News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto 0-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2015, 16:29

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Confesso que, por muito que tente, não consigo compreender as críticas à nossa alegada (ou talvez não apenas alegada) inoperância ofensiva. E, se já me custa perceber que essas críticas sejam feitas por alguma imprensa, costumeira nas críticas aos que se atrevem a roubar pontos a um dos metralhas, mais me custa perceber quando elas vêm de alguns dos nossos adeptos. E não, não vou dizer que não são tão adeptos quanto eu apenas por discordarem de mim (e de outros tantos).
Direi apenas que, para uma análise aprofundada, e não meramente superficial, do que foi o jogo de ontem, não nos podemos abstrair do contexto em que este jogo é disputado.
Tivemos, como é sabido, menos dois dias de recuperação do que o adversário, após um desgastante jogo com o Marselha, que é, queiram ou não, muito superior ao Maccabi. Se isso não bastasse, o adversário, que não é um adversário qualquer, para além de jogar em casa, jogava ontem mais do que três pontos. Jogava, acima de tudo, com a derrota do Benfica, procurando manter-se colado ao Sporting. Vinha, por isso, com tudo. Motivado, muito motivado.
Nós, sabendo da superior qualidade do Porto, fizemos o que, a meu ver, tínhamos de fazer. Com uma linha média, e não com o autocarro de que alguns artistas (estes sim, artistas) falam, procuramos manter o Porto em sentido, afastando-o, tanto quanto possível, da nossa área. E, salvo uma ou outra ocasião, conseguimos fazê-lo. E a comprová-lo está a circunstância de muitos dos remates à nossa baliza terem sido feitos de fora de área.
Não fomos muito consequentes do ponto de vista atacante porque não conseguimos (o Porto pode ter imensos defeitos, sobretudo a atacar, mas é uma equipa fortíssima na recuperação da bola) , mas também porque, em determinados momentos, não quisemos sê-lo, cientes de que, se esticássemos demasiado o nosso jogo, ficaríamos expostos à velocidade de Tello, Brahimi e, depois, Corona.
Se tivéssemos sido tão ousados quanto alguns defendem que deveríamos ter sido, poderíamos ter estado mais próximos da vitória mas, por muito contraditório que possa parecer, estaríamos sem dúvida alguma mais próximos da derrota (seja porque o adversário tem melhor plantel, seja pelo desgaste que nos adveio do jogo com o Marselha). E assim, em vez de nova derrota naquele estádio tantas vezes maldito, trouxemos um ponto. Um ponto bastante saboroso, por ter sido conseguido no Dragão, mas, também, por significar que não interrompemos o excelente ciclo que vínhamos atravessando.

Quanto ao resto, destacar apenas o apoio dos nossos adeptos. Estivemos, novamente, em grande nível e silenciamos quarenta mil adeptos adversários. Um saudável hábito que temos vindo a criar e que já tinha tido expressão no jogo de Guimarães. Provando que, unidos, claques e demais sócios, somos imensamente mais fortes. Foi fantástico!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

José Coelho

Quote from: darkshines on 26 de October de 2015, 11:49
Fizemos um grande jogo face aos condicionalismos existentes e o resto são tretas!

Defendam mais o clube que gostam e deixem os lirismos de parte.

Mais uma vez fomos fortemente prejudicados pela calendarização deste jogo. O Porto jogou terça, nós quinta feira! O Porto jogou com o Macabi, nos jogamos com o Marselha (que tem só um orçamento de 150 milhoes de euros....15x superior ao nosso). Tivesse sido ao contrario e este jogo nunca teria sido domingo.

Relembro ainda que o Porto vinha de 20 vitorias consecutivas em casa! Relembro ainda que não conseguiamos qualquer ponto no dragão desde 2009. Relembro ainda que o Porto tem um orçamento não sei quantas vezes superiores ao nosso!

ENORMES! RAÇA,ATITUDE....VERDADEIROS GUERREIROS, QUER NO CAMPO QUER NA BANCADA!

Totalmente de acordo.

Vi o jogo no meio de portistas, senti a pressão sobre os jogadores e o árbitro que fazem no Dragão e o que posso dizer é que estou orgulhoso pela nossa postura e competitividade - e, claro, o resultado.

Vínhamos duma 'série negra' de 11 jogos consecutivos a perder com o FCP para o campeonato e conseguimos interrompê-la.

Também interrompemos uma série de 20 vitórias consecutivas do FCP no seu Estádio - onde se incluem jogos com Bayern (3-1), Chelsea (2-1), Sporting (3-0) e Benfica (1-0)...

Quanto aos condicionalismos do jogo e da sua calendarização, já todos falaram e não vou repeti-los...

Como tal, o SC Braga fez um jogo notável, quer a nível organizativo, quer de entrega e disponibilidade física e emocional.

Estou orgulhoso!

Carvalhinha

Quote from: Duarte on 26 de October de 2015, 13:46
Acho que ainda ninguém aqui referiu que o fcp teve o DOBRO do tempo para descansar e preparar o jogo, não foram só mais dois dias, foi o DOBRO!

Posto isto, obviamente que vim do dragão satisfeito.

O célebre Luís Freitas Lobo, na segunda parte, desculpou a menos boa exibição que o FCP estava a fazer com "fatiga" por ter jogado a Champions. Ahahah, nós jogámos na quinta-feira... e estivemos no Dragão, fora de portas, com a cabeça erguida! Para os outros "estarolas" há sempre desculpas esfarrapadas quando não fazem jogos em condições, os outros, os adversários NUNCA têm mérito próprio. É por isso, e por outras, que eu não posso ouvir os comentadores desportivos. Só vêem para um lado. Tipo o Artur Soares Dias, que mais uma vez, mostrou que é um péssimo árbitro.

NeeDXxPT

Quote from: p23xoto on 26 de October de 2015, 14:28
Quote from: Luís Duarte on 26 de October de 2015, 14:14
https://streamable.com/9gwk

Depois de ver o lanço fico mesmo com a sensação que há penalti claro a nosso favor...Mas pronto..somos sempre os mesmo anjinhos!!
Nada a dizer nisso
Deu lei da vantagem
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Cmcorreia

Quote from: NeeDXxx on 26 de October de 2015, 16:13

Depois de ver o lanço fico mesmo com a sensação que há penalti claro a nosso favor...Mas pronto..somos sempre os mesmo anjinhos!!
Nada a dizer nisso
Deu lei da vantagem

Se deu lei da vantagem cometeu um erro, em lance de penalty não se dá lei da vantagem...

Há um toque de Marcano, mas a queda parece-me forçada (mas ainda no Domingo o Braga B sofreu um penalty com um toque ainda mais ligeiro), a questão é que se fosse ao contrário era capa de jornal...
Cláudio Correia

rvx

Quote from: Carvalhinha on 26 de October de 2015, 15:19
Quote from: Duarte on 26 de October de 2015, 13:46
Acho que ainda ninguém aqui referiu que o fcp teve o DOBRO do tempo para descansar e preparar o jogo, não foram só mais dois dias, foi o DOBRO!

Posto isto, obviamente que vim do dragão satisfeito.

O célebre Luís Freitas Lobo, na segunda parte, desculpou a menos boa exibição que o FCP estava a fazer com "fatiga" por ter jogado a Champions. Ahahah, nós jogámos na quinta-feira... e estivemos no Dragão, fora de portas, com a cabeça erguida! Para os outros "estarolas" há sempre desculpas esfarrapadas quando não fazem jogos em condições, os outros, os adversários NUNCA têm mérito próprio. É por isso, e por outras, que eu não posso ouvir os comentadores desportivos. Só vêem para um lado. Tipo o Artur Soares Dias, que mais uma vez, mostrou que é um péssimo árbitro.

A verdade é que o mesmo LFL elogiou a nossa organização defensiva.

brunopeixoto1993

Nada a dizer nisso
Deu lei da vantagem

A mim não me parece penalti, mas tenho poucas dúvidas que se tivesse sido ao contrário era marcado

Baldinotti

Quote from: brunopeixoto1993 on 26 de October de 2015, 16:49

Nada a dizer nisso
Deu lei da vantagem

A mim não me parece penalti, mas tenho poucas dúvidas que se tivesse sido ao contrário era marcado

Também não acho que seja mas concordo que ao contrário a probabilidade de ser assinalado era muito maior...

Fernando Marques

Nada a dizer nisso
Deu lei da vantagem
Ai Ai, se ele tivesse dado a sinalética de lei da vantagem para a próxima época era despromovido  ;D

Não se aplica em grandes penalidades.

Luís Duarte

P: Um jogador é derrubado na grande area da equipa adversaria.O jogador levanta-se e prossegue a jogada.O arbitro da a lei da vantagem ao deixar seguir o jogo.Esta situaçao é a correcta ou deveria ter sido marcada a falta e consequente marcaçao da grande penalidade?

R: A lei da vantagem pode ser aplicada em qualquer parte do campo. No entanto nestes casos, aconselha-se a assinalar a grande penalidade, a não ser que o jogador se encontre numa clara situação de eminente obtenção de golo.

http://www.apaf.pt/formacao/?p=61&id=31#208

Lateralus

O jogo resume-se àquilo que o Porto não nos deixou fazer, mas também ao que não soube fazer. Vi a nossa equipa a tentar aplicar os seus princípios de jogo, mas a lesão prematura do Djavan e a grande pressão aplicada pelo adversário não nos permitiram grandes veleidades. Por outro lado, o Porto não teve a suficiente velocidade de processos para desmontar a nossa organização defensiva, apesar de, aqui e ali, termos oferecido bastante espaço, sobretudo à frente da dupla de centrais.

Satisfeito com o resultado, mas é óbvio que esperava uma exibição bastante melhor, sobretudo no plano ofensivo. É verdade que os estarolas encaram os jogos com o Braga com outra postura, mas nestes jogos temos sempre sentido bastantes dificuldades em criar lances de perigo. Não aproveitamos as bolas paradas e decidimos invariavelmente mal na hora da transição ofensiva. Há que tentar melhorar isso.

P.S: Esse lance do Stoj é um autêntico mergulho. A arbitragem foi imaculada.

camurca

Além de um bom empate num estádio difícil, quero também destacar a qualidade dos autocarros que nos levou ao Porto. Adão está em alta este ano.bilhetes de autocarros personalizados com os símbolos dos 2 clubes intervenientes e agora estes autocarros de 2 andares novos? Parabéns Sr Adão.
Crescemos em tudo...

abesbilico

E passo a citar:

" Quanto ao resto, destacar apenas o apoio dos nossos adeptos. Estivemos, novamente, em grande nível e silenciamos quarenta mil adeptos adversários. Um saudável hábito que temos vindo a criar e que já tinha tido expressão no jogo de Guimarães. Provando que, unidos, claques e demais sócios, somos imensamente mais fortes. Foi fantástico! "

Isto é a pura das verdades!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

kaspanamona

Quote from: brunopeixoto1993 on 26 de October de 2015, 16:49
- E se não fosse marcado, imagino a pressão sobre a arbitragem...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Quote from: abesbilico on 26 de October de 2015, 20:17
E passo a citar:

" Quanto ao resto, destacar apenas o apoio dos nossos adeptos. Estivemos, novamente, em grande nível e silenciamos quarenta mil adeptos adversários. Um saudável hábito que temos vindo a criar e que já tinha tido expressão no jogo de Guimarães. Provando que, unidos, claques e demais sócios, somos imensamente mais fortes. Foi fantástico! "

Quem disse?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

abesbilico

Quote from: Duarte on 27 de October de 2015, 00:16
Quote from: abesbilico on 26 de October de 2015, 20:17
E passo a citar:

Quem disse?

Mágico Braga...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

arturmartins.web

Fizemos o jogo possível, que veio a revelar-se um bom jogo!
Na primeira meia hora conseguimos e bem começar a construção a partir dos centrais e dos médios, com posse e com critério, a saída do Djavan foi um golpe duro (volto a repetir que necessitamos de alternativas nas laterais). Desde esse momento não foi fácil manter a construção de jogo ofensiva.
O que é certo é que o nosso 11 não sofreu muitas alterações relativamente a quinta-feira e o cansaço foi determinante.
Agora, tirando o lance do aboubakar nos primeiros 10min e a defesa do Kritciuk no lance do tello, o porto não criou oportunidades flagrante de golo!
A nossa defesa foi tão eficaz como a deles e o ataque do porto (tirando aquelas exceções e um domínio consentido sem produzir resultados) foi tão eficaz como o nosso.
Precisávamos de não perder, e foi isso que aconteceu e bem!

Força Braga! Venha o próximo :)

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

LeonelP

Fico contente de ver os restantes foristas a não cair na crítica fácil ao nosso jogo.

Não vou repetir o que muitos disseram, pois tudo praticamente já foi dito. Só tenho pena de uma coisa, se conseguíssemos executar um contra ataque com princípio, meio e fim a esta hora se calhar ainda tínhamos conseguido uma gracinha. Havia sempre uma bola que era demasiado adiantada, ou um drible a mais. Na minha opinião bastava um funcionar para as coisas serem diferentes.

Gosto muito do adn desta equipa, e sei que devido ao cansaço não pudemos fazer melhor, no entanto há que trabalhar um pouco mais no processo de contra ataque.

lipe

Quote from: Fernando Marques on 26 de October de 2015, 16:59

Nada a dizer nisso
Deu lei da vantagem
Ai Ai, se ele tivesse dado a sinalética de lei da vantagem para a próxima época era despromovido  ;D

Não se aplica em grandes penalidades.
Não vamos tapar o sol com uma peneira. O jogador do porto não joga a bola, mas toca no nosso avançado. Falta para grande penalidade. Se fosse ao contrário...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.