News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O meu primeiro jogo...

Started by limascb, 08 de January de 2009, 12:22

Previous topic - Next topic

limascb

Boas,abro este tópico para comentar-mos o nosso 1º jogo de futebol visto ao vivo;

E como é obvio vou começar com o meu;

Era dia de Carnaval em 98,e o meu pai decidiu levar-me ver com ele o futebol que por acaso não era nada mais nada menos que um Braga vs Benfica para a taça de Portugal...
Eu como era puto entrei de borla ja ele pagou "5contos" a um daqueles opurtunistas que apareciam nas imediações do estadio!

Entrei e ai é que foi o pior,estadio cheio mal havia sitio para sentar o rabo mas lá se arranjou!!!!
Eu la no meio dos benfiquistas assisti a uma brilhante vitória por 2-1,e vim todo contente para casa,mais por causa de ter visto o estadio do que pelo jogo em si... (coisas de putos)
Porque a paixão doentia apenas veio depois... ;D

Mas que foi lindo foi,atrevo-me a dizer que o espirito braguista era mais forte no velhinho 1º de Maio :),mas não haja duvida que os nossos melhores momentos desportivos foram,são,e serão no AXA... :)

lipe

Não me "alembro", mas tenho na minha memória muitos outros.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

O 1º jogo que me lembro bem, bem, foi contra o guimarães, no 1º de Maio, época 95/96 ou 96/97 que perdemos 2-0. O árbitro foi o Isidoro Rodrigues e os adeptos do Braga até queriam fazer-lhe uma espera no final do jogo.

mágicoBRAGAallez

Num sei... Talvez o Braga - Tblisi em 97/98. Ganhamos 4-0.  ;D

Kilo

 Lembro-me que foi num jogo contra o Setúbal! Acho que perdemos (1-3) e houve invasão de campo! O árbitro era o Veiga Trigo! eheh

Devia ter 5/6 anos...

Stressei tanto que o meu pai disse que nunca mais me levava ao futebol enquanto não acalmasse o "nervosinho"... ;D ;D ;D ;D Já na altura... ::) ::)

baltini

há tanto, tanto tempo que já nem me lembro...
mas o mais antigo memorável que me lembro?? braga-tottenham de 84/85 e eu equipado a rigor e coberto com fato-treino à braga (que frio nessa noite) - por isso memorável.
Mais tarde o jorge gomes com look à gullit...
Mas ainda recordo com saudade que me sentava sempre abaixo da juventude bracarense. E quando a juventude estendia bancada acima uma bandaeira enorme que cobria toda a superior?? velhinhas memorias do 1º maio.
A propósito alguem tem informação das equipas do braga-tottenham de 84/85 ? ? adorava reviver (eu teria na altura 9 anitos).

Força Braga.
Sócio desde 05-08-1987

Casual 1921

Meados dos anos 80, talvez época 84/85... o jogo é que já não sei qual foi, mas dos que me ficaram na memória nesse tempo, foram:
o jogo em Elvas (mega invasão Braguista), jogo em gmr (talvez a maior deslocação de sempre de Braguistas a gmr, foi o celebre jogo em que nos ultimos 10 minutos a bola nao saiu do meio campo) por fim,  um ultimo jogo em casa com o chaves em que asseguramos a permanencia com um golo do Valtinho do meio campo.

Legião

Penso que foi na barriga da minha mãe
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

karon

#8
 ;D

Por incrível que pareça, o primeiro jogo a que me lembro bem de ter assistido no 1º de Maio, para aí em 1978 ou 1979, foi um Guimarães - Sporting a contar para o campeonato. Os primeiros deviam ter o estádio interdito por desacatos, mas lembro-me de ir com o meu pai e com o meu irmão para a nascente, quando o meu pai era sócio nascente do Braga. Devia ter 6 ou 7 anos, mas lembro-me de ter feito uma careta a um jogador do vitória quando este veio fazer o lançamento lateral bem perto de mim.
Para que conste, nenhum membro da família estava a torcer por qualquer uma das equipas!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

lininho

Quote from: karon on 08 de January de 2009, 15:40
;D

Por incrível que pareça, o primeiro jogo a que me lembro bem de ter assistido no 1º de Maio, para aí em 1978 ou 1979, foi um Guimarães - Sporting a contar para o campeonato. Os primeiros deviam ter o estádio interdito por desacatos, mas lembro-me de ir com o meu pai e com o meu irmão para a nascente, quando o meu pai era sócio nascente do Braga. Devia ter 6 ou 7 anos, mas lembro-me de ter feito uma careta a um jogador do vitória quando este veio fazer o lançamento lateral bem perto de mim.
Para que conste, nenhum membro da família estava a torcer por qualquer uma das equipas!

...Como se fosse hoje...

Sei lá, um qualquer jogo do Braga da 1ª ou 2ª Jornada disputado, das épocas de 78 ou 79 no 1º de Maio.
Quando era criança, costumava, aos domingos de manhã, ver o jogos dos juniores do Braga. Tal era o vício que, uma altura o meu pai, por razões que não me lembro, arrancou sem me levar e, qual duplo de cinema, agarrei-me ao pára-choques do carro e fiz mais de 150 metros arrastado por asfalto da década de 70, até que mandaram parar o meu pai, que não se tinha apercebido do pendura.
como as coisas eram diferentes de hoje-em-dia, depois de pintar com mercúrio (ainda não havia betadine e mercúrio até "dava" com a ocasião) os joelhoes e cotovelos que estavam esfoladíssimos, levei duas "lostras" por conta do chico-espertismo, mas venci a minha... FUI VER O BRAGA.
zé: futuro capitão. 8-)

Zav

o meu primeiro jogo foi contra o estrela da amadora no 1º de Maio, tinha para ai 5 aninhos, e tinha um cachecol que mais parecia um vestido de noiva, até rastejava pelo chão, ainda tenho esse cachecol guardado.
Acho que ganhamos 2-0 se não estou em erro.

baltini

Quote from: Casual 1921 on 08 de January de 2009, 14:07
Meados dos anos 80, talvez época 84/85... o jogo é que já não sei qual foi, mas dos que me ficaram na memória nesse tempo, foram:
o jogo em Elvas (mega invasão Braguista), jogo em gmr (talvez a maior deslocação de sempre de Braguistas a gmr, foi o celebre jogo em que nos ultimos 10 minutos a bola nao saiu do meio campo) por fim,  um ultimo jogo em casa com o chaves em que asseguramos a permanencia com um golo do Valtinho do meio campo.

Recordo-me perfeitamente de ambos (gmr e valtinho) ... eu estava lá !
O grande Jorge Gomes marcou em Guimarães para o Enorme ... e a bola não mais regressou à nossa área. O JGomes era o meu ídolo de miúdo, até que quando eu dava uns toques na AF Braga joguei contra ele ... estava ele no Terras Bouro com uns 40/45 anitos talvez.
O Valtinho... tantas vezes reclamámos com os pontapés para as couves!! até que um deles nos salvou no ultimo jogo... eu tb estava lá.

E quando o braga ganhou na meifinal ao benfica e foi à ultima final da taça (com o alberto pazos)?
No final do jogo desse braga-benfica no 1.º Maio nunca a musica da Fáfá "Vermelho...Vermelhão" foi tão bela e emocionante.   
Sócio desde 05-08-1987

Pedro_RBA

Lembro-me perfeitamente. Não devia ter mais de 6 anos pois lembro-me que desci a avenida aos ombros do meu avô.

Depois da paragem obrigatória para comer uma bifana e beber um Sumol no parque da Ponte, onde o meu avô punha em dia a conversa juntamente com os seus compinchas de bola, lá seguimos nós para aquele mágnifico estádio.

O jogo era um Braga-Sporting, que sinceramente já não sei como ficou, e lembro-me de me sentar no tribunal e de me sentir bem. Sem duvida que comecei a sentir a "doença" nesse momento. Como puto que era, não aguentei muito tempo sentadinho e fui para perto das redes. Alí via os craques mais de perto pensava eu! O meu avô bem me tentava chamar pois tinha medo de me perder, mas até ele estava perdido entre olhar para o jogo e que ia acontecendo e olhar para mim ;D

Grande Braguista que foi o meu avô, e sem duvida, tudo aquilo que eu sinto pelo Braga devo-o a ele! Que Deus o tenha!  ;)

Saudações Ultras

Migu3l Cruz

O meu primeiro jogo, foi um Braga vs. Sporting, ano certo não sei, sei que era me meados de 80 quando ainda jogava o Paulinho Cascavel no Sporting.

Braga Cidade e Clube sempre no coração

cardoso

Por mais que puxe pela memória é completamente impossível saber qual foi o jogo da minha estreia. Seguramente foi a primeira vez que o meu pai se atreveu a trazer-me na motorizada "Casal de duas" ;D
Nasci em 1965, portanto isso deve ter sido ainda na década de 60. Tenho uma vaga ideia de entrar no estádio `s cavalitas do meu pai por causa do aperto.
O primeiro jogo de que me lembro bem foi o Braga-Hibernian de Malta para a taça UEFA, em 1978, tinha eu 13 anos. Viemos de Soutelo numa carrinha de caixa aberta. Nesse tempo a GNR ainda tolerava essas coisas entre adultos e crianças eramos mais de 20 em cima do camiãozito. Lembro-me d edescer a Avenida da Liberdade aos gritos em cima da carripana, lembro-me dos cinco a zero com 4 golos do Chico Gordo e um do Lito, lembro-me da festa que foi no regresso, nem sei como é que ninguém caiu do camião... e lembro-me, acima de tudo, do quanto o futebol sempre representou na minha relação com o meu pai... coisas da vida...

imperador

Também não me recordo do 1º jogo, mas foi no inicio dos anos 80 com 6 ou 7 aninhos. Lembro-me perfeitamente do Braga - Totenham de 84/85, pelo que terá sido uns anos antes.
Braguista a 100%.

Catarina

O meu priemiro jogo foi no velhinho estádio 1º de Maio, na década de 90... ;D, foi para a Taça de Portugal, Braga - Paços de Ferreira, o Braguinha ganhou 4-2...Tinha eu aí uns 6 ou7 anos. Mas não tenho bem a certeza se este foi o 1º jogo, mas foi aquele que mais tempo ficou na minha memória. Mas, nessa altura era uma bracarense muito tímida... não gritava tão efusivamente os golos, mas... já o Braga estava há muito tempo no meu coração. :)

anti-lampioes

o mprimeiro jogo foi quando o Braga subiu á primeira divisao com quem nao me lembro tinha 6anos!
mas ainda vi o eusebio a jogar pelo Beira mar.

_AlveS_

O meu primeiro jogo foi contra o Guimarães, no velhinho 1º de Maio, não me lembro bem ha qnto tempo foi, sei q tinha 6 ou 7 anos, por isso devia ter sido em 98 ou 99, fui com o meu pai, desde q comecei a ir ao futebol o meu pai diz q nunca me tinha visto roer tanto as unhas  ;D
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

limascb

Quote from: cardoso on 08 de January de 2009, 17:45
Por mais que puxe pela memória é completamente impossível saber qual foi o jogo da minha estreia. Seguramente foi a primeira vez que o meu pai se atreveu a trazer-me na motorizada "Casal de duas" ;D
Nasci em 1965, portanto isso deve ter sido ainda na década de 60. Tenho uma vaga ideia de entrar no estádio `s cavalitas do meu pai por causa do aperto.
O primeiro jogo de que me lembro bem foi o Braga-Hibernian de Malta para a taça UEFA, em 1978, tinha eu 13 anos. Viemos de Soutelo numa carrinha de caixa aberta. Nesse tempo a GNR ainda tolerava essas coisas entre adultos e crianças eramos mais de 20 em cima do camiãozito. Lembro-me d edescer a Avenida da Liberdade aos gritos em cima da carripana, lembro-me dos cinco a zero com 4 golos do Chico Gordo e um do Lito, lembro-me da festa que foi no regresso, nem sei como é que ninguém caiu do camião... e lembro-me, acima de tudo, do quanto o futebol sempre representou na minha relação com o meu pai... coisas da vida...


és de Soutelo???