News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4-0 Penafiel - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 11 de April de 2015, 18:58

Previous topic - Next topic

Legionário

Quote from: Lipeste on 13 de April de 2015, 16:37
Acho uma piada aqueles que, com os seus comentarios, procuram espicaçar outros que ao longo de 25 jornadas constataram factos e pediam mais...a verdade é que o Braga ao longo de 25 jornadas foi uma equipa única e exclusivamente de transições rápidas/contra ataque..aqueles que como eu e muitos outros achavam pouco, certamente, tal como eu, estão muito satisfeitos com esta melhoria, os outros que achavam estar tudo bem, como alguém dizia, "está tudo bem assim e não podia ser de outra forma" presumo que também o estejam mas por mais que alguns queiram iludir os factos e fazer querer que sempre fomos aquilo que só agora começamos a ser não o vão conseguir porque aqui no forum ainda há gente com memória (absoluta e não selectiva) e coerente.
O nosso percurso na Taça de Portugal, na Taça da Liga e no campeonato não começou há 3 jogos atrás contra a Académica (quando começaram a surgir os elogios dos detratores) e mesmo esse jogo foi bastante criticado.
Conseguimos grandes resultados com o futebol de transições rápidas/contra ataque (na Luz, em Guimarães e andamos em 3º algum tempo no campeonato). Era um futebol eficaz na perspetiva dos resultados, que é o que interessa. A chamada de atenção aqui surge, porque esses mesmos detratores passaram várias vezes atestados de incompetência ao Sérgio Conceição...cuspiram para o ar...hoje elogiam.
Grande Sérgio Conceição que consegue colocar a equipa a jogar da forma que quer e sempre com os resultados que se enquadram nos objetivos previamente delineados.

A.COSTA

Ontem à noite revi o jogo na sporttv. O Braga evoluiu bastante no seu modelo de jogo. A equipa era rotulada de saber jogar apenas em transições (rápidas, normalmente), mas estes últimos jogos demonstraram que a equipa saber assumir o jogo, jogar contra defesas com bloco baixo (parece na moda) e até, pasme-se, gerir e descansar com bola.

Este meio campo, sem colocar em causa o valor de Danilo e Tiba, é muito mais dinâmico e contribuiu decisivamente para o grande momento que a equipa atravessa. Já contra a Briosa, apesar do empate que me deixou desolado, eu gostei da intensidade da equipa e do meio campo que este no relvado.

Sérgio Conceição sabe perfeitamente a importância que tem o próximo jogo e  por isso mesmo geriu os amarelos daquela forma. Com franqueza, no contexto atual, eu aceitaria uma gestão diferente, dado que o jogo de Vila do Conde é ainda muito importante. Nunca fiando.

O Braga faz de facto grandes jogadas, como aconteceu neste jogo, com golos de bola corrida e de belo efeito.

Luiz Carlos foi (há pouco) destacado por Luís Freitas Lobo na sporttv. Ele e o meio campo intenso que tem jogado no Braga. R. Micael fez um jogaço e 2 belos golos (o 1º a desbloquear o jogo e o último a finalizar a goleada com chave de ouro. De perto esteve também Pardo, com um bom jogo e 2 golos.

Gosto da forma discreta e competente que o Kritciuck apresenta em campo. Djavan tem subido imenso de rendimento. Zé Luís não marcou mas foi muito importante.

Impressionante a recuperação que o Braga fez para o atual 5º classificado. Vejamos de modo muito sintético:

Cumprida a jornada 11: o Guimarães era 2º classificado (a 2 pontos do 1º) e o Braga era 4º com menos 5 pontos;

Cumprida a jornada 28: o Guimarães é 5º classificado (mais 1 ponto que o 6º) e o Braga é 4º com mais 10 pontos.

Ou seja, neste período analisado de 17 jogos o Braga recuperou 15 pontos ao Guimarães, que à jornada 11 era visto pelos mais obcecados como um (hipotético) candidato ao título. Parou o colo que muitos pontos deu, surgiram as lesões e saíram 2 jogadores e a equipa veio a pique.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Quote from: A.COSTA on 13 de April de 2015, 23:02
Ontem à noite revi o jogo na sporttv. O Braga evoluiu bastante no seu modelo de jogo. A equipa era rotulada de saber jogar apenas em transições (rápidas, normalmente), mas estes últimos jogos demonstraram que a equipa saber assumir o jogo, jogar contra defesas com bloco baixo (parece na moda) e até, pasme-se, gerir e descansar com bola.

Este meio campo, sem colocar em causa o valor de Danilo e Tiba, é muito mais dinâmico e contribuiu decisivamente para o grande momento que a equipa atravessa. Já contra a Briosa, apesar do empate que me deixou desolado, eu gostei da intensidade da equipa e do meio campo que este no relvado.

Sérgio Conceição sabe perfeitamente a importância que tem o próximo jogo e  por isso mesmo geriu os amarelos daquela forma. Com franqueza, no contexto atual, eu aceitaria uma gestão diferente, dado que o jogo de Vila do Conde é ainda muito importante. Nunca fiando.

O Braga faz de facto grandes jogadas, como aconteceu neste jogo, com golos de bola corrida e de belo efeito.

Luiz Carlos foi (há pouco) destacado por Luís Freitas Lobo na sporttv. Ele e o meio campo intenso que tem jogado no Braga. R. Micael fez um jogaço e 2 belos golos (o 1º a desbloquear o jogo e o último a finalizar a goleada com chave de ouro. De perto esteve também Pardo, com um bom jogo e 2 golos.

Gosto da forma discreta e competente que o Kritciuck apresenta em campo. Djavan tem subido imenso de rendimento. Zé Luís não marcou mas foi muito importante.

Impressionante a recuperação que o Braga fez para o atual 5º classificado. Vejamos de modo muito sintético:

Cumprida a jornada 11: o Guimarães era 2º classificado (a 2 pontos do 1º) e o Braga era 4º com menos 5 pontos;

Cumprida a jornada 28: o Guimarães é 5º classificado (mais 1 ponto que o 6º) e o Braga é 4º com mais 10 pontos.

Ou seja, neste período analisado de 17 jogos o Braga recuperou 15 pontos ao Guimarães, que à jornada 11 era visto pelos mais obcecados como um (hipotético) candidato ao título. Parou o colo que muitos pontos deu, surgiram as lesões e saíram 2 jogadores e a equipa veio a pique.

Coloquei a negrito só para lembrar uma coisa. Muito se falou aqui da táctica do bitórinha desse tempo. Bola no guarda-redes e bola para o Hernâni. Pois... saiu em Janeiro.

Kilo

 "Bola no guarda-redes e bola para o Hernâni...e Hernâni para a piscina"! Faltou-te a última parte  ;D

A.COSTA

Quote from: Kilo on 13 de April de 2015, 23:58
"Bola no guarda-redes e bola para o Hernâni...e Hernâni para a piscina"! Faltou-te a última parte  ;D

De facto houve muitos jogos em que o lado emocional dos árbitros decidiu a favor deles. Já era ridícula a situação de se estar à espera de uma queda, com ou sem toque, para ver o penalti assinalado. Lamentável.

E de me lembrar os poentos que hipoteticamente nos tiraram com más decisões: Moreira; Coimbra; Marítimo (na Madeira); Nacional (na Madeira); Porto (dragão); Sporting (em Braga). Não falo dos jogos em que, devido à superioridade evidenciada, vencemos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LeonelP

Das coisas que me dá mais gosto no meio de tudo isto é ver jogadores que por aqui foram, criticados é uma palavra menor, completamente menosprezados, como Ruben Micael, Luis Carlos, até Zé Luís e Djavan o foram, a mostrar de que são feitos. Como disse sempre, é o treinador que faz os jogadores. Quem viu e quem os vê. Se no futuro as coisas não comecarem de início a carburar, não se esqueçam disto. Para mim dá gosto especialmente Ruben Micael. Dos jogadores mais talentosos do plantel, sempre disse com as circunstâncias certas poderia ser ainda maior. As circunstâncias chamam-se Sérgio Conceição.

JotaCC

Eu sempre mencionei e frisei aqui que o SC deveria ter apostado no Mauro mais cedo, cedo ou tarde apostou agora e esta a tirar dividendos, não é um Custodio ou Madrid mas é uma "formiguinha trabalhadora" e agora o Danilo ou Tiba terão de se empregar  afundo para voltar a jogar de inicio, a equipa é que beneficia com isso.

A.COSTA

Votação encerrada. Eleito, por larga maioria, MGP ... RUBEN MICAEL, a atestar a excelente exibição realizada.

Venha o próximo adversário.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Mais um dado estatístico: no conjunto dos 2 jogos para o campeonato com o Penafiel o saldo foram duas vitórias, com 10-1 em golos. É a maior diferença de golos alguma vez verificada entre o SCBraga e um outro clube, nos 2 jogos do campeonato. O anterior record era 7-0 com o Belém em 2008/09.

O 6-1 fora é também o melhor resultado alguma vez conseguido, que iguala em diferença de golos o 5-0 em Belém na época 2008/09.