News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual

Started by Legião, 05 de May de 2009, 23:31

Previous topic - Next topic

Jamiro

é tudo petas afinal eles teem o 3º lugar em perigo caso s ganharms hoje e depois eles veem a braga tudo para destablizar o clube a CS nao fez o mesmo antes do benfas ir ao nacional dizendo que o tinha em vista jogadores do mesm

Olho Vivo

Quote from: BRAGUISTA 100% on 11 de May de 2009, 18:05
Acabo de pensar numa coisa, se o Paulo Bento sair do 5p0r71ng, e se o JJ sair do Braga, será que não há uma hipótese de ele vir cá parar ?

Penso que era uma ideia que faria sentido. Paulo Bento no Sporting tem apostado num estilo de jogo algo semelhante ao nosso embora com um meio-campo talvez mais cauteloso que o nosso. Não terá o carisma e a experiência de Jesus mas os anos de Alvalade deram-lhe alguma tarimba, certamente. Penso que a transição poder-se-ia fazer com poucos solavancos. Para além disso, é um técnico disciplinado e disciplinador e que tem experiência no lançamento de jovens - e nós, até por uma questão económico-financeira, precisamos de apostar mais nos jovens.

Duvido é que Paulo Bento saia, sobretudo agora que Dias Ferreira se prepara para se candidatar à presidência do Sporting - que me parece que terá todas as condições de ganhar pelo mediatismo da personagem. (*)  Mas caso, de facto, Paulo Bento saia, as boas relações com Carlos Freitas podem funcionar a nosso favor...

Quote from: isi_scb on 11 de May de 2009, 18:10
Já aqui li acerca da importancia do modelo de jogo do treinador. Parece-me uma falsa questao até porque JJ cortou com todo um passado do Braga de 4x3x3, e quanto a uma possivel reformulaçao do plantel nao seria necessária dado que todos os jogadores que jogam neste 4x1x3x2 sao capazes de jogar noutra tactica, á excepçao de Renteria..o que será importante é ter treinador antes de ter contratado quem quer que seja...e assim construir um plantel com dois jogadores por posiçao no modelo do treinador.

Não é falsa questão. Há poucos técnicos que consigam resultados quase imediatos. Entendamo-nos, com a categoria de Jesus, não há muitos. As críticas que recebeu porque "apenas" conseguiu uma temporada como outras são claramente injustas porque esquecem que Jesus pegou numa equipa em cacos. Portanto, é importante não começar do zero, não desperdiçar esta época. Isto não exige que o técnico se mantenha mas é necessário que quem chegue não corte com o que foi feito. Não é só mudar as peças num quadro e está a andar...

(*) Caso Dias Ferreira assuma a presidência do Sporting, os jornais vão ter pano para mangas. Vamos ter circo...

4338

Penso que já o disse aqui e volto a dizê-lo, o melhor treinador para o SCB neste momento é o ENORME JORGE JESUS!

Se queremos ser alguém acho que temos de incluir este senhor nor planos, pf JJ não vás pois de certeza que te espera o mesmo que ao Fernando Santos e afins, isto no clube da luz, já se sabe como eles são!

Este ano, somos 3ºs!

FORÇA SCB, FORÇA JJ

Ana Cunha

Quote from: Kramer on 11 de May de 2009, 13:15
Ouvi há pouco na rtpn que o JJ já tem acordo com o benfas e que vai ser tornado público no fim do jogo Braga-benfas.

Parece que o mais certo é o JJ ir para os lampiões, paguem a cláusula e até sempre! Fez um bom trabalho mas não queremos aqui ninguém contrariado.

Vamos ter que encontrar outro comandante para as nossas tropas!!!

O engraçado é que o único órgão de Comunicação Social que falou nisto foi o Correio da Manhã. Todos os outros órgãos que depois falaram no mesmo foi baseado no Correio da Manhã, portanto não há grande credibilidade. Não digo que não haja aí uma ponta de verdade mas parece-me estranho que eles saibam tanto em relação aos outros meios de Comunicação Social. Ainda por cima não revelam as fontes deles. É estranho.
A ser verdade, só posso lamentar. Não pela saída do JJ porque uns vêm e outros vão e, apesar de eu preferir a estabilidade, se ele sair virá outro tão bom ou melhor, mas porque acho de muito mau carácter assinar-se um contrato quando se treina um outro clube e, pior ainda, quando esse mesmo clube é o rival do próximo jogo.
Verdade ou mentira, penso que a SAD do SC Braga deveria desmentir estas notícias a bem da estabilidade do clube. E penso que já estão a tardar! Aliás, não me admirava nada que nem abrissem a boca. Com isto a equipa é que fica prejudicada. Espera-nos um fim de campeonato conturbado.

Carvalhux

Jorge Jesus preferido
TÉCNICO NO TOPO DA LISTA ENCARNADA

Jorge Jesus está na linha da frente para suceder a Quique Flores. O corte entre o espanhol e o emblema da Luz é evidente e, agora, Rui Costa está preocupado em encontrar um substituto para que a próxima época seja planeada com tempo.

O atual treinador do Sp. Braga, curiosamente o adversário das águias no próximo domingo, é um amor que dura desde o ano passado, altura em que o seu nome chegou a ser ventilado para assumir o comando da formação encarnada. Agora, esta aproximação poderá estar mais perto que nunca de se concretizar, apesar de Jesus ter mais um ano de ligação ao clube arsenalista.

O bom trabalho desenvolvido pelo português nos últimos anos, sobretudo nas passagens pelo Belenenses e Sp. Braga, não despertou apenas a atenção na Luz. Jesus já foi sondado por outros clubes, que quiseram saber qual a disponibilidade e as condições financeiras pretendidas para deixar o Sp. Braga.

in record

Ana Cunha

Quote from: disco infiltrator on 11 de May de 2009, 16:39
Se o JJ tem dado sinais de inteligência e conhecimentos acima da média, a possível mudança para o benfica vem contariar isso.

Por muito polémica que possa parecer esta frase (para alguns)  mas é a verdade: o projecto actual do SCB é muito mais  coerente e credível para um treinador que pretenda desenvolver a sua carreira do que se enfiar naquele clube desgovernado e que só vive do passado. Será um passo atrás na carreira dele, sem qualquer dúvida.

Acho muito bem que ele pretenda subir e encarar novos desafios e para isso deverá ter convites interessantes de clubes estrangeiros e até do fcp (o único clube em Portugal que de momento está num patamar claramente acima do SCB). O benfica é claramente um passo atrás....

Concordo plenamente contigo, mas para muita gente o que importa é o dinheiro que cai na conta no final do mês.

Acrescentando ao teu texto, diria mesmo que se o JJ vai para a equipa dos passarinhos o mais certo é cair em desgraça, que é o que acontece com quase todos os que lá passam. Duvido mesmo muito que consiga fazer mais do que o Quique Flores e, por isso mesmo, estranho o interesse do SLB nele mas vamos lá ver, não digo nada.

Ana Cunha

Quote from: braga the champion on 11 de May de 2009, 19:44

O atual treinador do Sp. Braga, curiosamente o adversário das águias no próximo domingo, é um amor que dura desde o ano passado, altura em que o seu nome chegou a ser ventilado para assumir o comando da formação encarnada. Agora, esta aproximação poderá estar mais perto que nunca de se concretizar, apesar de Jesus ter mais um ano de ligação ao clube arsenalista.

Há coisas que não percebo. Se já o queriam no ano passado, como dizem, por que não o compraram?! Ou será que o SCB lhe ofereceu um salário melhor?! Deixem-me rir...

cardoso

"lançam-se nomes para esconder outros" - Jorge Jesus à Sportv, 11/05, 21.49

Ana Cunha

Quote from: cardoso on 11 de May de 2009, 21:48

Tudo dito.

Kilo

Quote from: Ana Cunha on 11 de May de 2009, 21:51

Tudo dito.

Esperemos que sim, que seja verdade!  ;)

Pedro Ferreira

Não minto se disser que o próximo treinador do Braga é o ENORME JORGE JESUS :D :D :D

eduardo_manulo

Eu para mim penso que tudo isto sao boatos para tentar distrair a equipa do Braga para o próximo domingo, para mim está mais que dito que o próximo treinador do benfica será o Scolari, o porque da ida do Rui Costa e do Filipe Vieira a Londres? o porque do scolari ser dado certo na seleção de Angola e agora de um momento para o outro ja nao é e vai ser o manuel josé? ... Porque como é obvio o Scolari vai ser o Proximo treinador dos Lampiões e o nosso Jesus hoje confirmou isso ...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JORGEXINA

Espero que JJ seja o nosso treinador na próxima época!!!
No entanto, já não estou muito crente que isso aconteça.
Por isso acho que seria bom ter já em mente algumas alternativas caso a sua saída aconteça...

MM é um treinador que me agrada, já demonstrou diversas vezes que é um bom treinador, e o seu percurso cá em Braga não serve de exemplo pois não foi ele que construiu a equipa, além de que o plantel estava minado, não havia ninguém que chegasse a meio da época que conseguisse ter mão naquilo... Ninguém! Se não fosse a sua recente passagem por cá, seria um treinador a ter em conta! E ainda assim não o descartaria...

P.Bento é a hipótese que mais me agrada, não é tacticamente genial no entanto é um Homem de valores e carácter! E neste momento (caso a saída de JJ se verifique) é importante ter um líder a pegar na equipa!!! Além de que a nível táctico seria aproveitado muito trabalho que vem de traz! Além de que já ganhou alguma experiencia no sporting, por isso acho que seria o treinador ideal para o Braga.

Domingos, de todos os nomes falados é o treinador que menos me agrada, não pk duvide das suas capacidade, mas essencialmente pk é um treinador claramente conotado com o porto, e na conjuntura actual é tudo menos disso que precisamos (Ninguém aqui quer ouvir que já se sabe quem é o próximo treinador do porto, caso a coisas lhe corram bem), por isso para mim é carta fora do baralho... Além de que com ele teríamos de começar tudo de novo... Ou seja, mandar este ano todo pro tecto.

Paulo Sérgio, não tenho uma opinião formada sobre ele, no entanto reconheço que o Paços este ano esta a jogar um futebol vistoso e de ataque. Além de que tem feito um bom campeonato e conseguiu uma inédita presença na final da taça!!! No entanto o Paços é uma equipa que sofre muitos golos e isso não me agrada... Mas de uma forma geral é um nome a ter em conta... Até pk, é dos poucos treinadores com um modelo de jogo idêntico ao nosso, o que facilita a transição.

Não sei se já surgiu por aqui, mas o Cajuda tb pode muito bem vir a ser um hipótese, pois a sua permanência nas terras para lá do picoto não é um dado adquirido, além de que, por sua vontade cá estaria, segundo ele, bastava que lhe apresentassem contrato... Palavras de conversa de rua, na brincadeira ou não, não as deixou de dizer. Todos nós sabemos que ele é do tipo de pessoa que diz aquilo que nós queremos ouvir, no entanto, tal como disse, não as deixou de dizer... Mas sinceramente, não me agrada!

J.Mota, tb não me agrada, não acho que tenha o perfil para ser o nosso treinador. Nem modelo de jogo para equipa europeia... É um excelente treinador para equipas que jogam para não descer, meio da tabela. No entanto não tem modelo de jogo para equipas que tenham de assumir o jogo e lutar por objectivos mais altos. Além de que tem uma postura que não me agrada, principalmente qdo vê coisas que ninguém viu e está completamente convicto disso...

Sebastião Lazaroni, esqueci-me dele, pelo que sei esta no Qatar, sei que não é um técnico barato mas é um técnico que gostei aquando da sua passagem pelo Marítimo. Que já tem alguma experiência europeia, além do Maritimo já treinou na turquia e em italia.

1ª Escolha -  JJ
2ª – P.Bento
3ª – Sebastião Lazaroni
4ª – MM/Paulo Sérgio

Depois ainda podemos ter em conta o Carlos Azenha e o Boloni..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kramer

Jorge Jesus "afasta" Benfica

O treinador bracarense não quer alimentar especulações reafirmando que só tem contrato com o Braga

Jorge Jesus, treinador do Braga comentou o ventilado interesse do Benfica. O treinador diz que é especulação garantindo que para a próxima época, a única equipa com quem tem contrato é com o Sp Braga.
Jorge Jesus diz que é especulação o interesse do Benfica, embora se sinta preparado para assumir um clube com a dimensão do Benfica: "Não vale a pena fazermos especulações. Às vezes é importante mandar nomes para os jornais para se esconderem outros. Tenho mais um ano de contrato com o Sporting de Braga. É a única equipa com quem tenho contrato, é o que posso garantir".

in RR

Vamos esperar que fique para a próxima época. Os lampiões que continuem com a "jarra de flores" que estão bem servidos ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Quote from: Kramer on 11 de May de 2009, 22:55

O treinador bracarense não quer alimentar especulações reafirmando que só tem contrato com o Braga

Jorge Jesus, treinador do Braga comentou o ventilado interesse do Benfica. O treinador diz que é especulação garantindo que para a próxima época, a única equipa com quem tem contrato é com o Sp Braga.
Jorge Jesus diz que é especulação o interesse do Benfica, embora se sinta preparado para assumir um clube com a dimensão do Benfica: "Não vale a pena fazermos especulações. Às vezes é importante mandar nomes para os jornais para se esconderem outros. Tenho mais um ano de contrato com o Sporting de Braga. É a única equipa com quem tenho contrato, é o que posso garantir".

in RR

Vamos esperar que fique para a próxima época. Os lampiões que continuem com a "jarra de flores" que estão bem servidos ;D

A minha interpretação é a seguinte: Não há contactos formais por parte do Benfica, mas JJ está receptivo a uma proposta.
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Zé on 11 de May de 2009, 22:57

in RR

A minha interpretação é a seguinte: Não há contactos formais por parte do Benfica, mas JJ está receptivo a uma proposta.

Eu penso que de facto JJ estaria receptivo a uma eventual proposta mas o que penso que ele está a dizer é que pressente (sabe?) que o seu nome é apenas lançado para desviar as atenções do verdadeiro alvo benfiquista - Scolari?

FIDELIS

Por mim o JJ ficava em Braga
Não gostava muito dele enquanto treinador do Belenenses mas sempre o achei bom treinador
Em Braga gostei do seu profissionalismo até ao momento e a forma como sempre defendeu a sua equipa

Fez um óptmo trabalho em Braga ( sim para mim fez um optimo trabalho )

Agora se o Homem quer ir para os milhafres ele é que sabe
Para mim dá um passo atrás mas cada um sabe de si

o que eu quero é continuar a ter um boa equipa competitiva e combativa
o treinador vem já a seguir

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de May de 2009, 23:12
Quote from: Zé on 11 de May de 2009, 22:57

in RR

Eu penso que de facto JJ estaria receptivo a uma eventual proposta mas o que penso que ele está a dizer é que pressente (sabe?) que o seu nome é apenas lançado para desviar as atenções do verdadeiro alvo benfiquista - Scolari?

Será assim?
Oxalá estejas certo, Pedro!
Scolari é um treinador caro mas também  livre de compromissos. É este aspecto que não bate certo.
Zé.

PS- Scolari não recebeu a totalidade da indeminização a que tem direito, pois não? Será que fica sem a grana do Chelsea se assinar por outro clube?
Força Gverreiros

Luís Pereira

«Posso sair do Sp. Braga quando quiser»
Jesus e o Benfica: «Só sei que quero chegar ao 3º lugar»
Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, comentou desta forma a goleada no reduto do Belenenses (0-5) e o noticiado interesse do Benfica:
«Foi uma exibição perfeita, o Sp. Braga está forte neste final de campeonato. Sabíamos que íamos jogar contra um adversário que precisava deste jogo para ainda acreditar na permanência. Jogámos um pouco com a ansiedade do Belenenses, fomos muito fortes a sair para o ataque rápido. Fizemos cinco golos e uma exibição brilhante. Conseguimos chegar ao quarto lugar e temos dois jogos para vencer. O destino obrigou-me, como treinador do Sp. Braga, a prejudicar os objectivos do Belenenses, mas tenho pena que a equipa esteja nesta situação. Tive aqui dois anos muito bons, mas parece que foi o destino.»

Sobre o propalado interesse do Benfica: «Aquilo que sei é que o Benfica é o meu próximo adversário. Tudo que se possa falar, devem perguntar apenas a quem fez as notícias. Tenho mais um ano de contrato, com uma cláusula que me permite sair quando quiser. Nesta altura, tenho respeito pelo Sp. Braga e vou defrontar o Benfica, acredito que posso vencer e terminar entre os três primeiros lugares.»

Sobre o assalto ao terceiro lugar: «Se vencermos o Benfica, ficamos a um ponto e com uma jornada pela frente. Estamos muito fortes, mesmo com meia equipa lesionada. A grande vantagem do Sp. Braga é ter um plantel com alta qualidade. Tínhamos dois miúdos no banco e o Paulo Jorge também não tinha condições de jogar.»

in Maisfutebol

Nao estou a gostar do discurso já!

euxinha

Ora...Se o J.J. for pro clube dos passarinhos vai estar a dar 1 passo atrás!É a minha opinião...

Eu acho que ele não sai!

E além disso já estamos habituados a que a C.S. fale fale fale...Fosse como eles dizem e já estavamos sem treinador e metade do plantel à muito muito tempo! ::)