News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual

Started by Legião, 05 de May de 2009, 23:31

Previous topic - Next topic

BragaMaHor

Gostaria da continuidade de Jorge Jesus, muito pela estabilidade e consolidação do projecto lançado há um ano.
Não sendo possível e embora não me desagrade Domingos Paciência, não seria de equacionar hipóteses como Lito Vidigal ou António Conceição (Toni)?
Seja quem for, espero que seja uma valor seguro e tenha sucesso para não nos debatermos com mudanças incómodas e prejudiciais a meio da época.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Heisenberg

Quote from: lipe on 21 de May de 2009, 00:11
Quote from: JR2969 on 20 de May de 2009, 13:29
Quote from: lipe on 20 de May de 2009, 13:18

Mister decida-se rápido, porque já começa a ser exasperante!!!

Ele já se decidiu...
Deverias era querer dizer ao presidente do benf para se decidir depressa a mandar o quique embora...
Ou isso...

Quote from: A.Castro on 20 de May de 2009, 15:10
Quote from: barinho on 20 de May de 2009, 14:47
Quote from: SimpLe-Kid on 20 de May de 2009, 14:40
Jesus terá contrato por objectivos

O princípio de acordo entre o Benfica e Jorge Jesus privilegia uma filosofia remuneratória assente num plano de objectivos. A base do vencimento será semelhante à actual, em Braga, cerca de 350 mil euros anuais.

A plataforma de entendimento pressupõe, essencialmente, uma aposta e um princípio de confiança mútuos na capacidade do técnico, que só elevará o nível salarial de forma significativa, caso conquiste algumas das provas em que o Benfica se encontre inserido, com especial relevância para a Liga.

Ao que apurámos, o vencimento base do treinador será semelhante aos valores que Jorge Jesus aufere actualmente na SAD bracarense - perto de 350 mil euros ano.

Recorde-se, no entanto, que o negócio traçado entre as águias e o técnico depende de um entendimento prévio dos representantes máximos das duas sociedades - Luís Felipe Vieira e António Salvador. Em causa está a compensação pelo afastamento de Jesus, com contrato até 2010.

Segundo Carlos Freitas, manager do emblema minhoto, o Sporting de Braga não libertará o treinador sem o pagamento de um milhão de euros. Um montante que os benfiquistas pretendem, naturalmente, baixar.

Por outro lado, ao que apurámos, a opção Jorge Jesus, iniciativa de Luís Filipe Vieira, não era inicialmente uma das escolhas preferenciais de Rui Costa. O director desportivo tentou ainda encontrar outra hipótese numa primeira fase. Todavia, as alternativas de mercado não terão satisfeito o "maestro", que, numa lógica institucional, aceitou e suportará a entrada do técnico.

(..)

in jn.sapo.pt

Se o benfica e a imprensa estão  à espera que o Salvador baixe a cláusula bem que podem esperar sentados,eles têm a mania que os metralhas copnseguem tudo o que querem e como querem,estão mal habituados.E por aqui também se vê que o JJ só se vai queimar se for para lá,vai para um clube sem estabilidade ganhar o mesmo que num clube onde tem tudo para ter sucesso.

Sinceramente, a maior parte das noticias que fazem capa de jornais e aberturas de telejornais, não sei se serão tão viáveis quanto isso.Mas eu geralmente abordo as situações mais com a cabeça do que com o coração, e se realmente o Jesus está interessado em abraçar outro projecto que não o nosso, que siga o caminho dele, desde que PAGUEM A CLAUSULA ATÉ AO ULTIMO CENTIMO.
O meu unico receio nisto tudo, é que conhecendo o nosso Enorme Presidente como conheço, o proximo mister se tiver o azar de ter um ou dois maus resultados, já sabe para onde vai!E eu não queria que o meu enorme volta-se novamente á tuada de 2 treinadores por época, por isso peço coerencia cajo o Jesus abandone, na escolha da nova equipa técnica.
Não creio que o Domingos Paciencia esteja ainda preparado para um desafio deste género!!Mas é apenas a minha opinião e vale aquilo que vale!
Concordo com tudo que escreveste, em especial, quando dizes que o Paciência ainda não tem a experiência necessária para treinar a nossa equipa.
Desejo que a escolha do novo mister seja bem ponderada para que não seja um tiro no escuro.

Exactamente, que não seja escolhido um treinador em cima do joelho... Não me parece que o Domingos tenha pulso, experiência, nem total habilidade para lidar com a pressão. Não somos um clube que luta por lugares no meio da tabela. E só toca guitarra na Liga Europa quem tiver unhas. É preciso um treinador muito mais experiente, ou com o Salvador não dura até ao Natal.

Isto se o JJ sair...

Olho Vivo

A propósito de um eventual novo treinador, parece consensual quem os foristas não querem. O problema é perceber quem querem...

Eu, com franqueza, tenho muita dificuldade em avançar com um nome. Referi uma vez o nome do Paulo Sérgio (Paços de Ferreira) porque me parece que é dos poucos (o único, cá dentro?) que apresenta um modelo de jogo algo semelhante ao de Jesus e que portanto estaria em condições de fazer uma transição tranquila. Reconheço no entanto que seria uma aposta de risco, num treinador ainda com pouca tarimba. Mas onde estão os treinadores com experiência e provas dadas!? O nome de Domingos não é pior do que outros que para aqui foram lançados - e não foram muitos, prova de que ninguém tem grandes ideias quanto ao tema...

O que me parece evidente é que dificilmente esta temporada terá continuidade (em termos de modelo de jogo), a confirmar-se a saída de Jesus. Lá iremos uma vez mais partir para uma época com a necessidade de partir do zero (ou por aí perto) e com a dificuldade de ter de apresentar resultados imediatos (a confirmar-se a obrigatoriedade de entrarmos cedo nas eliminatórias da Liga Europa)... o que nunca é fácil e é uma situação que a maioria de nós menospreza quando avalia a nossa performance na actual temporada. Acresce que na próxima época, apenas os terceiro e quarto classificados garantirão o apuramento para a Liga Europa 2010/2011 (juntando-se ao vencedor da Taça de Portugal 2009/2010. O que significa que uma temporada como a actual pode não chegar para nos apurarmos para as competições europeias!

De todo o modo, ainda que eu considere que iremos sofrer bastante em termos desportivos com a saída de Jesus, neste momento torço para que saia mesmo e que o Benfica pague o quanto antes o milhão da cláusula de rescisão. Penso que o clube como instituição merecia outra consideração, os adeptos que sempre estiveram com o treinador mereciam outro respeito da sua parte. Estas coisas também são importantes - têm a ver com o nosso amor-próprio, com a nossa auto-estima. Todos compreendemos as suas ambições mas há uma forma decente de fazer as coisas. Olhando aos últimos acontecimentos e ao historial de Jesus, eu pessoalmente sinto que se quebrou uma relação de confiança que existia entre técnico e clube. Eu pelo menos não sou capaz de olhar Jesus com os mesmos olhos. E por isso, uma vez que quer sair, pois que saia ressarcindo o clube no valor estabelecido contratualmente.

Notas

1 - O que acabo de dizer não muda a minha opinião quanto à qualidade técnica do treinador, que considero o melhor que por aqui passou nos últimos (largos) anos. E se outros argumentos fossem necessários, o melhor comprovativo da sua qualidade é a opinião que os jogadores que passaram pelas suas mãos vão dando sobre o seu trabalho - mesmo aqueles que pouco jogam. Infelizmente, julgo que vai ter sucesso se de facto tomar conta do Benfica...

2 - O Braga-Forever (no caso, referindo-se ao Linz) dizia num outro post que quando se tomam decisões relativamente ao grupo de trabalho (contratações, dispensas, etc.) não conta apenas a qualidade do jogador - a disciplina e a personalidade/carácter são atributos pelo menos tão importantes. Concordo plenamente com ele... as suas palavras, neste caso, valem também para o treinador...

ric

pedro:
concordo ctg.
num outro tópico "chega de sermos apeadeiros" discute-se a "passagem fugaz de atletas com destino a outros clubes".
Nesse tópico acabei por dizer que compreendo o mercantilismo vigente e o corropio de transferencias do munfo do futebol, onde muitos interesses se entrelaçam.

Impera o valor do vil metal e do poder. O Vizela vai buscar atletas ao amres, o Braga ao vizela, o benfica ao Braga, O Liverpool ao benfica e o inter ou barcelona ao liverpool. haverá dignidade e respeito em muitos destes casos? ou a compensação financeira chega e basta para saldar dividas desportivas e mesmo éticas?

JJ tinha uma clausula de recisão. Portanto, a possibilidade de sair era uma forte possibilidade. o clube, e muito bem, teve o cuidado de ter o seu ressasrcimento colocado num contrato. Podia não o ter feito e hoje, estariamos aqui a discutir se JJ teria que ficar chateado ou quanto o benfica havia de dar ao Braga para que tudo fosse..."ressarcido".

para mim, há muito que me deixei de paixões exarcebadas quando exigo o "tal amor Á CAMISOLA". Aceito estes condicxionalismos do nosso futebol embora achasse que bem melhor seria o respeitar de contratos...

O JJ é livre de dar o salto. Pode ser a oportunidade da sua vida e quer agarrá-la. è livre de o fazer e pode sentir-se liberto pois o clube eterá a sua compensação.
Penso que JJ terá alguma saudade em sair do Braga, clube que lhe deu a  maior projecção e que teve nos adeptos "parceiros" nesta caminhada. Mas compreendo que seja uma boa oproptunidade apesar de lhe desejar (ao clube) as maiores infelicidades.

Não discuto a sua valia técnica (acho-a execelente) nem discuto a sua (eventual opção). No seu lugar não sabia o que fazer e acho que le proprio terá muitas hesitações.

Mas compreendo que JJ veja nesta ida para o benfica uma oportunidade de ouro d eir para um clube de topo e ganhar vencimento de luxo. Quantos no seu lugar optariam por ficar???? sejamos sinceros e façamos as nossas contas... sei que por vezes na vida existem situações que falam mais do que o vil metal. Mas quem me garante que, os mesmos que acham incrivel a sua saida , não serão os primeiros a a assobiá-lo amanhã????

Na efemeridade do futebol, vale o momento. E o momento é agarrar esta oportunidade...

PS: parto do principio que saí. mas ainda não se sabe ao certo

A.Castro

Quote from: spinto on 20 de May de 2009, 18:52
Quote from: SimpLe-Kid on 20 de May de 2009, 18:06
Só queria salientar aqui uma coisa: o Jesualdo no Braga ganhava 100 mil euros anuais, o Jorge Jesus recebe mais do que o triplo, ou seja, no rácio qualidade/custo o Jesualdo sai claramente a ganhar.

Estamos a falar do Jesus, agora soma todos os outros elemntos da equipa tecnica.

O braga paga á equipa técnica, e não individualmente...são cerca de 250 mil euros anuais para a equipa tecnica e não apenas para o mister Jesus!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Satmar

Não é fácil dizer algo sobre este caso. No entanto as minhas ideias sobre isto são muito claras. Gostaria muito que o Jorge Jesus continuasse no Braga, o que acredito que vá acontecer até prova em contrário, mas percebo a posição quer dele quer de toda a equipa técnica. Ganhar o triplo pode ser a razão! Quanto ao nosso Braga, adorava ver praticar o belo futebo, que nos apresentou em muitos momentos desta época. Adorei o esquema táctico que JJ instalou na equipa, pois julgo que nos torna uma equipa com futebol apelativo e atacante. Mas não podemos esconder a cabeça na areia, pois os problemas de sucessão têm que ser bem geridos. Domingos é para mim uma boa escolha, desde que a bse do nosso plantel não saia. Jogadores como Moisés, Alan, Aguiar, Meyong e Eduardo são bons com qualquer treinador. Eles são a minha esperança. Mas vamos esperar para ver.
Força Guerreiros!!!

Kilo

Leram as declarações do Manuel Machado??  :o

Só de pensar que aquele ser execrável esteve nos comandos da nossa equipa, sinto-me agoniado!  :-\ :-\

A.Castro

Quote from: Kilo on 21 de May de 2009, 15:04

Só de pensar que aquele ser execrável esteve nos comandos da nossa equipa, sinto-me agoniado!  :-\ :-\

não...que diz ele desta vez?Além de se gabar a ele próprio que é o que ele sabe fazer!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

barinho

«Dá-me gozo ficar à frente do mestre da táctica»
Manuel Machado, treinador do Nacional, em entrevista ao jornal «A Bola».

À partida para a última jornada da Liga, e em vantagem sobre o Sp. Braga na luta pelo quarto lugar, o treinador deixa um recado a Jorge Jesus: «Respeito muito a instituição e agradeço a oportunidade de lá ter trabalhado. Agora, não escondo que me dá um certo gozo ficar à frente do mestre da táctica. Não sou convidado para palestras internacionais, não sou o técnico das reformas, não estou online, não sou o inteligente das tácticas... Apenas uso um bloco de papel e, mesmo assim, ficar à frente de alguém tão especial, talvez o Especial 2...»

in Maisfutebol

Eu sinceramente acho que isto já é amor,o homem deve ter um poster do JJ no quarto dele.O que tem mais piada é que ele é que começou com esta história toda ao falar da chiclete e ele é que está sempre a mandar bocas e ainda vem chamar aos outros de arrogantes.É uma besta.

Kilo

Quote from: A.Castro on 21 de May de 2009, 15:08

Só de pensar que aquele ser execrável esteve no
s comandos da nossa equipa, sinto-me agoniado!  :-\ :-\

não...que diz ele desta vez?Além de se gabar a ele próprio que é o que ele sabe fazer!!

"Respeito muito a instituição e agradeço a oportunidade de lá ter trabalhado. Agora, não escondo que me dá um certo gozo ficar à frente do mestre da táctica. Não sou convidado para palestras internacionais, não sou o técnico das reformas, não estou online, não sou o inteligente das tácticas... Apenas uso um bloco de papel e, mesmo assim, ficar à frente de alguém tão especial, talvez o Especial 2..."

(Manuel Machado em entrevista ao jornal ABOLA)

::) ::) ::) ::) ::) ::)

tos

ele diz numa entrevista a bola : que le dava um gozo especial acabar a frente do mestre das tacticas, do especial 2 do homen que esta sempre online...!
magico braga allez!

Luís Pereira

Quote from: Kilo on 21 de May de 2009, 15:12

"Respeito muito a instituição e agradeço a oportunidade de lá ter trabalhado. Agora, não escondo que me dá um certo gozo ficar à frente do mestre da táctica. Não sou convidado para palestras internacionais, não sou o técnico das reformas, não estou online, não sou o inteligente das tácticas... Apenas uso um bloco de papel e, mesmo assim, ficar à frente de alguém tão especial, talvez o Especial 2..."

O que tem? Falou bem e mais nada! A ver se o Jesus perde um bocado a mania que tem!

(Não tirando toda a mania que o MM também tem...)

barinho

Quote from: Luís Pereira on 21 de May de 2009, 15:13

O que tem? Falou bem e mais nada! A ver se o Jesus perde um bocado a mania que tem!

Agora o JJ nunca tem razão,se fosse ele a dizer algo semelhante sobre o MM já andavam todos a dizer que ele é arrogante e mal educado mas como foi o pseudo intelectual a dizer isto já tem toda a razão.Mais uma vez digo,tem sido sempre o MM a começar com estas tretas,o JJ praticamnete nem responde.Ele continua mas é aziado por ter sido escorraçado de cá.

Zav

O MM já parece o PB . Falam muito á sorte sem saber qual o fundamento daquilo que dizem...

A.Castro

Quote from: J. Vaz on 21 de May de 2009, 15:20

O MM já parece o PB . Falam muito á sorte sem saber qual o fundamento daquilo que dizem...

Moral da história.
Para o ano acaba a meio da tabela e possivelmente despedido.Faz-me lembrar um outro do ano passado, que era  liga dos campeões, e tal, entrou na apresentação de limosine a fumar charuto, tipo homem da mafia lol e anda lá po meio da tabela que é o lugar dele!!!Mas segundo uma entrevista, ele é o treinador a actuar em portugal com melhores resultados em nivel de clubes!!!
Voces po ano vão-me dar razão, e o bloco de notas que ele utiliza, vai servir para, ratificar os dejectos expelidos pelo seu organismo.(em bom portugues, para limpar o cagueiro) ;D ;D

disco infiltrator

Por mim poderiam marcar num ringue para se matarem à porrada.....

david

ainda não percebi o que esta guerra tem a ver connosco????????????tam~bém não consigo perceber o porquê de tanto apoio ao JJ até parece que ele veio treinar o nosso clube por amor e agora por amor vai treinar o benfica, não há duvida que este homem tem muitos amores.

Carvalhinha

Quote from: J. Vaz on 21 de May de 2009, 15:20

Eu quero me rir, se acabar por ficar atrás de nós. ;D

A.Castro

Quote from: BragaMaHor on 21 de May de 2009, 00:26
Gostaria da continuidade de Jorge Jesus, muito pela estabilidade e consolidação do projecto lançado há um ano.
Não sendo possível e embora não me desagrade Domingos Paciência, não seria de equacionar hipóteses como Lito Vidigal ou António Conceição (Toni)?
Seja quem for, espero que seja uma valor seguro e tenha sucesso para não nos debatermos com mudanças incómodas e prejudiciais a meio da época.

150% BRAGA SEMPRE

Eu já que temos de dar algumas hipoteses, apostava no Fakira!!
Ambicioso e com um bom plantel era capaz de fazer algo interessante!!

Pé Ligeiro

Quote from: A.Castro on 21 de May de 2009, 19:28
Quote from: BragaMaHor on 21 de May de 2009, 00:26

150% BRAGA SEMPRE

Eu já que temos de dar algumas hipoteses, apostava no Fakira!!
Ambicioso e com um bom plantel era capaz de fazer algo interessante!!

Ainda não me tinha ocorrido, mas penso que Daúto Faquirá (Daúto Xaharmane Amade Faquirá) é um treinador conhecedor e competente. Seria capaz de fazer um bom trabalho como treinador do Braga.

BRAGA SEMPRE MAIS!