News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Se o César for para o Benfica só lhe tenho a agradecer tudo o que nos deu e desejo-lhe sorte a nivel pessoal pois a nivel futebolsitico não me é possivel fazê-lo, pois o sucesso dele é o sucesso dos pardelhos.

Perde-se um grande homem a nivel futebolistico e profissional, pois apesar do seu algum mau feitio, ninguém tem nada  dizer de uma vez que fosse onde ele tivesse falado mal do clube ou criado instabilidade no grupo de trabalho, ao contrario de alguns meninos mimados com estatuto de vedeta e protegido em demasia pela generalidade dos socios. O César por muito que o tenham assobiado e insultado sempre fez o seu trabalho e sempre se mostrou disponivel para representar com orgulho o nosso emblema.

A contratação do Hugo Viana parece-me bem e de qualidade, mas muito sinceramente tenho algum receio do actua estado fisico e psicologico do Hugo pois está há muito tempo parado e vem para uma nova realidade.. Que venha com humildade suficiente para trabalhar como os outros e agradecer uma vaga no 11 titular. Que não venha com ideias de vedetismo nem para destabilizar o grupo (não me parece desse genero de jogador) e que se lembre de que o sucesso do SCBraga pode ser e será o seu sucesso também e o relançar da sua carreira ainda jovem.

Concluindo, os nomes passam e o SCBraga fica. Quem esteve cá por bem o meu muito obrigado e tudo de bom, a quem chega de fresco que seja um Guerreiro e os adeptos saberão reconhecer isso.

Saudações Ultras

Carvalhinha

Quote from: Pedro_RBA on 30 de July de 2009, 20:12
Se o César for para o Benfica só lhe tenho a agradecer tudo o que nos deu e desejo-lhe sorte a nivel pessoal pois a nivel futebolsitico não me é possivel fazê-lo, pois o sucesso dele é o sucesso dos pardelhos.

Perde-se um grande homem a nivel futebolistico e profissional, pois apesar do seu algum mau feitio, ninguém tem nada  dizer de uma vez que fosse onde ele tivesse falado mal do clube ou criado instabilidade no grupo de trabalho, ao contrario de alguns meninos mimados com estatuto de vedeta e protegido em demasia pela generalidade dos socios. O César por muito que o tenham assobiado e insultado sempre fez o seu trabalho e sempre se mostrou disponivel para representar com orgulho o nosso emblema.

Um profissional do caraças: As noitadas em dias de trabalho? As bocas que mandou a alguns adeptos em dias de jogos-treinos? Sendo ele uma figura pública (e ele acha-se muito importante à conta disso) não devia ferver em pouca água. É óbvio que só ouvir criticas deixa uma pessoa mal diposta, mas ele não pode ligar a tudo que se diz por aí além, senão nunca mais tinha descanso.

pamg

20:43   
Hugo Viana acaba de aterrar no Porto e deverá chegar no intervalo do jogo 

Record..

Jonas7

Podiamos tentar envolver o Urreta no negócio do Cesar  ;D

Pé Ligeiro

Quando o Braga já perdia por 1-0, aos 25 minutos de jogo, chegou o Hugo Viana ao estádio.


25 ' Hugo Viana acaba de chegar e está sentado ao lado do diretor desportivo, Carlos Freitas.
IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

rasarb

espero k o viana venha e saiba fazer o lugar de 10 mesmo eu sabendo da sua lentidao em campo mas tbm o luis aguiar tbm tinha esse defeito.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

ruilopes

O Cesar vai ter que dar muito dinheiro ao Braga
Pois por o interesse desportivo em segundo plano é porque é um grande negocio!

O orlando foi dado o porto é que não se sabe mais nada!

Kilo

 Se tivessemos o cesar hoje, naõ adiantava nada, porque iamos na msm jogar com dois trincos no meio campo... ::) ::)

LeonelP

O Viana deveria ter chegado e entrado logo para o onze...

Luso

Até que o mercado esteja aberto espero bem que saia o Matheus! Quero lá saber se é o Linz que está em final de contrato ou se é o chinês ou se é o ... Mandem o 99 para a Roménia ou para o Chipre! E não é o único...há jogadores que não têm lugar no Braga!

Se o João Pereira ficar podem mandar o F.Oliveira embora!
Peterson? Mandem lá para os juniores
Mossoró? Pode ficar...se derem dinheiro pode ir.
Kalaba? Até gosto mas é jogador para rodar uma época na primeira liga.
Peña? O próximo LA? Está bem está...espero para ver.
Andrés Madrid? Não se arranja um clube argentino que o queira?
Possebon? Outro Peña...espero para ver.
Jorginho? Ainda anda aqui?
Yazalde? Até gosto mas é jogador para rodar uma época na primeira liga...principalmente se o Domingos continuar a jogar com um avançado e o Linz ficar.

Satmar

A todos estes nomes podemos juntar Nei, Fernando Alexandre e Paulão. Por favor, desde quando o Leone e o edimar são inferiores a estes "craques". Enfim, a nossa politica de contratações esta época foi do pior. sei que não temos dinheiro, mas há jogadores bons e disponiveis para empréstimo (Hélder Barbosa, Renteria, Pitbull, entre outros). O Renteria era 40% da equipa do Braga na época passada, o resto era o Alan e o LA22, juntos do vandinho. Agora sem o L22, o Meyong ando sozinho na frente, o Peixoto faz muita falta para pensar o jogo, e andamos a criar espectativas sobre o Hugo Viana(não jogou a época quase toda no Osasuna) ....
Precisamos de um 10, um ponta-de-lança e de um possivel substituto para o João Pereira. Trabalhem no mercado enquanto há tempo. Não durmam ...

Lateralus

Se vamos jogar em 4-3-3, precisámos de um extremo esquerdo de classe superior. O Matheus já há muito demonstrou que não é jogador para o Braga (passa o tempo a reclamar faltas inexistentes em vez de jogar) e o Diogo Valente hoje foi um completo desastre. Parece que nem sabe dominar uma bola.  ???

Luso

Quote from: Satmar on 31 de July de 2009, 00:26
A todos estes nomes podemos juntar Nei, Fernando Alexandre e Paulão. Por favor, desde quando o Leone e o edimar são inferiores a estes "craques". Enfim, a nossa politica de contratações esta época foi do pior. sei que não temos dinheiro, mas há jogadores bons e disponiveis para empréstimo (Hélder Barbosa, Renteria, Pitbull, entre outros). O Renteria era 40% da equipa do Braga na época passada, o resto era o Alan e o LA22, juntos do vandinho. Agora sem o L22, o Meyong ando sozinho na frente, o Peixoto faz muita falta para pensar o jogo, e andamos a criar espectativas sobre o Hugo Viana(não jogou a época quase toda no Osasuna) ....
Precisamos de um 10, um ponta-de-lança e de um possivel substituto para o João Pereira. Trabalhem no mercado enquanto há tempo. Não durmam ...
Tudo dito. Os jogadores que foram comprados parece que foram comprar por comprar...Renteria já está no Atl.Mineiro...Pitbull já está no Maritimo...não vejo mais nada agora. Apesar de tudo penso que temos um bom 11, mas há jogadores a mais.

FilipaCarvalho

"O futebolista Hugo Viana está no Estádio Municipal de Braga ao lado do manager do Sporting de Braga, Carlos Freitas, a assistir ao jogo com o Elfsborg, da Liga Europa, e assina contrato sexta-feira, revelou fonte do clube. A chegada do médio, ex-Valência, 26 anos, pode abrir as portas à saída do também esquerdino César Peixoto para o Benfica. Peixoto, 29 anos, foi convocado por Domingos Paciência para o desafio europeu de hoje à noite, mas nem sequer no banco se sentou, garantindo assim a possibilidade de ainda jogar pelos lisboetas na Liga Europa. "

By:http://desporto.pt.msn.com

Satmar

Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 00:33
Quote from: Satmar on 31 de July de 2009, 00:26
A todos estes nomes podemos juntar Nei, Fernando Alexandre e Paulão. Por favor, desde quando o Leone e o edimar são inferiores a estes "craques". Enfim, a nossa politica de contratações esta época foi do pior. sei que não temos dinheiro, mas há jogadores bons e disponiveis para empréstimo (Hélder Barbosa, Renteria, Pitbull, entre outros). O Renteria era 40% da equipa do Braga na época passada, o resto era o Alan e o LA22, juntos do vandinho. Agora sem o L22, o Meyong ando sozinho na frente, o Peixoto faz muita falta para pensar o jogo, e andamos a criar espectativas sobre o Hugo Viana(não jogou a época quase toda no Osasuna) ....
Precisamos de um 10, um ponta-de-lança e de um possivel substituto para o João Pereira. Trabalhem no mercado enquanto há tempo. Não durmam ...
Tudo dito. Os jogadores que foram comprados parece que foram comprar por comprar...Renteria já está no Atl.Mineiro...Pitbull já está no Maritimo...não vejo mais nada agora. Apesar de tudo penso que temos um bom 11, mas há jogadores a mais.

Pois eu sei que eles já têm clube, mas o Braga não fez o mínimo esforço para ficar com eles. Continuamos a ter bons atletas, mas vejam o caso do Evaldo, será que desaprendeu ou no ano passado a exig~encia era outra??? quanto a reforços, na minha modesta opinião, nenhum é melhor do que os que aqui estavam. enfim...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magico SCB on 30 de July de 2009, 19:35
Quote from: Adepto on 30 de July de 2009, 18:51
Quote from: Bvna on 24 de July de 2009, 15:55
Quote from: papapremios on 24 de July de 2009, 15:49
Um off-topic que é um bocadinho in-topic ;D:

O Luís Aguiar está encostado no Dínamo de Moscovo, não fez ainda qualquer jogo oficial pelos russos e nem sequer foi inscrito nesta eliminatória da Champions, em que vão defrontar o Celtic! E, pelo que li, não há notícia de qualquer lesão do uruguaio (e, diga-se, ele também não mostrou ser muito dado a lesões)! No site do Dínamo apenas referiam a participação dele num jogo contra a 2ª equipa do Dínamo, no dia 4 de Julho, em que diziam que, devido às férias
prolongadas, o LA22 estava em baixo de forma, tendo apenas aguentado meia parte. Mas como já estamos no fim do mês, e conhecendo-o como o conhecemos, acredito que a forma já estará recuperada...
Ainda é cedo para fazer uma avaliação correcta, mas, infelizmente, parece-me que o Luís vai ter a vida dificultada na Rússia, como quase todos os que saíram de Portugal tiveram (excepção feita ao Danny, o único que se adaptou)!  :(
É uma pena, primeiro porque o Luís Aguiar, como muitos aqui disseram, merecia muito mais do que um Dínamo de Moscovo e segundo porque nos faz alguma falta, seja qual for o esquema em que joguemos!  :-\

É pedi-lo emprestado em Dezembro  ;D

o facto do Luis Aguiar estar "encostado" no dinamo de moscovo é péssimo para o SCB...

quer se queira quer não cada transferência que cada clube faz é um "medidouro" da qualidade dos futebolistas.

Tal como as suas performances posteriores nos clubes que os contractam.

Fazendo o SCB as vendas que tem feito nos últimos anos, se estas não renderem nos novos clubes isso fecha muitas e muitas portas a futuras novas transferências. :-\ :'( :-X ::)

Nao fme importava de o ter novamente por aqui, nem que seja por emprestimo ;D ;D

muito sinceramente eu também não me importava nada de o ver de volta.

mas é mau para o Sp.Braga se ele não vencer lá...

de todos os futebolistas que vendemos nas últimas temporadas apenas o Nunes teve e esta a ter redimento igual ou superior ao que teve cá no SCB.

O Abel que também rendeu, e rende, desde que foi para o zboring

Depois podemos também dizer que o Diego que foi contractado pelo atletico de madrid também tem rendido, mas este foi uma situação diferente, o atletico de madrid contratou-o para o fazer rodar e crescer como futebolista, e neste aspecto realmente ele nos clubes onde esteve emprestado desde que foi para espanha tem dado rendimento. Se não estou em erro até foi considerado o melhor, ou um dos melhores, futebolistas da 2 liga espanhola...

e Roland Linz também rendeu na sua passagem por emprestimo no Grasshopper.

tirando esses 2 o que temos para mostrar dos jogadores, em termos de rendimento, que saíram de cá nas últimas temporadas???? luis loureiro? ZERO... Cicero? ZERO... Jorge Luiz? ZERO... João Alves? ZERO... Cesinha? ZERO... etc etc etc etc etc

obviamente, os empresários ligados aos grandes clubes europeus, ou aos que tem os €€€€€€ para gastar, ao verem este cenário começam a oferecer menos dinheiro pelos nossos futebolistas actuais... - tal e qual acontece, por exemplo, quando num café ou restaurante se habitua os clientes a uma qualidade de serviço e depois deixam de a oferecer... o que acontece? os clientes mudam para outro... né? - ou nem se dão ao trabalho sequer de fazer ofertas, mesmo que esses futebolistas tenham em campo rendido imenso ao longo de 1 ou várias temporadas consecutivamente

e acreditem... se o SCB não está a vender não é por causa da "crise"... até pode não ser pelos factores que eu tou a falar... mas ao que se vê e tem visto no mercado de transferências está pré-época o factor "crise" tem passado muito ao lado do negócio que é o futebol...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

#2576
César Peixoto

Benfica aceita pagar 400 mil euros mas Braga quer atletas

por ANTÓNIO PEDRO PEREIRA 

Clubes continuaram ontem a discutir transferência, mas ainda havia caminho para desbravar, apesar do atleta não ter jogado na UEFA; hoje será o último dia para os dois clubes se entenderem

Apesar de César Peixoto não ter jogado ontem pelo Sporting de Braga na Liga Europa (impediria- -o de participar na UEFA por outro emblema), o Benfica ainda não tinha conseguido fechar o negócio com os minhotos para contratar o lateral/médio esquerdo. A SAD da Luz aceitava pagar os 400 mil euros que reclama a homóloga bracarense, mas esta última pretendia envolver jogadores no acordo final, o que adiava um entendimento.

Antes do jogo de ontem com o Elfsborg, chegava um bom sinal de que Peixoto estaria perto de ser jogador do Benfica: Domingos Paciência deixava-o fora dos 18 inscritos na ficha de jogo da Liga Europa. Mas, à hora do fecho desta edição, as conversas entre dirigentes prosseguiam sem uma conclusão, segundo apurou o DN. António Salvador, presidente do Braga, fixou em cerca de 400 mil euros o valor do passe do esquerdino de 29 anos, que termina contrato em 2010 (pode comprometer-se em Janeiro com outro clube para 2010/2011, sem ser necessário ressarcir os minhotos). E o Benfica estava disponível para cobrir esse valor.

No entanto, os minhotos estavam de olho num atleta excedentário do plantel de Jorge Jesus - tudo apontava para o romeno Sepsi ou Jorge Ribeiro, um polivalente com características semelhantes às de Peixoto. E esta questão já não interessava ao Benfica, provavelmente porque teria de suportar uma parte dos salários do tal atleta pretendido pelos bracarenses.

Fontes próximas do processo garantiam ontem à noite que o negócio terá de ficar definido hoje. Para um lado (transferência) ou para o outro (encerramento do processo negocial e "amigos" como dantes). Segundo apurou ainda o DN, o Benfica não pretende exceder minimamente os 400 mil euros, o que é entendido pelo Braga como uma demonstração de negociação incondicional relativamente ao jogador formado em Guimarães e que já passou pelo FC Porto (ganhou a Taça UEFA em 2003 e foi campeão europeu em 2004, sob a orientação de José Mourinho). Ou seja, o Benfica só fará o negócio se o Braga se contentar com os cerca de 400 mil euros e desistir de querer comparticipações em salários de jogadores que a SAD da Luz pretende colocar noutros emblemas, por não terem lugar no projecto de Jorge Jesus para 2009/2010.

O jogador, que já não vinha treinando nos últimos dias, acabou por ficar fora do jogo de ontem. E já vincou a sua vontade: ir para o Benfica (rejeitou uma abordagem do Sporting), onde pretende voltar a ser campeão nacional (no FC Porto foi três vezes: 2002/2003; 2003/04 e 2005/06), desta vez sob as ordens do treinador que o orientou na época passada em Braga.

Hoje, a não ser que as negociações tenham dado uma grande volta de madrugada, tudo ficará definido.


in DN

Olho Vivo

Operação César Peixoto fechada nas próximas horas

Sp. Braga não abre mão do jogador com facilidade, mas negócio está em marcha e há abertura para a transferência * Peixoto ficou, ontem, fora da Liga Europa e essa é uma pista importante

Por Nélson Feiteirona

ESTÁ bem encaminhado o negócio de César Peixoto para o Benfica, mas podem ser necessários mais alguns dias para que os encarnados consigam satisfazer outro dos desejos de Jorge Jesus.

A operação entre os clubes, sabe A BOLA, terá sido colocada em marcha há relativamente pouco tempo e os pressupostos do acordo estão por acertar. Principalmente no que diz respeito ao valor exigido em troca pelo Sp. Braga, que não facilitou a vida ao Benfica na altura da contratação de Jesus e, provavelmente, também não o fará agora nas conversas pelo defesa/médio esquerdo.

A manter-se a posição assumida pelo presidente bracarense, António Salvador, quando negociou o treinador, dificilmente o Benfica conseguirá incluir a cedência de jogadores para atenuar o preço da iminente transferência.

Ficou fora da Liga Europa

Apesar de ainda indefinida, a transferência de César Peixoto parece, porém, inevitável. Há vários indicadores que apontam no sentido de estar por horas. O mais importante será o facto de o jogador não ter sido utilizado ontem pelo técnico do S. Braga, Domingos Paciência, no jogo da equipa na Liga Europa (ver pag. 13/14). Nem no banco se sentou. Se entrasse em campo, César Peixoto perderia a possibilidade de ser utilizado pelo clube comprador nas competições europeias.

César tem 29 anos e apenas mais uma época de contrato com o clube minhoto. Também neste plano foram dadas pistas sobre o futuro e a vontade do atleta: o Sp. Braga convidou-o a renovar há cerca de mês e meio, mas não conseguiu. Este defeso e o Benfica podem representar a última oportunidade de encaixe financeiro pelo internacional português. Além de que, ficando com Peixoto no plantel, o clube se arriscaria a manter um atleta altamente contrariado.

Para a esquerda da defesa, Jorge Jesus tem Schaffer e Sepsi. Jorge Ribeiro foi dispensado, mas Sepsi também não terá conseguido convencer o treinador e deve estar, também ele, de saída do Benfica. A aposta em César Peixoto será de risco mínimo, sustentada conhecimento que Jesus já tem das capacidades do jogador.


in A BOLA

José Soares

#2578
Quote from: Satmar on 31 de July de 2009, 00:45
Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 00:33
Quote from: Satmar on 31 de July de 2009, 00:26
A todos estes nomes podemos juntar Nei, Fernando Alexandre e Paulão. Por favor, desde quando o Leone e o edimar são inferiores a estes "craques". Enfim, a nossa politica de contratações esta época foi do pior. sei que não temos dinheiro, mas há jogadores bons e disponiveis para empréstimo (Hélder Barbosa, Renteria, Pitbull, entre outros). O Renteria era 40% da equipa do Braga na época passada, o resto era o Alan e o LA22, juntos do vandinho. Agora sem o L22, o Meyong ando sozinho na frente, o Peixoto faz muita falta para pensar o jogo, e andamos a criar espectativas sobre o Hugo Viana(não jogou a época quase toda no Osasuna) ....
Precisamos de um 10, um ponta-de-lança e de um possivel substituto para o João Pereira. Trabalhem no mercado enquanto há tempo. Não durmam ...
Tudo dito. Os jogadores que foram comprados parece que foram comprar por comprar...Renteria já está no Atl.Mineiro...Pitbull já está no Maritimo...não vejo mais nada agora. Apesar de tudo penso que temos um bom 11, mas há jogadores a mais.

Pois eu sei que eles já têm clube, mas o Braga não fez o mínimo esforço para ficar com eles. Continuamos a ter bons atletas, mas vejam o caso do Evaldo, será que desaprendeu ou no ano passado a exig~encia era outra??? quanto a reforços, na minha modesta opinião, nenhum é melhor do que os que aqui estavam. enfim...

Muito acertadas as opiniões acima transcritas. Também tenho dito que as contratações deste ano são de qualidade muito mediana e de proveito mínimo. Nenhum dos que veio terá lugar no 11, e se tiver dificilmente substituirá a classe de Luis Aguiar e a entrega de Rentería. E, pior do que isso, adivinham-se vendas que ainda nos vão enfraquecer mais( Linz e João Pereira ficarão muito tempo no Braga?). Não é necessário assegurar um substituto de João Pereira? de que estão à espera?Então agora já se fala de algum $ pelo Peixoto e jogadores do benfica? Sepsi? Prefiro Coca Cola.Jorge Ribeiro?Para quê? Para partir lenha?

Só ouço falar de negócios, vendas de 10 milhões,  e em desinvestimento na equipa. A escolha do treinador assim o anunciava.Deste modo é natural que a equipa fique sem rumo e os jogadores comecem a discutir uns com os outros como ontem vi.Depois da saida de JJesus era difícil a qualquer treinador vingar em Braga. Só com um treinador ainda com mais curriculum e tão ou mais disciplinador  poderia aguentar a quebra provocada com a sua saída prematura. Não via nenhum português disponível com essas qualidades e, por isso, só um estrangeiro me parecia capaz de vingar em Braga. Para isso era preciso investir e não desinvestir. Equipas medianas como o Sivasspor e o Liberec que nós esmagamos no passado recente estão fortes porque investiram . Equipas como o Twente e o AZ alkmar, que eram do meio da tabela, ficaram fortes porque investiram num bom treinador...
Enquanto o nosso presidente achar que faz treinadores, vamos ter Domingos, Rogerios Gonçalves, Manueis Machados, Carvalhais e Jorge Costas a dar cabo do trabalho feito por Jesualdos e Jorge Jesus. A diferença está aqui.
E siga o negócio que até ao final do mês de Agosto ainda há muito jogador para vender, comprar e trocar. Isto de convocar jogadores e não os por a jogar porque se espera um negócio diz tudo.

Kilo

 Sinceramente, acho que não precisamos de mais reforços!

Não percebo o pk de tanta vontade em dispensar o Filipe Oliveira. Sempre que jogou, não comprometeu e não faz as "cenas" que faz o frechaut que não tem caracteristicas para aquela posição (e considero-o um dos jogadores mais importantes do plantel)!

3 GR( Kieszek, Edu, Cristiano)

4 laterais (João Pereira, Filipe Oliveira, Ney e Evaldo)

5 centrais (Rodriguez, Paulao, Leone, Frechaut e Moises)

3 trincos (Vandinho, F. Alexandre e Madrid)

Médios (Possebon, Hugo Viana, Mossoró, Kalaba, Pena, Jorginho)

Alas,extremos (Alan, D. Valente, Matheus)

Avançados (Meyong, Linz, Paulo Cesar, Yazalde)


Sinceramente, para além da saída de Jorginho e Madrid, não mexia mais no plantel, a não ser que haja mais saídas no plantel. E tentava MESMO vender o Linz (acaba o contrato, ordenado alto, profissionalismo duvidoso, etc etc...) e arranjar um ponta de lança mais forte do que os que temos.


E sim, acho que fomos buscar reforços de qualidade duvidosa (Paulo e Ney sao exemplos gritantes) mas é o que temos e temos que saber tirar o melhor partido deles. Jogar com o Fernando Alexandre em terrenos mais adiantados não é fazer isso...