News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ENTERRO DA GATA 2009 - CONCORDAM COM O LUGAR ONDE VAI SER REALIZADO?

Started by Little_Devil, 05 de May de 2009, 13:10

Previous topic - Next topic

Karl

Quote from: Karl on 10 de May de 2009, 00:17
Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39


ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA

4º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO



Zé.... just one thing I noticed.... Number 1 is correct.. therefore number 4 is incorrect....

You can't say 'TAMBÉM' in number 4 because as you said in Number 1 in Braga the students' week is called Enterro da Gata and not Queima das Fitas......
Quote from: Karl on 10 de May de 2009, 00:17
Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39


ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA

4º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Zé.... just one thing I noticed.... Number 1 is correct.. therefore number 4 is incorrect....

You can't say 'TAMBÉM' in number 4 because as you said in Number 1 in Braga the students' week is called Enterro da Gata and not Queima das Fitas......

I'm probably wrong.... My portuguese sucks... I think you were correct... :):):)

Ricard8

Quote from: Karl on 10 de May de 2009, 00:17
Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39


ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA

4º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Zé.... just one thing I noticed.... Number 1 is correct.. therefore number 4 is incorrect....

You can't say 'TAMBÉM' in number 4 because as you said in Number 1 in Braga the students' week is called Enterro da Gata and not Queima das Fitas......

Ja agora em Aveiro tambem nao se chama queima das fias mas ENTERRO.

Saudacoes Braguistas

Afonso Matos

Desculpem lá mas a minha opinião é seguinte:

Utilidade deste tópico:  0 (zero)
Propriedade dos estádios de Braga: Estado (CMB)
Enterro da Gata = Escessos, cenas (muito) tristes  e barulho
Piada dos cortejos académico = 0
Utilidade dos cortejos = 0 pois interfere com a liberdade de circulação das pessoas na cidade.

Resumindo, esta actividade devia ser espaçada no tempo, por exemplo de 4 em 4 anos, para que todos os universitários tivessem pelo menos uma durante o seu curso e assim ter algo de realmente útil para recordar.
Nos moldes actuais, poucas pessoas na cidade acham piada à coisa a não ser, claro está, os próprios intervenientes...

barinho

Quote from: Afonso Matos on 10 de May de 2009, 10:52
Desculpem lá mas a minha opinião é seguinte:

Utilidade deste tópico:  0 (zero)
Propriedade dos estádios de Braga: Estado (CMB)
Enterro da Gata = Escessos, cenas (muito) tristes  e barulho
Piada dos cortejos académico = 0
Utilidade dos cortejos = 0 pois interfere com a liberdade de circulação das pessoas na cidade.

Resumindo, esta actividade devia ser espaçada no tempo, por exemplo de 4 em 4 anos, para que todos os universitários tivessem pelo menos uma durante o seu curso e assim ter algo de realmente útil para recordar.
Nos moldes actuais, poucas pessoas na cidade acham piada à coisa a não ser, claro está, os próprios intervenientes...


Não me leves a mal mas tendo em conta o número de pessoas que estão sempre a ver o cortejo penso que a maior parte das pessoas discorda contigo.O enterro da gata é uma tradição da cidade e já é mais antiga que a própria UM portanto acho muito bem que se continue sempre a fazer.É verdade que se cometem alguns excessos mas também se não se aproveitar enquanto que formos jovens também não o vamos fazer quando formos mais velhos,há que aproveitar a vida.Penso que se deve continuar sempre a fazer até porque dependenddo do ano em que se está a experiência é sempre diferente,quer seja quando somos caloiros,finalistas  e também do 2º ano que é quando se organiza tudo.

Quanto à localização actual acho que é óptima e devia ser melhor aproveitada para outras actividades.

BRAGA FOREVER

Na minha opinião este tópico em nada tem a ver com o S.C.Braga!

A secção 3 - Assuntos genéricos,talvez fosse a mais adequada para este tópico...

Mas seja feita a vossa vontade...vocês mandam. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Armando Coelho

Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 14:34
Quote from: david on 05 de May de 2009, 14:23
Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

Não se abriu um tópico para falar dos concertos do enterro da gata, aliás ninguém falou de concerto nenhum aqui.Simplesmente é para falar se concordam ou não com o enterro da gata acontecer no AXA.Claro que tem melhores condições do que aquele "campo" onde se fazia antigamente.Mas eu simplesmente não concordo, só queria saber se era a única "ovelha negra"....... ;D ;D ;D ;D
Abraço.


Não serás certamente a unica "ovelha negra", pois eu também não concordo, apesar de nem tão pouco ter voto na matéria, mas vou enumerar as razões que me levam a discordar independentemente de me acusarem de anti-braguista e anti-bracarense como já aqui vi com outros contestatários , pelo simples facto de se ter opinião própria.
1º- Não concordo pelo facto de a mesma pessoa que veta a realização de concertos ou espectáculos musicais,  permitir posteriormente a realização de eventos académicos, demonstrando claramnente dois pesos e duas medidas, e se há comportamento que abomino é a discriminação.
2º- Apesar de alguns aqui defenderem que as celebrações do enterro da gata não prejudicam nada nem ninguém, serei novamente obrigado a discordar. Deduzo que os defensores da pacificidade das celebrações sejam estudantes do ensino superior, por isso puxam a brasa à sua sardinha, mas a verdade é que o espaço durante os festejos cheira mal, principalmente a urina e cerveja. Razão pela qual não vejo diferenças em relação aos eventos musicais ou ao enterro da gata. Depois, ainda não vi reflectida qualquer aproximação da UM ao S.C.BRAGA, muito menos nas assistencias no estádio.
3º- Não vejo aqui ninguém queixar-se da falta de estacionamento, da chuva, do frio, da falta de transportes, da distancia para o centro da cidade. Ou será que esses impedimentos só se reflectem para o futebol?. 

rvx

Quote from: Armando Coelho on 10 de May de 2009, 20:43
Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 14:34
Quote from: david on 05 de May de 2009, 14:23
Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

Não se abriu um tópico para falar dos concertos do enterro da gata, aliás ninguém falou de concerto nenhum aqui.Simplesmente é para falar se concordam ou não com o enterro da gata acontecer no AXA.Claro que tem melhores condições do que aquele "campo" onde se fazia antigamente.Mas eu simplesmente não concordo, só queria saber se era a única "ovelha negra"....... ;D ;D ;D ;D
Abraço.


Não serás certamente a unica "ovelha negra", pois eu também não concordo, apesar de nem tão pouco ter voto na matéria, mas vou enumerar as razões que me levam a discordar independentemente de me acusarem de anti-braguista e anti-bracarense como já aqui vi com outros contestatários , pelo simples facto de se ter opinião própria.
1º- Não concordo pelo facto de a mesma pessoa que veta a realização de concertos ou espectáculos musicais,  permitir posteriormente a realização de eventos académicos, demonstrando claramnente dois pesos e duas medidas, e se há comportamento que abomino é a discriminação.
2º- Apesar de alguns aqui defenderem que as celebrações do enterro da gata não prejudicam nada nem ninguém, serei novamente obrigado a discordar. Deduzo que os defensores da pacificidade das celebrações sejam estudantes do ensino superior, por isso puxam a brasa à sua sardinha, mas a verdade é que o espaço durante os festejos cheira mal, principalmente a urina e cerveja. Razão pela qual não vejo diferenças em relação aos eventos musicais ou ao enterro da gata. Depois, ainda não vi reflectida qualquer aproximação da UM ao S.C.BRAGA, muito menos nas assistencias no estádio.
3º- Não vejo aqui ninguém queixar-se da falta de estacionamento, da chuva, do frio, da falta de transportes, da distancia para o centro da cidade. Ou será que esses impedimentos só se reflectem para o futebol?. 

Claro que é a mesma coisa que num concerto. São jovens a divertirem-se. Esperar que cheire bem é implicar, porque, simplesmente, não se gosta do evento e não por uma razão especial. Os excessos de alcool acontecem todos os fins de semana, logo, isto não é novidade.

Quanto aos estacionamentos, há quem se queixe dos jogos do braga, mas estamos a falar num contexto de um jogo de futebol, ou seja, um espectáculo onde se espera que haja algum conforto, que não tem nada a ver com o enterro. Para além disso, o sítio antigo era muito pior, não só em estacionamentos, como, também, nas condições do terreno.

Resumindo, como já alguém disse aqui, isto não tem nada a ver com o braga, e, por isso, não deveria estar nesta secção.

perrinchon 66

devido ao assunto do tópico em que nada tem haver com o Sp.Braga
declaro que a responsabilidade sao dos intervenientes po isso...


TOPICO TRANCADO

zebraga1985

Quote from: Karl on 10 de May de 2009, 00:17
Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39


ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA

4º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Zé.... just one thing I noticed.... Number 1 is correct.. therefore number 4 is incorrect....

You can't say 'TAMBÉM' in number 4 because as you said in Number 1 in Braga the students' week is called Enterro da Gata and not Queima das Fitas......


O "TAMBÉM" refere-se ao evento
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC