News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TRibunal suspende patrocinio Sportingbet !!!

Started by Bracarus, 07 de September de 2006, 13:11

Previous topic - Next topic

Bracarus

in maisfutebol

"A Santa Casa da Misericórdia divulgou esta quinta-feira a decisão do Tribunal de Braga de suspender o contrato de patrocínio do Sp. Braga com a Sportingbet.

A decisão surgiu na sequência de uma providência cautelar interposta pela Santa Casa Misericórdia, que pretende, tal como fez relativamente à Bwin, defender o seu monopólio nas apostas.

O Tribunal da Comarca de Braga proibiu ainda o Sp. Braga e as empresas Sportingbet PLC e Sportingbet.com de realizar publicidade ao site das empresas e definiu uma multa de 50 mil euros para cada infracção."

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Rita

Não entendo... Já vi outros clubes e Portugal com patrocínios da mesma natureza, quero ver se fazem o mesmo com todos! Viva o monopólio da santa casa da misericórdia! Tristeza...

Kilo

Nada de novo! A Sportingbet prometeu apoio juridico e que arcaria com todas as despesas que pudessem surgir... Isto vai contra as leis monopolistas da UE,a ver vamos...

cardoso

Por mais que nos doa, acho muito bem. Não se trata de um monopólio qualquer; a Santa Casa tem uma função social importantissima, substituindo o nosso vergonhoso Estado em muitas coisas.
No entanto, estranho que no ano passado esta conversa tivesse ido para a gaveta só porque o atingido seria a própria Liga; a super-poderosa e intocável Liga.

Rato_RedBoys92

Expliquem-me só uma coisa que eu estou completamente fora...E agora o que vai acontecer?!O SCBRAGA nao va ter patrociono nas camisolas?!?Pode parecer um bocado estupida a pergunta mas como ja disse tou mesmo fora do assunto...

ps:cardoso na tua mensagem está escrito ESTADIO...Nao queria dizer ESTADO?!?!

BRAGA FOREVER

Qual a surpresa?

Já todos estávamos á espera,bem como o próprio Salvador e o gabinete jurídico do Braga.

A Sportingbet e o S.C.Braga aquando da assinatura do contrato já sabiam que teriam de travar uma batalha jurídica,portanto...vamos aguardar.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

xOuPo

Nem digo que acho bem nem mal!

Só questiono isto, porque razão não aconteceu o mesmo com a "Betandwin"?

E já agora, posso ir com a minha camisola nova a dizer "SPORTINGBET" não posso? LOLOLOLOLOL  ;D ;D ;D ;D

JailBreak

Boas

Acho uma estupidez este assunto. Como acho uma estupidez o monopólio da Santa Casa e não acho por fazerem muita acção social que tenha alguma coisa a ver. São das instituições mais ricas neste país e não é por acaso que aplicam tudo o que tem na acção social. Têm um vasto(enormíssimo) património imobiliário ganho à custa de heranças e doações. Mas alguém vê eles a darem ou venderem, para poderem ajudar mais pessoas?? Pois pois...

Em relação à questão do patrocínio, se o Braga teve a inteligência de pedir logo o dinheiro todo, não poderem agora usar a publicidade problema deles(do patrocinador), se o dinheiro já estiver desse lado.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

R/B Estação

Acho que duas empresas organizadas, como a Sad do Braga e a SportingBet, não fechavam o negócio sem garantias que o mesmo se pudesse concretizar. No fundo a haver batalha judicial, a SportingBet sairá sempre a ganhar, pois ainda não é assim tão "visível" qto isso no nosso país. ;)
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Rita

Quote from: JailBreak on 07 de September de 2006, 14:47

Acho uma estupidez este assunto. Como acho uma estupidez o monopólio da Santa Casa e não acho por fazerem muita acção social que tenha alguma coisa a ver. São das instituições mais ricas neste país e não é por acaso que aplicam tudo o que tem na acção social. Têm um vasto(enormíssimo) património imobiliário ganho à custa de heranças e doações. Mas alguém vê eles a darem ou venderem, para poderem ajudar mais pessoas?? Pois pois...

Ricardo

Quote from: cardoso on 07 de September de 2006, 13:40
Por mais que nos doa, acho muito bem. Não se trata de um monopólio qualquer; a Santa Casa tem uma função social importantissima, substituindo o nosso vergonhoso Estadio em muitas coisas.
No entanto, estranho que no ano passado esta conversa tivesse ido para a gaveta só porque o atingido seria a própria Liga; a super-poderosa e intocável Liga.

Apoiado a 100%. Não se esqueçam que estas casas de apostas não pagam impostos porque são empresas online e a taxação é diferente. Os lucros vão para as pessoas que investem nelas e não para instituições de caridade, tais como a Santa Casa. Antes de falar devíamos pensar nas coisas.
Na europa sempre tivemos um cariz bastante social, ou seja, sempre criamos estruturas que ajudavam os mais pobres passando pela solidariedade nacional. A moda do capitalismo em que cada um se salva vem dos países novos (América especialmente) onde o indivíduo é culpado pelas insuficiências do estado. A Santa Casa tem uma função MUITO IMPORTANTE e só está a tentar defender os seus interesses.
Isto não tem nada a ver com o Braga mas uma consciência é sempre uma consciência e eu tenho a minha...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

weasel

Não se chama a Liga BWin.com???

Então alguém explique pq pode a Liga ser patrocinada e publicitar uma empresa de apostas on line - muito, mas muito mais visível - e o Braga não pode ter o patrocinio de uma também empresa de apostas on line nas camisolas??? Porquê???

Vlad

Quote from: Ricardo on 07 de September de 2006, 16:30
Por mais que nos doa, acho muito bem. Não se trata de um monopólio qualquer; a Santa Casa tem uma função social importantissima, substituindo o nosso vergonhoso Estadio em muitas coisas.

Apoiado a 100%. Não se esqueçam que estas casas de apostas não pagam impostos porque são empresas online e a taxação é diferente. Os lucros vão para as pessoas que investem nelas e não para instituições de caridade, tais como a Santa Casa. Antes de falar devíamos pensar nas coisas.
Na europa sempre tivemos um cariz bastante social, ou seja, sempre criamos estruturas que ajudavam os mais pobres passando pela solidariedade nacional. A moda do capitalismo em que cada um se salva vem dos países novos (América especialmente) onde o indivíduo é culpado pelas insuficiências do estado. A Santa Casa tem uma função MUITO IMPORTANTE e só está a tentar defender os seus interesses.
Isto não tem nada a ver com o Braga mas uma consciência é sempre uma consciência e eu tenho a minha...

Subscreveria a 100 % o Cardoso e o Ricardo se estivéssemos a falar da Santa Casa da Misericórdia PONTO.
Mas não... quem tem o monopólio do jogo em PORTUGAL é a Santa Casa da Misericórdia de LISBOA. E sendo assim... Andámos nós a pagar, e a jogar para ajudar os necessitados LISBOETAS.
Tá mal... PORTUGAL inteiro tem necessitados e também há misericóridas por o país fora, que não têm nada a ver com a SCMLisboa...

(corrijam-me se estiver enganado!)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

PAF

A Santa Casa tem a exclusividade dos jogos em Portugal, logo o patrocinio do braga é ilegal...
o que se está a passar com o braga a Liga de futebol já passou, mas com recursos atras de recursos e sabendo nos como funcionam os tribunais portugueses, lá tem conseguido atrasar a decisão definitiva e por isso continua a haver patrocinio, mas se repararam na Tv e em alguns jornais deixou de aparecer porque acataram as ordens do tribunal e de algumas associações a que estão ligadas.

Vejo aqui algumas pessoas a defenderem que o braga deve reccorrer á UE porque a santa casa tem o monopolio dos jogos, pois mas também a FIFA tem o monopolio...
Fazendo uma pequena comparação, se o gil não pode recorrer aos tribunais comuns o Braga também não pode publicitar uma empresa de jogos... e ambos sabiam disso antes de tomarem decisões que tomaram

nº1_Bracara_Fanatic

NÃO ESTAMOS SOZINHOS.. nem imaginam o que acabo de ver,,

CNN diz que um dos principais directores ou o "chairman" da SportingBet foi preso no Estados Unidos a pedido do estado  Louisiana;

Louisiana que é um estado que proíbe apostas, quer assim provocar mudanças na legislação internacional sobre apostas on-line..
Aparentemente, não é a primeira vez que isto acontece, já aconteceu com um director da BetonSports..

Isto ainda vai muito que falar, e não só aqui em Portugal.. será que a Internet esta fora da lei??

TRINCADO

Quote from: Vlad on 07 de September de 2006, 17:25
Quote from: Ricardo on 07 de September de 2006, 16:30

Subscreveria a 100 % o Cardoso e o Ricardo se estivéssemos a falar da Santa Casa da Misericórdia PONTO.
Mas não... quem tem o monopólio do jogo em PORTUGAL é a Santa Casa da Misericórdia de LISBOA. E sendo assim... Andámos nós a pagar, e a jogar para ajudar os necessitados LISBOETAS.
Tá mal... PORTUGAL inteiro tem necessitados e também há misericóridas por o país fora, que não têm nada a ver com a SCMLisboa...

(corrijam-me se estiver enganado!)

SUBSCREVO!

cardoso

Jail e Vlad
eu não sou um expert nisso (nem de perto nem de longe) mas parece-me que a santa Casa tem mesmo uma função social importante. Só 2 exemplos muito rápidos; a creche da Santa Casa de Braga é, reconhecidamente, uma das melhores de Braga. Não consegui meter lá os meus filhos porque a lista de espera era enorme (paga-se uma casca d'alho)! A clinica da Santa Casa de Vila Verde, onde os meus pais vão frequentemente tem condições ao nível das melhores clinicas - à borlix para eles que são reformados, embora com comparticipação da Caixa. mas só aquelas instalações são um luxo. Isto são só 2 exemplos pequenos.
Vlad, tanto quanto sei o dinheiro dos jogos são distribuidos peas misericórdias de todo o país. Estarei enganado?
Por mim não faz sentido que empresas que não pagam impostos venham fazer concorrencia a uma instituição como s SCML.
Mas a questão fulcral é a que o Weasel refere. E não sei a resposta. Vocês sabem?

Filipa Carvalho

É verdade que se jogarmos amanha cm o patrocinicio pagamos multa ???

PauloLopes

Quote from: weasel on 07 de September de 2006, 17:24
Não se chama a Liga BWin.com???

Então alguém explique pq pode a Liga ser patrocinada e publicitar uma empresa de apostas on line - muito, mas muito mais visível - e o Braga não pode ter o patrocinio de uma também empresa de apostas on line nas camisolas??? Porquê???

Tens toda a razão amigo weasel.

E eu ainda vou mais longe... vejam: http://www.ojogo.pt/22-187/index.htm

Estava com duvidas e fui ao jornal o Jogo ver as edições da primeira jornada para confirmar o que têm as camisolas, e o que lá está...

QUAL É A DIFERENÇA????????????????????????