News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica 5-1 SC Braga - 1/4/2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 22 de March de 2016, 14:47

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: A.COSTA on 02 de April de 2016, 13:43
Quote from: Alexandre Machado on 02 de April de 2016, 13:40
Para mim o penalti é claríssimo, ele tem as mãos atras das costa e quando a bola vem ele tira. Agora não entendo o André Pinto farta-se de fazer penaltis. O Mauro também é fraquinho e o Wilson valha-nos Deus.

O que interessa é o próximo jogo e já tenho os bilhetes, rumo á final na Suiça.

Para mim o penálti não é condenável, ou seja, considero a decisão como boa. Mas nunca pelo motivo apontado, pois não existe nada escrito que obrigue o jogador a ter as mãos atrás das costas, que não é de todo uma posição natural. A posição natural é com os braços pendidos ao longo do corpo, tal como ele (André Pinto) estava. O resto fica ao critério do árbitro, o que em Portugal significa beneficiar sempre os mesmos.

Numa coisa estamos de acordo, já chega de tanta negligência do André Pinto. São lances a mais numa época só.

O penalty é bola na mão e não mão na bola e é mal assinalado (apesar de reconhecer que também já tivemos lances iguais a nosso favor).

Não há nenhuma intenção do André Pinto de jogar a bola com a mão..

Alguém que joga futebol (nem que seja com os amigos) consegue estar a disputar a bola sempre com o braços atrás das costas?

Alguém acredita que é possível conseguir estar concentrado ao mesmo tempo na bola ali tão perto e no posicionamento dos braços?

O problema é que a regra como está escrita raramente é cumprida e um árbitro que não marque este tipo de lances sabe que será crucificado e se o jogo for contra um dos 3 porcos ainda pior..

Já cargas pelas costas dentro da área (Jardel sobre Baiano), se forem contra estes clubes são fáceis de passar em claro e ninguém fala deles..

rvx

Na minha opinião, a não ser que o braço esteja colado ao corpo ou seja demasiado à queima sem que o jogador possa precaver-se, se o braço impede a bola de progredir, é penalti. Simplesmente, é quase impossível para um árbitro perceber se há ou não intenção. Para evitar critérios diferentes, acho que se deve seguir uma regra simples de avaliar. Por isso, acho que tanto este como os penaltis a nosso favor são justos.

sedas

Este jogo tem de servir como lição para a Taça da Liga a nível táctico..

Tal como já tinha acontecido cá em Braga o Paulo Fonseca tem de perceber que contra o Benfica dificilmente conseguiremos ganhar a jogar no nosso 4-4-2.

Eles defendem num espaço de terreno muito curto com defesas rápidos que jogam bastante avançados e na frente têm jogadores móveis e rápidos (Jonas, Pizzi e Gaitán) que ajudam a criar superioridade numérica no meio.

Para combater isto deveríamos adaptar a equipa a um 4-3-3 com um trinco mais posicional e alas rápidos.

Não é o nosso esquema habitual nem aquele a que estamos habituados mas é aquele que pode ser mais eficaz se quisermos ganhar a meia-final..

Arsenalista

#303
Quote from: sedas on 02 de April de 2016, 18:59
Este jogo tem de servir como lição para a Taça da Liga a nível táctico..

Tal como já tinha acontecido cá em Braga o Paulo Fonseca tem de perceber que contra o Benfica dificilmente conseguiremos ganhar a jogar no nosso 4-4-2.

Eles defendem num espaço de terreno muito curto com defesas rápidos que jogam bastante avançados e na frente têm jogadores móveis e rápidos (Jonas, Pizzi e Gaitán) que ajudam a criar superioridade numérica no meio.

Para combater isto deveríamos adaptar a equipa a um 4-3-3 com um trinco mais posicional e alas rápidos.

Não é o nosso esquema habitual nem aquele a que estamos habituados mas é aquele que pode ser mais eficaz se quisermos ganhar a meia-final..

Não me parece que seja pelo esquema tático, ou pela disposição dos jogadores em campo, mas mais pela forma como saímos a jogar e construir jogo ofensivo, percebendo quando o podemos fazer de forma curta, correndo o risco de perder a bola em zonas perigosas para a finalização do adversário, ou quando saímos com futebol mais direto e longo para zonas do terreno menos arriscadas.

O adversário de ontem fez pressão alta desde o inicio e nessa altura talvez fosse melhor opção recorrer a um futebol mais direto, até porque a pressão alta não costuma durar muito tempo, porque se torna mais desgastante para o adversário. Agora uma coisa me parece certa, a nossa equipa não está calibrada para jogar futebol mais direto, tal como acontecia por exemplo na época transata, os próprios jogadores de meio campo tem carateristicas para um futebol mais de posse, e o nosso treinador privilegia esse sistema, e até tem dado bons resultados, é um risco que ele assume, embora por vezes não nos pareça a opção mais adequada.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

mot

Foi um jogo infeliz para nós, nem se estaria a discutir o sistema tático se uma daquelas 2 oportunidades iniciais tem entrado. Tenho plena convicção que se temos marcado primeiro ficavamos muito bem colocados para limpar os 3 pontos. Mas uma vez mais esta época os passarinhos foram felizes contra nós, cada tiro cada melro, e ainda assim a equipa reagiu em vários momentos, lutou, jogou futebol em condiçõe. Foi apenas um dia mau, e quero acreditar que foi um engano clássico daquele dia, com o mero intuito de criar a ilusão da facilidade aos mouros, e como quem não quer a coisa chegamos à meia final e mostramos quem manda!   :D

Este jogo não belisca minimamente a nossa grande época nem tão pouco a nossa forma de jogar sempre de grande qualidade e maioritariamente vitoriosa!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Olho Vivo

Não vi o jogo com toda a atenção que merecia mas, independentemente de não ser agradável para nenhum adepto perder desta maneira, não penso sequer que o resultado espelhe minimamente o que foi a partida. Pareceu-me que tivemos alguns períodos de superioridade e não fomos minimamente eficazes quando tivemos possibilidades de visar a baliza contrária (algum azar à mistura... que também tivemos na partida de Braga). E quando defrontamos adversários com maior qualidade individual, temos mesmo de aproveitar as nossas oportunidades e não cometer erros grosseiros. Não sucedeu assim e, ainda por cima, o adversário foi muito eficaz. Cada jogo tem uma história. E este começa com o nosso desperdício em frente à baliza adversária, com um erro grosseiro que dá o golo de abertura ao Benfica, um penalty (que aceito mas que coloca o resultado num desnível que não reflete minimamente o que até aí se tinha passado), dois lances de contra-ataque (já com a nossa equipa a ter de correr contra o prejuízo) e mais uma bola parada - e entretanto mais algum desperdício da nossa parte.

Claro que há lições que devem ser retiradas desta partida, há que fazer uma análise ao que correu mal - mas não acho que seja razão para colocar tudo em causa ou sequer para desânimo. Foi um dia mau. Já alguns referiram, há uns anos, quando lutávamos pelo título também perdemos por 5-1 no Dragão - mas a equipa (e os adeptos) souberam mostrar carácter e não se deixarem ir abaixo por um dia mau. É essa  a minha mensagem: nada de desânimos, estamos a fazer uma boa época, tivemos um dia mau mas não vai ser sempre assim. Vamos preparar bem a recepção aos ucranianos e vamos dar-lhes água pela barba...

FORÇA BRAGA!!!

rvx

Concordo que seria um erro a equipa mudar de perfil só por causa daquele erro. Nesta época, foram muitas mais as vezes em que resultou do que falhou. Este jogo até foi semelhante à nossa vitória por 5-1 frente ao Rio Ave. Estivemos melhor e marcamos de contra-ataque, mas tal não reflectiu a real diferença de qualidade entre as equipas, como ficou provado nos jogos seguintes para as taças.

LeonelP

Bom jogo-treino com os lampiões. Espero que neste treino tenham aprendido com os erros e quando for a sério não os cometam. Concordo com alguns foristas quando dizem que não devemos mudar o perfil de posse da equipa, mas equipa que é mesmo equipa tem que saber ler os momentos de jogo. Há alturas que não podemos jogar em contenção. Acho Vukcevic com a sua qualidade técnica uma peça fundamental para momentos assim, pois é um jogador que sabe sair com qualidade e rapidamente. Gosto muito do Mauro, mas Vuk e Luiz Carlos são a dupla perfeita de meio campo.

Pedro A.

Quote from: LeoP on 03 de April de 2016, 16:42
Bom jogo-treino com os lampiões. Espero que neste treino tenham aprendido com os erros e quando for a sério não os cometam. Concordo com alguns foristas quando dizem que não devemos mudar o perfil de posse da equipa, mas equipa que é mesmo equipa tem que saber ler os momentos de jogo. Há alturas que não podemos jogar em contenção. Acho Vukcevic com a sua qualidade técnica uma peça fundamental para momentos assim, pois é um jogador que sabe sair com qualidade e rapidamente. Gosto muito do Mauro, mas Vuk e Luiz Carlos são a dupla perfeita de meio campo.
O mesmo se pode dizer em relação à dupla de centrais que deve ser, sem sombra de dúvida, Boly + Ricardo Ferreira.

Sérgio Gonçalves

No nosso jogo só me desagradou uma coisa, senti que a nossa reacção à perda de bola foi muito fraca, sobretudo depois do um a zero. Ofensivamente estivemos ao nosso nível, muitas linhas de passe possíveis e muita qualidade. Perdemos como ganhamos ao Porto,o futebol é isto.

Só queria deixar aqui uma mensagem. Na sexta estava no estádio um miúdo de 5-6-7 anos a ver o jogo com o seu pai e avô. Ao segundo golo,e seguintes,o miúdo desata num choro compulsivo, sofrendo imenso com a pesadíssima derrota do nosso clube. Aos familiares daquele miúdo os meus parabéns, tem aí um grande guerreiro.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

A.COSTA

Neste jogo que resultou num resultado pouco recomendável, foi eleito MGP ... PEDRO SANTOS.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo