News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador 2009/2010

Started by Stk, 08 de June de 2009, 17:37

Previous topic - Next topic

José Soares

Começo a ficar muito preocupado. Já estava convencido que o treinador seria o Domingos Paciência. Preferia um mais experiente, mas como não estava a ver nenhum português disponível e de qualidade, só se fosse estrangeiro. E como o $ não abunda não me parecia possível.

Os nomes que para aqui foram lançados assustam um pouco, para não dizer que são absurdos.

Mas também já tivemos treinadores como Rogério Gonçalves e MM... E fizemos de Jorge Costa treinador...

Espero tudo.

Mas desespero por ver que a nova época está aí (10 dias) e nem o treinador temos. E quanto a jogadores só se ouve falar de saídas e as entradas parecem para equipa de 2ª ou de juniores. Estou muito desiludido com tudo isto. Se está tudo organizado não se nota. Oxalá me engane.

Uma coisa é certa, cada vez mais os sócios são os últimos a saber.

donjuan

Pela confusão que se tem instalado a volta do nosso novo treinador e depois de ler no record sobre a saida do Nelo estou a ver que alguem já lhe segredou algo ao seu ouvido (SCBRAGA?) Deus queira que não pois como ja se disse aqui em tanto ano nunca conseguiu nada de jeito. Porque não BOLONI ou Autuori ou Marinho Peres? O ano passado falou-se em Emerson Leao. Porque não? Agora Nelos é que não, por favor. Nada disto é possivel? Venha o Domingos e deixem o homem trabalhar. A ver vamos. Agora Nelos é que não!!!

Ricardo

Quote from: superbracarense on 18 de June de 2009, 12:25
Quote from: justLooking on 18 de June de 2009, 12:23
Quote from: superbracarense on 18 de June de 2009, 12:17
Quote from: Ana Cunha on 18 de June de 2009, 12:02
Quote from: Stk on 18 de June de 2009, 11:48
So espero que não meta aqui o Nelo Vingada , isso é a maior estupides que o Salvador podia fazer..tudo tudo menos esse gajo.. Nunca fez nada de jeito , nem tem estofo para treinar a nossa equipa.. deus me livre.. era uma total desilusão .

Eu só conheço o homem de nome mas não me assustem... É assim tão mau?!
tem 56 anos,é treinador prai a 20 anos e nunca fez nada..

Nunca fez nada não. Nunca ganhou foi titulos relevantes.
Entre 2005 e 2007 era treinador do Académica, o melhor que conseguiu nesses três anos foi um 12º lugar e o pior foi 14º lugar.
Agora tem andado a treinar pelo Médio Oriente. Mas o homem tem uma Licenciatura em Ed. Física com especialização em futebol, e tem dois títulos mundiais de júniores como adjunto e uma passagem pela selecção principal portuguesa, em 1994.
É considerado uns dos treinadores portugues com mais experiência profissional.
ou seja,tem 56 anos,20 de treinador ou mais,,e nunca fez nada.

nem sequer nunca vi as equipes dele jogar um futebol decente.

Para os que cá não andavam quando o Juju veio para o Braga, foi EXACTAMENTE isso que os foristas diziam do Juju.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

superbracarense

Quote from: Ricardo on 18 de June de 2009, 12:50
Quote from: superbracarense on 18 de June de 2009, 12:25
Quote from: justLooking on 18 de June de 2009, 12:23
Quote from: superbracarense on 18 de June de 2009, 12:17
Quote from: Ana Cunha on 18 de June de 2009, 12:02
So espero que não meta aqui o Nelo Vingada , isso é a maior estupides que o Salvador podia fazer..tudo tudo menos esse gajo.. Nunca fez nada de jeito , nem tem estofo para treinar a nossa equipa.. deus me livre.. era uma total desilusão .

Eu só conheço o homem de nome mas não me assustem... É assim tão mau?!
tem 56 anos,é treinador prai a 20 anos e nunca fez nada..

Nunca fez nada não. Nunca ganhou foi titulos relevantes.
Entre 2005 e 2007 era treinador do Académica, o melhor que conseguiu nesses três anos foi um 12º lugar e o pior foi 14º lugar.
Agora tem andado a treinar pelo Médio Oriente. Mas o homem tem uma Licenciatura em Ed. Física com especialização em futebol, e tem dois títulos mundiais de júniores como adjunto e uma passagem pela selecção principal portuguesa, em 1994.
É considerado uns dos treinadores portugues com mais experiência profissional.
ou seja,tem 56 anos,20 de treinador ou mais,,e nunca fez nada.

nem sequer nunca vi as equipes dele jogar um futebol decente.

Para os que cá não andavam quando o Juju veio para o Braga, foi EXACTAMENTE isso que os foristas diziam do Juju.
mas o juju nao tinha treinado tantas equipes assim..ja este treinou meio mundo e nunca fez nada de jeito..cumps
Quem não sente,não entende!

superbracarense

peseiro nao vem..menos um pa especular..sera mesmo o vingada ,bah..

acabou de assinar 2 anos pela arabia

easy_scb

Quote from: Flip on 18 de June de 2009, 12:19
Quote from: isi_scb on 18 de June de 2009, 02:56
Quote from: superbracarense on 18 de June de 2009, 02:49
o quique?

o slmerda era aequipe que pior futebol jogava na liga,mesmo pior que o trofense..quique nao por favor,se for pa ter alguem educado a treinar a equipa eu tiro um curso e faço formaçao de etiqueta e vou eu pa treinador,pa falar bem e com educaçao e ser um gentelman pa imprensa e adeptos

vá lá que nao sou o unico a pensar assim!!!!  Já me estava a assustar!

Entao o homem é despedido do benfica por causa da má gestão da equipa englobando exibições vergonhosas e iamos quere-lo no Braga? A ele que nao sabia distinguir os jogos e encarava um jogo com o Porto da mesma forma que com o Trofense??? A ele que em Braga com o 3º lugar tremido mete 2 defesas direitos mais dois esquerdos??? Quando me dizem que isto é 80  :o

Quote from: Stk on 18 de June de 2009, 02:52
Quote from: superbracarense on 18 de June de 2009, 02:49
o quique?

o slmerda era aequipe que pior futebol jogava na liga,mesmo pior que o trofense..quique nao por favor,se for pa ter alguem educado a treinar a equipa eu tiro um curso e faço formaçao de etiqueta e vou eu pa treinador,pa falar bem e com educaçao e ser um gentelman pa imprensa e adeptos

Se repares , todos os treinadores que passaram por lá , todos puseram a jogar mal.. Porquê? porque o problema está na direccao e não no treinador..

nada disso....no benfica existiram treinadores que colocavam a equipa a jogar razoavelmente mas que os resultados nao apareciam....este nem uma coisa nem outra...a qualidade de jogo dos passarecos era vergonhosa para um (suposto) candidato ao titulo...para mais entendendo que Quique teve todas as condições que pediu em relação aos jogadores: Reyes, Aimar, Suazo...

isi_scb, penso que não se pode julgar ou resumir o percurso de um treinador, neste caso o do Quique, por aquela passagem desastrosa no slmerd@. Por essa ordem de ideias o Jesualdo que tinha sido enterrado também por lá nunca poderia ter sido uma hipótese para nós. E vê agora como está a carreira dele...

Não se pode negar que Quique é um treinador do topo. Se fosse assim tão mau não auferiria salários tão avultados nem teria passado pela equipa juvenil do Real Madrid e treinado o Valência. Daí o 80.

Admito que o slmerd@ praticou neste campeonato um futebol medíocre, fruto não só da inexperiência e desconhecimento do Quique ao futebol português, mas também daquela direcção de escumalhas. Mas quem sabe, se por cá, com a estrutura bem blindada, não pudesse fazer um bom trabalho?

O problema na minha opiniao é mesmo a velha história das omeletes e dos ovos...daquilo que vi o Quique teve acesso a jogadores que queria e mesmo assim nao conseguiu fazer nada de jeito. Se para nós nao benfiquistas ver um jogo daqueles osgas dava-nos um gozo enorme ver que em Maio nao tinham fio de jogo, nao tinham liderança em campo, nao tinham uma organização defensiva de jeito entao nao estou a ver a culpa ser da direcção...

Vem ao de cima também a história da diferença de campeonatos Espanhol e Português...os treinadores espanhois encaram todos os jogos de maneira parecida, o portugues adapta-se a cada adversário (na minha opiniao é o mais correcto).

O caso do Jesualdo nao duvidem que foi da parte do Braga um tiro no escuro...mais uma vez lançamos á ribalta um treinador...treinador esse que tinha feito apenas uma época no Alverca!!! Estou a ver esta situação do Vingada ser parecida: o homem vem, traz a sua experiencia, a sua ratice e conhecimento do futebol e temos sucesso...pessoalmente prefiro um experiente a um 'puto' com 3 épocas de treinador principal ao mais alto nivel..

ps: julgo que devia-se anunciar o mais rápido possivel o treinador, parece-me que já estará tudo tratado entao acho que deviam anunciar já!! Está a ser um defeso terrivel para nós adeptos porque aquilo que nós sabemos é 00000, ou seja na prática e aos nossos olhos o clube está á deriva! Sem treinador, sem novos jogadores, sem dispensas, até sem local de estágio!!! Acho que mereciamos um pouco de mais consideração...

lipe

Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de June de 2009, 12:09

Prefiro o Vingada ao Paciência... ;D ;D ;D
Tem que ser um treinador com cabelos brancos. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

superbracarense

Quote from: lipe on 18 de June de 2009, 13:17
Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de June de 2009, 12:09

Prefiro o Vingada ao Paciência... ;D ;D ;D
Tem que ser um treinador com cabelos brancos. ;)
mingos pinta o cabelo pa competir co vingada :)

Stk

Se o Vingada vier , acho que vou para os jogos sem motivação nenhuma .. sempre a contar com o pior  :-[ :-[

Braguinha

Co adrianse ou peseiro eram bons nomes...domingos tb

Nelo Vingada para mim é o pior nome!

superbracarense

Quote from: Braguinha on 18 de June de 2009, 13:58
Co adrianse ou peseiro eram bons nomes...domingos tb

Nelo Vingada para mim é o pior nome!
peseiro nao vem...

co adrianse tbm gostava :)

Stk

Penso que é unanime .. Vingada não.. Snão vai embora antes da 1º jornada.. lol

EMIGRANTE BRAGUISTA

Venha o Domingos e com Paciência vamos atingir os objectivos da proxima época... ;)

Nelo Vingada nao por favor!

VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

disco infiltrator

É, parece que vai ser mesmo esse tal de  Nelo Vingada.....

Não sei mas cheira-me que vamos voltar aos tempos do Vitor Manuel, Cajudas e afins....Aqueles tempos em que empatar já  era bom....Esse homem pode até ser minimamente competente mas  se há coisa que ele não sabe é vencer e se há coisa que ele não demonstra ter é ambição....

Esperemos.

Armando Coelho

Espero e desejo sinceramente que dos 3 nomes ventilados para treinar o nosso ENORME S.C.BRAGA, um seja logo vetado, Nelo Vingada, por amor de deus, esse não, mal por mal, prefiro de longe o Paciencia apesar de toda a sua inexperiencia porque o Nelo já provou não passar da banalidade como treinador, talvez nas arábias seja bom, agora aqui? por favor Salvador não nos castigues agora com este CALHAU com 2 olhos, ou o facto de teres recebido elogios por parte da massa associativa toldou-te o discernimento?. Como diria o analfabeto das obras públicas

NELO VINGADA JAMAIS......NELO VINGADA JAMAIS...... NELO VINGADA JAMAIS

A.COSTA

Bem ... pensava eu que a escolha iria ser maisrápida e fácil. Voltei a engarnar-me. Ando a enganar-me várias vezes nos últimos tempos no que ao futebol diz respeito.

Sejam céleres e competentes a bem do sucesso que todos desejamos. Mas mais vale esperar um pouco do que haver precipitação na escolha.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

200% Braga - B3

Vamos buscar o Carlos Azenha ao V. Setúbal e fazemo-nos todos sócios do ***** votamos lá no gajo do avião que se candidatou... Ele vai querer o Azenha e nós exigimos mais 700 mil €  ;D ;D ;D
E o melhor disso tudo é que o Urso que lá está agora vinha po olho da rua... e ia treinar o pastilhas ou o Belenenses, lá aqueles cubezecos de 2ª!!!
É uma boa ideia!!!
;D ;D ;D ;D ;D

Dracul

O Domingos tinha a vantagem de ser um treinador ambicioso, por estar a começar a carreira, mas também tem o problema da inexperiência.
Sobre o Nelo Vingada, não me pronuncio, embora ache que não será a melhor opção.
Bom era um treinador como o Adriaanse ou o Boloni, mas não me parece que o Braga tenha arcaboiço (€€€€) para tanto.
Agora treinadores brasileiros é que não.

Vlad

Acho que o António Salvador e SAD tiveram um comportamento excepcional ao longo de toda a novela Jesus/slb0st@. Muito bem!
Apenas um senão: sempre pensei que a decisão sobre a escolha do treinador já tivesse sido tomada há muito. Tempo não faltou, pois o jesus já era carta fora do baralho há mais de 1 mês.
De todo o modo, mais vale tarde e bem do que depressa e mal.
Dos nomes que têm vindo a ser falados (Domingos, Nelo Vingada, Quique...), prefiro o Domingos. Não é uma opção que me faça ficar exuberante, mas acredito que tenha potencial e possa vingar em Braga. Foi um grande jogador, já tem alguma experiência como treinador, este ano fez um bom trabalho na Académica... e pelo menos nunca fez merd@ da grossa. Só há uma coisa nele que pode ser perigosa.Tem um discurso muito directo, e é bastante frontal e até agressivo nas suas análises aos adversários e arbitragens, o que pode ser bom... ou mau.

Isto dos treinadores é do caralh0... Não é fácil. Até pode ser o melhor do mundo, mas se não tiver apoio da estrutura do clube, dos jogadores, dos adeptos e também uma boa dose de sorte, passa a ser o maior camelo e não percebe nada da bola.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Precisamos de gente com ambição. Esse Nelo Vingada não demonstra ter, tantos anos que anda nesta vida e nunca fez nada digno de destaque em um clube. O próprio discurso do homem dá sono, denota ser um tipo acomodado. Precisamos de alguém que marque uma posição, que tenha carisma e que entenda a cultura de um clube que pretende lutar de igual para igual com os 3 chamados grandes.

Prefiro apostar em alguém com mais garra, mesmo que seja menos experiente. Será uma aposta que poderá ou não dar certo, a memória ainda está  fresca em relação ao Jorge Costa que foi um completo flop. Mas em relação ao Nelo Vingada não devem existir grandes dúvidas,não dá  para mais do que aquilo. Por isso mais vale apostar.

Não há orçamento para um treinador de renome então que se arrisque um nome novo, pode não ser o Domingos mas poderá ser alguém com um perfil semelhante tipo o Paulo Sousa.

Vamos crescer sempre, voltar para trás não..obrigado.