News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4-0 Penafiel - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 11 de April de 2015, 18:58

Previous topic - Next topic

rpo.castro

"O primeiro objetivo da época era ficar, sem dúvida, nos quatro primeiros lugares. Depois, era ir o mais longe possível na Taça de Portugal. E ir o mais longe possível seria atingir a final, estamos perto de o conseguir."

Futebol 365

No Record, o que está a negrito aparece substituido por "e conseguimos". Isto são declarações no flash-interview e na conferência de imprensa, ou que se passa?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

A equipa fez uma boa gestão do esforço neste jogo. Tirando os primeiros 15mn em que entramos completamente a dormir, depois fizemos o suficiente para ganhar confortavelmente. O Penafiel é claramente a equipa mais fraca desta liga, e bastou 5/6 mudanças de ritmo para acabar com o jogo. Muito bem Micael, Pardo e Djavan. Ninguém esteve mal sendo que também não foi necessário fazer uma grande exibição porque o adversário não o exigia.

A única coisa que correu mal foi ter sido apanhado na caça à multa da PSP. Já agora fica a dica, não estacionem por trás da bilheteira, porque dá multa (sendo que não tem lá nenhum sinal de proibição de estacionamento nem linha amarela (que eu tenha visto...) nem impede a passagem de ninguém... enfim...)

Aquiles

Exibição quanto baste, frente a um adversário que também não foi muito exigente.

O nosso meio campo está muito melhor, espero que seja para continuar assim até final de época.

Grande trabalho do SC, que com uma equipa recheada de jogadores que já eram do Braga na época passada, tem vindo a realizar progressos assinaláveis.

Venha o próximo jogo, em que a mantermos o nível exibicional, temos boas chances de lutar pelos 3 pontos.

Força Braga!

Duarte

Quando é assim não há muito a dizer ou acrescentar. Final de tarde extremamente bem passado, em "família".
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magicobragarui

Grande tarde, grande resultado, bom jogo só espero não perdemos muitos jogadores no final da época, infelizmente temos que vender mas a vender que não seja para os estarolas!

Siga para a semana há mais!

;) ;)

Mais Norte


Golos de excelente execução - qual deles o melhor? – num jogo razoável.

Depois do jogo de Terça-Feira, e da muita alegria que nos proporcionou, não estava à espera de uma grande exibição.

Podíamos, uma vez mais, ter marcado mais dois ou três golos. Há quatro jogos que não os sofremos.

R. Micael fez um bom jogo e foi o melhor jogador em campo. Fico satisfeito pela preponderância que tem tido pois sempre acreditei, e disse-o, nas suas qualidades.

A equipa cumpriu e não vacilou.

Parabéns e venha o Guimarães.

FORÇA BRAGA.


Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Carvalhinha

Por momentos pensei que o Penafiel fosse sofrer outros seis, como na primeira volta. Foi por pouco. ;D
Falem mal do Rúben Micael, falem. Ele é tipo o CR7, quando se sente criticado, mais dá de si.
Estamos num óptimo caminho. A cumprir com os objectivos da época.

ombaiz

2 páginas de tópico e vê-se logo quanto ficou este jogo!!

Jogo controlado do Braga...Ficou a faltar um golo do matador para ser uma tarde perfeita...

Grande jogo do Mauro..Estou impressionado pela forma como este meio campo se está a safar...e pensar que no ano passado desta equipa ainda sobram 7 jogadores...apenas as laterais, baliza e pl foram diferentes...


LS

Já agora, tinha-o dito noutros jogos e volto a dize-lo, o Agra poderia dar um bom Lateral direito, à imagem do J.Pereira, tem tudo, resta-lhe apenas trabalhar mais o aspecto defensivo. Gosto mais de o ver a jogar a lateral direito que o Goiano, não me convence.

krugger

Grande jogo, grande atitude.

Apesar do adversario nao ter grande qualidade tornamos o jogo facil, fomos para cima deles e nem tempo tiveram de respirar.

Que gosto ver este meio campo, que gosto ver este DE, e a defesa no geral.


Mais Norte

Falemos agora do jogo com mais serenidade e cabeça fria.

Depois do jogo para a Taça não estava à espera de grande exibição e acabámos por fazer o jogo que mais nos convinha, dominámos a partida, ganhámos folgadamente com belos golos (podiam ser mais), poupámos a equipa a lesões, a amarelos e a mais desgaste físico.

O Penafiel a jogar quase num 4X5X1, com muitos jogadores a povoar a zona à frente da defesa, quase nem saía do seu meio-campo. Ia dificultando quanto podia a acção dos nossos jogadores. Era preciso paciência e depois lançar as nossas armas no momento exacto. No entanto, com calma, soubemos encontrar o antídoto para vencer o jogo sem precipitações.

Assim:

. Defesa: Kriticiuk foi um espectador e quando teve de intervir fê-lo com muita classe. A defesa esteve completamente à vontade, centrais seguros, Baiano Goiano quase um estreante à procura de ritmo cumpriu e esteve no jogo, Djavan é, cada vez mais, uma gazua que provoca imensos danos às defesas contrárias;

. Meio-Campo: Mauro esteve muito bem e não cometeu, que me lembre, um erro no jogo todo. Luís Carlos, agora a entrar na equipa e a ganhar consistência competitiva, pagou um pouco a factura do esforço de Terça-Feira, mas ainda assim teve uma acção meritória. Falhou um ou dois passes mas recuperou muitas bolas. Estes dois jogadores, essenciais no jogo com o Rio Ave, não estiveram tão preponderantes, mas permitiram, com a sua acção combativa, que R. Micael se soltasse e jogasse como gosta. R. Micael foi o melhor em campo: entrega, inteligência a jogar, diversificação de jogadas, classe a marcar. Espero que este R. Micael continue assim.

. Ataque: Zé Luís falhou diversos golos mas esteve muito bem em várias ocasiões. Foi egoísta noutras. Inteligência na forma como se imobilizou para evitar o fora de jogo e no modo como ganhou a bola e serviu Pardo para o segundo golo. Pardo também fez um bom jogo e teve muita classe na forma como marcou os golos. Rafa cometeu alguns erros mas esteve muito bem em vários momentos do jogo como na arrancada e no passe em que ofereceu o golo.
Agra ainda teve tempo para uma arrancada letal, Tiba cumpriu minutos e Éder também foi a jogo e podia ter tido oportunidade de brilhar se o passe de Zé Luís acontecesse.

Benvindo Sérgio Conceição, mas para a próxima faça o favor de dar minutos a Sasso se substituir um central.

Estamos a jogar com princípios de jogo que eu aprecio: futebol pensado, já temporizado, agressivo, com variações de alternativas e muito objectivo. Se não falhássemos tantos golos...

No entanto, não embandeiremos em arco e caiamos na realidade.

Espero que continuemos a manter a atitude e a eficiência.

FORÇA BRAGA.

Olho Vivo

Gostei bastante da nossa exibição. Bem sei que defrontámos uma equipa algo débil, quase sempre muito macia mas trocamos bastante bem a bola, com confiança e sem aquela vertigem pelo jogo vertical que até há pouco era sistemática e que, por vezes, nos obrigava a controlar os jogos sem bola. Desta feita, fomos dominadores, quisermos ter bola, fomos mais variados no nosso jogo e... se tivéssemos carregado no acelerador, teríamos batido o resultado da primeira volta.

Teremos de ver o que conseguirá fazer a equipa frente a adversários mais exigentes, mas o que ontem mostrámos foi bastante bom.

Lipeste

Que saudades tinha de um jogo a um domingo à tarde (ainda mais solarengo).

Entramos a meio gaz mas cedo se percebeu que este Penafiel ia sair vergado da Pedreira...antes do jogo receava que uma possível entrada em campo com pouca intensidade, aliada a uma postura ultra defensiva e dura nas disputas de bola por parte do Penafiel, havido de pontos para se salvar da descida, nos podesse dificultar a vida mas mesmo sem grande intensidade foi Braga a mais para um adversário tão macio.

Por tantas vezes, em quase todos os jogos, ter apontado o dedo à equipa por esta assentar todo o seu jogo exclusivamente nas transições rápidas e contra ataque, mostrando uma tremenda incapacidade para sair em organização ofensiva assente na posse de bola e gestão da mesma é com enorme  satisfação que, finalmente, assisto a este upgrade, ainda mais por, a partir de determindada altura, me ter rendido a todas as evidências e ter deixado de acreditar em tal possibilidade...que o futuro se faça por este caminho e o passado fique lá atrás.

Djavan, Micael e Pardo foram os destaques individuais...Djavan com a sua profundidade deu muito à equipa (é essa a sua grande mais valia) e defensivamente não foi preciso...Micael foi, para mim, o melhor em campo, marcar dois golos é sempre motivo de destaque mas fez mais que isso, para além de ter aparecido várias outras vezes em zonas de finalização ainda fez bons passes e mostrou boa leitura de jogo...Pardo, principalmente pelos dois golos.

Kilo

 Nem acho que tenhamos entrado mal no jogo, o Penafiel é que entrou bem, a fazer pressão e com posse de bola. Quando uma equipa tem a bola a outra tem é que saber defender-se até recuperar o controlo do jogo. A nossa equipa esteve muito bem nesse aspecto. Após esse período inicial, fomos para cima e não demos mais veleidades ao adversário.

Finalmente vejo este plantel jogar à medida do seu potencial. Posse de bola, gente com fartura a participar no processo ofensivo e tudo feito em alta rotação. Além disso, após marcarmos o primeiro, continuamos à procura de mais, sem nos remetermos a um papel de expectativa que tantas e tantas vezes nos deixou com o coração nas mãos. Assim, sim.

Tiba e Danilo fazem uma excelente dupla de meio campo mas, para mim, a sua saída de cena foi o clique que fez melhorar o nosso jogo. Mauro e Luíz Carlos são melhores? Diferentes, digo eu. Tiba e Danilo usam e abusam do avançar no terreno com a bola dominada, demorando tempo desnecessário, dando tempo às defesas contrárias de se colocarem bem e acertarem as marcações ao nosso meio campo e ataque (quantas vezes ao longo da época me apeteceu dar um chuto ao Tiba pela quantidade de bolas perdidas no momento ofensivo). Mauro e Luíz Carlos são jogadores de passe rápido, jogando menos tempo com a bola no pé. Pode parecer pouca coisa, mas aceleram (sem precisarem de correr com a bola) o nosso jogo de uma forma que ainda não tinhamos visto este ano. Vejam a facilidade com que chegamos ao ataque e como Micael aparece muitas mais vezes em posição de fazer o último passe e/ou golo, liberto de marcação.

Era isto que eu e muitos outros como eu sempre "exigiram" a esta equipa, não por nos apetecia e nos dava na "telha, mas por reconhecermos potencial a esta equipa para fazer isto: ganhar e convencer.

Pena a tarde infeliz de Zé Luís (que grande exibição apesar de tudo). Se tivesse atinado com a finalização, tinha sido uma tarde épica para ele e para nós!

SE MANTIVERMOS A BITOLA, não vejo muitas equipas capazes de nos fazer frente até ao fim do campeonato.

Lipeste

Acho uma piada aqueles que, com os seus comentarios, procuram espicaçar outros que ao longo de 25 jornadas constataram factos e pediam mais...a verdade é que o Braga ao longo de 25 jornadas foi uma equipa única e exclusivamente de transições rápidas/contra ataque..aqueles que como eu e muitos outros achavam pouco, certamente, tal como eu, estão muito satisfeitos com esta melhoria, os outros que achavam estar tudo bem, como alguém dizia, "está tudo bem assim e não podia ser de outra forma" presumo que também o estejam mas por mais que alguns queiram iludir os factos e fazer querer que sempre fomos aquilo que só agora começamos a ser não o vão conseguir porque aqui no forum ainda há gente com memória (absoluta e não selectiva) e coerente.

Jonas44

   

   Na votação do MGP na minha opinião, os votos do Rafa, estão aquém do que ele merece. Mas ainda estamos

   a tempo de corrigir.
   
   
   

José Soares

Mais um bom jogo do Braga. Como é bom ver a equipa a jogar com pés e cabeça. O trabalho está a dar os seus frutos. Creio que o 4º lugar está garantido e até ao final da época gostava de continuar a ver esta entrega, vontade de marcar golos e jogar bem.

Continuar a trabalhar para  concretizar a ida ao Jamor (para ganhar a Taça de Portugal), ganhar em Guimarães e em Alvalade são as alegrias que ainda espero ver concretizadas.

Também me parece que o meio campo está mais produtivo com Luís Carlos e Mauro. E não era isso que se esperava. Parabéns aos dois. Micael a jogar assim cala-me e a todos os que o criticaram. Djavan está muito forte a atacar e o Goiano também não esteve nada mal.Pardo é acima da média e é o tipo de jogador que leva gente aos estádios. Vai ter um grande futuro pela frente se souber escolher bem o próximo clube.Parabéens também a todos os outros que jogaram, em especial ao Zé Luís que, mesmo não marcando, jogou muito bem. 


Legionário

Ontem foi mais um jogo bem conseguido, como tem sido apanágio. Temos de ter em consideração que apesar do adversário ser débil, está a lutar ferozmente pela permanência e mesmo os clubes ditos grandes perdem os campeonatos contra estes clubes, por menosprezarem, de certa forma, o valor que têm.
Acho que o Penafiel também não fez mais, porque a qualidade de futebol que apresentamos (setor defensivo e dinâmicas ofensivas) não o permitiu.
Gostei de ver o regresso do nosso colombiano aos golos e de mais um grande jogo do Rúben Micael.
Caso o Matheus saia no final da época, acho que ficamos com um ainda melhor: Kritciuk. É enorme este guarda-redes!!!