News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual

Started by Legião, 05 de May de 2009, 23:31

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de May de 2009, 01:05
Quote from: david on 06 de May de 2009, 00:51
  a mim custa-me muito andar a pedir para JJ ficar, se tiver propostas melhores e se o nosso clube meter uns milhóes de euros pela sua transferência ontem já era tarde.

Também acho que não devemos cair no ridículo de campanhas do estilo "Fica, Jesus" até porque não adiantam nada. Se o interesse for efectivo, é apenas uma questão de definir valores...

NOTA: tem piada, já há muito tempo (meses!) me tinham dito que o nosso treinador seria Domingos Paciência...

Sou da mesma opinião quanto à possível saída do Jesus. Gostava que continuasse pois demonstrou capacidade para criar uma boa equipa, mas se ele quiser sair, que saia, desde que o Braga seja devidamente indemnizado.

Quanto ao Domingos, ele que vá comendo papa Maizena (como diria Manuel Pinho  ;D ) e que vá tendo paciência, pois ainda não está ao nível que a nossa equipa exige!

BRAGA SEMPRE MAIS!

joaobl03

Quote from: cardoso on 07 de May de 2009, 00:01
Quote from: Kilo on 06 de May de 2009, 17:38
Quote from: Ricardo on 06 de May de 2009, 17:04

Com a aproximação do final da Liga de futebol, aumentam as especulações jornalísticas sobre transferências. Uma delas, que muito nos diz respeito, tem a ver com a eventual saída de Jorge Jesus do SC de Braga.
Antes de mais devo dizer que a estabilidade é um dos factores mais importantes para o sucesso desportivo. O mau exemplo da época passada, em que as danças de treinadores nos valeram um pobre sétimo lugar, deve estar presente na mente dos responsáveis bracarenses na hora de decidir sobre a continuidade ou não de Jorge Jesus. É óbvio que deve prevalecer a vontade do técnico, mas a SAD terá sempre uma palavra importante na decisão.
A eventual substituição do treinador implicaria a adopção de um novo modelo de jogo e, consequentemente, a reformulação do plantel numa altura em que este deu provas de qualidade irrefutáveis. Isto acarretaria também imensos custos financeiros.
Todos sabemos como outros treinadores precisaram de alguns anos para conseguir bons frutos do seu trabalho em Braga. Todos reconhecemos hoje o bom trabalho de Jesualdo mas poucas vezes nos lembramos que na sua primeira época o nosso clube lutou arduamente para não descer de divisão. Depois sim, vieram grandes sucessos.
Jorge Jesus conseguiu excelentes resultados na primeira época em Braga. Com um plantel construído à medida do seu padrão de jogo, com reforços pontuais e criteriosamente escolhidos, com um pouco mais de sorte e com isenção dos árbitros, o Braga pode ir muito longe numa nova época com Jorge Jesus. Penso que nem nos tempos áureos de Jesualdo Ferreira conseguimos ver em Braga um futebol tão vistoso e entusiasmante. Isto não tem preço! Fomos ingloriamente eliminados da taça; perdemos pontos inocentemente com equipas muito inferiores à nossa; falhámos em alguns momentos decisivos; mas jogamos um futebol de grande espectáculo. E levámos esse espectáculo à Europa! Jogadas de génio, exibições de alto nível, foram vistas em Itália, na Alemanha, na Inglaterra, etc. Estes feitos deveram-se, em grande parte, ao modelo de jogo implementado por este treinador.
Acresce a isto uma capacidade invulgar para resolver conflitos no grupo de trabalho, uma maneira entusiástica de encarar o futebol, que respeita, envolve e entusiasma os adeptos e uma capacidade notável para manter os jogadores motivados, mesmo quando passam várias semanas fora dos convocados. Penso que estas são razões de peso para defendermos a permanência de Jorge Jesus em Braga.
Não tenho dúvidas em afirmar que a continuidade do técnico será um passo decisivo para a melhoria dos resultados desportivos na próxima época. No entanto há um aspecto que é preciso melhorar: o elevado numero de lesões, principalmente de origem muscular. Não posso, evidentemente, explicar este fenómeno. Não tenho qualquer razão para duvidar da competência profissional dos responsáveis pela preparação física e departamento médico. No entanto, é urgente reflectir sobre eventuais causas deste flagelo que nos últimos anos tem assolado o plantel profissional. O campeonato já vai longo, foi uma época muito dura e toda esta onda de lesões pode não ter outra causa que a sobrecarga da exigência física; mesmo assim, é um assunto a merecer reflexão.
Uma breve nota de rodapé: no final do jogo entre Chelsea e Barcelona (onde se provou que as arbitragens "misteriosas" não acontecem só por cá), houve uma imagem televisiva que me tocou especialmente: um jovem adepto chorava desalmadamente pela derrota do seu clube. Para mim, não há derrota que mereça uma lágrima. Posso ser o mais dedicado dos braguistas, mas nunca, em caso algum, devemos encarar o futebol como motivo para alimentar sentimentos negativos. O futebol tem de fazer bem ao espírito; mesmo nas derrotas! O futebol tem de nos fazer mais felizes. Sempre!

Eu acho que a continuidade ou não do JJ só se põem em causa se a vontade dele for sair do clube , se ele quiser continuar nós agradecemos . Para mim o melhor desta época foi mesmo a qualidade futebolística que nós apresentamos , fizemos jogos só ao alcance de equipas de grandes calibres . Só discordo da ultima parte , acho que o futebol deve trazer-nos alegrias e por vezes frustrações , a vida não pode ser um mar de rosas se não começa a ficar um tédio  ;D
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Olho Vivo

É um excelente texto, Cardoso, que resume bem o que está em causa com uma eventual saída do técnico. Creio que ela dependerá mais da sua vontade do que de tudo o resto - e JJ, somo profissional, não enjeitará o convite de um dos grandes que, como ele referiu logo no início de temporada (no jantar superbraga onde esteve presente, por exemplo), beneficiam de um conjunto de facilidades (do ponto de vista económico e "institucional") que abrem outras possibilidades de chegar a títulos. Acresce que o factor financeiro não será despiciendo, sobretudo tendo em atenção que JJ é também cliente do BPP...

Do nosso ponto de vista, haveria alguns factores a acautelar. Por exemplo, arranjar um novo técnico com ideias semelhantes (o que não se afigura fácil) e que possa ser um treinador de continuidade. Sabemos todos o que aconteceu quando Jesualdo saiu e se desperdiçou o trabalho que vinha de trás - embora, no caso, isso não tenha tido apenas (ou fundamentalmente) que ver com o novo treinador à altura (Carvalhal). Já afirmei aqui que o único técnico da primeira liga cujo modelo de jogo apresenta alguns pontos de contacto com o nosso é Paulo Sérgio do Paços de Ferreira. Contudo, tem uma experiência muito curta e não faço ideia de como trabalha em treino e quais as suas competências na gestão do balneário (o nosso talvez não seja tão simples quanto o do Paços de Ferreira). Não há muitas alternativas, na verdade...

Por outro lado, como bem sublinhaste, uma eventual entrada de um técnico com ideias muito diferentes (Domingos seria um desses casos) obrigará a uma reformulação do plantel, com custos elevados. Haverá jogadores que encaixam bem no actual modelo e que pouca utilidade passariam a ter; talvez também haja um ou outro caso inverso...

Em relação a esta passagem...

Quote from: cardoso on 07 de May de 2009, 00:01
Não tenho dúvidas em afirmar que a continuidade do técnico será um passo decisivo para a melhoria dos resultados desportivos na próxima época. No entanto há um aspecto que é preciso melhorar: o elevado numero de lesões, principalmente de origem muscular. Não posso, evidentemente, explicar este fenómeno. Não tenho qualquer razão para duvidar da competência profissional dos responsáveis pela preparação física e departamento médico. No entanto, é urgente reflectir sobre eventuais causas deste flagelo que nos últimos anos tem assolado o plantel profissional. O campeonato já vai longo, foi uma época muito dura e toda esta onda de lesões pode não ter outra causa que a sobrecarga da exigência física; mesmo assim, é um assunto a merecer reflexão.
[/font][/font][/i]

... não concordo. Não tenho as estatísticas, mas estou seguro que o nosso plantel sofreu muito menos lesões musculares nesta temporada! O que não é normal é o número de lesões traumáticas - fracturas, problemas ligamentares, etc. Houve uma ou outra lesão muscular, sobretudo em situações subsequentes a ausências prolongadas (Paulo Jorge, Moisés) , mas de resto as ausências têm sido quase todas determinadas por lesões traumáticas (ou publagias - Moisés e Leone).

Penso portanto que, de uma época para a outra, houve alguma evolução na prevenção de lesões musculares. Se isso resulta de novos métodos de treino, cuidados médicos ou por mero acaso, não sei dizer. Mas que houve melhoria, houve. O que realmente não é normal é haver tantas lesões traumáticas. Mas neste caso (eu que sou leigo na matéria) penso que a prevenção é mais difícil. Houve algum azar...

cardoso

Olá Pedro
realmente, já há uns tempos falaste aqui do Paulo Sérgio como um treinador com um estilo algo semelhante ao de JJ e isso fez-me lembrar o futebol feio, pastoso e defensivo que eles praticavam no tempo do José Mota. De facto, com Paulo Sérgio, o futebol deles evoluiu em termos de aposta ofensiva.
Quanto às lesões, eu também disse que não tenho elementos para fazer grandes análises; se é como dizes (também não fiz estatisticas) evoluimos; a unica coisa que me mete impressão é ver outros clubes a recuperar os jogadores em 2 ou 3 semanas e nós temo-los no estaleiro vários meses. Claro que tivemos algum azar, mas eu intrduzi o tema no tópico com a unica intenção de reflectirmos sobre o assunto, porque respostas nenhum de nós tem... mas que é chato ter 7 ou 8 lesionados, lá isso é....

comandantX

Mica...por mim sabes quem seria o mister... ;)
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

tiagoscb

Eu não vou dizer isto em muitas palavras mas havia uma coisa muito importante a dizer depois da grande campanha europeia a boa prestação na Liga e as boas exibições realizadas na Liga e na Taça Uefa para eu dizer isto...

FICA JORGE JESUS o Enorme braga sem ti não é o mesmo.

E apelo que no jogo frente aos lampioes para dizermos estas palavras.

Fica Jorge Jesus

duke

Pelos vistos ele quieria ficar era em Belém:

"Lamento que o Belenenses esteja nesta situação", declarou o técnico, que confessou: "o clube está no meu coração e de onde saí porque fui obrigado".   ???

Golbery

Assinou pelo SLB por 2 épocas...

::)

Bom era que levasse o moço da terra da Shakira como 1.º reforço da lampionagem...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

JotaCC

Substituto de Quique Flores
Jorge Jesus no Benfica por duas épocas

Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.

Sylverstar

Quote from: Jotacc on 11 de May de 2009, 08:10
Substituto de Quique Flores
Jorge Jesus no Benfica por duas épocas

Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.

Impressionante... o quanto a imprensa é reles em Portugal... Isto uma semana antes do embate das duas equipas...

Vamos ser roubados novamente?
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Legião

Estava bastante optimista para a próxima época se se confirmar a saída de JJ penso que demos um passo atrás.

Se queremos ser um Braga campeão não podemos deixar cair assim os nossos projectos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Imbelloni

Os jornais que dao conta que está tudo acertado entre o Jorge Jesus e o Benfica, sao jornais que nos habituaram durante anos a raramente acertarem nos seus prognosticos...no entanto considero cada vez mais dificil a continuidade do Jorge Jesus ao leme do Braga. A ver vamos.

Pedro_RBA

Quote from: Imbelloni on 11 de May de 2009, 10:34
Os jornais que dao conta que está tudo acertado entre o Jorge Jesus e o Benfica, sao jornais que nos habituaram durante anos a raramente acertarem nos seus prognosticos...no entanto considero cada vez mais dificil a continuidade do Jorge Jesus ao leme do Braga. A ver vamos.

Concordo. Não me parece muito viavel esta noticia, mas tal como não me parece viavel a continuidade de Jorge Jesus ao leme do SCB, com muita pena minha pois via nele um bom alicerce para o crescimento sustentado que o SCB tem feito até aqui.

Mas a ter que sair, preferia vê-lo a sair para fora e nunca para um clube adversário..

Saudações Ultras

lince

Quote from: Imbelloni on 11 de May de 2009, 10:34

Também concordo, o excelente trabalho feito vai leva-lo daqui, mas ficam as memórias de um grande trabalho.
Apesar de não haver confirmação gostava que ele continuasse.

Anabela

Tendo em conta que vem no jornal CM não acredito.
Aínda por cima, esta semana jogamos com os passarinhos, por isso...

José Soares

É claro que devia ficar pelo menos mais um ano. Mas se o Benfica o quiser não vejo como poderá o Braga evitar a sua saída. Será difícil encontrar substituto (Domingos?Parece-me demasiado novo.) e voltar a começar tudo de novo. Vão sair alguns jogadores e se sair também o técnico vai ser começar tudo de novo. E depois de tanto sucesso (pelo menos a nível internacional pois quanto às competições internas a época não foi muito diferente de outras) é difícil prever o que acontecerá. Mas quanto ao resto deixem de endeusar o homem. Confesso que fui dos que não gostei muito da sua vinda.Convenceu-me com o seu trabalho. Ainda bem que assim foi, prefiro estar eu errado e ver o Braga a ganhar.Tenho pena que saia pois acredito que com avançados (não ter evitado a saída do Linz foi o seu maior erro) a equipa poderia chegar onde nunca chegou.

Olho Vivo

Quote from: Karoglan on 11 de May de 2009, 11:19
Quote from: A.COSTA on 10 de May de 2009, 22:48

PS. Alguém sabe o valor da cláusula de rescisão de Jorge Jesus?

Não é grande coisa.
Tenho ideia que é meio milhão de Euros.

Parece que é isso. De acordo com o Record, é de 500 mil euros. Uma bagatela. Se Jesus sair, a recomposição do plantel que isso certamente acabará por obrigar (através de novas aquisições) e/ou a perda de valor de alguns jogadores que poderão não "encaixar" na equipa com um novo técnico vão-nos sair bem mais caro...

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de May de 2009, 11:36
Quote from: Karoglan on 11 de May de 2009, 11:19
Quote from: A.COSTA on 10 de May de 2009, 22:48

PS. Alguém sabe o valor da cláusula de rescisão de Jorge Jesus?

Não é grande coisa.
Tenho ideia que é meio milhão de Euros.

Parece que é isso. De acordo com o Record, é de 500 mil euros. Uma bagatela. Se Jesus sair, a recomposição do plantel que isso certamente acabará por obrigar (através de novas aquisições) e/ou a perda de valor de alguns jogadores que poderão não "encaixar" na equipa com um novo técnico vão-nos sair bem mais caro...

Se é verdade que lá para os lados da "gaivota" lhe acenaram com 1 contrato (1 ou 2 anos tanto faz, vide o caso de Quique Flores) já estamos sem treinador. Com pena minha, pois acreditava que fosse feito 1 trabalho profundo que conduzisse o Braga a uma espécie de "Corunha português", capaz de chegar a campeão nacional.
Os projectos desportivos em Portugal são como as nuvens: demasiado passageiros.

Creio que se JJ ficasse 3 ou 4 anos seguidos e com 1 trabalho competente em permanência iríamos chegar a campeões, obrigando os nossos grandes a inscrever-se noutras Ligas. Temos pena. Muita pena.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

BRAGA.COM

Se sair, só vejo o Manuel José capaz de o substituir........ enfim.... :'(
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA