News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ENTERRO DA GATA 2009 - CONCORDAM COM O LUGAR ONDE VAI SER REALIZADO?

Started by Little_Devil, 05 de May de 2009, 13:10

Previous topic - Next topic

Little_Devil

Novamente temos queima no ESTÀDIO AXA, eu pessoalmente não concordo,ainda não vi nenhuma queima num estádio da 1ª Liga.É um evento que ao ser realizado nas instalações do SC BRAGA fica bastante mal ao clube, além do desgaste que a queima dá ao lugar.Relva fica bastante danificada(não estou a falar do relvado de jogo ;)), depois fica sempre um cheiro a cerveja a urina no chão.
Não é o local mais apropriado, podiam escolher outro lugar.Embora as decisões sobre isso caia sobre a CMB e não SCB pois o estádio é do municipio.O que vocês acham?

Heisenberg

Eu concordo. Não é no interior do estádio, rentabiliza e dá vida a um espaço que praticamente só funciona em dias de jogos, é uma forma de aproximar o pessoal do espaço e tentar criar uma familiaridade com o estádio. E o recinto é muito mas muito melhor que o dos anos anteriores.

Não vejo nada contra.

jacm

Não temos que concordar nem de discordar.Nem a SAD do Braga quanto mais nós...O recinto é propriedade da Cãmara não do Braga.
Pessoalmente, apesar da distância da UM, até acho que é o local adequado de momento, tal como, já o foi o ano passado.No futuro logo se vê..
POR UM BRAGA CAMPEÃO

lipe

Quem não deve gostar muito são as pessoas que vivem ali perto.
O local parece-me apropriado.

Quem autoriza ou não é a CMB e não o SCB.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

zebraga1985

Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 13:10
Novamente temos queima no ESTÀDIO AXA, eu pessoalmente não concordo,ainda não vi nenhuma queima num estádio da 1ª Liga.É um evento que ao ser realizado nas instalações do SC BRAGA fica bastante mal ao clube, além do desgaste que a queima dá ao lugar.Relva fica bastante danificada(não estou a falar do relvado de jogo ;)), depois fica sempre um cheiro a cerveja a urina no chão.
Não é o local mais apropriado, podiam escolher outro lugar.Embora as decisões sobre isso caia sobre a CMB e não SCB pois o estádio é do municipio.O que vocês acham?

Estou 100% de acordo com esta nova localização. Arruma-se com a confusão e o caos que se gerava na zona de Gualtar (maioritariamente habitacional), para alem das condições que proporciona à estudantada, não há lama em caso de chuva, não há desníveis que possam provocar as habituais quedas após uma ou duas cervejas, entre outros



ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA


2º AO REALIZAR NAQUELE ESPAÇO O ENTERRO DA GATA RETABILIZA-SE UM ESPAÇO DESTINADO Á ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

3º ESTE EVNTO LEVA GENTE JOVEM ÁQUELAS PARAGENS QUE MUITAS VEZES FICAM LONGE DO MUNDO UNIVERSITÁRIO


4º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Machado_87

Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39
Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 13:10
Novamente temos queima no ESTÀDIO AXA, eu pessoalmente não concordo,ainda não vi nenhuma queima num estádio da 1ª Liga.É um evento que ao ser realizado nas instalações do SC BRAGA fica bastante mal ao clube, além do desgaste que a queima dá ao lugar.Relva fica bastante danificada(não estou a falar do relvado de jogo ;)), depois fica sempre um cheiro a cerveja a urina no chão.
Não é o local mais apropriado, podiam escolher outro lugar.Embora as decisões sobre isso caia sobre a CMB e não SCB pois o estádio é do municipio.O que vocês acham?

ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA


2º NÃO HÁ DESGASTE DA RELVA POIS TUDO SE PASSA CÁ FORA, ENTRE A BANCADA NASCENTE E O CAMPO DE TREINOS

3º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Concordo plenamente...

E reafirmo é Enterro da Gata
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Little_Devil

Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39
Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 13:10
Novamente temos queima no ESTÀDIO AXA, eu pessoalmente não concordo,ainda não vi nenhuma queima num estádio da 1ª Liga.É um evento que ao ser realizado nas instalações do SC BRAGA fica bastante mal ao clube, além do desgaste que a queima dá ao lugar.Relva fica bastante danificada(não estou a falar do relvado de jogo ;)), depois fica sempre um cheiro a cerveja a urina no chão.
Não é o local mais apropriado, podiam escolher outro lugar.Embora as decisões sobre isso caia sobre a CMB e não SCB pois o estádio é do municipio.O que vocês acham?

ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA


2º NÃO HÁ DESGASTE DA RELVA POIS TUDO SE PASSA CÁ FORA, ENTRE A BANCADA NASCENTE E O CAMPO DE TREINOS

3º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Que se chamava Enterro da Gata já eu sabia, ainda bem que o SR. reparou nisso, mas para bom entendedor meia palavra basta.E tem muita razão quando diz antes de falar convém saber do que se fala, pois parece-me que não entendeu o que eu queria dizer. Volte sempre, Obrigado.

easy_scb

Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 13:45
Quote from: zebraga1985 on 05 de May de 2009, 13:39
Quote from: Little_Devil on 05 de May de 2009, 13:10
Novamente temos queima no ESTÀDIO AXA, eu pessoalmente não concordo,ainda não vi nenhuma queima num estádio da 1ª Liga.É um evento que ao ser realizado nas instalações do SC BRAGA fica bastante mal ao clube, além do desgaste que a queima dá ao lugar.Relva fica bastante danificada(não estou a falar do relvado de jogo ;)), depois fica sempre um cheiro a cerveja a urina no chão.
Não é o local mais apropriado, podiam escolher outro lugar.Embora as decisões sobre isso caia sobre a CMB e não SCB pois o estádio é do municipio.O que vocês acham?

ANTES DE FALAR CONVÉM SABER DO QUE SE FALA


1º EM BRAGA NÃO HÁ QUEIMA DAS FITAS!!!! CHAMA-SE ENTERRO DA GATA


2º NÃO HÁ DESGASTE DA RELVA POIS TUDO SE PASSA CÁ FORA, ENTRE A BANCADA NASCENTE E O CAMPO DE TREINOS

3º A QUEIMA DAS FITAS DE AVEIRO TAMBÉM É REALIZADA NO EXTERIOR DO ESTÁDIO


Que se chamava Enterro da Gata já eu sabia, ainda bem que o SR. reparou nisso, mas para bom entendedor meia palavra basta.E tem muita razão quando diz antes de falar convém saber do que se fala, pois parece-me que não entendeu o que eu queria dizer. Volte sempre, Obrigado.

Uma maneira de aproveitar o espaço...afinal de contas se existe porque nao? Ao seu utilizado para estas actividades (enterro, tunnings) é maneira também de por de lado o cliché que tanta gente gosta de chamar: elefante branco..

Pedro_RBA

Eu por acaso não concordáva era com o antigo sitio, vulgo Gatódromo. Não tinha condições, e sempre que chovia tornava-se num autentico lamaçal.

Neste novo espaço, além das obvias melhores condições , penso que como já foi aqui dito, rentabiliza um espaço espectacular tão pouco utilizado. Como o enterro coicide com o final de época (+/-), dá tempo que sobre para a relva voltar a crescer normalmente e disso não nos podemos queixar está por norma muito bem tratada !

Até que um enterro da gata chama muita gente "além-Braga" e é sempre bom eles contemplarem a nossa magestral obra de arte.. o nosso estádio!

Saudações Ultras

semprebraga

1. Peço aos moderadores que alterem o Título do post. De facto em Braga há ENTERRO DA GATA. E isso faz parte da identidade da cidade e da Universidade. Relembro que o Enterro da Gata já existia antes de haver universidade.

2. Concordo com o local e penso que é uma mais valia para todos. Cidade e clube.

3. Em Aveiro, as festas do enterro também decorrem no Estádio municipal.

david

Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

Pedro_RBA

Quote from: david on 05 de May de 2009, 14:23
Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

E ainda assim comentas-te sem dizer nada de util ;)

Saudações Ultras

Arsene Wenger

Neste assunto não é o Sporting de Braga que decide, pois o recinto da festa não será no estádio que o Braga tem concessão, mas na alameda de acesso ao estádio. Nem sei porque este assunto está a ser debatido aqui...

Parece que há aqui gente, que está contra a realização da semana académica e não contra o recinto, pelo tipo de comentários que deixou.

Seria bom que respeitassem a genuína singularidade da designação da semana académica da grande instituição internacional que é a Universidade do Minho. Fica mal associar o nome "queima das fitas" a uma festa bracarense com a designação que remonta mais de uma centena de anos, quando não existe nenhuma queima de fitas como em algumas universidades pelo país fora!

Nestas coisas se vê quem gosta de Braga e quem diz que gosta do Sporting de Braga!
THE MANAGER

Little_Devil

Quote from: david on 05 de May de 2009, 14:23
Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

Não se abriu um tópico para falar dos concertos do enterro da gata, aliás ninguém falou de concerto nenhum aqui.Simplesmente é para falar se concordam ou não com o enterro da gata acontecer no AXA.Claro que tem melhores condições do que aquele "campo" onde se fazia antigamente.Mas eu simplesmente não concordo, só queria saber se era a única "ovelha negra"....... ;D ;D ;D ;D
Abraço.

A.Castro

Eu concordo, visto não interferir directamente com o estádio, mas sim com os anexos!!
Tenho dito!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

euxinha

Não discordo...Só acho que foi uma má politica estar a reabilitar a relva dessa zona para agora se realizar outra vez o enterro lá!Digamos que foi estar a gastar dinheiro e tempo para nada!

(S)oon(C)hampion(B)raga

falando em termos do estádio e a utilização dos anexos para a realização do Enterrro da Gata, não discordo, apesar de achar o espaço demasiado pequeno para o número de pessoas que costuma participar. Então imaginem este ano com os Guano Apes... são uma banda que no seu 1º album em Portugal foi disco de platina, e por isso eu imagino que no dia desse concerto será tipo sardinhas em lata no recinto... ::)

Quanto à localização do evento, e do estádio, discordo completamente. É longe da zona onde residem a maior parte da população estudantil, e citadina. E já se sabe que semana das monumentais festas do Enterro da Gata é altura em que os jovens estudantes comentem excessos, nomeadamente alcoólicos, e que todos sabemos, e quer haja quem não goste ou goste, impossíveis de impedir, e devido a localização do recinto, que é nos anexos do estádio, 99% desses estudantes tem que se deslocar de carro.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

j0r6e

Quote from: Adepto on 05 de May de 2009, 17:08
falando em termos do estádio e a utilização dos anexos para a realização do Enterrro da Gata, não discordo, apesar de achar o espaço demasiado pequeno para o número de pessoas que costuma participar. Então imaginem este ano com os Guano Apes... são uma banda que no seu 1º album em Portugal foi disco de platina, e por isso eu imagino que no dia desse concerto será tipo sardinhas em lata no recinto... ::)

Quanto à localização do evento, e do estádio, discordo completamente. É longe da zona onde residem a maior parte da população estudantil, e citadina. E já se sabe que semana das monumentais festas do Enterro da Gata é altura em que os jovens estudantes comentem excessos, nomeadamente alcoólicos, e que todos sabemos, e quer haja quem não goste ou goste, impossíveis de impedir, e devido a localização do recinto, que é nos anexos do estádio, 99% desses estudantes tem que se deslocar de carro.

Não Adepto, há camionetas asseguradas pela AAUM a saírem com regularidade do recinto para Gualtar e vice-versa.

Arnie_Marta

O antigo local não tinha as mínimas condições e dessa forma só posso concordar por lembrarem-se deste local.



Quote from: david on 05 de May de 2009, 14:23
Não entendo porque se abre um topico para falar dos concertos do enterro da gata, topicos destes mais vale não ter nada para comentar.

Mas o Sr diverte-se a querer fechar tópicos??
Já no do Merelinense foi o mesmo, já chateia.

Se não lhe interessar o tópico não post nada, simples como isso.
O meu nome é Arnaldo...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: j0r6e on 05 de May de 2009, 17:53
Quote from: Adepto on 05 de May de 2009, 17:08
falando em termos do estádio e a utilização dos anexos para a realização do Enterrro da Gata, não discordo, apesar de achar o espaço demasiado pequeno para o número de pessoas que costuma participar. Então imaginem este ano com os Guano Apes... são uma banda que no seu 1º album em Portugal foi disco de platina, e por isso eu imagino que no dia desse concerto será tipo sardinhas em lata no recinto... ::)

Quanto à localização do evento, e do estádio, discordo completamente. É longe da zona onde residem a maior parte da população estudantil, e citadina. E já se sabe que semana das monumentais festas do Enterro da Gata é altura em que os jovens estudantes comentem excessos, nomeadamente alcoólicos, e que todos sabemos, e quer haja quem não goste ou goste, impossíveis de impedir, e devido a localização do recinto, que é nos anexos do estádio, 99% desses estudantes tem que se deslocar de carro.

Não Adepto, há camionetas asseguradas pela AAUM a saírem com regularidade do recinto para Gualtar e vice-versa.

claro que há autocarros assegurados pela AAUM... não é para mim novidade isso. Mas...

...vai até ao recinto do Enterro da Gata, o anexo ao estádio AXA, entre dia 9 e dia 15 e depois responde-me aqui se os parques não estavam à pinha quase como se fosse dia de jogo do SC BRAGA? ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]