News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

#1840
Quote from: Kilo on 01 de July de 2009, 03:18
Renteria pode ser reforço para o ataque


Renteria pode voltar a Braga. Os arsenalistas não desistiram do colombiano e têm insistido com o FC Porto para encontrarem uma forma de o receber novamente. O problema é que o jogador não quer ser cedido e os dragões também preferem vender. Mas as boas relações entre os clubes podem precipitar um acordo, até porque ainda não estão claras as contrapartidas dos dragões por Orlando Sá. O entendimento até pode abrir portas para mais negócios a dois.

O Jogo

Isto só vem reforçar o que se tem dito aqui... fala-se aqui de um jogador/treinador, no dia seguinte vem esse nome no jornal. Agora ja sabemos as fontes deles...
Apesar de ter defendido durante a época o Renteria espero sinceramente que não volte, para já o seu salário é elevado para ser suportado apenas por nós e com a sua capacidade finalizadora o seu custo/produção é muito alto, ainda por cima esta época iremos jogar num 4-3-3 apenas com um ponta de lança e o Renteria não tem essas características.


Quanto ao Diogo Valente acho que óptimo reforço, acho que é um dos jogadores com melhor capacidade de cruzamento na Liga, acho que só peca pela falta de profundidade à linha, nisso é muito parecido com o César.


P.S-> Acho que se deveria vender o Linz nem que fosse por 1 ou 2 milhões de euros, pois está visto que ele está aqui para acabar o contrato e sair a custo zero para o ano, por isso acho que se devia forçar a venda, pois ele custou-nos muito dinheiro e devíamos tentar ao máximo recuperar esse dinheiro.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Aquiles

Não sei se o Diogo valente é reforço util ou não, tem de certeza o inconveniente de vir do porto o que me desagrada fortemente.

Mas tenho a certeza que o Renteria, não tem nenhuma utilidade para o Braga. O negócio desse jogador no ano anterior foi sem duvida um tiro nos pés. Foi um dos grandes responsaveis pelo falhanço do Braga nos momentos decisivos no campeonato. Uma nodoa na gestão de A. Salvador.

Saudações Braguistas

krugger

#1842
Quote from: Aquiles on 01 de July de 2009, 10:58
Não sei se o Diogo valente é reforço util ou não, tem de certeza o inconveniente de vir do porto o que me desagrada fortemente.

Mas tenho a certeza que o Renteria, não tem nenhuma utilidade para o Braga. O negócio desse jogador no ano anterior foi sem duvida um tiro nos pés. Foi um dos grandes responsaveis pelo falhanço do Braga nos momentos decisivos no campeonato. Uma nodoa na gestão de A. Salvador.

Saudações Braguistas

Nodoa na gestão do Salvador ??????? foi um jogador que teve o aval do treinador, foi dos jogadores mais utilizados, e uteis, do plantel..... tinha um grave problema k era a finalização, nodoa pk ?????? se falhamos alguma coisa não foi por causa de um jogador, tivemos lesões de jogadore importantes em todas as fases do campeonato, começamos o campeonato da pior  forma, muito pouco concistenteS, muitos pontos perdidos no inicio do campeonato, a culpa foi do Renteria??

Concordo que o beneficio k vamos tirar do jogador comparado com o custo de o ter é muito elevado, nesse sentido nao o quero cá, agora acho de todo despropositado e até injusto estar a atribuir ao Renteria a responsabilidade de o que quer que seja, e ainda mais dizer que a sua aquisição por emprestimo foi uma nodoa na gestão do Salvador.

Mas as opiniões são como as sardinhas......


FORÇA BRAGA !!!!

Pedro_RBA

Quote from: Aquiles on 01 de July de 2009, 10:58
Não sei se o Diogo valente é reforço util ou não, tem de certeza o inconveniente de vir do porto o que me desagrada fortemente.


O que tem vir do Porto? Desde que não venha por empréstimo é um clube como os outros...

Saudações Ultras

rnmc

Alguem daqui se lembra do jogo contra a Academica??? Tava-mos a perder 0-1 e os jogadores parecia que tavam a morrer em campo... entrou o Renteria fez logo a equipa toda correr

JCosta

Quote from: jacm on 30 de June de 2009, 23:42
Quote from: HugoSáPinto on 30 de June de 2009, 23:25
Quote from: Machado_87 on 30 de June de 2009, 23:18
Ney faz todas as posições da defesa e é destro... Logo tem mais apetência à direita. Se sair o Filipe Oliveira ele faz essa posição, mas também pode ser ele o 4ºcentral.

Para a esquerda se sair o Evaldo, o Alonso é muito bom  :)

Nacionalismos à parte, como um grande sábio do futebol outrora vaticinou: "Um brasileiro é óptimo; 2 é bom; 3 é samba!"...
Vamos é apostar na 'prata da casa', pois os 'tugas' são o futuro do clube, não só em termos desportivos, como económicos...
Aliás, aquela tal lei para 2011/2012, dos 6 nacionais em campo, sempre vai para a frente?
Não. Foi rejeitada pela UE.
  http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1370429
Ainda bem que foi rejeitada. Afinal, estamos num estado de deireito.
A mesma instituição (FIFA) que se diz à cabeça da luta contra o racismo está, de facto, à cabeça de quem quer a discriminação pela nacionalidade.
Sei que isto não está muito no âmbito do tópico, mas vocês são uns tipos porreiros e não se vão zangar comigo.

Sobre o DValente, acharia uma contratação excelente, se for em defenitivo, ou se o Braga assinar com ele a hipotese de continuar no fim desta época.
Já o Renteria, espero que não venha. Sobre ele, já disse muitas vezes o que tinha a dizer. E acrescebto que o SCBraga não precisa de Pontas de Lança. Já tem 4 PL Seniores de qualidade, e ainda tem o Brandão que pode dar um pezinho se for preciso.
Saudinha... da boa.

limascb

Quote from: SimpLe-Kid on 01 de July de 2009, 10:57
Quote from: Kilo on 01 de July de 2009, 03:18
Renteria pode ser reforço para o ataque


Renteria pode voltar a Braga. Os arsenalistas não desistiram do colombiano e têm insistido com o FC Porto para encontrarem uma forma de o receber novamente. O problema é que o jogador não quer ser cedido e os dragões também preferem vender. Mas as boas relações entre os clubes podem precipitar um acordo, até porque ainda não estão claras as contrapartidas dos dragões por Orlando Sá. O entendimento até pode abrir portas para mais negócios a dois.

O Jogo

Isto só vem reforçar o que se tem dito aqui... fala-se aqui de um jogador/treinador, no dia seguinte vem esse nome no jornal. Agora ja sabemos as fontes deles...
Apesar de ter defendido durante a época o Renteria espero sinceramente que não volte, para já o seu salário é elevado para ser suportado apenas por nós e com a sua capacidade finalizadora o seu custo/produção é muito alto, ainda por cima esta época iremos jogar num 4-3-3 apenas com um ponta de lança e o Renteria não tem essas características.


Quanto ao Diogo Valente acho que óptimo reforço, acho que é um dos jogadores com melhor capacidade de cruzamento na Liga, acho que só peca pela falta de profundidade à linha, nisso é muito parecido com o César.


P.S-> Acho que se deveria vender o Linz nem que fosse por 1 ou 2 milhões de euros, pois está visto que ele está aqui para acabar o contrato e sair a custo zero para o ano, por isso acho que se devia forçar a venda, pois ele custou-nos muito dinheiro e devíamos tentar ao máximo recuperar esse dinheiro.


Podes querer que o problema do Linz não é ou era com o Braga ,mas sim com o Jorge Jesus portanto não creio que haja motivos para alarme!
Além do mais é um jogador que garante 12/13 golos no campeonato!

Stk

Vejo cada comentário , ai agora um jogador por vir do Porto já metem entraves ? so pelas boas relações dos clubes? Ele vindo a titulo definitivo é uma grande contratação viesse ele do Porto , Benfica , Sporting , Espanhois.

Tar agora a dizer que desagrada por vir do Porto , quem dá importância aos que os outros pensam ou dizem , está muito mal da vida , pois está a viver pelo pensamento dos outros e isso é péssimo.

limascb

Quote from: Stk on 01 de July de 2009, 12:08
Vejo cada comentário , ai agora um jogador por vir do Porto já metem entraves ? so pelas boas relações dos clubes? Ele vindo a titulo definitivo é uma grande contratação viesse ele do Porto , Benfica , Sporting , Espanhois.

Tar agora a dizer que desagrada por vir do Porto , quem dá importância aos que os outros pensam ou dizem , está muito mal da vida , pois está a viver pelo pensamento dos outros e isso é péssimo.


Sublinho c/todo o gosto,uma coisa é o jogador vir emprestado outra muito diferente é vir a titulo definitivo,como é o caso claro!
Desde ja os meus parabéns a direcção por esta contratação cirurgica e muito util,assim o CPeixoto "que é um grande jogador",vai ter que dar mais ao litro,ja que o Matheus não é la grande alternativa!

José Soares

#1849
Quote from: rnmc on 01 de July de 2009, 11:36
Alguem daqui se lembra do jogo contra a Academica??? Tava-mos a perder 0-1 e os jogadores parecia que tavam a morrer em campo... entrou o Renteria fez logo a equipa toda correr

E em Alvalade? Falhava muitos golos. É verdade. Não é ponta de lança mas trabalha para o ponta de lança. Rentería seria utilíssimo, tal como foi na época passada. Teria que jogar ao lado de Meyong ou Linz e não sei se com Domingos poderá ser assim.Por mim vinha. Desde que não fosse emprestado.

Bem vista a contratação do Diogo Valente. Não é emprestado, ainda é novo, já tem muita experiência e fez uma boa época no Leixões. Esta é, para mim, a primeira contratação segura e de qualidade desta época. As demais podem ser ou não .Esperemos que sejam.

DiogoEA

A contratação do Rentería só faria sentido se o Braga jogasse em 4-4-2 esta época, o que é pouco provável...

krugger

Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 13:05
A contratação do Rentería só faria sentido se o Braga jogasse em 4-4-2 esta época, o que é pouco provável...

Sem duvida, e como so vamos jogar 1 gajo na frente ele obrogatoriamente tem de ser um goleador, com o Renteria a trabalhar para outro marcar, como acontecia na epoca passada com o Meyong, era util, assim nao é util e seria semrpe um jogador com um dos ordenados mais elevados, não justifica o investimento necessario.



FORÇA BRAGA !!!!

Bvna

Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 13:05
A contratação do Rentería só faria sentido se o Braga jogasse em 4-4-2 esta época, o que é pouco provável...

Também penso assim. E estou à vontade porque acho o Rentería um jogador útil, mas, lá está, em 4-4-2. Para jogarmos só com um ponta de lança, já temos 2 matadores de créditos firmados (quem dera a muitas equipas), que rendem 10/12 golos por época e o puto Yazalde.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jacm on 01 de July de 2009, 00:35
Quote from: SimpLe-Kid on 01 de July de 2009, 00:23
Quote from: Adepto on 01 de July de 2009, 00:19
Quote from: barinho on 30 de June de 2009, 03:12
O emagrecimento do plantel que ontem se apresentou em Braga é obrigatório e urgente. Não só para Domingos poder trabalhar nas condições ideais, mas também porque ainda falta acumular alguns milhões de euros para a SAD encaixar os dez obrigatórios a que se propôs no final da época transacta. Luis Aguiar, Orlando e Jorge Jesus renderam perto de seis milhões, mas é preciso vender mais dois jogadores para "equilibrar contas e no futuro ser ainda mais forte." A explicação foi dada por António Salvador, que, à nova equipa, pediu que fosse "melhor internamente" e assegurasse uma época semelhante em termos europeus.

Mas a preocupação imediata do presidente é facturar. "O Braga precisa urgentemente de vender. Este ano tem de ser", confirmou, não fechando as portas nem ao Benfica. "Cada um defende os seus interesses, mas não há divergências. Se o Benfica pagar, claro que vendo", afirmou. "Mas não acredito que o Eduardo vá para lá", especificou, a propósito do guardião.

Candidatos a sair há muitos, mas o Braga, por intermédio de Carlos Freitas, só confirmou contactos por Evaldo. "Temos abordagens insistentes", admitiu. Sobre Madrid, não acredita que regresse ao Dragão. "Se o FC Porto tivesse manifestado qualquer vontade, provavelmente não estaria aqui", retorquiu, negando ainda qualquer coisa sobre Eduardo. "Até à data, nenhuma proposta. Contamos com ele."

Até saber quem vai ser vendido, Domingos não poderá trabalhar com certezas. É com base nas transferências obrigatórias que depois tomará decisões quanto aos outros jogadores a sair por empréstimo. Se Eduardo ficar, Kieszek sai. No meio-campo, Petterson e Kalaba nunca ficarão juntos e até podem ser emprestados em simultâneo. Jorginho e Yazalde também não são certezas.

in OJOGO


Já agora se isso do Renteria for verdade seria uma excelente notícia sem dúvida!E o César espero que fique pois a qualidade de jogo com ele em campo é bem superior.

estes tipos dos jornais... e ao que parece até mesmo o nosso presidente... isto a acreditar que essa sitação foram mesmo palavras do Presidente Antonio Salvador...

é que pelo que é do dominio publico, o João Pereira tem uma clausula de rescisão de 5 milhões... ou seja... vende-se o J.Pereira não vale a pena vender mais nenhum...

outro exemplo é o Eduardo, que segundo é do dominio publico, não tem sequer valor estipulado de clausula de rescisão, e sendo o nº1 de Portugal, tendo feito a brilhante campanha a nível nacional e internacional ao longo da temporada passada vale sempre 10milhões. E atenção, o Van Der Sar do manchester united ao que indica está aí esta a terminar a carreira...

o Evaldo, se sempre se confirmar a sua transferencia para o colonia, vale sempre uns 3,5 a 4 milhões, o que prefaz os tais 10 falados.

O Cesar Peixoto, que ao que tudo indica vai para o slbostix né?, também vale sempre uns bons cobres...

para que tanta especulação quando apenas 1 dos futebolistas que se fala que tem mercado serve para cobrir os valores necessários????

Não voltes ao mundo real que não é preciso...

João Pereira com cláusula de 5 milhões? Diz antes 3.5 Milhões.
Eduardo sem cláusula? Diz antes 2.5Milhões.
Evaldo a 4 Milhões? Vai sonhando...
César Peixoto no Benfica? Sonha outra vez...
Sobre o Eduardo, o Presidente já falou mais do que uma vez que era o único jogador do plantel que não tinha cláusula de rescisão, logo...pede o que quiser por ele.

tanto falou o Presidente do Eduardo, como os media também falaram sobre o Eduardo não ter cláusula.

Como também o próprio João Pereira, pela sua própria boca e com as suas próprias palavras falou que a sua clausula de rescisão é de 5 milhões.

Só não sabe isto quem é falso Braguista ou se diz Braguista por interesses.

quanto ao Evaldo e ao César Peixoto depende tudo das negociações.

E quem não acredita no poder de negociação, já mais que provado e confirmado, do Nosso Presidente António Salvador e só dá para baixo nos valores de possíveis transferências não é nem nunca foi BRAGUISTA!!!!! e no máximo dos máximos pode ser bi-clubista >:(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pedro_RBA

Quote from: Bvna on 01 de July de 2009, 15:25
Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 13:05
A contratação do Rentería só faria sentido se o Braga jogasse em 4-4-2 esta época, o que é pouco provável...

Também penso assim. E estou à vontade porque acho o Rentería um jogador útil, mas, lá está, em 4-4-2. Para jogarmos só com um ponta de lança, já temos 2 matadores de créditos firmados (quem dera a muitas equipas), que rendem 10/12 golos por época e o puto Yazalde.

Yap também concordo. E também sou daqueles que via a importancia do Rente na equipa, mas neste possivel futuro esquema tático não.. E sinceramente só me interessaria a titulo definitivo.. Não gosto de empréstimos.

Saudações Ultras

DiogoEA

O site zerozero diz que o Zé Manel foi em definitivo para o Merelinense... Alguém confirma?

JR1287

Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 16:08
O site zerozero diz que o Zé Manel foi em definitivo para o Merelinense... Alguém confirma?

Nos jornais vem que foi emprestado por uma época.

DiogoEA

Quote from: JR2969 on 01 de July de 2009, 16:09
Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 16:08
O site zerozero diz que o Zé Manel foi em definitivo para o Merelinense... Alguém confirma?

Nos jornais vem que foi emprestado por uma época.

Então deve ser erro do site!  ;)Obrigado

lininho

Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 16:15
Quote from: JR2969 on 01 de July de 2009, 16:09
Quote from: Diogo-scb on 01 de July de 2009, 16:08
O site zerozero diz que o Zé Manel foi em definitivo para o Merelinense... Alguém confirma?

Nos jornais vem que foi emprestado por uma época.

Então deve ser erro do site!  ;)Obrigado

estes meus põem sempre as transferências em definitivo.
zé: futuro capitão. 8-)

Mito

Pela contratação do Diogo Valente dá para perceber que o Domingos vai apostar no 4x3x3
 
Guarda-Redes:

Eduardo (o melhor será mantê-lo até porque se Portugal for ao Mundial vai-se valorizar...se Portugal não conseguir sai no mercado de Inverno e o Pawel retorna do emprestimo)
Pawel (emprestimo ao Setubal pois ja esta ambientalizado e aproveita e ganha experiencia)
Felgueiras (vai ser o nosso 2º guardião, talvez fassa os jogos da taça de portugal)
Cristiano (caso os 2 gr estejam indisponíveis pode ocupar a vaga, será o nosso 3º guarda redes)

Defesa Direito:

João Pereira (se sair vamos buscar o Vasco Fernandes ou o Miguel Lopes)
Filipe Oliveira~


Defesa Esquerdo:

Evaldo (quase de certeza vai sair para equilibrar as contas)
Edimar
Ney

Defesas Centrais:

Moises
Rodriguez (se sair vamos buscar o João Paulo)
Leone
Frechaut

Medios Defensivos:

Vandinho
Madrid
Fernando Alexandre
Stélvio

Médios direitos:

Alan
? (Fábio Coentrão, Bruno Gama ou Vieirinha são uma hipóteses, de preferência um jogador com margem de progressão e que dê profundidade  na linha)

Médios esquerdos:

Diogo Valente
Matheus

Médios Ofensivos:

Mossoró
Peña
Jorginho (está sem espaço no plantel...a melhor solução é deixá-lo sair para o Setúbal)
César Peixoto (é nesta posição que ele tem maior rendimento, também pode desempenhar funções no lado esquerdo)

Ponta de lança:

Roland Linz
Meyong
Yazalde
Paulo César

Nota: temos demasiados jogadores para esta posição, a melhor solução é a venda de Paulo César ou o empréstimo de Yazalde

EQUIPA TIPO

                                            Eduardo

J. Pereira                 Moises           Rodriguez               Edimar/Ney


                   
                          Madrid/F. Alexandre          Vandinho



       Alan                              C. Peixoto                              Diogo Valente       

                                                 

                                            Linz/Meyong


NOTA: É preciso renovar com o João Pereira, Cásar Peixoto, Linz e Meyong
PS: As nossas surpresas esta época vão ser Roland Linz, Andrés Madrid e Fernando Alexandre

                                       VAMOS SER CAMPEÕES!!!