News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CAPAS DO JORNAIS: PARABÉNS "A BOLA" E "O JOGO", PALHAÇADA DO record

Started by JMSG, 25 de August de 2010, 05:22

Previous topic - Next topic

Sérgio_Gonçalves

Hà muito tempo que deixei de comprar esse jornal, compro aqueles que dão destaque ao nosso clube, hoje era O Jogo e A Bola, comprei os dois, merecem pela capa que elaboraram, já o record :-X

lmcoelho

Eu penso que o boicote de nós adeptos a esse papel higiénico, não é suficiente porque (infelizmente) há sempre aqueles contra a corrente. Agora penso que o SCBraga deveria, sem qualquer apelo nem agravo, bloquear a entrada desses energúmenos a todo e qualquer evento realizado pelo Nosso Clube.

BASTA!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Vicente Repas

Quote from: ELSA on 25 de August de 2010, 12:31
"Estatuto Editorial de RECORD

...
Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Record é independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direcção do jornal.
..."

KAHKAHKAHKAHKAH! QUE RISO! NÃO SÃO ENGRAÇADOS ESTES GAJOS?

De tão rídiculos até metem pena!

Alguém consegue colocar aqui algum contacto da direcção dessa coisa a que chamam jornal? É que eu já tentei e não encontro...


Agora já compreendemos porque têm tanta necessidade de afirmar, sistematicamente, que são os que têm mais tiragem a nível nacional. A VERDADE, para eles, não passa de uma anedota.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Dracul

O Riscord é um folheto de parolos para um país maioritáriamente de parolos.

Vicente Repas

Já dei muita "porradinha" n' "A Bola", por isso sinto-me, hoje, (no futuro veremos) na obrigação de lhes enviar os parabéns, quanto mais não seja pelo respeito demonstrado ao ENORME (ou por qualquer outro Clube que se encontre em destaque). Bem hajam e assim continuem. Quanto a "O Jogo" o melhor elogio que posso dar é dizer, simplesmente: O vosso fantástico trabalho demonstra uma atitude que NÃO me surpreende. Parabéns.
Aproveito para estender o elogio, d' "A Bola", à RTP, pois, através da RTPN, fez uma verdadeira "maratona" de acompanhamento deste sucesso do ENORME. Enquanto houve festa no Aeroporto, não "arredou lente" (pé).
Parabéns a todos. (excepto para aquele que bate todos os "record's" de estupidez).  
FORÇA ENORME SCBRAGA!

tt

De facto se há jornal desportivo independente sem dúvida é o OJOGO

Quanto à bola penso que perante tal feito do ENORME seria descer ainda mais baixo não fazendo o que fez. Penso mesmo que qualquer redacção de um jornal por mais tacanhos que sejam não podem omitir o que todos os Portugueses aplaudiram.

Quanto aos outros, sinceramente acho que continuam sozinhos, cada dia mais e mais até à extinção pois não fazem falta nenhuma ao desporto Português.

Talvez por serem tão independentes não tenham a liberdade editorial suficiente para dar em 1a página (grande destaque) à noticia desportiva do dia em Portugal na Europa e no Mundo. Valem o que valem...

easy_scb

Na capa de ojogo não vem uma única virgula relativa a outro clube!!! Fantástico.

GverreiroMeister



Infelizmente é assim... Já com o Celtic foi igual... e no ano passado, se deram capa ao Braga, é porque ganhou a um "grande"... Acho que se o Braga ganhasse a Liga dos Campeões o Record dava capa à contratação do Ramiscov ao Panoias do Quénia...

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=148563958501748&ref=ts

tt

É fácil perceber qual é a independência deles. Ou seja, não importa a noticia, importa é colocar na capa qualquer coisa, por mais ridícula ou absurda que seja, ligada ao clube dos 6 milhões com o único objectivo de vender. Simplificando a independência deles é a dependência em relação ao clube dos 6 milhões. É muito triste quando o dinheiro fala mais alto do que a ética profissional. Felizmente a minha educação foi exactamente baseada no oposto.

FORÇA BRAGA

Este ano é para sermos Campeões nacionais e assim cumprir a 2a parte do sonho.


lince

Nota da QdoC - Tem sido uma reclamação recorrente de alguns leitores – como Record tem 850 mil. segundo o Bareme, isso não nos impressiona demasiado – o "pouco destaque" dado a um ou outro tema que, ocasionalmente, é matéria de primeiro plano na informação desportiva. Mas Record conduz-se exclusivamente por critérios editoriais e, entre eles, valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores. Compreendo que os adeptos do Sp. Braga e do futebol em geral gostassem de ver hoje toda a primeira página de Record a glorificar a fantástica jornada bracarense de Sevilha, mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página. E foi o que fizemos. Porque essa opção pertence aos jornalistas e à direção do jornal, e não aos leitores – muitos deles que viram apenas a capa nas bancas, na TV ou na edição gratuita online – que gritam mais alto ou insultam melhor. Record é um órgão de informação privado, não é um serviço público pago pelos contribuintes, pelo que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal. E se divulgo as mensagens acima (as únicas que recebi por esta via, aliás) é apenas para confirmar aos visitantes ocasionais aquilo que os nossos leitores já sabem: nada tememos, temos um rumo e mantê-lo-emos.

Estes gajos estão no fio da navalha, e são arrogantes!

rnmc

ate da vontade de ir aos quiosques todos e proibi-los de vender o record!!!

luismico

Deviamos embrulhar um poio de merd@ dentro do jornal e enviar para lá como forma de protesto, pois esse pasquim so serve mesmo para embrulhar merd@  ;D ;D ;D ;D ;D

Zamith

CAPAS DE JORNAIS DE HOJE
















JORNAL O JOGO SEM DUVIDA A MELHOR CAPA !
[/b][/color][/font][/size]

Ana Cunha


Machado_87

O Braga tem de proibir esses palhaços de entrarem no nosso estádio...

Se vão manter o rumo deles, o rumo deles que os leve para a p*** que os p**** mas longe do nosso estádio!!!
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

jacm

Algo tem de ser feito e a direcção de Braga tem de se impor. Isto não pode continuar, mas a primeira coisa a fazer é todos nós começar-mos a boicotar a sério os jornais.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Anabela


Bourbonese

Para quem quiser enviar o mail para o Record e seu director, pois eu não estou registado e não me quero dar a esse trabalho. Use o mail à vontade e assine-o com o seu nome.


Não posso responder directamente para o seu Blogue pois é condição prévia ser leitor registado e não o sou nem pretendo sê-lo. Permita-me discordar do que escreve nesta sua última resposta ou até no seu memorando de intenções do diário que dirige. Fui durante muitos anos leitor do seu jornal, ainda não era director, mas definitivamente deixei de sê-lo, não agora, por qualquer motivo, mas ao longo dos anos, por entender não ser isento na abordagem de inúmeras matérias. Não me estou obviamente a referir a matérias que envolvam opinião, mas a critérios jornalísticos puros que penso deve conhecer

Entendo que quando refere isenção e rigor deverá estar a crer falar em critério jornalístico puro, isto é, a importância de um determinado facto ocorrido. Não me parece que esse tenha sido o critério posto em prática hoje. Se dar importância a uma especulação é o critério seguido, aceito-o, embora, deva estar a confundir conceitos, assente no outro critério que utiliza: o do Record não ser uma instituição de utilidade pública, mas um jornal de um grupo económico que visa o lucro. E se o caminho é o do lucro fácil, básico, o do lucro resultante do confronto de tiragem em comparação com o da concorrência, fez muito bem. Se entende que determinado clube tem maior número de associados compradores de jornais, o caminho é esse, fácil, linear, especulativo, criador de notícias para massificar vendas com que o seu grupo gosta de atiçar. Sim, eu sei. Compro o Sábado desde o nº 1, sou adulto, bem formado e perspicaz. Agora não me venha é falar de rigor e isenção. Fale-me antes de critério jornalístico do Grupo Cofina. Lamento que siga o miserável exemplo de outro grupo ligado á informação que, por com base das mesmas premissas que defende, escondendo-se por detrás do tão amado e subjectivo "critério editorial" que defende, manipulou recente e indecentemente na TV os acontecimentos do famoso túnel e fez disso acontecimento virtual julgado á priori. Manipulou informação, deu azo a tendência que serviu de prova. Não foi isento. Criou pura e simplesmente julgado. E tudo assente no confortável "critério editorial" que ninguém pode, por certo, discutir.

Record não é independente de clubes, como manifesta. Se o critério jornalístico é manietado por princípio e pelas vendas, deixa de ser independente. Aceito o critério – os tempos são de crise e há que manter vendas – mas não engane as pessoas e leitores. Um facto tem a importância endógena que representa – e o da passagem à fase de Grupos tem importância nesse sentido, não só local, regional, mas também nacional, com inegável implicação desportiva, que por certo não conseguirá negar -, bem como importância exógena, que é a que os editores lhe quererão atribuir. Acho sinceramente que falha nesta última se defender o que apregoa nos critérios editoriais do jornal. Se a orientação é a das vendas, tudo certo. Está no seu direito. Não venha é apregoar isenção, pois a sua escolha está, à partida, inquinada pela presunção de que irá vender mais com uma dada matéria única e exclusivamente porque provavelmente venderá mais e deixará os accionistas do grupo a que o Record pertence mais satisfeitos.

O Record "valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores" colide com isenção e não pode ser visto como "independente de clubes". Isenção era dar importância devida a dois casos semelhantes, partindo de uma mesma situação. Escreve "mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página". Seria essa a sua opinião se a tal eliminatória fosse com outro clube. O que considera objectivamente mais importante em termos desportivos: uma Champions League ou uma Liga Europa? Pois olhe, que os seus critérios serão postos já à prova amanhã. Quer apostar? E olhe que estaremos na presença de uma eliminatória e não de uma final... Fale-me de muitas coisas. Eu aceito-as de forma pacífica. Não me fale é de isenção!

Cumprimentos

HMAG

http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx

O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro. Quem não quer não compra e cabe aos bracarenses agir de acordo. Mas o presidente do SCB devia criar condições diferentes para a imprensa de acordo com a importância que dão ao clube.
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]