News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CAPAS DO JORNAIS: PARABÉNS "A BOLA" E "O JOGO", PALHAÇADA DO record

Started by JMSG, 25 de August de 2010, 05:22

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx

O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.

Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.

HMAG

Quote from: Anabela on 26 de August de 2010, 00:04
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx

O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.

Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.

Anabela,

A questão do lucro como a pões é uma opinião sobre uma decisão/critério, as a verdade é que quem é pago para tomar essas decisões é esse senhor e não nenhum de nós, o sucesso ou o fracasso dessas decisões ditará o emprego dele também e não o nosso. Acho que eu,tu e todos os bracarenses desapontados com a decisão devem simplesmente não comprar o jornal e o SCB tomar as medidas adequeadas...
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]

FIDELIS

Quote from: Anabela on 26 de August de 2010, 00:04
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx

O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.

Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.

eu fui um deles, regra geral não compro nenhum dos tres mas hoje comprei dois e vou continuar a boicotar o record até ele acabar

Fidelis Bracara
Braga e Basta

ELSA

Quote from: Fidelis on 26 de August de 2010, 00:28
Quote from: Anabela on 26 de August de 2010, 00:04
Quote from: HMAG on 25 de August de 2010, 23:58
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/08/25/duas-mensagens-de-indigna-231-227-o-pela-capa-de-hoje-de-record.aspx

O gajo tem razão numa coisa, o record é uma empresa privada que mesmo tendo responsabilidade social etc. visa o lucro.

Obviamente que sim. Compreenderia a opção deles, por exemplo, se no mesmo dia tivesse jogado o benfica/porto/sporting e eles quisessem dar todo o destaque a 1 desses 3.
No entanto, a questão do lucro não se põe neste caso. Quantos de nós não conhecemos pessoas que hoje compraram, não um, mas dois jornais desportivos: a Bola e o Jogo, simplesmente por causa das capas. E, com certeza que por todo o país foi assim. Ou seja, o lucro do record seria superior caso eles tivessem optado por uma 1ª página decente. A capa do record é anedótica.

eu fui um deles, regra geral não compro nenhum dos tres mas hoje comprei dois e vou continuar a boicotar o record até ele acabar

Fidelis Bracara
Braga e Basta

X2 ;)

semprebraga

Na sequência dos justos protestos dos leitores pelo incompreensível capa da edição de 25 de Agosto, o jornalista Alexandre Pais justifica a opção pela especulação sobre a transferência de um desconhecido brasileiro para o Benfica em detrimento da jornada fabulosa do Sporting de Braga em Sevilha com «opções editoriais». Se é verdade que ninguém compreende que «opções»  existem para além da tentativa frustrada de vender mais uns exemplares, também é verdade é que Alexandre Pais está muito enganado quando diz «que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal». Efectivamente não é.

Os leitores e os cidadãos têm também o direito de denunciar o jornalismo de sarjeta daquela expiação amorosa a que chamam jornal.

Os sócios do Braga têm também o direito de exigir que a SAD bracarense actue em conformidade, impedindo por todos os meios legais o acesso do Record ao contacto com os jogadores e agentes do Sporting de Braga e privilegie os jornais que tratam o clube com dignidade no acesso a informações importantes.

Aos bracarenses e adeptos do desporto em geral compete deixarem de comprar o jornal e também de aceder on-line a um órgão de informação que, assumidamente, tem critérios editoriais lamentavelmente pervertidos.

Cici

Eu hoje andei à caça ao OJOGO e o que ouvia sempre era, "já só há ABola e o Record" ou "só há Record".
O Record assim a continuar irá cada vez vender menos cá por cima.

Zinired

Quote from: Cici on 26 de August de 2010, 01:18
Eu hoje andei à caça ao OJOGO e o que ouvia sempre era, "já só há ABola e o Record" ou "só há Record".
O Record assim a continuar irá cada vez vender menos cá por cima.

Eu comprei OJogo e ABola logo pela manhã e já havia mesmo poucos.
Quanto ao Record, serve bem para uma coisa que eu cá sei  ::)

Maria

Eu também comprei O Jogo e A Bola (e nunca compro jornais desportivos... só quando nos põem onde merecemos).

Precisava do email do jornal A Bola. Alguém sabe?
GVERREIRA DO MINHO

Carvalhinha

Quote from: Maria on 26 de August de 2010, 10:19
Eu também comprei O Jogo e A Bola (e nunca compro jornais desportivos... só quando nos põem onde merecemos).

Precisava do email do jornal A Bola. Alguém sabe?

O mail geral deles é este: jornal@abola.pt

Ana Cunha

Não explicam a opção tomada simplesmente porque não há argumentos jornalísticos que a justifiquem e ponto final. Não me venham com a treta de que vivemos numa economia de mercado porque ontem de certeza que o record perdeu (e muito!) na região! Além disso, é por darem destaque uma ou duas vezes no ano a outra equipa que não as de Lisboa que vão à falência?! Poupem-me, por favor! Como se os adeptos dos outros clubes de repente deixassem de comprar aquele jornal só porque na capa vem o SCBraga!!!

Se seguissem o seu estatuto editorial - que, pasme-se!, defende que "Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Record  é independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direcção do jornal", não faziam o que fizeram na capa de ontem.

Espero é que o pessoal da cidade lhes responda à letra, ignorando-os. Eu não compro nem mais um jornal desses enquanto mantiverem essa política. Façam o mesmo. Pode não adiantar de nada, mas ao menos não me sinto culpada. Eles que continuem a ignorar os feitos dos outros clubes, vão longe assim!

Maria

Quote from: Carvalhinha on 26 de August de 2010, 12:32
Quote from: Maria on 26 de August de 2010, 10:19
Eu também comprei O Jogo e A Bola (e nunca compro jornais desportivos... só quando nos põem onde merecemos).

Precisava do email do jornal A Bola. Alguém sabe?

O mail geral deles é este: jornal@abola.pt

Thank you.
GVERREIRA DO MINHO

rvx


Apenas_Braga

Quote from: semprebraga on 26 de August de 2010, 01:02
Na sequência dos justos protestos dos leitores pelo incompreensível capa da edição de 25 de Agosto, o jornalista Alexandre Pais justifica a opção pela especulação sobre a transferência de um desconhecido brasileiro para o Benfica em detrimento da jornada fabulosa do Sporting de Braga em Sevilha com «opções editoriais». Se é verdade que ninguém compreende que «opções»  existem para além da tentativa frustrada de vender mais uns exemplares, também é verdade é que Alexandre Pais está muito enganado quando diz «que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal». Efectivamente não é.

Os leitores e os cidadãos têm também o direito de denunciar o jornalismo de sarjeta daquela expiação amorosa a que chamam jornal.

Os sócios do Braga têm também o direito de exigir que a SAD bracarense actue em conformidade, impedindo por todos os meios legais o acesso do Record ao contacto com os jogadores e agentes do Sporting de Braga e privilegie os jornais que tratam o clube com dignidade no acesso a informações importantes.

Aos bracarenses e adeptos do desporto em geral compete deixarem de comprar o jornal e também de aceder on-line a um órgão de informação que, assumidamente, tem critérios editoriais lamentavelmente pervertidos.


Exactamente, sem mais nem menos.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Rui_BL

Quote from: JMSG on 25 de August de 2010, 05:22
INADMISSIVEL A CAPA DO RECORD DE HOJE!!! É MAIS IMPORTANTE A CONTRATAÇAO DE UM RAPAZITO QUE NINGUEM CONHECE DE LADO NENHUM DO QUE A ENTRADA DO MÁGICO BRAGA PARA A FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS ? HAJA PACIÊNCIA!

JÁ AGORA, PARABÉNS PARA AS EXCELENTES CAPAS D'"A BOLA" E D'"O JOGO", SIMPLESMENTE FANTÁSTICAS! ;D

Houve alguem assinante do record que escreveu para o mesmo queixando-se ja da vitória frente ao sevilha na 1ª mão, estes responderam que o Braga não sustenta vendas nacionais, apenas regionais indicando que para isso teriam de criar um jornal regional, eu pergunto: CHAMPIONS LEAGUE É SÓ IMPORTANTE PARA BRAGA??! mas paciência, é por isso que deixei de comprar o record, contudo de salientar que estou de férias noutra zona do pais que não Braga e foi-me difícil comprar o jogo ou a bola esta quarta feira, as bancas esgotaram estes jornais, isso prova que a maioria dos Portugueses cresceu mentalmente e o record parou no tempo de Salazar. he he he... ;)

elmatador789


_AlveS_

Quote from: lince on 25 de August de 2010, 19:08
Nota da QdoC - Tem sido uma reclamação recorrente de alguns leitores – como Record tem 850 mil. segundo o Bareme, isso não nos impressiona demasiado – o "pouco destaque" dado a um ou outro tema que, ocasionalmente, é matéria de primeiro plano na informação desportiva. Mas Record conduz-se exclusivamente por critérios editoriais e, entre eles, valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores. Compreendo que os adeptos do Sp. Braga e do futebol em geral gostassem de ver hoje toda a primeira página de Record a glorificar a fantástica jornada bracarense de Sevilha, mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página. E foi o que fizemos. Porque essa opção pertence aos jornalistas e à direção do jornal, e não aos leitores – muitos deles que viram apenas a capa nas bancas, na TV ou na edição gratuita online – que gritam mais alto ou insultam melhor. Record é um órgão de informação privado, não é um serviço público pago pelos contribuintes, pelo que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal. E se divulgo as mensagens acima (as únicas que recebi por esta via, aliás) é apenas para confirmar aos visitantes ocasionais aquilo que os nossos leitores já sabem: nada tememos, temos um rumo e mantê-lo-emos.

Estes gajos estão no fio da navalha, e são arrogantes!


Alguém que faça chegar esta resposta surreal desse careca ao Salvador. Ainda estou incrédulo, eles estão abertamente e assumidamente a abrir uma guerra contra o SCB e os seus adeptos.

Boicote completo a este jornal em Braga... já!
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

easy_scb

Quote from: _AlveS_ on 26 de August de 2010, 15:56
Quote from: lince on 25 de August de 2010, 19:08
Nota da QdoC - Tem sido uma reclamação recorrente de alguns leitores – como Record tem 850 mil. segundo o Bareme, isso não nos impressiona demasiado – o "pouco destaque" dado a um ou outro tema que, ocasionalmente, é matéria de primeiro plano na informação desportiva. Mas Record conduz-se exclusivamente por critérios editoriais e, entre eles, valoriza o que entende ser o interesse da maioria dos seus leitores. Compreendo que os adeptos do Sp. Braga e do futebol em geral gostassem de ver hoje toda a primeira página de Record a glorificar a fantástica jornada bracarense de Sevilha, mas nós entendemos que, para uma eliminatória de acesso à Champions, bastaria um grande destaque no alto da primeira página. E foi o que fizemos. Porque essa opção pertence aos jornalistas e à direção do jornal, e não aos leitores – muitos deles que viram apenas a capa nas bancas, na TV ou na edição gratuita online – que gritam mais alto ou insultam melhor. Record é um órgão de informação privado, não é um serviço público pago pelos contribuintes, pelo que o único direito que assiste aos reclamantes é... não comprarem o jornal. E se divulgo as mensagens acima (as únicas que recebi por esta via, aliás) é apenas para confirmar aos visitantes ocasionais aquilo que os nossos leitores já sabem: nada tememos, temos um rumo e mantê-lo-emos.

Estes gajos estão no fio da navalha, e são arrogantes!


Alguém que faça chegar esta resposta surreal desse careca ao Salvador. Ainda estou incrédulo, eles estão abertamente e assumidamente a abrir uma guerra contra o SCB e os seus adeptos.

Boicote completo a este jornal em Braga... já!

Era, e depois proibi-los de entrar no estádio.

Ana Silva

Na capa d'A Bola de hoje, apesar de ter o o sporting na capa, fazem referência ao facto da 'inspiração guerreira' que o nosso Braga dá, enfatizando que somos um exemplo a seguir! Pelo menos não se esqueceram de nós passados dois dias  ;D

Vicente Repas

    Se alguém tiver forma de contactar esse "mentecapto", transmita-lhe que o serviço que presta, sendo privado, tem como destino o "Público em geral". Assim sendo há regras que dão direitos para além do único que ele concede (não comprar). Temos que lhe perguntar se sabe que, sempre que publica qualquer coisa, imediatamente fica sujeito à crítica. Aí está um direito que o "salazarento" sabe que existe mas não quer conceder.
    Invocando Mário Soares, durante uma das suas Presidências, temos que perguntar ao "dito cujo" "iluminado", e "dono de toda a sapiência", se já ouviu falar do humano direito à indignação (perfeitamente legítimo quando alguém é ofendido, directa ou indirectamente). Aí está mais um direito que o mesmo "salazarento" sabe que existe mas não quer conceder.
    Ai ele é quem manda? Ok!. Se puderem contactá-lo digam-lhe que continue assim e que continue a editar muita porcaria , no papel; depois que o enrole e faça o favor de o introduzir aonde lhe souber melhor. Se for no sítio certo, que introduza dois, enrolados no mesmo rolo.
    Vá "pasquinar" pr'a Sibéria.

    PS. nunca comprem, nem para limpar os vidros, pois a "opacidade" deste "iluminado" está impressa no papel; consequentemente ... passa para os vidros. NÃO COMPREM!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!