Deixem aqui os vossos comentários durante e após o jogo.
Lá estarei de vermelho e branco na A5 com mais 2 pessoas a espera de mais uma vitória do nosso Enorme S.C.Braga.
Só espero que o homem de amarelo não complique o jogo, pois já estou cansado de ser roubado na minha própria casa e ninguém diz nada. Resultado: Braga 2 x 0 Nacional. Golos de linz e jorginho.
Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Quote from: Paulodebraga on 08 de October de 2007, 16:25
Lá estarei de vermelho e branco na A5 com mais 2 pessoas a espera de mais uma vitória do nosso Enorme S.C.Braga.
Só espero que o homem de amarelo não complique o jogo, pois já estou cansado de ser roubado na minha própria casa e ninguém diz nada. Resultado: Braga 2 x 0 Nacional. Golos de linz e jorginho.
Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Esse post devia ser colocado no lançamento do jogo e não neste tópico. O jogo não começa as 16:25!!!
o jogo da na net
pf respondam
pelos vistos, a pior casa da época. Esperemos que os "atrasados" componham melhor a casa. Eu, de cá de Warwick, estou com o ouvido colado no jogo...
Intervalo...
O Braga tem estado lento nas transições. A continuar assim, tudo pode acontecer...
Pelo que tenho ouvido continuamos a ter o mesmo problema. Muita leveza defensiva!
...
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!
O Sp. Braga está deixar o Nacional jogar. Assim não pode continuar...
Porra arrancado a ferros...
Quem marcou?
Ja sei que foi o Linz.
Que tal jogamos? Era penalti?...
Linz de Penalty
César P. expulso!! é da maneira que na proxima jornada temos um defesa esquerdo a jogar
GANHÁMOS!
Mas a partir de agora, temos que começar a jogar futebol de jeito!
pelos visto era penalti
mas uma arbitagem mto fraca do pedro proença
valeram os tres ponto
dani e diego brilham
mto publico para hora k era 8 mil pessoas
O Braga voltou a não deslumbrar esta noite e, graças ao erro do madeirense tivemos um penalty mesmo a cair do céu, porque foi o Nacional quem mais fez nestes 95 minutos.
Mas também existiu uma grande penalidade na primeira parte a nosso favor, mas aí o Sr. Pedro Proença não quis dar. Valeu os três pontos! Quero destacar o Dani pelas grandes defesas: Hoje esteve à altura!
Grande Dani, sim senhor...
João Pereira não sabe o que é saltar para uma bola de cabeça, ams de resto até esteve bem...
Não entendi a substituição aos 30 min de Madrid pelo Brum ???
Relativamente bom jogo até...
Mais um jogo fraco do Braga. Assim não vamos longe...
Muito fraquinho. Assim, vamos ganhar a pouca gente. E, já agora, será que podiam explicar aos jogadores do Braga que futebol é algo diferente do que chutar a bola para a frente e fé em Deus? Se pelo menos a ganhassem de cabeça... Enfim, está difícil sair do fundo do poço...
Já disse e volto a dizer, com este treinador não vamos a lado nenhum, cada vez jogamos pior, hoje só uma equipa mereceu ganhar o jogo: o Nacional. Teve 3 bolas em cima da linha de golo, 1 bola no poste e 3 grandes defesas do Dani. enquanto que nós, aos repelões, tivemos 4 remates perigosos, 3 deles com boas defesas do Diego e uma grande oportunidade do Linz, também com 1 bola em cima da linha, mas futebol? nem vê-lo...
Ganhamos um jogo com um penalty caído do céu (é penalty mas nada fizemos para o merecer).
Assim não vamos longe.
é isto que eu nao entendo!
É o jorge costa que joga?é ele que tem OBRIGAÇAO de dar o litro durante o tempo que estiver em campo?é ele que tem que mostrar tudo o que sabe SEMPRE e nao quando se lembra?ele aposta nos jogadores que temos,agora a culpa nao é inteiramente dele porque nao é ele que joga,e pelos vistos ele anda a dar muitos votos de confiança a quem nao a merece!
ele ir nao ia mudar grande coisa porque os jogadores continuariam a ser os mesmos,pelo menos ate Janeiro,e duvido que com outro treinador mudassem de atitude.
Para ir o jorge costa embora ia quase o plantel todo com ele!
Jogo muito mau da nossa parte,nem o cansaço dos jogadores desculpa tanta nulidade de ideia do braga......
Uma boa noticia,cesar peixoto nao joga na naval,mas fikei com a sensaçao que ele fez de preposito pa ser expulso,a partir do momento em que o jailson nao o deixou marcar um livre a entrada da area,ele amuou por completo e teve ate ao fim a dar lenha.
Primeira parte fraquíssima e muito lenta, segunda parte um desastre completo... o Braga nao anda o jogar nada bem um elevado número de passes falhados a ligação meio-campo - ataque foi zero. Assim não vamos lá, de positivo os tres pontitos caídos do céu( e a expulsao do C Peixoto :o). Quando o melhor em campo é claramente o Dani Mallo nao ha mais nada para dizer.. se nao que temos que melhorar rapidamente em muitos aspectos
VIVA O BRAGA !!!
Penso que foi um jogo bem disputado com oportunidades para ambos os lados.Tendo em conta que no ano passado empatamos 1 - 1 com o Nacional este resultado acaba por ser bem positivo :)
Dani Mallo para mim brilhou...o facto de já ter alguns jogos nas pernas faz com que tenha adquirido a confiança necessária.
Tendo em conta as dificuldades que o Braga tem tido, quer ao nível da arbitragem, quer ao nível de jogadores lesionados, penso que o Jorge Costa tem feito um EXCELENTE trabalho à frente da equipa :)
Há que recuperar forças e ânimos nesta paragem, porque vem aí outro ciclo complicado de jogos.
Força Braga ;D
Nós fomos roubados!!! Este arbitro esta sempre a f**** o Braga!!! Digam me só se é este o arbitro que teve uns processos em tribunal com os jogadores do Braga por causa do jogo de guimarães a 3 épocas (em que voltamos a ser roubados)???
Quote from: José Paulo Pedrosa on 08 de October de 2007, 22:12
Penso que foi um jogo bem disputado com oportunidades para ambos os lados.Tendo em conta que no ano passado empatamos 1 - 1 com o Nacional este resultado acaba por ser bem positivo :)
Dani Mallo para mim brilhou...o facto de já ter alguns jogos nas pernas faz com que tenha adquirido a confiança necessária.
Tendo em conta as dificuldades que o Braga tem tido, quer ao nível da arbitragem, quer ao nível de jogadores lesionados, penso que o Jorge Costa tem feito um EXCELENTE trabalho à frente da equipa :)
Há que recuperar forças e ânimos nesta paragem, porque vem aí outro ciclo complicado de jogos.
Força Braga ;D
De certeza que não andamos a ver os mesmo jogos... O Jorge Costa tem feito um bom trabalho??? Pelo contrário, tem estado ao nível da equipa, péssimo. A táctica que o Braga começa o jogo, é com a táctica que acaba, quando vai ao banco nada se altera tirando o jogo com o Hammarby.
Posso estar errado, mas se a equipa joga sempre mal, independentemente dos jogadores ou da táctica é porque algo vai mal na equipa técnica.
Fraca exibiçao da equipa com excepçoes! Dani Mallo fez um grande jogo e merece continuar na baliza e tb gostei do Hussein (pena o Bicho n apostar nele no centro pois acho que poderá render mais nessa posição)
Pela negativa destaco o Wender (fraca exibiçao e a substituiçao ja veio tarde) e o Arbitro que ia expulsar um jogador do nacional e meteu o cartao ao bolso para n faltar no resto em que procurou ser o protagonista (tipico neste gatuno de 1ª) vá lá que o penalty foi tao escandaloso que ele teve de marcar. Espero que a pausa no campeonato sirva para os jogadores mudarem de atitude
Que ***** de *****...
Uma vitória de sorte... não merecemos e por sorte não fomos goleados. Lá teve de vir o penalty no fim... que vai dar ao JC mais 15 dias no Braga.
Assim não vamos lá...
Muito mau
EXIBIÇÃO FRACA ! RESULTADO EXCELENTE !.....DANI MALLO ! MUITO BEM !!!
Acho efectivamente que o BRAGA sofre de desiquilibrio ! aquele flanco esquerdo(CESAR P. WENDER )
o primeiro joga a 10 a hora o segundo um trapalhão de primeira ( perde muitas bolas por deficienças tecnicas ) raramente da continuidade a uma jogada .
espero mesmo voltar a ver o BRAGA DOMINADOR E EFICAZ de outras epocas (recentes ) muito brevemente ,estou farto de sofrer até ao ultimo apito !!
SEM DUVIDA RESULTADO EXCELENTE ! HOJE"DEUS"FOI BRAGUISTA !.......
Não me vou alongar muito: enquanto não houver garra, raça, vontade nos jogadores vai ser muito complicado.
Outra coisa: a arbitragem em Portugal está cada vez mais, digamos, caricata!! :D
PARA MIM ACABOU!!!!!
Não consigo perceber como é que alguns sócios conseguem bater palmas no fim do jogo.
O BRAGA NÃO JOGOU NADA!!!!
Chega mesmo a ser uma vergonha o futebol que o braga está a praticar... hoje então...
Foi um resultado mt injusto para o nacional, pois foi a equipa mais organizada, sabia o que fazer quando tinha a bola e criou as melhores ocasiões.
Sr. Jorge Costa tenha vergonha, se a culpa não é sua de quem é?
Nota-se que os jogadores têm qualidade, mas não há um colectivo, não há processos de jogo consolidados... não há nada!!!
JORGE COSTA RUA
A continuar com este treinador, temo pela descida...
O importante foi a vitória, para a confiança aumentar.
Aqueles que não percebem os aplausos, são aqueles para qual a jornada já tinha acabado.
É nos maus momentos que temos que apoiar ainda mais.
Todos à Figueira.......da Foz.
ESTA VITORIA É PARA AQUELES QUE EM VEZ DE APOIAREM A EQUIPA PREFEREM ASSOBIAR E MOSTRAR LENÇOS BRANCOS...
Jogo fraco mas o que interessa sao os 3 pontos...
Por mim podiamos jogar sempre assim e ganhar...
Não pude ver o jogo por ter sido muito cedo para mim, mas já me apercebi pelos comentários que o Dani esteve muito bem.
Acho que há muitos foristas que devem rever a forma como têm aqui criticado o nosso guarda-redes. O Dani tem vindo a melhorar bastante, já contra o Hammarby esteve muito bem e penso que a tremideira dos primeiros jogos já lhe passou. Lembrem-se do Paulo Santos do início e do que ele melhorou. Creio que com o Dani está a acontecer o mesmo.
Quanto ao jogo, parece que não foi grande coisa... mas ganhámos.
A 1 parte não foi má de todo, oportunidades de golo e algumas jogadas interessantes, sem que o Nacional tivesse criado perigo; na 2 parte faltou pernas e fomos muitas vezes dominados sem conseguirmos sair da nossa área (2 bolas tiradas em cima da linha de golo, uma ao poste e boas defesas por parte do Dani).
O arbitro andou perdido em campo, parecia uma barata tonta ;D, no entanto acho que não há qualquer duvida no lance do penalty, não entendo os protestos por parte dos jogadores do Nacional...
DANI muito bem, BRUM entrou bem e esteve a bom nível.
Vandinho está muito abaixo daquilo que nos habituou, o Madrid se não estava a 100% nem devia ter sido convocado, temos que ter mais cuidado nas bolas paradas hoje foram muitos sustos neste tipo de lances.
A vitória foi boa e a expulsão do César Peixoto também ;D
Cheguei do estádio à quase 1 hora, e já deu para acalmar e pensar com calma no jogo de hoje.
Divido o jogo em duas partes distintas:
1ª Parte: Braga a jogar bem, a trocar bem a bola, jogadas vistosas, e o raio da bola não entrou na baliza do Nacional por um azar tremendo. Fica 1 penalty para marcar na jogada do Linz (grande jogador) dentro da área do Nacional.
2ª Parte: Começou com mais do mesmo até que o nosso treinador resolveu tirar o Wender e meter a tocha do Jailson, ainda por cima a jogar no lugar do Jorginho e mete o Jorginho a extremo direito (lugar que já deu para ver que ele não rende nem metade), e o Hussaine passa para o lado esquerdo (nota-se que lhe falta o pé esquerdo para cruzar). A partir deste momento o Braga deixou de jogar. Sucederam-se as oportunidades do Nacional.
Após uns bons 15 minutos, o Jorge Costa deve ter recebido uma luz (ele viu a luz) e trocou o Jailson com o Jorginho. A partir desse momento, ganhamos novamente um construtor de jogo mas passamos a jogar com 10, já que o Jailson não é extremo e ainda não percebi qual é a posição dele (no jogo contra o hamarby jogou a extremo esquerdo), mas já percebi que o gajo é uma nulidade (também não se podia esperar mais de um jogador do *****).
Depois, o Jorge Costa deixou de ver a luz (outra vez) e substitui o Vandinho (o carregador de piano) pelo Castanheira (nada contra o Casta, até entrou bem no jogo), numa altura em que o Hussaine já estava de rastos. Ficamos com o ataque entregue ao Linz, a um gajo que não sabia qual era a sua posição e de vez em quando ao Jorginho quando ele saía de ajudar a defesa. O Hussaine já se arrastava em campo.
De bom no jogo:
- A vitória e os 3 pontos
- O Roberto Brum (entrou muito bem no jogo)
- O Linz (grande jogador)
- O João Pereira (muita entrega, boa exibição)
- O Dani (duas grandes defesas)
O Mau:
- O Jorge Costa: não sabe ler o jogo, falhou nas substituições.
- A lesão do Madrid (espero que não seja nada de grave)
- O arbitro: muito mau, quis ser o centro das atenções e conseguiu pelos piores motivos
- O Dani a sair dos postes nos cruzamentos (ai Jesus!!!!)
Quote from: Dtg0 on 08 de October de 2007, 21:25
Grande Dani, sim senhor...
João Pereira não sabe o que é saltar para uma bola de cabeça, ams de resto até esteve bem...
Não entendi a substituição aos 30 min de Madrid pelo Brum ???
Relativamente bom jogo até...
O Madrid saiu com queixas na caixa toráxica, uma situação que se tinha verificado durante a semana.
Boas!
Só vi o jogo a partir do 9.º minuto.
E daí para a frente, até aos 45 vi um Braga melhor que o Nacional. Mais ofensivo, mais dominador e com pelo menos 2 bons lances de golo criados e desaproveitados. No primeiro, Linz atirou para defesa do Benaglio após boa jogada de Jorginho. A 2.ª foi de Wender que após um bom centro da esquerda para a área, em boa posição, sem qualquer marcação apenas conseguiu pentear a bola... Exceptuando estas duas oportunidades, não conseguimos criar mais nenhum lance de real perigo em bola corrida. Apenas quase no final da 1.ª parte, após um livre conseguimos estar perto do golo. O Nacional era uma equipa cautelosa e que arriscava pouco, e quase nunca nos importunou. Só num lance de bola parada em que a bola acabou por entrar na nossa baliza e Dani Malo se mostrou inerte precisamente na sua área de acção. Felizmente que o árbitro anulou o lance (eu não me apercebi porquê).
Na 2.ª parte já não consigo contar as oportunidades de golos... para ambas as equipas. Nós até tivemos mais, mas as mais flagrantes até foram deles. Até à substituição de Wender, o jogo foi mais ou menos equilibrado, com o Nacional a mostrar-se mais no ataque do que no 1.º tempo. Depois da saída de Wender e da entrada de Jaílson (que não se sabe bem para que lugar entrou), o Braga perdeu o controlo. Jaílson parecia ocupar uma zona central do terreno (para isso mais valia ter entrado Castanheira), ficando Jorginho mais descaído para o lado direito, e Hussaine do lado esquerdo. Jaílson parecia perdido, e o Braga não se encontrava. Como aquilo não parecia resultar, Jorginho voltou para o meio e Jaílson para o flanco (onde também não fez nada que mereça realce). O Nacional crescia e instalou-se no nosso meio campo. As oportunidades de golo surgiam para ambos os lados, as deles através de desatenções infantis da nossa defesa, as nossas através de contra-ataques rápidos ou incursões centrais de Brum (e Vandinho antes). Mas ninguém marcou. Dani fez uma defesa ou outra e saiu corajosamente aos pés de um avançado adversário salvando o golo. Com a entrada de Castanheira ficou tudo mais ou menos corrigido, e o jogo mais partido, pois o Nacional não baixou os braços. As oportunidades sucederam-se, mais com o coração do que com a cabeça. Penalty justo e salvador colocou-nos em vantagem e premiou-nos pela... boa vontade. Porque em termos tácticos houve alturas em que desaparecemos como equipa...
Individualmente:
Dani – Fez um par de defesas, não diria brilhantes, mas correspondeu bem. Na saída aos pés do madeirense foi corajoso. Mas... e os erros que comete? Que não dão em golo por acaso?
J. Pereira – exibição ao seu nível. Aguerrido, rápido, voluntarioso, durinho q.b. e uma ou outra desatenção. Teve algumas subidas muito interessantes! Mas um bom jogo!
Peixoto – Não me vou pronunciar exactamente sobre o seu jogo de hoje, mas... ele, apesar de estar gordo e lento, é bom tecnicamente, tem um bom remate, cruza bem, etc... mas neste momento parece-vos um DEFESA esquerdo fiável? Para mim, não.
Centrais – Aquela série de centros para a nossa área e nenhum dos dois estava lá? Por diversas vezes?!? Até de bola parada? Vandinho foi salvador em cima da linha...
Madrid – esforçado até à lesão.
Brum – gostei! É lento (dá aqueles passinhos pequeninos e não sai do sítio), mas entrou bem no jogo. Apoiou o ataque, sem descurar a sua zona.
Vandinho – Salvou o golo por duas vezes em cima da linha, lutou bastante, continuou a perder bolas incríveis no meio campo. Ofensivamente não se deu muito por ele.
Jorginho – As coisas nem sempre lhe saíram bem, mas participou muito no jogo. Não se escondeu, pediu a bola, assumiu o jogo. Às vezes inconsequente, outras a assistir bem ou a rematar com perigo. Acabou cansado, mas fez um jogo positivo.
Wender – Nota-se que anda fisicamente em baixo por causa do Ramadão. Alto! não!! esse é o outro... Então o que se passa com o Wender? Cansaço, fora de forma... ou a idade?
Hussaine – com ou sem Ramadão o homem lá jogou os 90 minutos. Sinceramente notei que não estava tão forte fisicamente como noutros jogos, mas mesmo assim, teve uma mão cheia de bons lances. Centrou, rematou, driblou e defendeu. Bom jogo.
Linz – Não esteve tão bem como noutros jogos, mas verdade seja dita nunca foi bem servido pelos colegas, isto é, nunca o serviram de frente para a baliza. Mas lutou muito, e na hora do penalty, esteve lá e facturou.
Jaílson – não o acho mau jogador, mas está (ou esteve) desencontrado com a equipa.
Castanheira – Esteve bem. Pôs algum juízo na equipa, pois o meio campo precisava de ordem. Se Vandinho continuar assim (em baixo), merece a oportunidade.
Mas dada a classificação em que o Braga se encontrava, e diferença pontual para os lugares de topo, era urgente ganhar este jogo antes da pausa que aí vem. 3 pontinhos saborosos e que me deixam muito satisfeito (apesar da vitória sofrível). Estamos na luta pelo 4.º lugar.
Agora, o PIOR:
PROENÇA!!!! ESSE FILHO DUMA GRANDESSÍSSIMA MERETRIZ!!!! ESSE CABRÃO!!! ESSE ANIMAL DO PRESÉPIO SEM SER O BOI.
Aquilo é algum árbitro? Salvo algum erro, aquela coisa não foi eleita o melhor árbitro da liga do ano passado? Como é possível?
Ele pensa que ele é que é protagonista do jogo? A figura principal? Ele deve achar que o bilhete do jogo anunciava: JOÃO PROENÇA E A SUA EQUIPA, acompanhados pelo S.C. Braga e Nacional da Madeira.
5 minutos para marcar cada livre? Vai ao jogador mostra-lhe o apito, dá duas palavrinhas... recua, dá os passos, mede os 9,20 mt... fala com os jogadores da barreira, ri-se, mostra o apito, dá umas sapatadinhas no rabo do jogador mais próximo, e quando toda a gente pensa que finalmente vai apitar...Não!!! Ainda vai conversar mais um bocadinho com os jogadores na área, mostra o apito novamente, vê-se ao espelho, vai verificar se tem chamadas no telemóvel, coça o olho do cú... e finalmente apita para o livre. O que é isto??? Repetidamente em todos os livres, os 90 minutos???? Ele quer brilhar!!! Aquele atropelo ao Hussaine na 2.ª parte e ele manda seguir, enfim... é de bradar aos céus. Não sabe "ler" a disputa de lances entre os jogadores. Fora isso tudo, gosta de armar quezílias com jogadores, treinadores, público, etc... Aqueles amarelos e vermelhos, são mais culpa dele do que dos jogadores. Ele é que estragou o jogo e provocou isso tudo.
Vou escrever para a liga a pedir-lhes que vejam o vídeo e analisem bem o comportamento daquela abécula!!! Árbitros assim, estragam e matam o futebol e com isso afastam cada vez mais os adeptos.
Quote from: NightHawk on 08 de October de 2007, 21:43
Já disse e volto a dizer, com este treinador não vamos a lado nenhum, cada vez jogamos pior, hoje só uma equipa mereceu ganhar o jogo: o Nacional. Teve 3 bolas em cima da linha de golo, 1 bola no poste e 3 grandes defesas do Dani. enquanto que nós, aos repelões, tivemos 4 remates perigosos, 3 deles com boas defesas do Diego e uma grande oportunidade do Linz, também com 1 bola em cima da linha, mas futebol? nem vê-lo...
Ganhamos um jogo com um penalty caído do céu (é penalty mas nada fizemos para o merecer).
Assim não vamos longe.
Vergonhoso isso sim
1º Nunca vi um árbitro a fazer anti jogo. Hoje vi.
2º Este senhor apesar de tudo conseguiu fazer-nos um favor. Já que o JC não substituiu o Cesar Peixoto o árbitro vai obrigá-lo a fazê-lo.
3º Parece-me que o JC não tem estofo de treinador e é muito medricas para substituir. Penso que só estando a perder, ele alguma vez fará alguma substituição.
Assim não vamos a lado nenhum a não ser para a 2ª.
Quote from: Lipinha_SCB on 08 de October de 2007, 21:47
é isto que eu nao entendo!
É o jorge costa que joga?é ele que tem OBRIGAÇAO de dar o litro durante o tempo que estiver em campo?é ele que tem que mostrar tudo o que sabe SEMPRE e nao quando se lembra?ele aposta nos jogadores que temos,agora a culpa nao é inteiramente dele porque nao é ele que joga,e pelos vistos ele anda a dar muitos votos de confiança a quem nao a merece!
ele ir nao ia mudar grande coisa porque os jogadores continuariam a ser os mesmos,pelo menos ate Janeiro,e duvido que com outro treinador mudassem de atitude.
Para ir o jorge costa embora ia quase o plantel todo com ele!
LOLOLOLOLOL O JC paga-te comissão? Esse homem não percebe nada de futebol ele que vá jogar football manager 07 pa treinar que ainda deve aprender umas coisinhas...lá o wender é bom jogador...bahhh FORÇA BRAGA CAMPEÕES SOMOS NÓS
Meus amigos fizemos um jogo tão mau, que provavelmente deveriamos ter perdido, pois o Nacional criou mais lances de perigo (por exemplo, o vandinho salva 2 golos na linha e mandam uma bola ao poste).
Uma lástima, não vou comentar mais o jogo, pois não há nada para comentar, foi mau de mais...não há alegria nesta equipa.
O melhor , a meu ver, foi a expulsão do César Peixoto, pois é sinal que não o vamos ver a jogar no próximo jogo...ESTE SENHOR ANDA A ENGANAR-NOS...se não anda, que alguém me explique o que se passa, pq este senhor é a vergonha em campo...não ganha bolas, não ataca, muito menos defende...É UM BURACO, É VERGONHOSO E PENOSO VER UM JOGADOR DESTES JOGAR ASSIM E ALGUÉM TEM DE FAZER ALGUMA COISA (quem mais senão o JC)
Quanto ao àrbitro, foi vergonhoso...pa só me apatece chamar-lhe nomes...e muito sinceramente não falo se nos prejudicou ou não, mas falo na falta de qualidade e de classe do senhor...FOI UMA VERGTONHAAA ESTE ÀRBITRO...sempre que havia um livre o senhor demorava cerca de 2 minutos para fazer 1 barrareira..como é possivel.
na expulsão do jogador do Nacional eu perceb$o a indignação do jogador...pois ele começou a mandar vir com o sr. Àrbitro passados 2 minutos da falta, andava a engonhar de um lado para o outro e não apitava para a marcação do livre....isso aconteceu várias vezes no nosso lado.
enfim..para terminar, lamento mas...não acredito que o JC dure até ao Natal.
bem hajam...
o cumulo do arbito desta noite foi kuando ouve falta sobre o dani na pequena area . falta para amarelo mas( o nosso amigo pedro proença )antes de dar o amarelo respectivo ao jogador do nacional resolveu consultar o livro de apontamentos de cartoes e surpresa o jogador ja tinha 1 cartao e toca a guardar os cartoes porque senao o jogador ia pra rua . e isso nao podia acontecer . ??? isto da k penssar
Quote from: Sandra Beito on 08 de October de 2007, 23:35
o cumulo do arbito desta noite foi kuando ouve falta sobre o dani na pequena area . falta para amarelo mas( o nosso amigo pedro proença )antes de dar o amarelo respectivo ao jogador do nacional resolveu consultar o livro de apontamentos de cartoes e surpresa o jogador ja tinha 1 cartao e toca a guardar os cartoes porque senao o jogador ia pra rua . e isso nao podia acontecer . ??? isto da k penssar
É como eu digo: a arbitragem portuguesa está cada vez mais "engraçada"!!
Quote from: Lipinha_SCB on 08 de October de 2007, 21:47
é isto que eu nao entendo!
É o jorge costa que joga?é ele que tem OBRIGAÇAO de dar o litro durante o tempo que estiver em campo?é ele que tem que mostrar tudo o que sabe SEMPRE e nao quando se lembra?ele aposta nos jogadores que temos,agora a culpa nao é inteiramente dele porque nao é ele que joga,e pelos vistos ele anda a dar muitos votos de confiança a quem nao a merece!
ele ir nao ia mudar grande coisa porque os jogadores continuariam a ser os mesmos,pelo menos ate Janeiro,e duvido que com outro treinador mudassem de atitude.
Para ir o jorge costa embora ia quase o plantel todo com ele!
Mas é obrigação dele implementar esquemas tácticos minimamente eficazes para os jogadores que têm e dos quais é responsável por estarem no plantel (não todos mas um nº significativo).
E é tb dele a obrigação de saber ler o que se está a passar no jogo e intervir a partir do banco de forma a mudar as coisas a favor do nosso clube.´
E tb é dele a responsabilidade de a jogo após jogo, verdadeiros insultos à arte de jogar futebol continuarem a ser titulares.
Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de October de 2007, 22:51
Jogo fraco mas o que interessa sao os 3 pontos...
Por mim podiamos jogar sempre assim e ganhar...
Mentes pequenas, ambições pequenas.
O Braga a ganhar é importante mas passar 90' a ver um punhado de jogadores a fazer de conta que jogam futebol é uma vergonha para o clube e muito mais importante do que ganhar é respeitar o nome do nosso clube
Quote from: Sandra Beito on 08 de October de 2007, 23:35
o cumulo do arbito desta noite foi kuando ouve falta sobre o dani na pequena area . falta para amarelo mas( o nosso amigo pedro proença )antes de dar o amarelo respectivo ao jogador do nacional resolveu consultar o livro de apontamentos de cartoes e surpresa o jogador ja tinha 1 cartao e toca a guardar os cartoes porque senao o jogador ia pra rua . e isso nao podia acontecer . ??? isto da k penssar
Tens razão! Essa situação foi vergonhosa!!! Ele puxou o cartão, e voltou a guarda-lo. Isto é, perdoou a explusão... nas barbas de toda a gente. VERGONHA!!!
Mereciamos ter perdido??? Mas ta tudo tolo????????? Só eles é que tiveram oportunidades???
O Linz teve uma oportunidade clara e eles tambem tiraram duas em cima da linha a acabar a 1ª parte! Por serem da equipa do Jorge Costa já não conta?
Tenho sido um dos que criticam o treinador mas, neste jogo, sinceramente, não encontro razões plausiveis para o fazer!
Fizemos uns bons 60 minutos, com melhor capacidade atacante, melhor defensivamente e com algumas jogadas de entendimento que pouco se tinha visto ainda este ano!
Bom, depois a parte física traiu-nos, e foi a partir dessa fase que o Nacional cresceu! Mas criou tantas oportunidades quantas o Braga já havia criado! Ou o Diego também não fez uma grande exibição com um excelente punhado de defesas??
O empate talvez se ajustasse melhor ao que se passou, mas como disse o Jorge Costa, ter sorte dá muito trabalho! ;)
Considero que melhoramos em muitos aspectos mas, devido à parte fisica, não foi possivel manter o nivel durante os 90 minutos! E depois de exibições miseráveis, não se começa a jogar de forma perfeita dum momento para o outro!
Os melhores foram, sem dúvida, Dani, Brum e Linz! Estiveram muito bem mesmo!
Agora venha o descanso e um jogo sem o Peixoto ;D!
Sem entrar em grandes relatórios, temos neste forum pessoas excelentes a ler e documentar o que se passou no jogo, vou só entrar em dois aspectos:
- Era muito importante esta vitória, sinceramente não podiamos obter outro resultado.
- O outro é o treinador. Por um lado espero continuar a ganhar, conseguir aguentar o treinador mas a achar que o Jorge Costa não é treinador para nós, e sinceramente andar durante a época sempre a trocar de treinador não é bom...por outro lado, o óbvio, e o jogo de hoje é a mostra que se ganhamos foi com uma certa felicidade e isso nem sempre vai acontecer, ficando demonstrado que não à coesão na equipa, o treinador em termos tácticos é fraco e que assim vamos perder muitos pontos, que no fim do campeonato fazem muita falta para chegar lá acima.
A ver vamos, força homens vamos a eles, e que seja o que Deus quiser...
Não fizemos um jogo brilhante?? Não, mas tão mau como pintam... Ninguém se lembra das 2 perdidas escandalosas do Linz?? Na 1º parte jogamos mal?? Pelo contrario, circulamos bem a bola, tivemos jogadas de envolvimentos a equipa até estava solta... Depois na 2ª parte perdemos o fulgor e aumentou a ansiedade! E ai não estivemos felizes, mas isso não invalidada a 1ªparte!!! Que mesmo assim ainda criamos perigo... O maior defeito desta equipa é não conseguir controlar o jogo não tendo a bola, ai sim fomos maus, mas sempre o fomos esta época!!! Já pra não falar que o Nacional tem excelentes jogadores! Que tem equipa pra lutar pela Europa! AHH, quero ver quantos vão ganhar ao Nacional!
Quote from: jorgexina on 09 de October de 2007, 00:20
Não fizemos um jogo brilhante?? Não, mas tão mau como pintam... Ninguém se lembra das 2 perdidas escandalosas do Linz?? Na 1º parte jogamos mal?? Pelo contrario, circulamos bem a bola, tivemos jogadas de envolvimentos a equipa até estava solta... Depois na 2ª parte perdemos o fulgor e aumentou a ansiedade! E ai não estivemos felizes, mas isso não invalidada a 1ªparte!!! Que mesmo assim ainda criamos perigo... O maior defeito desta equipa é não conseguir controlar o jogo não tendo a bola, ai sim fomos maus, mas sempre o fomos esta época!!! Já pra não falar que o Nacional tem excelentes jogadores! Que tem equipa pra lutar pela Europa! AHH, quero ver quantos vão ganhar ao Nacional!
Eu também acho. Podemos não ter feito um jogo exemplar, mas também não concordo quando dizem que jogámos pessimamente. Foi um jogo equilibrado que tanto poderíamos ter ganho como perdido ou empatado, pois as oportunidades surgiram dos dois lados. Tivémos, tal como eles, muitas oportunidades para marcar e fizemo-lo através de uma grande penalidade que existiu. Penso que estamos a subir de rendimento. Estes três pontos só nos fazem bem moralmente. E sim, sinceramente, acho que até jogámos bem, muito embora daqui para a frente se exija mais!
cesar peixoto - só pode andar a brincar com os braguistas todos. Graças a este vermelho, este senhor terá nada menos nada mais que 3 semanas de férias. ALGUEM QUE FAÇA ALGO >:(
jailson - TEM UMA ALINEA NO CONTRATO QUE O OBRIGA A JOGAR EM TODOS OS JOGOS. SR. PRESIDENTE COMO È POSSIVEL? ESTE SENHOR TOCOU UMA VEZ NA BOLA NUM LANCE DE BOLA PARADA. E ENVIOU A BOLA TIPO PASSE PARA A BARREIRA. RUA TOCHINHA!
Jorge COSTA tem 15 dias para colocar a equipa a jogar futebol. PORQUE ISTO MEUS AMIGOS, ESTÀ A IR DE MAL A PIOR. COMPAREM A EQUIPA DO VITORIA QUE COM JOGADORES RASCOS PRATICA FUTEBOL E COMPAREM COM A NOSSA DO CHUTO PARA A FRENTE E FÉ NA INDIVIDUALIDADE. VALEU PELA VITORIA!
Mais uma coisa: ALGUEM QUE COLOQUE TERMO NOS JOGOS A ESTA HORA 19h15 ? SAI DA UNIVERSIDADE ERAM 18h30 FUI LANCHAR UMA CENA RAPIDA JA O JOGO TINHA COMEÇADO? COMO È POSSIVEL PARA AQUELES QUE TRABALHAM? UMA VERGONHA! SPORT TV RUA! INTERVENÇÂO GOVERNATIVA JÁ!
Quote from: PedroMelo on 09 de October de 2007, 00:27
Mais uma coisa: ALGUEM QUE COLOQUE TERMO NOS JOGOS A ESTA HORA 19h15 ? SAI DA UNIVERSIDADE ERAM 18h30 FUI LANCHAR UMA CENA RAPIDA JA O JOGO TINHA COMEÇADO? COMO È POSSIVEL PARA AQUELES QUE TRABALHAM? UMA VERGONHA! SPORT TV RUA! INTERVENÇÂO GOVERNATIVA JÁ!
Saí do trabalho já passavam das 19h00 e apanhei um trânsito infernal até chegar ao estádio. Quando cheguei, estava a 2.ª parte a terminar. Enfim, temos mesmo de gostar muito do clube para fazermos destas coisas...
Muito mau para ser verdade.Pessima exibição e arbitragem e um penalti que caiu do céu mas é bem assinalado va-la que o Pedro Prepotencia viu, já que fiz que nao viu uma falta para segundo amarelo do Juliano e depois o ridiculo ia mostrar o segundo amarelo ao Lipatin quando viu que ja tinha um a não o mostrou cena ridicula ??? e com o cartão na mão que ainda é mais grave.
Braga mais uma vez muito mau, gosto do Dani apesar das saidas em falso, do Brum tambem gostei merece jogar mais ate naqueles jogos mais exigentes ele e o Madrid fazem uma boa dupla e o Jorginho mais uma vez é o jogador do BRAGA com mais classe.Não sei onde isto vai parar a jogar assim. >:(
Quote from: Bracarense on 08 de October de 2007, 23:42
Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de October de 2007, 22:51
Jogo fraco mas o que interessa sao os 3 pontos...
Por mim podiamos jogar sempre assim e ganhar...
Mentes pequenas, ambições pequenas.
O Braga a ganhar é importante mas passar 90' a ver um punhado de jogadores a fazer de conta que jogam futebol é uma vergonha para o clube e muito mais importante do que ganhar é respeitar o nome do nosso clube
pronto vamos voltar à velha discussão...
deixa-me continuar a ter mente pequena e que o nosso ENORME continue a ganhar...
Ganhamos,mas estou profundamente desiludido com o futebol praticado pela nossa equipa!
Espero que esta paragem de campeonato sirva para análise e reflexão de todo o grupo de trabalho...
1. Jogámos pessimamente. Independetemente do resultado, o futebol do Braga continua em crise.
2. Os adeptos estão cada vez mais longe da equipa. Nas bancadas repetem-se a críticas a Jorge Costa. Já se viram lenços branças (pelo menos 5, no momento da substituição do Vandinho). Apesar da vitória, poucas foram as pessoas que regressaram a casa satisfeitas...
3. Na zona em que estava toda a gente que percebe minimamente de futebol estava a reclamar a substituição do César Peixoto. A sua exibição foi lastimável e não se compreende a sua chamada sucessiva à equipa principal.
4. Fico triste porque há cada vez menos entusiasmo entre os bracarenses. Tanto no estádio como no fórum. É urgente mudar de vida.
Felizmente ganhámos, mas ganhar assim não sabe a nada, sinceramente eu não me lembro mesmo de ver o Braga jogar tão mal.
Hoje saí do estádio sem conseguir bater palmas a esta equipa.Isto não é normal.
Eu acho que o problema desta equipa está nos dois laterais, atacam muito mal e defendem ainda pior.
O Braga não consegue fluir jogo pelas linhas, os nossos laterais limitam-se a passar a bola aos centrais ou a colocá-la nos extremos á espera que eles resolvam no 1 para1 assim a equipa não causa desequilibrios.
Próximo jogo frechaut e Carlos Fernandes a Laterais.
Estamos a melhorar mas continuamos fracos para o que tamos habituados.
Ganhamos mas podíamos ter perdido foi um jogo muito repartido.
Dani Mallo anda a melhorar de jogo pra jogo mas continua inseguro.... faz me lembrar o Paulo Santos na 1ª época no Braga. E deu o que deu.
3 pontos no fundo isto é o que interessa. E estamos a 4 pontos do 2º
Só pude ver o jogo a partir dos 40 minutos da primeira parte, por isso não vou fazer grandes análises. Apenas umas notas:
1. Como já foi referenciado por alguns foristas, nomeadamente o brk e o Vlad, parece-me que a partida tem um momento chave que o marca e diferencia o jogo até aí disputado e o que se passou depois: a substituição de Wender por Jaílson. Não são contudo os nomes que estão em causa. (*) Creio que Wender pedia a substituição há muito (é pena mas já não tem andamento para 90 minutos sobretudo quando os jogos se disputam ao ritmo de dois por semana). Quanto a Jaílson, a sua entrada provocou mexidas que, essas sim, prejudicaram a harmonia colectiva da equipa: Jorginho foi desviado da função de nº 10 para o flanco direito e Hussaíne para a esquerda - Jaílson era o novo nº 10!?!? Não vou "bater" no jogador se este é colocado em funções para as quais não está vocacionado (creio que é um homem talhado para jogar num sistema com dois avançados e não assim)!!! A verdade é que, com esta alteração, Jorge Costa partiu a equipa e perdeu por completo o domínio das operações a meio-campo impotente para se opor à superioridade numérica do adversário nessa zona. Daí para a frente, só a sorte e Dani Mallo permitiram que o predomínio de jogo do Nacional fosse contrariado no marcador.
2. Com toda a sinceridade, tenho pena de o dizer, mas creio que César Peixoto não tem condições físicas para jogar futebol ao mais alto nível. Acho deplorável o que por aqui às vezes leio relativamente ao seu empenho porque acho francamente injusto: creio que ele dá mesmo tudo em campo... mas não pode mais. É um jogador com boa capacidade técnica (ainda hoje o mostrou numa jogada em que oferece o golo a Linz no final da primeira parte), com um pé esquerdo preciso no cruzamento e potente no remate, mas nota-se em cada arranque que tudo é feito em esforço, nada lhe sai com naturalidade. Consequências de um ano sem jogar? Será reversível? Não sei responder. Tenho consciência de que em termos humanos é um caso complicado para um líder gerir: há um atleta que tudo fez para "ressuscitar" como desportista, reagindo a várias adversidades (leia-se, lesões graves) e esse esforço não deve ser desprezado. Mas há que ser frio na hora de decidir o que é melhor para a equipa, mesmo reconhecendo o técnico a similitude da situação de César Peixoto com o seu próprio passado como atleta. É preferível resguardar o atleta, observando a sua evolução no treino (e dando-lhe rodagem na Liga Intercalar) e não expor as suas dificuldades físicas desta forma quase obscena e permitir que as pessoas confundam incapacidade com falta de empenho... A sua expulsão é paradigmática do que são as suas dificuldades: quis ser agressivo e cair sobre o adversário de primeira, roubando a bola, mas as pernas não dão para mais e, como habitualmente, chegou tarde...
3. Devemos os três pontos a Dani, que teve várias intervenções de alto nível, revelando elasticidade, reflexos e coragem. Isto não significa que tenha passado de besta a bestial: continua a necessitar de melhorar muito nas saídas aos cruzamentos e no jogo ao pé (se bem que hoje neste último aspecto não tenha tido quaisquer falhas). Mas é destas exibições (que valem pontos) que um guarda-redes constrói a sua confiança.
4. A arbitragem de Pedro Proença foi absolutamente deplorável. Nem vou falar nas asneiras que cometeu. Basta a postura de estrela da companhia, a roubar constantemente o protagonismo a quem o deveria ter e tempo ao espectáculo, enervando jogadores, técnicos e espectadores. Lamentável. É por causa deste tipo de arbitragens que eu, mau-grado os erros - e alguns graves - que ele também comete, de entre os árbitros nacionais, prefiro Pedro Henriques, ao arrepio da opinião dos eruditos do apito (maxime essa figura execrável que dá pelo nome de Jorge Coroado) - EU QUERO VER FUTEBOL! Quero um árbitro que defenda o espectáculo, que não dê concertos de apito, que não seja conivente com perdas de tempo, que não esteja à procura de ser a figura do encontro.(**)
5. Pareceu-me, à semelhança do que já me havia parecido na partida frente ao Hammarby, que Vandinho tem instruções para ser menos empreendedor. Como não vi toda a partida, não posso dizer que se tenha tratado de uma opção táctica tomada desde o início da partida ou de ter decorrido de qualquer acerto provocado pela substituição de Madrid por Brum - quando comecei a ver o jogo, Brum já estava em campo. A verdade é que o sistema que hoje utilizamos esteve mais próximo do 4-2-3-1 do que do original 4-3-3, com Vandinho praticamente lado a lado com Brum, este sobre a direita, aquele sobre a esquerda. Em relação a Brum, jogador em relação ao qual já manifestei várias vezes as minhas dúvidas (creio que revela alguma fraqueza nos duelos individuais por falta de capacidade física e velocidade), devo dizer que hoje me surpreendeu agradavelmente, tendo estado muito bem tacticamente e com maior fulgor do que Vandinho.
6. Não entendo as críticas a João Pereira. É verdade que aqui e ali ainda tem falhas de posicionamento (hoje falhou o tempo de entrada de cabeça num lance o que originou um lance de perigo do adversário) mas tomáramos nós ter um lateral esquerdo com a fiabilidade, com a disponibilidade física e velocidade e com a capacidade empreendedora que tem o nosso lateral-direito! E se é verdade que talvez tenhamos ficado a perder em relação a fiabilidade defensiva (face a Luís Filipe), ganhámos em relação a iniciativa atacante. Com a margem de progressão que João Pereira ainda tem, acredito que pode ser um dos jogadores de maior peso na equipa no futuro, se evoluir tacticamente e souber dominar os seus ímpetos - e quem me conhece sabe das minhas dúvidas iniciais em relação a este jogador.
(*) A riqueza do nosso plantel afinal não é assim tanta. Para substituir Wender quem havia? Zé Manel? Já mostrou que é um jogador fundamentalmente de contra-ataque, que precisa de espaços nas costas dos adversários para fazer uso da sua velocidade e capacidade de remate. Hussaine? Foi a solução encontrada por Jorge Costa (que insiste em não querer atribuir ao catari o papel de nº 10), recambiando Jorginho para a direita e atribuindo o papel de nº 10 a Jaílson. Só existia uma outra alternativa, quanto mim, apesar de tudo a melhor, que seria a entrada de Castanheira para o papel de n.º 10, com Jorginho e Hussaine nas alas.
(**) As expulsões do Nacional no final da partida "cheiraram" mesmo a encomenda...
Creio que com o posicionamento inicial mais recuado de Vandinho, a equipa foi mais harmoniosa e fundamentalmente menos permissiva - embora, como disse, não tenha visto grande parte do primeiro tempo. Pessoalmente não gosto do 4-2-3-1, mas parece-me que, no momento é um sistema que permite à equipa compatibilizar na medida do possível três homens muito ofensivos no apoio ao ponta-de-lança (que parece ser o que Jorge Costa pretende). Nesta partida, a mudança do nº 10 (com a entrada de um homem que não tem vocação para essas funções) desequilibrou por completo a equipa mas por sorte, Dani Mallo, Vandinho e a estupidez de Ricardo Fernandes o marcador fechou a nosso favor. A imagem que fica é a última e essa não é de molde a tranquilizar os adeptos para um novo ciclo complicado que se avizinha (Naval fora, Leixões fora, Sporting casa, U.Leiria fora). Há três semanas sem competição (porque já estamos de fora da Carlsberg Cup) para trabalharmos e melhorar... muito...
NOTA: espero que haja um ou dois jogos particulares entretanto agendados para que a equipa não fique três semanas sem competir...
Infelizmente não pude ir ao estádio porque estava a trabalhar :'( e vim ansiosa para ver o resumo do jogo nos espaços informativos da sic notícias.
Qual o principal destaque deste jogo? Pedro Proença, para não variar.
Pelos poucos lances que vi, e o que li aqui, aquilo devia ter sido uma palhaçada...
No entanto, parabéns ao Braga por mais uma vitória. Ja vi que o jogo não foi nada de especial...
Agora, é aproveitar esta paragem no campeonato e construir uma equipa a sério!
Força BRAGA!
Pelo que vi hoje, e tendo em conta o mau momento de vandinho, penso que a dupla Madrid - Brum não é de descurar! Esteve muito bem o brasileiro a empurrar a equipa para a frente! Tinha a ideia dele ser um jogador muito posicional, mas...parece que me enganei! Muito bem mesmo! A rever!
..continuamos a nao ter equipa...apenas 11 jogadores a jogar cada um pra seu lado..akele meio campo simplesmente nao existe..xeios de medo a ir á bola..enfim...mais um jogo daqueles que chega a meio e dá vontade d ir embora...se nao melhorar duvido que a gente pro ano esteja na UEFA
Ganhamos mas foi quase como se tivessemos perdido, tal foi a fustração de ver o meu SC BRAGA jogar. É lamentavel não ver a equipa a jogar futebol, não se vê uma jogada ensaiada durante os noventa minutos. É muito triste, mas não consigo dizer como alguns que preferia a derrota, isso nunca, mas que temos obrigação de jogar Muito, Muito, Muito mais, isso temos.
Bom do Jogo
Dani, resultado e muito público para a hora do jogo.
Mau do jogo
Jogadores do Braga, Jorge Costa, Arbitro e alguns sócios manhosos.
Viva o SC BRAGA!!!
Mais uma vez uma exibição LAMENTAVEL do braga!!!!!! NAO JOGAMOS NADA; NAO TEMOS FIO DE JOGO; NAO HA CIRCULAÇÂO DE BOLA;CADA JOGADOR REMA PARA O SEU LADO, NAO HA ATITUDE, ENFIM NAO TEMOS EQUIPA!!!!!!!!Mas continuemos a apostar no JC, continuemos a querer a todo custo fazer deste senhor treinador....Mais uma vez digo, como é possivel por o Cesar Peixoto sempre a jogar ??? ??? ???Até mete impressão ver o homem correr logo a partir dos 20 minutos da 1º parte..... O nosso flanco esquerdo é a anedota da 1ª divisão..... Onteu valeu-nos a exibição do Dani Mallo que após inumeras criticas(minhas tambem), hoje merece rasgados elogios, porque se o Braga nao perdeu ontem a ele o deveu.... De resto continuamos fraquinhos, muito fraquinhos...JÁ NÃO SE VIA EXIBIÇÕES DESTAS PARA AI À 10 ANOS!!!!! NEM NO TEMPO DO PROF. NECA OU DO CASTRO SANTOS JOGAVAMOS TAL MAL!!!!!! Mas ainda ha pessoas que dizem qoe o Jc está a fazer bom trabalho....Enfim.....
Jogo com muitas oportunidades de golo, embora a maior parte delas na nossa baliza...
Dani a melhorar de jogo para jogo. Também foi assim que aconteceu com Paulo Santos quando começou a jogar no Braga. Ainda bem para ele e para o Braga.Parece-me um dos jogadores mais motivados.
A defesa está cada vez pior e aos disparates acresce agora o pontapé para o ar. Falta um defesa central de qualidade, um defesa esquerdo e um defesa direito.
Até se viram alguns lances de bom futebol mas ficou evidente a falta de coordenação da equipa. As bolas paradas são lances perdidos. A contenção dos jogadores em sairem em contra ataque não se compreende. Jorge Costa permanece impávido e sereno a assistir ao jogo. Não sei como fica afónico..Se é "BICHO"parece que está embalsamado.Insiste em Jailson e não se percebe porquê. Infelizmente tudo está na mesma e não me parece que mereça estar muito mais tempo à frente da equipa.
Os jogadores estão cansados? Com dois meses de competição? E quando na maior parte dos jogos jogam o que se tem visto? Falta comando e trabalho. Não basta dizer que se quer vencer e proclamar a qualidade dos jogadores.
Cheguei tarde, mas ainda a tempo de ver alguma jogo. Ir de Guimarães para uma hora daquelas e com obras intermináveis na via rápida (que ontem foi tão lenta, que até enervava).
O Nacional é uma das equipas que melhor joga à bola. O futuro confirmará o que acabo de escrever. Tiveram muitas chances de goloe e nunca fizeram anti-jogo.
O árbitro é uma fraude. Penalti por marcar na 1ª parte; expulsão, já com os cartões na mão até se aperceber que o jogador ia para a rua, perdoada ao 31 Lipatin que era juasta diga-se dado que tentou marcar golo com a mão; penalti que a TV não msotra por nova mão na área na 2ª parte; filnalmente conseguiu marcar penalti à 3ª vez que um jogador deu mão. As expulsões não comento mas talvez sejam ajustadas por má educação.
Equipa do Braga: jogo fraco em geral e resultado excelente. Esta vitória vai permitir estabilidade à equipa, reagrupar os jogadores recuperados e creio que teremos agora uma formação mais forte. Mas quem pensa ganhar jogos facilmente que mude de canal. Isso não vai acontecer.
Palvras finais para: DANI MALLO que voltou a ser decisivo; para VANDINHO por ter tirado 2 golos certos em cima da linha de golo; para ROBERTO BRUM que mesmo sem ter ritmo entro muito bem no jogo e nunca se escondeu; para o LINZ que voltou a mostrar brilho nos olhos depois de garantir a vitória. Negativamente destaco o CÉSAR PEIXOTO (ele que aprenda a correr, a esforçar-se mais a tornar-se num efectivo defesa esquerdo que ainda pode ir longe. Basta querer e perder uns quilitos) e para o WENDER que mesmo depois do golo voltou à mediocridade nada condizente consigo e com o seu futebol, pois na minha opinião é um jogador importante por dar profundidade à equipa, desde que jogue mais.
QUE ESTA PAUSA SEJA BEM APROVEITADA PELO GRUPO DE TRABALHO E A REENTRADA NA LIGA SEJA EM GRANDE
Valeram os três pontos... queria deixar uma palavra a todos que se deslocaram ao ESTÀDIO AXA que apesar da hora estava com uma assistência razoável.
Se o João Tomás vai para o banco é porque está em condições de jogar.
Quote from: José Soares on 09 de October de 2007, 10:44
Os jogadores estão cansados? Com dois meses de competição? E quando na maior parte dos jogos jogam o que se tem visto? Falta comando e trabalho. Não basta dizer que se quer vencer e proclamar a qualidade dos jogadores.
Aí está um aspecto cada vez mais visivel na nossa equipa: FALTA DE COMANDO!!!! Os jogadores andam perdidos, nao sabem o que fazer quando saem para o contra ataque, discutem uns com os outros. Um exemplo disso foi o tempo perdido e a discussão entre o C. Peixoto e o Brum aquando da marcação de um livre à entrada da area do nacional!!!! ELES NÃO TREINAM ESSA SITUAÇÃO??? O TREINADOR NÃO INDICA PREVIAMENTE QUEM DEVE MARCAR AS FALTAS ??? ??? ??? NESTA SITUAÇÃO FOI GRITANTE A FALTA DE COORDENAÇÃO E DE COMANDO DO TREINADOR!!!!! Se até isto já falha, como será o resto ??? ???
Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2007, 11:10
O árbitro é uma fraude. Penalti por marcar na 1ª parte; expulsão, já com os cartões na mão até se aperceber que o jogador ia para a rua, perdoada ao 31 Lipatin que era juasta diga-se dado que tentou marcar golo com a mão; penalti que a TV não msotra por nova mão na área na 2ª parte; filnalmente conseguiu marcar penalti à 3ª vez que um jogador deu mão. As expulsões não comento mas talvez sejam ajustadas por má educação.
Vi o jogo agora de manha na Sporttv (algumas partes) e o único lance de grande penalidade existente, o árbitro marcou! Nos outros dois lances não há razão nenhuma para ser marcado penalti!
Não vi foi o lance do golo anulado ao nacional! :-\ Queria tirar essa dúvida!
Quanto ao jogo, já quase tudo foi dito...deixo somente resumidamente alguns pontos:
- não foi um bom jogo, também devido a muita pressão que os jogadores tem sobre eles e nós, muitas vezes, nestas situações menos boas, devíamos era apoiar e não fazer como alguns o fizeram, assobiar (muitos só apoiam a equipa, quando está a ganhar...);
- Arbitragem foi simplesmente uma vergonha;
- César Peixoto muito mau, para ser verdade;
- Dani, fez umas boas defesas, mas muito mal nas saídas, mostrando mais uma vez intranquilidade e fazendo com que a defesa e nós adeptos/sócios, não sintam confiança nele;
- O futebol é mesmo assim, às vezes jogasse mal e ganha-se, outras vezes fazem-se grandes exibições e como resultado temos empates ou derrotas...mas o importante são os 3 pontos.
Uma nota para os muitos, que se desculparam com a hora do jogo, de facto é uma hora um pouco ingrata para quem trabalha, mas às vezes as pessoas desculpam-se com tudo....ou está a chover; ou está muito frio; ou o estádio não tem condições; ou o jogo é muito tarde/cedo; ou o jogo é à segunda-feira, ou é à sexta-feira, enfim...
Dou como exemplo: eu ontem eram 18h35, estava ainda em Vizela e precisamente no momento em que o jogo iniciou pelas 19h20, estava eu já a sentar-me na minha cadeira (obviamente, para não apanhar transito, fui pela A7/A11 e depois entrei na circular em direcção à Estação da CP e não tive dificuldades em estacionar em Dume). Às vezes é preciso é vontade e paixão!!!
Também não entendo sinceramente estes adeptos, que tanto criticam o JCosta!!! Será que não se lembram, que nas ultimas 10 jornadas da época passada e com este mesmo treinador, só perdemos 1 jogo (1:0 em Alvalade) e ainda fomos às meias finais da taça de Portugal (onde perdemos da forma que toda gente viu), sendo que, ainda fizemos uma boa campanha na UEFA!!!
Agora aquilo que eu acho, é que em relação a esta época bastante irregular, onde se tem verificado jogos do SCBraga, sem "fio de jogo"/completa falta de entrosamento, deve-se na minha opinião a alguns factores:
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: J.Tomás (temos tido o Linz a ocupar bem essa posição, mas não deixava de ser uma boa opção para esta sobrecarga de jogos), P. Santos (este então, o que mais falta nos tem feito, basta ver quantos golos já sofremos por falhas do Dani e devido a este, termos uma defesa completamente insegura), Rodrigues (temos jogado com Frechaut adaptado a central, sendo este muito mais lento); JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) e Hussaine que iniciou muito bem a época, mas por razões do Ramadão, não tem podido dar o seu contributo com mais frequência nestes últimos jogos (aliás, acho que ele fisicamente está mais fraco);
- temos verificado, que na maior parte dos jogos já disputados, temos tido na nossa equipa o Linz; Jorginho, João Pereira e Jailson, jogadores estes que não fizeram a pré-época no SCBraga e ainda o Dani, que de dispensado passou a titular (tendo na época passada, feito somente um jogo no campeonato);
-quando uma equipa faz muitas contratações (num plantel de 29, temos 18 jogadores novos), obviamente que esta equipa precisa de tempo para que se possa ver resultados e termos um grupo coeso, como também com entrosamento e isto não de faz em meia dúzia de jornadas e dou como exemplo o Boavista, que aquilo que o J.Pacheco mais pede aos sócios é que seja dado mais tempo à equipa, pois tem muitos jogadores novos (ainda ontem peredram 2:4 em casa); vejam também o que tem acontecido ao SLB, não perde é certo, mas passou 5 jogos consecutivos sem ganhar, também na minha opinião, por ter muitos jogadores novos (ou será que precisam novamente de mudar de treinador ??!!...); outro exemplo é o Vitória de Guimarães, que no ano que desceu de divisão, diziam que tinham o melhor plantel dos últimos anos (fizeram nesse ano, creio que 17 aquisições + 7 ou 8 em Janeiro dessa época), mas como resultado...foram parar à 2ª divisão.
Portanto, analisando bem todos estes factores, parece-me que é injusto estarmos a dizer que a culpa é somente/exclusivamente do Jorge Costa!!!
O jogo de ontem valeu pelos 3 pontos e pela entrega de 3 ou 4 jogadores, entre os quais Dani, Paulo Jorge, Frechaut e Hussaine. O pior foi sem dúvida o árbitro que, com a sua falta de categoria e a sua necessidade de protagonismo, consegue irritar o mais pacato dos adeptos.
O JCosta não consegue pôr a equipa a jogar um futebol de qualidade. A equipa não revela fio de jogo (pior que ontem só a 1ª parte em casa contra o Hammarby), não tem extremos que venham buscar a bola ao meio campo, e não se vislumbram jogadas estudadas. Nos cantos, nos livres e nos cruzamentos parece que os jogadores "inventam" as jogadas na hora (i.e. o ponta de lança não sabe se a bola vai, por exemplo, para o 1º poste, para o meio, ou para trás). Além disso o JCosta comete erros que vêm nos livros básicos do futebol. Por exemplo, o CPeixoto devia ter sido substituído (em vez do Vandinho), pois está MUITO lento e tinha um amarelo. Ficando até ao fim, arriscou-se a ver o segundo, como veio a suceder (no caso não foi grave pois foi aos 93' e ficamos 10-10). Estes pormenores revelam, a meu ver, uma análise pouca lúcida das incidências dos jogos.
Esperemos que o interregno que hoje começa ajude a equipa a melhorar os seus índices de desempenho, pois o futebol que tem exibido está bastante aquém daquilo que é expectável, tendo em conta a qualidade individual de cada jogador.
Já irrita ouvir (ler a) falar mal do Dani! Sofreu um frango na Suécia, é certo! Tem pouco estilo de guarda redes, é certo! Mas quem nos tem safado bem nos ultimos jogos? Critique-se quando se faz mal, mas elogie-se quando se está bem! E ontem o Dani foi, de longe, o melhor em campo!
A análise de VITOR FERNANDES revela sensatez. Parabéns.
Também às 18.50 horas estava no centro histórico de Guimarães, para depois seguir até à auto-estrada e finalmente provar a lentidão do trânsito pela via do carrefour. Errei pois deveria ter ido pela estação até Dume. Mesmo assim ainda fui a tempo (com os meus campeões) de prestar mais apoio do que alguns que já lá estavam há mais tempo. ;D
Quanto ao treinador: Diexem trabalhar o HOMEM que a equipa ainda vai alegrar muitos os seus adeptos. A qualidade há-de vir ao de cima. Tal como o azeite. Assim os resultados ajudem.
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)
É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...
Não digo que o problema da equipa seja de nomes e se dúvidas houvesse, pelo menos alguns períodos dos dois últimos jogos dissipa-las-iam. É evidente que há um problema de organização colectiva...
Mas não deixa de ser curioso notar esta coincidência que contraria a opinião generalizada, particularmente a que se lê na imprensa...
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
Quanto ao jogo, já quase tudo foi dito...deixo somente resumidamente alguns pontos:
- não foi um bom jogo, também devido a muita pressão que os jogadores tem sobre eles e nós, muitas vezes, nestas situações menos boas, devíamos era apoiar e não fazer como alguns o fizeram, assobiar (muitos só apoiam a equipa, quando está a ganhar...);
- Arbitragem foi simplesmente uma vergonha;
- César Peixoto muito mau, para ser verdade;
- Dani, fez umas boas defesas, mas muito mal nas saídas, mostrando mais uma vez intranquilidade e fazendo com que a defesa e nós adeptos/sócios, não sintam confiança nele;
- O futebol é mesmo assim, às vezes jogasse mal e ganha-se, outras vezes fazem-se grandes exibições e como resultado temos empates ou derrotas...mas o importante são os 3 pontos.
Uma nota para os muitos, que se desculparam com a hora do jogo, de facto é uma hora um pouco ingrata para quem trabalha, mas às vezes as pessoas desculpam-se com tudo....ou está a chover; ou está muito frio; ou o estádio não tem condições; ou o jogo é muito tarde/cedo; ou o jogo é à segunda-feira, ou é à sexta-feira, enfim...
Dou como exemplo: eu ontem eram 18h35, estava ainda em Vizela e precisamente no momento em que o jogo iniciou pelas 19h20, estava eu já a sentar-me na minha cadeira (obviamente, para não apanhar transito, fui pela A7/A11 e depois entrei na circular em direcção à Estação da CP e não tive dificuldades em estacionar em Dume). Às vezes é preciso é vontade e paixão!!!
Também não entendo sinceramente estes adeptos, que tanto criticam o JCosta!!! Será que não se lembram, que nas ultimas 10 jornadas da época passada e com este mesmo treinador, só perdemos 1 jogo (1:0 em Alvalade) e ainda fomos às meias finais da taça de Portugal (onde perdemos da forma que toda gente viu), sendo que, ainda fizemos uma boa campanha na UEFA!!!
Agora aquilo que eu acho, é que em relação a esta época bastante irregular, onde se tem verificado jogos do SCBraga, sem "fio de jogo"/completa falta de entrosamento, deve-se na minha opinião a alguns factores:
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: J.Tomás (temos tido o Linz a ocupar bem essa posição, mas não deixava de ser uma boa opção para esta sobrecarga de jogos), P. Santos (este então, o que mais falta nos tem feito, basta ver quantos golos já sofremos por falhas do Dani e devido a este, termos uma defesa completamente insegura), Rodrigues (temos jogado com Frechaut adaptado a central, sendo este muito mais lento); JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) e Hussaine que iniciou muito bem a época, mas por razões do Ramadão, não tem podido dar o seu contributo com mais frequência nestes últimos jogos (aliás, acho que ele fisicamente está mais fraco);
- temos verificado, que na maior parte dos jogos já disputados, temos tido na nossa equipa o Linz; Jorginho, João Pereira e Jailson, jogadores estes que não fizeram a pré-época no SCBraga e ainda o Dani, que de dispensado passou a titular (tendo na época passada, feito somente um jogo no campeonato);
-quando uma equipa faz muitas contratações (num plantel de 29, temos 18 jogadores novos), obviamente que esta equipa precisa de tempo para que se possa ver resultados e termos um grupo coeso, como também com entrosamento e isto não de faz em meia dúzia de jornadas e dou como exemplo o Boavista, que aquilo que o J.Pacheco mais pede aos sócios é que seja dado mais tempo à equipa, pois tem muitos jogadores novos (ainda ontem peredram 2:4 em casa); vejam também o que tem acontecido ao SLB, não perde é certo, mas passou 5 jogos consecutivos sem ganhar, também na minha opinião, por ter muitos jogadores novos (ou será que precisam novamente de mudar de treinador ??!!...); outro exemplo é o Vitória de Guimarães, que no ano que desceu de divisão, diziam que tinham o melhor plantel dos últimos anos (fizeram nesse ano, creio que 17 aquisições + 7 ou 8 em Janeiro dessa época), mas como resultado...foram parar à 2ª divisão.
Portanto, analisando bem todos estes factores, parece-me que é injusto estarmos a dizer que a culpa é somente/exclusivamente do Jorge Costa!!!
As melhores palavras que se disseram aqui! 100% de acordo
Saudações Ultras
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 12:26
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)
É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...
Coinscidência ou não, esses 3 jogos foram realizados no nosso estádio...
Quote from: Kilo on 09 de October de 2007, 12:15
Já irrita ouvir (ler a) falar mal do Dani! Sofreu um frango na Suécia, é certo! Tem pouco estilo de guarda redes, é certo! Mas quem nos tem safado bem nos ultimos jogos? Critique-se quando se faz mal, mas elogie-se quando se está bem! E ontem o Dani foi, de longe, o melhor em campo!
1000% DE ACORDO.. EU JÁ O CRITIQUEI,QUANDO DEVIA CRITICAR, MAS AGORA NOS DOIS ULTIMOS JOGOS TEM SIDO SEM DUVIDA O MELHOR DO BRAGA!!!!
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 12:26
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)
É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...
Bem parece que finalmente alguem descobriu o porquê das nossas derrotas... è que nem sequer se coloca em questão essas vitórias terem sido conseguidas em casa. LOL
Xanta Paxienxia
Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 12:50
Quote from: Kilo on 09 de October de 2007, 12:15
Já irrita ouvir (ler a) falar mal do Dani! Sofreu um frango na Suécia, é certo! Tem pouco estilo de guarda redes, é certo! Mas quem nos tem safado bem nos ultimos jogos? Critique-se quando se faz mal, mas elogie-se quando se está bem! E ontem o Dani foi, de longe, o melhor em campo!
1000% DE ACORDO.. EU JÁ O CRITIQUEI,QUANDO DEVIA CRITICAR, MAS AGORA NOS DOIS ULTIMOS JOGOS TEM SIDO SEM DUVIDA O MELHOR DO BRAGA!!!!
Idem.
Quote from: Pedro_RBA on 09 de October de 2007, 12:31
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
Quanto ao jogo, já quase tudo foi dito...deixo somente resumidamente alguns pontos:
- não foi um bom jogo, também devido a muita pressão que os jogadores tem sobre eles e nós, muitas vezes, nestas situações menos boas, devíamos era apoiar e não fazer como alguns o fizeram, assobiar (muitos só apoiam a equipa, quando está a ganhar...);
- Arbitragem foi simplesmente uma vergonha;
- César Peixoto muito mau, para ser verdade;
- Dani, fez umas boas defesas, mas muito mal nas saídas, mostrando mais uma vez intranquilidade e fazendo com que a defesa e nós adeptos/sócios, não sintam confiança nele;
- O futebol é mesmo assim, às vezes jogasse mal e ganha-se, outras vezes fazem-se grandes exibições e como resultado temos empates ou derrotas...mas o importante são os 3 pontos.
Uma nota para os muitos, que se desculparam com a hora do jogo, de facto é uma hora um pouco ingrata para quem trabalha, mas às vezes as pessoas desculpam-se com tudo....ou está a chover; ou está muito frio; ou o estádio não tem condições; ou o jogo é muito tarde/cedo; ou o jogo é à segunda-feira, ou é à sexta-feira, enfim...
Dou como exemplo: eu ontem eram 18h35, estava ainda em Vizela e precisamente no momento em que o jogo iniciou pelas 19h20, estava eu já a sentar-me na minha cadeira (obviamente, para não apanhar transito, fui pela A7/A11 e depois entrei na circular em direcção à Estação da CP e não tive dificuldades em estacionar em Dume). Às vezes é preciso é vontade e paixão!!!
Também não entendo sinceramente estes adeptos, que tanto criticam o JCosta!!! Será que não se lembram, que nas ultimas 10 jornadas da época passada e com este mesmo treinador, só perdemos 1 jogo (1:0 em Alvalade) e ainda fomos às meias finais da taça de Portugal (onde perdemos da forma que toda gente viu), sendo que, ainda fizemos uma boa campanha na UEFA!!!
Agora aquilo que eu acho, é que em relação a esta época bastante irregular, onde se tem verificado jogos do SCBraga, sem "fio de jogo"/completa falta de entrosamento, deve-se na minha opinião a alguns factores:
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: J.Tomás (temos tido o Linz a ocupar bem essa posição, mas não deixava de ser uma boa opção para esta sobrecarga de jogos), P. Santos (este então, o que mais falta nos tem feito, basta ver quantos golos já sofremos por falhas do Dani e devido a este, termos uma defesa completamente insegura), Rodrigues (temos jogado com Frechaut adaptado a central, sendo este muito mais lento); JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) e Hussaine que iniciou muito bem a época, mas por razões do Ramadão, não tem podido dar o seu contributo com mais frequência nestes últimos jogos (aliás, acho que ele fisicamente está mais fraco);
- temos verificado, que na maior parte dos jogos já disputados, temos tido na nossa equipa o Linz; Jorginho, João Pereira e Jailson, jogadores estes que não fizeram a pré-época no SCBraga e ainda o Dani, que de dispensado passou a titular (tendo na época passada, feito somente um jogo no campeonato);
-quando uma equipa faz muitas contratações (num plantel de 29, temos 18 jogadores novos), obviamente que esta equipa precisa de tempo para que se possa ver resultados e termos um grupo coeso, como também com entrosamento e isto não de faz em meia dúzia de jornadas e dou como exemplo o Boavista, que aquilo que o J.Pacheco mais pede aos sócios é que seja dado mais tempo à equipa, pois tem muitos jogadores novos (ainda ontem peredram 2:4 em casa); vejam também o que tem acontecido ao SLB, não perde é certo, mas passou 5 jogos consecutivos sem ganhar, também na minha opinião, por ter muitos jogadores novos (ou será que precisam novamente de mudar de treinador ??!!...); outro exemplo é o Vitória de Guimarães, que no ano que desceu de divisão, diziam que tinham o melhor plantel dos últimos anos (fizeram nesse ano, creio que 17 aquisições + 7 ou 8 em Janeiro dessa época), mas como resultado...foram parar à 2ª divisão.
Portanto, analisando bem todos estes factores, parece-me que é injusto estarmos a dizer que a culpa é somente/exclusivamente do Jorge Costa!!!
As melhores palavras que se disseram aqui! 100% de acordo
Saudações Ultras
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:31
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 12:26
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)
É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...
Coinscidência ou não, esses 3 jogos foram realizados no nosso estádio...
Não digo que não tenhas alguma razão. Apenas sublinhei a coincidência porque me parece prejudicial haver "vacas sagradas" no nosso plantel. Não há imprescindíveis na equipa (foi isso que quis ilustra com a minha observação), o importante é o colectivo!
Apenas uma observação, Vandinho-péssimo
Wender-péssimo
a paciencia tem limites. >:(
[/quote]
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido
[/quote]
Mai nada!!!
Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 13:00
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido
Se o que dizes é verdadeiro em relação a alguns jogadores do Braga, é evidentemente grave que se constate que há jogadores que não preservem o seu físico em vésperas de treinos e jogos.
Mas não concordo que o problema da equipa seja falta de empenho. Esse argumento contribui, ao contrário do que parece ser a tua opinião, para desculpabilizar o trabalho da equipa técnica, colocando o ónus da responsabilidade pelo mau futebol sobretudo nos jogadores e no seu (pretenso) mau profissionalismo. Como eu não acredito que os nossos jogadores, pelo menos na sua maioria, sejam menos profissionais que em outros clubes, penso que o problema está na forma como a equipa se apresenta organizada em termos colectivos, do meu ponto de vista, desadequada face às características (técnicas e físicas) do plantel - e, isto sim, é sobretudo responsabilidade da equipa técnica.
Não sou adepto de mudanças de treinador até porque não basta dizer que o que temos não serve. É preciso que saibamos encontrar alguém que sirva e que tenha vontade de abraçar o nosso projecto. Neste caso, o mais importante é perceber que grau de confiança tem o plantel no técnico, qual a autoridade deste sobre o plantel - e isso só quem lida quotidianamente com o plantel perceberá. Creio contudo, que a haver uma decisão relativamente a uma troca de equipa técnica, este seria o momento - com duas semanas e meia sem jogos oficiais - mesmo após as duas últimas vitórias.
Pessoalmente, desconfio de um técnico que não percebe que César Peixoto não tem condições físicas para jogar numa equipa de primeiro plano; que não entende que Zé Manel, jogador tecnicamente limitado, está vocacionado para o contra-ataque e é uma quase nulidade quando se enfrentam adversários fechados sobre o seu reduto; que Hussaine é um jogador talhado para a posição de número 10; que o nosso plantel, pelas suas características físicas não se compadece com uma organização táctica em que quatro jogadores não tem qualquer apetência por tarefas defensivas, sobretudo quando também na linha defensiva os laterais não são particularmente eficazes nessas tarefas... Mas isto é apenas aquilo que eu, como treinador de bancada, vejo dentro do campo. E ser treinador é muito mais que isso. É ser líder sobretudo. E quanto a isso, quem está dentro está obviamente em posição privilegiada para avaliar...
Caso a opção seja manter a equipa técnica (como penso que será efectivamente), há que assumir essa decisão inteiramente, percebendo que, se neste momento se reitera implicitamente a confiança no treinador é porque pelo menos durante o próximo período competitivo (até à interrupção de Inverno), seguiremos juntos. Não é sustentável estar continuamente, jogo a jogo, a julgar o técnico.
Não quero evidentemente desestabilizar mas é isto o que penso. Este é o momento de mudar se for esse o entendimento de quem está por dentro do plantel. Caso a intenção seja manter a equipa técnica, que seja resultado de uma convicção séria e não apenas a ver o que dá.
Só uma pequena provocação: se o nosso problema fosse apenas de empenho e atitude seria fácil - bastava substituir Jorge Costa por Octávio Machado...
Quote from: pr_braga on 08 de October de 2007, 23:14
Quote from: Lipinha_SCB on 08 de October de 2007, 21:47
é isto que eu nao entendo!
É o jorge costa que joga?é ele que tem OBRIGAÇAO de dar o litro durante o tempo que estiver em campo?é ele que tem que mostrar tudo o que sabe SEMPRE e nao quando se lembra?ele aposta nos jogadores que temos,agora a culpa nao é inteiramente dele porque nao é ele que joga,e pelos vistos ele anda a dar muitos votos de confiança a quem nao a merece!
ele ir nao ia mudar grande coisa porque os jogadores continuariam a ser os mesmos,pelo menos ate Janeiro,e duvido que com outro treinador mudassem de atitude.
Para ir o jorge costa embora ia quase o plantel todo com ele!
LOLOLOLOLOL O JC paga-te comissão? Esse homem não percebe nada de futebol ele que vá jogar football manager 07 pa treinar que ainda deve aprender umas coisinhas...lá o wender é bom jogador...bahhh FORÇA BRAGA CAMPEÕES SOMOS NÓS
Lol e porque paga.Se pagasse eu defendia-o..e se leres bem nao foi isso que eu fiz,eu so dei a minha opiniao...porque a equipa esta sem atitude nenhuma,os jogadores parece que jogam por jogar,e nao para ganhar.como devia ser(digo eu!).
Quanto ao Wender,podia ser tosco so um dia na vida dele,porque ser sempre,ja nao ha paciencia!
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 16:15
Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 13:00
que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido[/glow]
...penso que o problema está na forma como a equipa se apresenta organizada em termos colectivos, do meu ponto de vista, desadequada face às características (técnicas e físicas) do plantel - e, isto sim, é sobretudo responsabilidade da equipa técnica.
...Pessoalmente, desconfio de um técnico que não percebe que César Peixoto não tem condições físicas para jogar numa equipa de primeiro plano; que não entende que Zé Manel, jogador tecnicamente limitado, está vocacionado para o contra-ataque e é uma quase nulidade quando se enfrentam adversários fechados sobre o seu reduto; que Hussaine é um jogador talhado para a posição de número 10; que o nosso plantel, pelas suas características físicas não se compadece com uma organização táctica em que quatro jogadores não tem qualquer apetência por tarefas defensivas, sobretudo quando também na linha defensiva os laterais não são particularmente eficazes nessas tarefas...
Concordo integralmente com o que aqui foi escrito. A diferença é que sempre defendi a mudança de treinador e não apenas nesta altura. Porque agora(e graças a Deus que não) podia ser tarde de mais.... Só não o foi, porque de facto aqueles suecos eram mesmo muito fraquinhos!!!!!!!Assim ha que olhar em frente e encontrar a melhor solução para o Braga, que para mim, continua e continuará a passar pela mundaça do treinador.... Sendo que o Manuel José continua a ser a melhor escolha, pois já é um treinador calejado que vai correr com as "primas donas" do balneario, não tem ligações a empresarios, nem quer e nem necessita de se autopromover através do braga e a principal razao, é de que seria um desafio ideal para um treinador quase em final de carreira: Levar um clube (actualmente com boas condições de treino, economicamene estavel e com uma moldura humana consideravel)que nunca foi campeao ao titulo, ficando assim inevitavelmente ligado à história do futebol portugues.
Eu continuo a dizer que se pensam que o Manuel José vai trocar os petrodolares das arabias pelos eurinhos bracarenses devem estar a sonhar muuuito alto mesmo.. Pedir por pedir, e dentro das impossibilidades, até vinha o José Mourinho... ::) ::)
Força Jorge!!
Saudações Ultras
O Braga continua a jogar mal!!!!
Depois da derrota com o Setúbal, perdemos em Guimarães...e depois goleamos uma equipa que em Portugal iguala uma equipa da Liga Vitalis.
Ontem, viu-se novamente um jogo péssimo, da nossa equipa...e que só marcou de penalti...
Causa...??
Jogadores??
Treinador??
Presidente??
TODOS!!!!!
:-* :-*
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 16:15
Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 13:00
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido
Se o que dizes é verdadeiro em relação a alguns jogadores do Braga, é evidentemente grave que se constate que há jogadores que não preservem o seu físico em vésperas de treinos e jogos.
Mas não concordo que o problema da equipa seja falta de empenho. Esse argumento contribui, ao contrário do que parece ser a tua opinião, para desculpabilizar o trabalho da equipa técnica, colocando o ónus da responsabilidade pelo mau futebol sobretudo nos jogadores e no seu (pretenso) mau profissionalismo. Como eu não acredito que os nossos jogadores, pelo menos na sua maioria, sejam menos profissionais que em outros clubes, penso que o problema está na forma como a equipa se apresenta organizada em termos colectivos, do meu ponto de vista, desadequada face às características (técnicas e físicas) do plantel - e, isto sim, é sobretudo responsabilidade da equipa técnica.
Não sou adepto de mudanças de treinador até porque não basta dizer que o que temos não serve. É preciso que saibamos encontrar alguém que sirva e que tenha vontade de abraçar o nosso projecto. Neste caso, o mais importante é perceber que grau de confiança tem o plantel no técnico, qual a autoridade deste sobre o plantel - e isso só quem lida quotidianamente com o plantel perceberá. Creio contudo, que a haver uma decisão relativamente a uma troca de equipa técnica, este seria o momento - com duas semanas e meia sem jogos oficiais - mesmo após as duas últimas vitórias.
Pessoalmente, desconfio de um técnico que não percebe que César Peixoto não tem condições físicas para jogar numa equipa de primeiro plano; que não entende que Zé Manel, jogador tecnicamente limitado, está vocacionado para o contra-ataque e é uma quase nulidade quando se enfrentam adversários fechados sobre o seu reduto; que Hussaine é um jogador talhado para a posição de número 10; que o nosso plantel, pelas suas características físicas não se compadece com uma organização táctica em que quatro jogadores não tem qualquer apetência por tarefas defensivas, sobretudo quando também na linha defensiva os laterais não são particularmente eficazes nessas tarefas... Mas isto é apenas aquilo que eu, como treinador de bancada, vejo dentro do campo. E ser treinador é muito mais que isso. É ser líder sobretudo. E quanto a isso, quem está dentro está obviamente em posição privilegiada para avaliar...
Caso a opção seja manter a equipa técnica (como penso que será efectivamente), há que assumir essa decisão inteiramente, percebendo que, se neste momento se reitera implicitamente a confiança no treinador é porque pelo menos durante o próximo período competitivo (até à interrupção de Inverno), seguiremos juntos. Não é sustentável estar continuamente, jogo a jogo, a julgar o técnico.
Não quero evidentemente desestabilizar mas é isto o que penso. Este é o momento de mudar se for esse o entendimento de quem está por dentro do plantel. Caso a intenção seja manter a equipa técnica, que seja resultado de uma convicção séria e não apenas a ver o que dá.
Só uma pequena provocação: se o nosso problema fosse apenas de empenho e atitude seria fácil - bastava substituir Jorge Costa por Octávio Machado...
MUITO BEM pedro, faço minhas as tuas palavras!! Concordo inteiramente.
Nem sei muito bem o que pretendem alguns foristas. Se ganha está mal... se perde está mal.
Olhem à volta e vejam o défice de qualidade que a Liga apresenta. Depois pensem um pouco e vejam como os resultados podem conduzir à construção de uma grande equipa. Espero eu.
Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2007, 19:17
Nem sei muito bem o que pretendem alguns foristas. Se ganha está mal... se perde está mal.
Olhem à volta e vejam o défice de qualidade que a Liga apresenta. Depois pensem um pouco e vejam como os resultados podem conduzir à construção de uma grande equipa. Espero eu.
Não sei se a tua observação (também) se dirigia às minhas palavras, mas a minha opinião não tem a ver essencialmente com os resultados da equipa mas com a forma como esta joga. E com franqueza, eu pessoalmente não acredito que, a manterem-se as opções estratégicas de Jorge Costa, venhamos a ter uma temporada bem sucedida. Este plantel, com estas características (sobretudo do ponto de vista físico) jamais poderá jogar da forma que actualmente o faz com um mínimo de segurança! Vai perder muitos jogos com equipas que joguem com elevada intensidade, sobretudo se forem rápidas nas transições!
Este período é chave para trabalhar a equipa e pelo menos, treinar um sistema alternativo (que não seja o 3-4-3 dos últimos minutos quando estamos com a corda na garganta)! Temos que ter um modelo de jogo que seja menos exigente aos nossos jogadores do ponto de vista físico, que garanta maior coesão e se adeqúe às características do nosso plantel - um meio campo com quatro homens e dois avançados? Cabe a Jorge Costa decidir.
Por vezes as pessoas esquecem que o modelo e o sistema de jogo que actualmente apresentamos é o mesmo da temporada passada. Do onze inicial da temporada transacta apenas não estão no plantel Luís Filipe, Maciel (que contudo jogou pouco) e Zé Carlos. E portanto seria expectável que a equipa não tivesse dificuldades em transpor para o terreno de jogo o que o treinador pretende. Mas o que se vê em campo é uma equipa permissiva, incapaz de jogar a ritmos elevados (este aspecto é insolúvel com este plantel, lamento dizê-lo) - e como não é segura e equilibrada em termos defensivos apresenta-se frequentemente desconjuntada e com dificuldades em ligar o jogo atacante.
Mas como disse, ser treinador não é ser apenas tacticista. É muito mais que isso. Implica o exercício da autoridade perante os jogadores, a criação de laços de confiança entre a equipa técnica e os atletas. E enquanto não se quebrar esta relação entre técnico e jogadores é contraproducente mudar. Essa relação mantém-se? Não sei. Quem está lá dentro saberá.
Mas se se entende que Jorge Costa deve permanecer à frente da equipa, espero que ele perceba que as coisas não estão bem e não são duas vitórias que alteram este panorama. Quando muito dão-lhe margem para arrepiar caminho. Mas ele tem que o fazer. De outra forma, infelizmente, será um treinador a prazo - e isso é o pior que nos poderá acontecer. Não podemos viver em permanente tensão e instabilidade. Precisamos de tranquilidade... mas Jorge Costa deve ajudar-se a si próprio...
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 19:52
Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2007, 19:17
Nem sei muito bem o que pretendem alguns foristas. Se ganha está mal... se perde está mal.
Olhem à volta e vejam o défice de qualidade que a Liga apresenta. Depois pensem um pouco e vejam como os resultados podem conduzir à construção de uma grande equipa. Espero eu.
Não sei se a tua observação (também) se dirigia às minhas palavras, mas a minha opinião não tem a ver essencialmente com os resultados da equipa mas com a forma como esta joga. E com franqueza, eu pessoalmente não acredito que, a manterem-se as opções estratégicas de Jorge Costa, venhamos a ter uma temporada bem sucedida. Este plantel, com estas características (sobretudo do ponto de vista físico) jamais poderá jogar da forma que actualmente o faz com um mínimo de segurança! Vai perder muitos jogos com equipas que joguem com elevada intensidade, sobretudo se forem rápidas nas transições!
Este período é chave para trabalhar a equipa e pelo menos, treinar um sistema alternativo (que não seja o 3-4-3 dos últimos minutos quando estamos com a corda na garganta)! Temos que ter um modelo de jogo que seja menos exigente aos nossos jogadores do ponto de vista físico, que garanta maior coesão e se adeqúe às características do nosso plantel - um meio campo com quatro homens e dois avançados? Cabe a Jorge Costa decidir.
Por vezes as pessoas esquecem que o modelo e o sistema de jogo que actualmente apresentamos é o mesmo da temporada passada. Do onze inicial da temporada transacta apenas não estão no plantel Luís Filipe, Maciel (que contudo jogou pouco) e Zé Carlos. E portanto seria expectável que a equipa não tivesse dificuldades em transpor para o terreno de jogo o que o treinador pretende. Mas o que se vê em campo é uma equipa permissiva, incapaz de jogar a ritmos elevados (este aspecto é insolúvel com este plantel, lamento dizê-lo) - e como não é segura e equilibrada em termos defensivos apresenta-se frequentemente desconjuntada e com dificuldades em ligar o jogo atacante.
Mas como disse, ser treinador não é ser apenas tacticista. É muito mais que isso. Implica o exercício da autoridade perante os jogadores, a criação de laços de confiança entre a equipa técnica e os atletas. E enquanto não se quebrar esta relação entre técnico e jogadores é contraproducente mudar. Essa relação mantém-se? Não sei. Quem está lá dentro saberá.
Mas se se entende que Jorge Costa deve permanecer à frente da equipa, espero que ele perceba que as coisas não estão bem e não são duas vitórias que alteram este panorama. Quando muito dão-lhe margem para arrepiar caminho. Mas ele tem que o fazer. De outra forma, infelizmente, será um treinador a prazo - e isso é o pior que nos poderá acontecer. Não podemos viver em permanente tensão e instabilidade. Precisamos de tranquilidade... mas Jorge Costa deve ajudar-se a si próprio...
Pedro, Concordo em absoluto com a tua análise.Eu aquando da série consecutiva de derrotas já tinha dito que o que mais me preocupava era nível exibicional colectivo do Braga e agora com estas duas importantes vitórias não consigo mudar de opinião, ou seja, à medida que os jogos vão passando, não vislumbro melhoras no aspecto táctico e posicionamento da equipa e isto é o que realmente me preocupa. Agora pergunto, será que com a continuidade do JC as coisas vão melhorar? eu gostaria muito de acreditar que sim, mas muito sinceramente acho que não, espero estar enganado.
Também concordo contigo que a mudar de treinador este seria o timing ideal para o fazer, uma vez que o campeonato vai parar durante duas semanas.
Equipa da jornada, segundo o "maisfutebol":
GR Dani Mallo, 4
DD Rissut, 4
DC Robson, 4
DC Tonel, 4
DE Fucile, 3
MD Izmailov, 5
MC Gabriel Gómez, 4
MC Silas, 4
ME Zé Pedro, 4
A Nuno Gomes, 4
A Linz, 4
A equipa começa e acaba em Braga. Nada mau para quem ganhou à rasquinha. ;D ;D ;D ;D