News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Catarina

Quote from: BRAGA.COM on 05 de May de 2009, 16:22
Quote from: Catarina on 05 de May de 2009, 15:43
Quote from: BRAGA.COM on 05 de May de 2009, 14:21
Gostava de ver o Makukula no Braga, mas só a custo zero, é possante, rápido, forte no jogo aéreo....nas gaivotas foi mal aproveitado.É uma jogador ideal para o esquema do Braga....
O Carlão da U. Leiria, mas acho que já tá bem cotado.....
O Luis Coetrão tb me parece uma boa contratação, mas só a custo zero


Makukula?

Apesar de respeitar o teu ponto de vista, acho, muito sinceramente, que o Makukula não serve para a nossa equipa. Além do mais, ele é tão arruaceiro, que até me faz impressão.

Ele até pode ter algumas características interessantes e quando esteve no Marítimo até marcou alguns golos... mas não me parece melhor que o Linz e Meyong, talvez só melhor que o Paulo César!

E o Luís Coentrão... já tem 32 anos.
Enganei-me quis der fabio coientrão  ;)

Quanto ao Makukula, penso que subestimas o Jogador  ;) Relembro que ele foi muito mal aproveitado pelas gaivotas!!! O Makukula com o Jesus tornaria-se aquele jogador que encantou a espanha a uns anos atrás no Salamanca, penso que marcou 23 golos no campeonato espanhol nesse ano!!!pelo menos mais de 20 golos lembro-me!Esteve meia epoca emprestada ao Valhadolid tb na 1º divisão de espanha e marcou 8 golos!!!
Depois esteve 3 anos no Sevilha e lesionou-se quando era quase sempre titular, depois disso perdeu-a.....mesmo assim ia marcando uns golos....Depois foi para o Maritimo e marcou 6, depois foi para o clube que acaba com todos os que lá passam....O joão Pereira tb não lhes servia, o maniche tb não, entre outros...
Agora o Makukula deve querer uma pipa de massa e alem disso não deve sair a custo zero....

O Linz vai novamente encostar, não é jogador para o esquema do Jesus....O yazalde irá certamente ser o titular mais o Meyong.



Tens razão... muitos jogadores que passam pelo benfica são mal aproveitados, não sei se foi o caso do Makukula, mas em comparação às outras épocas, o que ele fez no benfica foi realmente pouco. No entanto, como tu escreveste, o Makukula poderá querer um salário que o Braga poderá não ter condições de lhe pagar, por isso, penso que é uma carta fora do baralho.

O Fábio Coentrão é um bom jogador. Ele fez uma excelente exibição contra o Braga, e poderá ser útil ao nosso plantel.

Quanto ao Linz, já se falou muito neste fórum sobre o seu possível regresso ao Braga. Espero que ele volte para ficar e que o JJ lhe dê oportunidade para jogar, ele faz falta à nossa equipa. No entanto, já todos sabemos as contradições... que realmente são uma pena.

Chiquitilha

   Viva Braguistas.
   
   Meus caros, são neste momento 18.48 H e ouvi na RTP N uma noticia que (infelizmente só ouvi a parte final), me deixou um pouco "abananado".
   A noticia era a de que Jorge Jesus estaria na calha para ser treinador daquele especie de clube da gaivota.
   Como não houvi a noticia desde o inicio peço a quem a escutou que ponha neste forum tudo em pratos limpos.

   VIVA O BRAGA   

Baldinotti

Boas tardes,

Tenho visto as vossas considerações sobre reforços e concordo com alguns nomes que já por aqui circulam,para dar um efectivo passo rumo a algo mais do que apenas a UEFA.penso que todos queremos e sentimos ser capazes de mais e melhor!
Hj falam nos jornais de um "puto" que eu tenho vindo a acompanhar e ainda n foi falado aqui.Encaixava na politica de aquisições de jovens com potencial como uma luva.Falo de Regula do V. Setubal.Penso que no minimo devia ser seguido com atenção e confirmadas as boas indicações,era assinar com ele antes que outros o façam.
Acho que so precisamos de ligeiras afinações no plantel e n de mudanças de fundo,mais no sentido de substituir os possiveis jogadores a ser negociados.

Eduardo - O Pawel penso que dá conta do recado
João Pereira - Agrada-me o Miguel Lopes mas precisamos de um jogador em definitivo e n de um emprestimo!(o meu ponto de vista).Sendo assim talvez o Manuel José fosse uma opção a considerar.
Rodriguez - Ao seu nivel em PT n é facil.Os centrais do Nacional são bons mas são caros e o Rui Alves n vende para PT.O Stepanov n me convence até agora,talvez pela sua pouca utilização.Mas quem sabe que com rotinas e ensinado pelo JJ possa render bastante. Um internacional servio tb n pode ser mau!Diego e Paulao da Naval e o Joao Guilherme do Maritimo talvez as melhores opções.O Diego do Gil Vicente tb podia ser uma opção... ou entao um novo "Rodriguez" de um mercado pouco valorizado mas um jogador de inegavel qualidade e ai de certeza que o scouting tem feito observações.
Madrid - Falaram no G. Gomez mas lanço outo nome: Olberdam do Maritimo....bom jogador!
Matheus por não render devia sair e no seu lugar gostava do Claudio Pitbull.Opções tb podiam  ser o F. Coentrão e Diogo Valente por esta ordem de preferência.
Renteria - pstava que ficasse e envolvido no negócio do Madrid de preferência,é muito bom jogador e quando começar a acertar nas balizas será um grande jogador.Com clubes ingleses na pista será dificil.Temos o Linz e em termos de hipoteses acho que o William do Paços e o Marcelinho da Naval numa equipa com outros objectivos dariam mais nas vistas. Se bem que  o JJ prefere outro tipo de caracteristicas seriam uteis de certeza.
Orlando - Yazalde é o substituto natural...

Estou curioso em relação ao Kalaba e pelo que vi em jogos do Gil talvez merecesse a oportunidade...tem magia africana nos pes!

Outros a considerar: Cristiano e Rui Miguel do Paços,S.Varela do Estrela(Porto),Braga do Leixões,Sougou da Académica,o Carlão da U.Leiria...são alguns exemplos...mas existem mais a considerar e n só em PT.

Tenho curiosidade de saber quem é o jogador bem cotado internacionamentel que o Braga tenta assegurar pra próxima época pra posição 10.já li que estão na pista alguns clubes e o segredo é fundamental pró negócio... alguem imagina quem seja?
E podiamos "explorar" a crise do E. Vermelha para ir la buscar algum bom jogador...a sua escola é famosa e cheia de talentos tanto no passado como actualmente.De certeza que existe lá alguem capaz pra jogar no Braga e ser uma mais valia!

Cmpts,

Zé Braga




Kilo

 Cheira-me que o Jesus não vai ficar e, assim sendo, parece-me impossível prever que tipo de reforços vamos precisar...

Olho Vivo

Segundo A BOLA, Tarik Sektioui pode interessar ao Braga! Termina contrato com o Porto  portanto será um jogador livre. Contudo, parece haver mais clubes (franceses) interessados. O Tarik da época passada daria jeito. Mas eu não iria por aí. É um jogador já com  32 anos - e portanto, dificilmente poderá produzir qualquer mais valia económico-financeira - para além de ter tido até agora uma temporada muito fraca. Acresce que é um jogador que pouco ou nada pode ser utilizado durante o período do Ramadão. Para além disso, na próxima temporada disputar-se-á a Taça das Nações Africanas - competição na qual previsivelmente Marrocos e Tarik estarão presentes. Já chega termos de lidar com as ausências de Meyong e de Kalaba...

Quanto às ideias que alguns adiantaram, Coentrão e Makukula não são hipóteses realistas - ainda que eu não veja utilidade em Makukula, a manter-se o nosso actual modelo de jogo. Qualquer homem que seja dispensado/emprestado pelo Benfica, não virá para Braga. Não que tenhamos feito alguma coisa para azedar relações com o Benfica, mas no nosso futebol quem é amigo do teu inimigo, teu inimigo é... E mesmo jogadores das fileiras do Nacional ou do Marítimo é pouco plausível que estejam ao nosso alcance do ponto de vista financeiro...

Mais plausíveis são entradas de jogadores do Porto. Mas Miguel Lopes certamente não será um deles - uma vez que estou certo que vai acabar como titular indiscutível do Porto. Já o vi jogar algumas vezes ao vivo (na sexta passada, foi a última) e estou completamente convencido. Melhor que ele (para já) só Bosingwa, com a devida vénia a João Pereira... No entanto, ou o Porto reconverte Fucile em definitivo à esquerda (como alternativa a Cissokho) ou o uruguaio ou Sapunaru poderão ser transferidos...

Que outras hipóteses? Pitbull? Talvez possa ser útil mas tenho dúvidas quanto ao seu temperamento. João Paulo pode ser uma hipótese, pela sua polivalência. Não é um jogador de classe, mas é fisicamente muito poderoso e pode fazer as posições de central ou de trinco ou, em caso de emergência, mesmo de lateral. Tem a vantagem de tanto quanto se sabe, fazer um bom balneário. Diogo Valente? Não tem grande criatividade mas é trabalhador e tem excelente pé esquerdo - sabe cruzar como poucos (e essa capacidade não abunda no nosso actual plantel).

Há um outro jogador que precisa de ser ressuscitado e que em princípio seria inacessível. Trata-se de Pelé que, embora com características bem mais defensivas poderia desempenhar o papel que tem sido atribuído a Luís Aguiar - porque sabe pautar o jogo. Tenho no entanto receio quanto ao carácter do jogador - que tanto quanto se sabe saiu de Guimarães incompatibilizado com Cajuda e que também não caiu no goto de Jesualdo Ferreira. Acresce que tem tido uma passagem miserável pelo futebol inglês.

Mas repito o que sempre disse, o importante é manter Jesus... ::) ::) ::)

Kilo

#485
 Há um defesa direito que me agrada, não diria para titular indiscutível, mas que pode ser importante na construção do plantel: Hugo Gomes, do Amadora! E parece-me uma opção, em termos financeiros, bem plausível...

E para o meio campo, em vez de gajos emprestados, temos a hipotese Tiago Gomes, actualmente no Steua de Bucareste, onde não parece ser muito querido...

JORGEXINA

Jogadores possíveis que gostaria de ter seriam o F.Felicio, Alonso (mesmo que para ala esquerdo), Varela e o Vítor Gomes.
Jogadores que muito dificilmente virão para Braga que gostaria de ter são o M.Lopes e L.Alberto.

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Sérgio

 O nosso Braga "só" precisa de:

- Não perder JJesus;
- Rentabilizar os jogadores emprestados (Linz e Yazalde, para as saídas de Orlando e Rentería; Pawel, eventualmente se sair Eduardo mãos de ferro. Testar Kalaba!);
- Contratar 1 lateral direito (pese a pouca utilização, Filipe Oliveira é um jogador medíocre. Miguel Lopes é muito bom mas muito difícil! Gosto do Nuno André Coelho mas é central.)
- Contratar um trinco já que o Vandinho irá sentir o peso da idade e o cansaço dos jogos e uma vez que não acredito no Madrid de há 2 anos. Olberdan, Alonso, Pelé (caros mas poderiam ser rentáveis!) devem ser as soluções directamente mais credíveis.
- Não vamos ser tão vendedores como neste fórum se tem escrito pelo que não acredito numa revolução do plantel nem em mais do que 5/6 reforços para eventuais ajustes. Lembrem-se que temos jogadores emprestados e a render! O nosso plantel é muito bom e o ideal é mantê-lo de preferencial com um homem golo e sem tantas lesões.

FUNDAMENTAL:

- CONTRATAR UM GABINETE MÉDICO QUE TRABALHE NA PREVENÇÃO DE LESÕES. Temos, há mais de 3 anos, sempre meia equipa no estaleiro. E, pior, é que nas últimas jornadas o número de lesionados tende a crescer. 


P.S.- Salvador deve seguir uma politica de contratações próprias e não a "lei" do empréstimo pelos metralhas.
P.S. - O Ghilas era uma facadinha tão bem metida :) onde anda o homem, França?



Em 4 palavras: Jesus e menos lesões. E com esta equipa lutávamos pelo titulo!

Sérgio

LUTAMOS!...PRESENTE javascript:void(0);

kokas


Cristiano e Rui Miguel do Paços,,Braga do Leixões,Sougou da Académica,o Carlão da U.Leiria..

MAIS VALIAS !!!!

PauloLopes

Uma vez que só faltam 3 jornadas, já podemos começar a aquecer os "motores" das mentiras (transferências).
E como não tenho um plano internacional como o Luis Freitas Lobo, vou apenas deixar alguns nomes do campeonato nacional.

Guarda-Redes: se Eduardo sair, entra Pawel. Mas a não perder o Peskovic da Académica.

Defesa Esquerdo: Edimar continua? sim, então fechado. não, então Alonso do Nacinal.

Defesa direito: Saiam os dois (João Pereira e Filipe Oliveira) ou só um, acho que o nome do Manuel José é do agrado de todos, quanto a um segundo nome sinceramente não encontro, embora o nome Mano do Belenenses e com o Jesus cá não sei, pois foi ele que o lançou lá e se o Belenenses descer...

Defesas centrais: Sereno 23 anos 1,88m do Guimarães está em fim de contrato não tem jogado muito mas fem uma grande dupla com o Geromel o ano passado e é português. Diego 23 anos 1,92m da Naval.

Médios Centro: Baradji 25 anos 1,85m da Naval tem um bom pé esquerdo; Fernando 23 anos 1,82m do Estrela para mim uma grande contratação para concorrer com o Vandinho, e ainda pensei no Nuno Piloto mas tem 1,78m e com o Jesus só a partir de 1,80m; Regula 20 anos 1,84m do Setubal, outra pérola a lapidar.

Médio esquerdo: Jorge Ribeiro, Diogo Valente, Cristiano e Fábio Felicio, são opções no caso de sair o Matheus.

Médio direito: Kalaba ou Mendes, são nossos têm uma grande margem do progressão e acho que deviam ter uma oportunidade. Aqui não gastava um euro.

Avançados: Adriano do FCP (é um ingrato mas matador, e era o que precisamos);


Mas, se o Jesus ficar, tenho a certeza que ele com o Carlos Freitas, vão escolher excelentes jogadores e formar uma equipa ainda mais forte do que aquela que tivemos este ano, é só manter o esquema táctico.

Baldinotti

Quote from: kokas on 06 de May de 2009, 09:34

Cristiano e Rui Miguel do Paços,,Braga do Leixões,Sougou da Académica,o Carlão da U.Leiria..

MAIS VALIAS !!!!


Kokas,se é em relação aos jogadores que referi,n quer dizer que sejam mais valias mas jogadores que poderão ser uteis....denoto um certo "cinismo" no teu comment por isso esclareço o meu ponto de vista. n é por virem de clubes pequenos que n podem render muito mais num clube com outros objectivos....

José Soares

Apesar dos 30 anos o Zé Pedro do Belenenses. Para isso ser possível acho que ganhar lá ia ajudar e o JJ conhece-o bem.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

anti-lampioes

adpeto os jogadores do estrela estao todos em fim de contrato nao sao so esses, basta eles quererem.

José Paulo Pedrosa

Seria bom ver Kazmierczak no Braga a título definitivo... pelo que li quer regressar a Portugal.

Leandro Lima, que penso que está emprestado ao V. Setúbal, também seria um bom reforço a título definitivo.

Bolatti a título definitivo!!! Penso que está emprestado ao Huracán.

O Lino não sei se está emprestado ao PAOK, mas seria um bom reforço caso o Evaldo saia. (título definitivo). Está com 31 anos é o único entrave, mas o Tarik também está e de certeza que ainda faria uma ou duas épocas interessantes no Braga (apesar das provas africanas).

Stepanov caso saia algum central. Não aprecio por ser inconstante, mas tem margem de progressão.

Temos que tirar proveitos desta ligação ao Porto em vez de nos lamentarmos.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

SEMPRESCB

O Kaz e o Manuel José penso que são bons jogadores e espero que o Braga consiga a sua contratação e visto que  primeiro pertence ao Porto e não tem lá espaço aqui está um trinco para lutar pela titularidade com o Grande Vandinho, e Manuel José está acessível visto que não tem clube e era também um boa alternativa a Alan além de fazer de defesa direito.

Atenção também a Tíui parece me um avançado que se encaixa muito bem ao nosso sistema táctico pois é muito móvel e está parado no Sporting também não seria dificil a sua aquisição, que dizem?

BRAGA.COM

Quote from: SEMPRESCB on 06 de May de 2009, 20:09
O Kaz e o Manuel José penso que são bons jogadores e espero que o Braga consiga a sua contratação e visto que  primeiro pertence ao Porto e não tem lá espaço aqui está um trinco para lutar pela titularidade com o Grande Vandinho, e Manuel José está acessível visto que não tem clube e era também um boa alternativa a Alan além de fazer de defesa direito.

Atenção também a Tíui parece me um avançado que se encaixa muito bem ao nosso sistema táctico pois é muito móvel e está parado no Sporting também não seria dificil a sua aquisição, que dizem?
Tíui...lol, é um flup...não marca no Sporting nem joga, alias como foi toda a sua carreira no Brasil...
Quanto ao Kaz, este sim é bom jogador
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

ruilopes

Quote from: BRAGA.COM on 06 de May de 2009, 20:36
Quote from: SEMPRESCB on 06 de May de 2009, 20:09
O Kaz e o Manuel José penso que são bons jogadores e espero que o Braga consiga a sua contratação e visto que  primeiro pertence ao Porto e não tem lá espaço aqui está um trinco para lutar pela titularidade com o Grande Vandinho, e Manuel José está acessível visto que não tem clube e era também um boa alternativa a Alan além de fazer de defesa direito.

Atenção também a Tíui parece me um avançado que se encaixa muito bem ao nosso sistema táctico pois é muito móvel e está parado no Sporting também não seria dificil a sua aquisição, que dizem?
Tíui...lol, é um flup...não marca no Sporting nem joga, alias como foi toda a sua carreira no Brasil...
Quanto ao Kaz, este sim é bom jogador

CONCORDO COM O KAZ ( TEM SÓ UM ANO DE CONTRATO COM PORTO )
QUANTO AO GHILAS ESTA NO CELTA DE VIGO E ESTA A JOGAR MUITO FUTEBOL

perrinchon 66

Quote from: Sérgio on 05 de May de 2009, 23:22
O nosso Braga "só" precisa de:

- Não perder JJesus;
- Rentabilizar os jogadores emprestados (Linz e Yazalde, para as saídas de Orlando e Rentería; Pawel, eventualmente se sair Eduardo mãos de ferro. Testar Kalaba!);
- Contratar 1 lateral direito (pese a pouca utilização, Filipe Oliveira é um jogador medíocre. Miguel Lopes é muito bom mas muito difícil! Gosto do Nuno André Coelho mas é central.)
- Contratar um trinco já que o Vandinho irá sentir o peso da idade e o cansaço dos jogos e uma vez que não acredito no Madrid de há 2 anos. Olberdan, Alonso, Pelé (caros mas poderiam ser rentáveis!) devem ser as soluções directamente mais credíveis.
- Não vamos ser tão vendedores como neste fórum se tem escrito pelo que não acredito numa revolução do plantel nem em mais do que 5/6 reforços para eventuais ajustes. Lembrem-se que temos jogadores emprestados e a render! O nosso plantel é muito bom e o ideal é mantê-lo de preferencial com um homem golo e sem tantas lesões.

FUNDAMENTAL:

- CONTRATAR UM GABINETE MÉDICO QUE TRABALHE NA PREVENÇÃO DE LESÕES. Temos, há mais de 3 anos, sempre meia equipa no estaleiro. E, pior, é que nas últimas jornadas o número de lesionados tende a crescer. 


P.S.- Salvador deve seguir uma politica de contratações próprias e não a "lei" do empréstimo pelos metralhas.
P.S. - O Ghilas era uma facadinha tão bem metida :) onde anda o homem, França?



Em 4 palavras: Jesus e menos lesões. E com esta equipa lutávamos pelo titulo!
O Ghilas anda bem pertinho daqui,altera o banco com a titularidade
esta no Celta Vigo