News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Imbelloni

Quote from: jorgexina on 02 de August de 2009, 19:36
Quote from: isi_scb on 02 de August de 2009, 19:19
Deles e em termos de de utilidade gostava ou do Coentrão ou do Makukula caso saia algum dos nossos avançados...Jorge Ribeiro é um jogador interessante para o meio-campo na posição que o Cesar faz...é um bom jogador que sai penalizado pela falta de visão dos treinadores que teimam a coloca-lo a lateral (vejam a época que fez no Boavista a médio-esquerdo)...

De qualquer das formas parece-me que importante importante é que nenhum venha emprestado...

Jorge Ribeiro, não sei o que o que vêem nele sinceramente, posso estar muito enganado, mas para mim é um jogador vulgar. Eu sou contra os empréstimos, mas prefiro um bom jogador emprestado, que um revu a titulo definitivo, pois o emprestado se for bom é util, e se não for os custos não são elevados, enquanto que um revu emprestado para além de ser de utilidade duvidosa vais ter que andar a pagar por vários anos...

Desculpem a ignorancia mas o que é um revu?

Olho Vivo

Quote from: Imbelloni on 02 de August de 2009, 19:53
Quote from: jorgexina on 02 de August de 2009, 19:36
Quote from: isi_scb on 02 de August de 2009, 19:19
Deles e em termos de de utilidade gostava ou do Coentrão ou do Makukula caso saia algum dos nossos avançados...Jorge Ribeiro é um jogador interessante para o meio-campo na posição que o Cesar faz...é um bom jogador que sai penalizado pela falta de visão dos treinadores que teimam a coloca-lo a lateral (vejam a época que fez no Boavista a médio-esquerdo)...

De qualquer das formas parece-me que importante importante é que nenhum venha emprestado...

Jorge Ribeiro, não sei o que o que vêem nele sinceramente, posso estar muito enganado, mas para mim é um jogador vulgar. Eu sou contra os empréstimos, mas prefiro um bom jogador emprestado, que um revu a titulo definitivo, pois o emprestado se for bom é util, e se não for os custos não são elevados, enquanto que um revu emprestado para além de ser de utilidade duvidosa vais ter que andar a pagar por vários anos...

Desculpem a ignorancia mas o que é um revu?

Será mais um rebo... ;D ;D ;D

A questão, em relação ao Jorge Ribeiro, é que não me parece que haja lugar para ele nas ideias de Domingos para a nossa equipa. O jorgexina expôs bem o "encaixe" do nosso plantel àquilo que parecem ser as ideias de Domingos. Num 4-2-3-1, não vejo onde poderia ele encaixar - não precisamos de defesas-esquerdos, temos dois extremos/alas e não me parece que ele possa jogar - nesse sistema - numa posição mais central.

Jorge Ribeiro poderia ser sim uma solução num 4-3-3 "clássico", como médio interior esquerdo, à imagem do que fez na sua melhor época, no Bessa.  Contudo, precisaria de ter a seu lado um jogador mais cerebral, a pautar o jogo. Com a contratação de Hugo Viana, também ele esquerdino, parece-me que mesmo nessa hipótese, dificilmente Jorge Ribeiro poderia ser primeira opção. E como certamente não será um jogador barato...


NOTA: concordo que a insistência de vários treinadores em colocar J.Ribeiro nas funções de lateral-esquerdo é asneira. Mas daí até dizer que ele pode substituir Peixoto... Ok, no 4-2-3-1, poderia assumir a posição de ala-esquerdo. Mas a qualidade técnica, a criatividade, a versatilidade que lhe permita "jogar por dentro", a xapacidade para segurar a bola com mestria... não estão lá...

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de August de 2009, 20:26
Quote from: Imbelloni on 02 de August de 2009, 19:53
Quote from: jorgexina on 02 de August de 2009, 19:36
Quote from: isi_scb on 02 de August de 2009, 19:19
Deles e em termos de de utilidade gostava ou do Coentrão ou do Makukula caso saia algum dos nossos avançados...Jorge Ribeiro é um jogador interessante para o meio-campo na posição que o Cesar faz...é um bom jogador que sai penalizado pela falta de visão dos treinadores que teimam a coloca-lo a lateral (vejam a época que fez no Boavista a médio-esquerdo)...

De qualquer das formas parece-me que importante importante é que nenhum venha emprestado...

Jorge Ribeiro, não sei o que o que vêem nele sinceramente, posso estar muito enganado, mas para mim é um jogador vulgar. Eu sou contra os empréstimos, mas prefiro um bom jogador emprestado, que um revu a titulo definitivo, pois o emprestado se for bom é util, e se não for os custos não são elevados, enquanto que um revu emprestado para além de ser de utilidade duvidosa vais ter que andar a pagar por vários anos...

Desculpem a ignorancia mas o que é um revu?

Será mais um rebo... ;D ;D ;D

A questão, em relação ao Jorge Ribeiro, é que não me parece que haja lugar para ele nas ideias de Domingos para a nossa equipa. O jorgexina expôs bem o "encaixe" do nosso plantel àquilo que parecem ser as ideias de Domingos. Num 4-2-3-1, não vejo onde poderia ele encaixar - não precisamos de defesas-esquerdos, temos dois extremos/alas e não me parece que ele possa jogar - nesse sistema - numa posição mais central.

Jorge Ribeiro poderia ser sim uma solução num 4-3-3 "clássico", como médio interior esquerdo, à imagem do que fez na sua melhor época, no Bessa.  Contudo, precisaria de ter a seu lado um jogador mais cerebral, a pautar o jogo. Com a contratação de Hugo Viana, também ele esquerdino, parece-me que mesmo nessa hipótese, dificilmente Jorge Ribeiro poderia ser primeira opção. E como certamente não será um jogador barato...


NOTA: concordo que a insistência de vários treinadores em colocar J.Ribeiro nas funções de lateral-esquerdo é asneira. Mas daí até dizer que ele pode substituir Peixoto... Ok, no 4-2-3-1, poderia assumir a posição de ala-esquerdo. Mas a qualidade técnica, a criatividade, a versatilidade que lhe permita "jogar por dentro", a xapacidade para segurar a bola com mestria... não estão lá...

Certamente que nao são dois jogadores iguais  ;D

O Jorge Ribeiro e o Cesar Peixoto serão diferentes em bastantes aspectos, começando pela intensidade que imprimem ao jogo, o Jorge nao sendo um jogador rápido parece-me que naquela posição consegue pensar rápido, ser intenso quer na luta pela bola quer na entrega e ser talhado para aquelas combinações com lateral e extremo (um pouco à semelhança do Miguelito no ano passado no Maritimo e do Spadacio há uns anos no Nacional)...

Acerca dos aspectos tacticos: concordo que seria util apenas com um meio campo quase que linearmente a 3 como médio interior...mas como não sei que se passa ainda na cabeça do Domingos acerca de qual o verdadeiro esquema a solidificar põe-me na duvida.
Se a opção é realmente o 4x2x3x1 então há que procucar umaa opção ao Alan...nunca emprestado...e nunca o Balboa  ;D

BRAGA FOREVER

Desculpem este off topic,mas simplesmente não resisti:

Disse o comentador da Sport tv há minutos atrás antes do Espanha vs Águias Depenadas...

"NÃO SEI SE HÁ MAIS ADEPTOS DO GUIMARÃES OU DO BENFICA,MAS TALVEZ UM POUCO MAIS DE ADEPTOS DO GUIMARÃES...POIS JOGA EM CASA!!!"


Lindoooooo!!! ;D ;D ;D

Mais uma vez desculpem o off topic
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Satmar

Não inventemos, o benfica quer o Peixoto quase de borla e vai esperar que sejamos eliminados da UEFA para fazer jogo sujo. Para mim ia por 500mil e empréstimo do Makukula, que era como uma luva no nosso esquema.

rasarb

Quote from: Satmar on 02 de August de 2009, 21:57
Não inventemos, o benfica quer o Peixoto quase de borla e vai esperar que sejamos eliminados da UEFA para fazer jogo sujo. Para mim ia por 500mil e empréstimo do Makukula, que era como uma luva no nosso esquema.


tu deves pensar k somos a santa casa da mesericordia.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

JORGEXINA

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de August de 2009, 21:21
Desculpem este off topic,mas simplesmente não resisti:

Disse o comentador da Sport tv há minutos atrás antes do Espanha vs Águias Depenadas...

"NÃO SEI SE HÁ MAIS ADEPTOS DO GUIMARÃES OU DO BENFICA,MAS TALVEZ UM POUCO MAIS DE ADEPTOS DO GUIMARÃES...POIS JOGA EM CASA!!!"


Lindoooooo!!! ;D ;D ;D

Mais uma vez desculpem o off topic

Por falar em espanhoies e passarinhos, reparem na forma como ambas as equipas pressionam! E no pouco espaço que dão entre linhas... Nós é que já temos jogos a doer, mas eles é que já se apresentam "prontos" para a competição...
Outro promaior, o guimarães na reposição de bola em jogo faz-la sempre com bola longa para a sua esquerda onde aparece sempre o seu ponta (douglas) que se posiciona a extremo/avançado esquerdo nesse momento de jogo, e o seu (extremo) aparece como nº10 de traz para a frente no meio sempre a espera do desvio do douglas, que ganhou quase todas as bolas ate o jj mandar o luisao encostar nele. São  pormenores que mostram trabalho, que infelizmente ainda não consegui deslumbrar nenhum neste Braga.

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

daniel_

Jorge Andrade não fica no Málaga, segundo o comunicado deles ele está apto fisicamente, sendo de outra ordem o motivo da não contratação.
Se ele foi fazer testes a uma equipa como o Málaga, de certeza que se houvesse convite do Braga ele pelo menos pensaria...
Sempre é melhor que o Leone, e "coxo" por "coxo" (já que o Leone anda sempre no estaleiro) prefiro o Jorge Andrade.
Eu acho que era bem contratado, até porque neste momento (e ainda não começou a época), só temos um central o Rodriguez.

Jamiro

dos jogadores referenciados que voceses disseram nao queria ninguem so o $$$ pelo Cesar e que paguem bem senao nao sai é assim

Zeus

Quote from: daniel_ on 02 de August de 2009, 22:22
Jorge Andrade não fica no Málaga, segundo o comunicado deles ele está apto fisicamente, sendo de outra ordem o motivo da não contratação.
Se ele foi fazer testes a uma equipa como o Málaga, de certeza que se houvesse convite do Braga ele pelo menos pensaria...
Sempre é melhor que o Leone, e "coxo" por "coxo" (já que o Leone anda sempre no estaleiro) prefiro o Jorge Andrade.
Eu acho que era bem contratado, até porque neste momento (e ainda não começou a época), só temos um central o Rodriguez.

Se estivesse em condições seria um óptimo negócio, mas não parece que seja o caso.
Eu acho é que o Málaga não disse que ele não passou nos testes médicos apenas para não queimar o jogador.
Mas o Braga sempre podia pedir um período de experiência e testes. Não se perdia nada.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

joaobl03

No tempo extra numa peça alusiva às contratações do Porto disseram que o valor da transferência do Orlando foi de 3.5 milhões de euros . A ser verdade era muito bom , alguém confirma ?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

magic_brg

Quote from: joaobl03 on 03 de August de 2009, 00:16
No tempo extra numa peça alusiva às contratações do Porto disseram que o valor da transferência do Orlando foi de 3.5 milhões de euros . A ser verdade era muito bom , alguém confirma ?
Sim tambem reparei nesse pequeno grande pormenor
<3 S.C.B.

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

JR1287

Quote from: joaobl03 on 03 de August de 2009, 00:16
No tempo extra numa peça alusiva às contratações do Porto disseram que o valor da transferência do Orlando foi de 3.5 milhões de euros . A ser verdade era muito bom , alguém confirma ?

O Rui Santos costuma estar bem informado, e todos os restantes valores indicados eram exactos. Acredito que seja verdade, e nesse caso foi um excelente negócio!

jacm

Quote from: JR2969 on 03 de August de 2009, 09:46
Quote from: joaobl03 on 03 de August de 2009, 00:16
No tempo extra numa peça alusiva às contratações do Porto disseram que o valor da transferência do Orlando foi de 3.5 milhões de euros . A ser verdade era muito bom , alguém confirma ?

O Rui Santos costuma estar bem informado, e todos os restantes valores indicados eram exactos. Acredito que seja verdade, e nesse caso foi um excelente negócio!
A se verdade foi um super negócio.Mas acredito mais, que nesses 3,5 milhoes tivesse sidoi descontado o valor do passe do Diogo Valente, o que deu para o Braga receber para aí 2 ou 2,5 milhoes,acho eu.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Olho Vivo

#2635
César Peixoto 'congelado'

Benfica mostra-se intransigente e não cede a novas exigências bracarenses * Acordo previa indemnização de 250 mil euros * Internacional português pode perder, assim, rota da Luz

Por João Esteves

A transferência de César Peixoto para o Benfica pode ter ficado seriamente comprometida, soube a A BOLA junto de fonte conhecedora de todo o processo, depois de o Sporting de Braga ter apresentado aos encarnados, nas últimas horas, «inesperadas e novas exigências financeiras», de modo a viabilizar a mudança do internacional português para a Luz.

Revelando-se intransigente na defesa dos interesses da SAD encarnada, Luís Filipe Vieira recusou, liminarmente, as novas pretensões bracarenses, depois de um primeiro acordo entre as partes (estabelecido através dos presidentes), que incluía uma indemnização financeira de 250 mil euros, de forma a libertar César Peixoto da época de contrato que o liga, ainda, ao Sp. Braga.

Acordo entre clubes que acabou por não ser respeitado, num segundo momento, pelos bracarenses, já numa fase adiantada das negociações e quando faltava, somente, a troca de documentação entre as duas SAD de modo a formalizar a operação.

NOVAS EXIGÊNCIAS

Surpreendidos pelas novas exigências do emblema minhoto, financeiras e nesta segunda fase com a inclusão de jogadores — os bracarenses desejam incluir, por empréstimo, os concursos do uruguaio Urretavizcaya e também do avançado brasileiro Marcel —, os responsáveis do Benfica deixam, para já, o processo no congelador e não aceitam negociar a transferência de César Peixoto numa nova plataforma de entendimento.

Ou 250 mil euros, como estava inicialmente acordado pelos presidentes das duas SAD, ou... nada, é a decisão do clube da Luz.

O certo, nesta fase, e mesmo que a transferência de César Peixoto não esteja ainda totalmente fora de hipótese, é que os encarnados mantêm permanente atenção ao mercado (nacional e internacional) e pretendem o concurso de mais um futebolista que ofereça garantias de poder lutar com o argentino Jose Shaffer, um dos reforços para esta época, pelo lugar no lado esquerdo do sector defensivo.


in A BOLA


Acordo por 250 mil euros!? Sim, sim, atirai areia para os olhos...

Bvna

Treta! Ao menos mentiam como deve ser. O Braga não precisa de mais nenhum avançado, para que é que, ainda por cima, queria o cepo do Marcel...Isto são bocas para destabilizar e pressionar. PQP!

Olho Vivo

Quote from: Bvna on 03 de August de 2009, 11:27
Treta! Ao menos mentiam como deve ser. O Braga não precisa de mais nenhum avançado, para que é que, ainda por cima, queria o cepo do Marcel...Isto são bocas para destabilizar e pressionar. PQP!

Que o Benfica tenha oferecido 250 mil euros, eu até acredito. Que tenha havido acordo por esse valor, sem quaisquer contrapartidas adicionais, não...

Pior do que isso, é procurar pintar os nossos dirigentes como os maus da fita, que faltaram à palavra dada e romperam um acordo já estabelecido. Não sou ingénuo ao ponto de pensar que do nosso lado estão meninos de coro... mas de certeza absoluta que do outro lado também não estão.

Simplesmente, não acredito nesta "estória". A BOLA, lamentavelmente, nesta temporada mais do que em outras, tem uma linha editorial que faz dela a voz da actual direcção do Benfica...

Dracul

Estes jornaleiros ao serviço dos lampiões metem nojo! 250 mil euros!? Fazem tudo para atirar as culpas para cima dos outros e assim beneficiar o seu clube.
Espero bem que o SCB não ceda e deixe bem claro que se querem jogadores têm que pagar.

Não percebo como é que há gente em Braga que continua a gastar dinheiro com papéis sem qualidade como esse jornaleco.



ruis

Estes senhores de Lisboa pensam que podem fazer o que quiserem e que lhe apetecer!!!
O tempo do três á coroa já passou!!!!
Na minha opinião o césar peixoto quer ir para o Benfica é para romper banco e ver os jogos ao lado da Diana Chaves.
(segundo a imprensa cor-de-rosa, César Peixoto já ofereceu anel de noivado á Diana e que ela tem medo de o perder!!!!) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D