News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ENTERRO DA GATA 2009 - CONCORDAM COM O LUGAR ONDE VAI SER REALIZADO?

Started by Little_Devil, 05 de May de 2009, 13:10

Previous topic - Next topic

Carlos Ferreira

So tenho pena é das pessoas de Dume porque sei o que é não dormir toda a semana

PAF

Quote from: euxinha on 05 de May de 2009, 14:55
Não discordo...Só acho que foi uma má politica estar a reabilitar a relva dessa zona para agora se realizar outra vez o enterro lá!Digamos que foi estar a gastar dinheiro e tempo para nada!
O pessoal (jardineiros) tem que ter trabalho! O dinehiro tem que circular.
Quanto ao tema claro que concordo com o local... Não acho que exista um único motivo para que as festas não se realizaem lá! o unico contra é mesmo o barulho, mas isso aplica-se seja lá ou noutro sitio qualquer da cidade ou do país!
É um assunto que nada diz ao Braga e que não interfere com oseu njormal funcionamento, penso eu! O jogo com o slb penso é no fim de semana  em que acabam, mas como de certeza o jogo não seria à 6ªf não há problema.

Ana Cunha

Em primeiro lugar, o estádio não é nosso.
Depois, não se realiza no relvado do estádio (aí vai ser é a missa dos finalistas).
Por fim, não acho que haja problema algum. Braga não tem assim tantos espaços para uma iniciativa do género e é mais uma forma da Câmara Municipal de Braga rentabilizar o sítio.

joaobl03

Sinceramente não concordo , o enterro da gata é o maior invento acadêmico do ano em Braga e para a sua realização são necessárias boas condições . Este espaço oferece mais garantias que o antigo e dinamiza a zona do estádio . Parece-me uma boa opção mas respeito as outras opiniões .   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Ana Cunha

Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 13:10
Novamente temos queima no ESTÀDIO AXA,

Não. Novamente temos o Enterro da Gata no Estádio Municipal de Braga.

(Quando o SCB não está lá a jogar, o nome deixa de ser AXA)

Cici

Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 14:34
Quote from: david on 05 de May de 2009, 14:23
Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

Não se abriu um tópico para falar dos concertos do enterro da gata, aliás ninguém falou de concerto nenhum aqui.Simplesmente é para falar se concordam ou não com o enterro da gata acontecer no AXA.Claro que tem melhores condições do que aquele "campo" onde se fazia antigamente.Mas eu simplesmente não concordo, só queria saber se era a única "ovelha negra"....... ;D ;D ;D ;D
Abraço.

És a ovelha negra aqui do sitío ;D
Agora a sério, tens todo o direito de expôr aqui a tua dúvida/opinião sobre este assunto porque mesmo não se utilizando o relvado do estádio é nas imediações. Mas quando fui no ano passado não vi cenas lamentáveis de pessoas a estragar o local, acho que correu tudo na normalidade, e como a Ana Cunha refere, quando o Braga não joga o estádio é de usufro de outras actividades.
Mas penso que se continua a lá decorrer novamente este ano é porque não há problemas, tens de ir lá assistir a um concerto ;)

P.S: só pra referenciar que queima das fitas e a benção das mesmas é normalmente no Porto, Coimbra e Lisboa, porque no resto do país é semana académica.

Jazzdevill

Teriam mais legitimidade os munícipes de contestar a utillização do estádio por parte do SC Braga (até contestar o investimento público da sua construção) do que os sócios do SC Braga contestarem qualquer tipo de actividade que lá se realize que não esteja relacionada com futebol. Porque simplesmente o estádio é equipamento municipal.

disco infiltrator

Aí está uma festa sem a menor graça. Estudei nessa Universidade  e nunca entendi a utilidade dessa festa a não ser um pretexto para ficar bebado...

Fazer essa festa no EMB ainda é mais caricato...

Pedro_RBA

Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 14:30
Aí está uma festa sem a menor graça. Estudei nessa Universidade  e nunca entendi a utilidade dessa festa a não ser um pretexto para ficar bebado...

Fazer essa festa no EMB ainda é mais caricato...

Dizer que o Enterro da Gata é uma "festa" sem graça e que nunca entendeu a "utilidade" da mesma, ainda para mais ter estudado na UM, é de fraco conhecimento cultural de uma tradição ancestral que predura até mesmo antes de a própria UM existir.. ::)

Enfim...

Saudações Ultras

Cici

Quote from: Pedro_RBA on 08 de May de 2009, 14:44
Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 14:30
Aí está uma festa sem a menor graça. Estudei nessa Universidade  e nunca entendi a utilidade dessa festa a não ser um pretexto para ficar bebado...

Fazer essa festa no EMB ainda é mais caricato...

Dizer que o Enterro da Gata é uma "festa" sem graça e que nunca entendeu a "utilidade" da mesma, ainda para mais ter estudado na UM, é de fraco conhecimento cultural de uma tradição ancestral que predura até mesmo antes de a própria UM existir.. ::)

Enfim...

Saudações Ultras

Nem mais Pedro!
Eu não estudo na UM, mas a tradição do enterro da gata já vem bem antes da existência da própria UM, penso que desde o século XIX, e simboliza o final de um ano lectivo e o "enterrar" do indesejado insucesso escolar. É uma semana bastante festiva com concertos, cortejo, convivios entre estudantes, o festejo do fim de ser caloiro. Ainda pra mais quando no Norte se liga a estes tradicionalismos todos, aqui no Sul já não há quase nada disto a não ser a semana académica que até adiaram para depois da benção das fitas. ???
Agora quem não liga as estas coisas é normal que depois não entenda...  ::)

Sérgio_Gonçalves

Concordo com o local e concordo com o enterro da gata, dá vida aquela zona da cidade.

Ana Cunha


disco infiltrator

Quote from: Pedro_RBA on 08 de May de 2009, 14:44
Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 14:30
Aí está uma festa sem a menor graça. Estudei nessa Universidade  e nunca entendi a utilidade dessa festa a não ser um pretexto para ficar bebado...

Fazer essa festa no EMB ainda é mais caricato...

Dizer que o Enterro da Gata é uma "festa" sem graça e que nunca entendeu a "utilidade" da mesma, ainda para mais ter estudado na UM, é de fraco conhecimento cultural de uma tradição ancestral que predura até mesmo antes de a própria UM existir.. ::)

Enfim...

Saudações Ultras


Então leva para lá um caderninho na mão e anota os que sabem o significado da festa....Se encontrares uns 10  recebes um prémio.

A tradição é uma coisa e deve-se valorizar. Outra coisa é transformar essa tradição numa festa massificada e sem conteúdo.

1

Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 17:22
Quote from: Pedro_RBA on 08 de May de 2009, 14:44
Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 14:30
Aí está uma festa sem a menor graça. Estudei nessa Universidade  e nunca entendi a utilidade dessa festa a não ser um pretexto para ficar bebado...

Fazer essa festa no EMB ainda é mais caricato...

Dizer que o Enterro da Gata é uma "festa" sem graça e que nunca entendeu a "utilidade" da mesma, ainda para mais ter estudado na UM, é de fraco conhecimento cultural de uma tradição ancestral que predura até mesmo antes de a própria UM existir.. ::)

Enfim...

Saudações Ultras


Então leva para lá um caderninho na mão e anota os que sabem o significado da festa....Se encontrares uns 10  recebes um prémio.

A tradição é uma coisa e deve-se valorizar. Outra coisa é transformar essa tradição numa festa massificada e sem conteúdo.

Mais valia irem todos para uma tertúlia para ouvir os benefícios da leitura!

Há tempo para tudo o enterro é o tempo de festa, que também faz parte de ser estudante. Eu sinceramente não gosto do enterro gosto mais da festa da universidade onde estudei mas acho bem haver assim uma festa, a UM precisa

Kilo

 Sem dúvida que estas festas são um pretexto para uma destas coisas (ou todas): sexo, alcool, drogas e "rock"!

Mas também ninguem disse que era mau  ;D ;D ;D!

Dracul

Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 17:22
Quote from: Pedro_RBA on 08 de May de 2009, 14:44
Quote from: disco infiltrator on 08 de May de 2009, 14:30
Aí está uma festa sem a menor graça. Estudei nessa Universidade  e nunca entendi a utilidade dessa festa a não ser um pretexto para ficar bebado...

Fazer essa festa no EMB ainda é mais caricato...

Dizer que o Enterro da Gata é uma "festa" sem graça e que nunca entendeu a "utilidade" da mesma, ainda para mais ter estudado na UM, é de fraco conhecimento cultural de uma tradição ancestral que predura até mesmo antes de a própria UM existir.. ::)

Enfim...

Saudações Ultras


Então leva para lá um caderninho na mão e anota os que sabem o significado da festa....Se encontrares uns 10  recebes um prémio.

A tradição é uma coisa e deve-se valorizar. Outra coisa é transformar essa tradição numa festa massificada e sem conteúdo.

Penso precisamente o mesmo. Quase ninguém está lá pela tradição, mas para se embebedar até cair e deixar lixo espalhado.
Até porque parte do pessoal que por lá anda, não é estudante da UM.

Carvalhinha

Quote from: Ana Cunha on 08 de May de 2009, 16:12
'Bora lá enterrar a gata! ;D

Não esquecer que ela tem de ser preta! :)

Até recebi uma sms da própria TMN para o meu telemóvel a divulgar esta semana festiva. Se não fosse mesmo algo importante, não fariam publicidade de certeza. E só passados dez anos do Enterro da Gata nascer é que em Coimbra se formou a Queima das Fitas.

Visto que o relvado só será utilizado amanhã para a missa de benção de finalistas, não vejo qualquer problema em o resto se realizar no recinto do Estádio Municipal. Se no ano passado as coisas não tivessem corrido bem, de certeza que para este ano escolheriam outro sítio para a realização da festa. Tirando os concertos do Enterro da Gata e os do São João pouco ou mais existem na cidade de Braga durante o ano inteiro...

pamg

A gata acabou de ser enterrada, agora bora lá abanar a tola, e beber umas bjekas!!!

Esta festa está cá para durar e para cada vez mais ser melhor, palavras do presidente da AAUM ao jornal da UM, este ano até tem um dia a mais, e isto deve-se as condições do actual recinto de enterro que permitem pensar mais alto! Sem dúvida que este local tem muitas melhores condições que o anterior.

Respeitando as opiniões de todos, mas lendo algumas leva-me a pensar que quem as diz não deve ir a nenhuma festa que se faça ao ar livre, porque vejamos, alcool e mijas contra as paredes a e sempre houve em todo lado! Quem nunca o fez que mande a primeira pedra lol...

Eu sou estudante da UM e não me revejo em algumas opiniões acerca de quem participa no enterro, porque gente a cometer excessos infelizmente vemos em qualquer lado, e não somos nenhuns vandalos, não ponho a mão no fogo por todos claro, mas normalmente sempre que existe confusão nesta festa do enterro, começa sempre por pessoas que nem sequer andam na universidade e não tão la no mesmo espirito de festa dos restantes.

Felicitações á AAUM pela forma como disponibiliza transportes gratuitos aos alunos da universidade para se deslocarem para o centro da cidade e para o estadio e até mesmo para quem vem e vai para Guimarães.

E vejamos que esta talvez seja, a seguir ao S.João, a maior festa/festival em Braga. De que outra forma teriamos bandas como James, e este ano Guano Apes a vir a Braga? nunca na vida, ja que ca, para vir uma banda de renome internacional nem ve-los, é sempre preciso ir a Lisboa, e no Porto só mesmo de vez em quando... E mesmo as melhores bandas nacionais, Xutos, GNR, Da Weasel, The Gift, e cantores como Rui Veloso e Pedro Abrunhosa, entre outros, se não fosse o enterro vinham ca de 3 em 3, ou de 4 em 4 anos prai...

Cici

Quote from: pamg on 09 de May de 2009, 02:17
A gata acabou de ser enterrada, agora bora lá abanar a tola, e beber umas bjekas!!!

Esta festa está cá para durar e para cada vez mais ser melhor, palavras do presidente da AAUM ao jornal da UM, este ano até tem um dia a mais, e isto deve-se as condições do actual recinto de enterro que permitem pensar mais alto! Sem dúvida que este local tem muitas melhores condições que o anterior.

Respeitando as opiniões de todos, mas lendo algumas leva-me a pensar que quem as diz não deve ir a nenhuma festa que se faça ao ar livre, porque vejamos, alcool e mijas contra as paredes a e sempre houve em todo lado! Quem nunca o fez que mande a primeira pedra lol...

Eu sou estudante da UM e não me revejo em algumas opiniões acerca de quem participa no enterro, porque gente a cometer excessos infelizmente vemos em qualquer lado, e não somos nenhuns vandalos, não ponho a mão no fogo por todos claro, mas normalmente sempre que existe confusão nesta festa do enterro, começa sempre por pessoas que nem sequer andam na universidade e não tão la no mesmo espirito de festa dos restantes.

Felicitações á AAUM pela forma como disponibiliza transportes gratuitos aos alunos da universidade para se deslocarem para o centro da cidade e para o estadio e até mesmo para quem vem e vai para Guimarães.

E vejamos que esta talvez seja, a seguir ao S.João, a maior festa/festival em Braga. De que outra forma teriamos bandas como James, e este ano Guano Apes a vir a Braga? nunca na vida, ja que ca, para vir uma banda de renome internacional nem ve-los, é sempre preciso ir a Lisboa, e no Porto só mesmo de vez em quando... E mesmo as melhores bandas nacionais, Xutos, GNR, Da Weasel, The Gift, e cantores como Rui Veloso e Pedro Abrunhosa, entre outros, se não fosse o enterro vinham ca de 3 em 3, ou de 4 em 4 anos prai...

Com este comentário relata tudo o que acho também, porque por em causa a existência de uma tradição que já existe a tanto tempo não tem lógica nenhuma, parece mais coisa de quem não vive o espirito de estudante. No sul tirando a recepção ao caloiro pouco há com tradição de anos e anos, não se vê ninguém trajado durante o ano só mesmo na semana académica, lá é mesmo pro espirito de beber, só pra terem noção na minha Faculdade vende-se bebidas alcoolicas, cervejas, whisky, tudo o que há normalmente num bar, é só pessoal nos intervalos das aulas a enfrascar umas minis.

Braga não é propriamente um local de actuações de bandas nem nada que se pareça, assim com o enterro é uma forma de ver ser bons concertos ao ar livre.

O tema aqui exposto é se o local é o mais correcto e não colocar a existência do enterro da gata em causa. E ainda bem que há tradições destas em Braga.

Karl

Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39


ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA

4º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Zé.... just one thing I noticed.... Number 1 is correct.. therefore number 4 is incorrect....

You can't say 'TAMBÉM' in number 4 because as you said in Number 1 in Braga the students' week is called Enterro da Gata and not Queima das Fitas......