News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

jacm

Quote from: Pedro_RBA on 06 de June de 2009, 09:17
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de June de 2009, 03:14

De facto, causou boa impressão no jogo treino entre o Braga e o Cruzeiro... mas não teve grande trabalho. Tem uma excelente estampa física. Na reposição de bola à mão, tem um lançamento incrível: mais de uma vez lançou a bola para companheiros de equipa  para lá do meio-campo!

Mas a busca de um guarda-redes só pode significar a saída de alguém (Eduardo?)... e mesmo assim, não me parece prioritário (com Pawel e Felgueiras no plantel).

Pawel já disse que se for para ir para o banco prefere ser emprestado novamente e Felgueiras ainda é muito verde, apesar de dar bons indicios. Na minha opinião justifica-se a contratação de mais 1 guardião.

Isto se não houver já acertada uma saida de Eduardo, pois aí precisamos mesmo de mais um redes, mas nesse caso apostaria em Pawel a titular e o brasileiro no banco, até provas em contrário.

Saudações Ultras

Estive a ver o jogo, e a verdade é que não deu para ver nada de especial além da capacidade de colocar com as mãos a bola a longa distância. Mas para falar em verduras ;D, não deve haver grandes diferenças entre ele e o Mario Felgueiras. Em todo o caso, se vai haver saídas na baliza temos como é obvio contratar um guarda redes.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Legião

Evandro quer ser outro CR7

Apesar de ser titular da Selecção sub-18, Evandro Brandão não é um nome que diga muito aos portugueses. Em Inglaterra, pelo contrário, era dos jovens mais respeitados. Nos sub-18 do Manchester United, fez 11 golos, a que se devem somar quatro pela equipa de reservas. O último deles após assistência de Rafael da Silva, um dos ilustres com quem jogou. Gary Neville, Anderson e Scholes foram outros. Alex Ferguson dava-lhe conselhos frequentes, Carlos Queiroz idem, e Cristiano Ronaldo falava sempre com ele. Com tantas estrelas à volta, então porque decidiu deixar o vice-campeão da Europa para rumar a Braga? "Aqui posso afirmar-me mais cedo na primeira equipa. E, depois, em Inglaterra há uma lei de protecção às camadas jovens que impede que se façam vídeos e outro tipo de promoção à carreira", explicou.

Em Braga, não sabe ainda o futuro que lhe reserva, até porque o contrato que Jorge Mendes está a negociar ainda não está assinado. Mas os objectivos não podiam ser mais ambiciosos. "Quero um dia ser como o Ronaldo."

Dispensado do Manchester por questões que prefere não revelar, o avançado que é portista desde pequenino só para contrariar a família de benfiquistas começou a jogar a pedido do pai, também ele jogador de futebol. Foi este que contactou o amigo Gil (ex-internacional português), quando a família chegou a Inglaterra. Depois de um ano de enorme evolução, Evandro assinou pelo Walsall e daí ao Manchester foi só o tempo de jogar a Taça Nike, onde também brilhou o ex-boavisteiro Kaby, agora no Chelsea. "Foi tudo muito rápido. O Manchester era um espectáculo. Via os jogos todos e estive dividido, quando jogaram contra o FC Porto", lembra.

inojogo.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

spinto

Quem quizer ver o peña (Louis Angelo Peña) a jogar pela venezuela ás 23H00:

http://www.myp2p.eu/broadcast.php?matchid=41000&part=sports

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Armando Coelho

Quote from: Freitas on 06 de June de 2009, 11:42
Hoje o Jogo fala da possibilidade de o  Castro e o Ukra ( jogadores do porto que na época passada estiveram ao serviço do Olhanense) virem emprestados para o SC BRAGA.
Penso que o SCBRAGA não deveria ter jogadores emprestados, ,muito menos dos 3 porcos do costume.

Não vi a notícia, mas na minha opinião não devem passar de especulações, pois em caso de aposta em jovens, então apostemos nos nossos, pior ainda, estes jogadores nada acrescentariam em termos de qualidade e experiencia.
Se os tripas os querem valorizar, que apostem eles próprios neles, álem do mais já deviamos ter deixado de funcionar como rampa de lançamento de jogadores dos porquinhos do sistema, excepto se forem realmente mais valias, e nesse caso incluo o Ibson, aliás, será que o padrinho não trocaria o Ibson por Madrid? isso sim, seria um exelente negócio.

Stk

Putos emprestados para cá?

Não obrigado , para isso apostamos nos nossos , não tiro qualidade ao Castro porque ele tem.. mas não vinha ser titular, se querem valorizar os jogadores deles que os emprestem ao Leiria ou Olhanense de novo.

_AlveS_

Quote from: spinto on 05 de June de 2009, 19:17
Quem era excelente para relançar a carreira é o HUGO VIANA.

Como o Freitas o conheçe como ninguém pode ser que se lembre dele e se faça um forcing.

Isto é que era, Hugo Viana é grande jogador. Já à algum tempo que não o vejo jogar, mas se recuperar a forma que tinha nos tempos do zbording.. cuidado com ele.  ;D
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Kramer

César Peixoto e Hugo Viana na mesma equipa hmmm não me parece que o resultado seja positivo..jogadores muito iguais. Já para não falar no salário do h.viana, não podemos continuar com o nível salarial das ultimas épocas. Temos que baixar os custos com os salários para não ter que vender, obrigatoriamente, tantos jogadores no final da época e para ter as contas equilibradas. Isto de dar prejuízo todos os meses não pode continuar por muito tempo, não há clube que aguente  :-\

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Olho Vivo

De acordo com o Correio do Minho, Mendes será emprestado ao Varzim...

Quote from: jacm on 06 de June de 2009, 12:12(...) Mas para falar em verduras ;D, não deve haver grandes diferenças entre ele e o Mario Felgueiras. Em todo o caso, se vai haver saídas na baliza temos como é obvio contratar um guarda redes.

Duas observações: não concordo com a apreciação ("verdura") ao Mário Felgueiras. Felgueiras é internacional em todos os escalões das camadas jovens. Não tem muito menos experiência de futebol de alto vível (divisão de honra e primeira liga) do que tinha Eduardo quando este iniciou a passada temporada (época e meia). Já o conhecia das selecções jovens, não teria problemas em confiar-lhe a nossa baliza.

Por isso, por mim, Pawel, Felgueiras e um terceiro guarda-redes mais jovem (Cristiano ou Diego*) seria perfeitamente suficiente. Não faz sentido repetir a asneira da temporada passada, em que começámos com três guarda-redes de alto nível. Hábitos de rico!? É preciso ter bom-senso...

* Já sei que Diego não é agora hipótese uma vez que voltará a ser emprestado ao Ribeirão.

Machado_87

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de June de 2009, 15:07
De acordo com o Correio do Minho, Mendes será emprestado ao Varzim...

Quote from: jacm on 06 de June de 2009, 12:12(...) Mas para falar em verduras ;D, não deve haver grandes diferenças entre ele e o Mario Felgueiras. Em todo o caso, se vai haver saídas na baliza temos como é obvio contratar um guarda redes.

Duas observações: não concordo com a apreciação ("verdura") ao Mário Felgueiras. Felgueiras é internacional em todos os escalões das camadas jovens. Não tem muito menos experiência de futebol de alto vível (divisão de honra e primeira liga) do que tinha Eduardo quando este iniciou a passada temporada (época e meia). Já o conhecia das selecções jovens, não teria problemas em confiar-lhe a nossa baliza.

Por isso, por mim, Pawel, Felgueiras e um terceiro guarda-redes mais jovem (Cristiano ou Diego*) seria perfeitamente suficiente. Não faz sentido repetir a asneira da temporada passada, em que começámos com três guarda-redes de alto nível. Hábitos de rico!? É preciso ter bom-senso...

* Já sei que Diego não é agora hipótese uma vez que voltará a ser emprestado ao Ribeirão.

Concordo plenamente.
Eu também já conhecia o Mário Felgueiras e fiquei bastante entusiasmado quando ele chegou ao nosso clube.
Penso que com ele, Pawel e o Cristiano seria mais do que suficiente.
Aliás os minutos de trabalho no Dragão permitiram perceber isso mesmo. Não jogar uma época inteira, entrar naquele momento e mostra aquela segurança não é para todos  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

joaobl03

Pelo que li o guarda-redes que jogou cá em Braga pelo Cruzeiro B será emprestado ao enorme . Ele pareceu-me ser um excelente guarda-redes . Se isto se confirmar podemos ficar com o Kieszek , o Edisson ( Cruzeiro ) e o 3º guarda-redes poderá ser o Rui , que este será junior de 2º ano e parece-me ter um potencial enorme .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Stk

Quote from: joaobl03 on 07 de June de 2009, 01:27
Pelo que li o guarda-redes que jogou cá em Braga pelo Cruzeiro B será emprestado ao enorme . Ele pareceu-me ser um excelente guarda-redes . Se isto se confirmar podemos ficar com o Kieszek , o Edisson ( Cruzeiro ) e o 3º guarda-redes poderá ser o Rui , que este será junior de 2º ano e parece-me ter um potencial enorme .

E onde tás a pensar por o Mário Felgueiras?  ???

Stk

Terceiro round por Tiago Pinto

Sempre de olho em jovens promissores, o Braga suspira há algum tempo por Tiago Pinto. À terceira tentativa, a contratação poderá ser de vez, embora em condições especiais, porque o Sporting ainda tem mais do que uma palavra a dizer na definição do futuro do jogador de 21 anos, cuja ligação ao clube de Alvalade expira no fim deste mês, depois de um ano de empréstimo ao Trofense. Apesar de o lateral-esquerdo não entrar nos planos do técnico Paulo Bento para as próximas épocas e de estar prestes a tornar-se um jogador livre, o Sporting terá de ser compensado pelos direitos de formação do jogador à luz da tabela da FIFA; e por ter cumprido a formalidade de propor ao jogador a sua continuidade no clube, assegurando assim uma indemnização pela não renovação, o que só é aplicável em Portugal.Traduzido isto para números, chega a ser assustador: Tiago Pinto vale 1,8 milhões de euros, montante que é calculado em função da proposta de renovação apresentada pelo Sporting; já para o estrangeiro, é francamente mais acessível (450 mil euros). A bola está agora do lado de Tiago Pinto e da agência Gestifute, do empresário FIFA Jorge Mendes, que, face ao seu poder negocial, poderá ajudar o Braga a contornar a avultada indemnização fixada pelo Sporting. Caso não apareça qualquer proposta sedutora do estrangeiro, a solução para este caso poderá passar por um investimento a cargo da Gestifute ou então por convidar o Sporting a vender apenas uma parte dos direitos desportivos do jogador, a menos que outro clube português, mais abastado do ponto financeiro, entre na corrida.Se esta operação resultar, significará a realização de um sonho de longa duração para o Braga, que, por outro lado, poderá estar prestes a vender o brasileiro Evaldo, tornando mais lógica a eventual entrada de Tiago Pinto. A primeira abordagem aconteceu há três anos, quando o pai João Pinto representava o Braga e o filho ainda era júnior do Sporting; no ano seguinte, nova tentativa frustrada, numa altura em que o lateral rodava no Olivais e Moscavide. A resposta do Sporting foi sempre não.

Era muito bem vindo :)

joaobl03

Quote from: Stk on 07 de June de 2009, 01:28
Quote from: joaobl03 on 07 de June de 2009, 01:27

E onde tás a pensar por o Mário Felgueiras?  ???

O Mário Felgueiras devia ser emprestado , é novo tem qualidade e precisa de jogar .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Nunex

ninguem viu o jogo do angelo pena? gostava de saber como jogou?

200% Braga - B3

Também gostava de saber, e se jogou...
sei que a venezuela ganhou 1-0 com 1 golo de rivero na propria baliza aos 33'.
de resto...

Stk

Jogou e Jogou bem , tendo em conta o pouco valor da sua equipa .

Carvalhux

Quote from: Nunex on 07 de June de 2009, 18:12
ninguem viu o jogo do angelo pena? gostava de saber como jogou?

Vi que foi substituido , mas ate ali estava a jogar bem  :)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Stk on 07 de June de 2009, 03:51

Sempre de olho em jovens promissores, o Braga suspira há algum tempo por Tiago Pinto. À terceira tentativa, a contratação poderá ser de vez, embora em condições especiais, porque o Sporting ainda tem mais do que uma palavra a dizer na definição do futuro do jogador de 21 anos, cuja ligação ao clube de Alvalade expira no fim deste mês, depois de um ano de empréstimo ao Trofense. Apesar de o lateral-esquerdo não entrar nos planos do técnico Paulo Bento para as próximas épocas e de estar prestes a tornar-se um jogador livre, o Sporting terá de ser compensado pelos direitos de formação do jogador à luz da tabela da FIFA; e por ter cumprido a formalidade de propor ao jogador a sua continuidade no clube, assegurando assim uma indemnização pela não renovação, o que só é aplicável em Portugal.Traduzido isto para números, chega a ser assustador: Tiago Pinto vale 1,8 milhões de euros, montante que é calculado em função da proposta de renovação apresentada pelo Sporting; já para o estrangeiro, é francamente mais acessível (450 mil euros). A bola está agora do lado de Tiago Pinto e da agência Gestifute, do empresário FIFA Jorge Mendes, que, face ao seu poder negocial, poderá ajudar o Braga a contornar a avultada indemnização fixada pelo Sporting. Caso não apareça qualquer proposta sedutora do estrangeiro, a solução para este caso poderá passar por um investimento a cargo da Gestifute ou então por convidar o Sporting a vender apenas uma parte dos direitos desportivos do jogador, a menos que outro clube português, mais abastado do ponto financeiro, entre na corrida.Se esta operação resultar, significará a realização de um sonho de longa duração para o Braga, que, por outro lado, poderá estar prestes a vender o brasileiro Evaldo, tornando mais lógica a eventual entrada de Tiago Pinto. A primeira abordagem aconteceu há três anos, quando o pai João Pinto representava o Braga e o filho ainda era júnior do Sporting; no ano seguinte, nova tentativa frustrada, numa altura em que o lateral rodava no Olivais e Moscavide. A resposta do Sporting foi sempre não.

lateral esquerdo???? mas será mesmo que o Evaldo vai ser a próxima venda do Presidente António Salvador???? é que senão não entendo esta contratação, pois ficamos com laterais esquerdos... ::)
Isto apesar de Edimar, emprestado com cláusula de opção para o SC BRAGA, poder também jogar a médio esquerdo.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

easy_scb

Quote from: Stk on 07 de June de 2009, 03:51

Se o Evaldo sair, vamos 'masé 'buscar o Alonso ou o Rodrigo Alvim!!! Eu sou apologista de contratações que sejam mais valias para o onze nao só ao plantel...contratar é jogadores que sejam para entrar no onze....pouco conheço do Tiago mas parece-me que um dos dois citados acima seriam opções mais realistas aos objectivos actuais do Braga.

A proposito: daqueles brasileiros que se fala que virao do Cruzeiro, o seu destino será o Gil Vicente...ou seja vao-nos emprestar para sermos nós a emprestar depois...(tipo Luis Aguiar no Porto que emprestou ao Estrela e á Académica)

BRAGA FOREVER

"O meu ídolo é Taffarel"

Por estes dias, uma boa parte das conversas da família Aparecido da Rosa começam e acabam em torno do Braga. Algo improvável para quem reside na recôndita cidade de Piedade de Paraopeba, estado de Minas Gerais (Brasil), mas perfeitamente compreensível desde que Elisson recebeu a informação de que terá de voltar a Portugal para representar o Braga, por empréstimo do Cruzeiro. Bastaram dois jogos particulares, frente a Guimarães e Braga, para o guarda-redes de 22 anos impressionar o manager Carlos Freitas e o treinador Jorge Jesus. "Estou muito feliz. É a realização de um sonho", testemunhou o guardião, garantindo que se apresentará em forma, quando arrancar a pré-época. "Tenho feito academia [ginásio]", indicou. Mesmo sabedor de que poderá rodar noutro clube em Portugal, por decisão do Braga, Elisson meteu na cabeça que será capaz de surpreender ainda mais os responsáveis arsenalistas. "Acredito que vou ficar no Braga, tenho essa fé", garantiu. Ex-companheiro do lateral-esquerdo Edimar, primeiro nos juniores do Cruzeiro e depois no Guarani, o guarda-redes sabe que a concorrência é feroz para a baliza do Braga e nem precisa que lhe digam como se chama o nome do actual titular da Selecção Nacional. "É o Eduardo, mas ainda não o vi jogar", lamentou, sem esconder que se perde a assistir a jogos antigos do internacional brasileiro Taffarel. "Acho que até temos algumas parecenças. Saio bem aos cruzamentos e sou muito tranquilo. Só não sou louro", gracejou.

AXA superior ao Arena

Ninguém fica indiferente ao estirador gigantesco que o arquitecto Souto Moura conseguiu incrustar na pedreira de Braga. Elisson vai mesmo ao ponto de eleger o Estádio AXA como o recinto mais original da Europa. "É perfeito, tem uma cobertura fantástica. O Arena de Amsterdão, onde também joguei pelo Cru-zeiro, é um estádio fantástico, mas o de Braga é úni-co", destacou, agradado com as cores que o esperam. "Gosto do vermelho; é a cor dos guerreiros, certo?"

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!