News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória SC vs SC BRAGA -» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de November de 2010, 14:12

Previous topic - Next topic

braga11

Jogar contra 12 é muito dificíl. Um árbito com dois critérios, sempre a favor dos da casa e sempre contra os visitantes é muito dificíl. Quantas vezes jogadores do  ENORME  SC  BRAGA foram agredidos pelos espanhois e nada, nem falta marcava. Assim é muito dificíl... Vamos continuar acreditar.

EU  ACREDITO


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Zav

Um jogo...(falha-me a palavra para descrever tal coisa)

Comecemos pelos primeiros 20 minutos... Um jogo que estava eu a ver e a deliciar-me com o futebol jogado pelo grande mágico.

Marcamos... nasce de uma irregularidade, mas marcamos, porque também merecemos, fogo!

Mas para meu espanto o jogador do Vitória estorva a direcção da bola no golo deles e também está em fora de jogo, na qual o Felipe me parece mal batido.

A falta onde o Vandinho leva o amarelo, não existe qualquer tipo de infracção, e o M. Garcia podia ter evitado o amarelo se tivesse caladinho.

Depois tivemos o azar do caraças com o golo na própria baliza.

Agora alguns aspectos :

- Estou farto de ver o Felipe na area adversária no ultimo lance de jogo;
- Hugo Viana no banco ? (um dos jogadores que deve estar a receber mais no nosso clube)
- Tirar Lima ? Depois ficamos com o Matheus para botar bola para a frente e ele fintar tudo que aparecesse à frente e finalize... ???
- Alan...parece-me uma atitude infantil por parte dele...mas já vi casos onde aconteceu o mesmo e nada foi assinalado.
- 3 derrotas consecutivas para o campeonato e sinceramente este Braga já não transmite o futebol do ano passado... Estamos a jogar parece em contra-ataque... Muito balão/jogo aereo.

Parabéns a todos que foram apoiar porque esta equipa merece!

FORÇA BRAGA!

joelvm

Pois a culpa agora é do arbitro, da champions ligue, de jogarmos com 10, etc, etc

Pois bem, a culpa é nossa, e apenas nossa, e minha não pode ser que vou apoiar o braga onde posso e tenho as cotas em dia.

Sinceramente, estou farto de ver o braga não jogar futebol, não percebo porque não joga mais o mossoró, parece que o domingos não gosta de ter a bola, gosta de ser massacrado, pois é isso que tem acontecido nos ultimos jogos, e mesmo quando ganhamos é com os col*ões na mão.

Estou farto de ver o Braga a jogar em contra-ataque, que tenha feito isso no dragão, na luz e em sevilha ainda aceito, agora vai ser o campeonato todo assim? Sinceramente parecemos o portimonense, e a classificação reflecte bem a forma como jogamos.

Depois quando é que o domingos vai repetir um 11? Não me lembro de isso acontecer?

Aquele Felipe, santa paciência, mas já ia para o banco, a conta dele já vai prai em 6 frangos, e se os que cá temos não são alternativa repesque-se o Felgueiras, se é para "criar" um guarda redes que se crie um que cá esta a mais tempo, e é português.

E mais não digo, mas se é para jogar este futebol medíocre de meia bola e força, passo a ir ver  a ribeira, pelo menos pode-se beber uma minis e comer umas bifanas ....

Carvalhinha

Quote from: Zav on 15 de November de 2010, 10:16
Agora alguns aspectos :

- Estou farto de ver o Felipe na area adversária no ultimo lance de jogo;
- Hugo Viana no banco ? (um dos jogadores que deve estar a receber mais no nosso clube)
- Tirar Lima ? Depois ficamos com o Matheus para botar bola para a frente e ele fintar tudo que aparecesse à frente e finalize... ???
- Alan...parece-me uma atitude infantil por parte dele...mas já vi casos onde aconteceu o mesmo e nada foi assinalado.

A mim não me incomoda quando o Felipe vai para a área do adversário nos últimos segundos da partida. Se já não tem mais nada a fazer, porque não tentar a sua sorte? É mais um para ajudar.

Sobre as titularidades e substituições que o Domingos tem feito, também não as percebo. Em cada partida, modifica algo. Eu sei que temos gente castigada, outra lesionada, mas daí a inventar ainda vai alguma distância. A entrada do Meyong pelo Vandinho aos 90min é-me totalmente incompreensível. Temos de arriscar mais, e não prolongar o que está mal.

O Alan foi expulso com cartão vermelho directo por um gesto "normal" que se vê no futebol português. E na segunda parte, ao Matheus apertam-lhe o pescoço, não me venham dizer que não foi propositado porque ninguém esgana alguém sem ter intenção, e aí, o comprado do João Ferreira não mostrou vermelho ao jogador do Guimarães, porquê?

Num outro momento o Matheus foi derrubado na grande área dos espanhóis sem mais ninguém à frente, e o homem do apito não assinalou grande penalidade, porquê?

Etc., etc., etc.

Fiquei revoltada com o que nos aconteceu naquele campo, que por sinal, já é habitual. Assim não dá gosto nenhum de assistir a partidas de futebol. As leis só contam para uns, para outros não. E o que mais me irrita é que só nos acontece a nós. Gostaria de saber o motivo de tanto ódio ao nosso Clube.

200% Braga - B3

Quote from: Zav on 15 de November de 2010, 10:16
Um jogo...(falha-me a palavra para descrever tal coisa)

Comecemos pelos primeiros 20 minutos... Um jogo que estava eu a ver e a deliciar-me com o futebol jogado pelo grande mágico.


Marcamos... nasce de uma irregularidade, mas marcamos, porque também merecemos, fogo!

Mas para meu espanto o jogador do Vitória estorva a direcção da bola no golo deles e também está em fora de jogo, na qual o Felipe me parece mal batido.

A falta onde o Vandinho leva o amarelo, não existe qualquer tipo de infracção, e o M. Garcia podia ter evitado o amarelo se tivesse caladinho.

Depois tivemos o azar do caraças com o golo na própria baliza.

Agora alguns aspectos :

- Estou farto de ver o Felipe na area adversária no ultimo lance de jogo;
- Hugo Viana no banco ? (um dos jogadores que deve estar a receber mais no nosso clube)
- Tirar Lima ? Depois ficamos com o Matheus para botar bola para a frente e ele fintar tudo que aparecesse à frente e finalize... ???
- Alan...parece-me uma atitude infantil por parte dele...mas já vi casos onde aconteceu o mesmo e nada foi assinalado.
- 3 derrotas consecutivas para o campeonato e sinceramente este Braga já não transmite o futebol do ano passado... Estamos a jogar parece em contra-ataque... Muito balão/jogo aereo.

Parabéns a todos que foram apoiar porque esta equipa merece!

FORÇA BRAGA!
Não percebi!
???

eduardo_manulo

#445
Muito se fala do Fora de Jogo no golo do Braga, mas terei sido eu o unico a reparar que o Alan nao toca na bola? é o defesa do Guimarães que corta a bola e depois no seguimento do lance, aí sim o Alan mete a bola dentro da baliza.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Zav

Quote from: eduardo_manulo on 15 de November de 2010, 12:23
Muito se fala do Fora de Jogo no golo do Braga, mas terei sido eu o unico a reparar que o Alan nao toca na bola? é o defesa do Guimarães que corta a bola e depois no seguimento do lance, aí sim o Alan mete a bola dentro da baliza.

Não toca na bola, mas intervém na jogada, logo é fora-de-jogo.

Quote from: 200% Braga - B3 on 15 de November de 2010, 11:27
Quote from: Zav on 15 de November de 2010, 10:16
Um jogo...(falha-me a palavra para descrever tal coisa)

Comecemos pelos primeiros 20 minutos... Um jogo que estava eu a ver e a deliciar-me com o futebol jogado pelo grande mágico.


Marcamos... nasce de uma irregularidade, mas marcamos, porque também merecemos, fogo!

Mas para meu espanto o jogador do Vitória estorva a direcção da bola no golo deles e também está em fora de jogo, na qual o Felipe me parece mal batido.

A falta onde o Vandinho leva o amarelo, não existe qualquer tipo de infracção, e o M. Garcia podia ter evitado o amarelo se tivesse caladinho.

Depois tivemos o azar do caraças com o golo na própria baliza.

Agora alguns aspectos :

- Estou farto de ver o Felipe na area adversária no ultimo lance de jogo;
- Hugo Viana no banco ? (um dos jogadores que deve estar a receber mais no nosso clube)
- Tirar Lima ? Depois ficamos com o Matheus para botar bola para a frente e ele fintar tudo que aparecesse à frente e finalize... ???
- Alan...parece-me uma atitude infantil por parte dele...mas já vi casos onde aconteceu o mesmo e nada foi assinalado.
- 3 derrotas consecutivas para o campeonato e sinceramente este Braga já não transmite o futebol do ano passado... Estamos a jogar parece em contra-ataque... Muito balão/jogo aereo.

Parabéns a todos que foram apoiar porque esta equipa merece!

FORÇA BRAGA!
Não percebi!
???

O Braga entrou bem ;)

200% Braga - B3

Quote from: Zav on 15 de November de 2010, 12:31
Quote from: eduardo_manulo on 15 de November de 2010, 12:23
Muito se fala do Fora de Jogo no golo do Braga, mas terei sido eu o unico a reparar que o Alan nao toca na bola? é o defesa do Guimarães que corta a bola e depois no seguimento do lance, aí sim o Alan mete a bola dentro da baliza.

Não toca na bola, mas intervém na jogada, logo é fora-de-jogo.

Quote from: 200% Braga - B3 on 15 de November de 2010, 11:27
Quote from: Zav on 15 de November de 2010, 10:16
Um jogo...(falha-me a palavra para descrever tal coisa)

Comecemos pelos primeiros 20 minutos... Um jogo que estava eu a ver e a deliciar-me com o futebol jogado pelo grande mágico.


Marcamos... nasce de uma irregularidade, mas marcamos, porque também merecemos, fogo!

Mas para meu espanto o jogador do Vitória estorva a direcção da bola no golo deles e também está em fora de jogo, na qual o Felipe me parece mal batido.

A falta onde o Vandinho leva o amarelo, não existe qualquer tipo de infracção, e o M. Garcia podia ter evitado o amarelo se tivesse caladinho.

Depois tivemos o azar do caraças com o golo na própria baliza.

Agora alguns aspectos :

- Estou farto de ver o Felipe na area adversária no ultimo lance de jogo;
- Hugo Viana no banco ? (um dos jogadores que deve estar a receber mais no nosso clube)
- Tirar Lima ? Depois ficamos com o Matheus para botar bola para a frente e ele fintar tudo que aparecesse à frente e finalize... ???
- Alan...parece-me uma atitude infantil por parte dele...mas já vi casos onde aconteceu o mesmo e nada foi assinalado.
- 3 derrotas consecutivas para o campeonato e sinceramente este Braga já não transmite o futebol do ano passado... Estamos a jogar parece em contra-ataque... Muito balão/jogo aereo.

Parabéns a todos que foram apoiar porque esta equipa merece!

FORÇA BRAGA!
Não percebi!
???

O Braga entrou bem ;)
Ok, afinal percebi!
:D

1

Apesar da violência habitual adorei ir a este jogo, continuo a achar depois de ir à 8 anos a guimarães seguidos que não acontece nada se uma pessoa se souber precaver.

Grande demonstração de Braguismo, um orgulho imenso e incrível estar no meio de 4000 Braguistas.

Quanto ao jogo, já não me lembro de ir a Guimarães e não sermos roubados. É sempre igual ano após ano. Nem vale a pena comentar mais.

PS: Só um pequeno comentário sobre o Felipe. Sempre lhe dei o beneficio da duvida mas já chega. A não ser que o tel Artur seja mesmo muito mau é melhor encostar o Felipe 1 ou 2 jogos.

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 15 de November de 2010, 11:15
Quote from: Zav on 15 de November de 2010, 10:16
Agora alguns aspectos :

- Estou farto de ver o Felipe na area adversária no ultimo lance de jogo;


A mim não me incomoda quando o Felipe vai para a área do adversário nos últimos segundos da partida. Se já não tem mais nada a fazer, porque não tentar a sua sorte? É mais um para ajudar.


A questão do Felipe, é mais estar farto de chegar aos descontos a perder e ter de ir o Felipe à área adversária na tentativa de empatar o jogo, do que propriamente ver o Felipe lá à frente ;)

A.COSTA

Para além do jogo em si há uma coisa que deve preocupar as pessoas:

O V. Guimarães teve 5 jogos em casa e em 4 houve queixas claras das arbitragens por parte dos adversários (SLB, FCP, Portimonense e Braga) e apenas o Rio Ave não se queixou após o empate, apesar de que o resultado justo seria a vitória gorda dos vila-condenses. Porque será?
Está a criar-se um clima de intimidação que condiciona os árbitros em Guimarães e quando o árbitro é incompetente, caso claro de João Ferreira, os erros assumem uma proporção muito superior, pois a forma dual como ele dirigiu mal o jogo é o expoente máximo do que acabo de escrever.


Quanto ao nosso jogo nem me apetece discutir dado que o futebol não pode ter esta envolvente animalesca fora dos relvados e absolutamente lastimável dentro do estádio, onde é permitido impunemente agredir com um telemóvel um elemento do banco de uma das equipas.

É hora de considerar esse incompetente do João Ferreira como Persona non grata em Braga. Que se mantenha bem longe.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Fiz ontem como tenho feito nestes jogos, um dia de pausa sabatica para me afastar um pouco da emoçao e poder fazer uma analise mais serena e tentar que seja mais objectiva e realista possivel.
Nao vou voltar a referenciar a nossa fragilidade defensiva porque parece-me por mais evidente, apenas vou dizer que o miguel garcia nem para 2º opcao  nao consigo ver nele qualquer mais valia para a nossa equipa,  jogar ele ou o custudio ou outro jogador adaptado é exactamente a mesma coisa. Outra das coisas ja aqui referenciada e muito bem é que SCB nao entra mandao nos jogos, e o mandar tb esta na constituiçao da equipa, o ano passado jogavamos com 2 homens na frt ( meyong mais fixo e renteria mais movel) este ano jogamos com um, com a agravante do lima ou matheus qualquer um deles que jogue  nao tem caracteristicas para jogar fixo na frente. Para uma equipa com os objectivos que o braga tem,  é imperioso jogar com 2 homens na frente ( seja meyong e lima) seja mateus e elton) seja elton e lima) seja ( lima e meyong) mas a meu ver dificilmente podera ser mateus e lima´- que sao jogadores muito parecidos . Sei muito bem o quanto é dificil jogar dez contra onze mais a mais quando temos um arbitro que so nos quer fod**, mas por outro lado jogar no pontape para a frente e matheus resolve nao adianta, alias ja em vila do conde nao resultou, continuamos  a  cair  nos mesmos erros. Outro dos aspectos que gostava de salientar é que a champion é a cereja no topo do bolo, mas nao nos esqueça-mos que a liga nacional, é que é o pao nosso de cada dia, sem boa classificaçao nao ha liga europa, muito menos champions league, e muito menos menos grandes negocios com venda de jogadores.

Coelho SCB

Quote from: Costa on 15 de November de 2010, 02:14
Pedro, quando o pessoal, e eu próprio, fala aqui em posse de bola, quer dizer se calhar circulação, temporização... é coisa que, desculpa, este ano não temos. E, pelo menos a meio campo, interpretes para isso não nos faltam (a excepção poderá ser Salino). É certo que nem Viana nem Mossoro começaram atempadamente a época, mas nada justifica, na minha opinião,  o "quebrar" da identidade que tínhamos a época passada.

Essa circulação rápida, principalmente com algumas (boas) variações de flanco a 1,2 toques, permitiam abrir os tais espaços que Domingos tanto gosta de explorar, com diagonais constantes dos alas ou subidas dos laterais. Ora, este ano, são mais dificeis, e, às vezes, nem sequer se concretizam, porque não se tentam... dá-se preferência às costas da defesa, nem que esta esteja, muitas vezes, recuada.

Esta é a maior "ruptura" que identifico relativamente ao Braga da época passada (juntamente com as nossas fragilidades defensivas, claro, onde se inclui o comando da área, por parte do GR). E por aqui também acho MUITO pertinente a utilização dum avançado mais posicional.

Não digo que se jogue assim com todos, porque as costas da defesa são MUITO boas de explorar contra equipas mais fortes, que previligiam a tal "posse de bola" (Sevilha), ou quando se está em vantagem e a outra equipa joga subida.

Agora, o campeonato e os pontos ganham-se aos "pequenos" (não gosto desta designação), e não me parece que a forma como temos abordado alguns desses jogos seja a melhor. Matheus foi, na época passada e durante muito tempo, o SUPLENTE mais utilizado do campeonato... este ano temos feito dele jogador referência em situãções a mais, na minha opinião.



Eu estou de acordo com o transcrito acima!
Falta-nos posse de bola, circulação, e este ano como "pegou" bem em grandes jogos o bola rápida em contra-ataque não o poder ser sempre, há que explorar os excelentes jogadores que o ano passado tanto gosto nos davam ver jogar caramba :o
É certo que nos faltam laterais ofensivos, mas pf, que se passa com esta equipa!

Sou o primeiro a apoiar, mas a direcção, a equipa técnica tem que fazer alguma coisa, e se eu sempre dei a hipotse da dúvida ao Filipe, axo que isso se está a esgotar. Têm que fazer mais, não só defesas bonitas aqui e ali, se bem que também algumas importantes, mas tem que ser mais regular quer ele quer a defesa mais coordenada!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Titinha

O que mais me enerva não é termos perdido é a atitude que vi em campo de alguns jogadores do Braga. O Vandinho manda vir com o Luis Aguiar e vice-versa, o Felipe com o Elderson e vice-versa e ainda estavamos empatados. Na 2a parte o Felipe veio para o nosso lado e notou-se que a própria defesa não se entende tirando o Moisés e o Rodriguez, alguns andam ás aranhas. Eu sou sempre Braga e vou a todo lado há muitos anos mas acho que era bem preciso um apertãozinho dos adeptos nos treinos. Nunca fez mal a ninguém e não é por isso que deixamos de ser Braga.
SEMPRE BRAGA

splitz

mas afinal onde é que o felipe errou? eu vi o jogo no estádio e não vejo motivos para este tipo de observações  :-X

Kriticus

Quote from: splitz on 15 de November de 2010, 17:05
mas afinal onde é que o felipe errou? eu vi o jogo no estádio e não vejo motivos para este tipo de observações  :-X

O Felipe e o Elderson foram escolhidos para serem as vítimas oficiais 2010/11, é à vez e desta vez calhou ao Felipe ser o "culpado"...

1

Quote from: Kriticus on 15 de November de 2010, 17:18
Quote from: splitz on 15 de November de 2010, 17:05
mas afinal onde é que o felipe errou? eu vi o jogo no estádio e não vejo motivos para este tipo de observações  :-X

O Felipe e o Elderson foram escolhidos para serem as vítimas oficiais 2010/11, é à vez e desta vez calhou ao Felipe ser o "culpado"...

1º golo o Felipe deixa a bola passar por baixo do braço. Um guarda redes razoável defendia.

Eu nunca critiquei o Felipe até agora mas já é demais. Realmente não há mais como o defender.

O Elderson não vale a pena dizer nada. Vejam só por onde atacou o bitorinha 90% das vezes na 2ª parte. Era o João Alves sempre a trazer a bola pro lado do Elderson todas as equipas sabem o nosso lado mais fraco.

Costa

Quote from: Kriticus on 15 de November de 2010, 17:18
Quote from: splitz on 15 de November de 2010, 17:05
mas afinal onde é que o felipe errou? eu vi o jogo no estádio e não vejo motivos para este tipo de observações  :-X

O Felipe e o Elderson foram escolhidos para serem as vítimas oficiais 2010/11, é à vez e desta vez calhou ao Felipe ser o "culpado"...

Kriticus, diz-me SINCERAMENTE se o Filipe te transmite segurança e se achas que comunica bem com a defesa? Além disso, diz-me se não vês qualquer deficiência técnica nele como GR.

E o facto de " ai o Domingos é que sabe quem tem ", se serve para criticar algumas opções, também serve para outras...

Eu sou-te sincero: não me lembro, desde os tempos do Wozniak, de sentir tanta insegurança numa bola aérea, rasteira, nas costas da defesa, dentro da área, junto às linhas, etc.
Claro que o nosso trabalho defensivo também não tem sido dos melhores, mas...

DeBarceloscomAmor <3

#458
Eu só digo assim: vão vocês para lá fazer melhor...

Depois venham-me dizer "Ah e tal é dificil"...

Opiniões OK, mas defendo tanto o Filipe como o Elderson...

Vocês só vêm os jogadores quando tão mal, mas quando fazem coisas boas passa ao lado...

Querem saber:

-Elderson fez muito boas exibições nos jogos contra o Celtic (MARCOU um golo) e contra o Sevilha (tendo Jesús Navas pela frente)...

-Felipe, se não fosse ele não tavamos em 10º lugar, que por sinal já e mau...

Ou como iamos empatar em P.Ferreira se não fosse o Felipe?!? Shaktar que poderimos ter levado mais 2 ou 3 em cima?! Na Luz que fez uma mão cheia de boas defesas?!

CHEGA de criticar os jogadores, isso não nos leva a lado nenhum,antes pelo contrário...

E VIVA O SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!  ;)

Kriticus

Vocês têm a vossa opinião, eu (e outros) tenho a minha. O 1º golo do Bitorinha, para além de irregular, é um remate semelhante ao do Hulk no 5º golo da semana passada, em que a bola baixa mesmo quando está a chegar ao guarda-redes. Não sou nenhum especialista em guarda-redes, mas sempre ouvi da boca de quem sabe que essas bolas são muito traiçoeiras para os guarda-redes... Juntemos a isso o facto da bola passar rente a um jogador adversário que está acampado na nossa área e ainda a ideia que fica é que o Felipe não consegue ver a bola a partir! Se fosse o Eduardo a sofrer este golo já não era frango, aliás lembram-se do golo que o Álvaro Pereira nos marcou no Dragão no ano passado? Esse não foi frango... Apoiem-no que ele já fez exibições que se não valeram (mais) pontos (estou-me a lembrar do jogo na Luz, Vila do Conde e Paços de Ferreira) não foi por sua culpa...

Quanto ao Elderson não devemos ter visto o mesmo jogo... Concordo que ainda é ingénuo (tem 22 anos!) em algumas situações e que os adversários se tentam aproveitar disso, mas em Espanha o Miguel Garcia foi uma auto-estrada! Comentei várias vezes que ele não ia acabar o jogo tal foi o número de faltas que fez, mas acabou e isso representou a nossa derrota...