News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA- 0 vs F.C.PORTO (APAF) - 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 24 de January de 2009, 15:43

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: Augusto Gomes on 25 de January de 2009, 01:15
1 - Era o que faltava Salvador não reagir forte como aquando do jogo com o Benfica;
2 - Mas afinal o que é que Vitor Pereira tem a ver com as más arbitragens dos jogos contra o Benfica e Porto?Tem mais culpa que os árbitros intervenientes?Estamos a desresponsabilizar os árbitros dos jogos, culpando Vitor Pereira?Mas ele tem outros árbitros além destes?
3 - Espero ser compensado , isto é, não ser gamado, nos jogos com os demais "pequenos"
4 - Tenho que concluir que temos de dar pelo menos 30 minutos de jogo sempre ao Orlando Sá...Acredito que finalize melhor que Renteria apesar de poder ser, eventualmente, menos interventivo em jogo.É demais tanta falta de aproveitamento...

O facto do Vitor Pereira vir com aquelas afirmações, só está a ser mais condescendente com o que se passa sobre as péssimas arbitragens que se tem assistido. E o facto do Braga ter batido o pé desde o roubo na Luz notou-se que isso depois o prejudicou porque infelizmente a corda arrebenta sempre pro lado mais fraco. Mas de certo que se as polémicas diminuirem o clube deixara de ser tão prejudicado.

HugoSáPinto

Paulo... Bosta..........
Cheira mal este futebol; cheira mal este compadrio; cheira mal esta cegueira; mas cheira mal, acima de tudo, este conformismo de todos em relação a isto...

JFLBraga

Ontem senti-me envergonhado e revoltado, não só pela arbitragem, pois infelizmente já contava com o gamanço, mas sim com a atitude pacifica da maior parte dos adeptos bracarenses, inclusivamente com as nossas 2 claques, para com esses gatunos que gozam com o nosso clube e cidade, digo isto com imensa mágoa, não somos uma massa associativa unida como por exemplo são os nossos vizinhos espanhois, fomos gamados e enxovalhados em casa e a maioria dos bracarenses caladinha e aflita por fugir a chuva, fomos provocados pela claque adversária e só meia duzia é que se mostrou revoltada com isso, assim não dá, fomos e seremos motivo de chacota nacional, gamados constatemente e nada fazemos, pergunto até quando? Com esta atitude de anjinhos, julgo que o seremos sempre, estava a ver o jogo na poente e no nosso meio portistas gritava MERD@ juntamente com a claque dos Superdragões, festejaram como quiseram os golos e só eu e um irmão meu é que nos manifestamos contra eles os restantes bracarenses calados parecia que estavamos a jogar fora, das duas uma ou somos cobardes ou então não tenhem amor ao clube como eu tenho e ainda ouço "não se aborreça por causa do futebol", assim realmente não vale a pena, eu não quero guerras, mas ser roubado e enxovalhado em casa para mim não dá, e não me calarei e se for preciso farei mais, lamento é que a maioria não pense assim, porque se assim fosse não brincavam mais connosco...Amo o meu clube e a minha cidade, mas estou muito desiludido com os adeptos do Braga.

aurelio II

Afinal as críticas surgiram no momento certo! Há aqui pessoal que tem de ter mais calma. Toca a defender os nossos!!!
Braga até ao fim!

NightHawk

Quote from: lezani on 25 de January de 2009, 12:49
Quote from: Little_Devil on 25 de January de 2009, 00:58
Quote from: NightHawk on 25 de January de 2009, 00:03
curioso é que até este momento o Salvador está caladinho....

Não pode ficar calado depois de uma roubalheira destas e depois de tudo o que disse na semana passada.



Vi há momentos na RTPN,  o Salvador sempre disse que o Braga foi roubado no jogo contra o Porto.Ainda bem que o disse pois se não fizesse nada iriamos parecer vassalos dos tripeiros..................




Pois , esteve bem o presidente!!! E o "little devil" que mude de nome pois com esse nome e as suas grandes preocupações sobre se o pres. iria falar ou não contra o jogo fizeram-me pensar que ele estava mais preocupado com os diabos vermelhos...

Assim sendo fico satisfeito, não fazia sentido o Salvador ficar calado.

Lezani, não tem nada a ver com questões de Benfica vs Porto, tem a ver que na semana passada o Braga criticou, e muito bem, veementemente as arbitragens. Não fazia sentido se hoje, após ter acontecido o mesmo, ficar calado. Como o sr. Pinto da Costa é cliente assíduo da nossa tribuna presidencial havia a hipotese do nosso presidente ficar calado para não chatear o amigo... antes dele estão os interesses do SC Braga.

Assim só tenho a dizer:
    Parabéns sr Salvador! mostrou ser coerente.

arsenal

Sem querer focalizar nas arbitragens a justificação para os insucessos das 2 últimas jornadas, existem outros factores que me preocupam no desempenho da equipa e tb da equipa técnica, tais como:
- as alterações tácticas foram um falhanço total. A colocação de Mossoró no apoio ao pontade lança que não existia , pois o sacrificado foi Meyoing que é um jogador de área ao invès de Renteria
- Aqueles primeiros 20 minutos denotou-se a falta de pontade lança . Penso que que um teriamos conseguido concretizar e o jogo seria diferente (talvez...)
- A insistência em Renteria já não tem mais espaço de manobra. Em 15 minutos Orlando (nosso activo) mostrou que podia criar mais mossa. Será que está no contracto uma clausula de obrigatoriedade de Jogos por parte de Renteria? Faz--me lembrar Jailson...
- O meio campo é soft. Vandinho é um remedeio mas parece-me que vamos ter ainda de esperar por mais algumas jornadas para ter de volta Madrid. Este tráz  qualidade na transição desefa ataque e muito mais musculo.

No geral para além dos erros dos árbitros houve tb por parte de Jesus falhas na escalação da equipa.

Nota: Criticar opções não é pedir a cabeça do técnico. Já chegou os íltimos 2 anos

yashavin

ja nao vale a pena protestar contra a arbitagem porque cada vez mais vai ser pior....

quanto mais o braga protesta mais somos roubados...

eu ouvi muitos bracarenses a pensa nao comparecer em jogo na proxima semana em modo de protesto...

acho k deviamos tentar alguma forma protestar porque sermos roubados uma vez ja é nakela ma 2 seguidas por amor de deus é para nao deixar-nos lutar mais do que a uefa...

scbraga sempre
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Sérgio_Gonçalves

Quote from: yashavin on 25 de January de 2009, 15:35
ja nao vale a pena protestar contra a arbitagem porque cada vez mais vai ser pior....

quanto mais o braga protesta mais somos roubados...

eu ouvi muitos bracarenses a pensa nao comparecer em jogo na proxima semana em modo de protesto...

acho k deviamos tentar alguma forma protestar porque sermos roubados uma vez ja é nakela ma 2 seguidas por amor de deus é para nao deixar-nos lutar mais do que a uefa...

scbraga sempre

faltar ao jogo só ia prejudicar a nossa equipa, temos de pensar noutras medidas, talvez ir aos escritórios da liga e acampar lá dia e noite

cardoso

Quote from: Ferreira-Braga on 25 de January de 2009, 11:31
Quote from: cardoso on 25 de January de 2009, 02:46
Leiam ou vejam o "Ensaio sobre a Cegueira" do José Saramago. Está lá tudo: quando um povo inteiro se adapta à cegueira começa a aceitar como naturais mesmo as maiores injustiças. Temo que no comece a acontecer isso. No livro (ou nos filme) chega-se à conclusão que a violência, nesses casos é necessária.

Ao ler estas palavras lembrei-me de Luís Freitas Lobo (LFL). Até este comentador desportivo, com ligações familiares à história do Braga mete a viola no saco e nada diz sobre a roubalheira. É a primeira vez que o critico, mas desta vez não podia deixar passar. Depois de termos jogado contra os 3 clubes que dominam o sistema e termos sido roubados em todos eles, oiço dizer a LFL esta manhã na RTN que não comenta polémicas, quando questionado pela jornalista sobre os erros do árbitro. Apenas disse quase a medo, por entre dentes que o primeiro golo do Porto terá sido em fora-de-jogo. Eu não lhe exigia que fosse defender o Braga, apenas lhe pedia que dissesse a verdade e que não se calasse de uma forma cobarde. Porque tendo sido questionado sobre os erros do árbitro toma uma atitude cobarde de dizer que não comentava polémicas, faz exactamente aquilo que os CLUBES DO SISTEMA querem - que é tentar esquecer o mais rapidamente possível e fazer de conta que nada de anormal se passou. Fica muito mal ao LFL tomar atitudes destas em que omite a verdade para poder sobreviver junto dos que dominam o sistema. Já no rescaldo do jogo contra o Benfica, em que fomos descaradamente roubados, vi a cobardia de LFL ao esquivar-se a comentar a roubalheira. Nessa altura já me senti revoltado, mas contive-me, sem no entanto me questionar a mim próprio o seguinte: "até este que tinha por obrigação moral, para além da obrigação profissional, de denunciar ou apenas relatar o se passou, opta por passar ao lado, como nada se tivesse passado?"
Não sei se é este o preço que LFL tem que pagar para poder escrever no jornal "A BOLA" ou para se manter como comentador desportivo na TV pública, mas se for, é muito triste. Reconheço que é uma pessoa extremamente competente nos seus comentários desportivos e considero que é do melhor que existe a nível nacional. Esperava que fosse igualmente bom na defesa da verdade desportiva!
Esta manhã quando ouvi os seus pálidos comentários na RTPN nem queria acreditar e tentei encontrar explicações para o sucedido. Será que estava comprometido pelo facto de não ter comentado/denunciado a roubalheira do jogo Benfica-Braga e agora daria nas vistas se fosse fazê-lo a propósito do Braga-Porto. Será que pensa e bem que tem muito mais a ganhar se proteger os clubes grandes, omitindo factos em seu desfavor? O sistema assim o aconselha!
Acabou a pachorra e os paninhos quentes! Quem não é por mim, é contra mim! Lamento muito a atitude cobarde de Luís Freitas Lobo! A envolvência histórica com o clube de familiares seus não merecia isto!

SHAME ON YOU MR. LUÍS FREITAS LOBO!

O LFL junta-se ao grupo! Nunca pensei...
Ferreira, custa-me muito escrever isto, mas é por isso que eu abomino o poder. Quem quer chegar lá acima não pode tomar partido pelos fracos. PQ os P a todos!

yashavin

e se so comparecermos ao jogo passando 15 ou 30 min...

o que acham??

max a nossa entrada tem k ser uma entrade forte com quanticos e plakares de protesto...

quem tiver uma ideia melhor que diga

[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Filipe

acho excelente ideia...e até as claques poderiam ajudar acho eu...
bastava ter 1 ou 2 elementos em cada entrada das bancadas inferiores (da nascente e poente) e explicar aos socios... e retardava-s a entrada dos adeptos 10min....
Seria grande protesto...pelo menos visivel.
Força Braga

lezani

Quote from: justLooking on 25 de January de 2009, 13:59
Quote from: lezani on 25 de January de 2009, 12:49
Quote from: Little_Devil on 25 de January de 2009, 00:58
Quote from: NightHawk on 25 de January de 2009, 00:03
curioso é que até este momento o Salvador está caladinho....

Não pode ficar calado depois de uma roubalheira destas e depois de tudo o que disse na semana passada.


Vi há momentos na RTPN,  o Salvador sempre disse que o Braga foi roubado no jogo contra o Porto.Ainda bem que o disse pois se não fizesse nada iriamos parecer vassalos dos tripeiros..................


Pois , esteve bem o presidente!!! E o "little devil" que mude de nome pois com esse nome e as suas grandes preocupações sobre se o pres. iria falar ou não contra o jogo fizeram-me pensar que ele estava mais preocupado com os diabos vermelhos...

Lezani, acredita que o little devil é um grande braguista ;) o nick dele não tem nada a ver com os diabos vermelhos.


Fico contente em saber disso!! é que parecia que a importância do momento era comparar o tratamento que demos ao Benfica com o q demos ao porto. E eu já estive muitas vezes no velhinho 1º de maio fo...do por ver sócios do braga a bater palmas a golos do dos metralhas de lisboa.
Ainda bem e VIVÓ BRAGA
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

lipe

No estádio fiquei com a sensação que no lance do segundo golo o Lisandro estava em fora de jogo, mas o pessoal tratou logo de me de sossegar dizendo que quem fez o passe foi um nosso jogador. Vistas as imagens conclui-se que a bola vem dos pés do Raul Meireles e nas imagens não consigo ver o posição do avançado quando é feito o passe. Fico com a dúvida, mas se alguém me puder elucidar...á vontade.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Neste jogo nem me apetece tecer grandes comentários. A vigarice continua impunemente.

O Braga entrou muito bem ... mas não concretizou nenhuma oportunidade de golo. Ao invés o FCP foi lá a 1ª vez e fez golo com a indispensável ajuda do fiscal de linha no fora-de-jogo do acampado Hulk. A partir daí o Braga foi abaixo literalmente e não admira que tivesse vindo á memória dos jogadores o quão vão e inglório pode ser o seu esforço quando o árbitro, protegido pelo incompetente do seu presidente, tem mais uma demonstração inequívoca de vaidade, incompetência e premeditação. Sim ... premeditação pois só assim se erra para um dos lados sempre ... sempre.

Penso que a revolta das pessoas de bem ligadas ao Braga tem que ser mais além das palavras duras do Nosso Presidente. É com pouco prazer que digo isto. Muito pouco e nenhum até.


Esta Liga é uma fraude .... a até havia condições para ser mais competitiva do que a da época passada, em que o campeão deu mais de 20 pontos de avanço. Esta época iria haver luta a quatro até final do campeonato se não houvesse estes roubos em 2 jornadas consecutivas. Se o Braga tivesse ganho esses 2 jogos estava na luta ... asim temos pena. O sistema está montado de tal forma que não é possível evoluir. "ELES" não deixam.




QUALQUER DIA ESSE BANDO ALARGADO E  IGNÓBIL QUE VIVE DO FUTEBOL VAI VER AS BANCADAS ÀS MOSCAS --- POIS NINGUÉM PAGA PARA SER ROUBADO OU PARA VER UM ESPECTÁCULO FRAUDULENTO



[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BragaMaHor

APAF - Associação da roubalheira.
Não fizemos um grande jogo, é certo,  e tudo correu mal... o árbitro assistente tramou-nos e a partir daí condicionou tudo!
Acho que vamos ter de lutar mais que o necessário para ir à UEFA porque vamos ser prejudicados mais vezes!
É tudo uma questão de tamanho.
Se fossemos um dos três metralhas, mesmo sem razão, ouviam-nos e éramos logo favorecidos nos jogos seguintes.
Com a nossa dimensão quanto mais falamos mais vamos comer. Por isso, esta época, se ficarmos em quarto é como se fossemos campeões.
É com muito nojo e revolta que digo isto, mas é a triste realidade do nosso futebol de mentalidade terceiro mundista.
Nem na Patagónia!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

Pergunto: Vale a pena continuar a investir para competir numa liga de três equipas?
Razão tem o BES que faz um campeonato só com os resultados entre os três metralhas... esses, ao menos, já se renderam ao facto de a estrutura desconsiderar todas as outras equipas.
Quando jogarmos para a UEFA já vamos ser o grande BRAGA para a imprensa nacional, depois volta ao mesmo!
Futebol de m***a.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

José Soares

Quote from: MANUFER on 25 de January de 2009, 00:19
Mais uma arbitragem a prejudicar claramente o SC BRAGA , quase parece prepositado ! de resto um jogo do BRAGA com muita parra mas pouca uva ! falta precisão nos cruzamentos , sempre mal direcçionados , mais grave : falta poder de fogo ( tudo muito denunciado e mastigado ) , preocupante !...

100 % de acordo.

Fomos e vamos continuar a ser roubados. Os ditos grandes quando protestam têm as costas quentes. O Braga protesta e ainda se prejudica mais. O resto do campeonato vai ser ainda pior pois os árbitros não vão perdoar. Esqueçam altos voos. Assim é difícil motivar os jogadores e os adeptos.

Mas também continuo sem perceber qual é o motivo de jogarmos só com um ponta de lança com o Benfica e com o Porto. Temos medo deles? Marcamos 0 golos nos três jogos com os ditos grandes e perdemos os três jogos. Não me lembro de época assim. E tirando o jogo com o Estrela apenas marcamos 9 golos em 14 jogos. César Peixoto continua a marcar livres, porquê? Marca-os bem? E os cantos? Cada canto é uma bola perdida. As equipas adversárias parece que já sabem e cedem cantos atrás de cantos. Não vai haver reforços? Julgo que não. Mas isso será porque não vale a pena investir numa equipa que vai continuar a ser perseguida. Mas esta equipa precisa de um jogador de área que marque golos ( quer se queira quer não o último que por cá passou foi o João Tomás). Os avançados ao dispor do treinador estão todos de rastos: Linz nem sequer é convocado, Paulo César raramente joga, Matheus joga uns minutos e nem parece o jogador que jogava em Setubal, Renteria é esforçado e batalhador mas não marca golos, Meyong deixou de jogar no 11 inicial, Orlando é esforçado e quer dar nas vistas mas também não é utilizado. E a defesa? Frechaut é adaptado quando temos um defesa central a suplente? Leone não presta? E Peixoto serve para quê. Não era melhor ter o Wender no lado esquerdo do ataque?Enfim, desabafos de adepto que gostava de calar as arbitragens com golos atrás de golos. Por muito que roubassem alguns haviam de contar. Quando é que vou ver um jogador do Braga rematar de fora da área e marcar golo?  

Ainda assim acredito no 4º lugar. Face ao que vai dito e visto será o primeiro lugar dos pobres sem amigos na arbitragem.  E, por isso, vale a pena lutar por ele contra as duas equipas da Madeira e o Leixões.

Força BRAGA. Vamos todos continuar a apoiar a equipa.
 

1989

Boa entrega dos jogadores, entraram bem, lutaram....até ser utilizado o jokey (o burro) pela equipa de arbitragem!! Não tenho duvidas que o fiscal de linha da nascente teve o papel principal na derrota do braga!!

1º começou por enviar beijinhos.....aos sócios do braga na altura do aquecimento, enquanto era vaiado!

2º mal o porto entrou no meu campo resolveu....( 1 golo fora de jogo e um segundo golo para mim duvidoso e que as imagens que vi ainda não me permitem esclarecer, no entanto no estadio pareceu me fora de jogo por o passe ter sido relativamente longo e o lisandro se encontrar em fora de jogo fazendo um movimento para dentro e depois arrancando! isto é pela distancia do passe e pelas imagens ,repito que eu vi, não se consegue ver o momento do passe e a posição do lisandro)

3º Não viu penalti sobre a alan

4º não viu penalti sobre meyong

5º  não viu penalti da mão do guarin

6º não viu a bola a sair na escapadela do cissoko

7º não viu a agressão sem bola do lisandro ao joao pereira


Pareceu me ainda que se o braga tivesse marcado primeiro estava quase de certeza reservada uma exibição de muita mais qualidade...tal como tem acontecido nos melhores jogos do braga.

Braga o próximo do jogo é entrar com (Orlando Sá no lugar do renteria)  a mesma garra e determinação....para tornar a tarefa a esses jokeys do futebol ainda mais dificil ... e para dar o prazer aos bracarenses do costume de regressarem a casa nos ultimos segundos de um fim de semana friorento bem dispostos com o bom futebol da equipa! e com o sentimento de que unidos jamais  nos vão conseguir vencer!!

Nota: Era importante sermos esclarecidos relativamente à arbitragem e então comparecer na sessão de esclarecimento que contará com a presença do ilminado, vitor batista ( é isso Salvador cague-lhe na cabecinha ;) ) .




VVCEPHEI

Quote from: 1989 on 25 de January de 2009, 19:00
Nota: Era importante sermos esclarecidos relativamente à arbitragem e então comparecer na sessão de esclarecimento que contará com a presença do ilminado, vitor batista ( é isso Salvador cague-lhe na cabecinha ;) ) .

Vitor Pereira ...

Guarda-Redes

Quote from: arsenal on 25 de January de 2009, 15:06
Sem querer focalizar nas arbitragens a justificação para os insucessos das 2 últimas jornadas, existem outros factores que me preocupam no desempenho da equipa e tb da equipa técnica, tais como:
- as alterações tácticas foram um falhanço total. A colocação de Mossoró no apoio ao pontade lança que não existia , pois o sacrificado foi Meyoing que é um jogador de área ao invès de Renteria
- Aqueles primeiros 20 minutos denotou-se a falta de pontade lança . Penso que que um teriamos conseguido concretizar e o jogo seria diferente (talvez...)
- A insistência em Renteria já não tem mais espaço de manobra. Em 15 minutos Orlando (nosso activo) mostrou que podia criar mais mossa. Será que está no contracto uma clausula de obrigatoriedade de Jogos por parte de Renteria? Faz--me lembrar Jailson...
- O meio campo é soft. Vandinho é um remedeio mas parece-me que vamos ter ainda de esperar por mais algumas jornadas para ter de volta Madrid. Este tráz  qualidade na transição desefa ataque e muito mais musculo.

No geral para além dos erros dos árbitros houve tb por parte de Jesus falhas na escalação da equipa.

Nota: Criticar opções não é pedir a cabeça do técnico. Já chegou os íltimos 2 anos


Para sublinhar!
O Braga não é um grande é o Enorme!