News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto 0-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2015, 16:29

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Não vou esconder que fiquei um pouco desapontado com a nossa exibição. Não enveredamos pelo chutão, é verdade, mas fomos uma equipa quase sempre muito curta. Do ponto de vista ofensivo, fomos muito limitados. Também não penso que tenhamos sido muito perfeitos do ponto de vista defensivo, houve momentos em que permitimos algum espaço entre linhas que, felizmente para nós o Porto não soube (e atrevo-me a dizer, não sabe) aproveitar. A verdade é que, ao contrário do que disse Lopetegui, o Porto não teve assim tantas oportunidades claras de golo, à parte meia dúzia de remates perigosos de fora da área. Mas é evidente que tivemos de suportar alguns períodos de pressão junto da nossa área.

Dito isto, tendo verificado a grande quebra física da equipa no final da partida frente ao Marselha e atendendo ao escasso período de recuperação, não fiquei muito surpreso com as nossas dificuldades, considerando que PF optou por não fazer grandes rotações (por razões estritamente técnicas, apenas Baiano por Goiano e a habitual troca de guarda-redes). Fomos uma equipa algo presa de movimentos e, à medida que o jogo progredia, com cada vez maior dificuldade em movimentar-se em bloco (e daí termos acabado a defender num bloco muito baixo).

Mas enfim, nunca é fácil sair daquele estádio com pontos. Com mérito pela organização e pela disponibilidade dos jogadores, alguma sorte (por nenhum daqueles pontapés de meia distância ter acertado na baliza) e alguma falta de engenho portista, conseguimos um ponto que é moralizador. Mas não deixa de ser uma partida que mostra que há muito por onde crescer para podermos repartir melhor o jogo frente a adversários deste calibre.

NOTA: grande jogo de Boly! Hoje, penso que posso dizê-lo sem grandes dúvidas, é o central com melhor saída de bola a jogar na nossa liga!

rvx

Acho que uma análise justa deste jogo tem de distinguir as duas partes. Na primeira, tentamos discutir o jogo, mas após alguns passes errados no meio campo (especialmente, de Mauro) que deram em ataques perigosos do Porto ou exploração do espaço entre linhas, a equipa acabou por se retrair e tentar o contra-ataque, que nunca aconteceu. Ao intervalo, estava preocupado por nem conseguirmos atacar nem defender. Já a segunda parte correu de forma completamente diferente. Nunca me senti ameaçado pelos remates feitos pelo Porto e, após a entrada do Luiz Carlos, não só estancamos o meio campo ofensivo do Porto como também fomos capazes de sair algumas vezes em contra-ataque. É verdade que o Porto é pouco criativo colectivamente contra equipas fechadas, mas também é um facto que eles possuem o meio campo e defesa mais fortes deste campeonato, e nunca se desequilibraram durante todo o jogo. Isso aliado ao cansaço dos nossos jogadores explicam grande parte da nossa inoperabilidade ofensiva.

Robalo

Antes de começar o porto-Braga.

benfiquistas e sportinguistas de sofá: "nem vale a ppena ver o jogo, o Braga abre sempre as pernas ao porto"

Depois de acabar o jogo.

portistas de sofá: "estes gajos do Braga contra nós jogam que se fartam, se fosse contra o benfica e sporting abriam as pernas"

Estarolas de sofá decidam-se.

rnmc

Provavelmente a melhor exibição defensiva dos últimos anos!

Só uma grande equipa poderia evitar a derrota no Dragão, ainda por cima tendo o Benfica perdido em casa

sergiox

fizemos um bom jogo, mediante as circunstâncias. claro que em alguns momentos do jogo podíamos ter arriscado mais. as saídas de bola na maior parte das vezes não foram bem feitas.

de destacar:

os adeptos, bem audíveis na emissão da sporttv. num estádio onde estavam cerca de 40 mil pessoas é obra. 

a organização e solidariedade da equipa, grande entrega e grande carácter.

dois jogadores em particular. Kritciuk com a tranquilidade e a qualidade do costume. nota-se a evolução no jogo de pés. é o que dá treinar com o Mister Vital, nota-se logo. o Boly é um caso sério. técnica raríssima num central e também muita calma e confiança. precisa de ganhar matreirice. depois da lesão do Djavan impede a bola de sair e, consequentemente, a substituição. estivemos a jogar com 10 sem necessidade. quando o Brahimi se lesiona deita a bola para fora para facilitar a substituição. far-play sim, mas que deixe de ser tanso.

saudações bracarenses e que venha o Belenenses. vai ser um jogo bem exigente.

Freitas

Há 2 aspectos em que a nossa equipa esteve bem: 1º foi "obrigar"  que o jogo decorresse num ritmo baixo, que era aquele que mais nos interessava; 2º foi o espírito de sacrifício dos jogadores 2 dias após um jogo muito exigente contra o Marselha. Agora daí a dizer que jogamos bem vai uma longa distância. Ofensivamente fomos zero, o Cassillas foi um mero espectador. Se o porto tivesse marcado um golo, arriscavamo-nos a sair de lá com 2 ou 3. Já vi o SCBRAGA a jogar bem melhor no dragão e a sair de lá derrotado. Empatamos, conquistamos 1 ponto, mas temos de admitir que foi uma noite de ineficácia do porto, mas ainda bem para nós.
A nossa equipa estava muito cansada e não deu para mais...nisto, acho que estamos todos de acordo. Agora consentir ao adversário 19 remates não é sinónimo de defender bem. O futebol é mesmo assim!!
Agora o que importa é ganhar ao Belenenses!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rvx

Quote from: Freitas on 26 de October de 2015, 10:27
Já vi o SCBRAGA a jogar bem melhor no dragão e a sair de lá derrotado. Empatamos, conquistamos 1 ponto, mas temos de admitir que foi uma noite de ineficácia do porto, mas ainda bem para nós.
A nossa equipa estava muito cansada e não deu para mais...nisto, acho que estamos todos de acordo. Agora consentir ao adversário 19 remates não é sinónimo de defender bem. O futebol é mesmo assim!!
Agora o que importa é ganhar ao Belenenses!

Já vi o Braga jogar bem lá e perder pelo menos umas três vezes. Para variar, jogamos mal e empatamos. Também, não gostei de atacarmos tão pouco e é verdade que houve momentos na primeira parte em que defendemos mal, mas discordo de este resultado não reflectir um bom desempenho defensivo. Quando baixamos as linhas, o Porto pouco fez, e esses 19 remates não significam muito perigo. Quase todos os remates na segunda parte foram inconsequentes. As melhores ocasiões do Porto aconteceram quando a equipa se desequilibrou ao tentar jogar o jogo pelo jogo, não quando defendemos de forma organizada. Lembro-me de um lance em que o Mauro faz um passe muito arriscado para o Vukcevik, que perdeu a bola, e também de um lance de um passe do Imbula para o André André, que domina com espaço entre os médios e a defesa.

sedas

Não concordo com os que dizem jogamos mal mas empatamos..

Ontem fizemos o jogo possível.

Com a diferença do tempo de descanso (não esquecer que o Porto defrontou o Maccabi e descansou na segunda parte e nós tivemos de jogar 96 minutos muito intensos contra o Marselha) e o critério do Soares Dias que voltou a provar o porquê de estar tão acima no ranking nacional e de ser internacional. Os favores feitos aos 3 do regime são bem pagos em Portugal.

Aos 10 minutos o árbitro já tinha mostrado ao que vinha avisando Imbula e amarelando Vukcevic em lances exactamente iguais, com a única diferença que o Vuk faz a falta mais longe da área adversária.. Logo de seguida o Tello lesionou o Djavan e nem cartão viu. Alguém se lembra das expulsões de Mauro e Boly no Estoril num jogo apitado pelo mesmo árbitro?

Assim

Jogamos de forma bonita? não
Dá gosto ver o Braga jogar assim? não

Jogamos bem? Jogamos. Era a única forma possível..

Vasco Soares

Não me parece que tenhamos assim tanto do que nos queixar em relação há prestação da equipa.
Fizemos um jogo realista, o que demonstra um profundo auto-conhecimento quer do treinador da sua equipa, quer dos jogadores enquanto partes integrantes dessa mesma equipa.
Quem esperasse "grandes flores" do jogo de ontem, que até poderiam suceder, só pode estar distraído.
O Braga ontem fez um jogo muito inteligente, e não me venham com a história do Porto ter feito duas dezenas de remates, e depois? quantos desses foram remates dignos desse nome,  O Goiano também rematou (foi a bola parar há ponte do Freixo, e isso é um remate?....
Como disse fizemos um jogo excelente dentro das nossas possibilidades e condicionantes (mais uma vez relembro que há semelhança de outras vezes ) tivemos logo que fazer uma substituição por lesão, o que condicionou ainda mais a estratégia, já de sim limitada pelo cansaço que se iria fazer notar, e para a coisa correr ainda melhor foi só num dos nossos jogadores mais desequilibradores (Djavan).
Só ficou desiludido com o jogo de ontem quem esperasse que iriamos dominar o Porto ou na loucura massacrar o Porto. 
Fomos curtos no ataque, pois fomos , mas como referi no inicio só tendo a perfeita consciência da nossas condicionantes pudemos ser curtos no ataque e imperiais na defesa.
oportunidades claras de golo do porto (para mim ) foi uma , a do Tello na 1ª parte, de resto remates de fora da área  que alguns nem a baliza foram. e daí? achavam que o porto não ia apertar? tentar tudo? Claro que ia e sufoco passamos? a meu ver não.

Em resumo a equipa está a crescer muito e depressa e a prova foi como ontem não se desconcentrou, nem entrou em parafuso emocional por não conseguir fazer mossa ofensiva no Porto.

Já muito e bem destacados Boly e o Krit mas gostava de dar uma palavra ao Ricardo Ferreira, certinho prático, concentrado e que me está a  surpreender pela positiva a cada jogo que passa.

darkshines

Fizemos um grande jogo face aos condicionalismos existentes e o resto são tretas!

Defendam mais o clube que gostam e deixem os lirismos de parte.

Mais uma vez fomos fortemente prejudicados pela calendarização deste jogo. O Porto jogou terça, nós quinta feira! O Porto jogou com o Macabi, nos jogamos com o Marselha (que tem só um orçamento de 150 milhoes de euros....15x superior ao nosso). Tivesse sido ao contrario e este jogo nunca teria sido domingo.

Relembro ainda que o Porto vinha de 20 vitorias consecutivas em casa! Relembro ainda que não conseguiamos qualquer ponto no dragão desde 2009. Relembro ainda que o Porto tem um orçamento não sei quantas vezes superiores ao nosso!

ENORMES! RAÇA,ATITUDE....VERDADEIROS GUERREIROS, QUER NO CAMPO QUER NA BANCADA!

eduardo_manulo

Bem ontem passei por uma aventura inédita à qual não tenciono voltar a repetir. Está a em casa já sem contar ir ao jogo, até que fui desafiado e ir, à última da hora o bixinho falou mais alto.

Chegar ao estádio a menos de 1 hora do jogo e ainda sem bilhete, eu e o meu amigo fomos confundidos por polícias à paisana nas vendas de bilhetes na candonga à volta da bilheteira do dragão. O que fez um vendedor rasgar os bilhetes quando nós os queríamos comprar, enfim. Lá conseguimos uns bilhetes para o meio dos adeptos do Porto, mesmo por baixo da nossa gente.

Foi muito difícil esconder aquilo que me ia na alma, o não poder gritar nem cantar, sobretudo não poder acompanhar o enorme apoio que as gentes de braga estavam a dar, um autêntico baile que se ouvia pelas bancadas portistas. Todos admirados com o apoio dos nossos adeptos.

No fim, aqueles minutos de loucura a saudar a equipa e nós no nosso canto, muito difícil, a não repetir.

Bom bom foi só o ver bem de perto o melão que eles saíram de lá.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Freitas

Hoje às 12:40 vejam a CMTV e o que vão assistir é vergonhoso. Um dia depois do nosso SCBRAGA ter ido empatar ao dragão a CMTV faz perguntas nas ruas da nossa cidade sobre o resultado do jogo da 2 circular. Nojento e provocador por parte deste canal televisivo.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

easy_scb

Alguém coloca aqui o lance em que o Nicola sofre penalty?

Carvalhinha

Quote from: NightHawk on 25 de October de 2015, 22:42
Bom resultado tendo em conta que o Porto tinha 20 vitórias consecutivas em casa, já não pontuávamos lá há 6 anos e de que tínhamos menos 2 dias de descanso depois de um jogo muito desgastante na 5ªf.

Tudo dito. E pegando nas palavras do mexicano na flash-interview, foi um jogo inteligente da nossa parte. :D
E em nada vi o FCP superior a nós. Em nada.
O Boly está crescido, está um homem feito.

enormeBRAGA

Acabo de ouvir Miguel Guedes, conhecido portista :

" o porto fez um jogo suficiente - -..."

" o Braga não fez um jogo negativo, defensivo sim, mas não negativo... nunca fez anti jogo..."

Falou do jogo com o Marselha, da ausência de Hassan, como um possível handicap...
E nós...

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Duarte

Acho que ainda ninguém aqui referiu que o fcp teve o DOBRO do tempo para descansar e preparar o jogo, não foram só mais dois dias, foi o DOBRO!

Posto isto, obviamente que vim do dragão satisfeito.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Quando neste fórum pouco ou nada se fala do penalti claro sofrido por Nicola na segunda parte, não me admiro de ver o jornal a bola a destacar a exibição do árbitro de ontem.

darkshines

Quote from: easy_scb on 26 de October de 2015, 13:47
Quando neste fórum pouco ou nada se fala do penalti claro sofrido por Nicola na segunda parte, não me admiro de ver o jornal a bola a destacar a exibição do árbitro de ontem.

Coloquem aqui o lance por favor.

ombaiz

Quote from: Luís Duarte on 26 de October de 2015, 14:14
https://streamable.com/9gwk

Depois de ver o lanço fico mesmo com a sensação que há penalti claro a nosso favor...Mas pronto..somos sempre os mesmo anjinhos!!