News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória SC vs SC BRAGA -» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de November de 2010, 14:12

Previous topic - Next topic

Galécia

Houve jogos em que perdemos, com os quais fiquei bem mais aborrecido do que este. O Braga foi bem superior ao Guimarães, até ao momento da expulsão. A arbitragem foi medíocre, bem caseira.
Facto que me preocupa, mesmo atendendo a menos um jogador, é o facto de sofrermos algumas reviravoltas/golos em segundas partes de jogos (Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira, Benfica). Parece-me que o Domingos deveria efectuar mais substituições na equipa, o dito "refrescar". Característica que já realizou mais e melhor, p.e., na época passada.  Creio que tem plantel para tal.
De resto, continuar a apoiar esta equipa. Como guerreiros!      


Enorme_Guerreiro

Quote from: Zeus on 14 de November de 2010, 23:04
Quote from: Analista on 14 de November de 2010, 14:07
Acho que ha' aqui muita gente com uma memoria muito fraca... E para alem disso com a visao um pouco deturpada... Acho que temos que racionais e sinceros.

Apesar termos sido prejudicados (houve um penalty por marcar a favor do Matheus), o Vitoria tambem foi severamente prejudicado pela mesma arbitragem, o nosso golo foi em claro fora-de-jogo (alias, viram o comentario do Jorge Coroado??), o Alan foi bem expulso... Alias um gajo de 30 anos, ja' devia ter mais juizo naquela cabeca, enfim... E outras lances que na minha opiniao sincera, nao fomos em nada prejudicados e bem que podiamos ter acabo com 9 jogadores e... Nem vale a pena dizer que fomos prejudicados, porque acho que no final a equipa mais prejudicada, acabou por nao ser a nossa!

Quanto 'a violencia? Voces criticam-nos, porque?

Alguem ja se esqueceu o quem tem acontecido aqui em Braga nos ultimos anos?

Vidros partidos, agressoes, confusoes, etc...

Pois, se hoje temos razoes de queixa, eles tambem tem... Por isso, meus caros colegas, nao venham para aqui dizer que eles sao do pior, porque infelizmente os nossos tambem nao sao nada melhores.

Em relacao ao resto... Perdemos e ponto final.

Perdermos bem ou mal?
Acho que o Guimaraes foi a equipa que lutou mais pelos tres pontos e o nosso Braga apenas limitou-se a defender e jogar em contra-ataque, infelizmente. Para alem disso o burro do Alan, ajudou 'a festa!

Contudo, isto foi apenas um desabafo... Queiram-me criticar ou nao, eu tenho direito 'a minha opiniao.

Cumps a todos.

Tu tens direito á opinião, mas nós tb temos o direito de te chamar espanhol infiltrado que como não podia deixar de ser és um animal igual aos da tua aldeola, já agora para homem das cavernas até escreves bem.

Ao menos disfarçavas melhor... Isto ta a ficar bonito. Se fosses como o estilus, por exemplo, identificavas-te e eras coerente com a tua convicçao que serias bem aceite

Bracaro Augusto

Deixem esses idiotas falarem sozinho...São uns idiotas....Coitados !
BRAGA SEMPRE !!!

Pedro Barroso

Quote from: A.COSTA on 14 de November de 2010, 19:45
Quote from: Kriticus on 14 de November de 2010, 19:10
Quote from: Zinired on 14 de November de 2010, 18:59
Quote from: SCB_1921 on 14 de November de 2010, 18:45
Os auto-golos acontecem, o miguel garcia só queria jogar pelo seguro e mandar a bola para fora porque podia estar alguém atrás dele. Não correu bem  :-\

Eu acho que ás tantas ficava melhor na fotografia se deixa-se passar a bola e tivesse um gajo a atrás que marcasse golo, do que marcar auto-golo daquele jeito  ::)

Ninguém aborda um lance de carrinho dentro da pequena área e enquadrado com a baliza se não tiver a certeza do que está a fazer! Mais vale mesmo deixar passar a bola...
Concordo. Aquela abordagem ao lance foi de pura incompetência. Depois do péssimo jogo que fez.

quote]

Concordo que é mesmo incompetência do Garcia, porque o adversário que estava mais proximo estava longeee, ele abordou o lance como se estivesse a ser pressionado!! Já disse antes, mal por mal ficavamos com o Filipe Oliveira que esse falhava e muito mas não tanto como o Garcia e pelo menos corria mais.

Pedro Barroso

Quote from: adepto guerreiro on 14 de November de 2010, 16:43
NA MINHA OPINIÃO ESTAVAM MUITOS MAIS DE QUE 3 MIL ADEPTOS DO BRAGA


EU FUI AO JOGO E DAVA PARA PERCEBER ISSO,DADO QUE ATE AS ESCADAS DO ESTÁDIO ESTAVAM COMPLETAMENTE CHEIAS......MAS INDEPENDENTEMENTE DO Nº DE ADEPTOS O QUE INTERESSA É A QUALIDADE DOS MESMOS.....E NESSE ASPECTO SOMOS OS MELHORES.


FORÇA BRAGA...SEMPRE CONTIGO
Sem dúvida, os adeptos do Braga estavam em grande numero e garanto que com aquelas condições climatéricas a grande parte dos clubes, incluíndo o Vitória não levava tanta gente mesmo sendo bilhetes gratuitos!! Hoje enaltecem a actuação e o trabalho da Policia, é verdade que estiveram bem, mas eles estiveram mesmo bem porque nós adeptos também estivemos, não restaram dúvidas que não se pode comparar os nossos adeptos aqueles que parecem que desceram das árvores no céculo passado que são os primatas Vimaranenses!! Confesso que fazia deles melhorsinhos e que a culpa estava repartida, mas não!! eles até arrancam as suas próprias cadeiras, eles fazem do relvado um caixote do lixo!!!

como tive a oportunidade de dizer ontem e hoje repito, Parabens Bracarenses!!!

GALEGO

Se o Braga jogar como realmente sabe e tem demostrado outras vezes, agora nao estaríamos nesta liorta. O VSC estaría derrotado e nos muito mais arriba na tabela de onde estamos... Fora da arbitragem -penosa- e outras circunstancias, o problema do Braga 2010-2011 está mais aló do jogo de Guimaraes e tem outra profundidade, outro calado... O Domingos deve acordar de uma vez por todas, regresar ao que foi e ter a mao dura quantas vezes seja preciso... De seguir por este caminho, o seu futuro pessoal como técnico já veremos por onde passa. É hora de golpe de timao, de mao firme e de recuperar o espíritu que já mais veces das justificáveis temos sepultado... É hora de reagir, pero nao num jogo, num día, senao para todo o que resta de época... Uma derrota em casa com o Nacional, a ninguém se lhe escapa que desataría uma crise. Há datas por diante para ponher em práctica o antes dito. O Domingos tem a palavra. Que abra os olhos de uma vez e baixe dos ceus... E que nao ampare a ninguém. O Braga está por riba de todos. Do melhor e do pior jogador. E quem nao rinda ao 100% nao pode jogar no Braga. Assim de claro. Que nao jogam pelo amor ao arte. A maioría nao tenhem mais coraçao que a carteira. Por contra, nos, os adeptos, nao temos mais coraçao que o Braga. E chegados a esta altura, nao podem -se o pretender alguns- tomarnos por parvos.
Força Braga e a sair do poço!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Barroso on 14 de November de 2010, 23:29
Quote from: adepto guerreiro on 14 de November de 2010, 16:43
NA MINHA OPINIÃO ESTAVAM MUITOS MAIS DE QUE 3 MIL ADEPTOS DO BRAGA


EU FUI AO JOGO E DAVA PARA PERCEBER ISSO,DADO QUE ATE AS ESCADAS DO ESTÁDIO ESTAVAM COMPLETAMENTE CHEIAS......MAS INDEPENDENTEMENTE DO Nº DE ADEPTOS O QUE INTERESSA É A QUALIDADE DOS MESMOS.....E NESSE ASPECTO SOMOS OS MELHORES.


FORÇA BRAGA...SEMPRE CONTIGO
Sem dúvida, os adeptos do Braga estavam em grande numero e garanto que com aquelas condições climatéricas a grande parte dos clubes, incluíndo o Vitória não levava tanta gente mesmo sendo bilhetes gratuitos!! Hoje enaltecem a actuação e o trabalho da Policia, é verdade que estiveram bem, mas eles estiveram mesmo bem porque nós adeptos também estivemos, não restaram dúvidas que não se pode comparar os nossos adeptos aqueles que parecem que desceram das árvores no céculo passado que são os primatas Vimaranenses!! Confesso que fazia deles melhorsinhos e que a culpa estava repartida, mas não!! eles até arrancam as suas próprias cadeiras, eles fazem do relvado um caixote do lixo!!!

como tive a oportunidade de dizer ontem e hoje repito, Parabens Bracarenses!!!

Eu estava como tu. Nunca tinha ido ver um jogo a Guimarães e tinha melhor ideia deles. Mais fervorosos no apoio mas afinal, sao uns animais raivosos e nao sao nada como nos. Nos recebemos sérvios temidos em todo o lado e nao houve problemas. Os adeptos dos adversários europeus sao, por norma, bem recebidos e convivem connosco. Estes animais recebem tudo com odio e mania. Depois "levam na boca" (maneira de dizer), porque nos ontem dominamos Espanha, e pronto.

Bracaro Augusto

Esses palhaços que perguntem a qualquer adepto de qualquer equipa, se tem alguma problema quando vem a Braga ?
BRAGA SEMPRE !!!

Zeus

Qdo querem comparar-nos com os espanholitos da cidade onde vivo, (umas vezes felizmente e muitas vezes infelizmente), eu respondo-lhes sempre que me orgulho de ir a qualquer lado a qualquer estádio em portugal e no estrangeiro com a minha camisola e cachecol sem qualquer problema, ao contrário deles que qdo vão a qualquer lado enfardam sempre, se não é dos adeptos adversários é da polícia............
Ontem estava a falar com um puto espanhol(16/17 anos) qdo ele me disse e mostrou uma bola de golf , eu perguntei-lhe que como estava a menos de 1 metro de mim se tinha coragem de ma atirar.............pois, aí é que está.

Ontem e hoje andei em gmr vestido com adereços do Braga, e assim vai continuar a ser, já me riscaram um carro a toda a volta, mas o orgulho é mais que muito........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

nando11

Meus amigos braguistas, eu estive lá e não me arrependo mesmo por ter saído mais cedo do trabalho.
Tristezas à parte, o que eu queria saber, era se alguém já viu algumas imagens do espectáculo que proporcionamos e da grande multidão que se deslocou a espanha. Já procurei e, nada.
Cumps.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

eduardo_manulo

É a isto que chamam 3 mil adeptos?:




Vergonha de CS, claramente mais de 4 mil grandes guerreiros que não se intimidaram por (falsas) ameaças.  >:(
Quem não sente, não entende! SCB1921@

lipe

Quote from: Armando Coelho on 14 de November de 2010, 16:02
É incrivel a forma como os moderadores de um fórum que supostamente seria de adeptos do Sporting Clube de Braga, elimina comentários de braguistas. Em contrapartida, permite de forma ingénua a criação de contas à ultima da hora de individuos que se fazem passar por braguistas com o único intuito de denegrir números e factos que comprovam que a deslocação à espanholândia foi efectivamente um sucesso com a presença massiva de cerca de 4500 adeptos. Para constatar as minhas palavras é só analisar os comentários de 2 espanhois infiltrados, analista e kalled. Com comentários feitos apenas hoje e de sentido único, ridicularizar a deslocação de adeptos, elogiando o comportamento dos animais da espanholâdia e com isso o mito de "únicos" e por fim, desvalorizando a vergonhosa arbitragem do gatuno ferreira.
Bazem muchachos analista e kalled.
Este será o meu último comentário pelos próximos tempos. Saudações braguistas e até qualquer dia.
Concordo.
Os moderadores têm que fazer o seu trabalho.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

#433
Mais um jogo que perdemos num pormenor. Não foi um jogo de grande qualidade mas, ao contrário do que por aqui fui lendo, a equipa esteve à altura da intensidade do jogo. Mesmo com as circunstâncias do jogo a jogarem contra nós, acabámos por perder por via de um erro individual quando tínhamos o jogo (surpreendentemente) completamente controlado.

Depois de um primeiro tempo equilibrado mas em que fomos mais perigosos (uma pena a opção pelo remate de Lima e Matheus em dois lances em que o passe para o companheiro do ataque seria meio-golo), o jogo fica marcado pela expulsão de Alan, num lance que teve várias réplicas durante a partida - estou-me a lembrar de um ainda no primeiro tempo (sobre Salino) e outros dois no segundo tempo (novamente Salino e Matheus). Mas a expulsão, a meio do primeiro tempo, já se adivinhava - relendo as mensagens aqui postadas, um dos foristas também adivinhou o que se passaria. Faltas sobre faltas contra nós, amarelos uns atrás de outros, sem o mesmo critério para o adversário; perdi a conta às vezes que o nosso contra-ataque foi interrompido, em benefício do infractor! Foi uma arbitragem sem coragem, como disse Salvador, completamente condicionada pelo ambiente e que acabou por nos impedir de disputar o jogo no campo todo.

Ainda assim, fizemos um segundo tempo à medida das necessidades. Creio que Domingos esteve bem nas opções que tomou (iniciais e substituições, aparte o disparate da entrada de Meyong a um minuto do final). Não me recordo de um só lance de golo criado pelo adversário em todo a segunda parte. Controlámos muito bem a partida, recuando as linhas (que remédio!) com o evidente senão de não termos conseguido levar o jogo à área contrária. Mas isso também se deveu ao receio de arriscar por parte do adversário que, embora em vantagem numérica, não alterou de forma significativa a sua estrutura. [Se Domingos tem tomado a mesma opção em Vila do Conde, dificilmente teríamos saído derrotados.]

Voltámos a perder um jogo num pormenor, quando o adversário pouco fizera por isso. Devo até dizer que o adversário me impressionou pela negativa (não vi mais do que alguns minutos de um ou dois dos seus jogos), tal a pobreza de futebol que mostrou no segundo tempo, com tanto tempo em vantagem numérica. No entanto, o desperdício de pontos, com o jogo mais ou menos controlado, em função de erros infantis, muitas vezes de natureza individual, é um cenário que se repete e hoje se reflecte de forma implacável na tabela classificativa, a ponto de colocar em causa um dos grandes objectivos da época - o quarto lugar e a qualificação para as provas europeias. Como disse Domingos, a margem de erro é cada vez mais curta. É a hora de Domingos recorrer aos seus dotes motivacionais porque há que arrepiar caminho e, sendo já claro que a luta pelos dois primeiros lugares é pouco mais que uma quimera, há que não deixar que os ânimos esmoreçam porque ainda vamos a tempo de cumprir os nossos objectivos. Mas, sem dramatismos, temos de reconhecer que há cada vez menos tempo para reagir.

Referindo-me à equipa em termos gerais e não em particular a este jogo (em que julgo que as opções tomadas foram as melhores), penso que Domingos também tem de criar outras soluções, mesmo que sem grandes inovações estruturais. A ideia de colocar em campo, em certos jogos, um ponta-de-lança mais posicional não me parece descabida. Percebo que ele não aprecie pontas-de-lança que sejam incapazes de ameaçar no ataque rápido, que dêem pouca sequência aos lances de contra-ataque e que tenham pouca mobilidade. Mas por vezes é preciso ter alguém que, quanto mais não seja, contribua para libertar o resto da equipa e obrigue a equipa adversária a jogar menos compacta. Nem sempre os adversários dão grande margem para ensaiarmos o ataque rápido.

Também é necessário que a equipa gira melhor a posse de bola em determinadas ocasiões. Nunca foi esse o forte do Braga de Domingos, ao contrário do que por vezes leio por aqui, mas não há equipa que consiga jogar sempre, de forma sistemática, esperando o adversário. Este ano este traço característico é mais carregado. A meu ver, podemos ser uma equipa que não privilegie a posse de bola mas não podemos entregar a bola ao adversário de forma tão fácil quanto até aqui tem acontecido. A simples consulta às estatísticas do passe é elucidativa. Também reconheço, contudo, que a chegada tardia de Hugo Viana e de Mossoró ao plantel têm o seu peso nesta matéria. E o pior é que estamos a falar de jogadores que precisam de jogos para se recolocarem ao seu nível (em particular o português). E se há coisa de que o Braga não dispõe em abundância é tempo e margem de erro...


NOTA: o que se passou à volta do jogo é lamentável mas nada surpreendente. Aquele é um estádio onde não entro nem que me paguem para lá ir (e já tenho gasto "fortunas" para ir ver o Braga a verdadeiras "gamelas"). Não vou ser politicamente correcto, mesmo reconhecendo que em Braga se tem assistido nos últimos anos a um crescimento da intolerância entre uma franja de pseudo-adeptos. Mas em Guimarães (e os bons vitorianos que me desculpem, a alguns deles, meus amigos, já lho disse na cara) a violência parece um traço identitário. O V.Guimarães é um clube que convive bem, desde há anos, com o fanatismo e a violência. Há demasiados adeptos (se lhes podemos chamar assim) que disso fazem gala e motivo de orgulho - e verdade seja dita, muitas vezes, até são elogiados por isso (mesmo na imprensa desportiva). Realmente, nesse aspecto é um clube único. Que nos sirva de exemplo para o que não queremos que suceda no nosso clube. Há que pôr cobro ao aparecimento de alguns sinais de fanatismo também por cá... numa franja mais pequena de adeptos(?) mas de qualquer modo, é assim que as coisas começam. Ninguém quer, penso eu, ter em Braga um clube que seja uma réplica neste mau sentido dos nossos vizinhos...


jonypedro

Porra ainda olho para este jogo como desilusão ou mesmo com uma lágrima no olho, é que começamos o jogo tão bem e perdemos contra gajos que não devem receber o salário á uns 2 meses e que tem sem duvida qualidade inferior ao do Braga.

Parece que voltamos ao passado
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Kriticus

Quote from: jonypedro on 15 de November de 2010, 01:10
Porra ainda olho para este jogo como desilusão ou mesmo com uma lágrima no olho, é que começamos o jogo tão bem e perdemos contra gajos que não devem receber o salário á uns 2 meses e que tem sem duvida qualidade inferior ao do Braga.

Parece que voltamos ao passado


Não te deixes ir abaixo, o azar vai acabar e vamos para o lugar que é nosso por direito! Os espanhóis ainda vão levar com a nossa poeira...

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de November de 2010, 00:54
Mais um jogo que perdemos num pormenor. Não foi um jogo de grande qualidade mas, ao contrário do que por aqui fui lendo, a equipa esteve à altura da intensidade do jogo. Mesmo com as circunstâncias do jogo a jogarem contra nós, acabámos por perder por via de um erro individual quando tínhamos o jogo (surpreendentemente) completamente controlado.

Depois de um primeiro tempo equilibrado mas em que fomos mais perigosos (uma pena a opção pelo remate de Lima e Matheus em dois lances em que o passe para o companheiro do ataque seria meio-golo), o jogo fica marcado pela expulsão de Alan, num lance que teve várias réplicas durante a partida - estou-me a lembrar de um ainda no primeiro tempo (sobre Salino) e outros dois no segundo tempo (novamente Salino e Matheus). Mas a expulsão, a meio do primeiro tempo, já se adivinhava - relendo as mensagens aqui postadas, um dos foristas também adivinhou o que se passaria. Faltas sobre faltas contra nós, amarelos uns atrás de outros, sem o mesmo critério para o adversário; perdi a conta às vezes que o nosso contra-ataque foi interrompido, em benefício do infractor! Foi uma arbitragem sem coragem, como disse Salvador, completamente condicionada pelo ambiente e que acabou por nos impedir de disputar o jogo no campo todo.

Ainda assim, fizemos um segundo tempo à medida das necessidades. Creio que Domingos esteve bem nas opções que tomou (iniciais e substituições, aparte o disparate da entrada de Meyong a um minuto do final). Não me recordo de um só lance de golo criado pelo adversário em todo a segunda parte. Controlámos muito bem a partida, recuando as linhas (que remédio!) com o evidente senão de não termos conseguido levar o jogo à área contrária. Mas isso também se deveu ao receio de arriscar por parte do adversário que, embora em vantagem numérica, não alterou de forma significativa a sua estrutura. [Se Domingos tem tomado a mesma opção em Vila do Conde, dificilmente teríamos saído derrotados.]

Voltámos a perder um jogo num pormenor, quando o adversário pouco fizera por isso. Devo até dizer que o adversário me impressionou pela negativa (não vi mais do que alguns minutos de um ou dois dos seus jogos), tal a pobreza de futebol que mostrou no segundo tempo, com tanto tempo em vantagem numérica. No entanto, o desperdício de pontos, com o jogo mais ou menos controlado, em função de erros infantis, muitas vezes de natureza individual, é um cenário que se repete e hoje se reflecte de forma implacável na tabela classificativa, a ponto de colocar em causa um dos grandes objectivos da época - o quarto lugar e a qualificação para as provas europeias. Como disse Domingos, a margem de erro é cada vez mais curta. É a hora de Domingos recorrer aos seus dotes motivacionais porque há que arrepiar caminho e, sendo já claro que a luta pelos dois primeiros lugares é pouco mais que uma quimera, há que não deixar que os ânimos esmoreçam porque ainda vamos a tempo de cumprir os nossos objectivos. Mas, sem dramatismos, temos de reconhecer que há cada vez menos tempo para reagir.

Referindo-me à equipa em termos gerais e não em particular a este jogo (em que julgo que as opções tomadas foram as melhores), penso que Domingos também tem de criar outras soluções, mesmo que sem grandes inovações estruturais. A ideia de colocar em campo, em certos jogos, um ponta-de-lança mais posicional não me parece descabida. Percebo que ele não aprecie pontas-de-lança que sejam incapazes de ameaçar no ataque rápido, que dêem pouca sequência aos lances de contra-ataque e que tenham pouca mobilidade. Mas por vezes é preciso ter alguém que, quanto mais não seja, contribua para libertar o resto da equipa e obrigue a equipa adversária a jogar menos compacta. Nem sempre os adversários dão grande margem para ensaiarmos o ataque rápido.

Também é necessário que a equipa gira melhor a posse de bola em determinadas ocasiões. Nunca foi esse o forte do Braga de Domingos, ao contrário do que por vezes leio por aqui, mas não há equipa que consiga jogar sempre, de forma sistemática, esperando o adversário. Este ano este traço característico é mais carregado. A meu ver, podemos ser uma equipa que não privilegie a posse de bola mas não podemos entregar a bola ao adversário de forma tão fácil quanto até aqui tem acontecido. A simples consulta às estatísticas do passe é elucidativa. Também reconheço, contudo, que a chegada tardia de Hugo Viana e de Mossoró ao plantel têm o seu peso nesta matéria. E o pior é que estamos a falar de jogadores que precisam de jogos para se recolocarem ao seu nível (em particular o português). E se há coisa de que o Braga não dispõe em abundância é tempo e margem de erro...


NOTA: o que se passou à volta do jogo é lamentável mas nada surpreendente. Aquele é um estádio onde não entro nem que me paguem para lá ir (e já tenho gasto "fortunas" para ir ver o Braga a verdadeiras "gamelas"). Não vou ser politicamente correcto, mesmo reconhecendo que em Braga se tem assistido nos últimos anos a um crescimento da intolerância entre uma franja de pseudo-adeptos. Mas em Guimarães (e os bons vitorianos que me desculpem, a alguns deles, meus amigos, já lho disse na cara) a violência parece um traço identitário. O V.Guimarães é um clube que convive bem, desde há anos, com o fanatismo e a violência. Há demasiados adeptos (se lhes podemos chamar assim) que disso fazem gala e motivo de orgulho - e verdade seja dita, muitas vezes, até são elogiados por isso (mesmo na imprensa desportiva). Realmente, nesse aspecto é um clube único. Que nos sirva de exemplo para o que não queremos que suceda no nosso clube. Há que pôr cobro ao aparecimento de alguns sinais de fanatismo também por cá... numa franja mais pequena de adeptos(?) mas de qualquer modo, é assim que as coisas começam. Ninguém quer, penso eu, ter em Braga um clube que seja uma réplica neste mau sentido dos nossos vizinhos...

Como sempre 5 estrelas Pedro.E realmente essa da comunicação social pactuar com estes actos de violência e continuar a referir-se aos "adeptos" deles com tamanha reverência e admiração é algo que me irrita profundamente.Se eles vão mil a qualquer lado são únicos.Se expulsam os adeptos das outras equipas à pedrada são únicos.Nós que vamos sempre em grande número para quase todo lado e somos reconhecidamente pacíficos e fanáticos no bom sentido, nem uma palavra.

Já fiz uma aposta com um amigo meu que ainda vamos acabar este campeonato no 3º lugar.Eu acredito nisso mesmo.Mais tarde ou mais cedo estes pormenores vão começar a cair para o nosso lado e aí a equipa vai ganhar mais confiança.E a partir daí e com uma 2ª volta mais favorável em termos de calendário,cuidado com nós!

Costa

Pedro, quando o pessoal, e eu próprio, fala aqui em posse de bola, quer dizer se calhar circulação, temporização... é coisa que, desculpa, este ano não temos. E, pelo menos a meio campo, interpretes para isso não nos faltam (a excepção poderá ser Salino). É certo que nem Viana nem Mossoro começaram atempadamente a época, mas nada justifica, na minha opinião,  o "quebrar" da identidade que tínhamos a época passada.

Essa circulação rápida, principalmente com algumas (boas) variações de flanco a 1,2 toques, permitiam abrir os tais espaços que Domingos tanto gosta de explorar, com diagonais constantes dos alas ou subidas dos laterais. Ora, este ano, são mais dificeis, e, às vezes, nem sequer se concretizam, porque não se tentam... dá-se preferência às costas da defesa, nem que esta esteja, muitas vezes, recuada.

Esta é a maior "ruptura" que identifico relativamente ao Braga da época passada (juntamente com as nossas fragilidades defensivas, claro, onde se inclui o comando da área, por parte do GR). E por aqui também acho MUITO pertinente a utilização dum avançado mais posicional.

Não digo que se jogue assim com todos, porque as costas da defesa são MUITO boas de explorar contra equipas mais fortes, que previligiam a tal "posse de bola" (Sevilha), ou quando se está em vantagem e a outra equipa joga subida.

Agora, o campeonato e os pontos ganham-se aos "pequenos" (não gosto desta designação), e não me parece que a forma como temos abordado alguns desses jogos seja a melhor. Matheus foi, na época passada e durante muito tempo, o SUPLENTE mais utilizado do campeonato... este ano temos feito dele jogador referência em situãções a mais, na minha opinião.


José Soares

Perdemos. O resto não me interessa muito. Perdemos e não podíamos ter perdido.
Perdemos e também por culpa própria: uma expulsão, um frango e um auto golo.
Com um mau árbitro e um péssimo ambiente, a que se juntou um péssimo tempo para jogar futebol, continuo sem entender as opções de Domingos.
Depois de ver os dois golos do João Tomás pergunto-me onde é que o Braga tem um verdadeiro ponta de lança. Matheus e Lima em jogos de inverno? Vai ser sempre muito difícil marcarem golos. Élton e Keita não jogam porque não se lhes deu oportunidade. E agora já será tarde. Quando se constrói uma equipa tem que se pensar em toda a época e no esforço que ela acarreta. Desculpar a equipa porque joga na Champions não faz qualquer sentido se o grupo estiver todo a trabalhar. Dá-me a sensação de que há jogadores que sabem que só contam para os treinos. O que dizer da entrada de Élton e de Meyong no fim do jogo? Há jogos que se ganham só com 10. Importa querer e saber fazer. E ter jogadores para isso.Volto a dizer que, pelo que Domingos mostra, as contratações deste ano foram miseráveis. De quem é a responsabilidade? 
Perder com Rio Ave, Beira-Mar e Guimarães é péssimo.Podíamos ter feito nove pontos.E com o Nacional não vamos ter Alan nem Aguiar...
É claro que temos razão de queixa das arbitragens. Mas eu também a tenho do treinador e dos próprios jogadores.
Ainda nada está perdido. O calendário tem sido difícil.Melhores dias virão. É preciso corrigir os erros e mudar.

FORÇA BRAGA.