News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória SC vs SC BRAGA -» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de November de 2010, 14:12

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: A.COSTA on 16 de November de 2010, 16:41
Quote from: lionelpower on 16 de November de 2010, 15:30
Lembram-se dos espanhóis andarem o ano todo a falar do Soares dias? Nunca deveremos esquecer este jogo e esta roubalheira. O nome João Ferreira não pode cair em esquecimento!!!

Ainda hoje acredito que o Braga foi muito prejudicado nesse jogo. Basta recordar:

- penalti mal assinalado em 0-0. Felizmente voltou atrás com a decisão;

- penalti por marcar a favor do Braga;

- penalti mal assinalado contra o Braga que deu o 2-2;

- Rodriguez expulso com 2º amarelo sem ter visto o 1º. Felizmente corrigiu;

- penalti mal assinalado a favor do Braga sobre Renteria que deu o 3-2.


O resto foi folclore. E ruído desproporcionado.



E esqueceste-te que o golo do Rui Miguel (o golo que deu o 0-1) foi precedido de uma mão do Marquinho, na assistência para o remate... Fomos mais do que roubados nesse jogo, foi uma pouca vergonha!

ULTRAS MIKE


                            vitoria espanhois clube, sl *****

                            unidos por uma arbitragem melhor

                                       grande trabalho




                                      ULTRAS BRAGA 1921

                             

                               

luismico

So um aparte, esta semana há muitos "visitantes" no forum  >:( >:( >:( bazem espanholitos, riam-se a vontade, mas nao se esqueçam que há mais marés que marinheiros e na 2ª volta venham de comboio e depois a pé até ao estadio, quero ver.... como nao gostam de caminhadas ja se sabe como vai ser!!!

Duarte

Quote from: luismico on 16 de November de 2010, 23:25
So um aparte, esta semana há muitos "visitantes" no forum  >:( >:( >:( bazem espanholitos, riam-se a vontade, mas nao se esqueçam que há mais marés que marinheiros e na 2ª volta venham de comboio e depois a pé até ao estadio, quero ver.... como nao gostam de caminhadas ja se sabe como vai ser!!!
Por falar nisso, para se poder visualizar o fórum deles tem de se estar registado. Eu penso que o nosso deveria ser assim tambem! Assim afastávamos muitos curiosos, um exemplo disso é que eu acabei por nao ver o deles porque nao me quis dar ao trabalho de me registar naquela porcaria.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Consultem o seguinte link e vejam o Nº 1 e seguintes na SUB-SECÇÃO I - DAS INFRACÇÕES DISCIPLINARES MUITO GRAVES Artigo 140.º - Das agressões graves em geral, nas páginas 42 e 43

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20Disciplinar%20-%20%C3%89poca%202010-201.pdf

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Liga: V. Guimarães e Sp. Braga com multas pesadas
Desacatos no derby minhoto resultam em sanções para os dois clubes

O ambiente efervescente no derby do Minho originou alguns desacatos e multas pesadas para os dois clubes intervenientes. Mais para o V. Guimarães do que para o Sp. Braga. Os homens da Cidade-Berço ficaram a saber que terão de pagar 3500 euros, enquanto a SAD arsenalista irá desembolsar 1000 euros, informou esta terça-feira em comunicado a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes.

http://diario.iol.pt/desporto/v-guimaraes-sp-braga-liga-castigos-maisfutebol-futebol/1209577-4062.html

Caracois_07

Quote from: Zinired on 16 de November de 2010, 21:12
Ultras Braga (Espanhois vs SCBraga, 11ª jornada da Liga Zon Sagres)

Neste vídeo podemos constatar 2 coisas:

- Somos os melhores adeptos do Mundo

- Esta equipa deveria de fazer mais por nós, para prolongar o nosso festival na bancada. Não basta nos fazer felizes ate meio do jogo, e vir mos sempre de cabeça em baixo. Foi assim, no Dragão, em Paços, Em Guimarães, etc. Ja chega  >:( >:(
EU RESPIRO BRAGA

Bracaro Augusto

Quote from: Caracois_07 on 17 de November de 2010, 00:08
Quote from: Zinired on 16 de November de 2010, 21:12
Ultras Braga (Espanhois vs SCBraga, 11ª jornada da Liga Zon Sagres)

Neste vídeo podemos constatar 2 coisas:

- Somos os melhores adeptos do Mundo

- Esta equipa deveria de fazer mais por nós, para prolongar o nosso festival na bancada. Não basta nos fazer felizes ate meio do jogo, e vir mos sempre de cabeça em baixo. Foi assim, no Dragão, em Paços, Em Guimarães, etc. Ja chega  >:( >:(

Acha que está a chegar !!! ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

sintoosimbolodobraga

Quote from: 200% Braga - B3 on 16 de November de 2010, 13:44
Quote from: Diogo-scb on 16 de November de 2010, 13:35
Quote from: Kriticus on 15 de November de 2010, 23:36
Quote from: SEMPRESCB on 15 de November de 2010, 23:07
Para acabar a conversa. Alguém sabe com quem joga o guimaraes para a Europa?  ;D

Dínamo de Contumil ;D

Por acaso, tinha ideia que era com o Spartak de Sande. ;D
É definitivamente contra o Marítimo!
Esses tristes jogam para a Europa todas as semanas, coitaditos!
::) ;D

Tinha quase toda a certeza que era contra o Inter de São torcato  ;)

Kilo


ELSA

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de November de 2010, 00:54
Mais um jogo que perdemos num pormenor. Não foi um jogo de grande qualidade mas, ao contrário do que por aqui fui lendo, a equipa esteve à altura da intensidade do jogo. Mesmo com as circunstâncias do jogo a jogarem contra nós, acabámos por perder por via de um erro individual quando tínhamos o jogo (surpreendentemente) completamente controlado.

Depois de um primeiro tempo equilibrado mas em que fomos mais perigosos (uma pena a opção pelo remate de Lima e Matheus em dois lances em que o passe para o companheiro do ataque seria meio-golo), o jogo fica marcado pela expulsão de Alan, num lance que teve várias réplicas durante a partida - estou-me a lembrar de um ainda no primeiro tempo (sobre Salino) e outros dois no segundo tempo (novamente Salino e Matheus). Mas a expulsão, a meio do primeiro tempo, já se adivinhava - relendo as mensagens aqui postadas, um dos foristas também adivinhou o que se passaria. Faltas sobre faltas contra nós, amarelos uns atrás de outros, sem o mesmo critério para o adversário; perdi a conta às vezes que o nosso contra-ataque foi interrompido, em benefício do infractor! Foi uma arbitragem sem coragem, como disse Salvador, completamente condicionada pelo ambiente e que acabou por nos impedir de disputar o jogo no campo todo.

Ainda assim, fizemos um segundo tempo à medida das necessidades. Creio que Domingos esteve bem nas opções que tomou (iniciais e substituições, aparte o disparate da entrada de Meyong a um minuto do final). Não me recordo de um só lance de golo criado pelo adversário em todo a segunda parte. Controlámos muito bem a partida, recuando as linhas (que remédio!) com o evidente senão de não termos conseguido levar o jogo à área contrária. Mas isso também se deveu ao receio de arriscar por parte do adversário que, embora em vantagem numérica, não alterou de forma significativa a sua estrutura. [Se Domingos tem tomado a mesma opção em Vila do Conde, dificilmente teríamos saído derrotados.]

Voltámos a perder um jogo num pormenor, quando o adversário pouco fizera por isso. Devo até dizer que o adversário me impressionou pela negativa (não vi mais do que alguns minutos de um ou dois dos seus jogos), tal a pobreza de futebol que mostrou no segundo tempo, com tanto tempo em vantagem numérica. No entanto, o desperdício de pontos, com o jogo mais ou menos controlado, em função de erros infantis, muitas vezes de natureza individual, é um cenário que se repete e hoje se reflecte de forma implacável na tabela classificativa, a ponto de colocar em causa um dos grandes objectivos da época - o quarto lugar e a qualificação para as provas europeias. Como disse Domingos, a margem de erro é cada vez mais curta. É a hora de Domingos recorrer aos seus dotes motivacionais porque há que arrepiar caminho e, sendo já claro que a luta pelos dois primeiros lugares é pouco mais que uma quimera, há que não deixar que os ânimos esmoreçam porque ainda vamos a tempo de cumprir os nossos objectivos. Mas, sem dramatismos, temos de reconhecer que há cada vez menos tempo para reagir.

Referindo-me à equipa em termos gerais e não em particular a este jogo (em que julgo que as opções tomadas foram as melhores), penso que Domingos também tem de criar outras soluções, mesmo que sem grandes inovações estruturais. A ideia de colocar em campo, em certos jogos, um ponta-de-lança mais posicional não me parece descabida. Percebo que ele não aprecie pontas-de-lança que sejam incapazes de ameaçar no ataque rápido, que dêem pouca sequência aos lances de contra-ataque e que tenham pouca mobilidade. Mas por vezes é preciso ter alguém que, quanto mais não seja, contribua para libertar o resto da equipa e obrigue a equipa adversária a jogar menos compacta. Nem sempre os adversários dão grande margem para ensaiarmos o ataque rápido.

Também é necessário que a equipa gira melhor a posse de bola em determinadas ocasiões. Nunca foi esse o forte do Braga de Domingos, ao contrário do que por vezes leio por aqui, mas não há equipa que consiga jogar sempre, de forma sistemática, esperando o adversário. Este ano este traço característico é mais carregado. A meu ver, podemos ser uma equipa que não privilegie a posse de bola mas não podemos entregar a bola ao adversário de forma tão fácil quanto até aqui tem acontecido. A simples consulta às estatísticas do passe é elucidativa. Também reconheço, contudo, que a chegada tardia de Hugo Viana e de Mossoró ao plantel têm o seu peso nesta matéria. E o pior é que estamos a falar de jogadores que precisam de jogos para se recolocarem ao seu nível (em particular o português). E se há coisa de que o Braga não dispõe em abundância é tempo e margem de erro...


NOTA: o que se passou à volta do jogo é lamentável mas nada surpreendente. Aquele é um estádio onde não entro nem que me paguem para lá ir (e já tenho gasto "fortunas" para ir ver o Braga a verdadeiras "gamelas"). Não vou ser politicamente correcto, mesmo reconhecendo que em Braga se tem assistido nos últimos anos a um crescimento da intolerância entre uma franja de pseudo-adeptos. Mas em Guimarães (e os bons vitorianos que me desculpem, a alguns deles, meus amigos, já lho disse na cara) a violência parece um traço identitário. O V.Guimarães é um clube que convive bem, desde há anos, com o fanatismo e a violência. Há demasiados adeptos (se lhes podemos chamar assim) que disso fazem gala e motivo de orgulho - e verdade seja dita, muitas vezes, até são elogiados por isso (mesmo na imprensa desportiva). Realmente, nesse aspecto é um clube único. Que nos sirva de exemplo para o que não queremos que suceda no nosso clube. Há que pôr cobro ao aparecimento de alguns sinais de fanatismo também por cá... numa franja mais pequena de adeptos(?) mas de qualquer modo, é assim que as coisas começam. Ninguém quer, penso eu, ter em Braga um clube que seja uma réplica neste mau sentido dos nossos vizinhos...

ESTE POST DEVIA SER EMOLDURADO! E FAZER REFLECTIR MUITA GENTE...SEJAM "RESIDENTES" OU "VISITANTES"!

Também a mim nunca mais me pagam para ver jogos naquele estádio! Pagaram uma vez e jurei que para nunca mais! Não me dou bem com estes "ambientes"!

nando11

Quote from: JRC on 14 de November de 2010, 01:53
:oUma petição para JOGOS À PORTA FECHADA NO ESTÁDIO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES. ;D

:PVi e já assinei

http://www.causes.com/causes/546913-fechar-o-est-dio-de-guimaraes?recruiter_id=153360122
;D
É o mínimo depois do que se passou hoje, e é sem dúvida a melhor forma de castigar uma gentinha tão básica
que só vive para ir a um estádio duas vezes por mês.
http://www.causes.com/causes/546913-fechar-o-est-dio-de-guimaraes?recruiter_id=153360122
'bora la espalhar...e assinar!
Boas,
Tarde mas a tempo. Assinado.
Cumps.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO