News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Quote from: Kilo on 31 de July de 2009, 12:32
Sinceramente, acho que não precisamos de mais reforços!

Não percebo o pk de tanta vontade em dispensar o Filipe Oliveira. Sempre que jogou, não comprometeu e não faz as "cenas" que faz o frechaut que não tem caracteristicas para aquela posição (e considero-o um dos jogadores mais importantes do plantel)!

3 GR( Kieszek, Edu, Cristiano)

4 laterais (João Pereira, Filipe Oliveira, Ney e Evaldo)

5 centrais (Rodriguez, Paulao, Leone, Frechaut e Moises)

3 trincos (Vandinho, F. Alexandre e Madrid)

Médios (Possebon, Hugo Viana, Mossoró, Kalaba, Pena, Jorginho)

Alas,extremos (Alan, D. Valente, Matheus)

Avançados (Meyong, Linz, Paulo Cesar, Yazalde)


Sinceramente, para além da saída de Jorginho e Madrid, não mexia mais no plantel, a não ser que haja mais saídas no plantel. E tentava MESMO vender o Linz (acaba o contrato, ordenado alto, profissionalismo duvidoso, etc etc...) e arranjar um ponta de lança mais forte do que os que temos.


E sim, acho que fomos buscar reforços de qualidade duvidosa (Paulo e Ney sao exemplos gritantes) mas é o que temos e temos que saber tirar o melhor partido deles. Jogar com o Fernando Alexandre em terrenos mais adiantados não é fazer isso...

100% de acordo!
O F. Oliveira, para além do mais, é um jogador da terra, algo que considero extremamente importante. O Frechaut, apesar de ser um profissional exemplar, se repararem bem, tem 'estado' em muitas das nossas derrotas da época passa e deste jogo... è aquele tipo de jogador que não é totalmente eficiente a nenhuma posição. Não percebo a insistência dos treinadores em darem-lhe a titularidade. Ainda por cima, capitão?! Por amor de Deus! Tem o profissionalismo, é certo, mas, em termos de garra e liderança, o homem é um 0!
O que acho realmente importante é meditarmos na táctica actualmente utilizada: 4-2-3-1.Então essa do F.Alexandre ser o criativo da equipa...
Se já tínhamos uma filosofia de jogo que bons resultados deu no passado recente, porquê cortar radicalmente com o passado e abandonar a tão profícua 4-4-2?! Lembrem-se do bom exemplo do Juju quando chegou ao Porto: preferia a sua táctica, mas manteve durante largas jornadas a do Co Adriense, de forma a que os jogadores fossem progressivamente assimilando as suas ideias. É certo que é cedo para fazer juízos de valor, mas o erro, desta vez, tem de ser inteiramente assumido pela equipa técnica que, para além de pouco humilde (recordem-se dos 'bitaites' ao J.Jesus), não soube dar o devido valor ao pragmatismo e mecanismos já anteriormente assimilados...

A.COSTA

12:57 - Futebol - Sp Braga
Hugo Viana em testes médicos

O treino do Sp. Braga desta sexta-feira decorreu à porta fechada, um dia depois dos bracarenses terem perdido por 2-1 frente ao Elfsborg, jogo da 1ª mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.

Enquanto Domingos Paciência orientava o treino da manhã, Hugo Viana, que desde 2006 fazia parte do plantel do Valência, fazia os habituais exames médicos. Se tudo correr bem, o médio português que vem emprestado, será apresentado ao final da tarde.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

Sei que mais me valia estar calado, mas... não sou grande fã do Hugo Viana como jogador.
Mas, caso se confirme, seja bem-vindo e que faça uma grande época aqui em Braga.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Nuno À-Braga

Quote from: Vlad on 31 de July de 2009, 14:56
Sei que mais me valia estar calado, mas... não sou grande fã do Hugo Viana como jogador.
Mas, caso se confirme, seja bem-vindo e que faça uma grande época aqui em Braga.

Idem.

Olho Vivo

Quote from: Nuno À-Braga on 31 de July de 2009, 15:14
Quote from: Vlad on 31 de July de 2009, 14:56
Sei que mais me valia estar calado, mas... não sou grande fã do Hugo Viana como jogador.
Mas, caso se confirme, seja bem-vindo e que faça uma grande época aqui em Braga.

Idem.

O mais provável é que os grandes críticos de César Peixoto... também venham a ser grandes críticos de Hugo Viana...

Mas precisamos de um jogador destas características como de pão para a boca. Chame-se ele Hugo Viana ou tenha ele outro nome qualquer...

Vlad

#2585
Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de July de 2009, 15:16
Quote from: Nuno À-Braga on 31 de July de 2009, 15:14
Quote from: Vlad on 31 de July de 2009, 14:56
Sei que mais me valia estar calado, mas... não sou grande fã do Hugo Viana como jogador.
Mas, caso se confirme, seja bem-vindo e que faça uma grande época aqui em Braga.

Idem.

O mais provável é que os grandes críticos de César Peixoto... também venham a ser grandes críticos de Hugo Viana...

;D :P ;D
Eu por acaso até aprecio as qualidades futebolísticas do C. Peixoto. Tem talento. Sabe ter a bola. Tem um belíssimo pé esquerdo. Um bom remate. Mas apesar de tudo isto acho-o um jogador muito pouco inteligente em campo.
Para além disso, tem outras características que nada aprecio: vedetismo, demasiado quezilento com os adversários e árbitros, tem muitas atitudes extemporâneas que acabam por prejudicar a equipa (expulsões), péssima relação com os adeptos.

Quanto ao Viana... quanto às qualidade pessoais não faço ideia. Futebolísticas, também tem um bom pé esquerdo e um bom remate... mas é demasiado lento, pouco incisivo, pouquíssimo batalhador (vamos vê-lo muitas vezes a passo depois de perder a bola). Mas é como disse, espero que faça uma grande época.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Stk

Sp. Braga: «César Peixoto? Têm de negociar connosco»
Carlos Freitas diz que não negoceia através de intermediário

Carlos Freitas falou do interesse do Benfica em César Peixoto, que nos últimos dias tem feito manchetes na imprensa. Sem nunca referir o nome do Benfica, o manager do Sp. Braga não negou que exista cobiça por César Peixoto, referindo apenas que «até à data» não houve nada que possa sugerir «o interesse firme de algum clube» pelo jogador.

O que pode ser explicado pelas notícias que a negociação estaria a ser feita por Jorge Mendes. A esse propósito, Carlos Freitas aproveitou para deixar um recado ao Benfica. «O Sp. Braga tem um presidente e tem um manager, e somos nós que tratamos dos assuntos que dizem respeito à equipa profissional de futebol», começou por dizer.

«Não aceitamos negociar com intermediários. Quem quiser um jogador do Sp. Braga tem de negociar directamente connosco», adiantando que o esquerdino «não tem nenhuma cláusula de rescisão», pelo que todos os interesses têm de passar pelo clube detentor do passe. «O César Peixoto é jogador do Sp. Braga e tem contrato até 2010.»

A esse propósito, Carlos Freitas deixou também um recado para César Peixoto. «O clube tem todas as obrigações em dia com ele. Exigimos que haja reciprocidade por parte do jogador e que seja um bom profissional», disse, em conversa com os jornalistas que serviu para confirmar a contratação de Hugo Viana por empréstimo de uma época.

In Maisfutebol

disco infiltrator

Quote from: Stk on 31 de July de 2009, 15:55
Sp. Braga: «César Peixoto? Têm de negociar connosco»
Carlos Freitas diz que não negoceia através de intermediário

Carlos Freitas falou do interesse do Benfica em César Peixoto, que nos últimos dias tem feito manchetes na imprensa. Sem nunca referir o nome do Benfica, o manager do Sp. Braga não negou que exista cobiça por César Peixoto, referindo apenas que «até à data» não houve nada que possa sugerir «o interesse firme de algum clube» pelo jogador.

O que pode ser explicado pelas notícias que a negociação estaria a ser feita por Jorge Mendes. A esse propósito, Carlos Freitas aproveitou para deixar um recado ao Benfica. «O Sp. Braga tem um presidente e tem um manager, e somos nós que tratamos dos assuntos que dizem respeito à equipa profissional de futebol», começou por dizer.

«Não aceitamos negociar com intermediários. Quem quiser um jogador do Sp. Braga tem de negociar directamente connosco», adiantando que o esquerdino «não tem nenhuma cláusula de rescisão», pelo que todos os interesses têm de passar pelo clube detentor do passe. «O César Peixoto é jogador do Sp. Braga e tem contrato até 2010.»

A esse propósito, Carlos Freitas deixou também um recado para César Peixoto. «O clube tem todas as obrigações em dia com ele. Exigimos que haja reciprocidade por parte do jogador e que seja um bom profissional», disse, em conversa com os jornalistas que serviu para confirmar a contratação de Hugo Viana por empréstimo de uma época.

In Maisfutebol


Muito bem! É  esse o discurso que teremos que ter.

Stk













O SC Braga chegou a acordo para a cedência a título de empréstimo de Hugo Viana, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido por uma temporada – até ao final da época 2009/10.

O internacional português já conheceu os cantos à casa, tendo assistido na quinta-feira à partida frente ao Elfsborg. Na manhã desta sexta-feira realizou o seu primeiro treino junto dos novos colegas, demonstrando estar desejoso de vestir a camisola dos Gverreiros do Minho. "Estou muito feliz por esta oportunidade. Sou mais um para ajudar a equipa", começou por afirmar Hugo Viana, que irá usar o número 45 nas costas.

"Estou muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais", destacou o esquerdino, que conta no seu currículo com passagens por Sporting, Newcastle, Osasuna e Valência. "

Bilhete de Identidade

Nome completo: HUGO Miguel Ferreira Gomes VIANA

Posição: Médio

Data de nascimento: 15/01/1983

Altura: 1,78 m

Peso: 74 kg

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Barcelos


donjuan

Vejo muito desanimo nas hostes bracarenses - eu incluido - a verdade é que a juntar aos jogos de pré época o jogo de ontem não trouxe nada de novo. não há jogo de equipa não há aliás nada de parecido ao nome EQUIPA. Vamos ter paciência! Acredito que podemos sair com a vitoria da Suécia senão... olhem quem sabe assim não olhando só para o campeonato não fazemos melhor figura?
Abraços

braga11

Bem vindo ao ENORME  SC BRAGA, Hugo Viana!


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Sérgio_Gonçalves

Á uma coisa que eu noto nestes jogadores que vêm para relançar a carreira no nosso clube, é que na altura de sairem para outro clube mais mediático, são uns ingratos, exigem sair a todo o custo, temos o caso do César Peixoto, chegou do Espanhol de Barcelona, dispensado, lesionado, tivemos bastante tempo a pagar a um jogador sem tirar frutos disso, e depois sentem se com direito a pressionar o clube para o deixar sair.

Satmar

Apenas espero que esta entrada do Hugo Viana não seja a última, pois precisamos e muito de um substituto para o Renteria, em jogador forte fisicamente que segure a bola e arraste a equipa. Quanto ao Hugo, é um grande reforço. Eu acredito que pode dar muito ao nosso clube.
Força Guerreiros!!!

anti-lampioes

Oferta do Sporting é exigência do Braga

A SAD do Braga aceita libertar César Peixoto para o Benfica, desde que os encarnados igualem a proposta efectuada há alguns dias pelo Sporting, que dava dinheiro mais a cedência temporária - ou até definitiva - de um jogador. Ao que O JOGO apurou, são estas as condições exigidas por António Salvador para que o negócio se concretize e a sociedade anónima benfiquista deverá fazer chegar uma proposta oficial brevemente. César Peixoto recusou o Sporting e, sabe O JOGO, tem-se mantido em contacto com... Jorge Jesus.

in jogo

SEMPRESCB

Quote from: anti-lampioes on 02 de August de 2009, 10:17
Oferta do Sporting é exigência do Braga

A SAD do Braga aceita libertar César Peixoto para o Benfica, desde que os encarnados igualem a proposta efectuada há alguns dias pelo Sporting, que dava dinheiro mais a cedência temporária - ou até definitiva - de um jogador. Ao que O JOGO apurou, são estas as condições exigidas por António Salvador para que o negócio se concretize e a sociedade anónima benfiquista deverá fazer chegar uma proposta oficial brevemente. César Peixoto recusou o Sporting e, sabe O JOGO, tem-se mantido em contacto com... Jorge Jesus.

in jogo

Mais um emprestado ainda por cima dos Benfas, ou a titulo definitivo ou apenas e só dinheiro.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: anti-lampioes on 02 de August de 2009, 10:17
Oferta do Sporting é exigência do Braga
A SAD do Braga aceita libertar César Peixoto para o Benfica, desde que os encarnados igualem a proposta efectuada há alguns dias pelo Sporting, que dava dinheiro mais a cedência temporária - ou até definitiva - de um jogador. Ao que O JOGO apurou, são estas as condições exigidas por António Salvador para que o negócio se concretize e a sociedade anónima benfiquista deverá fazer chegar uma proposta oficial brevemente. César Peixoto recusou o Sporting e, sabe O JOGO, tem-se mantido em contacto com... Jorge Jesus.
in jogo

A vir algum jogador, só deve vir a titulo definitivo, e não emprestado, porque no fim podemos vir a valorizar um activo que não é nosso.

Zinired

Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

Stk

Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:16
Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

LOL achas que eles vão dar o Urreta.. eles inda a pouco recusaram uma proposta da equipa do Koeman por ele.. e eram 5M..

Olho Vivo

Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 13:21
Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:16
Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

LOL achas que eles vão dar o Urreta.. eles inda a pouco recusaram uma proposta da equipa do Koeman por ele.. e eram 5M..

É evidente que não é possível. Nós às vezes julgamos que estamos a negociar com palermas...

A questão não está no valor do Urreta - que me parece um jogador muito promissor - mas nas necessidades do plantel. Precisamos efectivamente de um jogador com o seu perfil? Talvez como alternativa a Alan, sendo certo que, nesse caso, talvez fosse aceitável um empréstimo sem custos (i.e., arcando o Benfica com os salários do jogador). Numa altura em que parece haver pouco dinheiro, conseguir ter uma alternativa credível a um titular sem quaisquer custos, não me parece nada mau... Resta saber se no quadro do actual plantel não poderíamos encontrar alguém (Mossoró? Kalaba? Peña?) com capacidade de, em caso de necessidade, actuar nessa posição. O que parece evidente é que, na eventualidade de chegar Urreta, parece haver pelo menos um jogador a mais no plantel - embora, recorde-se, Peña estará fora no próximo mês para disputar o campeonato do mundo de sub-20 pela Venezuela e Kalaba (e Meyong) estarão fora em Jeneiro/Fevereiro para disputar a CAN pelas suas equipas nacionais.

Acresce a tudo isto que não me parece que César Peixoto tenha condições para permanecer no plantel. Sempre defendi a sua qualidade como jogador mas a verdade é que a sua relação com o clube (incluído massa adepta) tem sido desde sempre turbulenta...  É cansativo gerir uma relação muitas vezes pouco pacífica - e se ele quer sair, pois que saia por um valor justo. Parece-me pois que exigir que o Benfica iguale a proposta feita pelo Sporting (rejeitada pelo jogador) é adequado à situação...

Zinired

Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 13:21
Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:16
Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

LOL achas que eles vão dar o Urreta.. eles inda a pouco recusaram uma proposta da equipa do Koeman por ele.. e eram 5M..

Li em algum lado que querem emprestar-lo ao Braga por uma temporada, mas acho que está na hora de deixarmos de ter jogadores emprestados dos 'grandes'