INADMISSIVEL A CAPA DO RECORD DE HOJE!!! É MAIS IMPORTANTE A CONTRATAÇAO DE UM RAPAZITO QUE NINGUEM CONHECE DE LADO NENHUM DO QUE A ENTRADA DO MÁGICO BRAGA PARA A FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS ? HAJA PACIÊNCIA!
JÁ AGORA, PARABÉNS PARA AS EXCELENTES CAPAS D'"A BOLA" E D'"O JOGO", SIMPLESMENTE FANTÁSTICAS! ;D
Temos de boicotar esses idiotas!!! Ninguém pode comprar o record...
devíamos encher-lhes a caixa de mensagens a mandar vir contra esse jornalismo de *****!
ABOLA e O JOGO estão de parabens , fiquei suupreendido com a bola mas fico mt contente já o record palhaçada
Mais uma vez a vergonha do jornalismo português no que toca ao Record!!!!!
VERGONHA!!!!!!!!! >:( >:( >:(
Temos de demonstrar a nossa indignação!! Isto não fica assim!! Qual é o e-mail da edição do record?? Vamos chateá-los!!!
Embora não seja desportivo, a capa do Público também está muito boa. O JN tem um grande destaque na parte de cima.
A preocupação do Record é esta: "Sp. Braga desvia 2,25 milhões dos cofres da Luz"...
Olha o que o jornal "A Bola" se lembrou:
http://www.abola.pt/barbaecabelo/ (http://www.abola.pt/barbaecabelo/)
PESSOAL Á QUE BOICOTAR A COMPRA DESSE JORNAL , É TOTALMENTE DESCABIDO NÃO TER O BRAGA NA MANCHETE PRINCIPAL .
PESSOAL O QUE DEVEMOS FAZER É PURA E SIMPLESMENTE DESPREZAR ESSE PASQUIM DE IDIOTAS.
SOMOS DEMASIADO GRANDES PARA NOS PREOCUPARMOS COM GENTE INSIGNIFICANTE
O Record está completamente "vendido" ao Benfica.
Lembrem-se da notícia do dia 3 de Julho do Record - Roberto já está a pingar - a inventar que havia clubes que davam 12 milhões pela contratação do Roberto e que um clube inglês dava 14 milhões.
De tão ridículos que são, parecem autênticas anedotas.
(http://3.bp.blogspot.com/_Abp_gBLl73E/THTryRiv7EI/AAAAAAAAKwU/NyrNSnSNe5M/s1600/1.gif)
NAO PERCA!
Visite já o É BRAGA!!http://s-c-braga.blogspot.com (http://s-c-braga.blogspot.com)
Fui agora comprar O JOGO e qual o meu espanto quando vi que eles não fazem só a primeira página com o ENORME. É capa e última página juntas. Parece um poster. Adorei mesmo!
p.s. Gostava de saber quantos jornais vai vender o Rascord - como alguns lhe chamam - em Braga... Se isto é um jornal pluralista. Mais valia mudarem logo o nome para jornal das Gaivotas ou dos Lagartos, já que só fazem capa com esse dois
"Estatuto Editorial de RECORD
...
Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Record é independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direcção do jornal.
..."
KAHKAHKAHKAHKAH! QUE RISO! NÃO SÃO ENGRAÇADOS ESTES GAJOS?
De tão rídiculos até metem pena!
Alguém consegue colocar aqui algum contacto da direcção dessa coisa a que chamam jornal? É que eu já tentei e não encontro...
São vergonhosos esses gajos, como o Sporting não está em alta mudaram para o benfica, VERGONHOSOS
Eu sempre pensei que este jornal fosse "lagarto" mas fazer uma coisa destas...
Bahh, ja nao gostava do Record, agora odeio o Record ;D
Record: Chupa.la e siegue chupando .|.
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 25 de August de 2010, 13:49
Eu sempre pensei que este jornal fosse "lagarto" mas fazer uma coisa destas...
Bahh, ja nao gostava do Record, agora odeio o Record ;D
Record: Chupa.la e siegue chupando .|.
Eu fui a Amares e tentei comprar Abola e o jogo... mas curiosamente nos que fui só havia Record!
Ou seja até lá as pessoas procuraram os que traziam o Braga na capa... vi que alguns não tendo outra solução lá levavam a porcaria do Record! Ou seja no fim com tanta procura, se calhar eles acabam por vender na mesma porque abola e jogo não reforçam edição!
Mas o que eles estão a fazer é criar ódios que vão acabar por pagar no futuro, pelo menos em Braga, um mercado em crescimento! cada vez são mais os que detestam esse jornal cá por estas terras...
Nunca,mas nunca mais vou comprar o Record!!
Hoje foi o fim desse pasquim miserável na cidade de Braga!!
POR FAVOR NÃO COMPREM MAIS O JORNAL RECORD!
Boa tarde ENORMES
Pois eu fiz melhor que não comprar mais o jornal... liguei de manhã para a secretária da direcção desse jornal sulista/chauvinista e com educação disse-lhes das boas...
Abraços
RECORD nunca
Quote from: carlosalexaraujo on 25 de August de 2010, 16:14
Boa tarde ENORMES
Pois eu fiz melhor que não comprar mais o jornal... liguei de manhã para a secretária da direcção desse jornal sulista/chauvinista e com educação disse-lhes das boas...
Abraços
RECORD nunca
É com atitudes destas que eles aprendem, se quiserem é claro..
Grande atitude, gostei.
Saudações Braguistas
Hà muito tempo que deixei de comprar esse jornal, compro aqueles que dão destaque ao nosso clube, hoje era O Jogo e A Bola, comprei os dois, merecem pela capa que elaboraram, já o record :-X
Eu penso que o boicote de nós adeptos a esse papel higiénico, não é suficiente porque (infelizmente) há sempre aqueles contra a corrente. Agora penso que o SCBraga deveria, sem qualquer apelo nem agravo, bloquear a entrada desses energúmenos a todo e qualquer evento realizado pelo Nosso Clube.
BASTA!
Quote from: ELSA on 25 de August de 2010, 12:31
"Estatuto Editorial de RECORD
...
Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Record é independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direcção do jornal.
..."
KAHKAHKAHKAHKAH! QUE RISO! NÃO SÃO ENGRAÇADOS ESTES GAJOS?
De tão rídiculos até metem pena!
Alguém consegue colocar aqui algum contacto da direcção dessa coisa a que chamam jornal? É que eu já tentei e não encontro...
Agora já compreendemos porque têm tanta necessidade de afirmar, sistematicamente, que são os que têm mais tiragem a nível nacional. A VERDADE, para eles, não passa de uma anedota.
O Riscord é um folheto de parolos para um país maioritáriamente de parolos.
Já dei muita "porradinha" n' "A Bola", por isso sinto-me, hoje, (no futuro veremos) na obrigação de lhes enviar os parabéns, quanto mais não seja pelo respeito demonstrado ao ENORME (ou por qualquer outro Clube que se encontre em destaque). Bem hajam e assim continuem. Quanto a "O Jogo" o melhor elogio que posso dar é dizer, simplesmente: O vosso fantástico trabalho demonstra uma atitude que NÃO me surpreende. Parabéns.
Aproveito para estender o elogio, d' "A Bola", à RTP, pois, através da RTPN, fez uma verdadeira "maratona" de acompanhamento deste sucesso do ENORME. Enquanto houve festa no Aeroporto, não "arredou lente" (pé).
Parabéns a todos. (excepto para aquele que bate todos os "record's" de estupidez).
De facto se há jornal desportivo independente sem dúvida é o OJOGO
Quanto à bola penso que perante tal feito do ENORME seria descer ainda mais baixo não fazendo o que fez. Penso mesmo que qualquer redacção de um jornal por mais tacanhos que sejam não podem omitir o que todos os Portugueses aplaudiram.
Quanto aos outros, sinceramente acho que continuam sozinhos, cada dia mais e mais até à extinção pois não fazem falta nenhuma ao desporto Português.
Talvez por serem tão independentes não tenham a liberdade editorial suficiente para dar em 1a página (grande destaque) à noticia desportiva do dia em Portugal na Europa e no Mundo. Valem o que valem...
Na capa de ojogo não vem uma única virgula relativa a outro clube!!! Fantástico.
(http://file:///C:/Users/Joao/Desktop/wdiag.jpg)
Infelizmente é assim... Já com o Celtic foi igual... e no ano passado, se deram capa ao Braga, é porque ganhou a um "grande"... Acho que se o Braga ganhasse a Liga dos Campeões o Record dava capa à contratação do Ramiscov ao Panoias do Quénia...
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=148563958501748&ref=ts (http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=148563958501748&ref=ts)
É fácil perceber qual é a independência deles. Ou seja, não importa a noticia, importa é colocar na capa qualquer coisa, por mais ridícula ou absurda que seja, ligada ao clube dos 6 milhões com o único objectivo de vender. Simplificando a independência deles é a dependência em relação ao clube dos 6 milhões. É muito triste quando o dinheiro fala mais alto do que a ética profissional. Felizmente a minha educação foi exactamente baseada no oposto.
FORÇA BRAGA
Este ano é para sermos Campeões nacionais e assim cumprir a 2a parte do sonho.
Aqui fica a "justificação" do boss lá do sítio para as opções editoriais tomadas...
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx)
Nota da QdoC - Tem sido uma reclamação recorrente de alguns leitores – como Record tem 850 mil. segundo o Bareme, isso não nos impressiona demasiado – o "pouco destaque" dado a um ou outro tema que, ocasionalmente, é matéria de primeiro plano na informação desportiva. Mas Record conduz-se exclusivamente por critérios editoriais e, entre eles, valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores. Compreendo que os adeptos do Sp. Braga e do futebol em geral gostassem de ver hoje toda a primeira página de Record a glorificar a fantástica jornada bracarense de Sevilha, mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página. E foi o que fizemos. Porque essa opção pertence aos jornalistas e à direção do jornal, e não aos leitores – muitos deles que viram apenas a capa nas bancas, na TV ou na edição gratuita online – que gritam mais alto ou insultam melhor. Record é um órgão de informação privado, não é um serviço público pago pelos contribuintes, pelo que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal. E se divulgo as mensagens acima (as únicas que recebi por esta via, aliás) é apenas para confirmar aos visitantes ocasionais aquilo que os nossos leitores já sabem: nada tememos, temos um rumo e mantê-lo-emos.
Estes gajos estão no fio da navalha, e são arrogantes!
ate da vontade de ir aos quiosques todos e proibi-los de vender o record!!!
Deviamos embrulhar um poio de merd@ dentro do jornal e enviar para lá como forma de protesto, pois esse pasquim so serve mesmo para embrulhar merd@ ;D ;D ;D ;D ;D
(http://a.imageshack.us/img836/1975/ng1017126.jpg) (http://img836.imageshack.us/i/ng1017126.jpg/)
(http://a.imageshack.us/img682/3379/1paginagrande.gif) (http://img682.imageshack.us/i/1paginagrande.gif/)
(http://a.imageshack.us/img828/3060/wdiagf.jpg) (http://img828.imageshack.us/i/wdiagf.jpg/)
(http://a.imageshack.us/img294/8330/ng1334323.jpg) (http://img294.imageshack.us/i/ng1334323.jpg/)
(http://a.imageshack.us/img840/9666/primeirac.jpg) (http://img840.imageshack.us/i/primeirac.jpg/)
(http://a.imageshack.us/img163/5394/19069800x800.jpg) (http://img163.imageshack.us/i/19069800x800.jpg/)
JORNAL O JOGO SEM DUVIDA A MELHOR CAPA !
[/b][/color][/font][/size]
Não há justificação possível. Deviam ter vergonha.
O Braga tem de proibir esses palhaços de entrarem no nosso estádio...
Se vão manter o rumo deles, o rumo deles que os leve para a p*** que os p**** mas longe do nosso estádio!!!
Algo tem de ser feito e a direcção de Braga tem de se impor. Isto não pode continuar, mas a primeira coisa a fazer é todos nós começar-mos a boicotar a sério os jornais.
O record, hoje, deve ter vendido jornais que se fartou...
Para quem quiser enviar o mail para o Record e seu director, pois eu não estou registado e não me quero dar a esse trabalho. Use o mail à vontade e assine-o com o seu nome.
Não posso responder directamente para o seu Blogue pois é condição prévia ser leitor registado e não o sou nem pretendo sê-lo. Permita-me discordar do que escreve nesta sua última resposta ou até no seu memorando de intenções do diário que dirige. Fui durante muitos anos leitor do seu jornal, ainda não era director, mas definitivamente deixei de sê-lo, não agora, por qualquer motivo, mas ao longo dos anos, por entender não ser isento na abordagem de inúmeras matérias. Não me estou obviamente a referir a matérias que envolvam opinião, mas a critérios jornalísticos puros que penso deve conhecer
Entendo que quando refere isenção e rigor deverá estar a crer falar em critério jornalístico puro, isto é, a importância de um determinado facto ocorrido. Não me parece que esse tenha sido o critério posto em prática hoje. Se dar importância a uma especulação é o critério seguido, aceito-o, embora, deva estar a confundir conceitos, assente no outro critério que utiliza: o do Record não ser uma instituição de utilidade pública, mas um jornal de um grupo económico que visa o lucro. E se o caminho é o do lucro fácil, básico, o do lucro resultante do confronto de tiragem em comparação com o da concorrência, fez muito bem. Se entende que determinado clube tem maior número de associados compradores de jornais, o caminho é esse, fácil, linear, especulativo, criador de notícias para massificar vendas com que o seu grupo gosta de atiçar. Sim, eu sei. Compro o Sábado desde o nº 1, sou adulto, bem formado e perspicaz. Agora não me venha é falar de rigor e isenção. Fale-me antes de critério jornalístico do Grupo Cofina. Lamento que siga o miserável exemplo de outro grupo ligado á informação que, por com base das mesmas premissas que defende, escondendo-se por detrás do tão amado e subjectivo "critério editorial" que defende, manipulou recente e indecentemente na TV os acontecimentos do famoso túnel e fez disso acontecimento virtual julgado á priori. Manipulou informação, deu azo a tendência que serviu de prova. Não foi isento. Criou pura e simplesmente julgado. E tudo assente no confortável "critério editorial" que ninguém pode, por certo, discutir.
Record não é independente de clubes, como manifesta. Se o critério jornalístico é manietado por princípio e pelas vendas, deixa de ser independente. Aceito o critério – os tempos são de crise e há que manter vendas – mas não engane as pessoas e leitores. Um facto tem a importância endógena que representa – e o da passagem à fase de Grupos tem importância nesse sentido, não só local, regional, mas também nacional, com inegável implicação desportiva, que por certo não conseguirá negar -, bem como importância exógena, que é a que os editores lhe quererão atribuir. Acho sinceramente que falha nesta última se defender o que apregoa nos critérios editoriais do jornal. Se a orientação é a das vendas, tudo certo. Está no seu direito. Não venha é apregoar isenção, pois a sua escolha está, à partida, inquinada pela presunção de que irá vender mais com uma dada matéria única e exclusivamente porque provavelmente venderá mais e deixará os accionistas do grupo a que o Record pertence mais satisfeitos.
O Record "valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores" colide com isenção e não pode ser visto como "independente de clubes". Isenção era dar importância devida a dois casos semelhantes, partindo de uma mesma situação. Escreve "mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página". Seria essa a sua opinião se a tal eliminatória fosse com outro clube. O que considera objectivamente mais importante em termos desportivos: uma Champions League ou uma Liga Europa? Pois olhe, que os seus critérios serão postos já à prova amanhã. Quer apostar? E olhe que estaremos na presença de uma eliminatória e não de uma final... Fale-me de muitas coisas. Eu aceito-as de forma pacífica. Não me fale é de isenção!
Cumprimentos
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx)
O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro. Quem não quer não compra e cabe aos bracarenses agir de acordo. Mas o presidente do SCB devia criar condições diferentes para a imprensa de acordo com a importância que dão ao clube.
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx)
O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.
Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.
Quote from: Anabela on 26 de August de 2010, 00:04
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx)
O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.
Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.
Anabela,
A questão do lucro como a pões é uma opinião sobre uma decisão/critério, as a verdade é que quem é pago para tomar essas decisões é esse senhor e não nenhum de nós, o sucesso ou o fracasso dessas decisões ditará o emprego dele também e não o nosso. Acho que eu,tu e todos os bracarenses desapontados com a decisão devem simplesmente não comprar o jornal e o SCB tomar as medidas adequeadas...
Quote from: Anabela on 26 de August de 2010, 00:04
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx)
O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.
Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.
eu fui um deles, regra geral não compro nenhum dos tres mas hoje comprei dois e vou continuar a boicotar o record até ele acabar
Fidelis Bracara
Braga e Basta
Quote from: Fidelis on 26 de August de 2010, 00:28
Quote from: Anabela on 26 de August de 2010, 00:04
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx)
O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.
Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.
eu fui um deles, regra geral não compro nenhum dos tres mas hoje comprei dois e vou continuar a boicotar o record até ele acabar
Fidelis Bracara
Braga e Basta
X2 ;)
Na sequência dos justos protestos dos leitores pelo incompreensível capa da edição de 25 de Agosto, o jornalista Alexandre Pais justifica a opção pela especulação sobre a transferência de um desconhecido brasileiro para o Benfica em detrimento da jornada fabulosa do Sporting de Braga em Sevilha com «opções editoriais». Se é verdade que ninguém compreende que «opções» existem para além da tentativa frustrada de vender mais uns exemplares, também é verdade é que Alexandre Pais está muito enganado quando diz «que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal». Efectivamente não é.
Os leitores e os cidadãos têm também o direito de denunciar o jornalismo de sarjeta daquela expiação amorosa a que chamam jornal.
Os sócios do Braga têm também o direito de exigir que a SAD bracarense actue em conformidade, impedindo por todos os meios legais o acesso do Record ao contacto com os jogadores e agentes do Sporting de Braga e privilegie os jornais que tratam o clube com dignidade no acesso a informações importantes.
Aos bracarenses e adeptos do desporto em geral compete deixarem de comprar o jornal e também de aceder on-line a um órgão de informação que, assumidamente, tem critérios editoriais lamentavelmente pervertidos.
Eu hoje andei à caça ao OJOGO e o que ouvia sempre era, "já só há ABola e o Record" ou "só há Record".
O Record assim a continuar irá cada vez vender menos cá por cima.
Quote from: Cici on 26 de August de 2010, 01:18
Eu hoje andei à caça ao OJOGO e o que ouvia sempre era, "já só há ABola e o Record" ou "só há Record".
O Record assim a continuar irá cada vez vender menos cá por cima.
Eu comprei OJogo e ABola logo pela manhã e já havia mesmo poucos.
Quanto ao Record, serve bem para uma coisa que eu cá sei ::)
Eu também comprei O Jogo e A Bola (e nunca compro jornais desportivos... só quando nos põem onde merecemos).
Precisava do email do jornal A Bola. Alguém sabe?
Quote from: Maria on 26 de August de 2010, 10:19
Eu também comprei O Jogo e A Bola (e nunca compro jornais desportivos... só quando nos põem onde merecemos).
Precisava do email do jornal A Bola. Alguém sabe?
O mail geral deles é este: jornal@abola.pt
Não explicam a opção tomada simplesmente porque não há argumentos jornalísticos que a justifiquem e ponto final. Não me venham com a treta de que vivemos numa economia de mercado porque ontem de certeza que o record perdeu (e muito!) na região! Além disso, é por darem destaque uma ou duas vezes no ano a outra equipa que não as de Lisboa que vão à falência?! Poupem-me, por favor! Como se os adeptos dos outros clubes de repente deixassem de comprar aquele jornal só porque na capa vem o SCBraga!!!
Se seguissem o seu estatuto editorial - que, pasme-se!, defende que "Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Record é independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direcção do jornal", não faziam o que fizeram na capa de ontem.
Espero é que o pessoal da cidade lhes responda à letra, ignorando-os. Eu não compro nem mais um jornal desses enquanto mantiverem essa política. Façam o mesmo. Pode não adiantar de nada, mas ao menos não me sinto culpada. Eles que continuem a ignorar os feitos dos outros clubes, vão longe assim!
Quote from: Carvalhinha on 26 de August de 2010, 12:32
Quote from: Maria on 26 de August de 2010, 10:19
Eu também comprei O Jogo e A Bola (e nunca compro jornais desportivos... só quando nos põem onde merecemos).
Precisava do email do jornal A Bola. Alguém sabe?
O mail geral deles é este: jornal@abola.pt
Thank you.
Eles que ponham os olhos no L'Equipe, de França.
Quote from: semprebraga on 26 de August de 2010, 01:02
Na sequência dos justos protestos dos leitores pelo incompreensível capa da edição de 25 de Agosto, o jornalista Alexandre Pais justifica a opção pela especulação sobre a transferência de um desconhecido brasileiro para o Benfica em detrimento da jornada fabulosa do Sporting de Braga em Sevilha com «opções editoriais». Se é verdade que ninguém compreende que «opções» existem para além da tentativa frustrada de vender mais uns exemplares, também é verdade é que Alexandre Pais está muito enganado quando diz «que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal». Efectivamente não é.
Os leitores e os cidadãos têm também o direito de denunciar o jornalismo de sarjeta daquela expiação amorosa a que chamam jornal.
Os sócios do Braga têm também o direito de exigir que a SAD bracarense actue em conformidade, impedindo por todos os meios legais o acesso do Record ao contacto com os jogadores e agentes do Sporting de Braga e privilegie os jornais que tratam o clube com dignidade no acesso a informações importantes.
Aos bracarenses e adeptos do desporto em geral compete deixarem de comprar o jornal e também de aceder on-line a um órgão de informação que, assumidamente, tem critérios editoriais lamentavelmente pervertidos.
Exactamente, sem mais nem menos.
Quote from: JMSG on 25 de August de 2010, 05:22
INADMISSIVEL A CAPA DO RECORD DE HOJE!!! É MAIS IMPORTANTE A CONTRATAÇAO DE UM RAPAZITO QUE NINGUEM CONHECE DE LADO NENHUM DO QUE A ENTRADA DO MÁGICO BRAGA PARA A FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS ? HAJA PACIÊNCIA!
JÁ AGORA, PARABÉNS PARA AS EXCELENTES CAPAS D'"A BOLA" E D'"O JOGO", SIMPLESMENTE FANTÁSTICAS! ;D
Houve alguem assinante do record que escreveu para o mesmo queixando-se ja da vitória frente ao sevilha na 1ª mão, estes responderam que o Braga não sustenta vendas nacionais, apenas regionais indicando que para isso teriam de criar um jornal regional, eu pergunto: CHAMPIONS LEAGUE É SÓ IMPORTANTE PARA BRAGA??! mas paciência, é por isso que deixei de comprar o record, contudo de salientar que estou de férias noutra zona do pais que não Braga e foi-me difícil comprar o jogo ou a bola esta quarta feira, as bancas esgotaram estes jornais, isso prova que a maioria dos Portugueses cresceu mentalmente e o record parou no tempo de Salazar. he he he... ;)
http://www.facebook.com/?ref=logo# (http://www.facebook.com/?ref=logo#)!/group.php?gid=148563958501748&ref=ts
para quem tem facebook, adiram !
Quote from: lince on 25 de August de 2010, 19:08
Nota da QdoC - Tem sido uma reclamação recorrente de alguns leitores – como Record tem 850 mil. segundo o Bareme, isso não nos impressiona demasiado – o "pouco destaque" dado a um ou outro tema que, ocasionalmente, é matéria de primeiro plano na informação desportiva. Mas Record conduz-se exclusivamente por critérios editoriais e, entre eles, valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores. Compreendo que os adeptos do Sp. Braga e do futebol em geral gostassem de ver hoje toda a primeira página de Record a glorificar a fantástica jornada bracarense de Sevilha, mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página. E foi o que fizemos. Porque essa opção pertence aos jornalistas e à direção do jornal, e não aos leitores – muitos deles que viram apenas a capa nas bancas, na TV ou na edição gratuita online – que gritam mais alto ou insultam melhor. Record é um órgão de informação privado, não é um serviço público pago pelos contribuintes, pelo que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal. E se divulgo as mensagens acima (as únicas que recebi por esta via, aliás) é apenas para confirmar aos visitantes ocasionais aquilo que os nossos leitores já sabem: nada tememos, temos um rumo e mantê-lo-emos.
Estes gajos estão no fio da navalha, e são arrogantes!
Alguém que faça chegar esta resposta surreal desse careca ao Salvador. Ainda estou incrédulo, eles estão abertamente e assumidamente a abrir uma guerra contra o SCB e os seus adeptos.
Boicote completo a este jornal em Braga... já!
Quote from: _AlveS_ on 26 de August de 2010, 15:56
Quote from: lince on 25 de August de 2010, 19:08
Nota da QdoC - Tem sido uma reclamação recorrente de alguns leitores – como Record tem 850 mil. segundo o Bareme, isso não nos impressiona demasiado – o "pouco destaque" dado a um ou outro tema que, ocasionalmente, é matéria de primeiro plano na informação desportiva. Mas Record conduz-se exclusivamente por critérios editoriais e, entre eles, valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores. Compreendo que os adeptos do Sp. Braga e do futebol em geral gostassem de ver hoje toda a primeira página de Record a glorificar a fantástica jornada bracarense de Sevilha, mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página. E foi o que fizemos. Porque essa opção pertence aos jornalistas e à direção do jornal, e não aos leitores – muitos deles que viram apenas a capa nas bancas, na TV ou na edição gratuita online – que gritam mais alto ou insultam melhor. Record é um órgão de informação privado, não é um serviço público pago pelos contribuintes, pelo que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal. E se divulgo as mensagens acima (as únicas que recebi por esta via, aliás) é apenas para confirmar aos visitantes ocasionais aquilo que os nossos leitores já sabem: nada tememos, temos um rumo e mantê-lo-emos.
Estes gajos estão no fio da navalha, e são arrogantes!
Alguém que faça chegar esta resposta surreal desse careca ao Salvador. Ainda estou incrédulo, eles estão abertamente e assumidamente a abrir uma guerra contra o SCB e os seus adeptos.
Boicote completo a este jornal em Braga... já!
Era, e depois proibi-los de entrar no estádio.
Na capa d'A Bola de hoje, apesar de ter o o sporting na capa, fazem referência ao facto da 'inspiração guerreira' que o nosso Braga dá, enfatizando que somos um exemplo a seguir! Pelo menos não se esqueceram de nós passados dois dias ;D
Se alguém tiver forma de contactar esse "mentecapto", transmita-lhe que o serviço que presta, sendo privado, tem como destino o "Público em geral". Assim sendo há regras que dão direitos para além do único que ele concede (não comprar). Temos que lhe perguntar se sabe que, sempre que publica qualquer coisa, imediatamente fica sujeito à crítica. Aí está um direito que o "salazarento" sabe que existe mas não quer conceder.
Invocando Mário Soares, durante uma das suas Presidências, temos que perguntar ao "dito cujo" "iluminado", e "dono de toda a sapiência", se já ouviu falar do humano direito à indignação (perfeitamente legítimo quando alguém é ofendido, directa ou indirectamente). Aí está mais um direito que o mesmo "salazarento" sabe que existe mas não quer conceder.
Ai ele é quem manda? Ok!. Se puderem contactá-lo digam-lhe que continue assim e que continue a editar muita porcaria , no papel; depois que o enrole e faça o favor de o introduzir aonde lhe souber melhor. Se for no sítio certo, que introduza dois, enrolados no mesmo rolo.
Vá "pasquinar" pr'a Sibéria.
PS. nunca comprem, nem para limpar os vidros, pois a "opacidade" deste "iluminado" está impressa no papel; consequentemente ... passa para os vidros. NÃO COMPREM!
O Record é lixo, tanto no conteúdo como na forma !!! >:( >:( >:(
À muito tempo que eu digo que o Record é o pior jornal desportivo português . Se mantiverem este rumo têm o destino traçado .
Esse papel impreso que tem nome inombrável -se querem publicidade que a paguem...- anda a jogar com o nome do Braga... primeiro, o ano pasado, chegou a situar no seu site, um cuadradinho igual aos que adica fixos aos tres porquinhos... Quando chegou o verao, desapareceu o cuadradinho destacado do Braga... e hoje, de repente, quando toda Europa fala do Braga, resucitan o cuadradinho do Braga... Qué tipo de jornalismo é este?. Lixo. Con certeza.
Tem indirectamente a ver com o presente tópico mas talvez dê uma "bofetada de luva branca" a todos os que se servem do argumento audiências/compras de jornais para não nos dar a devida atenção:
Foi com satisfação que li que o nosso jogo em Sevilha foi o programa mais visto da Televisão portuguesa naquele dia:
RTP-1 (...) programa mais visto: jogo Sevilha-Sporting de Braga (14,0 audiência / 41,8 share / 1,324,260 espectadores)
Fonte: http://aminhatelevisao.blogspot.com/search/label/audi%C3%AAncias (http://aminhatelevisao.blogspot.com/search/label/audi%C3%AAncias)
Quote from: Machado_87 on 25 de August de 2010, 20:52
O Braga tem de proibir esses palhaços de entrarem no nosso estádio...
Se vão manter o rumo deles, o rumo deles que os leve para a p*** que os p**** mas longe do nosso estádio!!!
Concordo a 100%. se nao nos dao o destaque k merecemos também nao têm nada de vir para a nossa casa. se a passagem de uma equipa portuguesa à fase de grupos da champions (ainda por cima foi o unico jogo de uma equipa portuguesa k houve na 3ª feira) não é motivo para uma capa de jornal, entao também nao têm de ter interesse em nada que esteja ligado ao braga. eu tinha a certeza k o JOGO nos iria "dar a capa",como é habitual nestas ocasioes, sendo assim dirigi-me a um quiosque mas só vi A BOLA e o outro monte de papel k nem me vou dar ao trabalho de dizer o nome. perguntei ao vendedor se nao tinha o jornal o JOGO e ele disse:"Não tenho, mas a levar leve a BOLA porque o ****** nao conhece o Braga"! é uma vergonha... mas vergonha também é por exemplo, a Rádio Renascença não se dar ao trabalho de transmitir o jogo... uma pobreza!!!Para mim aquele monte de papel e essa rádio já nao me dizem nada e ignoro completamente. para eles a minha indiferença é insignificativa e nao os afecta em nada, mas a mim faz-me muita diferença, sempre fico com a consciência muito mais tranquila!!!
Quote from: GALEGO on 27 de August de 2010, 01:07
Esse papel impreso que tem nome inombrável -se querem publicidade que a paguem...- anda a jogar com o nome do Braga... primeiro, o ano pasado, chegou a situar no seu site, um cuadradinho igual aos que adica fixos aos tres porquinhos... Quando chegou o verao, desapareceu o cuadradinho destacado do Braga... e hoje, de repente, quando toda Europa fala do Braga, resucitan o cuadradinho do Braga... Qué tipo de jornalismo é este?. Lixo. Con certeza.
Concordo! Lixo, e não reciclável. É mesmo para o aterro sanitário.
Não sei se leem os jornais desportivos, via internet, como eu, mas uma satisfação grande, é de que no jornal record, onde aparecia o nome dos tres grandes mais o real madrid, agora aparece tambem o nome do nosso ENORME. É de realçar!
O director do jornal record, Alexandre Pais, já veio fazer um mea culpa, em virtude da capa do seu jornal no dia a seguir à brilhante campanha do ENORME contra o sevilha, não ter feito duas capas de jornal, uma para o Norte, com destaque do FEITO, outra para o Sul...!
ATENÇÃO, que eu não sou advogado do diabo, mas caiu-me bem esta reacção!
Se foi para tapar olhos, nao sei!!!
EU ACREDITO
Quote from: NASCIMENTO on 27 de August de 2010, 10:10
Não sei se leem os jornais desportivos, via internet, como eu, mas uma satisfação grande, é de que no jornal record, onde aparecia o nome dos tres grandes mais o real madrid, agora aparece tambem o nome do nosso ENORME. É de realçar!
O director do jornal record, Alexandre Pais, já veio fazer um mea culpa, em virtude da capa do seu jornal no dia a seguir à brilhante campanha do ENORME contra o sevilha, não ter feito duas capas de jornal, uma para o Norte, com destaque do FEITO, outra para o Sul...!
ATENÇÃO, que eu não sou advogado do diabo, mas caiu-me bem esta reacção!
Se foi para tapar olhos, nao sei!!!
EU ACREDITO
Saúdo o "mea culpa" mas, ainda assim, só contemporiza, não resolve. Essa atitude (que, obviamente, tenho que respeitar,até porque se trata de opções profissionais internas) de fazer uma capa para o Norte e outra para o Sul, e que já não é nova) a mim não me cai nada bem. Afinal somos um só País. (Se o Marítimo passasse seria outra capa para a Madeira?). Até porque, se tivessem feito as duas capas, era caso para pensar: Para agradar aos do Norte?. Ou para não melindrar os do Sul?.
Respeito, mas acho um erro! Até porque, de certa forma, fomenta aquela estúpida "guerra" Norte/Sul. (as Ilhas devem ser neutras, talvez).
Saudações Braguistas!
Domingo com o jornal O'JOGO: edição especial do jogo de Sevilha que inclui um poster
Magnífico, já estou a gastar muito dinheiro com os jornais de "A Bola" e "O Jogo".
No Domingo lá terá de ser.
Gostei da capa de ontem da Bola
Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de August de 2010, 17:33
Domingo com o jornal O'JOGO: edição especial do jogo de Sevilha que inclui um poster
Não há dúvida, Grande "O JOGO". (quase ao nível do jogo de Sevilha)
Pessoal não comprem mais o Jornal Record.
Não merecem o respeitos dos GVERREIROS...
O nosso BRAGA merecia vir nas 1º`s páginas dos jornais durante a semana toda... pois para além do feito histórico, também é de salientar o contributo para o futebol português... Assim em 2011/2012 o 1º e 2º classificado têm acesso directo á Champions e o 3º vai ao Play off.
Agradecia mais respeito pelo nosso GRANDE BRAGA!!!
VICENTE, concordo plenamente contigo, mas só a questão daquelas palavras, quando sabemos como é a comunicação social, gostei!
EU ACREDITO
O Argumento do Record é que vendem pouco no distrito do Braga (porque será? ::)).Mas agora pergunto eu,o Braga eliminar o Sevilha e entrar na fase de grupos não é uma notícia de interesse para todos os portugueses?De igual modo seria se fosse o marítimo,Nacional ou Guimarães a fazê-lo?
E até percebo isso da capa Norte e Sul mas neste caso mais uma vez era um assunto de interesse nacional.Mas já estamos habituados a que esses jornaleiros só usem argumentos quando lhes convém e que atropelem os códigos deontológicos todos só para servir os senhores do costume.
A última dos jornaleiros: no público fazem uma notícia a falar das más assistência e põem o nosso estádio que é o único que tem aumentado e muito... http://arsenaldebraga.blogspot.com/2010/09/da-falta-de-rigor-informativo.html (http://arsenaldebraga.blogspot.com/2010/09/da-falta-de-rigor-informativo.html)
Já estamos habituados a este tipo de noticias dos jornalecos portugueses eles gostam é de dizer mal do nosso clube, mas infelizmente não têm tido razões para isso.
Devem andar com uma azia....................................coitados.
Quote from: david on 01 de September de 2010, 14:10
Já estamos habituados a este tipo de noticias dos jornalecos portugueses eles gostam é de dizer mal do nosso clube, mas infelizmente não têm tido razões para isso.
Devem andar com uma azia....................................coitados.
é mesmo uma vergonha. que sarna de jornalistas.