Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
862137 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2020 em: 05 de Dezembro de 2020, 09:03 »
Galeno mais completo num braga cada vez mais europeu

É um dos principais desequilibradores do Sporting Clube de Braga nas manobras ofensivas e, em termos de verticalidade, não há outro no plantel às ordens de Carlos Carvalhal que ofereça tanto à equipa como Galeno. Rápido, tecnicista e cada vez mais influente. O jovem extremo de 23 anos, a cumprir a segunda temporada nos guerreiros do Minho, está num momento de forma assinalável e prepara-se para superar os máximos da sua ainda curta carreira.

Anteontem, na Grécia, onde foi considerado melhor jogador em campo, muito à custa do grande golo e das duas assistências que protagonizou, Galeno revelou uma eficácia de 50%, já que fez dois remates ao longo dos 90 minutos e ambos enquadrados com a baliza. O número 90 dos Guerreiros do Minho, segundo dados do portal GoalPoint, fez ainda três passes para finalizações dos colegas (dois dos quais resultaram em assistências para outros tantos golos) e obteve uma eficácia de passe assinalável, cifrada nos 88%. A juntar a isto, destaque para a eficácia em três dos cinco dribles que tentou ao longo dos 90 minutos e, também, para as sete recuperações de bola que operou durante a partida, algo que terá deixado Carlos Carvalhal satisfeito, num dado que é bem revelador do comprometimento defensivo que Galeno tem com a equipa.

A contar ainda com os números da temporada passada, Galeno é já o melhor assistente da Liga Europa, registando até ao momento oito passes para golo, suplantando a concorrência: Bukayo Saka, do Arsenal e Borna Barisic, do Rangers, ambos com seis assistências, e Juan Mata, do Manchester United e Éver Banega, do Sevilha, com cinco e quatro passes para golo, respectivamente.

Na presente temporada, em todas as competições (campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal), Galeno leva cinco golos em 13 jogos, pelo que se perspectiva que possa estar bem encaminhado para suplantar os melhores números da sua ainda curta carreira, conseguidos em 2016/17, ao serviço do FC Porto B, quando marcou 13 golos em 40 jogos. Na época passada, já no SC Braga, marcou sete golos em 41 partidas disputadas.
E depois da última exibição, o extremo foi eleito para a equipa da semana da Liga Europa.

Recorde-se que Galeno custou aos cofres dos Guerreiros do Minho 3,5 milhões de euros, que acordaram com o FC Porto a cedência de 50 por cento das mais--valias de uma futura transferência apenas num valor superior aquele que o SC Braga pagou para ter Galeno.
O jogador tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

em:
https://correiodominho.pt/noticias/galeno-mais-completo-num-braga-cada-vez-mais-europeu/127909
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2021 em: 05 de Dezembro de 2020, 10:12 »
Adversário da fartura

Depois dos quatro golos em Atenas, o SC Braga tem já mira apontada ao embate com o Belenenses SAD, em Oeiras. Um jogo que, necessariamente, traz enormes recordações aos arsenalistas, pois ali venceram por 7-1 na época passada, no encontro que marcou a estreia de Rúben Amorim.

Há muitos candidatos a repetentes no onze mas no que respeita à ficha dos goleadores só mesmo Ricardo Horta, que bisou, e Paulinho podem repetir gosto ao pé, já que Rui Fonte está lesionado, Palhinha regressou ao Sporting e Trincão rumou ao Barcelona.

Paulinho e Horta, sempre eles, juntos na corrida por jogos e golos com a camisola bracarense, separados por dois remates certeiros. Horta fugiu em Atenas: tem agora 58 contra os 56 de Paulinho.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-05/sc-braga-adversario-da-fartura/870492/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2022 em: 05 de Dezembro de 2020, 14:06 »
«Já podemos considerar que o Sp. Braga pode lutar pelo título»

Petit diz que atual equipa é a melhor dos minhotos nos últimos anos

Petit anunciou que o Belenenses vai entrar em campo, este domingo, com a ambição de conquistar a primeira vitória em casa, na receção ao Sp. Braga, apesar de reconhecer «muita qualidade» à equipa minhota que coloca, inclusive, entre os candidatos ao título.

«É uma equipa com muita qualidade, com processos bem definidos e que vem de uma série de vitórias consecutivas, mas, do outro lado, está uma equipa com ambição, que quer lutar pelos três pontos e que quer a primeira vitória em casa», começou por enunciar o treinador dos «azuis» na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 9.ª jornada.

Elogiando o «bom registo» e a «boa exibição» da equipa de Carlos Carvalhal na Liga Europa, na vitória em Atenas sobre o AEK (4-2), Petit entende que a formação minhota já pode ser considerada candidata à conquista do campeonato. «Nos últimos anos, têm demonstrado o crescimento que têm vindo a fazer. Têm uma boa estrutura e muita qualidade a nível de plantéis. Já podemos considerar que pode lutar pelo título. Penso que será o plantel mais forte dos últimos anos», realçou.

Apesar de poder haver algum desgaste no adversário, devido à sobrecarga de jogos, Petit reforçou que o Sp. Braga apresenta um plantel «recheado de jogadores com qualidade» e, portanto, «estarão nas melhores condições».

Com o defesa central brasileiro Henrique castigado, Petit terá de mexer na defesa menos batida da Liga, a par com o Sporting, com apenas cinco golos sofridos em oito jornadas. «O Henrique é um jogador fundamental, com experiência. Não está cá, mas joga outro no lugar dele, que sabe os princípios que pretendemos e vai dar uma boa resposta», afirmou o técnico, que admitiu a possibilidade de fazer entrar de início Danny Henriques, uma vez que Pedro Álvaro continua fora das opções, pois «não está no seu melhor em termos físicos».

Embora seja a melhor defesa do campeonato, na frente os golos não têm aparecido, sendo mesmo o pior ataque da prova, com apenas três golos apontados em oito jogos. Contudo, Petit vê a equipa «tranquila e serena», sem desespero por golos.

«Há vontade de querer ganhar em todos os jogos, seja em casa, seja fora. São ciclos. Temos de acreditar nas dinâmicas, nos processos e na nossa ideia. Não temos feito golos, mas não estamos desesperados. A equipa está tranquila e serena. As coisas vão acontecer», frisou.

Para além do castigado Henrique e da ausência de Pedro Álvaro, também o médio Afonso Taira está «a recuperar», não devendo ainda ser opção, juntamente com os lesionados que integram o boletim clínico: Gonçalo Silva, Eduardo Kau, Chima Akas e Nilton Varela.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/05-12-2020/belenenses-petit-determinado-em-vencer-o-sp-braga-mais-forte-dos-ultimos-anos
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2023 em: 05 de Dezembro de 2020, 16:49 »
Eu não sei se há mas se houvesse acho que o forista Lipeste merecia um prémio do superbraga pelo seu esforço diário de agrupar todas as notícias do Braga num único bloco. Muitos parabéns pelo esforço.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2024 em: 05 de Dezembro de 2020, 17:19 »
Eu não sei se há mas se houvesse acho que o forista Lipeste merecia um prémio do superbraga pelo seu esforço diário de agrupar todas as notícias do Braga num único bloco. Muitos parabéns pelo esforço.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Seria muito merecido!! Obrigado Lipeste.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2025 em: 05 de Dezembro de 2020, 17:34 »
De Atenas até Atenas
Por António Costa

"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

A jornada europeia do SC Braga foi jogada na última quinta-feira em Atenas, precisamente o local onde o clube se estreara em jogos das competições europeias, na extinta Taça das Taças, há 54 anos, frente ao mesmo AEK. Assim, depois de ter vencido com brilhantismo a Taça de Portugal em 1966, o sorteio ditou a estreia nas competições da UEFA frente aos gregos do AEK, num estádio que já não existe, tendo os bracarenses vencido por 1-0 na Grécia, com um golo de Luciano Marques. Na segunda mão, a vitória sorria novamente, desta feita por 3-2, graças aos golos de Perrichon, que marcou por duas vezes, e Mário, que marcara o primeiro tento.

A volta completa, de trezentos e sessenta graus, aconteceu na quinta-feira e o SC Braga voltou a ser feliz frente ao AEK, ao vencer por 4-2, graças aos golos de Tormena, Esgaio, Ricardo Horta e Galeno, depois de já ter vencido em Braga por claros 3-0. O Homem do Jogo foi Galeno, que fez uma exibição notável, a ponto de figurar na equipa da jornada da UEFA. Justamente, diga-se, na minha opinião. O SC Braga participou, ao longo da sua história, em quatro competições europeias diferentes, a saber: Taça das Taças; Taça UEFA/Liga Europa; Liga dos Campeões, onde participou em duas fases de grupos; Taça Intertoto, que venceu na única vez que participou. No total de jogos, o SC Braga disputou até ao momento 148 partidas e tem garantida, pelo menos, a marca de 151, uma vez que ainda irá receber o Zorya e disputará, no mínimo, uma eliminatória, pois o apuramento merecido já foi conquistado na bela capital grega. Alguns dos dados aqui apresentados foram consultados no mural de Facebook do ilustre braguista João Miguel Fernandes.

A grande mancha de participação em jogos da UEFA é claramente neste milénio, onde aquela equipa que outrora era esmagada pelo Tottenham, em casa e fora, deu lugar a outra mais madura e crescida desportivamente, que luta diversas vezes pelos apuramentos e por chegar o mais longe possível. O percurso mais brilhante ocorreu em 2010/2011, sob o comando de Domingos Paciência, culminando na final de Dublin, frente ao Porto, perdida por um golo em fora de jogo de Falcao, que hoje o VAR corrigiria certamente. O outro momento marcante foi a conquista da Taça Intertoto, com Jorge Jesus ao leme, naquele que é até hoje o único título europeu deste treinador.

Foi, assim, feita uma curta viagem de Atenas até Atenas, passando por outros locais importantes, como Sevilha, que valeu a primeira participação numa fase de grupos da Liga dos Campeões, Udine, que depois de uma viagem louca de autocarro e um jogo impróprio para cardíacos valeu a segunda entrada na mais importante prova da UEFA, ou Dublin, onde um sonho de vencer não passou disso mesmo.

De regresso à liga portuguesa, espero que a equipa faça um jogo sério e competente, que a leve ao triunfo no Jamor frente à B SAD (longe vão os tempos em que se falava do Belenenses), de modo a manter a posição cimeira e, sobretudo, a conquistar três pontos muito importantes, porque se referem ao próximo jogo.

Finalmente, uma palavra para dar os meus parabéns, (ainda que atrasados) ao treinador Carlos Carvalhal, pelo recente aniversário e fazendo votos para que os sucessos da equipa sob a sua égide continuem. Muitas felicidades, Mister.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1458
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2026 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:45 »
Eu não sei se há mas se houvesse acho que o forista Lipeste merecia um prémio do superbraga pelo seu esforço diário de agrupar todas as notícias do Braga num único bloco. Muitos parabéns pelo esforço.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Seria muito merecido!! Obrigado Lipeste.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Grato a ambos pelo pelo incentivo mas é com alguma tristeza que participo cada vez menos noutros tópicos de discução pois ciclicamente surgem no fórum, alguns foristas que com os seus comentários deturpam aquilo que leem e respondem como se fossem donos de uma verdade absoluta que deveriam saber não existir, sem sequer se aperceberem que estão a fazer o seu lento caminho rumo ao crescimento intelectual que se encarregará de os ilucidar quanto à inexistência de tal coisa (verdades absolutas em análises subjectivas), depois há ainda os caçadores de bruxas e os  intolerantes crónicos, todos juntos tem conseguido afastar muitos foristas que muito contribuíam para a qualidade e deversidade deste fórum mas que perderam a paciência para tolerar tanta prepotência, intolerância,  insinuações, etc.. felizmente ainda há alguns foristas que resistem e que  continuam a dar muito a este fórum nos mais diversos tópicos.

Nada mais me move para além do amor incondicional e desinteressado pelo SC Braga na tentativa de reavivar aquilo que outros no passado fizeram por mim, por nós, pelo forum...que este tópico também agora sirva para que mais um ou outro Braguista possa por esta via entrar no forum e quem sabe passar a ser assíduo tal como eu e muitos outros o passamos a ser devido às notícias diárias que vários foristas nos foram oferecendo ao longo dos tempos.

No passado foram muitos os foristas que diariamente, durante anos a fio, alimentaram o tópico "O SC Braga na Imprensa nacional"/"Notícias do Enorme SC Braga do dia X" e pelo qual fiz, ao longo dos anos, a minha entrada directa neste fórum (já tive oportunidade de noutro post lhes agradecer e os nomear)...esses sim  são merecedores do nosso enorme reconhecimento.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2020, 19:33 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2027 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:50 »
Carvalhal alerta: «Belenenses é um adversário muito difícil»

Técnico dos bracarenses retribuiu as felicitações feitas por Jesus e Conceição pela passagem aos 16 avos de final da Liga Europa


Após o triunfo expressivo em Atenas, Carlos Carvalhal espera um «jogo muito difícil» na visita à casa do Belenenses, numa partida referente à nona jornada da Liga. No entanto, o técnico do Sp. Braga frisou a ambição de conquistar os três pontos.

«Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido», referiu aos meios do clube.

O treinador dos minhotos garantiu que «a gestão [do plantel] não é uma preocupação». 

«Apesar de termos poucos dias, que é algo a que já estamos habituados, vamos estar em condições de discutir os três pontos. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses [SAD] e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer, temos de expressar a nossa qualidade e estar muito concentrados», afirmou.

Face à sucessão de jogos em poucos dias, Carvalhal reforçou a importância de «recuperar sobre vitórias». 

«Sem dúvida, preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós, felizmente, temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias. Temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão», disse. 

O técnico felicitou ainda FC Porto e Benfica pelas passagens às fases seguintes da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

«Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes três clubes estão de parabéns», concluiu.

O Belenenses-Sp. Braga joga-se este domingo, às 20h00, no Jamor.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/carvalhal-alerta-belenenses-e-um-adversario-muito-dificil
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2028 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:52 »
Carlos Carvalhal: ″Poucos dias de recuperação? Já estamos habituados...″

Treinador do Braga garante que a equipa está pronta para defender o segundo lugar no campeonato


Carlos Carvalhal garante que o chip já foi trocado e o Braga está em modo campeonato depois de ter garantido a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa com uma vitória em casa do AEK. O treinador está à espera de dificuldades no jogo com o Belenenses.

"Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Quanto à preparação para este jogo, apesar de termos poucos dias já estamos habituados. Aquilo que eu posso dizer é que vamos apresentar uma equipa na máxima força para discutir os três pontos e tentar ganhar ao Belenenses", disse Carvalhal à NEXT.

O treinador fez ainda uma espécie de análise aos últimos jogos do Braga, disputados com curtos intervalos de recuperação. "Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester, depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Aliás, a apreensão na véspera do jogo tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo naquelas condições a equipa apresentou um futebol de alta qualidade e alcançou uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-poucos-dias-de-recuperacao-ja-estamos-habituados-13110402.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2029 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:53 »
Carvalhal retribui felicitações a Sérgio Conceição e parabeniza FC Porto e Benfica

Treinador do Braga destaca importância das vitórias nas competições europeias.

Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo contra o Belenenses SAD, Carlos Carvalhal, treinador do Braga, aproveitou para destacar também a importância das vitórias das equipas nacionais para o crescimento do país no ranking europeu, retribuindo os elogios de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.

"Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado", começou por dizer.

"Tanto nós como o FC Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e todos estes clubes estão de parabéns", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-retribui-felicitacoes-a-sergio-conceicao-e-parabeniza-fc-porto-e-benfica-13110440.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2030 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:55 »
Carlos Carvalhal: «Vamos estar no máximo das nossas capacidades»

Técnico do Sp. Braga garante que a equipa está pronta para vencer o Belenenses SAD


O tempo de recuperação foi curto, muito curto, mas o jogo frente ao Belenenses SAD será para vencer. Carlos Carvalhal promete que o Sp. Braga estará no máxima das suas capacidades e que irá ao Jamor para lutar pela vitória.

""É importante recuperar sobre vitórias sem dúvida e preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós felizmente temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias, mas fundamentalmente temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão. Não temos razões para duvidar que amanhã no jogo com o Belenenses vamos estar no máximo das nossas capacidades", apontou o técnico, à NEXT, assegurando que a motivação está em alta.

"Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados para o jogo. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre equipas muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Nós preparamo-nos da melhor forma e estamos, como já disse, muito motivados e muito focados neste jogo. A intenção é ir buscar os três pontos e a determinação é nesse sentido. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas a motivação e a determinação é muito grande da nossa parte", sublinhou.

As últimas semanas têm sido duras para os arsenalistas, sendo que as próximas não serão melhores em termos de calendário. Ainda assim, Carvalhal explica que as vitórias têm ajudado e que a vontade é de continuar a vencer.

"Pegando num ciclo um pouco mais atrás, nós tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester, depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Aliás, o pouco apreensivo que eu estava no dia antes tinham a ver com as condições do relvado, mas mesmo naquelas condições do relvado fizemos um futebol de alta qualidade, fizemos uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal. Perante isto, o foco está agora todo no jogo com o Belenenses e, quanto à preparação para este jogo, apesar de termos poucos dias nós já estamos habituados. Aquilo que eu posso dizer é que vamos apresentar uma equipa na máxima força para discutir os três pontos e tentar ganhar o jogo ao Belenenses", concluiu.

Por Pedro Morais

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-vamos-estar-no-maximo-das-nossas-capacidades?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2031 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:56 »
Carlos Carvalhal e os apuramentos portugueses: «Todas as equipas estão de parabéns»

Técnico endereçou uma mensagem a Benfica e FC Porto


Carlos Carvalhal aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD para endereçar uma mensagem de parabéns a Benfica e FC Porto pelo apuramento nas fases de grupos de Liga Europa e da Liga dos Campeões, respetivamente. Para o técnico do Sp. Braga, que também se qualificou na Liga Europa, todas as passagens são boas para Portugal, pelo que todos os emblemas merecem palavras de reconhecimento.

"Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao SL Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se tem conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o SL Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes 3 clubes estão de parabéns", apontou Carlos Carvalhal.

Por Pedro Morais

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-os-apuramentos-portugueses-todas-as-equipas-estao-de-parabens?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2032 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:57 »
SC Braga vai ao Jamor para vencer Belenenses SAD, garante Carlos Carvalhal

"Vamos entrar na máxima força, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil"


O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje esperar um "jogo muito difícil" no terreno do Belenenses SAD, domingo, na nona jornada da I Liga, mas frisou a ambição de somar os três pontos.

Os bracarenses vão tentar a sétima vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo na Grécia, na quinta-feira, diante do AEK Atenas (4-2), que carimbou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa de Carlos Carvalhal vai defrontar uma equipa que ainda não venceu em casa - a equipa orientada por Petit conta com três empates e uma derrota no Jamor - e só tem uma vitória, alcançada na primeira jornada (1-0 sobre o Vitória de Guimarães), há quase três meses.

"Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido", disse aos meios do clube.

Para o técnico, "a gestão [do plantel] não é uma preocupação.

"Apesar de termos poucos dias, que é algo a que já estamos habituados, vamos estar em condições de discutir os três pontos. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses [SAD] e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer, temos de expressar a nossa qualidade e estar muito concentrados", afirmou.

Carlos Carvalhal reforçou a importância de "recuperar sobre vitórias".

"Sem dúvida, preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós, felizmente, temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias. Temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão", disse.

Carlos Carvalhal recordou ainda o recente ciclo de jogos dos bracarenses.

"Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester [3-3], depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense [1-0] e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Eu estava um pouco apreensivo no dia anterior e isso tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo assim fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal", disse.

O técnico felicitou ainda FC Porto e Benfica pelas passagens às fases seguintes da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

"Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes três clubes estão de parabéns", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 18 pontos, e Belenenses SAD, 12.º, com oito, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-vai-ao-jamor-para-vencer-belenenses-sad-garante-carlos-carvalhal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2033 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:59 »

Petit aponta à primeira vitória caseira do Belenenses SAD no campeonato

O treinador do Belenenses SAD apontou hoje à primeira vitória em casa na nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, diante do Sporting de Braga, um adversário “com muita qualidade” e que “pode lutar pelo título”.

“[O Sporting de Braga] É uma equipa com muita qualidade, com processos bem definidos e que vem de uma série de vitórias consecutivas, mas, do outro lado, está uma equipa com ambição, que quer lutar pelos três pontos e que quer a primeira vitória em casa”, avisou Petit, em conferência de imprensa digital, de antevisão à partida.

Elogiando o “bom registo” e a “boa exibição” dos bracarenses na Liga Europa, na vitória por 4-2 no campo dos gregos do AEK Atenas, na quinta-feira, Petit entende que a formação minhota já pode ser considerada candidata à conquista do campeonato.

“Nos últimos anos, têm demonstrado o crescimento que têm vindo a fazer. Têm uma boa estrutura e muita qualidade a nível de plantéis. Já podemos considerar que pode lutar pelo título. Penso que será o plantel mais forte dos últimos anos”, realçou.

Apesar de poder haver algum desgaste nos ‘arsenalistas’, devido à sobrecarga de jogos, Petit reforçou que o Sporting de Braga apresenta um plantel “recheado de jogadores com qualidade” e, portanto, “estarão nas melhores condições”.

Com o defesa central brasileiro Henrique castigado, Petit terá de mexer na defesa menos batida da I Liga, a par com o Sporting, com cinco golos sofridos em oito rondas.

“O Henrique é um jogador fundamental, com experiência. Não está cá, mas joga outro no lugar dele, que sabe os princípios que pretendemos e vai dar uma boa resposta”, afirmou o técnico, que admitiu a possibilidade de fazer entrar de início Danny Henriques, uma vez que Pedro Álvaro continua fora das opções, pois “não está no seu melhor em termos físicos”.

Embora seja a melhor defesa do campeonato, na frente os golos não têm aparecido, sendo mesmo o pior ataque da prova, com apenas três golos apontados. Contudo, Petit vê a equipa “tranquila e serena”, sem desespero por golos.

“Há vontade de querer ganhar em todos os jogos, seja em casa, seja fora. São ciclos. Temos de acreditar nas dinâmicas, nos processos e na nossa ideia. Não temos feito golos, mas não estamos desesperados. A equipa está tranquila e serena. As coisas vão acontecer”, frisou.

Para além do castigado Henrique e da ausência de Pedro Álvaro, também o médio Afonso Taira está “a recuperar”, não devendo ainda ser opção, juntamente com os lesionados que integram o boletim clínico: Gonçalo Silva, Eduardo Kau, Chima Akas e Nilton Varela.

Belenenses SAD, 12.º classificado, com oito pontos, recebe o Sporting de Braga, segundo, com 19, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início marcado às 20:00 e que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/petit-aponta-a-primeira-vitoria-caseira-do-belenenses-sad-no-campeonato
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2034 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:00 »
"Estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer": Carvalhal faz antevisão do duelo com Belenenses SAD

O SC Braga visita o Belenenses SAD amanhã, pelas 20 horas.

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje esperar um "jogo muito difícil" no terreno do Belenenses SAD, domingo, na nona jornada da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de somar os três pontos.Os bracarenses vão tentar a sétima vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo na Grécia, na quinta-feira, diante do AEK Atenas (4-2), que carimbou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa de Carlos Carvalhal vai defrontar uma equipa que ainda não venceu em casa – a equipa orientada por Petit conta com três empates e uma derrota no Jamor – e só tem uma vitória, alcançada na primeira jornada (1-0 sobre o Vitória de Guimarães), há quase três meses.

“Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido”, disse aos meios do clube.

Para o técnico, “a gestão [do plantel] não é uma preocupação.

“Apesar de termos poucos dias, que é algo a que já estamos habituados, vamos estar em condições de discutir os três pontos. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses [SAD] e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer, temos de expressar a nossa qualidade e estar muito concentrados”, afirmou.

Carlos Carvalhal reforçou a importância de “recuperar sobre vitórias”.

“Sem dúvida, preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós, felizmente, temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias. Temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão”, disse.

Carlos Carvalhal recordou ainda o recente ciclo de jogos dos bracarenses.

“Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester [3-3], depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense [1-0] e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Eu estava um pouco apreensivo no dia anterior e isso tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo assim fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal”, disse.

O técnico felicitou ainda FC Porto e Benfica pelas passagens às fases seguintes da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

“Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes três clubes estão de parabéns”, afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 18 pontos, e Belenenses SAD, 12.º, com oito, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

GYS // AJO

rLusa/Fim.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/estamos-com-uma-uniao-e-uma-vontade-muito-grande-de-vencer-carvalhal-faz-antevisao-do-duelo-com-belenenses-sad
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2035 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:04 »
"Vamos estar no máximo das nossas capacidades" - Sporting Clube de Braga

No lançamento da 9ª jornada da Liga NOS frente ao Belenenses SAD, Carlos Carvalhal prometeu um SC Braga na máxima força e motivado para vencer um adversário que considera difícil. O técnico do clube arsenalista não duvida que os Gverreiros vão estar no máximo das suas capacidades neste próximo desafio, sublinhando que as vitórias também ajudam na recuperação dos jogadores.

Expetativas para o jogo: “Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados para o jogo. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre equipas muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Nós preparamo-nos da melhor forma e estamos, como já disse, muito motivados e muito focados neste jogo. A intenção é ir buscar os três pontos e a determinação é nesse sentido. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas a motivação e a determinação é muito grande da nossa parte”.

Ciclo de jogos: “Pegando num ciclo um pouco mais atrás, nós tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester, depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Aliás, o pouco apreensivo que eu estava no dia antes tinham a ver com as condições do relvado, mas mesmo naquelas condições do relvado fizemos um futebol de alta qualidade, fizemos uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal. Perante isto, o foco está agora todo no jogo com o Belenenses e, quanto à preparação para este jogo, apesar de termos poucos dias nós já estamos habituados. Aquilo que eu posso dizer é que vamos apresentar uma equipa na máxima força para discutir os três pontos e tentar ganhar o jogo ao Belenenses”.

Recuperação para o jogo: “É importante recuperar sobre vitórias sem dúvida e preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós felizmente temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias, mas fundamentalmente temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão. Não temos razões para duvidar que amanhã no jogo com o Belenenses vamos estar no máximo das nossas capacidades”.

Felicitações aos clubes que venceram na Europa: “Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao SL Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se tem conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o SL Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes 3 clubes estão de parabéns”.

em: https://scbraga.pt/vamos-estar-no-maximo-das-nossas-capacidades/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2036 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:09 »
Braga vai ao Jamor para vencer Belenenses SAD, garante Carlos Carvalhal

=

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje esperar um "jogo muito difícil" no terreno do Belenenses SAD, domingo, na nona jornada da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de somar os três pontos.

Os bracarenses vão tentar a sétima vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo na Grécia, na quinta-feira, diante do AEK Atenas (4-2), que carimbou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa de Carlos Carvalhal vai defrontar uma equipa que ainda não venceu em casa - a equipa orientada por Petit conta com três empates e uma derrota no Jamor - e só tem uma vitória, alcançada na primeira jornada (1-0 sobre o Vitória de Guimarães), há quase três meses.

"Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido", disse aos meios do clube.

Para o técnico, "a gestão [do plantel] não é uma preocupação.

"Apesar de termos poucos dias, que é algo a que já estamos habituados, vamos estar em condições de discutir os três pontos. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses [SAD] e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer, temos de expressar a nossa qualidade e estar muito concentrados", afirmou.

Carlos Carvalhal reforçou a importância de "recuperar sobre vitórias".

"Sem dúvida, preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós, felizmente, temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias. Temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão", disse.

Carlos Carvalhal recordou ainda o recente ciclo de jogos dos bracarenses.

"Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester [3-3], depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense [1-0] e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Eu estava um pouco apreensivo no dia anterior e isso tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo assim fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal", disse.

O técnico felicitou ainda FC Porto e Benfica pelas passagens às fases seguintes da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

"Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes três clubes estão de parabéns", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 18 pontos, e Belenenses SAD, 12.º, com oito, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1641402/braga-vai-ao-jamor-para-vencer-belenenses-sad-garante-carlos-carvalhal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2037 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:12 »
Carlos Carvalhal felicita apuramentos europeus de F. C. Porto e Benfica

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse este sábado esperar um "jogo muito difícil" no terreno do Belenenses SAD, domingo, na nona jornada da Liga, mas frisou a ambição de somar os três pontos


=

Os bracarenses vão tentar a sétima vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo na Grécia, na quinta-feira, diante do AEK Atenas (4-2), que carimbou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa de Carlos Carvalhal vai defrontar um conjunto que ainda não venceu em casa - a equipa orientada por Petit conta com três empates e uma derrota no Jamor - e só tem uma vitória, alcançada na primeira jornada (1-0 sobre o Vitória de Guimarães), há quase três meses.

"Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido", disse aos meios do clube.

Para o técnico, "a gestão [do plantel] não é uma preocupação".

"Apesar de termos poucos dias, que é algo a que já estamos habituados, vamos estar em condições de discutir os três pontos. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses [SAD] e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer, temos de expressar a nossa qualidade e estar muito concentrados", afirmou.

Carlos Carvalhal reforçou a importância de "recuperar sobre vitórias".

"Sem dúvida, preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós, felizmente, temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias. Temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão", disse.

Carlos Carvalhal recordou ainda o recente ciclo de jogos dos bracarenses.

"Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester [3-3], depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense [1-0] e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Eu estava um pouco apreensivo no dia anterior e isso tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo assim fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal", disse.

O técnico felicitou ainda F. C. Porto e Benfica pelas passagens às fases seguintes da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

"Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do F. C. Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado. Tanto nós como o F. C. Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes três clubes estão de parabéns", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 18 pontos, e Belenenses SAD, 12.º, com oito, defrontam-se a partir das 20 horas de domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

em: https://www.jn.pt/desporto/carlos-carvalhal-felicita-apuramentos-europeus-de-f-c-porto-e-benfica-13110800.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2038 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:17 »
Carlos Carvalhal: Sporting de Braga vai ao Jamor para vencer Belenenses SAD

=

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse este sábado esperar um “jogo muito difícil” no terreno do Belenenses SAD, domingo, na nona jornada da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de somar os três pontos.

Os bracarenses vão tentar a sétima vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo na Grécia, na quinta-feira, diante do AEK Atenas (4-2), que carimbou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa de Carlos Carvalhal vai defrontar uma equipa que ainda não venceu em casa — a equipa orientada por Petit conta com três empates e uma derrota no Jamor — e só tem uma vitória, alcançada na primeira jornada (1-0 sobre o Vitória de Guimarães), há quase três meses.

Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido”, disse aos meios do clube.

Para o técnico, “a gestão [do plantel] não é uma preocupação: “Apesar de termos poucos dias, que é algo a que já estamos habituados, vamos estar em condições de discutir os três pontos. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses [SAD] e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer, temos de expressar a nossa qualidade e estar muito concentrados”, afirmou.

Carlos Carvalhal reforçou a importância de “recuperar sobre vitórias”.

“Sem dúvida, preparar um jogo sobre vitórias é diferente de preparar um jogo com perda de pontos. Nós, felizmente, temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias. Temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão“, disse.

Carlos Carvalhal recordou ainda o recente ciclo de jogos dos bracarenses.

Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester [3-3], depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense [1-0] e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Eu estava um pouco apreensivo no dia anterior e isso tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo assim fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal”, disse.

O técnico felicitou ainda FC Porto e Benfica pelas passagens às fases seguintes da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

“Queria aproveitar para retribuir as felicitações pela passagem à fase seguinte por parte do Sérgio Conceição e dar os parabéns à estrutura do FC Porto, ao seu treinador e à sua equipa, assim como ao Benfica e ao Jorge Jesus por terem passado à fase seguinte e pelos pontos que se têm conquistado. Tanto nós como o FC Porto e o Benfica temos ajudado o ranking de Portugal e creio que todos estes três clubes estão de parabéns“, afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 18 pontos, e Belenenses SAD, 12.º, com oito, defrontam-se a partir das 20h00 de domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

em: https://observador-pt.cdn.ampproject.org/v/s/observador.pt/2020/12/05/carlos-carvalhal-sporting-de-braga-vai-ao-jamor-para-vencer-belenenses-sad/amp/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16071957062792&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2020%2F12%2F05%2Fcarlos-carvalhal-sporting-de-braga-vai-ao-jamor-para-vencer-belenenses-sad%2F
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2039 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:18 »
Carvalhal promete «um SC Braga no máximo das suas capacidades» diante do Belenenses SAD

O técnico Carlos Carvalhal prometeu hoje apresentar amanhã [20h00] diante do Belenenses SAD «um SC Braga no máximo das suas capacidades.

«Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados para o jogo. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre equipas muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Nós preparamo-nos da melhor forma e estamos, como já disse, muito motivados e muito focados neste jogo. A intenção é ir buscar os três pontos e a determinação é nesse sentido. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas a motivação e a determinação é muito grande da nossa parte», referiu em declarações prestadas à NEXT.

O jogo conta para a 9.ª jornada e disputa-se amanhã, às 20h00, no estádio do Jamor, onde o SC Braga procura segurar o segundo lugar na I Liga.

em: https://www-diariodominho-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.diariodominho.pt/2020/12/05/carvalhal-promete-um-sc-braga-no-maximo-das-suas-capacidades-diante-do-belenenses-sad/amp/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16071957062792&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.diariodominho.pt%2F2020%2F12%2F05%2Fcarvalhal-promete-um-sc-braga-no-maximo-das-suas-capacidades-diante-do-belenenses-sad%2F
 

Anuncios M