News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual

Started by Legião, 05 de May de 2009, 23:31

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: barinho on 18 de May de 2009, 14:20
Acho que se está a exagerar demais,nunca pensei ver por aqui tantos comentários deste tipo.Durante 11 meses tínahmos um grande treinador e depois em apenas uma semana passa a ser um judas.Não somos obrigados a comer a palha que a imprensa nos dá.

Retirando um ou outro exagero, ninguém critica JJ pela sua falta de qualidade técnica. Já o disse e volto a repetir: para mim é o melhor treinador que por aqui passou nos últimos anos. Mas não podemos é confundir as coisas: a sua capacidade como técnico não tem correspondência com o seu comportamento ético. Neste caso, independentemente da campanha jornalística que antecedeu esta partida (e falta saber quem "bufa" a informação para os jornais, quem encomenda as notícias e a quem interessam), Jesus permitiu que se tornasse evidente a sua vontade de sair e deixou que se criasse a ideia de que não era apenas fumo o que vinha a público (e eu de facto estou convicto de que houve de facto contactos). Terá isso influenciado o plantel? É difícil dizer porque é impossível perceber agora o que sucederia caso a atitude de Jesus fosse de negação peremptória da saída (independentemente da sua vontade ser outra), pensando sobretudo na sua actual equipa e nos objectivos ainda em aberto. Mas quando de facto um líder, com objectivos por atingir, está a pensar sobretudo em como dar continuidade à sua carreira em outro local, mostrando publicamente preferência por fazê-lo à frente do adversário mais próximo, não está a passar a mensagem de que a época está feita, de que os objectivos ainda por atingir são menores e menorizando o próprio clube face ao seu adversário!? Jesus costuma dizer que o futebol é paixão e estou de acordo com ele. Mas precisamente por isso, mudar de clube não é (apenas) mudar de patrão. Há que respeitar a paixão das pessoas pelos seus clubes. Jesus não o fez.

Agora fazer a ligação entre este comportamento e o que se passou ontem em campo é um passo que não me atrevo a dar. Não sei, francamente, cada um que faça o seu juízo. De qualquer modo, não creio que Eduardo tenha cometido os erros que cometeu propositadamente... bem como os restantes jogadores que falharam bem mais do que o normal. Teria sido efeito de alguma descompressão induzido pelos factos que antecederam o jogo e pela noção (reiterada muitas vezes por Jesus) de que os objectivos estavam atingidos? Não sei. O que sei é que teria sido escusado deixar espaço para qualquer destas questões. E Jesus, com a sua atitude, permitiu-o.

Penso que a partir de agora, vai-nos ser colocado um outro problema. Pela atitude de Quique Flores durante a partida de ontem e pelas declarações do seu adjunto no final do jogo percebe-se que o espanhol não vai facilitar a saída da Luz. E portanto, corremos o risco de vermos a situação do técnico arrastar-se no tempo quando é fundamental preparar a próxima temporada o quanto antes, até porque poderemos ter de começar a época muito cedo.

Nota:

Penso que dificilmente deixaremos de ficar em quinto lugar. Não é uma questão de descrença, é uma questão de realismo. É muito mais provável o Nacional pontuar em Alvalade do que vencermos no Dragão - ainda por cima com apenas 11 jogadores de campo disponíveis!!! Não é evidentemente impossível vencer no Porto mas não se pode esperar facilidades de um jogo em que o Porto quererá vencer para terminar em beleza e em que o nosso potencial em campo estará substancialmente reduzido por falta de alternativas. As nossas possibilidades de chegar ao quarto lugar são agora remotas. Há grandes probabilidades de que tenhamos de iniciar a próxima época mais cedo...

barinho

Quanto a termos de começar mais cedo a próxima época,é mesmo verdade que se o paços perder a final da taça temos menos uma pré eliminatória para disputar?

Olho Vivo

Quote from: barinho on 18 de May de 2009, 15:23
Quanto a termos de começar mais cedo a próxima época,é mesmo verdade que se o paços perder a final da taça temos menos uma pré eliminatória para disputar?

Penso que caso o Paços perca a final, o quinto classificado entrará na terceira ronda de qualificação - entrando o Paços logo na segunda.* A segunda ronda disputa-se a 16 e 23 de Julho; a terceira, a 30 de Julho e a 6 de Agosto.

Só depois da terceira ronda de qualificação, se disputará a eliminatória de play-off (20 e 27 de Agosto) que dará acesso à nova fase de grupos...

* Não vi no entanto nada de oficial escrito sobre o assunto...

spinto

O quique está a reagir como reagiu o MM o ano passado, começo a dar-lhes razão pelo não respeito pelos colegas.

Pareçe-me que o JJ ao não desmentir categóricamente é estratégico pois a serem falsas as hipoteses de ir para a luz, ao menos está a ser falado e automaticamente valorizado.
está a fazer o papel dele que acho triste, ao menos deveia ter feito como o domingos e outros (MM e quique).

Não estou a defender a bosta do MM, mas começo a pensar que é mais correcto que o nosso papa-chiclas.

Sempre fui e serei defensor de todos os nossos treinadores, mas não me impede de concordar ou discordar.

A novela do ano passado (beleneses) e que nós ajudámos a realizar, está agora na parte 2 (Benfica) que estamos a lamentar.

No ano passado fomos nós a fazer sofrer, este anos somos nós a sofrer.

è triste mas é verdade COM FERROS SE MATA, COM FERROS SE MORRE.

Para mim jesus é o treinador, mas já não é o mesmo que até a semana passada.

desculpem o desabafo, mas temos de ser homens, justos, realistas e imparciais.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

Quote from: Vlad on 18 de May de 2009, 14:59
Concordo com as tuas palavras Ric, mas tenho que dizer o seguinte. Não recrimino o benfica por pretender o Jesus como técnico. Nem recrimino o Jesus por querer treinar o benfica. Mas recrimino tanto o benfica como o jesus por terem andado em conversações na semana que antecedeu o jogo. E pelo menos a mim, já não me restam dúvidas que pelo menos as conversas existiram. E as recentes declarações de Quique também parecem confirmar que sim.
Mau Jesus!!!

e o braga não falou com ele qdo estava ainda no belenenses????
isto é normal... não devia mas é.... pior é c0locar a cabeça dos jogadores á roda antes de alguns jogos ao acenar-lhes com transferencias... os treinadores não deixarão, de certeza de manter a frescura intelectual e inteligência que não lhe modificarão a forma de ser...

Com ou sem benfica no pensamento , acredito piamente que o pepraro, a concentração e a vontade de ganhar de JJ era a mesma ...

Vlad

Quote from: ric on 18 de May de 2009, 17:18
Concordo com as tuas palavras Ric, mas tenho que dizer o seguinte. Não recrimino o benfica por pretender o Jesus como técnico. Nem recrimino o Jesus por querer treinar o benfica. Mas recrimino tanto o benfica como o jesus por terem andado em conversações na semana que antecedeu o jogo. E pelo menos a mim, já não me restam dúvidas que pelo menos as conversas existiram. E as recentes declarações de Quique também parecem confirmar que sim.
Mau Jesus!!!

e o braga não falou com ele qdo estava ainda no belenenses????
isto é normal... não devia mas é.... pior é c0locar a cabeça dos jogadores á roda antes de alguns jogos ao acenar-lhes com transferencias... os treinadores não deixarão, de certeza de manter a frescura intelectual e inteligência que não lhe modificarão a forma de ser...

Com ou sem benfica no pensamento , acredito piamente que o pepraro, a concentração e a vontade de ganhar de JJ era a mesma ...

O Braga fez o mesmo ao belenenses? Não foi bem o mesmo, mas ok. Estamos a falar da semana que antecede o jogo entre as duas equipas. Mas ainda que fosse a mesma situação... se o Braga o fez, também não esteve bem. E até podes dizer que a direcção do Braga não terá moral para criticar o Jesus ou o benfica. Mas eu tenho.
Se de facto Jesus e benfica andaram em conversações na semana passada, estiveram muito mal. E se o que faz o benfica não me diz respeito, já o que faz o nosso treinador com contrato e em exercício diz-me muito. E andar a negociar com um clube com o qual estamos a disputar o mesmo lugar e com quem vamos jogar na próxima jornada, não me cai nada bem.
Não me atrevo a afirmar peremptoriamente se o carnaval vivido nessa semana afectou os jogadores ou não. Mas que pode ter afectado, lá isso pode. E coincidência ou não, foi o jogo do ano no qual mais jogadores cometeram mais erros, alguns mesmo disparates completos e a equipa teve um péssimo desempenho.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Zezinho 3005

Gostava de saber o que andou a fazer o bebado vilarinho na noite de sexta feira no sardinha,noite em que a vida nocturna da cidade estava concentrada no concerto dos xutos no enterro...

Podem ver a noticia comprovada por fotos  no blog "O FARRICOCO"

http://farricoco.blogspot.com/

Ja hoje no programa dia seguinda o caixa de oculos do benfica,disse que á um mes comprimentou jorge jesus ao intervalo do jogo benfica-Maritimo...

Sao muitas coincidencias.........

é um bom treinador,mas se ker ir que faça boa viagem,uma coisa tenho a certeza que este GRANDE CLUBE NAO VAI ACABAR POR ISSO!!!

easy_scb

Vamos buscar o Lazaroni...treinador com pulso...anda lá no Qatar...o que é sinonimo de muito €€ =/

daniel_

Meus amigos, deixem-no ir, a mudança é sinal de avanço...
Pó ano somos campeões  ;D
Quantos de nós não mudava pa quem nos desse mais dinheiro?
Podia-mos era gerir a coisa de outra maneira, mas ninguem pensava duas vezes.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Sobre o treinador JORGE JESUS, três coisas:

1. Obrigado por nos ter devolvido a alegria de ver futebol, graças aos vários recitais que o AXA assistiu. Tenho pena daqueles que desistiram de ver o Braga, pois perderam belos espectáculos em várias ocasiões;

2. Se ele ficasse tinha a ideia firme de que era possível melhorar, consolidando o trabalho até agora feito, tornando imaginável na mente dos braguistas a reedição do excelente trabalho que levou o D. Corunha a campeão de Espanha;

3. Se ele sair creio que vá pelo dinheiro e com fezada de aproveitar a oportunidade de treinar 1 dos três ditos grandes. Esta possibilidade ganha cada vez maior consistência. Em Braga desejava que fosse feliz até aos limites do universo, mas no ninho da águia espero que ele seja muito infeliz, depois de o SLB pagar o que é de direito ao Braga e sem descontos.

Creio que o próximo treinador, a confirmar-se a lamentável saída de JORGE JESUS, será Domingos Paciência e espero que ele, a confirmar-se, seja muito feliz em Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Golbery

1) Claro que o JJ já assinou.

Depois de se enterrar no BPP agora vai-se enterrar no SLB mas cada um enterra-se onde quer... (pena é enterrar-se sem ética...).

::)

2) Desculpem a comparação mas penso que esta época do SCB foi como um daqueles sonhos eróticos em que quando estamos quase a dar um beijinho à nossa musa... acordamos para a realidade...

Em suma: foi um "sucessus interruptus"...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

recsally

Mau Jesus!!!

E acrescento... o mais que visível nervosismo do Quique durante o jogo (sempre a contestar) também é prova de que essas conversações existiram. E isso é que é imperdoável.
Só há um parágrafo do post do ric que eu discordo: no qual escreve que isto não mexeu com a equipa... Mexeu!... e muito. Aquelas faltas de concentração não são normais...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro_RBA

Quote from: Zezinho 3005 on 18 de May de 2009, 23:21
Gostava de saber o que andou a fazer o bebado vilarinho na noite de sexta feira no sardinha,noite em que a vida nocturna da cidade estava concentrada no concerto dos xutos no enterro...

Ja hoje no programa dia seguinda o caixa de oculos do benfica,disse que á um mes comprimentou jorge jesus ao intervalo do jogo benfica-Maritimo...

é um bom treinador,mas se ker ir que faça boa viagem,uma coisa tenho a certeza que este GRANDE CLUBE NAO VAI ACABAR POR ISSO!!!

Já agora só a titulo de informação no Sabado estava também no Sardinha o macaco.. vulgo Adriano. Será que anda a rondar poiso?

Saudações Ultras

krugger

Quote from: Golbery on 19 de May de 2009, 01:21
1) Claro que o JJ já assinou.

Depois de se enterrar no BPP agora vai-se enterrar no SLB mas cada um enterra-se onde quer... (pena é enterrar-se sem ética...).

2) Desculpem a comparação mas penso que esta época do SCB foi como um daqueles sonhos eróticos em que quando estamos quase a dar um beijinho à nossa musa... acordamos para a realidade...

Em suma: foi um "sucessus interruptus"...

Podes comparar ao coito interrompido, aiaiaiaiaai  ;D ;D ;D ;D ;D

FORÇA BRAGA !!!!

Carvalhinha

Já não me recordo se foi nesse jogo contra o Marítimo, mas também foi há um mês atrás, que ele foi filmado no estádio deles durante uma partida. Estava sentado, e com uns papéis nas mãos.

krugger

Quote from: Pedro_RBA on 19 de May de 2009, 10:17

Já agora só a titulo de informação no Sabado estava também no Sardinha o macaco.. vulgo Adriano. Será que anda a rondar poiso?

Saudações Ultras

?????, SERÁ????

O gajo bateu o pé até dizer chega para ficar no porto, a nivel disciplinar não sei muito bem o k se passou com o Jesuado, mas k é um belo jogador isso é...

FORÇA BRAGA !!!!

A.Castro

Quote from: krugger on 19 de May de 2009, 10:34

Saudações Ultras

?????, SERÁ????

O gajo bateu o pé até dizer chega para ficar no porto, a nivel disciplinar não sei muito bem o k se passou com o Jesuado, mas k é um belo jogador isso é...

FORÇA BRAGA !!!!

Em relação a esse atleta por mim não vinha, ja que nos recusou o ano passado, preferiu ficar a treinar no porto á parte, sendo assim deveria ficar por lá!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

A.Castro

No meu entender e não pondo de parte a boa epoca realizada pelo Braga e pelo Mister Jesus, quero é que isto se decida rapidamente, se tiver de ir que vá, se tiver de ficar que fique, mas que se decida rápido, já deviamos estar a preparar a proxima epoca, e se não tivermos mister começamos a ficar atrasados nas possiveis contratações!!!

Os treinadores e atletas passam, o clube esse ficará pa sempre!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

krugger

Quote from: A.Castro on 19 de May de 2009, 10:44
Quote from: krugger on 19 de May de 2009, 10:34

Saudações Ultras

?????, SERÁ????

FORÇA BRAGA !!!!

Em relação a esse atleta por mim não vinha, ja que nos recusou o ano passado, preferiu ficar a treinar no porto á parte, sendo assim deveria ficar por lá!!!

Tens razão, não podemos ter memoria curta.

FORÇA BRAGA !!!!

Imbelloni

Quote from: Carvalhinha on 19 de May de 2009, 10:27

Já não me recordo se foi nesse jogo contra o Marítimo, mas também foi há um mês atrás, que ele foi filmado no estádio deles durante uma partida. Estava sentado, e com uns papéis nas mãos.

Agora tudo serve para atirar ao homem...podia por exemplo ter ido observar o Benfica (futuro adversario) ou um jogador qualquer do Maritimo que lhe interessasse, ou até mesmo do Benfica para reforçar o Braga no ano que vem.

Creio que o Jesus deveria saber lidar melhor com estas situações é certo, mas também tudo o que homem faça neste momento serviria para lhe atirar à cara. A nao ser que ele dissesse que nao queria ir para o Benfica...mas isso obviamente nunca seria dito por ele.

Gostei muito do seu trabalho (isto assumindo que abandona o clube) e o futebol que o Braga apresentou este ano deixou-me super satisfeito. Exibiçoes como as de Milao, na Luz ou em Alvalade para mim nao têm preço. Quantos treinadores no 1º ano de clube conseguiram tao bons resultados? Assim de repente so me lembro de um...alias nao me lembro, sei de um!