News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

[emoji117] Assiste ao resumo [emoji327] da nossa vitória de hoje frente ao SC Farense! [emoji3538][emoji1129]

#BRAGAFECHAAPORTAAOVIRUS

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1333184984023240711?s=15



Lipeste

30/11/2020

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Estamos todos a remar para o mesmo lado»

Sp. Braga-Farense, 1-0 (reportagem)

Por Bruno José Ferreira

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo pela margem mínima (1-0) na receção ao Farense:

«Antes de mais enviar um abraço à família do Vítor Oliveira. Dois dos dezanove amigos não podem estar presentes no meu aniversário, o Vítor Oliveira e o Dito. Têm sido meses duros, os dois com passado ligado ao Sp. Braga. Um abraço para as respetivas famílias».

«Em relação ao jogo, um contexto que não é nada fácil, o jogo na quinta-feira foi muito intenso, hoje o importante era vencer. Acho que defrontámos uma equipa boa, muito bem organizada, que nos criou muitas dificuldades, mas acho que vencemos com inteira justiça. Podíamos ter marcado antes, tivemos uma sucessão de oportunidades o golo aconteceu numa altura em que justificávamos plenamente. Esta é a vida de um treinador; se calhar para o comum adepto meter três médios num jogo em que pretendíamos ganhar pode não ser óbvio, mas a verdade é que tínhamos de agarrar o jogo. Na minha opinião a vitória é inteiramente justa, fomos a equipa que mais fez para vencer».

[Sentiu que tinha de ser pelo meio e não pelas alas?] «Não é a questão da entrada, é para ter jogadores mais frescos, com maior disponibilidade física e mental, porque não estávamos a fluir bem as decisões no ataque. Fundamentalmente foi para ter mais bola e ganhar confiança para ganhar o jogo. A equipa estava a ficar partida, mas assentamos o jogo e partimos para o triunfo.

[Vitória importante para o emparelhamento da Taça da Liga?] «Esta vitória é importante porque é melhor para preparar o próximo jogo com uma vitória. Isto é fundamental. É evidente que estamos muito bem colocados para seguir em frente na Liga Europa, estamos na Taça de Portugal, estamos na próxima fase da Taça da Liga e no campeonato estamos bem posicionados. O foco no jogo a jogo tem funcionado. Vamos fechar o dossiê do campeonato e abrir o dossiê da Liga Europa».

[Al Musrati] «Está envolvido numa dinâmica boa, é um bom jogador com capacidade técnica elevada, a maioria dos passes são para a frente, o que não é comum num seis, e tem chegada para fazer golo, tem um remate potente, como todos os nossos médios. Estou satisfeito com o comportamento da equipa. Isto é importante nas equipas de topo, quando os jogadores que entram conseguem dar reposta, dá muita saúde a todos. O Schettine entrou a doze minutos do fim e parecia um menino de dez anos, o que significa que estamos todos a remar para o mesmo lado».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/carlos-carvalhal-estamos-todos-a-remar-para-o-mesmo-lado

Lipeste

Sérgio Vieira: «Tentámos, mas o destino não quis»

Sp. Braga-Farense, 1-0 (reportagem)


Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Farense, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (1-0) frente ao Sp. Braga:
Por Bruno José Ferreira

«Mais uma vez queria deixar uma palavra de gratidão ao mister Vítor Oliveira, e aos seus familiares, pelo legado que nos deixou. A melhor forma de valorizar o que nos deixou é pôr as ideias em prática».

«Foi um jogo difícil contra uma excelente equipa, um excelente treinador, uma excelente estrutura e um excelente projeto. Tínhamos a sensação que poderíamos vir aqui fazer um grande jogo, lutar pela vitória e levar pontos. Algumas circunstâncias não permitiram isso. A arbitragem teve um lance que podia ter mexido com o resultado de fuma forma direta, temos de ver se há evidência que é o Sequeira que corta ou o Bilel que faz o passe [golo anulado ao Farense], mas isso não tira mérito à vitória do Braga. Tentámos jogar, criar situações e estar organizados, mas o destino não quis, fruto destas circunstâncias todas. Fica a nossa atitude, o nosso compromisso, são coisas que ficam para o futuro para conquistar o nosso objetivo da época».

[Paragem negativa?] «Para nós não foi nada positiva a paragem, e há dados que provam isso. Vínhamos de uma vitória, com confiança, mas foram três semanas sem competir. Na região do país em que nos encontramos não temos adversários para competir, as equipas do CNS não testam Covid-19, o que é um risco muito grande, e a outra equipa da Liga por diversas circunstâncias não podemos jogar. Temos a noção que vamos realizar um campeonato bonito em que vamos acabar melhor do que começámos».

[Ryan Gauld] «É um jogador fantástico, com muita qualidade e muito potencial. Tem uma personalidade excecional, estatisticamente é dos jogadores que mais corre, que mais trabalha. Acredito que ainda pode ser feliz em equipas que lutam por títulos».

[Sofre sempre golos] «É uma questão de tempo, são circunstâncias, atem havido alguma instabilidade no setor defensivo. Acabamos por não ter aqui o Eduardo Mancha, infelizmente, por lesão. O César voltou agora, tivemos de encontrar soluções».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/sergio-vieira-tentamos-mas-o-destino-nao-quis

Lipeste

SC Braga alcança frente ao Farense a sexta vitória consecutiva no campeonato

Al Musrati entrou para marcar o golo que resolveu o encontro


Um golo de Al Musrati já perto do final deu hoje ao SC Braga um difícil, mas justo triunfo sobre o Farense, o sexto consecutivo na prova, por 1-0, na oitava jornada da I Liga.

O único golo da partida surgiu aos 87 minutos, quando o SC Braga carregava em força: após um corte incompleto da defesa algarvia, a bola sobrou para o suplente Al Musrati, que rematou, já bem dentro da área, com força e colocação.

A vitória 'arrancada a ferros' veio premiar a melhor segunda parte dos minhotos, depois de um primeiro período 'cinzento' em que o Farense mostrou personalidade e criou muito perigo junto da baliza 'arsenalista'.

O SC Braga mantém o segundo lugar, enquanto o Farense volta às derrotas, depois de um empate e uma vitória, e cai para a última posição da tabela classificativa.

A equipa da casa entrou melhor e Castro (13 minutos) e, sobretudo, Paulinho (23) obrigaram Rafael Defendi a defesas muito atentas, mas esse ímpeto durou pouco.

Sem velocidade e sem ideias, o Farense foi crescendo, tendo mesmo chegado a introduzir a bola na baliza, por Mansilla, mas o VAR anulou o golo ao argentino por fora-de-jogo de Ryan Gauld, que tinha feito a assistência (27 minutos).

Os algarvios eram agora bem mais perigosos e, aos 39 minutos, uma grande jogada coletiva criou muito perigo, mas Bilel e Ryan Gauld, no 'coração' da área, falharam os remates.

A resposta chegou com um cabeceamento de Paulinho, após cruzamento de Castro, mas Defendi mostrou novamente atenção, a três minutos do intervalo.

O SC Braga reentrou mais pressionante e, aos 52 minutos, Iuri Medeiros rematou da meia lua ao poste esquerdo.

Depois de jogar na quinta-feira, para a Liga Europa (empate 3-3 com o Leicester), Carlos Carvalhal refrescou a equipa à passagem do minuto 63, lançando três de uma vez - Al Musrati, João Novais e André Horta -, mas foi Galeno a desperdiçar uma grande ocasião, cinco minutos depois.

Aos 71 minutos, Sequeira serviu Ricardo Horta, que rematou forte, de primeira, mas à figura de Rafael Defendi e, um minuto depois, o mesmo Horta desferiu um 'tiro' de muito longe que passou perto da baliza algarvia.

O treinador do Farense, Sérgio Vieira, quis dar mais vigor à sua equipa com a dupla entrada de Hugo Seco e Patrick (73 minutos), mas o Farense foi uma nulidade ofensivamente na segunda parte e seria a equipa da casa a recolher os frutos das investidas que fazia com muita 'alma', com o golo do médio internacional líbio.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-alcanca-frente-ao-farense-a-sexta-vitoria-consecutiva-no-campeonato

Lipeste

"A dois minutos do final posso dizer que assumo qualquer coisa", diz Carvalhal

Treinador do SC Braga cita Rúben Amorim para não assumir candidatura ao título


O SC Braga somou, na partida desta noite com o Farense, a sexta vitória consecutiva para o campeonato, mas o treinador Carlos Carvalhal recusa assumir uma candidatura ao título.

"O SC Braga luta para ganhar o próximo jogo, apenas e só. Parafraseando o meu colega Rúben Amorim, a dois minutos do final do campeonato eu posso dizer que assumo qualquer coisa que possa estar para ganhar. Até lá, não assumo nada", reagiu o técnico, nas declarações após a partida.

"Temos um plantel curto, foi feito com dois jogadores de posição e quando nos falha um jogador, parece-me óbvio que a gestão complica. Isso é que nos preocupa. O caminho é o que nos preocupa, não é o destino. Temos tudo para disputar a Taça da Liga, estamos a disputar a Liga Europa, continuamos na Taça de Portugal e estamos bem classificados no campeonato", reforçou.

Esta noite, o golo da vitória surgiu já na ponta final do encontro, o que levou Carvalhal a lembrar o "contexto" da partida.

"Três dias depois de um jogo de altíssimo nível, com o Leicester, tivemos um jogo disputadíssimo até ao fim. Claro que deixa marcas do ponto de vista físico e mental. Em função disso, o principal e o objetivo era vencer. Alternamos momentos bons com momentos menos bons, mas fizemos o suficiente para conseguir a vitória, que foi adiada por uma grande exibição do guarda-redes. Podíamos ter aberto o marcador mais cedo, mas fomos premiados na parte final, quando apostámos tudo", analisou.

"Eu tinha dito há pouco tempo que quem sabe se nós muito em breve não íamos marcar no último minuto, como aconteceu ao Leicester. As equipas que estão a disputar as competições europeias, nomeadamente, o SC Braga, o Benfica e o FC Porto têm sempre algo adicional com que se preocupar relativamente à recuperação. Até porque os jogos estão encadeados uns nos outros, mas penso que temos feito isso muito bem e seguimos em frente. Os meus jogadores foram bravos. Hoje a entrada dos três médios foi importante e o Schettine também para nos ajudar com o golo. E ainda tenho as pessoas todas a dizer porquê que não meti seis avançados e meti um médio", acrescentou o técnico arsenalista.

Carlos Carvalhal reconheceu, contudo, que a vitória sobre o Farense é "importante" para moralizar a equipa para o próximo compromisso europeu, com o AEK.

"Dá uma motivação extra. É melhor recuperar em cima de uma vitória do que de um resultado negativo. Vamos para Atenas com a intenção de ganhar o jogo. O nosso próximo passo é a Liga Europa, fechou o campeonato e agora o foco total é na Liga Europa", concluiu.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/a-dois-minutos-do-final-posso-dizer-que-assumo-qualquer-coisa-diz-carvalhal

Lipeste

SC Braga vence Farense com golo ao cair do pano e isola-se à condição no segundo lugar

O Sporting de Braga somou hoje o sexto triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o agora lanterna-vermelha Farense por 1-0, em encontro da oitava jornada da prova.

Veja o resumo da partida
https://videos.sapo.pt/gZ52DhW5aInuQhcYRzYm?jwsource=em

Um golo do suplente líbio Al Musrati, aos 87 minutos, selou o triunfo dos 'arsenalistas', que se isolaram provisoriamente no segundo lugar, com 18 pontos, mais três do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, no reduto do Marítimo.

Por seu lado, o Farense, que tinha somado o primeiro triunfo na última ronda, ao vencer na receção ao Boavista por 3-1, manteve-se com cinco pontos e 'tombou' para a última posição, a dois pontos de Portimonense, Marítimo e Boavista.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-vence-farense-com-golo-ao-cair-do-pano-e-recupera-segundo-posto

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Dos 19 amigos que tive no meu aniversário, dois já não estão cá»

Treinador do Sp. Braga prestou tributo a Vítor Oliveira na análise ao jogo com o Farense


Apesar de o Sp. Braga ter sofrido para levar de vencido o Farense, Carlos Carvalhal assumiu que os minhotos este domingo conseguiram o mais importante e que as dificuldades sentidas se deveram essencialmente ao cansaço acumulado, nomeadamente devido à partida de quinta-feira diante do Leicester. Mas ainda antes de falar da partida, Carvalhal não esqueceu a morte de Vítor Oliveira e dedicou-lhe algumas palavras de homenagem.

"Queria mandar um abraço à família do Vítor Oliveira. Dos 19 amigos que tive no meu último aniversário, dois já não estão cá, o Dito e o Vítor Oliveira. Num curto espaço de tempo [morreram], têm sido meses muito duros, os dois com um passado como jogadores no Sporting de Braga, o Vítor também como treinador", começou por dizer.

Relativamente ao jogo, Carvalho assumiu que "o contexto não é nada fácil". "O jogo de quinta-feira, para a Liga Europa, foi extremamente intenso até ao último segundo. Hoje, era muito importante vencer, mas defrontámos uma equipa boa, muito bem organizada, sobretudo defensivamente, que nos criou muitas dificuldades. Vencemos na parte final, mas foi de inteira justiça, podíamos ter marcado antes, uma bola no poste, boas defesas do guarda-redes", frisou.

"Para o comum dos adeptos, meter três médios e tirar um avançado [Iuri Medeiros] seria um tiro sem pólvora, mas precisávamos de agarrar o jogo, solidificá-lo, ter mais capacidade de ter a bola. Depois, com a entrada do Schettine, arriscámos mais ainda e a vitória é inteiramente justa da equipa que mais fez para vencer o jogo. A vitória é importante porque é melhor preparar o próximo jogo sobre uma vitória do que perder pontos. Já estamos focados no jogo com o AEK Atenas [quinta-feira, para a Liga Europa]. Estamos muito bem colocados para seguir em frente na Liga Europa, estamos na Taça de Portugal, na segunda fase da Taça da Liga, no campeonato estamos bem posicionados."

A finalizar, o técnico minhoto enalteceu a ação de Al Musrati, que pelo segundo jogo consecutivo marcou. "O Al Musrati está envolvido numa dinâmica boa, é um bom jogador, de construção, tem uma capacidade técnica muito elevada, joga para a frente o que não é muito comum num '6', e faz golos, tem um remate potente, como os outros médios, estou muito satisfeito com a equipa toda".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-dos-19-amigos-que-tive-no-meu-aniversario-dois-ja-nao-estao-ca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

«Espírito guerreiro»

O jornal «O Jogo» dedica hoje a primeira página ao triunfo por 1-0 do Sporting de Braga sobre o Farense, e diz que «Um golo de Al Musrati quebrou resistência dos algarvios aos 87'».


«Minhotos isolam-se no segundo lugar, à condição», «Carlos Carvalhal: Candidato? O Braga luta para ganhar o próximo jogo», «Sérgio Vieira: Não dá para entender como o nosso golo foi anulado», acrescenta «O Jogo».

em: https://www.futebol365.pt/artigo/246859-o-jogo-espirito-guerreiro/

Lipeste

O golo de Al Musrati que deu a vitória ao Braga frente ao Farense

Minuto 87: Golo de Al Musrati, a colocar o Braga em vantagem no marcador. Um jogador do Farense corta a bola, que sobra para Al Musrati e o jogador bracarense atira para o fundo da baliza.

https://ojogo.vsports.pt/vod/62119/m/7067/ojogo/4835a5c550036ed8e44202b60750f184?jwsource=cl

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-golo-de-al-musrati-que-deu-a-vitoria-ao-braga-frente-ao-farense-13090160.html

Lipeste

Carvalhal cita Rúben Amorim: ″A dois minutos do fim do último jogo...″

Declarações de Carlos Carvalhal após a vitória do Braga frente ao Farense.


Jogo:

"Contexto do jogo. Três dias depois de um jogo de altíssimo nível, com o Leicester, tivemos um jogo disputadíssimo até ao fim. Claro que deixa marcas do ponto de vista físico e mental. Em função disso, o principal e o objetivo era vencer. Alternamos momentos bons com momentos menos bons, mas fizemos o suficiente para conseguir a vitória, que foi adiada por uma grande exibição do guarda-redes. Podíamos ter aberto o marcador mais cedo, mas fomos premiados na parte final, quando apostámos tudo. Eu tinha dito há pouco tempo que quem sabe se nós muito em breve não íamos marcar no último minuto, como aconteceu ao Leicester. As equipas que estão a disputar as competições europeias, nomeadamente, o Braga, o Benfica e o FC Porto têm sempre algo adicional com que se preocupar relativamente à recuperação. Até porque os jogos estão encadeados uns nos outros, mas penso que temos feito isso muito bem e seguimos em frente. Os meus jogadores foram bravos. Hoje a entrada dos três médios foi importante e o Schettine também para nos ajudar com o golo. E ainda tenho as pessoas todas a dizer porquê que não meti seis avançados e meti um médio".

Vitória importante em termos emocionais:

"Era importante vencer por causa do próximo jogo que é com o AEK. Isso sim. Dá uma motivação extra. É melhor recuperar em cima de uma vitória do que de um resultado negativo. Vamos para Atenas com a intenção de ganhar o jogo. O nosso próximo passo é a Liga Europa, fechou o campeonato e agora o foco total é na Liga Europa".

Braga candidato ao titulo: "O Braga luta para ganhar o próximo jogo. Apenas e só. Parafraseando o meu colega Rúben Amorim, a dois minutos do final do campeonato eu posso dizer que assumo qualquer coisa que possa estar para ganhar. Até lá não assumo nada. Temos um plantel curto, foi feito com dois jogadores de posição e quando nos falha um jogador, parece-me óbvio que a gestão complica. Isso é que nos preocupa. O caminho é o que nos preocupa, não é o destino. Temos tudo para disputar a Taça da Liga, estamos a disputar a Liga Europa, continuamos na Taça de Portugal e estamos bem classificados no campeonato".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-cita-ruben-amorim-a-dois-minutos-do-fim-do-ultimo-jogo-13090191.html

Lipeste

″Se calhar fizemos o pior jogo da época″, diz Ricardo Horta

Ricardo Horta, do Braga, avaliou como "pior jogo da época" a vitória este domingo sobre o lanterna-vermelha Farense, por 1-0.

"Jogámos contra uma boa equipa e procurámos o golo desde cedo. Mas, se calhar, fizemos o nosso pior jogo da época. Entretanto, acabámos por marcar o golo no final e conseguir a vitória, que foi merecida pela nossa luta na segunda parte do jogo", afirmou Horta.

Apesar do da cobrança por um melhor futebol, o avançado do Braga vem sendo elogiado pelo bom desempenho na época atual. Porém, prefere minimizar as boas avaliações a fim de se manter focado. "Receber elogios é bom, mas leio poucos jornais e trabalho diariamente para tornar-me um melhor jogador e isso que estou a fazer aqui no Sporting Braga", finalizou.

O golo do triunfo do Braga foi marcado pelo suplente líbio Al Musrati, aos 87 minutos. Com os três pontos, os arsenalistas chegaram ao segundo lugar, com 18 pontos, mais três do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, no reduto do Marítimo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/se-calhar-fizemos-o-pior-jogo-da-epoca-diz-ricardo-horta-13090192.html

Lipeste


ES­PÍ­RI­TO GUERREIRO

UM GO­LO DE AL MUSRATI QUEBROU RE­SIS­TÊN­CIA DOS ALGARVIOS AOS 87'


"Car­los Car­va­lhal: "Can­di­da­to? O Bra­ga lu­ta pa­ra ga­nhar o pró­xi­mo jo­go" "Sér­gio Vi­ei­ra: "Não dá pa­ra en­ten­der co­mo o nos­so go­lo foi anu­la­do"

A pri­mei­ra par­te foi di­vi­di­da e o Fa­ren­se até che­gou a mar­car, um lan­ce anu­la­do que sus­ci­tou dú­vi­das. Após o in­ter­va­lo, o Bra­ga car­re­gou mais e só no fim sus­pi­rou de alí­vio

Qu­an­do o ár­bi­tro An­tó­nio No­bre ter­mi­nou o jo­go, os jo­ga­do­res do Bra­ga fes­te­ja­ram tre­men­da­men­te o triun­fo e não dis­far­ça­ram um enor­me alí­vio. Ora, es­se mo­men­to dis­se mui­to do que se ti­nha aca­ba­do de pas­sar na Pe­drei­ra; uma vi­tó­ria mui­to di­fí­cil, pe­la mar­gem mí­ni­ma e al­can­ça­da nos úl­ti­mos mi­nu­tos atra­vés de um mar­ca­dor ines­pe­ra­do, Al Musrati, que na mes­ma se­ma­na apon­tou dois go­los, is­to de­pois da es­treia a fi­na­li­zar fren­te ao Lei­ces­ter. Com es­te re­sul­ta­do, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal man­tém-se no se­gun­do lu­gar.

Se o jo­go su­per­la­ti­vo do Bra­ga na ron­da eu­ro­peia pe­ran­te o Lei­ces­ter, na úl­ti­ma quin­ta­fei­ra, po­dia fa­zer su­por que o du­e­lo com o Fa­ren­se se­ria bem mais fá­cil, a ver­da­de foi que a pre­vi­são saiu to­tal­men­te fu­ra­da. A equi­pa al­gar­via apre­sen­tou-se com­pac­ta a de­fen­der e com saí­das rá­pi­das pa­ra o ata­que, pe­lo que equi­li­brou com­ple­ta­men­te as ope­ra­ções na pri­mei­ra par­te. Hou­ve oca­siões nas du­as ba­li­zas e, se nu­ma De­fen­di mos­trou-se se­gu­ro, na ou­tra Matheus apre­sen­tou-se es­tra­nha­men­te in­se­gu­ro. Aliás, um er­ro do gu­ar­da-re­des bra­ca­ren­se, que de­mo­rou no pas­se pa­ra Se­quei­ra, per­mi­tiu aoFa­rens em ar­car por Man­sil la aos 27', mas o ár­bi­tro anu­lou o go­lo por fo­ra de jo­go de Ryan Gauld, uma decisão que sus­ci­tou mui­tas dú­vi­das (o pas­se pa­ra o es­co­cês pa­re­ceu par­tir de Se­quei­ra ). Mes­mo as­sim, o lan­ce ser­viu pa­ra es­pe­vi­tar ain­da mais os algarvios, ao mes­mo tem­po que o Bra­ga ia re­ve­lan­do de­bi­li­da­des na fi­na­li­za­ção, em­bo­ra tam­bém por cul­pa de De­fen­di, que ne­gou go­los a Pau­li­nho, por du­as ve­zes, e tam­bém a Cas­tro.

Na se­gun­da par­te não hou­ve tan­to Fa­ren­se e o Bra­ga cres­ceu até se tor­nar ver­da­dei­ra­men­te ame­a­ça­dor, su­ce­den­do-se as opor­tu­ni­da­des de go­lo jun­to de De­fen­di, nu­ma sé­rie que co­me­çou com um re­ma­te ao pos­te de Iu­ri Me­dei­ros e te­ve em Ri­car­do Hor­ta, Pau­li­nho e Ga­le­no os es­ban­ja­do­res. Até que, aos 87', Al Musrati sal­vou a equi­pa com um re­ma­te po­ten­te.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201130/281513638715316

Lipeste

FILME DO JOGO

13'


As­sis­ti­do­porGa­le­no, Cas­tro en­tra na área, re­ma­ta e De­fen­di de­fen­de pa­ra can­to.

23'

Ga­le­no ser­ve Pau­li­nho, que fo­ge da mar­ca­ção de Cé­sar Mar­tins e re­ma­ta pa­ra uma de­fe­sa di­fí­cil de De­fen­di pa­ra can­to.

39'

Após pas­se de Alex Pin­to, Bi­lel, na área, fa­lha o re­ma­te e de­pois Ryan Gauld dispara por al­to.

42'

Cas­tro co­lo­ca na área, Pau­li­nho ca­be­ceia e De­fen­di ne­ga o go­lo com de­fe­sa vis­to­sa.

52'

À en­tra­da­ dabá­rea,Iu­ri Me­dei­ros re­ma­ta ao pos­te após as­sis­tên­cia de Pau­li­nho.

56'

Após cru­za­men­to de Es­gaio, Pau­li­nho ca­be­ceia por ci­ma.

61'

Num can­to de Man­sil­la, Cé­sar Mar­tins ca­be­ceia ao la­do.

69'

Naá­rea,Ga­le­no­não con­se­gue re­ma­tar nas me­lho­res con­di­ções.

71'

Se­quei­ra cru­za ten­so e Ri­car­do Hor­ta re­ma­ta de pri­mei­ra pa­ra uma de­fe­sa va­li­o­sa de De­fen­di.

72'
Ri­car­do Hor­ta en­via uma bom­ba que pas­sa a ra­sar o pos­te.

87'

MO­MEN­TO
1-0 Al Musrati fu­zi­la De­fen­di.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201130/281835761262516

Lipeste


87'

AL MUSRATI APRO­VEI­TA AZAR DE FI­LI­PE ME­LO


O jo­go apro­xi­ma-se pe­ri­go­sa­men­te do fim e o Bra­ga ten­ta por to­das as ma­nei­ras che­gar à ba­li­za al­gar­via. Com uma apa­ren­te cal­ma, Al Musrati des­co­bre Es­gaio na di­rei­ta e segue-se um cru­za­men­to ras­tei­ro que Fi­li­pe Me­lo des­via pre­ci­sa­men­te pa­ra o pé di­rei­to do lí­bio, que na área fu­zi­la au­ten­ti­ca­men­te De­fen­di.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201130/281827171327924

Lipeste

Ele tam­bém gos­ta de mar­car

No fu­te­bol pou­co im­por­ta o tem­po que um jo­ga­dor es­tá em cam­po, o que in­te­res­sa pa­ra a ava­li­a­ção fi­nal é o que ele re­al­men­te faz. Nes­te ca­so, Al Musrati fez to­da a di­fe­ren­ça, ao pon­to de ser ele a de­sa­tar o nó com um go­lo que le­vou a equi­pa aos...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201130/281844351197108

Lipeste

SC Braga 1-0 SC Farense: Musrati injusticeiro ao cair do pano

A CRÓNICA: SC BRAGA POSSESSIVO, MAS POUCO EFETIVO NESTE DUELO FRENTE O SC FARENSE


Noite gelada na Pedreira e jogo a condizer, com os homens da casa, claramente favoritos à partida, a mostrarem dificuldades em aquecer o encontro.

A primeira metade viu um Braga mais dominador, com posse e algumas boas ocasiões para desfazer o nulo. Contudo, entre boas defesas de Defendi e intervenções a bom tempo do setor defensivo dos visitantes, os arsenalistas não foram capazes de chegar ao golo.

Por seu turno, o Farense também se aproximou da baliza contrária, ainda que com menos frequência. Aos 25', Brian Mansilla introduziu o esférico na baliza à guarda de Matheus, mas este seria invalidado após consulta do VAR por fora de jogo de Gauld e, alguns minutos depois, o escocês atirou por cima a outra boa oportunidade dos algarvios.

O segundo tempo começou com tónica semelhante. O braga dominou, mas o maior perigo até surgiu para o Farense, que atirou com uma bola ao ferro. O cenário só mudou nos 20 minutos finais, em que, finalmente, o Braga acelerou e colocou mais pressão no adversário.

Aos 88', numa jogada de insistência, a bola sobrou para Al Musrati que, à entrada da área, resolveu o encontro com um tiro bem enquadrado, garantindo três pontos que valem ao Braga a manutenção no segundo posto e condenam o Farense ao último lugar da Liga.

A FIGURA

Sérgio Vieira é o novo treinador do Sporting Clube Farense.
Recorde-se que esta época foi treinador do Famalicão (até Março de 2019), tendo deixado a equipa no segundo lugar.

Bem-vindo Mister![emoji835][emoji836] https://t.co/oitF48PcjA pic.twitter.com/oitF48PcjA

— Sporting Clube Farense https://twitter.com/SCFarense_1910/status/1131293019674730497?ref_src=twsrc%5Etfw

Sérgio Vieira – Claramente com menos armas individuais, o Farense só poderia fazer frente ao Braga mostrando identidade, jogando sem medo e tendo a lição bem estudada. Tudo isto aconteceu e o culpa tem que ser atribuída ao seu treinador.

O FORA DE JOGO

Esgaio –
Uma das principais armas do Braga pela sua versatilidade, foi repetida e facilmente anulado pela defensiva de Faro, contribuindo com pouco de positivo.

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Faltou criatividade. O conjunto da casa teve mais posse durante toda a duração da partida, mas, mesmo assim, teve dificuldades em criar oportunidades claras de golo. Para isso, muito contribuiu um meio-campo apático, incapaz de criar espaços e desequilíbrios. Valeram as substituições de  Carlos Carvalhal que, lançando três centro-campistas de uma assentada, deu renovada dinâmica à sua equipa.

Mais à frente, a situação não foi muito diferente. Paulinho e Ricardo Horta raramente se desfizeram da marcação direta e a pontaria não esteve afinada e nas alas o cenário repetiu-se. À falta de capacidade técnica, sobrou a velocidade de Galeno, a única forma que o Braga teve de constantemente ultrapassar a defensiva visitante.

Somente atrás não houve razões de queixa, com Matheus e os centrais a responderem positivamente sempre que foram chamados a intervir.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (7)
Esgaio (4)
David Carmo (6)
Bruno Viana (5)
Sequeira (5)
Fransérgio (5)
André Castro (6)
Iuri Medeiros (6)
Ricardo Horta (6)
Galeno (7)
Paulinho (6)

SUBS UTILIZADOS
Musrati (6)
André Horta (6)
Novais (5)
Schettine (-)

ANÁLISE TÁTICA – SC FARENSE

Muito bem organizado, o SC Farense mostrou do início ao fim do encontro uma excelente capacidade de se adaptar a tudo o que o Braga tentava para chegar ao golo. Defensivamente, o quarteto defensivo esteve impecável, sempre tempestivo e demonstrador de entreajuda, anulando quase todas as investidas arsenalistas, com exceção das conseguidas pela velocidade de Galeno.

Ofensivamente, houve menos possibilidades da equipa se mostrar, mas, ainda assim, os detalhes foram positivos, com várias jogadas estudadas e boa mobilidade na procura de espaços entre linhas.

Mesmo encostados às cordas durante grande parte do jogo, os algarvios nunca abdicaram de jogar em qualidade e de sair com bola, resistindo à tentação do alívio fácil e, assim, dificultando ao Braga a reconstrução atacante.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Defendi (7)
Alex Pinto (6)
César (8)
Abner (7)
Filipe Melo (8)
Falcão (6)
Ryan Gauld (6)
Amine (5)
Brian Mansilla (5)
Bilel (6)
Stojiljkovic (5)

SUBS UTILIZADOS
Patrick (5)
Hugo Seco (5)
Bura (-)
Licá (-)
Madi Queta (-)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SC Farense


BnR: A equipa ainda não teve nenhum jogo sem sofrer golos, hoje esteve quase, mas acabou por falhar perto do fim. Pretende mudar alguma coisa ou é só uma questão de tempo?

Sérgio Vieira:
É uma questão de tempo. São circunstâncias, de alguma estabilidade também no setor defensivo. Hoje, por exemplo, em relação aos jogadores que vinham a disputar essa posição, acabamos por não ter aqui o Eduardo Mancha, que também outro grande jogador, com potencial enorme infelizmente, por uma lesão, não pode dar o seu contributo.

Mas, temos que procurar soluções, como encontramos contra o Belenenses, por exemplo, adaptamos ali um jogador que não fazia aquela posição, o Falcão. Também vimos o César, que voltou agora, acabou o jogo já numa atitude de superação, já com algumas limitações físicas, esse também foi um dos aspectos que condicionou o nosso rendimento.

Como você disse, hoje poderia ser um jogo que a gente terminaria sem sofrer, mas não vamos ficar agarrados a esse aspetos e deixar de valorizar a nossa forma de estar em campo. Se tivermos que sofrer um golo e marcar dois ou três, como aconteceu com o Boavista, preferimos assim que não sofrer e ficar 0-0. Acho que não podemos é ficar agarrados a isso. Faz parte do futebol, temos de lutar para não acontecer.

SC Braga

Não foram colocadas questões ao treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/sc-braga-1-0-sc-farense-musrati-injusticeiro-ao-cair-do-pano/

Lipeste

I Liga: Sporting de Braga sofre mas segura segundo lugar

O Sporting de Braga teve de 'sofrer' até aos 87 minutos, quando um golo de Al Musrati lhes permitiu vencer em casa o Farense (1-0) e segurar o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol.

Em jogo da oitava jornada do campeonato, o médio da Líbia, que tinha entrado aos 63 minutos e já tinha marcado na Liga Europa ao Leicester (3-3) a meio da semana, deu o triunfo aos bracarenses na receção ao novo lanterna-vermelha do campeonato, que vinha da primeira vitória na Liga, com o Boavista (3-1).

Com este resultado, os minhotos chegam aos 18 pontos, no segundo lugar, que seguram após o triunfo do FC Porto em casa do Santa Clara (1-0), e seguem a quatro do líder Sporting, que saiu vencedor da receção ao Moreirense (2-1).

A equipa de Carlos Carvalhal, que somou o sexto triunfo seguido no campeonato, coloca ainda pressão no Benfica, que fecha a ronda na segunda-feira, na visita ao Marítimo, uma vez que os 'encarnados' precisam de vencer para chegarem aos mesmos 18 pontos e vêm de duas derrotas seguidas na I Liga.

Quanto aos algarvios, caíram para o 18.º e último posto, com cinco pontos, dois abaixo da 'linha de água', voltando às derrotas com o quinto desaire da campanha.

No Porto, Boavista e Belenenses SAD não saíram do 'nulo', numa partida em que ambos procuravam vencer pela segunda vez esta época, seguindo os 'axadrezados' no 16.º posto, com sete pontos, menos um que o Belenenses SAD, 13.º colocado.

O Portimonense, que homenageou o antigo treinador Vítor Oliveira, passou a lanterna-vermelha ao vizinho Farense ao triunfar frente ao Nacional, que recebeu em Portimão.

Um golo de penálti de Fabrício, aos 89, momento que levou o plantel a mostrar uma camisola com o nome do antigo técnico, deu um triunfo vital aos algarvios, agora 16.º com sete pontos, e anulou as pretensões do Nacional, que fica de fora dos quartos de final da Taça da Liga.

Os madeirenses são sétimos, com 10 pontos, e não aproveitaram as derrotas de Santa Clara e Rio Ave, com os mesmos pontos, vendo o Vitória de Guimarães isolar-se no quinto lugar à condição, com 13, após vencer sexta-feira em Tondela (2-0).

Os vilacondenses perdiam, à mesma hora, em casa do Gil Vicente, após os 'capitães' de ambos os clubes entrarem em campo com uma coroa de flores, também a lembrar Vítor Oliveira.

Um autogolo de Filipe Augusto, aos 18 minutos, e um tento de Lourency, aos 90+5, permitiram aos gilistas voltarem às vitórias, o que não acontecia desde 27 de setembro (1-0 na receção ao Portimonense), no primeiro jogo disputado no campeonato, apesar de ser referente à segunda ronda.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Paços Ferreira - Famalicão, 2 - 0

Tondela - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 28 de Novembro de 2020

Santa Clara - FC Porto, 0 - 1

Sporting - Moreirense, 2 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Gil Vicente - Rio Ave, 2 - 0

Portimonense - Nacional, 1 - 0

Boavista - B SAD, 0 - 0

Sp. Braga - Farense, 1 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Marítimo - Benfica, 19:00

em: https://www.futebol365.pt/artigo/246855-i-liga-sporting-de-braga-sofre-mas-segura-segundo-lugar/

Lipeste

"Obrigado e adeus". A surreal 'flash-interview' de Al Musrati

Jogador do Sp. Braga marcou o golo da vitória sobre o Farense.

Al Musrati marcou o único golo no Sp. Braga-Farense deste domingo. O médio líbio da equipa arsenalista foi eleito o melhor em campo pela SportTV e no final da partida foi à habitual 'flash-interview'.

O jornalista começou por falar em português, mas depois questionou o jogador do Sp. Braga em inglês. Al Musrati foi questionado sobre como se sentia após o prémio recebido, e depois do golo decisivo, e a resposta foi... "obrigado e adeus".

Ora veja as imagens no vídeo abaixo.

[#LigaNos https://twitter.com/hashtag/LigaNos?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw ] La réaction d'Al Musrati en flash interview après avoir reçu la récompense d'homme du match lors de la rencontre entre le Sporting Braga et Farense !
https://t.co/Sj8RWZoAej
#SCBSCFpic.twitter.com/Sj8RWZoAej

— MadeInFOOT https://twitter.com/madeinfoot/status/1333187487330672641?ref_src=twsrc%5Etfw

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1637594/obrigado-e-adeus-a-surreal-flash-interview-de-al-musrati

Lipeste

A solução estava no bancoO SC Braga somou mais uma vitória, mas frente ao Farense os homens de Carlos Carvalhal tiveram muita dificuldade. O golo da vitória surgiu a três minutos dos noventa e numa altura em que o treinador minhoto já tinha colocado 'toda a carne no assador'.

Os Guerreiros não conseguiram entrar no encontro como gostam. O futebol apoiado dos caseiros demorou a entrar no ritmo e, muitas vezes, a equipa de Carlos Carvalhal usou o passe mais longo, algo que deixou segura a defesa do Farense.

No entanto o SC Braga não quebrou a maneira de abordar o jogo e foi com as bolas longas, mas de variação de jogo, que causou mais perigo à defesa algarvia. Da primeira vez Iuri Medeiros virou da direita para a esquerda e Ricardo Horta assistiu Castro, mas Defendi defendeu o remate do médio centro. Na segunda tentativa foi Paulinho quem concluiu, de cabeça, uma grande abertura de David Carmo para Galeno e que o brasileiro fez chegar ao avançado. Defendi voltou a mostrar-se superior.

O Farense nunca se mostrou preocupado com a forma de jogar do SC Braga. A turma de Sérgio Vieira esteve organizada e a preparar-se para os momentos que ia ter, para depois revelar, com toda a propriedade, aquilo que treinou.

VAR errou e o golo não contou

Sem surpresas os 'leões' de Faro começaram a mostrar as garras e marcaram, mesmo, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. Erro clamoroso do VAR, pois a bola que chegou a Ryan Gauld, antes deste assistir Mansilla, veio de Sequeira.

O lance foi sintomático do melhor momento do Farense, que não precisou de muito para voltar a colocar a defensiva do Braga em apuros. Um lance perfeito e onde só a finalização teve nota negativa: De trás para a frente, futebol ao primeiro toque e junto à relva, pelo lado direito, mas quer Bilel (falhou o remate), quer Guald (rematou por cima) não foram capazes de materializar um dos melhores lances do jogo.

Paulinho, o avançado que não brinca

A resposta dos minhotos apareceu pelo homem do costume: Paulinho. O fim da primeira parte só não deu em golo para o avançado porque Defendi também fez o trabalho dele. Duas cabeçadas perfeitas, duas defesas seguras.

O regresso dos balneários trouxe um SC Braga com mais bola e mais instalado no ataque. O Farense, por sua vez, mudou e passou a ser claramente uma equipa de contra-ataque. Com isso o futebol ficou mais previsível e de difícil criação.

A turma de Carlos Carvalhal percebeu que os cruzamentos não seriam a melhor solução e passou a jogar pelo meio. Foi assim que Iuri Medeiros acertou em cheio no poste da baliza do Farense.

Como se escreve golo em líbio?

Carvalhal viu o jogo preso e mexeu, mas a equipa demorou a quebrar a barreira defensiva do Farense, até porque Sérgio Vieira reforçou a zona defensiva.

Os guerreiros passaram a ter muita gente para atacar a baliza de Defendi, mas sem grande rigor. Ricardo Horta foi uma 'pedrada no charco', mas o remate foi ter com o guarda-redes do Farense. Com passes curtos e muitas movimentações os minhotos tentaram de tudo para ludibriar a defensiva algarvia, mas sem sucesso.

O Braga tanto insistiu que conseguiu. Al Musrati, com um remate forte, muito perto dos noventa 90 minutos quebrou a muralha defensiva do Farense e fez com que o Braga segurasse os três pontos.


Lances Capitais

27´

GOLO Farense!
Brian Mansilla marca
Brian Mansilla marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)

28´

GOLO INVALIDADO Farense

Brian Mansilla inaugurou o marcador, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Ryan Gauld

87´

GOLO SC Braga!
Al Musrati marca
Al Musrati marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)

POSITIVO

Ryan Guald

A qualidade do médio escocês é inegável. O médio ofensivo do Farense tem a capacidade de ocupar várias posições em campo e a equipa ganha muito com isso. Em Braga criou muito e até teve o golo nos pés.

NEGATIVO

VAR

O golo anulado ao Farense chegou proveniente da Cidade do Futebol. Em Braga António Nobre e os seus pares validaram o lance, mas o VAR anulou, mesmo que tenha sido Sequeira a colocar a bola nos pés de Ryan Guald e não o seu colega de equipa.

O ÁRBITRO

Não foi por António Nobre que o jogo saiu manchado. O juíz da AF Leiria esteve sempre próximo dos lances, teve um critério uniforme e soube manter a partida fácil. O VAR estragou o bom que fez.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305159