News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: J. Vaz on 10 de August de 2009, 14:23
Quote from: Kilo on 10 de August de 2009, 03:01
Szalai não é hipótese


Correu ontem em Espanha a possibilidade de o húngaro Szalai vir para o Minho, a troco de 1,5 milhões de euros pagos ao Real Madrid, dono do passe do jovem que alinha na equipa secundária do Castilla. Contudo, o Braga não é hipótese para o jovem de 21 anos, apesar de o valor deste ser reconhecido. A libertação de uma soma desta natureza não entra nesta altura nos horizontes de António Salvador.

O Jogo


Como se previa...  ;) ;)

Hoje no correio do minho já vem a dizer o contrário

Não conheço esse jogador mas posso dizer com quase toda a certeza: não é mais jogador que o nosso Linz! Porque não apostamos mas é  no que temos em casa???

SCB_Forever

Concordo plenamente

Acho que estamos a desperdiçar mais uma vez o Linz, e não só!

Pessoalmente acho que o Madrid deveria ser novamente opção.

E alem disso, é a minha opinião, o Yazalde nao tem o minímo de qualidade para jogar no Enorme. Que falta de pés, de sentido posicional, ele tem. O ano passado vi-o jogar várias vezes, e em nenhuma ele me entusiasmou. Não me parece que tenha lugar neste plantel.

A ver vamos

Cumpirmentos

JotaCC

Quote from: Sá Pinto on 10 de August de 2009, 14:43
É mais do que urgente "arranjar" um ponta-de-lança. Não temos ninguém possante, que possa fazer mossa nas defensivas contrárias, que saiba jogar de costas para a baliza, que discuta de igual para igual os lances aéreos com a defensiva contrária um avançado que seja o primeiro defesa  um pouco à imagem de jogadores que por cá já passaram:

- Barata, Silva, Zé do Golo, João Tomás...e o Inevitável Rentería :)

A verdade é que os que temos são muito morrinhentos para o sistema de jogo actual...

Concordo a 100% ja falei nisso muitas vezes e nestes ultimos jogos então, que falta faz o Renteria, precisamos alguem para o jogo aereo não basta só jogar bem de cabeça para isso já cá temos tem de ser alguem alto e possante.

Stk

#2803
No jornal das Gaivotas ( Abola) vem a dizer que o Sc Braga vai pagar 750mil euros por esse tal de Wanderley .. André Cruz ( empresário do jogador e ex jogador do Sporting) vem a confirmar a transferência do jogador para cá. Equipara o jogador ao Derlei , apenas mais forte e mais alto..

Não será caro pagar 750mil por um jogador de 21 anos e "desconhecido"? Apesar de o André Cruz dizer que é um jogador com muita cobiça e créditos dados no brasil..  ::)

Apesar de o Cruzeiro costumar ter bons jogadores , temos o caso recente do Néné no Nacional.. Mas são apostas que se fazem.. o Porto foi buscar o HULK ao japão e ninguém sabia quem era.. e agora.. é dos melhores jogadores do campeonato.

JCosta

O cruzeiro tem perto de 200 jogadores. Tem muito bons e outros bastante duvidosos.
Eu não entendo para que o SCBraga precisa de mais um avançado. Só seja tiver uma venda na calha...
Acho que é muito caro, mas se tiver valor e o SCBraga vender outro na mesma gama de preços, não acho nada de outro mundo.
Saudinha... da boa.

Vlad

Acho que ao Braga fazem falta, muita falta, dois jogadores: um médio capaz de ter a bola e ser um bom construtor de jogo, e um avançado que jogue à bola, que pressione, que parta as defesas, que saiba segurar a bola, que corra!!!

Desejo muito que Hugo Viana consiga ser o tal médio.
Quanto ao avançado, acho que ainda não o temos. Acredito muito no Yazalde, mas têm que lhe dar a oportunidade de vingar. O Renteria falhava que se fartava, mas jogava muito, procurava a bola, sabia tê-la, e principalmente desesestabilizava as defesas adversárias.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Este Wanderley, para a nossa dimensão, é um jogador muito caro – e não estou a fazer qualquer julgamento quanto à sua qualidade porque nunca o vi a jogar. 750 mil euros por 40% do passe avalia o jogador em perto de 2 milhões de euros! Tenho dúvidas, ainda assim, que a SAD esteja à vontade para disponibilizar 750 mil euros – a menos que haja uma venda na calha.

Tanto quanto li sobre o jogador, ele não é um número 9 típico mas um jogador de mobilidade e adaptével a várias posições, na frente. Em minha opinião faz sentido que assim seja, a continuar a aposta nas soluções tácticas de Domingos. É notório que o ponta-de-lança tem jogado demasiado acompanhado e que faz falta encontrar alguma solução que permita que a equipa ganhe presença na área. André Cruz, o empresário do jogador, afirmou que este tem um perfil semelhante a Derlei. É evidente que é de desconfiar das palavras "interessadas" do empresário... mas é mesmo de um jogador com esse perfil que precisamos, um homem com capacidade para jogar a partir de uma ala mas que surja frequentemente em posições de finalização – ao jeito de um Derlei (dos tempos de Mourinho) ou de um Lisandro.

Não sei se é esse o perfil deste Wanderley, mas se é, faz algum sentido. A sua chegada poderá significar a saída de um outro avançado e, possivelmente de um ala (Matheus?) – que, de acordo com este raciocínio, passaria a ser excedentário.

Imbelloni

Não será o Yazalde um bom jogador para o Braga? O próprio Paulo César nao pode fazer o papel que o Pedro Ribeiro mencionou? Gastar 750.000€ num jogador é excessivo, no ano passado fizemos aquisições desta grandeza e o resultado é o sufoco financeiro que estamos agora a passar, isto deduzido das palavras de Antonio Salvador. Se trouxermos um jogador como esse Wanderley seguramente que as oportunidades de Yazalde serão ainda mais reduzidas e nao será este ano que poderemos proporcionar ao rapaz oportunidades de jogar.

Imbelloni

Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe

Ontem ao ver o Dia Seguinte na SIC Noticias o adepto do Benfica disse exactamente isto, tendo o adepto do Porto dito que o Orlando já contava com duas internacionalizações A...

Apesar de tudo continuo a duvidar...

anti-lampioes

Vandinho à disposiçãoPor Carlos Vara

Os exames realizados por Vandinho, a contas com queixas musculares após o jogo com o Elfsborg, não detectaram qualquer problema e o médio já se treinou esta manhã sem qualquer limitação.

O jogador, peça importante na equipa arsenalista, estará assim à disposição de Domingos Paciência para o encontro de estreia no Campeonato, sábado, frente à Académica, pelas 21.15 horas.

De resto, André Leone, Peterson e Linz continuam os respectivos processos de recuperação, sendo que o avançado austríaco é o único afastado do relvado. Meyong também não esteve às ordens de Domingos, uma vez que foi chamado aos trabalhos da selecção do Camarões

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de August de 2009, 15:48
Não sei se é esse o perfil deste Wanderley, mas se é, faz algum sentido. A sua chegada poderá significar a saída de um outro avançado e, possivelmente de um ala (Matheus?) – que, de acordo com este raciocínio, passaria a ser excedentário.

Caro Pedro Ribeiro, não poderia estar mais de acordo, até porque este Wanderley é um avançado móvel, alguém que apresenta características idênticas às de Yazalde. Será que para jogar numa das alas temos de gastar 750 mil euros!!! Temos soluções internas, ainda para mais estes jovens brasileiros desconhecidos precisam sempre de pelo menos uma época de adaptação ao futebol europeu. Veja-se o caso do Lenny, um craque em potência no Brasil que aqui foi o que se viu, ou não viu. Vamos dar oportunidade ao Yazalde que por certo não ficaremos desiludidos.
Força Guerreiros!!!

Stk

Quote from: Satmar on 11 de August de 2009, 21:18
Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de August de 2009, 15:48
Não sei se é esse o perfil deste Wanderley, mas se é, faz algum sentido. A sua chegada poderá significar a saída de um outro avançado e, possivelmente de um ala (Matheus?) – que, de acordo com este raciocínio, passaria a ser excedentário.

Caro Pedro Ribeiro, não poderia estar mais de acordo, até porque este Wanderley é um avançado móvel, alguém que apresenta características idênticas às de Yazalde. Será que para jogar numa das alas temos de gastar 750 mil euros!!! Temos soluções internas, ainda para mais estes jovens brasileiros desconhecidos precisam sempre de pelo menos uma época de adaptação ao futebol europeu. Veja-se o caso do Lenny, um craque em potência no Brasil que aqui foi o que se viu, ou não viu. Vamos dar oportunidade ao Yazalde que por certo não ficaremos desiludidos.
Força Guerreiros!!!

Lenny? O rapaz veio para aqui e fez 2 ou 3 jogos na época toda , como vai ele fazer milagres? Qualidade tinha ele.. que foi embora e depois foi cobiçado pelo Arsenal  ;) ;)

O Wanderley vi um video.. parece ter frieza a marcar , alem que tem bastante velocidade.. o que é bom , mas penso que a contratação dele é porque o Domingos vai mesmo apostar num 4x4x2 .. ou não teria lógica vir mais um avançado , apenas se sair algum dos que cá esta.

Bracarense

Quote from: Imbelloni on 11 de August de 2009, 16:02
Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe

Ontem ao ver o Dia Seguinte na SIC Noticias o adepto do Benfica disse exactamente isto, tendo o adepto do Porto dito que o Orlando já contava com duas internacionalizações A...

Apesar de tudo continuo a duvidar...

Se estes valores forem verdadeiros é concerteza o maior negócio que alguma vez fizemos, principalmente considerando a qualidade do jogador em causa. 3 golos pela selecção sub-21 à Espanha, muito boa imprensa e muito pouco pelo clube (tb não jogou mto)... fantástico negócio.

montascb

Quote from: Satmar on 11 de August de 2009, 21:18
Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de August de 2009, 15:48
Não sei se é esse o perfil deste Wanderley, mas se é, faz algum sentido. A sua chegada poderá significar a saída de um outro avançado e, possivelmente de um ala (Matheus?) – que, de acordo com este raciocínio, passaria a ser excedentário.

Caro Pedro Ribeiro, não poderia estar mais de acordo, até porque este Wanderley é um avançado móvel, alguém que apresenta características idênticas às de Yazalde. Será que para jogar numa das alas temos de gastar 750 mil euros!!! Temos soluções internas, ainda para mais estes jovens brasileiros desconhecidos precisam sempre de pelo menos uma época de adaptação ao futebol europeu. Veja-se o caso do Lenny, um craque em potência no Brasil que aqui foi o que se viu, ou não viu. Vamos dar oportunidade ao Yazalde que por certo não ficaremos desiludidos.
Força Guerreiros!!!

o Yazalde marcou pelos sub-21 hoje, a que aproveitar este miudo talentoso

Satmar

Quote from: Stk on 11 de August de 2009, 21:26
Quote from: Satmar on 11 de August de 2009, 21:18
Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de August de 2009, 15:48
Não sei se é esse o perfil deste Wanderley, mas se é, faz algum sentido. A sua chegada poderá significar a saída de um outro avançado e, possivelmente de um ala (Matheus?) – que, de acordo com este raciocínio, passaria a ser excedentário.

Caro Pedro Ribeiro, não poderia estar mais de acordo, até porque este Wanderley é um avançado móvel, alguém que apresenta características idênticas às de Yazalde. Será que para jogar numa das alas temos de gastar 750 mil euros!!! Temos soluções internas, ainda para mais estes jovens brasileiros desconhecidos precisam sempre de pelo menos uma época de adaptação ao futebol europeu. Veja-se o caso do Lenny, um craque em potência no Brasil que aqui foi o que se viu, ou não viu. Vamos dar oportunidade ao Yazalde que por certo não ficaremos desiludidos.
Força Guerreiros!!!

Lenny? O rapaz veio para aqui e fez 2 ou 3 jogos na época toda , como vai ele fazer milagres? Qualidade tinha ele.. que foi embora e depois foi cobiçado pelo Arsenal  ;) ;)

O Wanderley vi um video.. parece ter frieza a marcar , alem que tem bastante velocidade.. o que é bom , mas penso que a contratação dele é porque o Domingos vai mesmo apostar num 4x4x2 .. ou não teria lógica vir mais um avançado , apenas se sair algum dos que cá esta.

A questão do sistema de jogo é muito pertinenete, pois o Domingos é um defensor do 4-4-2, apesar de ainda não o ter usado em Braga na sua plenitude.
Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

Cruzeiro não confirma ida de Wanderley ao Braga

Portugueses só fizeram uma consulta, nada mais

A edição desta terça-feira do jornal português A Bola dá como certa a transferência do atacante Wanderley ao Braga. A nota enche a bola do reserva do Cruzeiro e o define como um "goleador de qualidades refinadas", com "capacidade acima da média", "pontaria bastante afinada" e "margem de progressão".

Mas, segundo o Cruzeiro, não há nenhuma negociação em andamento. "O Braga fez apenas uma consulta perguntando se o Wanderley ainda tinha possibilidade de ser negociado. A diretoria respondeu que sim. Depois disso, as partes não voltaram a se falar. Proposta não existe pelo Wanderley", esclareceu o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

No mês passado, Wanderley esteve perto de se transferir em definitivo para o Marítimo de Portugal. O Cruzeiro receberia 750 mil euros por 40% dos direitos. O restante do passe está distribuído entre um grupo investidor (40%) e o empresário do jogador (20%).

Sem chances no Cruzeiro, Wanderley deve mesmo ser negociado até o fim da janela de transferências, em 31 de agosto. Este ano, ele marcou apenas três gols no Campeonato Mineiro em seis jogos. Adílson Batista ainda o escalou uma vez na Copa Libertadores e cinco no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Wanderley tem quatro gols em 21 jogos pelo clube.


http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_131602.shtml

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de August de 2009, 23:09
Cruzeiro não confirma ida de Wanderley ao Braga

Portugueses só fizeram uma consulta, nada mais

A edição desta terça-feira do jornal português A Bola dá como certa a transferência do atacante Wanderley ao Braga. A nota enche a bola do reserva do Cruzeiro e o define como um "goleador de qualidades refinadas", com "capacidade acima da média", "pontaria bastante afinada" e "margem de progressão".

Mas, segundo o Cruzeiro, não há nenhuma negociação em andamento. "O Braga fez apenas uma consulta perguntando se o Wanderley ainda tinha possibilidade de ser negociado. A diretoria respondeu que sim. Depois disso, as partes não voltaram a se falar. Proposta não existe pelo Wanderley", esclareceu o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

No mês passado, Wanderley esteve perto de se transferir em definitivo para o Marítimo de Portugal. O Cruzeiro receberia 750 mil euros por 40% dos direitos. O restante do passe está distribuído entre um grupo investidor (40%) e o empresário do jogador (20%).

Sem chances no Cruzeiro, Wanderley deve mesmo ser negociado até o fim da janela de transferências, em 31 de agosto. Este ano, ele marcou apenas três gols no Campeonato Mineiro em seis jogos. Adílson Batista ainda o escalou uma vez na Copa Libertadores e cinco no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Wanderley tem quatro gols em 21 jogos pelo clube.


http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_131602.shtml


Acompanho o campeonato brasileiro, jornada a jornada e não faço ideia de quem é esse Wanderley. Parece-me um valor absurdo tendo em conta que o jogaodor não joga numa equipa que apenas tem (tinha) como jogadores de qualidade o Ramires, o Kleber e o guarda-redes....


Olho Vivo

Quote from: Imbelloni on 11 de August de 2009, 15:59
Não será o Yazalde um bom jogador para o Braga? O próprio Paulo César nao pode fazer o papel que o Pedro Ribeiro mencionou? Gastar 750.000€ num jogador é excessivo, no ano passado fizemos aquisições desta grandeza e o resultado é o sufoco financeiro que estamos agora a passar, isto deduzido das palavras de Antonio Salvador. Se trouxermos um jogador como esse Wanderley seguramente que as oportunidades de Yazalde serão ainda mais reduzidas e nao será este ano que poderemos proporcionar ao rapaz oportunidades de jogar.

Sempre achei (mesmo muito antes de ter chegado a Braga) que Yazalde é um jogador de potencial tremendo. Tem qualidades que lhe poderão permitir chegar muito longe. Mas precisa de ser trabalhado...

Curiosamente, creio que se adaptava melhor ao modelo da temporada passada... e nessa altura, foi preterido! Yazalde tem características que lhe permitiriam desempenhar o papel que cabia a Renteria na temporada passada. Se pode ser jogador para na actual equipa fazer o papel de falso-ala, de modo a apoiar mais de perto o ponta-de-lança? Em minha opinião pode... mas não acredito que o seja. Para isso, seria necessário ser trabalhado tacticamente – o aspecto que em minha opinião precisa de ser mais limado – e como jamais foi testado nesse papel na pré-temporada, não parece provável que o treino vise esse trabalho... ou que venha a ser atirado às feras em jogos a valer. Admito – com imensa pena – que seja emprestado caso chegue o tal Vanderley. E digo com pena porque será emprestado certamente a um clube onde irá ser forçado a aprender a jogar isolado no meio dos centrais adversários, sendo servido pelo providencial pontapé para a frente. Yazalde, embora não seja uma nulidade enquanto avançado posicional, não revela as suas melhores qualidades assim enquadrado. Será esta a melhor forma de apoiar o desenvolvimento de um jogador com o seu potencial!? Duvido...

Olho Vivo

O V. Guimarães prepara-se para garantir os serviço de Neto, central de 21 anos, e que recentemente esteve ao serviço dos Esperanças, nos Jogos da Lusofonia. O jogador há muito que é seguido por outras equipas da Liga, com especial destaque para FC Porto e Sp. Braga, aliás, há um ano os arsenalistas estiveram perto de o contratar aos poveiros. O negócio não avançou e agora surge, de forma oportuna, o Vitória. O clube minhoto tem reforçado os laços de amizade com os varzinistas e esta época já lhes cederam o médio Paulo Henrique e estão perto de colocar na Póvoa o atacante Cícero.

in A BOLA


Recordo-me de o nosso interesse no jogador ter sido falado... há cerca de um ano. Não sei se ele ainda se mantém. O que sei é que o Neto tem um potencial muito grande... Também sei que não podemos ter todos os jogadores e que no momento, a defesa talvez não seja um sector prioritário. Mas quem quer que o leve fará uma contratação de futuro, sem dúvida...

Olho Vivo

Gil Vicente

Kalaba ainda é possível por empréstimo

A Direcção do Gil Vicente, presidida por António Fiúza, ainda acredita na possibilidade de contratar o extremo Kalaba, por empréstimo do Sp. Braga. No entanto, tal depende dos reforços que chegarem a Braga.


in A BOLA

:-\ :-\ :-\