Jogo em Belgrado frente ao Crvena zvezda (Estrela Vermelha), na abertura da fase de grupos da Liga Europa.
Boa sorte, SC Braga e que os jogadores não se esqueçam de marcar golos.
#VenhamElesQuemVier
Atenção SC Braga: Estrela Vermelha soma sexta vitória consecutiva na Sérvia
(...)
em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/liga-europa/atencao-sp-braga-estrela-vermelha-soma-sexta-vitoria-consecutiva-na-servia
Bem.. vamos ver se vamos manter o registo do ano passado dos jogos de 3 em 3 dias, se assim for, indica que começara agora o nosso melhor ciclo.
Tretas ou não, a equipa do Braga com Carvalhal sempre que tem mais de uma semana de descanso para treinar, apresenta-se sempre muito pouco intensa nos jogos, já o início de época revelou que estávamos algo atrasados.
Por isso, venham de lá os jogos de 3 em 3 dias.
Não há melhor altura para jogar na Sérvia, jogássemos lá mais tarde e íamos apanhar um ervado lastimável (típico dos Balcãs), que ia favorecer o jogo físico e aéreo do Red Star e onde nós temos imensas dificuldades.
Acho que a Liga Europa pode ser o contexto ideal para regressarmos às vitórias.
Ainda é muito cedo para arriscar um onze, até porque não sei se alguns jogadores já estarão disponíveis, mas gostava de ver algo do género:
Matheus, Yan, Tormena, Leite, Sequeira, Musrati, Mineiro, Piazón/Chiquinho, R. Horta, Galeno e Abel Ruiz.
Suponho que eles joguem com um meio campo agressivo e robusto, logo não me parece jogo para o André Horta jogar de início.
Ia a jogo com
T.Sá
Yan - tormena - P.Oliveira - Raul - moura
Musrati - mineiro
Piazon/iuri - Abel/vitinha - R.Horta
Ou
T.Sá
Yan - Tormena - Raul - Moura
Piazon/iuri - musrati - Mineiro - Galeno
Abel/vitinha - R.Horta
Gosto mais do segundo 11 pois podemos surpreender com uma grande carga na ala esquerda podendo o galeno ter mais alguma liberdade com o moura a subir também.
Musrati podia descer mais e ter mais controlo do jogo apartir de tras.
Mineiro essencial neste jogo pois tenho ideia que vai ser um jogo bastante fisico, ja por isso ter posto a hipótese de poder jogar o vitinha também.
Duvido que algum destes 11 seja utilizado ainda para mais com Vitinha, T.Sá e Raul.
A ver vamos, só interessa a vitória.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
uefa.com
Factos do Estrela Vermelha - Braga
O Braga inicia o Grupo F contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, num confronto entre dois clubes que passaram foram eliminados nos 16 avos-de-final.
Ricardo Horta é uma das armas do Braga no arranque do Grupo F da UEFA Europa League Images) AFP via Getty Images
O Braga defronta o Estrela Vermelha, em Belgrado, na primeira jornada do Grupo F da UEFA Europa League de 2021/22, num confronto entre dois clubes que passaram a fase de grupos na época passada antes de serem eliminados nos 16 avos-de-final.
Confrontos anteriores
- Este é o quarto encontro dos clubes nas competições da UEFA. Embora o Estrela Vermelha ainda não tenha batido o Braga em nenhum dos três jogos anteriores, saiu vencedor da primeira eliminatória da Taça UEFA de 2005/06 devido aos golos fora, após dois empates (0-0 c, 1-1 f). O Braga levou a melhor sobre o gigante sérvio na fase de grupos da competição, dois anos depois, tendo vencido a mais recente partida por 2-0, em casa, para chegar aos 16 avos-de-final sem derrotas, enquanto o Estrela Vermelha ficou impedido de prosseguir ao registar a quarta derrota seguida.
- Os únicos outros jogos do Estrela Vermelha na UEFA frente a adversários portugueses foram na primeira eliminatória da Taça dos Campeões Europeus de 1984/85, quando perdeu com o Benfica (3-2 c, 0-2 f). O Braga ganhou os seus únicos outros dois encontros frente a adversários sérvios quando derrotou o Partizan em casa (2-0) e fora (1-0) na sua estreia na fase de grupos da UEFA Champions League, em 2010/11, a época em que chegariam depois à final da UEFA Europa League.
Guia de forma
Primeiro jogo fora em 2020/21: Zorya 1-2 Braga
Estrela Vermelha
- O quarto título consecutivo na Liga sérvia do Estrela Vermelha em 2020/21 foi complementado com a primeira vitória na Taça da Sérvia em nove anos. A primeira "dobradinha" nacional desde 2006/07 coroou também uma temporada na qual também disputou uma dúzia de jogos na Europa, chegando aos oitavos-de-final da UEFA Europa League, fase em que perdeu devido à regra dos golos fora frente ao Milan (2-2 c, 1-1 f).
- A tentativa de o Estrela Vermelha regressar esta época à fase de grupos da UEFA Champions League, na qual competiu em 2018/19 e 2019/20, foi frustrada pelo campeão moldavo Sheriff, vitorioso na terceira pré-eliminatória (1-1 c, 0- 1 f), isto após a equipa de Belgrado ter derrotado o Kairat Almaty na fase anterior (1-2 f, 5-0 c). O Cluj perdeu de forma convincente no "play-off" da UEFA Europa League (4-0 c, 2-1 f), garantindo assim a terceira presença do Estrela Vermelha na fase de grupos. A formação sérvia seguiu em frente como segunda classificada em cada uma das duas campanhas anteriores, 2017/18 e 2020/21.
- O Estrela Vermelha não perde há oito jogos europeus em Belgrado (V5 E3), desde a derrota em casa, por 0-6, diante do Bayern, na quinta jornada da UEFA Champions League de 2019/20. O seu registo como clube visitado na UEFA Europa League, da fase de grupos até à final, é de V3 E4 D1, tendo o Arsenal (1-0 em 2017/18) sido o único visitante a derrotá-lo.
Braga
- O apuramento do Braga para a fase de grupos da UEFA Europa League, a 17ª qualificação europeia do clube nos últimos 18 anos, foi conseguida em duas frentes: com o quarto lugar na Liga portuguesa de 2020/21 e o terceiro triunfo da Taça de Portugal ao bater o Benfica na final, por 2-0. A equipa de Carlos Carvalhal também atingiu os 16 avos-de-final da UEFA Europa League, terminando no segundo lugar do seu grupo com os mesmos pontos do Leicester City, mas com desvantagem no confronto directo, antes de cair frente à Roma (0-2 c, 1-3 f).
- A equipa do norte de Portugal disputa a fase de grupos da UEFA Europa League pela sétima vez – e a sexta nas últimas sete temporadas. O Braga avançou para a fase a eliminar em seis dessas campanhas, embora o seu melhor desempenho tenha ocorrido na época de 2010/11, quando perdeu na final diante dos compatriotas do Porto, após transitar a meio da época da UEFA Champions League.
- O registo do Braga fora de casa na fase de grupos da UEFA Europa League é V8 E6 D4, com cinco vitórias em seis conseguidas nas duas últimas épocas, sendo a excepção a derrota por 4-0 em casa do Leicester na terceira jornada da época passada – o maior desaire do conjunto do Minho nesta fase da competição.
Ligações e curiosidades
- O guarda-redes do Braga, Tiago Sá, foi o herói da vitória de Portugal no desempate por grandes penalidades nas meias-finais no Campeonato da Europa de Sub-19 de 2014, na Hungria, frente à Sérvia com Milan Gajić, do Estrela Vermelha.
- Duas das 103 internacionalizações do treinador do Estrela Vermelha, Dejan Stanković, aconteceram contra Portugal, ambas como capitão, tendo a Sérvia empatado 1-1 os dois jogos de qualificação para o UEFA EURO 2008.
- O Estrela Vermelha é um dos quatro antigos vencedores da Taça dos Campeões Europeus/UEFA Champions League a competir na fase de grupos da UEFA Europa League; os outros são: PSV Eindhoven (Grupo B), Marselha, adversário derrotado na final de 1991 (E), e Celtic (G).
- O clube sérvio é um dos oito campeões nacionais presentes na fase de grupos da UEFA Europa League de 2021/22; ao mesmo tempo, tanto o Estrela Vermelha como o Braga estão incluídos no lote de seis actuais vencedores das taças internas a participarem na competição.
em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/026d-1337f8b96597-8600daa9906c-1000--factos-do-estrela-vermelha-braga/
(https://i.ibb.co/M7HttSZ/IMG-20210913-163912.jpg) (https://ibb.co/dDvVVMj)
Toda a informação sobre o jogo e as equipas em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/match/2033181--crvena-zvezda-vs-braga/
Gosto muito do Musrati mas neste jogo apostava em Mineiro e A.Horta. Gostei muito do que vi contra o Villareal acho que Mineiro e Horta se complementam muito bem e Musrati em Paços de Ferreira esteve muitos furos abaixo daquilo que lhe reconhecemos.
Vencer este jogo seria muito importante para moralizar a equipa, mas também para dar também um passo, pequeno mas firme, em direcção ao apuramento.
Não conheço este Estrela Vermelha. Do que tenho a certeza é que o Braga que jogou em Paços de Ferreira não é favorito contra ninguém (mesmo dando de barato a boa oposição do Paços). O ambiente, já se sabe, será hostil - mas penso que saberemos lidar com isso.
É preciso resolver de uma vez por todas as hesitações à esquerda. Temos de jogar com um homem de corredor (seja Galeno, seja Moura), sem o qual somos uma equipa desequilibrada na ocupação dos espaços. Seja o defesa à esquerda um central (Leire ou Raúl), seja Sequeira. E se temos problemas em sair a jogar com a pressão do adversário, porque os nossos defesas têm limitações com bola, temos de baixar algum médio para apoiar o início da construção.
Na frente, se esperamos um jogo de muito volume ofensivo (não me parece que seja o caso), talvez o homem indicado seja Gonzalez. Caso contrário, Ruiz, claramente.
Liga Europa: árbitro escocês apita SC Braga na Sérvia
John Beaton dirige encontro dos minhotos ante o Estrela Vermelha
O árbitro escocês John Beaton foi o designado para dirigir o encontro de quinta-feira do Sporting de Braga ante o Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, a contar para a primeira jornada do grupo F da Liga Europa.
Beaton vai ser auxiliado pelos compatriotas Daniel McFarlane e Douglas Potter, tendo como quarto-árbitro David Munro. No vídeo-árbitro, dois ingleses: Andrew Madley vai ser assistido por Peter Bankes.
(..)
em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/estrela-vermelha/liga-europa-arbitro-escoces-apita-sp-braga-na-servia
Convocados:
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Lukas Hornicek
Defesas: Yan Couto, Sequeira, Tormena, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano, Bruno Rodrigues
Médios: Al Musrati, André Horta, Piazon, Chiquinho, Lucas Mineiro, Gorby, Moura
Avançados: Galeno, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Fábio Martins, Vítor Oliveira e Mario González
Já não conta o Raul?
Quote from: PEDRØ XVI on 14 de September de 2021, 16:10
Já não conta o Raul?
Estão a tentar a sua colocação para as arábias visto que não renovou e em Janeiro assina a custo zero por outro clube. Se não sair até lá deve ser reintegrado.
Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Quote from: Lipeste on 14 de September de 2021, 16:01
Liga Europa: árbitro escocês apita SC Braga na Sérvia
John Beaton dirige encontro dos minhotos ante o Estrela Vermelha
O árbitro escocês John Beaton foi o designado para dirigir o encontro de quinta-feira do Sporting de Braga ante o Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, a contar para a primeira jornada do grupo F da Liga Europa.
Beaton vai ser auxiliado pelos compatriotas Daniel McFarlane e Douglas Potter, tendo como quarto-árbitro David Munro. No vídeo-árbitro, dois ingleses: Andrew Madley vai ser assistido por Peter Bankes.
(..)
em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/estrela-vermelha/liga-europa-arbitro-escoces-apita-sp-braga-na-servia
Escusam de se atirar para o chão por dá cá aquela palha...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Esta questão do Raul não se entende primeiro porque deixar sair um activo a custo zero não tentado sequer renovar o contrato por alguém por quem pagamos ao Maritimo parece me errado e depois porque andamos a apostar num emprestado que para mim está muito abaixo do Raul (e não acho o Raul nada de extraordinário mas o Leite é fraco tem o hype como o Queirós e vejam onde esse já vai...).
E depois isto....
"Mudança de ciclo? Mudança de ciclo no Braga é constante. Ano após ano fazer mais e melhor. Ciclo é inverter os resultados. Acabámos mal no ano passado, não começámos bem e portanto é um ciclo que tem de mudar. Ciclo é pressão permanente para ganhar jogos." - Salvador
Pega lá Carvalhal não os tiveste no sitio para exigir qualidade face aquilo que se foi vendendo e perdendo e agora falas em mudança de ciclo? Já levaste aqui o recadinho do "carteira fechada".
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 16:49
Esta questão do Raul não se entende primeiro porque deixar sair um activo a custo zero não tentado sequer renovar o contrato por alguém por quem pagamos ao Maritimo parece me errado e depois porque andamos a apostar num emprestado que para mim está muito abaixo do Raul (e não acho o Raul nada de extraordinário mas o Leite é fraco tem o hype como o Queirós e vejam onde esse já vai...).
E depois isto....
"Mudança de ciclo? Mudança de ciclo no Braga é constante. Ano após ano fazer mais e melhor. Ciclo é inverter os resultados. Acabámos mal no ano passado, não começámos bem e portanto é um ciclo que tem de mudar. Ciclo é pressão permanente para ganhar jogos." - Salvador
Pega lá Carvalhal não os tiveste no sitio para exigir qualidade face aquilo que se foi vendendo e perdendo e agora falas em mudança de ciclo? Já levaste aqui o recadinho do "carteira fechada".
O Braga tentou renovar com o Raúl desde o final da época passada. O jogador é que pediu um aumento salarial demasiado alto. Fazia sentido aumentar o salário a um jogador com a idade do Raúl, não sendo um indiscutível?
Desde junho que tem havido várias abordagens para o Raúl sair, as 3 partes é que não chegaram a acordo.^
Quanto à qualidade Raul x Diogo Leite, um Raúl concentrado e com a cabeça no sítio sem duvida que é melhor. O problema é que esse Raúl não é consistente nem regular, e quando assim é, comete demasiados erros.
Não seguia minimamente a carreira do Diogo Leite, mas gostei do jogo dele contra o Paços.
Quote from: guerreiro1921 on 14 de September de 2021, 17:00
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 16:49
Esta questão do Raul não se entende primeiro porque deixar sair um activo a custo zero não tentado sequer renovar o contrato por alguém por quem pagamos ao Maritimo parece me errado e depois porque andamos a apostar num emprestado que para mim está muito abaixo do Raul (e não acho o Raul nada de extraordinário mas o Leite é fraco tem o hype como o Queirós e vejam onde esse já vai...).
E depois isto....
"Mudança de ciclo? Mudança de ciclo no Braga é constante. Ano após ano fazer mais e melhor. Ciclo é inverter os resultados. Acabámos mal no ano passado, não começámos bem e portanto é um ciclo que tem de mudar. Ciclo é pressão permanente para ganhar jogos." - Salvador
Pega lá Carvalhal não os tiveste no sitio para exigir qualidade face aquilo que se foi vendendo e perdendo e agora falas em mudança de ciclo? Já levaste aqui o recadinho do "carteira fechada".
O Braga tentou renovar com o Raúl desde o final da época passada. O jogador é que pediu um aumento salarial demasiado alto. Fazia sentido aumentar o salário a um jogador com a idade do Raúl, não sendo um indiscutível?
Desde junho que tem havido várias abordagens para o Raúl sair, as 3 partes é que não chegaram a acordo.^
Quanto à qualidade Raul x Diogo Leite, um Raúl concentrado e com a cabeça no sítio sem duvida que é melhor. O problema é que esse Raúl não é consistente nem regular, e quando assim é, comete demasiados erros.
Não seguia minimamente a carreira do Diogo Leite, mas gostei do jogo dele contra o Paços.
Exactamente, o Raul pediu demasiado, e o Braga não aceitou. Estão a tentar renovar com ele já desde o início da época passada..
Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Presidente do Braga antes da estreia do emblema minhoto na Liga Europa, na quinta-feira, frente ao Estrela Vermelha.
Expectativas para a Liga Europa: "As expectativas são boas, vamos iniciar esta competição europeia com confiança, por aquilo que o Braga pode vir a fazer e tem feito no passado. O Braga tem história nesta competição, tem estado permanentemente na fase de grupos, tem passado quase sempre à fase seguinte. independentemente do sorteio, não tendo nomes sonantes, é um grupo muito difícil, equilibrado.
Estrela Vermelha: "Provavelmente a equipa com que vamos jogar na quinta-feira é das equipas teoricamente mais difíceis que vamos defrontar, mas sabemos da qualidade do nosso plantel, o valor que temos e a confiança que temos, e vamos preparar-nos para defrontar um grande adversário e vencer o jogo."
Início do campeonato: "Sabemos que temos de fazer mais e melhor do que aquilo que temos feito no arranque deste campeonato, muito mais e melhor do que fizemos no último jogo contra o Paços de Ferreira, porque para se ganhar jogos não chega qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso, agressivo, correr, e vamos ter de ter tudo isso na quinta-feira."
Esperava mais vitórias? "Braga tem de entrar em todos os jogos para vencer. Sabemos que não os vamos ganhar todos, agora sabemos que temos de trabalhar, ser intensos, agressivos. Depois se não ganharmos temos consciência que fizemos tudo para vencer. Tenho consciência que poderíamos ter feito mais, que temos de trabalhar mais diariamente para chegarmos aos jogos preparados."
Mudança de ciclo? "Mudança de ciclo no Braga é constante. Ano após ano fazer mais e melhor. Ciclo é inverter os resultados. Acabámos mal no ano passado, não começámos bem e portanto é um ciclo que tem de mudar. Ciclo é pressão permanente para ganhar jogos."
António Salvador ao jogo.pt
Recados?
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Já devemos estar a contar com o Zageirão do Mengao para Janeiro.
Alguns clubes quanto tem um atleta no ultimo ano de contrato preferem a via financeira e vendem o atleta (normalmente a um preço mais baixo que o mercado dá), proveito financeiro.
Alguns clubes quanto tem um atleta no ultimo ano de contrato preferem a via desportiva e mantém o atleta, proveito desportivo.
E depois existe o Braga, nem dinheiro nem atleta.
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:17
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Tanto quanto sei, apenas ficou claro que Carmo só regressaria em 2022 já muito perto do fecho da janela de transferencias. Carvalhal chegou a dizer que esperava o regresso de Carmo em Outubro. Estou convencido de que se houvesse a certeza do regresso de Carmo, Raúl teria saido mais cedo.
O reforço que o Braga entendeu por bem contratar para o eixo da defesa foi o Paulo Oliveira. Mal ou bem.
Com a contratação de Leite para o lugar de Carmo, Raúl volta a ser excedentario. E regressando Carmo no ultimo terço da época, a saída de Leite está coberta.
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:31
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:17
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Tanto quanto sei, apenas ficou claro que Carmo só regressaria em 2022 já muito perto do fecho da janela de transferencias. Carvalhal chegou a dizer que esperava o regresso de Carmo em Outubro. Estou convencido de que se houvesse a certeza do regresso de Carmo, Raúl teria saido mais cedo.
O reforço que o Braga entendeu por bem contratar para o eixo da defesa foi o Paulo Oliveira. Mal ou bem.
Com a contratação de Leite para o lugar de Carmo, Raúl volta a ser excedentario. E regressando Carmo no ultimo terço da época, a saída de Leite está coberta.
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao estás convencido que começaríamos nova época com Tormena, Paulo e Carmo apenas isto mesmo tendo em conta que o treinador será Carvalhal e o sistema o mesmo ? 🙄
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:34
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:31
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:17
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Tanto quanto sei, apenas ficou claro que Carmo só regressaria em 2022 já muito perto do fecho da janela de transferencias. Carvalhal chegou a dizer que esperava o regresso de Carmo em Outubro. Estou convencido de que se houvesse a certeza do regresso de Carmo, Raúl teria saido mais cedo.
O reforço que o Braga entendeu por bem contratar para o eixo da defesa foi o Paulo Oliveira. Mal ou bem.
Com a contratação de Leite para o lugar de Carmo, Raúl volta a ser excedentario. E regressando Carmo no ultimo terço da época, a saída de Leite está coberta.
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao estás convencido que começaríamos nova época como Tormena, Paulo e Carmo apenas isto mesmo tendo em conta que o treinador será Carvalhal e o sistema o mesmo ? [emoji849]
Tormena, Bruno, Paulo Oliveira, Carmo (agora, Leite), Sequeira. Pelo que vi em Villareal, Moura pode ser opção no lugar de Sequeira (o que não esperaria).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:38
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:34
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:31
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:17
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Tanto quanto sei, apenas ficou claro que Carmo só regressaria em 2022 já muito perto do fecho da janela de transferencias. Carvalhal chegou a dizer que esperava o regresso de Carmo em Outubro. Estou convencido de que se houvesse a certeza do regresso de Carmo, Raúl teria saido mais cedo.
O reforço que o Braga entendeu por bem contratar para o eixo da defesa foi o Paulo Oliveira. Mal ou bem.
Com a contratação de Leite para o lugar de Carmo, Raúl volta a ser excedentario. E regressando Carmo no ultimo terço da época, a saída de Leite está coberta.
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao estás convencido que começaríamos nova época como Tormena, Paulo e Carmo apenas isto mesmo tendo em conta que o treinador será Carvalhal e o sistema o mesmo ? [emoji849]
Tormena, Bruno, Paulo Oliveira, Carmo (agora, Leite), Sequeira. Pelo que vi em Villareal, Moura pode ser opção no lugar de Sequeira (o que não esperaria).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Pronto aceito. Para o modelo de jogo e as ambições que se quer colocar à equipa parece me manifestamente curto e pior qualitativamente limitado. Tal como já o é na minha opinião e não é a mandar recados que a coisa vai melhorar. Esperar para ver.
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:45
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:38
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:34
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:31
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:17
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Tanto quanto sei, apenas ficou claro que Carmo só regressaria em 2022 já muito perto do fecho da janela de transferencias. Carvalhal chegou a dizer que esperava o regresso de Carmo em Outubro. Estou convencido de que se houvesse a certeza do regresso de Carmo, Raúl teria saido mais cedo.
O reforço que o Braga entendeu por bem contratar para o eixo da defesa foi o Paulo Oliveira. Mal ou bem.
Com a contratação de Leite para o lugar de Carmo, Raúl volta a ser excedentario. E regressando Carmo no ultimo terço da época, a saída de Leite está coberta.
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao estás convencido que começaríamos nova época como Tormena, Paulo e Carmo apenas isto mesmo tendo em conta que o treinador será Carvalhal e o sistema o mesmo ? [emoji849]
Tormena, Bruno, Paulo Oliveira, Carmo (agora, Leite), Sequeira. Pelo que vi em Villareal, Moura pode ser opção no lugar de Sequeira (o que não esperaria).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Pronto aceito. Para o modelo de jogo e as ambições que se quer colocar à equipa parece me manifestamente curto e pior qualitativamente limitado. Tal como já o é na minha opinião e não é a mandar recados que a coisa vai melhorar. Esperar para ver.
Qualidade, é outra conversa. Eu penso que poderiamos ter encontrado uma melhor solução do que o Paulo Oliveira. E continuo a achar que o grande ponto fraco do plantel, para as ideias de Carvalhal, é a (não-) alternativa a Sequeira. É claro que o Leite pode jogar lá (até o Tormena já o fez!), mas não é a mesma coisa...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:51
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:45
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:38
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:34
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:31
Quote from: SEMPRESCB on 14 de September de 2021, 17:17
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 17:11
Eu não vejo a situação do Raul da mesma forma. Penso que só não terá saido logo no final da época passada pela situação de Carmo. Com Carmo substituído por Leite, Raúl é excedentario (contando que não haja mais lesões graves na nossa defess).
Com bola, Raúl até é dos nossos melhores centrais, mas penso que a ultima lesão limitou-o do ponto de vista fisico (na velocidade e rapidez de reação). Tornou-se pouco fiável fisicamente (e nunca o foi do ponto de vista mental).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao se a ideia já era o Raul não ficar e com o Carmo ainda com o regresso sob bastante indefinição porque não se atacou a contratação do Borevkovic (ou de um outro central canhoto) independentemente da vinda do Paulo ? Foi preciso ir buscar um tipo ainda mais fraco no último dia e emprestado por um dos do costume ? É que segundo essa lógica saindo o Raul e o Leite no final da época terá de entrar alguém mesmo já com Carmo, digo eu. Quer se fechar a carteira e depois vem se mandar recados ao plantel e treinador ... faz sentido.
Tanto quanto sei, apenas ficou claro que Carmo só regressaria em 2022 já muito perto do fecho da janela de transferencias. Carvalhal chegou a dizer que esperava o regresso de Carmo em Outubro. Estou convencido de que se houvesse a certeza do regresso de Carmo, Raúl teria saido mais cedo.
O reforço que o Braga entendeu por bem contratar para o eixo da defesa foi o Paulo Oliveira. Mal ou bem.
Com a contratação de Leite para o lugar de Carmo, Raúl volta a ser excedentario. E regressando Carmo no ultimo terço da época, a saída de Leite está coberta.
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Entao estás convencido que começaríamos nova época como Tormena, Paulo e Carmo apenas isto mesmo tendo em conta que o treinador será Carvalhal e o sistema o mesmo ? [emoji849]
Tormena, Bruno, Paulo Oliveira, Carmo (agora, Leite), Sequeira. Pelo que vi em Villareal, Moura pode ser opção no lugar de Sequeira (o que não esperaria).
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Pronto aceito. Para o modelo de jogo e as ambições que se quer colocar à equipa parece me manifestamente curto e pior qualitativamente limitado. Tal como já o é na minha opinião e não é a mandar recados que a coisa vai melhorar. Esperar para ver.
Qualidade, é outra conversa. Eu penso que poderiamos ter encontrado uma melhor solução do que o Paulo Oliveira. E continuo a achar que o grande ponto fraco do plantel, para as ideias de Carvalhal, é a (não-) alternativa a Sequeira. É claro que o Leite pode jogar lá (até o Tormena já o fez!), mas não é a mesma coisa...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
O ponto e esse mesmo a alternativa ao Sequeira até diria melhor o concorrente de Sequeira. Esqueçam la o Moura e o Buta. Ou então que se jogue com uma defesa declaradamente a 4.
Teoricamente será o jogo mais difícil da fase de grupos (veremos depois na prática). Uma vitória colocaria-nos já numa boa posição. Mas no que não podemos mesmo é perder.
Salvador já veio colocar pressão e dizer que é preciso correr muito mais do que em Paços para se ganhar em Belgrado, e tem razão. Não deixa de ser no entanto interessante ver esta clara comunicação para dentro feita em público. Uma clara reprimenda a todo o grupo.
Quote from: NightHawk on 14 de September de 2021, 18:10
Teoricamente será o jogo mais difícil da fase de grupos (veremos depois na prática). Uma vitória colocaria-nos já numa boa posição. Mas no que não podemos mesmo é perder.
Salvador já veio colocar pressão e dizer que é preciso correr muito mais do que em Paços para se ganhar em Belgrado, e tem razão. Não deixa de ser no entanto interessante ver esta clara comunicação para dentro feita em público. Uma clara reprimenda a todo o grupo.
É ler a newsletter de hoje...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Quote from: PEDRØ XVI on 14 de September de 2021, 16:10
Já não conta o Raul?
Por outro lado, o Roger, teve um hype durante a pré-epoca, mas que durou pouco. Hoje jogou pelos S-23.
Muito bem Salvador a apertar com Carvalhal (e com os jogadores).
Quote from: Luso on 14 de September de 2021, 19:20
Muito bem Salvador a apertar com Carvalhal (e com os jogadores).
Ê um parolo. Isto faz-se internamente. Só desestabiliza. Mas é o que o povo gosta...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 19:28
Quote from: Luso on 14 de September de 2021, 19:20
Muito bem Salvador a apertar com Carvalhal (e com os jogadores).
Ê um parolo. Isto faz-se internamente. Só desestabiliza. Mas é o que o povo gosta...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
O povo não!, o Luso...
Quote from: JR1477 on 14 de September de 2021, 19:34
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 19:28
Quote from: Luso on 14 de September de 2021, 19:20
Muito bem Salvador a apertar com Carvalhal (e com os jogadores).
Ê um parolo. Isto faz-se internamente. Só desestabiliza. Mas é o que o povo gosta...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
acredito que já o tenha dito internamente antes de responder a uma pergunta que "puxava" este tipo de resposta , portanto ficamos a saber que não esta satisfeito com as exibições da equipa tal como nós não estamos , gostei de ficar a saber que não esta satisfeito com a fraca exibição de paços de ferreira .
O povo não!, o Luso...
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2021, 19:28
Quote from: Luso on 14 de September de 2021, 19:20
Muito bem Salvador a apertar com Carvalhal (e com os jogadores).
Ê um parolo. Isto faz-se internamente. Só desestabiliza. Mas é o que o povo gosta...
Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Este ano parece que vai ter muito que apertar. Mas parece-me que quer fazer omeletes sem ovos...
Pode ser que Carvalhal deixe de falar tanto e elogiar um plantel que se é tão bom como pinta tem que jogar bem melhor.
Depois de ver as declarações do Carvalhal retiro o que disse. Aquelas palavras parece-me que foram só para o Carvalhal.
Quote from: Luso on 14 de September de 2021, 20:38
Depois de ver as declarações do Carvalhal retiro o que disse. Aquelas palavras parece-me que foram só para o Carvalhal.
Acho que não, foram mesmo dedicadas a si. Aliás, António Salvador tem um pacto com o Luso para destruir a moral dos jogadores e treinadores do Braga e daí trazer instabilidade ao clube.
O facto do Salvador ter dito o que disse em público é criticável. Agora, fico feliz por perceber que ele vê as coisas como eu vejo. Mesmo sem todas as contratações que gostaríamos, o Braga tem o quarto melhor plantel em Portugal e neste momento, dado o calendário, devíamos ir em 2º ou 3º, ali perto do Estoril. Deitamos 4 pontos fora nos dois últimos jogos onde jogamos pouco. É de exigir mais e o Carvalhal, se a equipa não engata uma série de vitórias, começa a ficar em xeque.
vamos lá ver como corre na 5ª.
Estrela Vermelha - História e Palmares:
https://www.zerozero.pt/team_timeline.php?id=1097&grp_hist=0&view=1&menu=crono
Crvena zvezda
(https://static-img.zz.pt/history/imgS620I12435T20210907183847.png)
Texto por Ricardo Miguel Gonçalves
Nasceu com o nome de Crvena zvezda, mas ficou mais conhecido como Estrela Vermelha, uma tradução, por motivos óbvios.
Com uma história rica em sucessos, o maior emblema da Sérvia destacou-se principalmente no ano de 1991, em que se sagrou campeão da Europa e do Mundo com a sua geração dourada, ainda que não seja esse o único capítulo deste conto.
Nascido na guerra, criado no sucesso
Fundado a 4 de Março de 1945, o Crvena zvezda nasceu com base nas ideias dos membros da Associação Unida da Juventude Anti-Fascista da Sérvia, depois de a guerra ter encerrado todos os clubes que existiam no país. O nome, que se traduz para «Estrela Vermelha» foi o favorito entre várias opções, que contemplavam também Estrela Azul, Estrela do Povo, Prolétio e até mesmo Stalin ou Lenin.
O primeiro jogo foi contra o Primeiro Batalhão da Segunda Brigada do KNOJ (Corpo de Defesa Popular da Jugoslávia) e o Crvena zvezda ganhou o jogo por 3x0, com Kosta Tomašević a marcar o primeiro golo da história do clube. Durante este primeiro ano de fundação, a equipa jogou um total de 36 jogos e ganhou 30 deles. Fora os cinco empates, a única derrota deste novo clube foi em Timisoara, contra a Roménia.
Um início a todo o gás, mas numa altura em que não disputava ainda competições oficiais. Isso mudaria eventualmente e em 1948, no terceiro ano clube, foi conquistado primeiro troféu. A primeira Taça da história do clube foi conquistada com um 3x0 na final frente ao Partizan, a equipa que, por ser também baseada em Belgrado, se tornaria no grande rival do Crvena zvezda até aos dias de hoje.
Num futebol jugoslavo que era extremamente competitivo, os sérvios estavam motivados a levantar mais do que apenas uma Taça. Chegaram rapidamente às três, mas o título de campeão chegou em estilo no ano de 1951. O Dinamo Zagreb era o favorito à conquista do título e, a três jornadas do fim, levava cinco pontos de vantagem (numa altura em que as vitórias valiam dois pontos, recorde-se). Ainda assim, os últimos três jogos viram o Estrela Vermelha alcançar os croatas de forma espetacular e os festejos que se seguiram foram bem ao estilo sérvio - jornais a arder no estádio e, mais tarde, os heróis do título carregados em ombros pela cidade.
Uma estrela pela Europa
Nas décadas vindouras, o Crvena zvezda cresce e transforma-se num gigante de classe mundial, com um estilo de jogo reconhecidamente rápido e eficiente. O domínio doméstico era demasiado evidente e, depois de vários troféus da Liga e Taça, bem como um Troféu do Danúbio, o emblema sérvio teve a sua primeira grande campanha Europeia, que terminou nas meias finais da Taça dos Campeões Europeus de 1956/57.
No ano seguinte, fruto de terem sido novamente campeões, seguiu-se uma nova participação na maior prova continental de clubes. Dessa vez foi derrotado por 5x4 no agregado pelo campeão inglês Manchester United, nos quartos-de-final. O Manchester United, dirigido por Matt Busby derrotou o Red Star por 2x1 na primeira mão em Inglaterra antes de empatar 3x3 na Jugoslávia, naquela que seria a última partida jogada pelos Busby Babes: no voo de regresso a Inglaterra no dia seguinte, o avião despenhou-se em Munique, resultando na morte de 23 pessoas, incluindo oito jogadores do Manchester United.
Depois desse trágico incidente, o Crvena zvezda manteve-se uma presença habitual nas provas europeias. Sob a liderança de Miljan Miljanic, os sérvios eliminaram o Liverpool na segunda fase da Taça dos Campeões Europeus de 1973-74 e no ano seguinte ultrapassaram o Real Madrid nos quartos-de-final da Taça das Taças, mas foi já com Branko Stankovic no comando que chegaram pela primeira vez a uma final.
Foi na Taça UEFA de 1979, frente a um Borussia de Moenchengladbach que tinha estado em cinco finais europeias nos últimos sete anos, mas não conseguiram o troféu. Um golo de Miloš Šestić deu ares triunfantes, mas o auto-golo de Ivan Jurišić deu aos alemães uma vantagem psicológica antes da desforra. Este jogo foi jogado no Rheinstadion em Düsseldorf, onde o árbitro italiano Alberto Michelotti assinalou uma grande penalidade controversa que Allan Simonsen converteu para selar o destino do Estrela Vermelha.
Glória máxima, por fim
A coroa de sucesso chegou finalmente ao Estádio Marakana de Belgrado em 1991, quando a geração de ouro do clube sérvio venceu a Taça dos Campeões Europeus e Taça Intercontinental.
Uma equipa que já era boa e passou as primeiras rondas com facilidade viu-se, em janeiro, reforçada com o impressionante talento de Sinisa Mihajlovic. Ultrapassaram Grasshoppers, Rangers, Dyamo Dresden e por fim o Bayern Munchen, para chegar à cidade italiana de Bari onde, na grande final, defrontaram um poderoso Marseille.
Ljupko Petrović, então treinador, leva a equipa paraa Itália uma semana antes da final para que se possa preparar com calma. O Crvena zvezda tinha marcado 18 golos em 8 jogos até esse momento; o campeão francês tinha marcado 20, pelo que a final foi anunciada como um espetáculo ofensivo. Ainda assim, para surpresa de muitos, o lado defensivo do jogo destacou-se e o nulo manteve-se após 120 minutos de futebol, o que levou o duelo a grandes penalidades. Darko Pancev, vencedor da Bota de Ouro nesse ano, marcou o penálti mais importante da história do Crvena zvezda, que saiu triunfante (0x0, 5x3 g.p.)
O ano de 1991 já era o mais belo da história deste clube, mas só ficou melhor depois da viagem a Tóquio para defrontar o Colo Colo, campeão sul-americano, para a Taça Intercontinental. Uma vitória por 3x0 frente aos chilenos concluiu um ano inolvidável, que dificilmente será repetido por uma equipa de um país como a Sérvia. Ainda assim, diga-se, também não parecia provável na altura.
O rápido esfumar da estrela
Infelizmente, uma geração de jogadores jovens e extremamente talentosos não pôde permanecer junta devido à guerra civil na ex-Jugoslávia. Um êxodo das maiores estrelas, aliado a uma situação social precária que motivou a ausência jugoslava das competições europeias, ditou o final dos anos de ouro do clube.
Os troféus domésticos continuaram a surgir, na Jugoslávia e posteriormente na Sérvia, num clube que seguiu dominante e manteve a sua ligação ao povo. A aposta na juventude continuou a fazer parte da identidade, mesmo com os rivais (Partizan) a revelar melhor capacidade de formação.
Um novo capítulo na história do clube mais decorado da Sérvia foi aberto em Maio de 2012, quando as primeiras eleições, históricas e diretas, foram realizadas para escolher a nova direção do clube. Todos os sócios tinham direito de voto, mas Vladan Lukic foi o único candidato e por consequência eleito Presidente para iniciar o seu segundo mandato.
Lukic não conseguiu ser a fonte da estabilidade que o clube precisava e o Crvena zvezda enfrentou grandes dificuldades financeiras, com fracos resultados a acompanhar dentro das quatro linhas. Muita turbulência e dois treinadores depois, Lukic demitiu-se, originando novas eleições que elegeram Dragan Dzajic - um dos mais icónicos ex-jogadores do clube e país -, mais uma vez candidato único.
Em 2013/14 foram novamente campeões da Sérvia, depois de seis anos sem vencer um título, mas a situação financeira piorou tanto que foram impedidos de participar na Liga dos Campeões. Uma dívida de quase dois milhões de euros a jogadores e staff, alguns deles que não eram pagos há meses, foi o principal motivo.
Em 2017/18, após uma década de espera, o Crvena zvezda voltou a chegar à fase de grupos da Liga Europa, iniciando um novo ciclo no futebol continental pois, nas duas épocas seguintes, esteve sempre presente na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde venceu o Liverpool para se tornar na primeira equipa sérvia a vencer na Champions, antes de regressar à segunda maior prova da UEFA em 2021/22.
em: https://www.zerozero.pt/text.php?id=12435
Quote from: Bracaraugustano on 15 de September de 2021, 01:09
O facto do Salvador ter dito o que disse em público é criticável. Agora, fico feliz por perceber que ele vê as coisas como eu vejo. Mesmo sem todas as contratações que gostaríamos, o Braga tem o quarto melhor plantel em Portugal e neste momento, dado o calendário, devíamos ir em 2º ou 3º, ali perto do Estoril. Deitamos 4 pontos fora nos dois últimos jogos onde jogamos pouco. É de exigir mais e o Carvalhal, se a equipa não engata uma série de vitórias, começa a ficar em xeque.
vamos lá ver como corre na 5ª.
O Carvalhal pôs se em xeque a si mesmo quando comprou a ideia do Salvador (alguém acredita que o discurso de mudança de ciclo partiu de si?) que passado um par de semanas e empates muda o discurso e vem exigir publicamente resultados. O Salvador que meta a mão à consciência sobre o que anda a fazer em vez de mandar recados , vende em meio ano praticamente toda a gente com peso no balneário (salvou se o Horta e os GR) reforça-se à ultima cheio de emprestados (alguns deles muito questionáveis) e vem agora reclamar resultados? Como dizem os brasileiros que se enxergue.
Temos que ganhar com boa exibição e começar a trilhar caminho para uma boa época.
Pode ser que a mudança de ciclo seja esta, começar para acabar bem num lugar de Champions... começamos sempre bem e acabamos mal, pode ser a altura do contrário [emoji28].
Não gostei da atitude do Stolicovick, não atendeu o telefone para não dar entrevistas/dicas acerca do estrela vermelha? Wtf, como se isso fizesse diferença hoje em dia.. mentalidade balcã continua igual.
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Quote from: RcRb2 on 15 de September de 2021, 10:37
Não gostei da atitude do Stolicovick, não atendeu o telefone para não dar entrevistas/dicas acerca do estrela vermelha? Wtf, como se isso fizesse diferença hoje em dia.. mentalidade balcã continua igual.
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não atendeu a quem? Onde é que viu isso?
Quote from: A4 on 15 de September de 2021, 10:42
Não atendeu a quem? Onde é que viu isso?
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,4133.4560.html (https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,4133.4560.html)
Quote from: A4 on 15 de September de 2021, 10:42
Quote from: RcRb2 on 15 de September de 2021, 10:37
Não gostei da atitude do Stolicovick, não atendeu o telefone para não dar entrevistas/dicas acerca do estrela vermelha? Wtf, como se isso fizesse diferença hoje em dia.. mentalidade balcã continua igual.
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não atendeu a quem? Onde é que viu isso?
No tópico das notícias que o lipeste continua a ter o trabalho de postar todos os dias de forma ininterrupta durante anos, grande trabalho.
record.pt
Stojiljkovic: «Joguei alguns anos no SC Braga, mas prefiro que o Estrela Vermelha ganhe»
Avançado assume ter ignorado contactos da imprensa portuguesa para não dar informações dos sérvios
Na temporada 2015/16, o SC Braga foi à Sérvia recrutar um ponta-de-lança que só se desvinculou do clube em 2020. Nikola Stojiljkovic, sérvio de 29 anos, passou pelo Estrela Vermelha durante meia época, em 2018/19, emprestado pelos guerreiros. Os dois clubes vão defrontar-se no arranque da fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, e Stojiljkovic não tem dúvidas.
"Eu joguei no SC Braga durante alguns anos, mas claro que prefiro que o Estrela Vermelha ganhe. Quero que o Estrela Vermelha passe em 1.º lugar e se o SC Braga conseguir acompanhá-lo... Acho que eles vão lugar pelo 1.º lugar do grupo", disse o atual jogador do Piast Gliwice, da Polónia, para onde rumou após deixar o Farense.
Mas o avançado assume, inclusive, que foi contactado pela imprensa portuguesa e não respondeu: "Recebi mensagens de jornalistas portugueses, mas não as abri nem respondi. Não quero dar-lhes informações sobre o Estrela Vermelha."
Nesta entrevista ao jornal sérvio 'Mozzart Sport', Stojiljkovic fez uma longa análise ao SC Braga. "O Estrela Vermelha talvez tenha conseguido o adversário mais fácil do primeiro pote, mas isso posse ser enganador. Poderiam ter calhado maiores clubes, com maiores orçamentos, mas o SC Braga ainda tem um pouco mais de favoritismo do que os outros", disse, sendo que além do Estrela Vermelha, o Grupo F inclui ainda os dinamarqueses do Midtjylland e os búlgaros do Ludogorets.
Stojiljkovic destacou o peso da partida de Fransérgio para o Bordéus - "era praticamente insubstituível no meio-campo e sabia marcar golos e o SC Braga dependia muito dele tanto a nível ofensivo como defensivo", disse - e destacou algumas das figuras minhotas a quem os jogadores jugoslavos terão de prestar muita atenção.
"Abel Ruiz vem de uma época boa no Sp. Braga, é rápido e tem boa técnica. O Mario González marcou 15 golos pelo Tondela, o que não é fácil. Além deles, há Ricardo Horta e Galeno, grandes individualidades, também capazes de resolver o jogo. Tal como o Estrela Vermelha tem o Katai ou o Ben", apontou.
"Galeno é incrivelmente rápido e o Estrela Vermelha terá de lhe prestar atenção. É um jogador muito difícil de ler. Não sabes se ele virá para o meio e rematar, ou se ele irá até ao fim da linha e cruzar. Um jogador completo", acrescentou Stojiljkovic.
em: https://www.record.pt/futebol/...p.%20Braga_DestaquesPrincipais
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.
Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.
scbraga.pt
Estrela Vermelha: As cinco figuras
Gverreiro, aposto que tens curiosidade para saber quem são as principais figuras do Estrela Vermelha, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League.
Neste artigo apresentamos-te cinco referências da equipa liderada por Dejan Stankovic.
1- Dragovic
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Destaque-Dragovic-768x432.jpg)
O jogador mais experiente do Estrela Vermelha e um verdadeiro líder dentro das quatro linhas. O defesa-central, de 30 anos, teve passagens por equipas das principais ligas europeias, tais como: Austria Viena (93 jogos), Basileia (112 jogos), Dinamo Kiev (111 jogos), Leicester (16 jogos) e Leverkusen (106 jogos). Dragovic é reconhecido por ser um jogador forte nos duelos aéreos e pela qualidade de passe.
2- Katai
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Katai-Destaque-768x432.jpg)
Talento não lhe falta! A imprevisibilidade é uma das suas maiores armas e o um contra um uma das suas maiores virtudes. Katai soma esta temporada oito golos em 12 jogos, números que não enganam. O número 10 do Estrela Vermelha é uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias e uma referência da formação liderada por Dejan Stankovic.
3- Pavkov
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Destaque-Pavkov-768x432.jpg)
Um ponta de lança completo. Podia ser professor se a matéria fosse finalização e um mágico no que toca a servir a equipa. Pavkov é aquele avançado que conquista qualquer adepto e já fez a bola beijar a rede por quarenta e duas vezes ao serviço do Estrela Vermelha. O número 9 é um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa tetracampeã da Sérvia.
4- El Fardou Ben
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Destaque-El-Fardou-Ben-768x432.jpg)
Não é o Messi, mas gosta de ter sempre a bola colada ao pé esquerdo. O extremo direito é um verdadeiro maestro quando a música tem assistência e não pede licença para atirar à baliza. El Fardou Ben é um jogador que gosta de aparecer em zonas de finalização e tem aptidão no que toca à marcação de bolas paradas. O camisola 31 soma 68 golos em 140 jogos pelo Estrela Vermelha.
5- Mirko Ivanic
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Sem-Ti%CC%81tulo-2-1@1x_1-768x432.jpg)
O internacional montenegrino é, atualmente, uma das grandes figuras do conjunto sérvio. Usa a camisola 4, mas não se engane! Estamos a falar de um médio ofensivo e com talento... muito talento. Na última temporada, Mirko Ivanic marcou 20 golos e fez três assistências, sendo um dos pilares da equipa sérvia.
em: https://scbraga.pt/estrela-vermelha-as-cinco-figuras/
Boa análise individual. Afinal os scouts trabalham ;D
Quote from: Lipeste on 15 de September de 2021, 15:56
scbraga.pt
Estrela Vermelha: As cinco figuras
Gverreiro, aposto que tens curiosidade para saber quem são as principais figuras do Estrela Vermelha, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League.
Neste artigo apresentamos-te cinco referências da equipa liderada por Dejan Stankovic.
1- Dragovic
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Destaque-Dragovic-768x432.jpg)
O jogador mais experiente do Estrela Vermelha e um verdadeiro líder dentro das quatro linhas. O defesa-central, de 30 anos, teve passagens por equipas das principais ligas europeias, tais como: Austria Viena (93 jogos), Basileia (112 jogos), Dinamo Kiev (111 jogos), Leicester (16 jogos) e Leverkusen (106 jogos). Dragovic é reconhecido por ser um jogador forte nos duelos aéreos e pela qualidade de passe.
2- Katai
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Katai-Destaque-768x432.jpg)
Talento não lhe falta! A imprevisibilidade é uma das suas maiores armas e o um contra um uma das suas maiores virtudes. Katai soma esta temporada oito golos em 12 jogos, números que não enganam. O número 10 do Estrela Vermelha é uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias e uma referência da formação liderada por Dejan Stankovic.
3- Pavkov
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Destaque-Pavkov-768x432.jpg)
Um ponta de lança completo. Podia ser professor se a matéria fosse finalização e um mágico no que toca a servir a equipa. Pavkov é aquele avançado que conquista qualquer adepto e já fez a bola beijar a rede por quarenta e duas vezes ao serviço do Estrela Vermelha. O número 9 é um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa tetracampeã da Sérvia.
4- El Fardou Ben
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Destaque-El-Fardou-Ben-768x432.jpg)
Não é o Messi, mas gosta de ter sempre a bola colada ao pé esquerdo. O extremo direito é um verdadeiro maestro quando a música tem assistência e não pede licença para atirar à baliza. El Fardou Ben é um jogador que gosta de aparecer em zonas de finalização e tem aptidão no que toca à marcação de bolas paradas. O camisola 31 soma 68 golos em 140 jogos pelo Estrela Vermelha.
5- Mirko Ivanic
(https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/09/Sem-Ti%CC%81tulo-2-1@1x_1-768x432.jpg)
O internacional montenegrino é, atualmente, uma das grandes figuras do conjunto sérvio. Usa a camisola 4, mas não se engane! Estamos a falar de um médio ofensivo e com talento... muito talento. Na última temporada, Mirko Ivanic marcou 20 golos e fez três assistências, sendo um dos pilares da equipa sérvia.
em: https://scbraga.pt/estrela-vermelha-as-cinco-figuras/
Ui não foi preciso o Stoi dar dicas? [emoji1787] Realmente ele na altura parecia ter tudo para dar o salto pra Alemanha ou algo parecido, acabará na regional da terra dele.. mas a namorada era top pelo menos na altura [emoji1787]
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Quote from: A4 on 15 de September de 2021, 14:30
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.
Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.
a prova que no futebol... e no desporto em geral... um dia estás IN... no outro estás OUT...
e como diz o CR7... só talento não chega... é preciso trabalhar e muito todos os dias...
e acho que estas duas informações são fundamentais para os jovens que querem seguir carreira no SCB... não só no futebol... mas em todas as modalidades...
para além disso... HAJA ALGUÉM COM ELES NO SÍTIO PARA LHES DAR OPORTUNIDADES... pois se não tiverem oportunidades não há talento nem trabalho que lhes valha...
Quote from: SEMPRESCB on 15 de September de 2021, 17:01
Boa análise individual. Afinal os scouts trabalham ;D
ir à net... tipo ao tranfermarket... e usar o Google tradutor é trabalho??
se calhar o zerozero tem isso em português até... 🙄🙄🙄🙄
não percebo o endeusamento de funcionários... sim FUNCIONÁRIOS... que não trazem um... um único futebolista para a equipa principal do clube vai para ai há 8 ou 10 anos...
e não estou a falar... como falou o CC de Lucas mineiros... ou Iuri Medeiros... ou até Zé s Carlos (que está agora no Gil Vicente)... etc e tal... que quem acompanha o futebol tuga conhece e nem precisa trabalhar no mundo do futebol...
estou a falar de TRABALHO... como Alberto s Rodriguez... nens... Elderson s desta vida que ninguém conhece aqui em Portugal... e chegam cá e são titulares da equipa principal...
tipo os moritas e mikeis villanovas no santa Clara... os fran navarros e samueis linos(relembro que este veio da 4a divisão do Brasil... que deve ser equivalente às destritais cá em Portugal) do gil Vicente... os shitholes no B-sad... desta vida... e que depois o pessoal aqui no fórum se chora todos que o SCB devia contratar...
se não contratou esses que falei e vários outros do tugão que o pessoal aqui no fórum chora baba e ranho antes de virem para Portugal é porque os funcionários assalariados... e volto a referir... FUNCIONÁRIOS ASSALARIADOS... são umas belas me rd as de trabalhadores....
e atenção... não estamos a falar de acionistas da SAD... ou seja donos/patrões... mas o endeusamento que alguns aqui no fórum lhes fazem até faz parecer que são 🙄🙄🙄
Quote from: A4 on 15 de September de 2021, 14:30
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.
Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.
Depende da tua definição de "queda livre"... Porque ele foi para o Farense ganhar mais do que ganhava no Braga, e agora ganha menos na Polónia porque subir de salário depois de marcares 5 golos em 2 épocas sendo ponta-de-lança é um bocado difícil. Ele conseguiu subir o salário depois de marcar apenas 2 golos numa época no Boavista, mas não é Natal todos os dias.
É um jogador chato, pouco mais do que isso. Sempre foi fraquíssimo tecnicamente e pouco inteligente taticamente, é um bom exemplo de um "one season wonder", que ainda fez contratos por força dos números dessa mesma época. Naquele ano calhou-lhe tudo bem e enganou muita gente, até o Salvador, que não o deixou sair depois da primeira época. Ainda faz a segunda naquela época lastimável de Peseiro e Simão, depois chateia-se com o Abel (supostamente o festejo dele na Islândia foi dirigido ao treinador, segundo o próprio jogador) e sai para nunca mais voltar.
Jornada europeia pouco auspiciosa para as cores nacionais. A ver se salvámos a face da nação.
Quote from: RuberAlbus on 15 de September de 2021, 22:52
Jornada europeia pouco auspiciosa para as cores nacionais. A ver se salvámos a face da nação.
O porto conquistou um ponto em casa de uma equipa à partida mais forte. O benfica "perdeu 2" contra uma equipa à partida mais fraca. O Sporting fez o esperado.
Quote from: rpo.castro on 15 de September de 2021, 22:57
Quote from: RuberAlbus on 15 de September de 2021, 22:52
Jornada europeia pouco auspiciosa para as cores nacionais. A ver se salvámos a face da nação.
O porto conquistou um ponto em casa de uma equipa à partida mais forte. O benfica "perdeu 2" contra uma equipa à partida mais fraca. O Sporting fez o esperado.
Salvar a face? As parangonas dos pasquins portugueses que enchem o ego da estarolândia, no futebol (europeu) jogado valem zero.
O Porto ter arrecadado um ponto a jogar em casa do Atlético é um excelente resultado e com uma quota parte de "inesperado". Nós vamos ter um jogo muito difícil pela frente! Temos sempre de ser ambiciosos, mas se pudesse comprava já o empate no jogo de amanhã.
Ganhar, ganhar e ganhar.
Nada mais interessa.
Não perder este jogo é fundamental (entrar a perder numa fase de grupos nunca é bom). Ganhar seria excelente e acho que temos mais do que capacidade para o conseguir.
Caso o Sequeira possa ir a jogo desde início jogava com:
Matheus, Yan, Tormena, Leite/P. Oliveira, Sequeira, Mineiro, Musrati, Piazón, Horta, Galeno e Ruiz.
Sem Sequeira de início:
Matheus, Yan, Tormena, P. Oliveira, Leite, Moura, Musrati, Mineiro, Horta, Galeno e Ruiz.
O Galeno costuma destacar-se muito mais na Europa (tem mais algum espaço e é menos conhecido pelos adversários), logo parece-me um indiscutível.
Como já tinha dito, não acho que vá ser um bom jogo para o André jogar de início por isso optava por uma dupla Mineiro-Musrati principalmente se o Sequeira jogar de início.
Gostava de ver o Piazón ter uma oportunidade de jogar de início sobre a direita, juntamente com o Yan Couto, o Chiquinho ainda é recente na equipa e o Fábio nos últimos jogos baixou o nível. Entrando no decorrer do jogo acho que pode agitar.
Estes grupos que todas as pessoas acham "fáceis" são sempre mais complicados, acho que vamos sofrer a bom sofrer.
Nada é garantido sem jogar, se nos achamos que eles não são nenhum bicho papão eles também acham o mesmo de nós
Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de September de 2021, 22:44
Quote from: A4 on 15 de September de 2021, 14:30
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.
Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.
Depende da tua definição de "queda livre"... Porque ele foi para o Farense ganhar mais do que ganhava no Braga, e agora ganha menos na Polónia porque subir de salário depois de marcares 5 golos em 2 épocas sendo ponta-de-lança é um bocado difícil. Ele conseguiu subir o salário depois de marcar apenas 2 golos numa época no Boavista, mas não é Natal todos os dias.
É um jogador chato, pouco mais do que isso. Sempre foi fraquíssimo tecnicamente e pouco inteligente taticamente, é um bom exemplo de um "one season wonder", que ainda fez contratos por força dos números dessa mesma época. Naquele ano calhou-lhe tudo bem e enganou muita gente, até o Salvador, que não o deixou sair depois da primeira época. Ainda faz a segunda naquela época lastimável de Peseiro e Simão, depois chateia-se com o Abel (supostamente o festejo dele na Islândia foi dirigido ao treinador, segundo o próprio jogador) e sai para nunca mais voltar.
Para mim, nunca mais devia ter calçado no Braga quando no ano do Peseiro, já no final da época com Abel ao leme, ao ser substituído na primeira parte por causa de uma expulsão no jogo em Moreira e ao sair todo nervoso atira com alguma coisa contra a parede, mas vontade dele era mesmo atirar essa coisa na cara do Abel.. a partir daí, para mim, nunca mais devia ter calçado no Braga, só revelou ser um frustrado, pouco poder de encaixe e uma tremenda falta de respeito para com o seu chefe (não tenho dúvidas que a vontade dele era acertar no Abel, vi esse jogo atrás do banco do Braga nos cativos e vi bem a cara dele, parecia um tolinho). Já nem devia ter tido a oportunidade na pré-época do Sá Pinto.
Só reparei agora que o Iuri está novamente fora. Alguém já explicou o que se passa ? É para mim um dos mais influentes no jogo ofensivo da equipa a queda abrupta na qualidade ofensiva depois da sua saída em Janeiro teve muitas explicações na sua lesão. E agora quando parecia estar a voltar , a marcar e ganhar ritmo competitivo volta a desaparecer ? Não se entende. Castro é outro um jogador de histórico de lesões praticamente imaculado já anda a meses no estaleiro.
Quote from: SEMPRESCB on 16 de September de 2021, 11:13
Só reparei agora que o Iuri está novamente fora. Alguém já explicou o que se passa ? É para mim um dos mais influentes no jogo ofensivo da equipa a queda abrupta na qualidade ofensiva depois da sua saída em Janeiro teve muitas explicações na sua lesão. E agora quando parecia estar a voltar , a marcar e ganhar ritmo competitivo volta a desaparecer ? Não se entende. Castro é outro um jogador de histórico de lesões praticamente imaculado já anda a meses no estaleiro.
Estão todos quase quase totalmente recuperados, só que o quase já dura à alguns meses.
Não foram feitas mais contratações porque os lesionados estão quase todos prontos a voltar... é só esperar mais alguns meses.
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de September de 2021, 11:30
Quote from: SEMPRESCB on 16 de September de 2021, 11:13
Só reparei agora que o Iuri está novamente fora. Alguém já explicou o que se passa ? É para mim um dos mais influentes no jogo ofensivo da equipa a queda abrupta na qualidade ofensiva depois da sua saída em Janeiro teve muitas explicações na sua lesão. E agora quando parecia estar a voltar , a marcar e ganhar ritmo competitivo volta a desaparecer ? Não se entende. Castro é outro um jogador de histórico de lesões praticamente imaculado já anda a meses no estaleiro.
Estão todos quase quase totalmente recuperados, só que o quase já dura à alguns meses.
Não foram feitas mais contratações porque os lesionados estão quase todos prontos a voltar... é só esperar mais alguns meses.
Mais problemático é que eles voltam mas desaparecem novamente a seguir do nada... e não se diz nada nem se passa nada.
Não sei se o Sequeira está lesionado ou a cumprir a licença parental obrigatória por lei.
O Carvalhal tinha dito que o Iuri andava com alguns problemas físicos, mas nada de grave. Não sei se a ausência se deve a isso.
Também já cheguei a ler, salvo erro no jornal ojogo, que antes do jogo com o Paços sentiu um desconforto na coxa direita e estava em dúvida para hoje (acabou por não ser convocado, mas à partida não deve ser grave).
Quote from: A4 on 13 de September de 2021, 11:00
Bem.. vamos ver se vamos manter o registo do ano passado dos jogos de 3 em 3 dias, se assim for, indica que começara agora o nosso melhor ciclo.
Tretas ou não, a equipa do Braga com Carvalhal sempre que tem mais de uma semana de descanso para treinar, apresenta-se sempre muito pouco intensa nos jogos, já o início de época revelou que estávamos algo atrasados.
Por isso, venham de lá os jogos de 3 em 3 dias.
Não há melhor altura para jogar na Sérvia, jogássemos lá mais tarde e íamos apanhar um ervado lastimável (típico dos Balcãs), que ia favorecer o jogo físico e aéreo do Red Star e onde nós temos imensas dificuldades.
Eu já disse isto antes mas vendo o que alguns jogadores em entrevistas já disseram e vendo também pelo que se passou quando deixamos de jogar ao meio da semana parece me que os treinos do carvalhal devem ser muito pouco intensos.
Aqueles jogos ao meio da semana era o que dava aquela intensidade a equipa, quando deixamos de jogar ao meio da semana caímos muito em termos de intensidade e mantém se.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 12:34
Quote from: A4 on 13 de September de 2021, 11:00
Bem.. vamos ver se vamos manter o registo do ano passado dos jogos de 3 em 3 dias, se assim for, indica que começara agora o nosso melhor ciclo.
Tretas ou não, a equipa do Braga com Carvalhal sempre que tem mais de uma semana de descanso para treinar, apresenta-se sempre muito pouco intensa nos jogos, já o início de época revelou que estávamos algo atrasados.
Por isso, venham de lá os jogos de 3 em 3 dias.
Não há melhor altura para jogar na Sérvia, jogássemos lá mais tarde e íamos apanhar um ervado lastimável (típico dos Balcãs), que ia favorecer o jogo físico e aéreo do Red Star e onde nós temos imensas dificuldades.
Eu já disse isto antes mas vendo o que alguns jogadores em entrevistas já disseram e vendo também pelo que se passou quando deixamos de jogar ao meio da semana parece me que os treinos do carvalhal devem ser muito pouco intensos.
Aqueles jogos ao meio da semana era o que dava aquela intensidade a equipa, quando deixamos de jogar ao meio da semana caímos muito em termos de intensidade e mantém se.
Quando comecei a ler esta teoria no fórum, fiquei sempre a pensar que eram balelas, mas com o tempo começo a dar razão a esta teoria.. basta ver como o Braga se tem apresentado pós férias ou pós paragens de seleções, foi quando estivemos este pico de jogos que apresentámos o nosso melhor futebol, quanto a mim, tivemos momentos em que éramos mesmo a melhor equipa em Portugal.
Por isso, venham de lá os jogos de 3 em 3 dias, desejoso por voltar a ver o Braga em alta rotação. A fazer crer que vamos manter o registo, acredito que sim.
Odd´s do jogo:
Estrela Vermelha - 1.95
Empate - 3.25
Braga - 3.95
Estrela Vermelha favorito para as casas de apostas.
Quase 4 [emoji50]
zerozero.pt
Um tanque sérvio que raramente abranda
(...)
(https://i.ibb.co/ZK5gdQT/IMG-20210916-132733.jpg) (https://ibb.co/J2VpnYk)
(https://i.ibb.co/vzjmDTf/IMG-20210916-132627.jpg) (https://ibb.co/BsCjwQv)
(https://i.ibb.co/YQCtYMx/IMG-20210916-132650.jpg) (https://ibb.co/tKGbkt9)
(https://i.ibb.co/MgTYqsq/IMG-20210916-132708.jpg) (https://ibb.co/zmcyKrK)
(https://i.ibb.co/4Z8sMJR/IMG-20210916-132606.jpg) (https://ibb.co/SXtQ0Jw)
(https://i.ibb.co/Jp5QLcw/IMG-20210916-132551.jpg) (https://ibb.co/B6qNDf5) em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=336203
Quote from: A4 on 16 de September de 2021, 12:48
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 12:34
Quote from: A4 on 13 de September de 2021, 11:00
Bem.. vamos ver se vamos manter o registo do ano passado dos jogos de 3 em 3 dias, se assim for, indica que começara agora o nosso melhor ciclo.
Tretas ou não, a equipa do Braga com Carvalhal sempre que tem mais de uma semana de descanso para treinar, apresenta-se sempre muito pouco intensa nos jogos, já o início de época revelou que estávamos algo atrasados.
Por isso, venham de lá os jogos de 3 em 3 dias.
Não há melhor altura para jogar na Sérvia, jogássemos lá mais tarde e íamos apanhar um ervado lastimável (típico dos Balcãs), que ia favorecer o jogo físico e aéreo do Red Star e onde nós temos imensas dificuldades.
Eu já disse isto antes mas vendo o que alguns jogadores em entrevistas já disseram e vendo também pelo que se passou quando deixamos de jogar ao meio da semana parece me que os treinos do carvalhal devem ser muito pouco intensos.
Aqueles jogos ao meio da semana era o que dava aquela intensidade a equipa, quando deixamos de jogar ao meio da semana caímos muito em termos de intensidade e mantém se.
Quando comecei a ler esta teoria no fórum, fiquei sempre a pensar que eram balelas, mas com o tempo começo a dar razão a esta teoria.. basta ver como o Braga se tem apresentado pós férias ou pós paragens de seleções, foi quando estivemos este pico de jogos que apresentámos o nosso melhor futebol, quanto a mim, tivemos momentos em que éramos mesmo a melhor equipa em Portugal.
Por isso, venham de lá os jogos de 3 em 3 dias, desejoso por voltar a ver o Braga em alta rotação. A fazer crer que vamos manter o registo, acredito que sim.
A questão da intensidade não é apenas física é também mental. O ano passado estávamos a jogar em superação, não havia na Europa equipa que fizesse o que estávamos a fazer, a nível de número de jogos foi um desafio que a equipa soube agarrar. Esperemos que este ano também possamos atingir uma boa performance, se possível, começar já hoje com o difícil desafio de Belgrado.
Quote from: Lipeste on 16 de September de 2021, 16:19
zerozero.pt
19 curiosidades sobre o Crvena zvezda x SC Braga
(https://www.zerozero.pt/img/noticias/303/imgS300I336303T20210916142248.jpg)
Crvena zvezda e SC Braga defrontam-se pelas 17h45m, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo F da Fase de Grupos da Liga Europa. Conheça as principais curiosidades do encontro
Crvena zvezda e SC Braga defrontaram-se por três vezes, com os bracarenses invictos: somam uma vitória e dois empates
Na Sérvia, as duas equipas defrontaram-se em apenas uma ocasião: em 2005, registou-se um empate sem golos
O último jogo entre as duas equipas foi em 2007/08, com vitória bracarense em casa, por 2-0
O Crvena zvezda recebeu equipas portuguesas por duas vezes - e não perdeu: empate frente ao SC Braga em 2005/06 e vitória diante do Benfica, em 1984/85 (3-2 na Taça dos Campeões Europeus)
O SC Braga jogou duas vezes na Sérvia, estando invicto: soma uma vitória e um empate
O último jogo disputado pelo SC Braga na Sérvia foi em 2010/11, na Champions, com vitória por 0-1 frente ao Partizan
O SC Braga é a única equipa portuguesa que venceu na Sérvia nas competições europeias: em 11 jogos em solo sérvio, as equipas portuguesas somam uma vitória, quatro empates e seis derrotas
O SC Braga é a 2.ª equipa portuguesa a jogar na Sérvia esta época, depois do Santa Clara ter perdido frente ao Partizan no play-off de qualificação para a Conference League (derrota por 2-0)
O Crvena zvezda soma cinco vitórias consecutivas
Em casa, o Crvena zvezda ainda não perdeu esta época (oito jogos, seis vitórias e dois empates)
O Crvena zvezda não perde em casa há 43 jogos
A última derrota do Crvena zvezda em casa foi em novembro de 2019: 0-6 frente ao Bayerm na Champions
Na Liga Europa, o Crvena Zvezda não perde há sete jogos
O Crvena Zvezda empatou os quatro últimos jogos realizados na Liga Europa
O SC Braga não perde há três jogos
Fora de casa, o SC Braga ainda não perdeu esta época
O SC Braga empatou os dois últimos jogos, ambos 0-0
O SC Braga perdeu os dois últimos jogos realizados na Liga Europa
Fora de casa, o SC Braga sofre golos na Liga Europa há sete jogos
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=336303
XI inicial oficial:
Matheus
Tormena P. Oliveira D. Leite
Fabiano Al Musrati Mineiro Galeno
Piazón Abel R. Horta
Banco: Tiago Sá, Hornicek, Yan Couto, Sequeira, A. Horta, M. Gonzalez, Chiquinho, F. Martins, Gorby, Moura, B. Rodrigues, Vitinha
André horta de fora.
Há jogadores que não importa o quanto joguem ao mínimo ficarão de fora.
Para mim está a ser o melhor jogador deste inicio de época e foi o menos mau em Paços.
Mas eu já sabia quando ele veio com a história de não podermos ter só criativos estava a falar do André, já estava a prepara-lo para o banco.
Era o onze mais esperado, apenas tinha mais dúvidas no lado direito (se Yan ou Fabiano e até no Piazón, mas este já estava a contar)
No entanto, jogando com três centrais de raíz, optava pelo Yan Couto que ofensivamente é muito superior ao Fabiano e preferia o Moura ao Galeno (mas sendo um jogo de Liga Europa percebo a escolha).
De resto, é entrar bem, não sofrer, ganhar conforto no jogo e, se for necessário, temos muita gente para mexer com o jogo na segunda parte.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 16:45
André horta de fora.
Há jogadores que não importa o quanto joguem ao mínimo ficarão de fora.
Para mim está a ser o melhor jogador deste inicio de época e foi o menos mau em Paços.
Mas eu já sabia quando ele veio com a história de não podermos ter só criativos estava a falar do André, já estava a prepara-lo para o banco.
Concordo aliás depois do jogo com o Paços quem merecia banco era o Líbio não o André (e gosto imenso de Musrati mas em Paços esteve muito mal). Pelo contrário gostei imenso do meio campo de Villareal com Mineiro e André, enfim, opções.
Muito menos gosto de ver o Leite a titular com Sequeira e Moura no banco, veremos.
O André também abre alguns espaços no meio campo e depois é o Musrati quem passa mal.
Gosto do André, mas num jogo destes é mais do que compreensível ser opção a partir do banco.
E o jogo do Villarreal não pode servir de grande exemplo porque eles foram completamente displicentes ao longo de toda a primeira parte (principalmente até ao 2-0).
Este carvalhal é tao fraquinho ,pode ate ganhar o jogo ,mas piazon ? Quem mete este gajo a titular ,um jogador banalissimo . O moura tem lugar nesta equipa com uma perna as costas
5 minutos de jogo e continuo sem perceber como é que este Fabiano é sequer profissional de futebol.
Estamos seguros. Falta arriscar e tentar entrar na área deles.
Eu achava que não havia lateral que me conseguisse irritar mais com a sua falta de capacidade para criar perigo que o Esgaio mas parece que o Fabiano ainda é pior
Já teve 3 ou 4 situações em que pode dar continuidade ao ataque e não faz nada de jeito
continuo a não perceber se não conseguem entrar na área porque não cruzam para o cabeceamento do Abel Ruiz e do Ricardo Horta...
sim são baixinhos...mas o Liedson também era e marcava montes de golos de cabeça... o João Vieira Pinto também era e marcava montes de golos de cabeça... o Romário também era e marcava montes de golos de cabeça...
são alguns exemplos...
se não conseguem entrar na área... não estão a conseguir rematar de longa distância...
se tem havido imensas oportunidades de cruzamento para a área... são baixinhos...mas que se fo d a... HÁ QUE TENTAR!!!
pois se o restante não está a resultar... a que tentar outras cenas 😜😜😜😜
Temos que treinar os remates de longe.
Até ver, mais do mesmo. Previsíveis e lentos. Muitos passes para trás. Vamos ver como será daqui para a frente.
Este Piazon é de uma desplicência e lentidão atroz.. Parece que se está marimbar pro jogo..
Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Eles nem parecem ser muito bons, é pena é que nós somos ainda piores.
Será que não sabem onde é a baliza adversária?
Tanto passe para trás e para o lado.
Continuo a pensar que falta verdadeiro ponta de lança.
Mais do mesmo. Não há velocidade joga se com a rapidez de um caracol, não há linhas de passe não há ligação de setores. Muito mau. E só trocar bola na defesa e balão para a frente.
Acho que, até agora, o maior problema é o enorme buraco entre o meio-campo e o ataque, sendo que poucos apoios são dados a quem tem a bola.
A defesa está bastante segura mas não temos conseguido praticamente fazer os ataques contar. O Fabiano é dos laterais mais fracos ofensivamente que tivemos (e diziam que era melhor que o Esgaio ;D), o Piazon está em muito má forma e não agita, o Galeno exagera no tempo que tem a bola no pé. O Horta está bastante ativo mas tem falhado na definição.
Vamos para cima deles!
Quote from: gvrreiro_96 on 16 de September de 2021, 18:29
Acho que, até agora, o maior problema é o enorme buraco entre o meio-campo e o ataque, sendo que poucos apoios são dados a quem tem a bola.
A defesa está bastante segura mas não temos conseguido praticamente fazer os ataques contar. O Fabiano é dos laterais mais fracos ofensivamente que tivemos (e diziam que era melhor que o Esgaio ;D), o Piazon está em muito má forma e não agita, o Galeno exagera no tempo que tem a bola no pé. O Horta está bastante ativo mas tem falhado na definição.
Vamos para cima deles!
Totalmente de acordo. Um dos médios, tem de subir mais. Isso também vai libertar muito mais o Horta ou Piazon
Outra coisa que continua a falhar, na minha opinião, é a qualidade de passe.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Duas boas oportunidades ao acabar. Só demonstra que podemos vencer, se houver mais rasgo e melhor definição dos lances.
Yan, Sequeira e A. Horta la para dentro.
Diogo Leite é uma nódoa e o Fabiano pouco menos.
Dois jogos e meio, 225 minutos (e mais uns quantos de descontos) sem marcar um golo é preocupante. Pelo contrário, não sofrer nesse mesmo período é bom. Contudo, em todos os jogos tínhamos obrigação de fazer bem mais. Parece-me que o Carvalhal esgotou as ideias e a equipa não sai do mesmo.
Somos muito superiores a eles.
Falta mais alguma dinâmica no meio campo (obviamente que uma dupla Mineiro-Musrati não é o ideal, mas permitiu-nos estar sempre confortável no jogo) e no ataque.
Sinceramente, com os espaços que eles dão, colocava o Galeno mais dentro e o Moura na esquerda e tirava o Piazón que está muito pouco dinâmico. Outra possibilidade seria colocar o Sequeira pelo Leite/Paulo Oliveira.
Além disso, a entrada do Yan deveria ser obrigatória, no máximo até aos 60 minutos.
O Piazon correu a maratona de Belgrado antes do jogo foi? É que o homem não se mexe.
Não dá linha de passe nas alas, pára as jogadas sempre que se sai em velocidade e quando tem a bola nos pés geralmente só joga para trás.
Tirava Fabiano pelo Yan e o Piazon pelo Fabio ou Chiquinho.
Defensivamente até tamos bem e tou a gostar do Mineiro mas ofensivamente tamos muito lentos, previsiveis e a falhar no momento final. Piazon ja estragou duas oportunidades.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
O relvado não parece em muito bom estado o que está a complicar alguns lances, temos de procurar ser mais práticos para tentar contornar isso.
Temos de criar mais e definir melhor...o Estrela Vermelha dá tanto espaço e recupera muito lentamente.
Quote from: AMartins on 16 de September de 2021, 18:38
Temos de criar mais e definir melhor...o Estrela Vermelha dá tanto espaço e recupera muito lentamente.
O problema é que as transições do Braga são ainda mais lentas isto quando são levadas até ao final que é quase nunca. Passa do meio campo e la vem ela para o Tormena ou para o Paulo.
Quote from: SEMPRESCB on 16 de September de 2021, 18:40
Quote from: AMartins on 16 de September de 2021, 18:38
Temos de criar mais e definir melhor...o Estrela Vermelha dá tanto espaço e recupera muito lentamente.
O problema é que as transições do Braga são ainda mais lentas isto quando são levadas até ao final que é quase nunca. Passa do meio campo e la vem ela para o Tormena ou para o Paulo.
É, porque do meio campo ninguém acompanha, as transições. Ou até mesmo o Fabiano, coisa que o Esgaio fazia muito bem
Sent from my iPhone using Tapatalk
Ja percebi o que o carvalhal quis dizer com mudança de ciclo ,ja estava a prever o futuro com o que lhe vai acontecer . O gajo é mesmo fraco nao inova nada a estrategia é sempre a mesma ,qualquer equipa ja conhece o jogo do braga que basta povoar o meio e nao fazemos nadinha , so temos jogadores interiores nada de novo . Anda o freitas lobo a que o braga tem que jogar pelos flancos ,mas como se a estrategia do carvalhal é sempre a mesma . Que treinador banana
Muito previsíveis, muito conservadores... há oportunidade para criar perigo em transição e ficamos logo acagaçados em arriscar e toca a mandar a bola cá para trás.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Este tone do CC ainda não percebeu que o Galeno sem a ajuda do Sequeira nada faz ? O Leite não sai dr la de traz.
Altura de mexer na equipa e imprimir mais velocidade no nosso jogo.
Vai ser preciso sofreres para mexeres Cagao ?
Como é que o Piazon ainda está em campo?
Quem não marca...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Se não toca no Horta estava lá dentro.
Sent from my iPhone using Tapatalk
E mudar alguma coisa?
Eu metia o horta pelo musrati.
Aposto que a primeira substituição vai ser o Abel pelo Mário .
Temos um boneco no banco...
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 19:08
Aposto que a primeira substituição vai ser o Abel pelo Mário .
E é que foi mesmo.
Tirar o galeno ou o piazon é que não...
Que boneco
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 19:08
Aposto que a primeira substituição vai ser o Abel pelo Mário .
Bingo! Que gajo mais triste.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 19:08
Aposto que a primeira substituição vai ser o Abel pelo Mário .
Feito.
Não vai adiantar de nada. O problema não era o Ruiz
Sent from my iPhone using Tapatalk
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 19:08
Aposto que a primeira substituição vai ser o Abel pelo Mário .
Hahahahaha
Grande alteração! Rua com este gajo, parece que é gozo.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 19:08
Aposto que a primeira substituição vai ser o Abel pelo Mário .
Que treinadorzinho que nós temos...
Péssimo o Carvalhal... isto já é só estupidez pura.
Oh meu Deus que raio de substituição é esta?! Se o Abel já estava a ter dificuldades a jogar sozinho la na frente o que é que o CC espera que o Mário G. faça?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Há jogadores que ele não vai a bola e falo do André horta e do Ruiz.
A bola não chega lá e a pouca que lá chegava o Abel estava a dar seguimento.
Tem de tirar o amado dele musrati que anda a jogar para trás do pau! E o piazon tb
O Piazon é um a menos. O Leite só joga para trás ou bola à sorte para a frente. O Fabiano não ataca. Melhor, o lado direito do Braga, em termos atacantes, não existe.
Espanhol por espanhol. Carvalhal está satisfeito. Como tem medo de perder o jogo...
Que futebol aborrecido .
Paulo Oliveira totalmente a contar carneirinhos nesta jogada lol
Sent from my iPhone using Tapatalk
Mandem este boneco embora quando chegarem a Portugal nao está cá a fazer nada.
Pronto, está feito. Grande CC
Sent from my iPhone using Tapatalk
Culpa do carvalhal! Boneco
Ainda estamos piores que o ano passado com este Paulo Oliveira e Diogo Leite.
Previsível. Rua com o Carvalhal.
Calma, agora já vai mexer na equipa e tentar marcar um golo mesmo sem ideias
Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Muito, muito mal o Musrati
Sent from my iPhone using Tapatalk
Mas o raul silva é que é mau... O carvalhal que meta um dedinho no c* e vá ter umas aulinhas de treinador porque neste momento só passa de uma amostra. Não dura até ao natal.
Horrivel horrivel horrivel.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
GOOOOOOLLLLLOOOOOO
Sent from my iPhone using Tapatalk
Vá lá... mas só assim acordamos para a vida. Triste triste triste. Independentemente do resultado este tipo de futebol negativo não é aceitável.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Já estou a ver a conversa: "Ah e tal eu tinha dito que eles eram muito fortes, que não perdiam há mil jogos, blá, blá blá whiskas saquetas..."
Não fosse esta chouriça agora do Galeno, a coisa ia ficar muito feia. Assim só está feia, para já
O André já está a dar outra coisa.
Que diferença! 1 minuto de André Horta em campo e é logo outra dinâmica na troca de bola
O Fabiano é péssimo. Foi ultrapassado várias vezes e nunca ajudou o ataque. Agora, voltou a ser ultrapassado e o Tormena foi burro. Cheira-me que o Carvalhal vai mesmo fazer as malas...
Adeus Carlos... vai a tua vidinha.
Penálti ridículo
O Tiago Esgaio deve ser mesmo muito mau. Muito mau mesmo
Sent from my iPhone using Tapatalk
Lembrou-se agora aos 85.
Parolo mete o Sequeira e o Yan com 40 minutos de atraso e a perder um jogo que nunca quis ganhar....Adeus.
Um treinador com esta idade a cometer erros destes e a ser comido de cebolada por cada treinador que lhe passa a frente (já nem falo das comidelas que leva todos os jogos do amorim) é no mínimo vergonhoso.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Não há um único processo de jogo que funcione! E ha opções que simplesmente não se entende...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Derrota merecida a confirmar-se. Agora para correr atrás do prejuízo é que lança o Sequeira e o Yan Couto. Deprimente.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Ganhou a taça e foi à final da taça da liga, tem desculpa para tudo...
Segunda feira quando disserem o nome de Carvalhal da minha parte vai levar logo uma assobiadela.
Rua com este boneco.
Este treinador que qualidade nunca me enganou ,nao tarda nada esta a treinar o liverpool
Está na hora de mudanças na dinâmica da equipa.. Cada vez mais previsíveis...
Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Treinadores que estão sempre na espectativa não são treinadores para um clube como o Braga e trocar avançado por avançado quando a bola nem lá chrga revela muita pouca leitura de jogo
Meu deus! Tanta qualidade a produzir tanta pobreza! Carvalhal muito mal e ler o jogo
Treinadores com substituições feitas em casa não servem para o Braga.
Quando preferia que os nossos jogos não dessem na SIC é que eles dão.
Jogo perdido pelo treinador.
A verdade é que com todas as desculpas que ele dá, se calhava de não ganhar a taça de portugal (teve sorte com o vermelho do GR dos milhafres) neste momento o carvalhal andava no centro de emprego.
A segunda metade da época passada foi quase ao nivel do sa pinto ou peseiro e esta época vai pior que o Sá pinto porque nem na Europa fazemos nada.
Não temos processos defensivos nenhuns, o único processo ofensivo que temos é meter a bola no galeno.
Todos os jogos faz os mesmos erros, as mesmas substituições e nunca aprende.
Vamos numa onda de resultados e exibições horriveis e não se ve melhoria nenhuma ou qualquer tipo de aprendizagem com os erros.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Podem queixar-se do Salvador o que quiserem, o Braga tem matéria-prima para fazer mais e melhor do que isto que se tem visto.
O Carvalhal é aquilo que se chama de "one trick pony". Não sabe mais do que isto, é sempre a mesma táctica, as mesmas substituições, o mesmo discurso...
O Carvalhal gosta tanto de borregos, que matou mais um: desde o início do Universo o Estrela Vermelha nunca tinha ganhado ao Braga. Ele conseguiu esse feito.
Já não serve para nós. Acabaram as ideias e os jogadores já não acreditam nelas. Fim de ciclo, como disse.
O Abel Ruiz tem alguma coisa no contrato que não pode jogar os 90 minutos só pode, deixamos de existir na frente.
Era ele que estava a dar alguma mobilidade na frente mas esta substituição já vinha feita de casa, tão previsível que até adivinhei.
Quote from: Luso on 16 de September de 2021, 19:36
Quando preferia que os nossos jogos não dessem na SIC é que eles dão.
Ainda bem que deu, pode ser que com esta vergonhosa exibição se mude alguma coisa para melhor.
Uma coisa é certa, a partir deste momento já não há mais desculpas para CC.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Há que jogar para ganhar. Isto não é nada.
Horrível.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Confio no trabalho do mister mas hoje devia ter mexido mais cedo na equipa.
Yan Couto deveria ter sido titular.
Tormena foi anjinho no lance do penálti.
Parabéns ao Galeno que depois de no último jogo ter falhado algumas decisões hoje deu uma boa resposta.
Não sei porquê mas o Braga com este equipamento não funciona, ainda não ganhamos nenhum jogo com ele. Podiamos ter jogado com o outro equipamento alternativo, nos dois jogos que tínhamos feito com ele ganhamos, por sua vez, Matheus ganha mais personalidade na baliza com o equipamento que jogou hoje.
Continua a faltar o Éder ou algum avançado com as características dele para termos outro tipo de soluções no ataque.
Parabéns aos braguistas presentes em Belgrado, boa viagem de regresso.
Não era este o grupo fácil para fazermos 18 pontos?
Quote from: Legião on 16 de September de 2021, 19:41
Carvalhal devia ter mexido mais cedo na equipa.
Yan Couto deveria ter sido titular.
Não sei porquê mas O Braga com este equipamento não funciona ainda não ganhamos nenhum jogo com ele, não sei porque não jogamos com o outro equipamento alternativo, nos dois jogos que tínhamos feito com ele ganhamos, por sua vez, Matheus ganha mais personalidade na baliza com o equipamento que jogou hoje.
Continua a faltar o Éder ou algum avançado com as características dele para termos outro tipo de soluções no ataque.
Parabéns aos braguistas presentes em Belgrado, boa viagem de regresso.
Pra que um Éder? A bola não chega lá o problema está aí.
O Éder ia ser mais um pino ali no meio.
Completamente bem feito. Merecemos perder, ponto final.
Depois de paços, mais um jogo perdido pelo treinador. Até percebo onze inicial (tirando o Fabiano que, com três centrais, não faz qualquer tipo de sentido), mas não querer mexer no jogo quando estava tão fácil e tão à vista de todos...
Era jogo para arrumar já com o estrela vermelha da nossa luta com uma vitória convincente por 3/4 golos de diferença. Deixou-se andar e deu nisto, é completamente merecida a derrota!
Eu continuo sem entender o modelo de jogo do Carvalhal. A substituição do Abel Ruiz pelo Mario Gonzalez nao tem cabinento algum, a nao ser destruir a auto-estima do Abel.
Sinceramente, ja tenho pouca motivação para ver os jogos. Ultimo lugar do grupo qdo temos equipa para fazer muito melhor.
Venha o campeonato.
Se ainda percebi a atitude expectante na primeira parte, não entendi a tremenda falta de ambição na segunda. A ver o adversário a ganhar confiança e só fez uma substituição muito conservadora. Ainda tivemos a felicidade do golo do Galeno, mas mesmo assim não foi o suficiente para retomar o controlo do jogo. E depois o Tormena comete um penalty infantil.
Não vou exigir a cabeça do treinador, mas esta derrota é dele. Há que mudar e rapidamente. Temos possibilidades de fazer muito melhor.
https://fb.gg/v/83iq9WZdJW/
Deprimente ver o Fabiano jogar 85 minutos, que jogador mais fraco e sem nível para nós. O Zé Carlos mete o no bolso
Mais um jogo deplorável.
Começo a ficar muito preocupado.
Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
Quote from: bruce on 16 de September de 2021, 19:46
Deprimente ver o Fabiano jogar 85 minutos, que jogador mais fraco e sem nível para nós. O Zé Carlos mete o no bolso
Nao percebo como fomos emprestar o Ze Carlos. Tao melhor que o Fabiano, sao negocios que eu nao consigo entender. Qdo podiamos ter o Ze Carlos, entramos em campo com o Fabiano...
Infelizmente não vejo melhorias exibicionais. Uma primeira parte a passo, contra uma equipa que deu tanto espaço para jogarmos e criarmos perigo, e fizemos quase nada com isso...Especular com o jogo foi simplesmente ridículo, estamos em Setembro e temos de jogar com os melhores e para ganhar o jogo. Ver uma exibição tão cinzenta em jogos europeus (contra um adversários que se mostrou bem acessível) deixa-me pior do que estragado.
Não temos opções no centro do ataque, no entanto é assim tão difícil colocar o Mario ao mesmo tempo do Abel em campo? O Couto ia fazer pior defensivamente que o Fabiano?! Esperar tanto para mexer num jogo em banho-maria é receita para o desastre...infelizmente foi o que se viu.
Carvalhal tem medo . Nunca será um grande treinador.
Tem medo de arriscar, tem medo do presidente e não merece continuar a treinar o Braga.
Está equipa joga um futebol paupérrimo. E tem um plantel com lacunas óbvias que já perduram desde a temporada passada. Culpa do treinador que está satisfeito com os jogadores que lhe deram e do presidente que deve estar a esconder o dinheiro debaixo do colchão.
O pior é que nem Carvalhal nem Salvador acham que estão errados. A culpa é sempre dos outros.
Enquanto for este o treinador não volto ao estádio. Sei que só me vou aborrecer e dou por mim a mandar vir com a equipa. Prepara as orelhas Carvalhal.
Factos: nesta época, 7 jogos oficiais e apenas 2 vitórias, uma delas caída do céu. Que mais é preciso para dar um murro na mesa?
Mais uma perda de bola displicente do André Horta no 2ºgolo.
Para jogar a 2º médio ao lado do Al Musrati, só contra equipas de qualidade claramente inferior.
Venha o Tondela para regressarmos às vitórias.
Saudações braguistas.
Quote from: GVERREIRO24 on 16 de September de 2021, 19:52
Mais uma perda de bola displicente do André Horta no 2ºgolo.
Para jogar a 2º médio ao lado do Al Musrati, só contra equipas de qualidade claramente inferior.
Venha o Tondela para regressarmos às vitórias.
Saudações braguistas.
E este estrela não é um adversário de qualidade claramente inferior?
E não me parece que seja "mais um perda", perdeu a bola mas via se o fransergio a perder bem mais em zonas piores e ninguém dizia nada, devia ser por já ser normal.
Ui ui... o Braga parece que ainda está no início de Agosto.
Como cheguei a dizer, espero que a vitória na taça não escamoteie o nível paupérrimo com que terminámos a época e infelizmente, começamos a época no mesmo nível com que terminámos, a jogar muito pouquinho.
O Estrela Vermelha não é nada de mais, o Braga tinha mais que equipa para ganhar lá... início de época penoso, há que admitir.
Quote from: amtbraga on 16 de September de 2021, 19:49
Quote from: bruce on 16 de September de 2021, 19:46
Deprimente ver o Fabiano jogar 85 minutos, que jogador mais fraco e sem nível para nós. O Zé Carlos mete o no bolso
Nao percebo como fomos emprestar o Ze Carlos. Tao melhor que o Fabiano, sao negocios que eu nao consigo entender. Qdo podiamos ter o Ze Carlos, entramos em campo com o Fabiano...
Pergunta ao Carvalhal. O empréstimo do Zé Carlos só acontece porque o treinador não ia apostar nele.
Outra coisa, que tem passado aqui pelos pingos da chuva... o Musrati não está a jogar 1/10 do que estava a jogar o ano passado, espero que não seja amuanço por causa da transferência e somente só má forma. O Musrati desta época... não vale 10 milhões se quer.
Que falta de noção do Carvalhal.
O Carvalhal acredita mesmo no que está a dizer?
Carvalhal a atirar areia para os olhos do pessoal.
Devia chegar ali e dizer "fui um cagão e perdemos por causa disso, além disso a minhas substituições foram tardias e sem sentido."
Porra. Tínhamos a obrigação de ter vencido este jogo, são tão fracos os gajos que até... Dói é ver os nosso jogadores a jogar sem vontade, garra nem cabeça.. o que se passa Carvalhal? Malas a porta do estádio? Pqp
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Nem ouvi, nem quero ouvir o Carvalhal.
Tenho sido sempre compreensivo, mas o que vi hoje foi uma estupidez tão, mas tão grande que só posso fazer críticas.
Como já disse, percebo o onze inicial, embora o Fabiano não faça sentido (como é forte nos duelos, até posso aceitar que fizesse a primeira parte).
Mas depois de ver o que vi deste estrela vermelha, só tinha de mexer ao intervalo, colocar o Sequeira, o Moura, o Yan, o André, o Chiquinho, o Fábio... qualquer coisa, não é preciso perceber muito de futebol para mexer com o jogo e fazer uma segunda parte categórica (os jogadores até podiam falhar tudo, mas com o espaço que tínhamos, facilmente criavam 6/7/8/9/10 oportunidades claras)
Não quis ganhar o jogo, acabou por perder, agora estamos muito mais pressionados na Liga Europa e já estávamos no campeonato.
Sinceramente com o plantel que temos, basta o Carvalhal deixar de ser estúpido como foi nestes dois últimos jogos (o Carvalhal do jogo contra o Guimarães, ganhava este jogo) que isto volta ao sítio. Se a estupidez continuar... as coisas vão correr mal.
Só vi a segunda parte. Não conhecia o Estrela Vermelha. Agora posso dizer que foi um péssimo resultado porque os sérvios são uma equipa de trazer por casa. Duvido que os outros dois adversários na Liga Europa sejam piores.
A derrota resulta de um erro individual (santa inocência!) mas houve de facto falta de ambição. Tínhamos obrigação de correr atrás da vitória perante um adversário claramente inferior.
"Grande dinâmica, dinâmica a melhorar..." - Carvalhal
Este gajo viu o mesmo jogo que o resto do pessoal? Que vergonha alheia. A falta de raciocínio e discernimento já lhe chegaram ao discurso.
Estes sistemas tácitos com 3 centrais são a ultima bolacha do pacote por isso deve haver uma força sobrenatural que não permita jogar com outro.
Tal foi a dinâmica que quase adormeci...
Futebol a passo sem garra, com a agravante de os erros se repetirem de jogo para jogo.
Que futuro?
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 19:53
Quote from: GVERREIRO24 on 16 de September de 2021, 19:52
Mais uma perda de bola displicente do André Horta no 2ºgolo.
Para jogar a 2º médio ao lado do Al Musrati, só contra equipas de qualidade claramente inferior.
Venha o Tondela para regressarmos às vitórias.
Saudações braguistas.
E este estrela não é um adversário de qualidade claramente inferior?
E não me parece que seja "mais um perda", perdeu a bola mas via se o fransergio a perder bem mais em zonas piores e ninguém dizia nada, devia ser por já ser normal.
Como assim ninguém dizia nada? Era (e a meu ver, bem) um dos jogadores mais criticados aqui no fórum, e era precisamente pela quantidade de bolas que perdia.
Aliás, a dupla do meio campo foi a única coisa que o Carvalhal fez hoje bem. Desde o ano passado que eu digo que era necessário alguém como o Mineiro, porque a jogar a dois médios, é essencial ter no plantel 2 médios com capacidade para estancar ofensivas que se foquem mais no meio. Hoje funcionou na perfeição, porque o (pouco) perigo que o Estrela conseguiu criar veio das linhas.
De resto, foi mais uma de muitas exibições vergonhosas do Carvalhal na Europa, com a equipa cheia de medo (e num jogo que deu a entender que bastava querermos para vencer).
A partir dos 60 minutos era clara a obrigação de entrar alguém para o meio campo capaz de transportar bola (abdicando da coesão defensiva, e arriscar como se pede a uma equipa como o Braga), e alguém para a linha visto que o Piazón hoje foi abaixo de zero.
Em vez disso, vi 10 minutos depois Carvalhal a fazer uma das maiores idiotices que já vi um treinador nosso fazer: nós sem conseguir passar do meio campo com bola, e ele a trocar os avançados [emoji1751][emoji1751]
Depois, é o costume: marcamos de um lance individual, a única táctica que temos é meter a bola no Galeno e rezar, defensivamente cometemos 3 ou 4 erros gravíssimos todos os jogos, substituições mal feitas ou feitas tarde de mais, e um treinador que dá mais importância às flash interviews e às conferências de imprensa do que a organizar a equipa para jogar bom futebol.
Hoje só fica surpreendido quem andou desatento este último ano
.Ouvir coisas tipo "o Raul não conta" "o Zé Carlos não conta" etc. E depois vemos titulares indiscutíveis como o Diogo Leite.
Enquanto as negociatas forem mais importantes que o sucesso desportivo vai ser sempre assim.
Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
12 acções com bola na área deste estrela vermelha? Que miséria.
A culpa é claramente do avançado, próximo jogo banco com ele.
O mais frustrante é que o Estrela Vermelha se revelou bem mais fraco do que estava à espera, davam um espaço descomunal, estavam sempre descompensados e individualmente até foram das equipas mais banais que defrontámos nos últimos anos na Europa... era um jogo que devíamos ter ganho pois tínhamos mais que equipa para isso, houve espaço para construir uma goleada histórica.
Duvido muito que tanto os dinamarqueses como o ludogorets sejam mais fracos que o Estrela Vermelha, é que estes hoje não mostraram nada.. acho que vamos sentir bastantes dificuldades para passar o grupo.
E é o que eu digo, a equipa está muito atrasada a nível físico ainda (já se notava na supertaça que se estava atrasado, parecia que tinham uma semana de treinos).. parece que ainda estamos no início de Agosto, o estado de graça da vitória da taça já acabou.. esta na altura de acordar.
Curioso ou não, vi agora no visão de mercado que o Braga só ganhou 13 jogos em 31 desde que o Paulinho saiu.. coincidência ou não, é factual, e oferecia muito mais a este estilo de jogo que o Mário ou o Abel oferecem.
Que desperdício descomunal.
Este jogo estava tão fácil de se ganhar. Nunca pensei que fossemos ter o espaço que tivemos na 1ª parte, podíamos, e devíamos, ter chegado ao intervalo com o jogo ganho. Para além das 3 oportunidades claras de golo tivemos 5/6 jogadas em que tivemos 2 ou 3 jogadores entrelinhas e onde falhou sempre o último passe em condições fáceis de o fazer.
Na 2ª parte não foi muito diferente mas tivemos menos espaço, ainda assim mais uma oportunidade com uma bola na barra e depois perdemos o jogo com 2 golos em jogadas fortuitas com claro demérito nosso. 1º golo nasce da única clara ocasião de golo que eles tiveram que saiu de um corte do Fabiano que isola o avançado. No canto tudo a dormir (Al Musrati mal aqui). O Penalty nasce de uma perda de bola do André e (mais) um penalty estapafúrdio do Tormena que vai meter o pé quando o gajo já estava todo atrapalhado com a bola.
Perdemos por culpa própria um jogo surpreendentemente fácil de se ganhar tais foram as facilidades na 1ª parte. Se o que se passou na 1ª parte corrobora que as opções do treinador foram boas, na 2ª parte pareceu-me claro que devia-se ter mexido no ataque e no meio campo muito mais cedo. Estivemos demasiado tempo com os 2 do meio campo amarelados o que nos fez perder o meio campo até à entrada do André e o Piazón aos 55/60mn já não dava o mesmo ritmo. Também não me parece que a saída do Abel tivesse resolvido grande coisa.
3 jogos sem vencer onde em todos tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar, em 2 deles (contra o Guimarães e hoje) até oportunidades suficientes para golear. E assim se fica sob pressão. Há que ganhar os próximos jogos...
Quote from: A4 on 16 de September de 2021, 21:09
Curioso ou não, vi agora no visão de mercado que o Braga só ganhou 13 jogos em 31 desde que o Paulinho saiu.. coincidência ou não, é factual, e oferecia muito mais a este estilo de jogo que o Mário ou o Abel oferecem.
Não me parece que seja por aí, o Paulinho andava em má forma a muito tempo e ganhavamos.
O problema está na pouca pressão, nas constantes medidas de posição do horta, da péssima organização defensiva, nas substituições sem sentido e já previsíveis etc
O visão de mercado também tem de defender a contratação do seu sporting e da sua direcção.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 21:46
O visão de mercado também tem de defender a contratação do seu sporting e da sua direcção.
Sim, também não tenho dúvidas que o objetivo é esse. No entanto, serve para nossa reflexão, os nossos avançados não têm rendido.
Últimos 6 meses (20 jogos):
6 vitórias
8 empates
6 derrotas
Prontíssimos para atacar esse 4° lugar
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Obviamente que o Paulinho era muito importante na forma de jogar da equipa, mesmo que nem estivesse a fazer uma grande época. No entanto, há outra baixa que também é importante... Iuri Medeiros.
Na minha opinião, temos mais que soluções para jogar muito mais. Obviamente que convém recuperar os jogadores e que estes voltem ao seu máximo (Sequeira, Iuri, Moura, Castro), mas acho que temos um bom plantel e equilibrado.
O Mário González tem sido uma desilusão, se bem que realisticamente também não esperava assim tanto dele (nem o tinha ido buscar). Tem coisas interessantes, mas falta sempre qualquer coisa.
No centro da defesa faltou trazer um elemento mesmo acima da média (e não um Paulo Oliveira), mas é o que temos e nem acho que esteja a ser muito por aqui (obviamente que hoje o Tormena enterrou, mas este tipo de penaltis vão sempre acontecer). Nem acho que o Leite mereça as críticas que lhe tem sido feitas.
Acima de tudo, a equipa técnica tem de começar a tomar boas decisões, hoje não mataram o jogo porque não lhes apeteceu... então marcando primeiro era o típico jogo em que podíamos golear.
Por exemplo, o Galeno sem o Sequeira atrás, torna-se um jogador muito mais limitado. O Fabiano não pode ser titular quando existe o Yan Couto. O Moura tem de ser uma opção muito mais regular, é um excelente jogador.
Quote from: A4 on 16 de September de 2021, 21:48
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 21:46
O visão de mercado também tem de defender a contratação do seu sporting e da sua direcção.
Sim, também não tenho dúvidas que o objetivo é esse. No entanto, serve para nossa reflexão, os nossos avançados não têm rendido.
Mas eu pergunto, tem tido condições para tal? A mim da me a sensação que ele tem matado qualquer tipo de ânimo do Abel.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 21:23
Quote from: A4 on 16 de September de 2021, 21:09
Curioso ou não, vi agora no visão de mercado que o Braga só ganhou 13 jogos em 31 desde que o Paulinho saiu.. coincidência ou não, é factual, e oferecia muito mais a este estilo de jogo que o Mário ou o Abel oferecem.
Não me parece que seja por aí, o Paulinho andava em má forma a muito tempo e ganhavamos.
O problema está na pouca pressão, nas constantes medidas de posição do horta, da péssima organização defensiva, nas substituições sem sentido e já previsíveis etc
Preocupante é os nossos pontas de lança terem em conjunto, 7 jogos oficiais volvidos, 1 golo marcado.
Precisamos de reagir segunda-feira, caso contrário esta espiral negativa pode-se acentuar.
Saudações braguistas.
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 21:23
Quote from: A4 on 16 de September de 2021, 21:09
Curioso ou não, vi agora no visão de mercado que o Braga só ganhou 13 jogos em 31 desde que o Paulinho saiu.. coincidência ou não, é factual, e oferecia muito mais a este estilo de jogo que o Mário ou o Abel oferecem.
Não me parece que seja por aí, o Paulinho andava em má forma a muito tempo e ganhavamos.
O problema está na pouca pressão, nas constantes medidas de posição do horta, da péssima organização defensiva, nas substituições sem sentido e já previsíveis etc
Eu sei que não gostas do little coiso. Mas a verdade é que ele dava muito ao jogo do Braga. O seu índice de trabalho, e as movimenta com e sem bola, abriam muitos espaços quer a Horta, Galeno ou Iuri/ Piazon.
Por isso é que ele era muito importante na equipa.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 22:01
Quote from: A4 on 16 de September de 2021, 21:48
Quote from: Magicobraga on 16 de September de 2021, 21:46
O visão de mercado também tem de defender a contratação do seu sporting e da sua direcção.
Sim, também não tenho dúvidas que o objetivo é esse. No entanto, serve para nossa reflexão, os nossos avançados não têm rendido.
Mas eu pergunto, tem tido condições para tal? A mim da me a sensação que ele tem matado qualquer tipo de ânimo do Abel.
O Abel tem sido muito amorfo, tem uma qualidade inegável, mas continua a passar muito ao lado do jogo na maioria do tempo. Pode estar relacionado com o sistema claro, mas acho que tem fazer muito mais.
E continua com pouco golo... podes dizer que não tem tido muitas oportunidades, mas quando as tem, tem falhado.
A equipa está a jogar muito pouco, ainda está em ritmo de verão, isto também condiciona. Já começa a ser habitual no Braga os inícios tumultuosos das épocas.
Parece que está tudo dito por aqui. E no meu entender, todos os posts fazem bastante sentido e mostram alguma visão de jogo. Visão essa, que nunca foi muita por parte do mister. Mas agora, parece ter desaparecido de vez.
Fraco, fraquíssimo! Que equipinha, e que futebol que envergonha o mais comum dos adeptos.
Pode parecer uma decisão estúpida, mas enquanto não houver mudanças visíveis, sejam elas quais forem, também sou daqueles que não voltam a pôr os pés no estádio. Tb não vai custar muito, pq ver futebol e puxar pela equipa de máscara...
Está encontrada a nova desculpa, a saída do Paulinho.
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de September de 2021, 22:24
Está encontrada a nova desculpa, a saída do Paulinho.
Se não tou em erro o Carvalhal já tinha usado essa na altura quando fez aquela entrevista depois da Taça de Portugal para justificar o mau futebol da segunda volta, tanto que também disse que perdemos muito com a saida do B.Viana [emoji51].
É claro que a saida do Paulinho obrigou a mudanças no jogo mas não acredito que tenhamos perdido assim tanto. Com bola nos pés o Abel é melhor, jog aéreo e fisicamente perdemos um pouco mas o Paulinho nunca foi nenhum peter crouch ou nada que se pareça, poucas vezes saltava e a maior parte delas acabava no chão a queixar-se da cabeça (ainda o faz no zbording) e acho que não perdemos em finalização porque o paulinho nunca foi um matador e se não estou em erro, na altura, ia com cerca de 3 golos em meio campeonato.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
O problema é que, aparentemente, tínhamos feito um belo negócio com o Mario González. Infelizmente a realidade é outra e a contratação parece ter sido um autêntico fracasso e agora estamos dependentes do Ruiz, que pode ser muitas coisas, mas um goleador não é. Quando se dispensou o Fonte, devia-se ter assegurado um jogador de outras características.
Ha um jogador que está a fazer muita falta no ataque mas não é de todo o Paulo anão dos últimos tempos. E quem está a fazer falta já jogou esta época e já molhou a sopa. A lesão de Iuri retirou muita criatividade ao nosso ataque. E um jogador que as vezes passa despercebido mas do nada resolve um jogo nao é um inconsequente como é o Fábio (muita parra pouca uva) e Piazon (cada vez pior).
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de September de 2021, 22:24
Está encontrada a nova desculpa, a saída do Paulinho.
Não é desculpa nenhuma, cabe ao treinador arranjar forma de a bola chegar aos avançados, seja o Abel, seja o Mário, porque ambos são melhores que o little coiso, na finalização. Tem é de alterar a forma de jogar.
Outra coisa que eu ainda não entendi, é a insistência no Fabiano. Epah, é muito voluntarioso e tal, mas é muito, muito curto para o SCB. Se este roubou o lugar ao T. Esgaio, então quem se lembrou de o ir buscar deveria ser despedido com justa causa, e pagar o que ele custou.
( eu não me acredito que o Esgaio seja pior que Fabiano)
Sent from my iPhone using Tapatalk
O Paulo Fonseca está sem clube.
Espero é que não se lembrem do Silas...
Boas,
Jogamos muito pouco.
O adversário é fraco, mas nós a jogar lentamente, só os ajudamos.
Manter o Mineiro com amarelo em campo, só mesmo por distracção.
Continuamos a apostar nos 3 centrais sem capacidade para sair a jogar.
Musrati está muito em baixo de forma. Uma sombra do jogador da época passada.
Para meter o Mário a PL mais vale meter o Vitinha (vejam o golo dele contra o Fafe...)
Temos um plantel de qualidade e com muitas opções. Mas entramos em campo tolhidos e sempre cheios de medo. Sempre lentos, sem intensidade, sem ideias.
Não dá para entender.
Espero que no próximo jogo, joguem com alegria e com Vontade de Vencer.
Força Braga!
O jogo com o Tondela vai ser a prova dos nove. Ou muito me engano ou os jogadores já não acreditam nas ideias do Carvalhal e ele já não consegue mobilizá-los. Se calha de não marcarmos cedo na 2ª feira, o nervosismo vai-se alastrar e podemos muito bem perder o jogo. Depois do que o Salvador disse, a corda está no pescoço do Carvalhal. Vamos lá ver se não aperta de vez.
O
\
\
\
O
/
/
/
O
\
\
\
O
/
/
/
O----------------------O
|
|
QUEM ENTENDER ENTENDEU... QUEM NÃO ENTENDER NÃO ENTENDEU... ;)
mas espero que a equipa técnica tenha essa capacidade mínima de entender ;D
Acho incrível como no início da época se criticou o Tiago Esgaio quando pouco jogou, sempre que jogou no Belenenses foi sempre um jogador certinho a defender. Não tinha o cabedal do irmão a atacar mas ao menos defendia bem, o Fabiano é um desastre em todos os aspetos e não tem nível nem para as piores equipas em Portugal. Muitos anos que não tínhamos um defesa direito tão fraco como o Fabiano.
Se deram prioridade ao Fabiano em vez do Tiago, ou foi cunha ou mesmo incompetência do Carvalhal.
Zé Carlos e T Esgaio são melhores que Fabiano e ponto final. Ainda me estou a rir de no início da época os mestres da bola do superbraga a criticar o Tiago quando ele é superior ao Fabiano, o Carvalhal quando implica com alguém esse pouco joga. Andamos a oferecer ao Gil e ao Arouca laterais direitos e ficamos com o refugo Fabiano.
O Estrela Vermelha na segunda parte so atacava pelo nosso lado direito e só aos 85 houve competência para tirar o Fabiano
Ainda vamos a tempo de mudar , treinadores casmurros e que so sabem uma tatica ,que sao incapazes de surpreender o adversario ,o desemprego espera por eles . No rio ave o que o safou foi uns pissos que ia sacando ,mesmo classificação para a europa foi grande pisso que de futebol percebe bola
O Piazón é que pouco ou nada tem mostrado, para além de ter uma intensidade de um caracol, pouco tem acrescentado e anda sempre escondido do jogo. Começou muito bem a época, mas tem vindo a decair de jogo para jogo, ontem foi menos um, pior do que isso foi ter estragado quase todas as jogadas que passaram por ele.. neste momento, quanto a mim, não têm a mínima capacidade para ser titular no Braga.
Continua uma incógnita aquela posição, o dono da posição era Iuri que tem andado fustigado por lesões (vai demorar a engrenar, esperámos que quando volte não tenha de novo recaídas). pode jogar Fábio que é sempre uma incógnita ou Chiquinho que será sempre uma adaptação.
Acho que está na altura de se fazerem novas experiências, porque não tentar Abel nessa posição e colocar o Mário/Vitinha a ponta de lança, pode ser que alterem as dinãmicas da equipa, mas quanto a mim, estamos de novo com o mesmo problema da época passada após a lesão de Iuri.
proscout.pt
(https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/09/Capa-1-768x432.jpg)
Braga pouco inspirado deixa 3 pontos na Sérvia
Pedro Carvalho
Numa partida a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Braga viajou ao mítico estádio Rajko Mitic para defrontar o Estrela Vermelha. Os bracarenses encontraram o mesmo ambiente fervoroso e hostil de sempre e apanharam uma equipa muito experiente, treinada pela lenda sérvia Dejan Stanković.
Esquemas táticos
Carlos Carvalhal apresentou várias mudanças em relação à partida anterior. A linha mais recuada manteve-se com Diogo Leite, Paulo Oliveira e Tormena. Galeno e Fabiano ficaram responsáveis pelas zonas laterais. Lucas Mineiro fez dupla com Al Musrati e na frente ofensiva apenas se manteve Ricardo Horta, que jogou acompanhado de Abel Ruíz e Lucas Piazón.
(https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/09/esquema-tatico-braga-768x432.jpg)
O Braga encontrou um Estrela Vermelha muito camaleónico e com um esquema algo instável. A equipa de Belgrado fez alinhar de base um 4-2-3-1 mas em certos períodos atacou em 4-2-4, com quatro elementos na linha ofensiva, muito próximos entre si e muito chegados à linha defensiva bracarense. Sem bola, a equipa de Stanković apresentou uma diversidade ainda maior, tendo atuado em 4-4-2, 4-3-3 ou até num 5-3-2, fazendo um dos extremos recuar, o que dependia das dinâmicas do Braga e da zona em que a ação decorria.
Os bracarenses tiveram algumas dificuldades em chegar ao último terço, especialmente no primeiro tempo, e a nível defensivo também não concedeu muitas oportunidades, ainda que tenha sofrido 2 golos, ambos oriundos de bolas paradas.
Análise individual
A nível individual, nenhum jogador bracarense se apresentou num nível baixo, mas também nenhum se destacou por ter feito uma exibição digna de registo. No eixo defensivo as exibições foram medianas. Diogo Leite fez um bom jogo com bola, mas apresentou sempre algumas dificuldades no capítulo defensivo. Lucas Mineiro e Al Musrati, tiveram num nível relativamente positivo. Fabiano e Galeno jogaram sempre muito abertos, nunca comprometeram, foram desequilibrando mas nunca conseguiram definir, à exceção do belo golo do jovem extremo ex-Porto. Dos restantes elementos, Ricardo Horta foi quem mais se destacou, tendo sido um elemento muito importante na frente de ataque do Braga.
O Estrela Vermelha, que alinhou uma equipa com uma média de idades muito alta (a rondar os 30 anos), teve como melhor jogador Guélor Kanga, médio gabonês que vai na sua segunda época ao serviço do clube sérvio.
Conclusão
A deslocação ao estádio Rajko Mitic nunca é fácil. O Estrela Vermelha é uma equipa muito competitiva, mas seria expectável que os bracarenses se apresentassem num nível mais elevado e conseguissem no mínimo o empate. Aumenta agora a responsabilidade para o jogo em casa, que será muito importante para as aspirações do clube minhoto, num grupo que dentro do possível é bastante acessível.
em: https://www.proscout.pt/braga-pouco-inspirado-deixa-3-pontos-na-servia/
O Carvalhal esteve mal, e concordo com quem diz que os jogadores parecem já não acreditar nas suas ideias. A equipa parece amorfa sem chama, parece que joga por jogar e não se vê uma ideia colectiva, como é possível com jogadores destes tão talentosos apresentar-mos esta mediocridade? Tivemos sempre muita posse de bola mas muito pouco agressivos a atacar a profundidade e depois trocar o Ruiz pelo Gonzalez quando a equipa pedia mexida no meio campo, diz muita coisa. Gosto do Carvalhal, mas já vimos este filme várias vezes, e aquilo que se espera, caso o treinador caia, é o substituto ser o Artur Jorge, que ninguém espere um nome sonante, até porque os bons estão todos ocupados. Com muita dor digo que, este ano vai ser penoso
Só por essa foto dá logo para perceber o espaço concedido pelo Estrela Vermelha, o distanciamento entre as linhas deles... como é que não aproveitámos isto? Foi dos jogos mais fáceis para jogar que tivemos na Liga Europa nos últimos anos, a maneira como eles defendiam fez lembrar o AEK Atenas, era tudo tão fácil.
Duvido que os outros vão dar estes espaços, o Braga teve espaço no campo suficiente para massacrar e conseguir um resultado histórico.. e foi perder o jogo, inconcebível.
Quote from: andromeda123 on 17 de September de 2021, 10:33
O Carvalhal esteve mal, e concordo com quem diz que os jogadores parecem já não acreditar nas suas ideias. A equipa parece amorfa sem chama, parece que joga por jogar e não se vê uma ideia colectiva, como é possível com jogadores destes tão talentosos apresentar-mos esta mediocridade? Tivemos sempre muita posse de bola mas muito pouco agressivos a atacar a profundidade e depois trocar o Ruiz pelo Gonzalez quando a equipa pedia mexida no meio campo, diz muita coisa. Gosto do Carvalhal, mas já vimos este filme várias vezes, e aquilo que se espera, caso o treinador caia, é o substituto ser o Artur Jorge, que ninguém espere um nome sonante, até porque os bons estão todos ocupados. Com muita dor digo que, este ano vai ser penoso
Vejo muita gente a falar na saída de Carvalhal, mas quem viria para o lugar dele? Sinceramente, não estou a ver ninguém que seja de qualidade indesmentível.. vejo muita gente a pedir a saída, mas para quê, para vir o Artur Jorge já no início de época?
A conquista da taça escondeu muita coisa e ludibriou muita opinião negativa, mas este início de época tem sido uma prossecução do final da outra, penoso e a jogar muito pouquinho. Espero que o Carvalhal consiga dar a volta ao contexto, mas também ele próprio parece mais desmotivado do que na época anterior. Acredito que duas ou três vitórias seguidas, entraremos num ciclo positivo.
Se as coisas não melhorarem, não tenho dúvidas que o Carvalhal vai ficar em cheque.. vai depender já muito do jogo com o Mydjtilland. Temos que ganhar os próximos 3 jogos, dê por onde der.
O Paulo Fonseca está sem clube... Acho que nem o mais otimista dos adeptos acredita numa mudança de trajetória nas exibições da equipa. Os jogos miseráveis não vêem de ontem, mas sim de uma sequência já de 20 jogos desde a vitória ao Guimarães na segunda volta da época passada. O discurso alucinado do treinador a la Peseiro, em que jogamos sempre largo mas a bola não quis entrar, é só mais um exemplo do desnorte da equipa técnica.
Há muito por onde escolher caso estivéssemos no mercado por um treinador.
Treinadores portugueses disponíveis (https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik/122/plus/0/galerie/0?land_id=136&wettbewerb_id=alle&seit=alle&punkteschnitt=0+-+3&filtern_nach_punkteschnitt=0%3B3&0=0&3=3&spielklasse=0&plus=0)
Se quiserem ver estrangeiros basta mudarem a nacionalidade.
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de September de 2021, 11:51
Há muito por onde escolher caso estivéssemos no mercado por um treinador.
Treinadores portugueses disponíveis (https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik/122/plus/0/galerie/0?land_id=136&wettbewerb_id=alle&seit=alle&punkteschnitt=0+-+3&filtern_nach_punkteschnitt=0%3B3&0=0&3=3&spielklasse=0&plus=0)
Se quiserem ver estrangeiros basta mudarem a nacionalidade.
Haver muito por escolher há sempre, agora opções credíveis é que há poucas.. aí da lista dos portugueses (porque tenho quase a certeza que dificilmente o Salvador iria buscar algum estrangeiro), qual a opção mais credível? Paulo Fonseca nunca viria.. o resto das opções, não vejo ninguém melhor do que o Carvalhal.
Há que ter esperança que o Carvalhal vai conseguir mudar o chip, acredito que tenha aprendido a lição.
Quote from: A4 on 17 de September de 2021, 11:58
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de September de 2021, 11:51
Há muito por onde escolher caso estivéssemos no mercado por um treinador.
Treinadores portugueses disponíveis (https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik/122/plus/0/galerie/0?land_id=136&wettbewerb_id=alle&seit=alle&punkteschnitt=0+-+3&filtern_nach_punkteschnitt=0%3B3&0=0&3=3&spielklasse=0&plus=0)
Se quiserem ver estrangeiros basta mudarem a nacionalidade.
Haver muito por escolher há sempre, agora opções credíveis é que há poucas.. aí da lista dos portugueses (porque tenho quase a certeza que dificilmente o Salvador iria buscar algum estrangeiro), qual a opção mais credível? Paulo Fonseca nunca viria.. o resto das opções, não vejo ninguém melhor do que o Carvalhal.
Há que ter esperança que o Carvalhal vai conseguir mudar o chip, acredito que tenha aprendido a lição.
O que é ser credível? Ter passado por clubes de topo? Ter experiência na europa? Ter treinado em bons campeonatos?
Se formos a ver assim o Amorim quando subiu à equipa principal não era uma opção credível e toda a gente viu os resultado da sua falta de credibilidade...
O mais importante para mim é saber o que se quer, que futebol queremos que o Braga pratique? Alguém que tenha uma ideia de jogo, que se saiba adaptar às diferentes situações, ter créditos ou não é algo muito sobrevalorizado nos tempos que correm na minha opinião.
Eu, por exemplo, se o Braga conseguisse identificar algum treinador holandês com potencial não importaria nada se se apostasse nele por muito desconhecido que fosse. E falo de holandeses pois acho que é um futebol de que toda a gente gosta e costuma ter bons resultados.
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de September de 2021, 12:20
Quote from: A4 on 17 de September de 2021, 11:58
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de September de 2021, 11:51
Há muito por onde escolher caso estivéssemos no mercado por um treinador.
Treinadores portugueses disponíveis (https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik/122/plus/0/galerie/0?land_id=136&wettbewerb_id=alle&seit=alle&punkteschnitt=0+-+3&filtern_nach_punkteschnitt=0%3B3&0=0&3=3&spielklasse=0&plus=0)
Se quiserem ver estrangeiros basta mudarem a nacionalidade.
Haver muito por escolher há sempre, agora opções credíveis é que há poucas.. aí da lista dos portugueses (porque tenho quase a certeza que dificilmente o Salvador iria buscar algum estrangeiro), qual a opção mais credível? Paulo Fonseca nunca viria.. o resto das opções, não vejo ninguém melhor do que o Carvalhal.
Há que ter esperança que o Carvalhal vai conseguir mudar o chip, acredito que tenha aprendido a lição.
O que é ser credível? Ter passado por clubes de topo? Ter experiência na europa? Ter treinado em bons campeonatos?
Se formos a ver assim o Amorim quando subiu à equipa principal não era uma opção credível e toda a gente viu os resultado da sua falta de credibilidade...
O mais importante para mim é saber o que se quer, que futebol queremos que o Braga pratique? Alguém que tenha uma ideia de jogo, que se saiba adaptar às diferentes situações, ter créditos ou não é algo muito sobrevalorizado nos tempos que correm na minha opinião.
Eu, por exemplo, se o Braga conseguisse identificar algum treinador holandês com potencial não importaria nada se se apostasse nele por muito desconhecido que fosse. E falo de holandeses pois acho que é um futebol de que toda a gente gosta e costuma ter bons resultados.
Compreendo o que dizes, mas também depende muito das condições que se tem ao dispor, o bom futebol nas equipas holandesas resume-se ao Ajax e a espaços ao PSV, porque têm excelentes executantes a nível ofensivo, então o Ajax tem uma equipa estratosférica para a realidade do futebol holandês, penso que mesmo um treinador mais limitado conseguiria praticar futebol ao primeiro toque e de alta rotação naquela equipa, as individualidades são muito distintas. Mas são equipas que normalmente defendem mal e dão bastante casas, quantas críticas vimos aqui ao Carvalhal por defendermos mal apesar de marcarmos bastante golos?
Acho que a barreira linguística será sempre um entrave para um treinador estrangeiro que não seja latino vir treinar para Portugal, as equipas estão dotados dos melhores profissionais e de tradutores, mas não é a mesma coisa, não é usual em Portugal e duvido muito que António Salvador alinhasse nisso.
Em relação a lista de treinadores portugueses, a maioria dos treinadores que está aí são treinadores já com algum currículo de temporadas bem ou mal sucedidas, o Ruben Amorim pegou no Casa Pia e ganhou quase os jogos todos (colocou-os na segunda), veio para o Braga B e ganhou quase todos os jogos, e por aí fora.. é diferenciado, em 3 anos e pouco de carreira foram sucessos atrás de sucessos.. nenhum dessa lista se quer teve um percurso que se aproximasse dele.
Para além disso, penso que o Carvalhal está seguro e será com ele que teremos que dar a volta ao acontecimento. Espero é que se houver mudança não se recorra aos treinadores das camadas secundárias que se vai lá, pois nenhum tem qualidade para isso (foi assustador ver o quão mal Custódio estava preparado para assumir o cargo). Acredito que Carvalhal é o homem certo no lugar certo, os jogadores também têm culpa no cartório dos acontecimentos, há vários jogadores a entrar no jogo cansados.
É normal, basta uns resultados maus e o treinador é logo para mandar para a rua.
Quando se faz a pergunta do costume "Então quem é que contratavas para o lugar do treinador atual" ou não há resposta, ou vem uma resposta vaga "ah um treinador bom estrangeiro" -> sim mas quem? ou vêm com nomes impossíveis. Sim, porque o PF neste momento é completamente inacessível para nós, assim como o AVB. De resto, treinadores portugueses disponíveis, e pode-se ver na lista colocada acima, não há nenhum de jeito. Estrangeiros? Um tiro no escuro. Todos os conhecidos ou relativamente conhecidos são também eles inacessíveis pelo que sobram desconhecidos. O tal tiro no escuro.
Estou como outro. Já que querem mandar embora o Carvalhal então "Diga UM!" melhor que ele para o lugar.
Falar na saída de Carvalhal é um disparate. Poderia fazer sentido (na perspetiva de alguns) é se o tivessem substituído no final da época. Mas aí não havia "tomates". O que só mostra que quem olha para o futebol do clube, a começar pelo próprio presidente não sabe o que quer. Não pode ser um resultado a mudar a perspetiva que se tem da competência de um treinador! Quem não estava convencido da sua competência antes da final da taça, tinha mais é de ser coerente e, no final da época, chegar a acordo com ele quanto à sua substituição.
Dito isto, Carvalhal fez mal ter ficado. Claro, tinha contrato, não sei se tinha grande margem para poder sair. E é braguista. Mas certamente percebeu que quem manda não tem confiança no seu trabalho (nem no de ninguém diga-se, quem não sabe o que quer não dá confiança a ninguém). Ao menor abanão, está a minar internamente a confiança da equipa e a autoridade do treinador. As declarações inqualificáveis do presidente à partida para este jogo , QUANDO O TREINADOR JÁ SE TINHA REFERIDO AO TEMA, só serviram para o colocar em cheque.
Carvalhal é um bom treinador. Não será o melhor do mundo mas é competente. E isto não significa que eu esteja sempre de acordo com as decisões que ele toma. Até porque ao contrário de outros por aqui, eu é que, em comparação com o Carvalhal, percebo bola de bola.
Ontem, pareceu-me que fomos pouco ambiciosos, tendo em atenção o que o adversário mostrou ao longo do jogo. Perdemos por um erro individual primário (de um jogador que até é, defensivamente, dos melhores que temos), mas não forçamos a vitória como penso que poderíamos ter feito - porque a nossa equipa é claramente melhor. Pareceu-me que tivemos mais medo de perder do que vontade de ganhar. Espero que Carvalhal não se deixe abater pela instabilidade que vem de dentro. Não é fácil - porque, se quanto à pressão externa (e.g., adeptos, imprensa) todos os intervenientes têm de estar preparados para ela, não deveriam estar expostos a focos de instabilidade vindos de dentro.
O Braga tem um bom plantel, ainda que com uma ou outra lacuna - mas perdeu jogadores muito influentes (em campo e no balneário). Podemos fazer uma boa época mas dificilmente nos intrometeremos nos três primeiros lugares (sobretudo pelo investimento incomparâvel dos metralhas). Mas é preciso que quem manda tenha cabeça fria e reme para o mesmo lado. Porque um líder não faz grande falta nos bons momentos, mas pode fazer a diferença nos maus momentos. Confiando naqueles em que delegou funções e não minando a sua autoridade perante os seus comandados.
O que me deixou extremamente chateado no jogo de ontem foi o facto de não querermos ganhar o jogo.
Um Braga que jogou a "meio gás" (talvez nem isso) mostrou ser muito melhor, mas mesmo muito melhor que o estrela vermelha.
Agora estamos muito mais pressionados na Liga Europa, quando tínhamos um grupo acessível para ficar em primeiro lugar e, no jogo de ontem, podíamos ter arrumado com o estrela vermelha das nossas contas. Os dinamarqueses devem ser a equipa mais forte das três... se cumprirmos com a nossa obrigação acredito que vamos discutir o primeiro lugar na Dinamarca.
Agora caso aconteça algum "azar" já não há grande margem de erro. Temos de ganhar os próximos três jogos da liga e o próximo jogo da liga europa.
Quote from: NightHawk on 17 de September de 2021, 13:11
É normal, basta uns resultados maus e o treinador é logo para mandar para a rua.
Quando se faz a pergunta do costume "Então quem é que contratavas para o lugar do treinador atual" ou não há resposta, ou vem uma resposta vaga "ah um treinador bom estrangeiro" -> sim mas quem? ou vêm com nomes impossíveis. Sim, porque o PF neste momento é completamente inacessível para nós, assim como o AVB. De resto, treinadores portugueses disponíveis, e pode-se ver na lista colocada acima, não há nenhum de jeito. Estrangeiros? Um tiro no escuro. Todos os conhecidos ou relativamente conhecidos são também eles inacessíveis pelo que sobram desconhecidos. O tal tiro no escuro.
Estou como outro. Já que querem mandar embora o Carvalhal então "Diga UM!" melhor que ele para o lugar.
Uns? Isto vem duma sequência horrível já do campeonato anterior, e nada mudou (vá lá que ganhamos a taça). Mas numa coisa concordo contigo, difícil escolher alguém nesta altura que seja melhor (quase que preferia o Artur Jorge, pelo menos se perdesse reconhecia os erros e tinha outro discurso )
Enviado do meu IN2023 através do Tapatalk
Numa coisa estamos cada vez mais perto dos "grandes". Na vontade de fazer rolar cabeças quando as coisas não correm como esperado.
Não fiquei muito entusiasmado quando CC foi apresentado. Acho um bom treinador para certo tipo de objetivos. Objetivos como os nossos. Normalmente, salvo raras exceções os treinadores em Braga acabam sempre por sair pela porta pequena seja pelos adeptos ou pela direção. Por isso não gostei da apresentação de CC, não o queria ver nesse papel.
O que nos esquecemos recorrentemente é que há uma montanha do tamanho do Everest entre nós e os outros três. Então todos os anos começamos a época com aquela sensação de que talvez este ano seja possível.
Gosto do estilo de Carvalhal, como gostava de Abel. Treinadores frontais e com (aparentemente pois não conheço pessoalmente nenhum) uma ética de trabalho irrepreensível. O fim no SCB vai ser semelhante, e, falando por mim é pena.
Parece evidente que no que toca à comunicação, a reunir e motivar as tropas CC tenta fazer de treinador e presidente. O Presidente ainda que involuntariamente acaba por sabotar mais do que motiva. Mas olhando para trás sempre foi assim e não me parece que vá mudar.
Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Por muitas culpas que CC tenha (e seguramente que tem), face ao modelo de jogo 'pastoso' que incutiu na equipa que é incapaz, p.e., de aproveitar em transições rápidas as bolas que o Matheus coloca à mão no meio-campo, quando o adversário está adiantado e descompensado, o principal problema está na falta de concentração (para não dizer de qualidade) de alguns jogadores. Exemplo: o que se passou ontem com o penalty absolutamente imbecil do Tormena.
Apesar deste ser um jogador muito poupado às críticas no SuperBraga (os outros que foram contratados esta época é que são todos maus...), sempre achei Tormena um jogador fraquinho, quer a defender, quer a sair com bola (perdem-se mais de 50% dos passes em profundidade que faz). Mas ontem foi claramente o coveiro da equipa e numa defesa que foi toda remodelada (como a maior parte dos adeptos reclamava), vê-se bem quem ainda precisa de ser substituído.
Uma palavra para o 'emprestado' Diogo Leite, que vai ser, para mim, o melhor defesa da equipa e vai rivalizar com o Palhinha um lugar no topo dos melhores 'emprestados' dos últimos anos.
Como já se viu neste fórum e se vê pelas páginas de redes sociais ligadas ao nosso clube, o Carvalhal vai ter muito pouca margem (a vitória na taça só serviu para assentar poeira).. acho que já todos vimos este filme no nosso clube.
Não tarda nada está aí o outro a pedir o Petit
Sent from my iPhone using Tapatalk
Na época passada, em algumas fases, fomos a equipa que melhor futebol apresentou em Portugal e sem ter os recursos de outros e com uma sequência de jogos inacreditável. Não acredito que o mister tenha desaprendido, erra como todos mas acredito que poderá fazer novamente um bom trabalho, convém é que, se possível, tenha os jogadores sem lesões e tranquilidade para trabalhar. Ajudava também ter havido mais investimento no plantel mas é o que há.
Quote from: Olho Vivo on 17 de September de 2021, 13:26
Falar na saída de Carvalhal é um disparate. Poderia fazer sentido (na perspetiva de alguns) é se o tivessem substituído no final da época. Mas aí não havia "tomates". O que só mostra que quem olha para o futebol do clube, a começar pelo próprio presidente não sabe o que quer. Não pode ser um resultado a mudar a perspetiva que se tem da competência de um treinador! Quem não estava convencido da sua competência antes da final da taça, tinha mais é de ser coerente e, no final da época, chegar a acordo com ele quanto à sua substituição.
Dito isto, Carvalhal fez mal ter ficado. Claro, tinha contrato, não sei se tinha grande margem para poder sair. E é braguista. Mas certamente percebeu que quem manda não tem confiança no seu trabalho (nem no de ninguém diga-se, quem não sabe o que quer não dá confiança a ninguém). Ao menor abanão, está a minar internamente a confiança da equipa e a autoridade do treinador. As declarações inqualificáveis do presidente à partida para este jogo , QUANDO O TREINADOR JÁ SE TINHA REFERIDO AO TEMA, só serviram para o colocar em cheque.
Carvalhal é um bom treinador. Não será o melhor do mundo mas é competente. E isto não significa que eu esteja sempre de acordo com as decisões que ele toma. Até porque ao contrário de outros por aqui, eu é que, em comparação com o Carvalhal, percebo bola de bola.
Ontem, pareceu-me que fomos pouco ambiciosos, tendo em atenção o que o adversário mostrou ao longo do jogo. Perdemos por um erro individual primário (de um jogador que até é, defensivamente, dos melhores que temos), mas não forçamos a vitória como penso que poderíamos ter feito - porque a nossa equipa é claramente melhor. Pareceu-me que tivemos mais medo de perder do que vontade de ganhar. Espero que Carvalhal não se deixe abater pela instabilidade que vem de dentro. Não é fácil - porque, se quanto à pressão externa (e.g., adeptos, imprensa) todos os intervenientes têm de estar preparados para ela, não deveriam estar expostos a focos de instabilidade vindos de dentro.
O Braga tem um bom plantel, ainda que com uma ou outra lacuna - mas perdeu jogadores muito influentes (em campo e no balneário). Podemos fazer uma boa época mas dificilmente nos intrometeremos nos três primeiros lugares (sobretudo pelo investimento incomparável dos metralhas). Mas é preciso que quem manda tenha cabeça fria e reme para o mesmo lado. Porque um líder não faz grande falta nos bons momentos, mas pode fazer a diferença nos maus momentos. Confiando naqueles em que delegou funções e não minando a sua autoridade perante os seus comandados.
Concordo com o acima descrito e lamento que época após época, o presidente interfira e crie um ambiente pesado e negativo à volta da equipa.
No final da época passada/início desta pré-época, o Carvalhal falou da necessidade de reforçar a equipa e referiu que deveria ser investido cerca de 50% das vendas em novos jogadores. É claro que Salvador mais uma vez fechou-se em copas e voltou a ser minimalista em termos de contratações. Carvalhal percebeu bem que não houve vontade de investir e após o fecho do mercado teve uma afirmação que ilustra bem o que se passou. Perguntado sobre a qualidade do plantel, disse que qualquer que lhe dessem seria bom e que este também era bom. Estas declarações mostram que os objetivos e a ambição foram reduzidos. Voltamos à visão minimalista de vamos ver o que dá - vamos jogo a jogo e logo se verá. Esta é uma forma pouco ambiciosa de abordar as competições e que desobriga toda a gente de responsabilidades. É forma pouco profissional de trabalhar.
Custa muito perceber que o investimento do clube neste momento está direcionado para a construção de infraestruturas para quando chegar a altura da centralização dos direitos estarmos melhor preparados para competir com os grandes.
A bola bate no poste e entre está tudo bem, quando bate e saí está tudo mal, calma.
Carvalhal é o homem certo no lugar certo!
Curioso que após vencermos a taça da liga em 2013 tivemos uma época 2013/14 desastrosa, após a taça de 2016 igual em 2016/17, será que 2021 o padrão será o mesmo?
Quote from: diogo_scb on 17 de September de 2021, 11:21
O Paulo Fonseca está sem clube... Acho que nem o mais otimista dos adeptos acredita numa mudança de trajetória nas exibições da equipa. Os jogos miseráveis não vêem de ontem, mas sim de uma sequência já de 20 jogos desde a vitória ao Guimarães na segunda volta da época passada. O discurso alucinado do treinador a la Peseiro, em que jogamos sempre largo mas a bola não quis entrar, é só mais um exemplo do desnorte da equipa técnica.
Totalmente de acordo. Já ando aliás há vários meses a dizer isso, o CC é um treinador CONFORMADO, p/ ele o 4º lugar é BEM BOM!! Não é c/este tipo de treinador que o LEICESTER e afins seriam campeões... Não faz a diferença, queixa-se sempre de falta de agressividade da equipa ou de outras m.... do género - mas afinal quem é o treinador????? Ele parece q é um COMENTADOR DESPORTIVO, parece q não tem nada a ver c/ as exibições do BRAGA... ah, já agora, as conferência de imprensa do CC já metem nojo, é sempre a mesma lenga lenga, jogamos largo, a bola não entra, é sempre a mesma cassette, o Cassette Carvalhal...
Quote from: andromeda123 on 17 de September de 2021, 10:33
O Carvalhal esteve mal, e concordo com quem diz que os jogadores parecem já não acreditar nas suas ideias. A equipa parece amorfa sem chama, parece que joga por jogar e não se vê uma ideia colectiva, como é possível com jogadores destes tão talentosos apresentar-mos esta mediocridade? Tivemos sempre muita posse de bola mas muito pouco agressivos a atacar a profundidade e depois trocar o Ruiz pelo Gonzalez quando a equipa pedia mexida no meio campo, diz muita coisa. Gosto do Carvalhal, mas já vimos este filme várias vezes, e aquilo que se espera, caso o treinador caia, é o substituto ser o Artur Jorge, que ninguém espere um nome sonante, até porque os bons estão todos ocupados. Com muita dor digo que, este ano vai ser penoso
O Artur Jorge, NÃO, por favor POUPEM-ME a isso!!!
As opiniões são todas livres, mas por favor sejam intelectualmente honestos. Podem dizer que querem o CC na rua, tudo bem, agora virem dizer que podemos ir buscar o PF para o lugar dele é ser intelectualmente desonesto. Toda a gente sabe que ele está num patamar muito acima do nosso e que não volta cá tão cedo e quem faz comentários desses sabe muito bem disso. Ao menos dêem exemplos concretos e realistas de quem poderia vir.
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de September de 2021, 12:20
Quote from: A4 on 17 de September de 2021, 11:58
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de September de 2021, 11:51
Há muito por onde escolher caso estivéssemos no mercado por um treinador.
Treinadores portugueses disponíveis (https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik/122/plus/0/galerie/0?land_id=136&wettbewerb_id=alle&seit=alle&punkteschnitt=0+-+3&filtern_nach_punkteschnitt=0%3B3&0=0&3=3&spielklasse=0&plus=0)
Se quiserem ver estrangeiros basta mudarem a nacionalidade.
Haver muito por escolher há sempre, agora opções credíveis é que há poucas.. aí da lista dos portugueses (porque tenho quase a certeza que dificilmente o Salvador iria buscar algum estrangeiro), qual a opção mais credível? Paulo Fonseca nunca viria.. o resto das opções, não vejo ninguém melhor do que o Carvalhal.
Há que ter esperança que o Carvalhal vai conseguir mudar o chip, acredito que tenha aprendido a lição.
O que é ser credível? Ter passado por clubes de topo? Ter experiência na europa? Ter treinado em bons campeonatos?
Se formos a ver assim o Amorim quando subiu à equipa principal não era uma opção credível e toda a gente viu os resultado da sua falta de credibilidade...
O mais importante para mim é saber o que se quer, que futebol queremos que o Braga pratique? Alguém que tenha uma ideia de jogo, que se saiba adaptar às diferentes situações, ter créditos ou não é algo muito sobrevalorizado nos tempos que correm na minha opinião.
Eu, por exemplo, se o Braga conseguisse identificar algum treinador holandês com potencial não importaria nada se se apostasse nele por muito desconhecido que fosse. E falo de holandeses pois acho que é um futebol de que toda a gente gosta e costuma ter bons resultados.
O Sporting teve um treinador holandês há uns anos e creio que não deixou saudades. Não acho que a nacionalidade seja sinonimo de nada, muito menos de competencia ou qualidade.
O que interessa é mandar o treinador embora.
Então agora já se diz que a estabilidade é que faz mal, toca a mudar de treinador (mas depois pedem se medidas como a liga espanhola ou o brasileirão para não apanharmos com o mesmo treinador em2 ou 3 clubes diferentes).
O CC tinha o defeito de ter vindo para o Braga a prazo, com a cabeça em inglaterra. Continuou aqui afinal a culpa é dele porque devia ter indo embora.
Viva a hipocrisia.