News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga vs V. Guimarães--> Dia 2, às 19:45h

Started by SimpLe-Kid, 22 de February de 2009, 22:16

Previous topic - Next topic

Legião

Trabalho em Lisboa, tive de meter um dia de férias para poder assistir a este jogo. Este é daqueles jogos que tudo faço para estar presente.

Espero que seja uma grande noite de futebol.

PS: Ainda guardei dois dias para em Maio ir à Turquia;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

karon

Em todos os jogos recomendo prudência, pois bem sabemos que os pequenos se costumam agigantar quando jogam com um Enorme  ;D!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Armando Coelho

Quote from: duke on 26 de February de 2009, 00:36
Quote from: aurelio II on 25 de February de 2009, 23:59
Quote from: duke on 25 de February de 2009, 22:16
É evidente que o Guimarães tem uma história melhor que a do Braga.

Achas?




E agora?

Fonte: www.uefa.com


Acho. Desculpa mas acho isso desonesto. Ou só contam os jogos europeus, umas dezenas? E nos milhares ou muitas centenas de jogos em Portugal? Não podemos só ver a parte que nos interessa.  Nos campeonatos portugueses, eles estão em 5º com um total de 1905 pontos, nós estamos em 8º, com um total de 1545 pontos. A melhor classificação deles foi 3º, por mais que uma vez, a nossa melhor foi 4º lugar (espero que este ano ainda superemos!!!). Eles têm 65 participações, nós temos 54. (http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&ord=part&id_comp=3 )

É como não termos descido e eles terem, desde o 25 de Abril. Porquê desde o 25 de Abril de 1974, e não 1944, 1964, 1984? Somos só nos os democratas? É bom não esquecer que foi em Braga que havia o estádio 28 de Maio em homenagem ao regime anterior, nascido em 28 de Maio, e por acaso na nossa cidade. Se queremos a verdade, não contemos só a pasrte da verdade que nos interessa.

Desculpem não ir na onda, espero que não venham dizer que sou pró-espanhóis mas aprendi a gostar de me informar.

Já agora: o meu palpite é 3-1 para o Braga.

Já agora: concordo que agora importante é o jogo de Liége, embora acho que temos 99% de hipóteses de passar.

Desculpa contrariar a tua teoria, mas por acaso vês algum troféu oficial para os lados da espanholândia?, e quando digo troféu oficial, é referente á época em que se disputou, porque já sei de antemão que virás falar sobre a supertaça do derrotinha, mas á época nem sequer era considerado um troféu, era mais um jogo de arranque da época, tanto que nem tinha qualquer tipo de relevância ou protagonismo, pior ainda é que disputaram a supertaça pelo facto do FCP ter feito a dobradinha e não por terem conquistado quaquer taça de Portugal, ou seja foi uma espécie de repescagem.
Para tua tristeza, o historial de um clube mede-se essencialmente pelo número de títulos conquistados e não pelo número de épocas passadas na primeira divisão, nem tão pouco pelo número de 2º ou 3º lugares, porque que eu saiba o 2º lugar é apenas o primeiro dos últimos e 3º e 4º então nem tem sequer história, e apesar de não conhecer a fundo o historial dos espanhois, tenho a sensação que eles nem da 2ª divisão chegaram a ser campeões. Agora explica-me em que argumentos te apoias para afirmar que o derrotinha tem mais historial ou palmarés que o SPORTING CLUBE DE BRAGA.

sheli

T-SHIRT ALUSIVA AO SC BRAGA X GUIMARÃES
2009-02-25

O SC Braga criou uma t-shirt alusiva ao jogo de segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães.



Pode reservar a sua através do e-mail mail@scbraga.pt e o SC Braga coloca-a num dos seus postos à sua escolha. Para além disso terá também que nos informar do tamanho pretendido.



As t-shirt's têm o custo unitário de 10€.



Reserve já a sua e fique com uma recordação do Derby Minhoto.



(eu ja reservei a minha) :D
FcCastro

lininho

NO TÓPICO DA CRÓNICA SEMANAL DO CARDOSO
Quote from: cardoso on 26 de February de 2009, 14:46
É neste espírito que eu gostava de ver o Braga-Guimarães da próxima segunda feira: um jogo apenas; um desafio de futebol onde deveremos honrar a tradição da rivalidade, onde com orgulho lhes chamaremos "espanhóis", mas também onde devemos responder com um sorriso quando nos chamarem "marroquinos". Tudo o mais não é futebol: a corrupção, os interesses, os insultos, as agressões, o ódio e o fanatismo. Tudo isto é humano, todos estes males fazem parte desta coisa estranha e por vezes absurda a que chamamos "humanidade", mas este lado negro prefiro encará-lo como uma forma de conhecer melhor o espírito humano. Como escreveu o grande escritor e filósofo Albert Camus, "tudo quanto sei com maior certeza sobre a moral e as obrigações dos homens devo-o ao futebol". Em torno de um jogo de futebol podemos encontrar tudo o que de melhor e de pior tem a espécie humana. O que não devemos é envolver-nos nessas emoções desmedidas nem nesses interesses. É aí que reside o encanto de ser um verdadeiro "desportista de sofá". Ou, de preferência, "de bancada".

zé: futuro capitão. 8-)

FirebRaGa

Quote from: sheli on 26 de February de 2009, 14:27
T-SHIRT ALUSIVA AO SC BRAGA X GUIMARÃES
2009-02-25

O SC Braga criou uma t-shirt alusiva ao jogo de segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães.



Pode reservar a sua através do e-mail mail@scbraga.pt e o SC Braga coloca-a num dos seus postos à sua escolha. Para além disso terá também que nos informar do tamanho pretendido.



As t-shirt's têm o custo unitário de 10€.



Reserve já a sua e fique com uma recordação do Derby Minhoto.



(eu ja reservei a minha) :D


COMPRAR UMA T-SHIRT SEM SEQUER A VER... PARA MIM NÃO DÁ!
EU ARDO PELO BRAGA;
EU VIBRO PELO MEU CLUBE;
EU MORRO PELO SCB;

SCB sempre ate m

eumesmo

Pedi 1 foto da referida t-shirt por mail ao SC Braga, segue a resposta:


Bom dia Bruno,

Foi com muito gosto que recebi o seu mail. Temo que noentanto não seja
possível satisfazer a sua curiosidade.
Pelo que ,a unica maneira de ver a tshirt é dirigindo-se por exemplo ao
Bragaparque ou até às Galerias do Bingo onde também caso queria pode fazer a
sua reserva directamente.
Desde já Parabéns por pertencer a esta Legião de Guerreiros.

Com os melhores cumprimentos

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se alguem tiver oportunidade de passar nos locais referidos e tirar 1 foto que a coloque aki no superbraga...



@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

bata

Ainda é cedo para falar sobre este jogo, que será muito importante para nós, por isso tem de ser encarado com muita responsabilidade, senão reparem nos jogos entre as equipinhas que vão á nossa frente.

Força SC Braga!!!

SC BRAGA 1 - espanhois 0
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

anti-lampioes

Quote from: aurelio II on 25 de February de 2009, 23:59
Quote from: duke on 25 de February de 2009, 22:16
É evidente que o Guimarães tem uma história melhor que a do Braga.

Achas?




E agora?

Fonte: www.uefa.com

parece que o JN foi buscar outra fonte nao sei a onde mas dizem que os espanhois têm 54jogos na uefa!
enfim! ja parecem os lampioes que ano passado tinham 6milhoes e este ano sao pouco mas de 2 milhoes
mas a onde os jornaleiros vao buscar estas fontes

duke

Quote from: Armando Coelho on 26 de February de 2009, 14:15
Quote from: duke on 26 de February de 2009, 00:36
Quote from: aurelio II on 25 de February de 2009, 23:59
Quote from: duke on 25 de February de 2009, 22:16
É evidente que o Guimarães tem uma história melhor que a do Braga.

Achas?




E agora?

Fonte: www.uefa.com


Acho. Desculpa mas acho isso desonesto. Ou só contam os jogos europeus, umas dezenas? E nos milhares ou muitas centenas de jogos em Portugal? Não podemos só ver a parte que nos interessa.  Nos campeonatos portugueses, eles estão em 5º com um total de 1905 pontos, nós estamos em 8º, com um total de 1545 pontos. A melhor classificação deles foi 3º, por mais que uma vez, a nossa melhor foi 4º lugar (espero que este ano ainda superemos!!!). Eles têm 65 participações, nós temos 54. (http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&ord=part&id_comp=3 )

É como não termos descido e eles terem, desde o 25 de Abril. Porquê desde o 25 de Abril de 1974, e não 1944, 1964, 1984? Somos só nos os democratas? É bom não esquecer que foi em Braga que havia o estádio 28 de Maio em homenagem ao regime anterior, nascido em 28 de Maio, e por acaso na nossa cidade. Se queremos a verdade, não contemos só a pasrte da verdade que nos interessa.

Desculpem não ir na onda, espero que não venham dizer que sou pró-espanhóis mas aprendi a gostar de me informar.

Já agora: o meu palpite é 3-1 para o Braga.

Já agora: concordo que agora importante é o jogo de Liége, embora acho que temos 99% de hipóteses de passar.

Desculpa contrariar a tua teoria, mas por acaso vês algum troféu oficial para os lados da espanholândia?, e quando digo troféu oficial, é referente á época em que se disputou, porque já sei de antemão que virás falar sobre a supertaça do derrotinha, mas á época nem sequer era considerado um troféu, era mais um jogo de arranque da época, tanto que nem tinha qualquer tipo de relevância ou protagonismo, pior ainda é que disputaram a supertaça pelo facto do FCP ter feito a dobradinha e não por terem conquistado quaquer taça de Portugal, ou seja foi uma espécie de repescagem.
Para tua tristeza, o historial de um clube mede-se essencialmente pelo número de títulos conquistados e não pelo número de épocas passadas na primeira divisão, nem tão pouco pelo número de 2º ou 3º lugares, porque que eu saiba o 2º lugar é apenas o primeiro dos últimos e 3º e 4º então nem tem sequer história, e apesar de não conhecer a fundo o historial dos espanhois, tenho a sensação que eles nem da 2ª divisão chegaram a ser campeões. Agora explica-me em que argumentos te apoias para afirmar que o derrotinha tem mais historial ou palmarés que o SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Olha, em primeiro lugar a minha teoria, como lhe chamas, está apoiada nos argumentos que dei e não vou repetir.

Depois o que disseste não  é para minha tristeza, porque eu sou bracarense de nascimento e braguista de opção. O que ão quer dizer quenão saiba ser imparcial.

Já que falaste em repescagens, não sei se te lembras que já fomos à Taça das Taças repescado, porque perdemos com o Porto afinal da Taça.

Desculpa lá mas o teu argumento de que ser 2º é o primeiro dos últimos, e que ser 2º, 3º ou 4º é o mesmo que ser 12º ou 14º, não tem assim grande sentido. Para ti, é igual este ano ficarmos em 3º ou em 13º? Desculpa lá, mas eu ficava muito contente se ficasse em 2º e ficava lixado (edigo lixado porquenão se podem usar certas palavras) se ficasse em 16º.

E sendo assim, na tua "teoria", como também não ganharam nenhum campeonato, mas ganharam uma Taça de Portugal, como nós, e até há menos tempo, então o historial do Estrela da Amadora ou do Leixões é igual ao nosso?

A Supertaça é um troféu oficial, embora menos importante que a Taça de Portugal, e aí levamos vantagem, mas não a suficiente para compensar outros aspectos. Isto quanto ao passado. Agoranestemomento,o SCBraga está bem melhor que o Guimarães.

Mais não digo, a não ser isto: prefiro dez vezes ter ganho em Alvalade do que ganhar ao Guimarães. Prefiro as guerras com os 3 metralhas que as guerras entre a meia dúzia de clubes que lhes fez, faz ou pode fazer sombra.

mmwra_10


Casual 1921

Só por curiosidade. O wolfsburg e o psg estão empatados 0-0 aos 23 minutos.

Podem seguir por aqui.
http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/fixturesresults/index.html#

A.Castro

Quote from: aurelio II on 25 de February de 2009, 23:59
Quote from: duke on 25 de February de 2009, 22:16
É evidente que o Guimarães tem uma história melhor que a do Braga.

Achas?




E agora?

Fonte: www.uefa.com

he he he he ...simplesmente fabuloso.....então a seta com o aqui não vejo nada...está demais...Grande aurélio....mas tudo o que vem daquela terra que fica na sombra do Sameiro..não me diz nada!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR


eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

joaobl03

É importante ganhar este jogo , se o conseguirmos depois teremos algum tempo para recuperar as forças .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

marscb

Agora sim podemos falar deste jogo ..... sou contra falarem de jogos que têm outro jogo antes...mas cada qual é que sabe

JFLBraga

Agora que já eliminamos os Belgas, podemos pensar no derby com os Espanholitos, é para ganhar claro, espero mais uma enorme alegria destes bravos guerreiros do Minho, vai ser dificil, depois de um jogo europeu de tanta intensidade e porque os espanhois vem para cá jogar na retranca, mas vamos ganhar.

Para recoradar o derby do ano passado aqui ficam 2 videos que mostram o grande ambiente vivido no nosso estádio.

http://www.youtube.com/watch?v=YevTOE2nDNc
http://www.youtube.com/watch?v=rZ1TZbyfXwU

A.COSTA

Em pouco mais de 1 semana é o 3º jogo internacional do Braga  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Espero que o Braga recupere bem fisicamente e jogue aquilo que sabe ... que é muito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho

Quote from: duke on 26 de February de 2009, 17:26
Quote from: Armando Coelho on 26 de February de 2009, 14:15
Quote from: duke on 26 de February de 2009, 00:36
Quote from: aurelio II on 25 de February de 2009, 23:59
Quote from: duke on 25 de February de 2009, 22:16
É evidente que o Guimarães tem uma história melhor que a do Braga.

Achas?




E agora?

Fonte: www.uefa.com


Acho. Desculpa mas acho isso desonesto. Ou só contam os jogos europeus, umas dezenas? E nos milhares ou muitas centenas de jogos em Portugal? Não podemos só ver a parte que nos interessa.  Nos campeonatos portugueses, eles estão em 5º com um total de 1905 pontos, nós estamos em 8º, com um total de 1545 pontos. A melhor classificação deles foi 3º, por mais que uma vez, a nossa melhor foi 4º lugar (espero que este ano ainda superemos!!!). Eles têm 65 participações, nós temos 54. (http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&ord=part&id_comp=3 )

É como não termos descido e eles terem, desde o 25 de Abril. Porquê desde o 25 de Abril de 1974, e não 1944, 1964, 1984? Somos só nos os democratas? É bom não esquecer que foi em Braga que havia o estádio 28 de Maio em homenagem ao regime anterior, nascido em 28 de Maio, e por acaso na nossa cidade. Se queremos a verdade, não contemos só a pasrte da verdade que nos interessa.

Desculpem não ir na onda, espero que não venham dizer que sou pró-espanhóis mas aprendi a gostar de me informar.

Já agora: o meu palpite é 3-1 para o Braga.

Já agora: concordo que agora importante é o jogo de Liége, embora acho que temos 99% de hipóteses de passar.

Desculpa contrariar a tua teoria, mas por acaso vês algum troféu oficial para os lados da espanholândia?, e quando digo troféu oficial, é referente á época em que se disputou, porque já sei de antemão que virás falar sobre a supertaça do derrotinha, mas á época nem sequer era considerado um troféu, era mais um jogo de arranque da época, tanto que nem tinha qualquer tipo de relevância ou protagonismo, pior ainda é que disputaram a supertaça pelo facto do FCP ter feito a dobradinha e não por terem conquistado quaquer taça de Portugal, ou seja foi uma espécie de repescagem.
Para tua tristeza, o historial de um clube mede-se essencialmente pelo número de títulos conquistados e não pelo número de épocas passadas na primeira divisão, nem tão pouco pelo número de 2º ou 3º lugares, porque que eu saiba o 2º lugar é apenas o primeiro dos últimos e 3º e 4º então nem tem sequer história, e apesar de não conhecer a fundo o historial dos espanhois, tenho a sensação que eles nem da 2ª divisão chegaram a ser campeões. Agora explica-me em que argumentos te apoias para afirmar que o derrotinha tem mais historial ou palmarés que o SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Olha, em primeiro lugar a minha teoria, como lhe chamas, está apoiada nos argumentos que dei e não vou repetir.

Depois o que disseste não  é para minha tristeza, porque eu sou bracarense de nascimento e braguista de opção. O que ão quer dizer quenão saiba ser imparcial.

Já que falaste em repescagens, não sei se te lembras que já fomos à Taça das Taças repescado, porque perdemos com o Porto afinal da Taça.

Desculpa lá mas o teu argumento de que ser 2º é o primeiro dos últimos, e que ser 2º, 3º ou 4º é o mesmo que ser 12º ou 14º, não tem assim grande sentido. Para ti, é igual este ano ficarmos em 3º ou em 13º? Desculpa lá, mas eu ficava muito contente se ficasse em 2º e ficava lixado (edigo lixado porquenão se podem usar certas palavras) se ficasse em 16º.

E sendo assim, na tua "teoria", como também não ganharam nenhum campeonato, mas ganharam uma Taça de Portugal, como nós, e até há menos tempo, então o historial do Estrela da Amadora ou do Leixões é igual ao nosso?

A Supertaça é um troféu oficial, embora menos importante que a Taça de Portugal, e aí levamos vantagem, mas não a suficiente para compensar outros aspectos. Isto quanto ao passado. Agoranestemomento,o SCBraga está bem melhor que o Guimarães.

Mais não digo, a não ser isto: prefiro dez vezes ter ganho em Alvalade do que ganhar ao Guimarães. Prefiro as guerras com os 3 metralhas que as guerras entre a meia dúzia de clubes que lhes fez, faz ou pode fazer sombra.

Desculpa se te ofendi ao escrever «para tua tristeza», não foi essa a intenção, foi mais uma força de expressão, porque ás vezes irrita-me um pouco ver braguistas a fazer quase que o papel de " advogado do diabo ", sendo um tanto ou quanto subservientes em relação aos nossos rivais quando eles não o merecem minimamente, pois se prestares atenção aos comentários deles em relação ao S.C.BRAGA, eles não demonstram qualquer tipo de respeito, passam o tempo no insulto, e eu não sou de dar a outra face, para mim »quem com ferros mata com ferros morre», e por muito que digas que os nossos verdadeiros adversários são os metralhas, para a maioria dos espanhois não é bem assim, e eu sei do que falo pois conheço-os ás centenas, para eles nós somos o principal inimigo porque a grande maioria dos sócios do derrotinha são bi-clubistas (lampiões e tripeiros), quanto a ti és livre de agir como bem entenderes.
Quanto ás repescagens? não tenhas a menor dúvida. Se o FCP não se tivesse sagrado campeão, eles não disputariam a supertaça, assim como nós não teriamos disputado a taça das taças, quanto a isso penso que estamos entendidos.
Relativamente ao 2º, 3º ou 4º lugar, só conta em termos de apuramento para uma competição europeia ou para a manutençao na divisão em que se encontra inserido, porque em termos de palmarés vale ZERO, isto não são os jogos olimpicos em que há 3 medalhas, ouro, prata e bronze, há o campeão e mais nada.
Já na questão do palmarés, para mim é óbvio que tanto E Amadora, como Leixões, Beira-Mar, Académica, tem um palmarés igual ao nosso, pois também eles venceram uma taça de Portugal, já os espanhois não ganharam nenhuma, portanto para mim o palmarés deles não se equivale ao nosso, e contra factos não há argumentos.
Saudações braguistas.