News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica 5-1 SC Braga - 1/4/2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 22 de March de 2016, 14:47

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: Armando Coelho on 01 de April de 2016, 23:03
Já eu, só sou adepto das vitórias.

Então lamento-te dizer que não sabes bem o que é o braguismo.

Estamos cá para o que der e vier, nem que seja no CNS. O Braga é mais do que um clube e mais do que uma equipa.

EDIT: E como também já foi referido noutro tópico, o Dortmund levou 5-1 no Bayern este ano. Não é por isso que deixaram de ser o que são, nem deixaram de ser uma das equipas que melhor joga na Europa.
Pensem nisso.
Coisas destas há sempre o risco de acontecerem. É mau mas não é o fim do mundo, cabe à equipa, com o nosso apoio, dar a volta por cima.

sedas

Quote from: Satmar on 01 de April de 2016, 23:04
Vou tentar ser rápido e simples, pois para mim perder por 5-1 é muito duro.

Ponto Um: Perdemos por culpa própria, pois nunca conseguimos ser uma verdadeira equipa que tem controlado alguns jogos.

Ponto Dois: gosto de ver o Braga com este esquema de jogo, mas não é preciso jogar sempre em saídas apoiadas. É preciso ter noção de quando o devemos fazer. Hoje, com um meio campo que tem Renato Sanches que pressiona imenso, tínhamos de sair a jogar mais vezes de forma longa. Outro aparte, quando se sai a jogar apoiado, deve-se jogar pelos flancos e mais não digo...

Ponto Três: Custa-me ver a nossa pouca veia para jogos fora de Braga. Claramente é isto que falta para darmos um salto para um patamar superior. Somos uma equipa que falha muito em jogos fora. Temos pouca sequência de vitórias.

Ponto Quatro: isto era o pior que nos podia ter acontecido. Não me venham com cantigas de que a equipa não se ressente em termos psicológicos. Até nós adeptos sentimos o peso da derrota. Custa perder assim.

Ponto Cinco: Paulo Fonseca tem muita classe nas conferências de imprensa. Responde a tudo e é bem claro. Sabe o que falar e quando falar. Não tem justificação para esta derrota, mas também não se esconde no que fala.

Dito isto, estou magoado como todos os braguistas, mas 5.ª feira lá farei muitos kms para te apoiar.
Força Guerreiros!!!

Cabe-nos a nós provar o contrário.. Hoje foi duro quinta-feira  alguém tem de pagar...

Vós no campo, Nós na Bancada somos um..

Força mágico Braga..

nunes o bracaro

Quote from: joaomf on 01 de April de 2016, 22:50
No ano em que ficámos em 2.º lugar, também perdemos por 5-1 no Dragão.
Também na altura estavamos a perder 5-0 e reduzimos aos 90' por 5-1.
É evidente que este resultado não agrada a ninguém, mas também não há que fazer qualquer drama.
No essencial, perdermos num estádio, onde habitualmente não conquistámos pontos.

É importante que a equipa faça uma análise ao que correu mal (e foram muitas coisas) e que retifique já na quinta. Aí sim há que dar uma resposta mais consentânea com aquilo que têm sido as exibições do SCBraga.
Lembro me bem desse jogo.
Quem nos insulta com os lampiões do norte são os tripas e os lagartixas que estavam à espera que o Braga fizesse outro resultado.
Da minha parte , cada vez odeio os 3 grandes.
Braguistas, quinta temos uma enorme batalha e, não  faltará mt para visitarmos novamente o galinheiro e de certeza o resultado será outro.
É nas derrotas que devemos estar com a equipa mais q nunca.

Nakamura

Para mim este jogo era para rodar jogadores.
Não percebo porque é que Rafa, Hassan, Baiano, etc, foram titulares. Percebo assim porque ficaram no banco Stojilkovic e Boly por exemplo...
Nada gosto de lampiões. Já tinha dito o mesmo contra o FCP. E direi o mesmo contra lagartos.

De qualquer dos modos levar 5-1 é muito mau.
Em qualquer circunstância. Mesmo que tivéssemos jogado com a equipa B. E não jogámos, jogamos quase com a AA!

Insisto nisto: uma das maiores lacunas do Braga é tentar sair a jogar com trincos sem qualidade de posse, como Luiz Carlos e o Mauro. Já Vukcevic pode sair assim porque não comete esses erros. Nesta época só não sofremos mais golos como o 1.°por pura sorte. É só eles pressionarem ali com qualidade. Quando dizem que é difícil marcar um golo ao Braga, lembro-me sempre da sorte que muitas vezes tivemos (e falta de qualidade dos adversários) em muitos lances desses. Hoje não.

No final do jogo, Paulo Fonseca quis deixar claro que as ordens para sair a jogar assim (com extremo risco) são dele! Preocupa-me: em jogos importantes e decisivos, contra equipas com alguma qualidade, arriscamo-nos a não ganhar nada se insisitirmos (e parece que Fonseca quer manter isso como factor de identidade da equipa) em sair a jogar assim.

Depois mais um "pênalti à Benfica", resolveu cedo o jogo! Na falta sobre Baiano já nada viu... Normal. Sempre assim foi.

5.a feira já é a sério!!

L3GENDE

p.s: O André Pinto tem estado sempre nos pénaltis polémicos.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Luso

Quote from: Nakamura on 01 de April de 2016, 23:11
Insisto nisto: uma das maiores lacunas do Braga é tentar sair a jogar com trincos sem qualidade de posse, como Luiz Carlos e o Mauro. Já Vukcevic pode sair assim porque não comete esses erros. Nesta época só não sofremos mais golos como o 1.°por pura sorte. É só eles pressionarem ali com qualidade. Quando dizem que é difícil marcar um golo ao Braga, lembro-me sempre da sorte que muitas vezes tivemos (e falta de qualidade dos adversários) em muitos lances desses. Hoje não.

No final do jogo, Paulo Fonseca quis deixar claro que as ordens para sair a jogar assim (com extremo risco) são dele! Preocupa-me: em jogos importantes e decisivos, contra equipas com alguma qualidade, arriscamo-nos a não ganhar nada se insisitirmos (e parece que Fonseca quer manter isso como factor de identidade da equipa) em sair a jogar assim.

Tomei a liberdade de pôr isto a negrito! Pode ser que o teimoso do Paulo Fonseca venha ler isto e se retrate um pouco...

rpo.castro

Desculpem-me os incondicionais defensores da equipa, mas o que fica para a história é que em 2 jogos contra os lampiões encaixamos 7 golos e nem 1 conseguimos marcar, se isso é motivo para fazer uma recepção apoteótica à equipa, força com isso. Porem, nunca contem comigo para ser humilhado e ainda por cima festejar. Se fosse num contexto diferente, numa derrota tangencial depois de uma grande exibição, ou num jogo tipo playstation com um qualquer paulo ladrão baptista, até aceitaria de bom grado, agora nestas circunstâncias. Por favor, fazer de bobo da corte não.
Vi aqui demasiados comentários a desculpar uma derrota no galinheiro nos dias que antecederam este jogo: Ha e tal, este tem pouco significado para nos, até podemos, não faz diferença nenhuma, isto e aquilo. Resultado, fomos humilhados. Um cenário em tudo idêntico ao jogo contra os pasteis, comentários pré-jogo incluídos. Resultado? Na minha óptica, humilhação. Com grande quota parte de culpa de alguns foristas do SB. Se os adeptos deste clube pensarem pequeno, jamais o Braga poderá dar o salto qualitativo que o aproxime dos crónicos candidatos. Ainda dizem alguns que sonham com o título, e falam bem, apenas sonham.
Imaginem se o Braga tem feito o mesmo contra o Porto como alguns também sugeriram, a esta hora, provavelmente estaríamos a lutar com unhas e dentes pelo 4º lugar com o Arouca com os mesmos pontos.
Os jogadores também lêem e sentem as mensagens dos adeptos nas redes sociais, estou certo disso. Agora eu pergunto-me, que motivação sentirá um jogador ao ler certos posts desvalorizando qualquer resultado negativo? Vai dar o máximo? Duvido.
Na parte que me toca, quero, ou pelo menos exijo, que o Braga jogue sempre para vencer, seja contra quem for ou em que circunstâncias for. Quanto a alguns frequentadores do SB já não posso responder, mas, provavelmente esses são os verdadeiros, estão sempre ao lado da equipa. Já eu, só sou adepto das vitórias.
Para a história fica que nao dizes nafa de jeito e só apareces cá nas derrotas.
Vergonha? ZERO

Muito orgulho em ser do Braga hoje, mais do que ontem e menos do que amanhã.

É hoje que é preciso esquecer o que não tem importância e focarmo nos no grupo e na união. Quem tiver vergonha que amanhã saia para a rua com o outro cachecol,  só para não serem insultados
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: L3GENDE on 01 de April de 2016, 23:12
p.s: O André Pinto tem estado sempre nos pénaltis polémicos.
Para mim, é mais este que o de Alvalade...
Mão na área contra estarola é sempre penalti.
#VãoTerDeContarConnosco

luisbrg

Hoje mais que nunca tenho orgulho em ser Braguista, não é este resultado que me vai envergonhar em ser deste enorme clube, nem este nem nenhum. Braga sempre
Braga o meu club Braga a minha cidade

Luís Duarte

Ponto positivo do jogo: Wilson Eduardo ter ficado até ao fim. É da maneira que não temos que levar com ele na quinta-feira.

Armando Coelho

Quote from: Duffman on 01 de April de 2016, 23:07

Estamos cá para o que der e vier, nem que seja no CNS. O Braga é mais do que um clube e mais do que uma equipa.

Pois pois, o problema é que já sou sócio e não falho um jogo do tempo em que o Braga lutava para não descer, em que me chateava com alguns cromos que frequentavam as bancadas do 1º de Maio e tinham 2 amores, eu mais uns 2 ou 3 mil puros. Posso garantir-te que não vais ser tu que me vai dar lições de braguismo, muito menos porque nem sequer referi que deixei ou alguma vez deixaria de apoiar o Braga, até porque depois de uma derrota estou ainda mais ansioso pela próxima vitória e 5ª feira lá estarei de novo a apoiar a plenos pulmões, como já faço há 20 e muitos anos. O que não significa porém que não deva ou que não tenha o direito de ser exigente com o clube do meu coração, eu e mais uns milhares que pensamos sempre no crescimento do Braga. Agora tu, se convives bem só com derrotas tudo bem, estás no teu direito, apesar de eu achar que contribuis pouco para o crescimento do S.C.Braga.
Se calhar, não percebeste foi a ironia das palavras que retiraste do meu comentário, mas elas foram escritas propositadamente para alguns foristas que se acham mais braguistas que os outros, como parece ter sido o teu caso. Mas daqui não levas nada porque não recebo lições de braguismo de ninguém.
Saudações braguistas, sem ironia desta vez 8)

Robalo

O Mauro pode ser muito bom moço , mas para jogar nesta tática é curto para aquela posição .

Esta época já nos causou alguns dissabores com Marselha a cabeça , mas não é ele o culpado ou o único .

rpo.castro

Quote from: Armando Coelho on 01 de April de 2016, 23:27

Pois pois, o problema é que já sou sócio e não falho um jogo do tempo em que o Braga lutava para não descer, em que me chateava com alguns cromos que frequentavam as bancadas do 1º de Maio e tinham 2 amores, eu mais uns 2 ou 3 mil puros. Posso garantir-te que não vais ser tu que me vai dar lições de braguismo, muito menos porque nem sequer referi que deixei ou alguma vez deixaria de apoiar o Braga, até porque depois de uma derrota estou ainda mais ansioso pela próxima vitória e 5ª feira lá estarei de novo a apoiar a plenos pulmões, como já faço há 20 e muitos anos. O que não significa porém que não deva ou que não tenha o direito de ser exigente com o clube do meu coração, eu e mais uns milhares que pensamos sempre no crescimento do Braga. Agora tu, se convives bem só com derrotas tudo bem, estás no teu direito, apesar de eu achar que contribuis pouco para o crescimento do S.C.Braga.
Se calhar, não percebeste foi a ironia das palavras que retiraste do meu comentário, mas elas foram escritas propositadamente para alguns foristas que se acham mais braguistas que os outros, como parece ter sido o teu caso. Mas daqui não levas nada porque não recebo lições de braguismo de ninguém.
Até acho que és adepto das derrotas. De ti nunca li nada positivo. E mt pouco ou nada apos as vitórias. É a pureza (como se autoproclama quando critixa o medidor de Braguismo)

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Armando Coelho

Quote from: rpo.castro on 01 de April de 2016, 23:19
Desculpem-me os incondicionais defensores da equipa, mas o que fica para a história é que em 2 jogos contra os lampiões encaixamos 7 golos e nem 1 conseguimos marcar, se isso é motivo para fazer uma recepção apoteótica à equipa, força com isso. Porem, nunca contem comigo para ser humilhado e ainda por cima festejar. Se fosse num contexto diferente, numa derrota tangencial depois de uma grande exibição, ou num jogo tipo playstation com um qualquer paulo ladrão baptista, até aceitaria de bom grado, agora nestas circunstâncias. Por favor, fazer de bobo da corte não.
Vi aqui demasiados comentários a desculpar uma derrota no galinheiro nos dias que antecederam este jogo: Ha e tal, este tem pouco significado para nos, até podemos, não faz diferença nenhuma, isto e aquilo. Resultado, fomos humilhados. Um cenário em tudo idêntico ao jogo contra os pasteis, comentários pré-jogo incluídos. Resultado? Na minha óptica, humilhação. Com grande quota parte de culpa de alguns foristas do SB. Se os adeptos deste clube pensarem pequeno, jamais o Braga poderá dar o salto qualitativo que o aproxime dos crónicos candidatos. Ainda dizem alguns que sonham com o título, e falam bem, apenas sonham.
Imaginem se o Braga tem feito o mesmo contra o Porto como alguns também sugeriram, a esta hora, provavelmente estaríamos a lutar com unhas e dentes pelo 4º lugar com o Arouca com os mesmos pontos.
Os jogadores também lêem e sentem as mensagens dos adeptos nas redes sociais, estou certo disso. Agora eu pergunto-me, que motivação sentirá um jogador ao ler certos posts desvalorizando qualquer resultado negativo? Vai dar o máximo? Duvido.
Na parte que me toca, quero, ou pelo menos exijo, que o Braga jogue sempre para vencer, seja contra quem for ou em que circunstâncias for. Quanto a alguns frequentadores do SB já não posso responder, mas, provavelmente esses são os verdadeiros, estão sempre ao lado da equipa. Já eu, só sou adepto das vitórias.
Vergonha? ZERO

É hoje que é preciso esquecer o que não tem importância e focarmo nos no grupo e na união. Quem tiver vergonha que amanhã saia para a rua com o outro cachecol,  só para não serem insultados

Podes ler a resposta dirigida ao Duffman, serve para ti na perfeição. Mais um que tem a mania que dá lições de braguismo.

rpo.castro

Quote from: Armando Coelho on 01 de April de 2016, 23:33
Quote from: rpo.castro on 01 de April de 2016, 23:19
Vergonha? ZERO

Podes ler a resposta dirigida ao Duffman, serve para ti na perfeição. Mais um que tem a mania que dá lições de braguismo.
Quem fala em lições de Braguismo és tu e apenas tu. Se levaste uma escusas de agradecer. É de borla

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Magicobraga

Não sei com que cara é que vou amanha trabalhar.

Eskol

Quote from: Armando Coelho on 01 de April de 2016, 23:27

Como queiras, a verdade é que sendo irónico ou não, depois do que se passou hoje, aquela ultima frase soou muito mal.

Lau

Resultado lamentável,  triste mas não vergonhoso!
O Braga falhou lances individuais, mas jogou no coletivo bem. Há  dias assim,  corre muito bem a uma equipa e corre tudo mal à outra...  o Resultado não espelha de todo  o jogo, é a minha opinião.
O Paulo Fonseca é um Senhor, os seus comentários são de uma classe, para mim, inigualável.
Quinta - feira lá  estarei a apoiar a equipa como se não houvesse amanhã!
Força SC BRAGA e força braguistas, não podemos desanimar, amanhã é outro dia e quinta temos mais uma Batalha!
Saudações Braguistas

Nakamura

Só conheci o Armando Coelho na viagem a Seviha .
Claramente é sócio do Braga há muitos anos. Há mais do que eu, e eu tenho alguns.
É uma voz diferente neste forum, com opiniões que por vezes não partilho inteiramente ou até de todo.
Mas gosto disso: de opiniões próprias e genuínas!
Ainda que nem sempre se concorde. Desde que com algum fundamento ou perspetiva pessoal minimamente justificável. Senão isto era um rebanho, só a dizer "ámen"!
Devemos ser livres. E dizer o que não gostamos (mesmo que numa perspetiva mais intuitiva e não tão sustentada quanto os profissionais. Desde que com o mínimo de fundamento).
O que interessa é o Amor ao nosso Clube.
E os profissionais sabem o que são vozes de sócio.
Que muitas vezes têm o coração muito perto da boca!
Só não vale o insulto ou enxovalho gratuito (como, p.ex., me pareceu neste tópico um comentário que falava num suposto Benfica B que claramante já demos múltiplas provas de não ser).

Bruno3429

Resultado super injusto.
Orgulho nesta equipa.
5ªfeira há mais e esta grande equipa precisa de nós.
Força Braga!