News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Stk

Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:35
Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 13:21
Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:16
Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

LOL achas que eles vão dar o Urreta.. eles inda a pouco recusaram uma proposta da equipa do Koeman por ele.. e eram 5M..

Li em algum lado que querem emprestar-lo ao Braga por uma temporada, mas acho que está na hora de deixarmos de ter jogadores emprestados dos 'grandes'

Eu li que ele ia para o Belenenses no negócio do Júlio César.. Mas também , digo-te .. desses gajos não quero esmolas nem nada emprestado.. A vir que tenha qualidade e que seja definitivo.. senão esqueçam. ;)

anti-lampioes

Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 13:41
Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:35
Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 13:21
Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:16
Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

LOL achas que eles vão dar o Urreta.. eles inda a pouco recusaram uma proposta da equipa do Koeman por ele.. e eram 5M..

Li em algum lado que querem emprestar-lo ao Braga por uma temporada, mas acho que está na hora de deixarmos de ter jogadores emprestados dos 'grandes'

Eu li que ele ia para o Belenenses no negócio do Júlio César.. Mas também , digo-te .. desses gajos não quero esmolas nem nada emprestado.. A vir que tenha qualidade e que seja definitivo.. senão esqueçam. ;)

nao querem dar o urreta 500mil mais o fabio coentrao e negocio fechado ou entao que emprestem o urreta e pagam-lhe os salarios o braga so fica a ganhar! aproveitar enquanto eles estao uns maos largas que para o ano nao recebemos nenhum.

Stk

Ai o Coentrão.. isso é que era bom.. lool

Mas o JJ está a contar com ele para fazer sombra ao Tia Maria..Que decidam mas é isto rápido , farto de novelas com esses gajos ::)

A.COSTA

Que venham 500 mil + JORGE RIBEIRO em definitivo. E mais nada com gaivotas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Quote from: A.COSTA on 02 de August de 2009, 14:41
Que venham 500 mil + JORGE RIBEIRO em definitivo. E mais nada com gaivotas.

Estava o assunto resolvido, penso que ficavam todos satisfeitos e acaba a novela....   ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

está a dar a final do europeu sub-19 em directo na Eurosport!!!!


Ukrania vs. Inglaterra


Ukrania a ganhar neste momento 1-0


penso que é um excelente local para o SCB encontrar o ou os futebolistas que ainda fazem falta para fechar o plantel ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Stk

Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2009, 14:59
Quote from: A.COSTA on 02 de August de 2009, 14:41
Que venham 500 mil + JORGE RIBEIRO em definitivo. E mais nada com gaivotas.

Estava o assunto resolvido, penso que ficavam todos satisfeitos e acaba a novela....   ;)

Eu não ficava satisfeito , penso que o Jorge Ribeiro não faz bem nenhuma posição a 100%..  :-\

SEMPRESCB

#2607
Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 15:15
Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2009, 14:59
Quote from: A.COSTA on 02 de August de 2009, 14:41
Que venham 500 mil + JORGE RIBEIRO em definitivo. E mais nada com gaivotas.

Estava o assunto resolvido, penso que ficavam todos satisfeitos e acaba a novela....   ;)

Eu não ficava satisfeito , penso que o Jorge Ribeiro não faz bem nenhuma posição a 100%..  :-\

Tens razão mas penso que seria uma aposta aceitável visto que embora tenha algumas fragilidades têm uma arma a seu favor a grande capacidade de remate tanto de bola corrida como de bola parada e é algo que no nosso plantel poucos jogadores têm... Além de fazer todas as posições no corredor esquerdo e acho até que se adaptava bem a interior esquerdo  ;)

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de August de 2009, 13:35
Quote from: Stk on 02 de August de 2009, 13:21
Quote from: Zinired on 02 de August de 2009, 13:16
Acho que 500mil euros + o Urreta a titulo definitivo pelo César era um bom negócio  ;)

LOL achas que eles vão dar o Urreta.. eles inda a pouco recusaram uma proposta da equipa do Koeman por ele.. e eram 5M..

É evidente que não é possível. Nós às vezes julgamos que estamos a negociar com palermas...

A questão não está no valor do Urreta - que me parece um jogador muito promissor - mas nas necessidades do plantel. Precisamos efectivamente de um jogador com o seu perfil? Talvez como alternativa a Alan, sendo certo que, nesse caso, talvez fosse aceitável um empréstimo sem custos (i.e., arcando o Benfica com os salários do jogador). Numa altura em que parece haver pouco dinheiro, conseguir ter uma alternativa credível a um titular sem quaisquer custos, não me parece nada mau... Resta saber se no quadro do actual plantel não poderíamos encontrar alguém (Mossoró? Kalaba? Peña?) com capacidade de, em caso de necessidade, actuar nessa posição. O que parece evidente é que, na eventualidade de chegar Urreta, parece haver pelo menos um jogador a mais no plantel - embora, recorde-se, Peña estará fora no próximo mês para disputar o campeonato do mundo de sub-20 pela Venezuela e Kalaba (e Meyong) estarão fora em Jeneiro/Fevereiro para disputar a CAN pelas suas equipas nacionais.

Acresce a tudo isto que não me parece que César Peixoto tenha condições para permanecer no plantel. Sempre defendi a sua qualidade como jogador mas a verdade é que a sua relação com o clube (incluído massa adepta) tem sido desde sempre turbulenta...  É cansativo gerir uma relação muitas vezes pouco pacífica - e se ele quer sair, pois que saia por um valor justo. Parece-me pois que exigir que o Benfica iguale a proposta feita pelo Sporting (rejeitada pelo jogador) é adequado à situação...

Parece-me justo que o valor exigido seja igual ao valor exigido ao sporting!

E qto a jogadores incluídos no negocio, Urreta parece-me que seria uma boa opção, assim como R.Amorim! Não sei até que ponto o jj conta com ele, e como é uma posição que estamos necessitados (além de que os jogadores que temos para a posição de 8, são ambos emprestados) e caso venha a titulo definitivo, ela por ela, acho que seria uma boa solução para o Braga.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Adepto on 02 de August de 2009, 15:03
está a dar a final do europeu sub-19 em directo na Eurosport!!!!


Ukrania vs. Inglaterra


Ukrania a ganhar neste momento 1-0


penso que é um excelente local para o SCB encontrar o ou os futebolistas que ainda fazem falta para fechar o plantel ;)

Ukrania 2-0 Inglaterra aos 58minutos de jogo
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

#2610
Quote from: jorgexina on 02 de August de 2009, 15:46
Parece-me justo que o valor exigido seja igual ao valor exigido ao sporting!

E qto a jogadores incluídos no negocio, Urreta parece-me que seria uma boa opção, assim como R.Amorim! Não sei até que ponto o jj conta com ele, e como é uma posição que estamos necessitados (além de que os jogadores que temos para a posição de 8, são ambos emprestados) e caso venha a titulo definitivo, ela por ela, acho que seria uma boa solução para o Braga.


Rúben Amorim, parece-me estará fora de questão. Será um jogador indiscutível do plantel de Jesus, senão no onze, pelo menos como uma das primeiras alternativas para (várias posições de) o meio-campo benfiquista.

De resto, não acredito que o Benfica ceda Urreta a título definitivo. Os únicos que talvez o Benfica esteja disposto a incluir num negócio a esse título seriam Jorge Ribeiro, Balboa e Makukula*. Não me parece que qualquer um deles interesse, neste momento, ganhando o que ganham. Qualquer outro jogador que possa ser envolvido no negócio - estou a pensar por exemplo em Coentrão, que tem tido poucos minutos na pré-época – sê-lo-ia sempre a título de empréstimo. Volto a dizer, não sendo a situação ideal, pode em determinados contextos justificar-se, sobretudo quando não há dinheiro disponível para investir e em casos em que a totalidade (ou o grosso) do salário seja suportado por quem empresta.

Não podemos é exigir o impossível aos nossos dirigentes. É preciso recordar que Peixoto termina contrato daqui a um ano...


* Makukula poderia ser interessante caso algum dos nossos avançados fosse transferido e (muito importante) o esquema táctico privilegiasse um só ponta-de-lança. Mas tanto quanto se sabe, o salário do avançado é muitíssimo elevado para as nossas posses...

JORGEXINA

#2611
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de August de 2009, 16:02
Quote from: jorgexina on 02 de August de 2009, 15:46
Parece-me justo que o valor exigido seja igual ao valor exigido ao sporting!

E qto a jogadores incluídos no negocio, Urreta parece-me que seria uma boa opção, assim como R.Amorim! Não sei até que ponto o jj conta com ele, e como é uma posição que estamos necessitados (além de que os jogadores que temos para a posição de 8, são ambos emprestados) e caso venha a titulo definitivo, ela por ela, acho que seria uma boa solução para o Braga.


Rúben Amorim, parece-me estará fora de questão. Será um jogador indiscutível do plantel de Jesus, senão no onze, pelo menos como uma das primeiras alternativas para (várias posições de) o meio-campo benfiquista.

De resto, não acredito que o Benfica ceda Urreta a título definitivo. Os únicos que talvez o Benfica esteja disposto a incluir num negócio a esse título seriam Jorge Ribeiro e Balboa. Não me parece que qualquer um deles interesse, neste momento. Qualquer outro jogador que possa ser envolvido no negócio - estou a pensar por exemplo em Coentrão, que tem tido poucos minutos na pré-época – sê-lo-ia sempre a título de empréstimo. Volto a dizer, não sendo a situação ideal, pode em determinados contextos justificar-se, sobretudo quando não há dinheiro disponível para investir e em casos em que a totalidade (ou o grosso) do salário seja suportado por quem empresta.

Não podemos é exigir o impossível aos nossos dirigentes. É preciso recordar que Peixoto termina contrato daqui a um ano...

Qdo falo em Urreta, falo em empréstimo. É óbvio que o benfica não o vai ceder a titulo definitivo. Entre Coentrão e Urreta a titulo de empréstimo, prefiro o Urreta, apesar de estarmos mais carenciados no lado esquerdo a nível qualitativo  o histórico do Coentrão não me agrada e o Urreta tb pode jogar no lado esquerdo. O empréstimo do Urreta + o valor exigido ao sporting, parece-me justo e o melhor negocio possível...   

Balboa, penso que estará fora de questão dado o salário que aufere... J.Ribeiro, não obrigado! Não tem qualidade!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Sá Pinto

E o Freddy Adu a título definitivo? ::)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

carva


Sérgio_Gonçalves

Vendo bem as coisas o melhor é vir dinheiro fresco, e com o Jorge Mendes ir buscar um bom jogador, que Jorge Andrade que foi rejeitado no Málaga?

JORGEXINA

#2615
Caso se confirme a saída de C.Peixoto e a entrada de Urreta, por empréstimo, penso que encerramos o plantel a nível de entradas definitivamente! E penso que o plantel terá a seguinte constituição, ou pelo menos eu gostava que fosse a seguinte:

                                                Meyong
                                                Yazalde
                                                P.César

   D.Valente                             Mossoro                       Alan
   Matheus                                Kalaba                        Urreta
                                                  Peña

                             H.Viana
                            Possebon
                                                             Vandinho
                                                           F.Alexandre

   Evaldo              Rodriguez                   Paulão           J.Pereira
     Ney                   Leone              Moises/Frechaut    F.Oliveira

                                            Eduardo
                                             Pawel
                                               Rui

Saídas:
Vendas/Dispensas - Linz; Madrid; Jorginho
Empréstimo/júniores - Peterson

Dado os jogadores que temos a disposição, a nossa forma de jogar e as restrições financeiras que temos, penso que este seja o plantel mais adequando para enfrentar a próxima época. Ficamos com qualidade e quantidade suficiente para lutar pela Liga Europa, no que diz respeito ao campeonato não podemos aspirar mais que isso! E tentar fazer uma gracinha em alguma das taças, de preferência na de Portugal, sem no entanto colocar isso como um dos objectivos principais, pois é sempre uma aposta de risco, basta 1 jogo correr mal, e somos eliminados... 

Qto as dispensas, é tentar fazer algum dinheiro com eles, se não der, deixar de ter de pagar salários só por si, neste momento, não me parece descabido... São 3 jogadores dos mais bem pagos do plantel, e nenhum dos 3 justifica as suas remunerações, portanto, mal o menos...

Dada as prováveis ausências de Peña em Setembro e Kalaba em Fevereiro, acho que é perfeitamente justificado ficar com 3 Nº10 no plantel... Qto a possível ausência de Meyong em Fevereiro,  penso que caso não haja lesões, Yazalde e P.César darão bem conta do recado, caso haja, temos Janeiro para poder ir as compras...
Qto aos centrais, dada a lesão de Leone e principalmente Moises, 5 centrais parecem-me adequados.                                            
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Machado_87

Quote from: Sá Pinto on 02 de August de 2009, 16:30
E o Freddy Adu a título definitivo? ::)

Já me passou pela cabeça... Não me parecendo totalmente absurdo, creio que no máximo se faria uma "troca por troca" e nunca  a envolver dinheiro.

O Adu não está nos planos do Benfica e é um jogador com enorme potencial, não enjeitaria a possibilidade de o ter, mesmo sabendo que é bastante complicado  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Augusto Gomes

Mas queremos dinheiro fresco mais jogadores como contrapeso que custaram ao Benfica milhões de euros, independementemente da justeza do seu valor?
Makukula, Urreta, Adu e Balboa ?Só por empréstimo e com o Benfica a pagar 2/3 dos salários, pelos menos...
Só  que só o fará se não conseguir desfazer-se de (alguns) deles até ao final de Agosto...
Com Jorge Ribeiro é que se poderia, se calhar, fazer como se fez com Alan,jorginho e Diogo Valente, renovar-lhe o contrato por 3/4 anos, baixando os salários...
Mas Jorge Ribeiro tem muitos anticorpos, embora me pareça muito util para clubes médios, já que  faz toda a ala esquerda...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

easy_scb

Deles e em termos de de utilidade gostava ou do Coentrão ou do Makukula caso saia algum dos nossos avançados...Jorge Ribeiro é um jogador interessante para o meio-campo na posição que o Cesar faz...é um bom jogador que sai penalizado pela falta de visão dos treinadores que teimam a coloca-lo a lateral (vejam a época que fez no Boavista a médio-esquerdo)...

De qualquer das formas parece-me que importante importante é que nenhum venha emprestado...

JORGEXINA

Quote from: isi_scb on 02 de August de 2009, 19:19
Deles e em termos de de utilidade gostava ou do Coentrão ou do Makukula caso saia algum dos nossos avançados...Jorge Ribeiro é um jogador interessante para o meio-campo na posição que o Cesar faz...é um bom jogador que sai penalizado pela falta de visão dos treinadores que teimam a coloca-lo a lateral (vejam a época que fez no Boavista a médio-esquerdo)...

De qualquer das formas parece-me que importante importante é que nenhum venha emprestado...

Jorge Ribeiro, não sei o que o que vêem nele sinceramente, posso estar muito enganado, mas para mim é um jogador vulgar. Eu sou contra os empréstimos, mas prefiro um bom jogador emprestado, que um revu a titulo definitivo, pois o emprestado se for bom é util, e se não for os custos não são elevados, enquanto que um revu emprestado para além de ser de utilidade duvidosa vais ter que andar a pagar por vários anos...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]