é um desenho que se adequa aos jogadores k constituem o nosso plantem, e isso é muito importante, vamos lá ver na pratica. o Peña é uma incognita mas se alguem podr esclarecer se é alternativa para a direita (Alan) ou meio (Peixoto/Mossoro), agradecia.

FORÇA BRAGA !!!!

Dracul

Eu ainda não sei a táctica que o DM vai adoptar, mas que corrija os erros cometido no ano passado quando jogávamos em casa com as equipas da ferrolhada e do autocarro.
Foi nesses jogos que perdemos imensos pontos, que muita falta nos fizeram para chegar ao terceiro lugar.
E mentalizem-se que cada vez há-de ser pior. Até os "grandes" vêm a Braga com cautelas...