News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto 0-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2015, 16:29

Previous topic - Next topic

Bracarus

Depois de tudo dito, eu acrescento só uma nota.
Mas antes, sublinho que quem me conhece, sabe que jamais apoio qualquer um dos 3 do sistema.
É verdade que pelo benfica e ainda mais pelo sp.lisboeta é que nem nos jogos lá fora consigo ser português...Supera-me a aversão.
Posto isto, queria expressar que o Porto é o clube que minimamente nos respeita dentro e fora do campo, ou pelo menos, ostensivamente não nos menospreza, denigre ou ataca.
Talvez pelo nosso trajeto e luta pelo crescimento, talvez pelas batalhas travadas entre os 2 (taça da liga, taça liga europa, etc), não vemos de lá um ambiente hostil como o vivido nos anormais dos falidos ou no do regime da 2ª circular. Claro que no Porto haverá ainda quem nos rotule de benfiquistas mais para provocar (ainda que até isso está em desuso) mas pouco mais que isso.

Vi o jogo com atenção e se reparem até aquele ignóbil F..d..p.. que costumam lançar aos GRs das equipas adversárias, ninguém o ouviu. E o jogo dava-se a isso.
Sou 100% um puro braguista, não tenho qualquer afinidade com o Porto, mas devia escrever isto.

rpo.castro

Quote from: Bracarus on 27 de October de 2015, 13:15
Depois de tudo dito, eu acrescento só uma nota.
Mas antes, sublinho que quem me conhece, sabe que jamais apoio qualquer um dos 3 do sistema.
É verdade que pelo benfica e ainda mais pelo sp.lisboeta é que nem nos jogos lá fora consigo ser português...Supera-me a aversão.
Posto isto, queria expressar que o Porto é o clube que minimamente nos respeita dentro e fora do campo, ou pelo menos, ostensivamente não nos menospreza, denigre ou ataca.
Talvez pelo nosso trajeto e luta pelo crescimento, talvez pelas batalhas travadas entre os 2 (taça da liga, taça liga europa, etc), não vemos de lá um ambiente hostil como o vivido nos anormais dos falidos ou no do regime da 2ª circular. Claro que no Porto haverá ainda quem nos rotule de benfiquistas mais para provocar (ainda que até isso está em desuso) mas pouco mais que isso.

Vi o jogo com atenção e se reparem até aquele ignóbil F..d..p.. que costumam lançar aos GRs das equipas adversárias, ninguém o ouviu. E o jogo dava-se a isso.
Sou 100% um puro braguista, não tenho qualquer afinidade com o Porto, mas devia escrever isto.
Ui que deves ter te distraído um bocado, pois ainda na primeira parte (mais para o final) Kritciuk tentou pausar o jogo num pontapé de baliza e foi brindado com o ignóbil F..d..p..
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif

Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2015, 15:31
Quote from: Bracarus on 27 de October de 2015, 13:15
Depois de tudo dito, eu acrescento só uma nota.
Mas antes, sublinho que quem me conhece, sabe que jamais apoio qualquer um dos 3 do sistema.
É verdade que pelo benfica e ainda mais pelo sp.lisboeta é que nem nos jogos lá fora consigo ser português...Supera-me a aversão.
Posto isto, queria expressar que o Porto é o clube que minimamente nos respeita dentro e fora do campo, ou pelo menos, ostensivamente não nos menospreza, denigre ou ataca.
Talvez pelo nosso trajeto e luta pelo crescimento, talvez pelas batalhas travadas entre os 2 (taça da liga, taça liga europa, etc), não vemos de lá um ambiente hostil como o vivido nos anormais dos falidos ou no do regime da 2ª circular. Claro que no Porto haverá ainda quem nos rotule de benfiquistas mais para provocar (ainda que até isso está em desuso) mas pouco mais que isso.

Vi o jogo com atenção e se reparem até aquele ignóbil F..d..p.. que costumam lançar aos GRs das equipas adversárias, ninguém o ouviu. E o jogo dava-se a isso.
Sou 100% um puro braguista, não tenho qualquer afinidade com o Porto, mas devia escrever isto.
Ui que deves ter te distraído um bocado, pois ainda na primeira parte (mais para o final) Kritciuk tentou pausar o jogo num pontapé de baliza e foi brindado com o ignóbil F..d..p..

e não foi só uma ou duas vezes..

LS

#143
Quote from: Sif on 27 de October de 2015, 15:36
Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2015, 15:31
Quote from: Bracarus on 27 de October de 2015, 13:15
Depois de tudo dito, eu acrescento só uma nota.
Mas antes, sublinho que quem me conhece, sabe que jamais apoio qualquer um dos 3 do sistema.
É verdade que pelo benfica e ainda mais pelo sp.lisboeta é que nem nos jogos lá fora consigo ser português...Supera-me a aversão.
Posto isto, queria expressar que o Porto é o clube que minimamente nos respeita dentro e fora do campo, ou pelo menos, ostensivamente não nos menospreza, denigre ou ataca.
Talvez pelo nosso trajeto e luta pelo crescimento, talvez pelas batalhas travadas entre os 2 (taça da liga, taça liga europa, etc), não vemos de lá um ambiente hostil como o vivido nos anormais dos falidos ou no do regime da 2ª circular. Claro que no Porto haverá ainda quem nos rotule de benfiquistas mais para provocar (ainda que até isso está em desuso) mas pouco mais que isso.

Vi o jogo com atenção e se reparem até aquele ignóbil F..d..p.. que costumam lançar aos GRs das equipas adversárias, ninguém o ouviu. E o jogo dava-se a isso.
Sou 100% um puro braguista, não tenho qualquer afinidade com o Porto, mas devia escrever isto.
Ui que deves ter te distraído um bocado, pois ainda na primeira parte (mais para o final) Kritciuk tentou pausar o jogo num pontapé de baliza e foi brindado com o ignóbil F..d..p..

e não foi só uma ou duas vezes..

O FCP é do norte como nós, não tem o sentimento de superioridade que os de lá de baixo tem (e sustentado por quem manda nisto tudo, como vimos no Jamor), tal como os frustrados daqui que os apoiam. Geralmente os adeptos do FCP gostam do Braga, somos nortenhos. É uma rivalidade diferente, como com o Vitória. Aliás, eu prefiro 1000x o Vitória que aqueles lá debaixo. Belenenses e Estoris inclusive.

O Atlético e o Belenenses juntos devem ter umas 10 repescagens quando desceram de divisão. Não é preciso dizer mais nada.

No entanto, amizades não há com ninguém, não se espera sermos bem tratados no dragão.

Bb0y



magico_scbraga

#146
Devo, antes de mais, dizer que também acho mais insuportáveis os adeptos do Benfica e do Sporting do que, por exemplo, os adeptos do Porto ou, até, do Vitória. Sobretudo se estes últimos forem, respectivamente, da zona do Porto (porque os portistas de Braga, esses, são futebolisticamente desprezíveis, cultivando um ódio de estimação em relação ao Braga, que se traduz naquele preconceito sempre latente que todos nós sabemos existir) ou de Guimarães.
Penso que, mais do que ao sentimento de superioridade tão característico dos lisboetas, ou até dos parolos (não há outro termo) que apoiam Benfica e Sporting, sendo da nossa região, isto se fica a dever ao bairrismo por que adeptos de Braga, Porto e Vitória se movem. Há uma espécie de identidade de sentimento.
Mas, como é evidente, isto também se fica a dever à intolerância que braguistas, vitorianos e portistas têm em relação aos senhores que se acham donos deste país e do outro, sem nunca terem saído de Lisboa.
Agora, como costumo dizer, acho saudável que se mantenha com todos os clubes uma relação de cordialidade, sem todavia resvalar para uma "amizade" que é, com qualquer metralha, extremamente perigosa. Relembro-vos apenas de que, quando nos soubemos impor quanto à putativa venda do Rafa, também o Porto, tantas vezes dito nosso "amigo", não perdeu uma oportunidade para, pela boca do Pinto da Costa, nos desfeitear.
Cordialidade, sim. Amizade (sobretudo se de conveniência), não. Pelo menos no âmbito do futebol, onde, podendo, nos prejudicam sem que nós nos consigamos aperceber disso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Os adeptos são todos iguais. Não há melhor nem piores, não é o clube que define a pessoa. Há benfiquistas porreiros e há os Palermas, como há portistas e sportinguistas e, infelizmente, bracarenses. Há de tudo. Eu já trabalhei no Porto e só sentia simpatia da parte deles quando ganhavamos ao Benfica, de resto eram iguais. Somos todos iguais o que muda é a educação não é o clube.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

sedas

Quote from: Bb0y on 27 de October de 2015, 16:22
Só eu é que acho que não é penalty?  :o

Eu também não acho que seja penalty, apesar de achar que se fosse na área contrária era marcado garantidamente..

Lipeste

O fcp é um bando de esterco igual aos outros dois metralhas...são simpáticos connosco? Claro, na prespectiva deles somos historicamente simpáticos...para quê serem muito hotéis com um clube a quem sempre comeram as papas na cabeça (taças de portugal, uma delas vendida em sua própria casa, uma liga europa e na liga é ver as estatística...)...o Kritciuk foi sem dúvida respeitado com n coros de uuuu f.d.p.
Temos obrigação de receber esses corruptos com a mesma hostilidade (vocal/assobios) com que recebemos e bem os outros dois metralhas, infelizmente não tem sido assim.

krugger


Que este resultado aconteça amiúde no Dragão e vão ver a simpatia, parece que se esqueceram de uns jogos lá e cá bem quentinhos.

Sif

Vamos pagar uma multa de 2009 euros por "comportamento incorreto do público", ao passo que o Porto vai pagar 2583 euros... Ainda gostava de perceber porque pagamos tanto em multas. E esta sinceramente não se percebe.. Pelo menos na tv não se viu nada (em termos de tochas) nem ouviu (só cânticos de apoio)

Pedro A.

Quote from: Sif on 27 de October de 2015, 19:31
Vamos pagar uma multa de 2009 euros por "comportamento incorreto do público", ao passo que o Porto vai pagar 2583 euros... Ainda gostava de perceber porque pagamos tanto em multas. E esta sinceramente não se percebe.. Pelo menos na tv não se viu nada (em termos de tochas) nem ouviu (só cânticos de apoio)
Tenho ideia que qualquer insulto que se ouça das bancadas dá logo direito a multa.
Posto isto, acho que deve ser raro o jogo em que nenhuma equipa tenha que a pagar uma multa...Os corruptos da liga têm que comer de alguma forma

arturmartins.web

Respeito sim, por todos. Mas nada mais do que isso!
Força Braga!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Magicobraga

Os portistas estão com um melão enorme, só sabem falar de autocarro mas não conseguem ver que tiveram o dobro do tempo de descanso e nem conseguem ver que na primeira parte houve vários momentos em que só cheiraram a bola.

Adoro ir a um estadio dos 3 porquinhos e ouvi-los a assobiar a equipa, é lindo.

A.COSTA

Votação terminada.

Eleito, por larga maioria, MGP ... BOLY.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joelvm

Quote from: Lipeste on 27 de October de 2015, 18:25
O fcp é um bando de esterco igual aos outros dois metralhas...são simpáticos connosco? Claro, na prespectiva deles somos historicamente simpáticos...para quê serem muito hotéis com um clube a quem sempre comeram as papas na cabeça (taças de portugal, uma delas vendida em sua própria casa, uma liga europa e na liga é ver as estatística...)...o Kritciuk foi sem dúvida respeitado com n coros de uuuu f.d.p.
Temos obrigação de receber esses corruptos com a mesma hostilidade (vocal/assobios) com que recebemos e bem os outros dois metralhas, infelizmente não tem sido assim.

Não esquecer a forma como nos devolveram a bola, quando o Boly colocou fora para o Brahimi ser substituído.
O Porto faz parte do sistema como os outros metralhas, merece o mesmo respeito .... nenhum.

GALEGO

La redacción de Portugal VAVEL ha escogido a los mejores jugadores de esta 8ª jornada de la Liga NOS 2015/16. Como suele ser habitual, hay jugadores que se han tenido que quedar fuera del once, pero estos han sido los más destacados en los nueve partidos de esta semana en la Liga NOS. Este es el once de la jornada:

PORTERO

Stanislav Kritciuk (SC Braga)

El guardameta del Sporting Clube de Braga fue clave en el empate a cero de su equipo ante el Porto en el Dragão. Demostrando su habitual seguridad bajo los tres palos, el soviético sigue siendo de los mejores porteros de la Liga NOS y le ha arrebatado esta temporada el puesto a su compañero Matheus, uno de los mejores guardametas de la temporada pasada.


DEFENSAS

Naldo (Sporting CP)

El central brasileño realizó probablemente su mejor actuación como sportinguista ante el Benfica en el derbi lisboeta. No era fácil su papeleta ante el temible Jonas, pero sin embargo, Naldo consiguió junto a Paulo Oliveira mantener la portería a cero y formar parte del equipo que consiguió un resultado histórico.

Boly (SC Braga)

Cuando el Braga atraviesa una seria crisis de lesiones en defensa, el central parece ser el líder que necesitaba Paulo Fonseca para su zaga. Mantuvo a raya a Aboubakar, por lo que merece estar en el once de la jornada.


Venâncio (Vitória de Setúbal)

El joven zaguero de Vitória Setúbal sigue encadenando buenas actuaciones, al igual que el resto de sus compañeros, esta vez en la victoria por 0-2 ante Moreirense. Los sadinos son la revelación de la temporada en Portugal y Venâncio es una de las máximas razones. Promete y mucho este central de la sub-21 portuguesa.

CENTROCAMPISTAS

Kuca (Belenenses)

El caboverdiano sigue siendo uno de los jugadores más desequilibrantes de la Liga NOS. Ya había demostrado su capacidad de desborde en Estoril, y ahora ha vuelto para marcar las diferencias en el Restelo. Constantemente inquietando a Paulinho, fue el mejor de su equipo en la victoria ante União.

Bryan Ruiz (Sporting CP)

El costarricense fue clave en la goleada sportinguista en la Luz. Con un gran despliegue en defensa y con su maestría en las acciones de ataque, sin duda el centroamericano fue una de las figuras. Además, coronó su actuación con el tercer y definitivo gol. Se ha adaptado de maravilla al club leonino.

Taira (Estoril-Praia)

El mediocentro de Estoril tenía una dura batalla en el medio ante Bressan y Tarantini. El jugador amarillo no solo luchó de gran manera, sino que también rescató un heroico punto para los suyos en los minutos de descuento.

Pacheco (Vitória de Setúbal)

El jugador del equipo sadino disputó los noventa minutos en la victoria de Vitória FC ante Moreirense. Forma un gran tándem con Dani y marcó el segundo gol a falta de cinco minutos para el final para 'matar' el partido.

DELANTEROS

Diogo Jota (Paços de Ferreira)

Están surgiendo muchas novedades esta temporada en Portugal, y la de Jota es de las más gratificantes sin duda. Otro gol ante Marítimo hacen que suma y siga su buen momento en el equipo de Jorge Simão. Ya está siendo seguido por varios clubes europeos de mayor nivel.

Islam Slimani (Sporting CP)

El argelino es el hombre de la jornada. Fue un auténtico dolor de cabeza para Luisão y Jardel. No tuvo demasiadas oportunidades, pero vaya si aprovechó las que tuvo. Convirtió el segundo gol de su equipo con un testarazo fortísimo y un disparo lejano suyo precedió el tanto de Bryan Ruiz.

Romário Baldé (CD Tondela)

Para un equipo como el recién ascendido Tondela, que se caracteriza por tener problemas para llegar al gol, la figura del jugador cedido por el Benfica es más que importante. Un gol suyo rescató ante Arouca el primer punto foráneo de la presente campaña para los suyos.