News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O meu primeiro jogo...

Started by limascb, 08 de January de 2009, 12:22

Previous topic - Next topic

cardoso

Quote from: limascb on 08 de January de 2009, 20:46
Quote from: cardoso on 08 de January de 2009, 17:45
Por mais que puxe pela memória é completamente impossível saber qual foi o jogo da minha estreia. Seguramente foi a primeira vez que o meu pai se atreveu a trazer-me na motorizada "Casal de duas" ;D
Nasci em 1965, portanto isso deve ter sido ainda na década de 60. Tenho uma vaga ideia de entrar no estádio `s cavalitas do meu pai por causa do aperto.
O primeiro jogo de que me lembro bem foi o Braga-Hibernian de Malta para a taça UEFA, em 1978, tinha eu 13 anos. Viemos de Soutelo numa carrinha de caixa aberta. Nesse tempo a GNR ainda tolerava essas coisas entre adultos e crianças eramos mais de 20 em cima do camiãozito. Lembro-me d edescer a Avenida da Liberdade aos gritos em cima da carripana, lembro-me dos cinco a zero com 4 golos do Chico Gordo e um do Lito, lembro-me da festa que foi no regresso, nem sei como é que ninguém caiu do camião... e lembro-me, acima de tudo, do quanto o futebol sempre representou na minha relação com o meu pai... coisas da vida...


és de Soutelo???

Sou. Terra maravilhosa!!!

filipescb

o meu 1º jogo foi um braga-leiria,nao sei exatamente o ano,sei sim que foi fantastico,nunca tinha ido a 1 estadio,achei fenomenal pena foi nao ter havido golos,ficou 0-0,mas nao sei quem eram os jogadores do braga,só sabia que o braga era os vermelhos ;D   o mais inequecivel foi sem duvida no ano 98 na meia final da taça foi simplesmente fantastico,senti 1 orgulho imenso....

rasarb

Quote from: limascb on 08 de January de 2009, 12:22
Boas,abro este tópico para comentar-mos o nosso 1º jogo de futebol visto ao vivo;

E como é obvio vou começar com o meu;

Era dia de Carnaval em 98,e o meu pai decidiu levar-me ver com ele o futebol que por acaso não era nada mais nada menos que um Braga vs Benfica para a taça de Portugal...
Eu como era puto entrei de borla ja ele pagou "5contos" a um daqueles opurtunistas que apareciam nas imediações do estadio!

Entrei e ai é que foi o pior,estadio cheio mal havia sitio para sentar o rabo mas lá se arranjou!!!!
Eu la no meio dos benfiquistas assisti a uma brilhante vitória por 2-1,e vim todo contente para casa,mais por causa de ter visto o estadio do que pelo jogo em si... (coisas de putos)
Porque a paixão doentia apenas veio depois... ;D

Mas que foi lindo foi,atrevo-me a dizer que o espirito braguista era mais forte no velhinho 1º de Maio :),mas não haja duvida que os nossos melhores momentos desportivos foram,são,e serão no AXA... :)




ai se nao me lembro.eu tava na pista tartan mais um colega meu que o pai dele era boia nakele jogo e assim entramos pa la ao lado do mouro cheu e kuando era golo do karogla se nao m engano eu ate berrava ao mouro claro eu tinha pra ai 15 anos ao fim do jogo ainda levei uma pedrada num braço na invasao de campo  e no dia seguinte ate vinha no jornal,
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Pat_Navarra

Não me lembro quando foi o meu primeiro jogo ao vivo, mas ainda foi no 1º de Maio... Entrava sempre a borla porque o meu pai era socio emigrante e eu passava com ele e o meu irmão... Sei k foi quando jogava o Karoglan. os jogos k m lembro mais foram os da epoca em k jogou o Feher, Luis Filipe, Riva, Artur Jorge, Odair etc...
Desde então o bichinho do ENORME não me largou!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

José Paulo Pedrosa

SC Braga - Sporting CP. Época 87/88...não tenho a certeza da época. Golo do Vítor Duarte. Ficou 1 - 1.

Lembro-me que acordei com o golo e comecei a chorar com o susto :P Fui com o meu pai e o meu irmão. :)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Sinceramente não me lembro qual foi o 1º jogo, mas recordo-me de um que foi SC Braga - Famalicão numa altura perto do natal. A estrada Famalicão-Braga (N14) estava em obras e o meu pai teve de ir pela estrada de Figueiredo. às tantas viu que não trazia os cartões de sócio e teve que voltar atrás... Nesse dia chovia que Deus a dava e eu catraio lá fui ao colo do meu pai que mesmo com o jogo a decorrer lá entrou tal era a "doença"...  ;D ;D ;D  Havia um sem número de guarda-chuvas abertos e eu lá do alto do colo do meu pai só dizia:" oh papá, eu só vejo o Tibi"... apanhei uma grande molha e uma gripe de bradar aos céus... deveria ter uns 5 anos...

Augusto Gomes

Os meus primeiros jogos do Braga foram no ano da descida de divisão - época 1969/70.Era o Braga treinado por Frederico Passos, que foi substituido por Costa Pereira e depois ainda por Meirim (às escondidas,ele que treinava o Varzim...).
Nesse ano ainda apanhei o célebre Adão, já enfraquecido e sempre apupado (já não era titular...) pelos sócios que lhe chamavam "aguardente" vá-se lá saber por quê...
Era playmaker do Braga o Carlos Baptista que uma vez num treino a que assisti (às Quintas-feiras à tarde era o habitual treino de conjunto - hoje parece que acabaram com ele, face às novas metodologias de treino ) levou uma coxinha de um junior que tinha ido aos seniores fazer número, acção de que se veio a arrepender logo a seguir perante uma entrada de vingança, a varrer, daquele já na altura veterano de grande técnica, com a plena concordância de Frederico Passos que ainda por cima recriminou o miudo pelo "abuso"...
Haja respeito!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JR1287

Não faço a mínima ideia!
Pelo que diz a minha mãe eu era muita pequenininho, pelo que deve ter sido em algures entre 1976 e 1978 (a minha mãe diz que eu tina p'raí 3 anos, mas o meu pai diz que deveria ter 5; provavelmente tinha 4  ;D, ou seja 1977).
A minha primeira memória dos jogos do Braga é o Quinito, porque a filha dele, a Rita Quinito, era minha colega na 1ª classe! E sempre me lembro de falar do pai dela e de ver o pai dela a jogar.

Zeus

Sinceramente não me lembro do 1º jogo, lembro-me da deslocação a Elvas, tenho fotos em elvas. ;)
o jogo que me lembro foi um braga- Porto.
Vi jogar Guarda redes Helder,Carvalhal, Toni,  Moroni, V. Duarte, Valtinho, Santos, J. Gomes, Geninho, Serra, Laureta (ainda joguei com ele no S. Lourenço de sande em 2001 ), Borges, Abel campos, F. Pires, Zinho, j. Mário, Kiki, Gama, acho que as epocas 85/86 foram quando comecei a ir ao estadio, pelo menos lembro-me dos jogadores, agora jogos..... :-\ :-\ fora tb me lembro dos torneios de verão na Póvoa de Varzim ;) ;) ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Carvalhinha

Não me recordo do primeiro jogo de futebol que vi na minha vida. Eu era pequenina e os meus pais levavam-me quase todos os fins-de-semana à bola porque o meu irmão jogava numa equipa. Mas lembro-me que quando comecei a ligar mais ao futebol assisti ao Liechtenstein 0-7 Portugal (apuramento para o Euro 96) em Eschen, com o guardião Rui Correia presente. Do Braga, o jogo que me marcou e "lançou" foi um amigável com os espanhóis de Pontevedra no velhinho 1° de Maio. O Braga venceu 1-0, golo do brasileiro Riva.

João Pedro

Também não me lembro do primeiro jogo :( Teria talvez uns 5 anos na altura e sei que nos primeiros jogos não prestava atenção aquilo e ate moía a cabeça ao meu pai para ir embora :-[

recsally

#32
Não faço a mais pequena ideia...
Talvez porque na altura também eu era pequena, mas com certeza que fui com o meu pai, de certeza no 1º de Maio e de certeza para a Bancada Superior Sócios, ali ao 'solinho;D

Quote from: João Pedro on 09 de January de 2009, 05:41
Também não me lembro do primeiro jogo :( Teria talvez uns 5 anos na altura e sei que nos primeiros jogos não prestava atenção aquilo e ate moía a cabeça ao meu pai para ir embora :-[

Também me lembro de não ligar muito aquilo, ao ponto de, inocentemente, comemorar os golos do adversário e o meu pai me dizer que não tinha sido o Braga e eu, aí, ficava tristinha.  :-\

Mas lembro-me de muitas viagens atrás do nosso Braguinha, essas já consciente do meu Braguismo.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

limascb

Quote from: cardoso on 08 de January de 2009, 20:55
Quote from: limascb on 08 de January de 2009, 20:46
Quote from: cardoso on 08 de January de 2009, 17:45
Por mais que puxe pela memória é completamente impossível saber qual foi o jogo da minha estreia. Seguramente foi a primeira vez que o meu pai se atreveu a trazer-me na motorizada "Casal de duas" ;D
Nasci em 1965, portanto isso deve ter sido ainda na década de 60. Tenho uma vaga ideia de entrar no estádio `s cavalitas do meu pai por causa do aperto.
O primeiro jogo de que me lembro bem foi o Braga-Hibernian de Malta para a taça UEFA, em 1978, tinha eu 13 anos. Viemos de Soutelo numa carrinha de caixa aberta. Nesse tempo a GNR ainda tolerava essas coisas entre adultos e crianças eramos mais de 20 em cima do camiãozito. Lembro-me d edescer a Avenida da Liberdade aos gritos em cima da carripana, lembro-me dos cinco a zero com 4 golos do Chico Gordo e um do Lito, lembro-me da festa que foi no regresso, nem sei como é que ninguém caiu do camião... e lembro-me, acima de tudo, do quanto o futebol sempre representou na minha relação com o meu pai... coisas da vida...


és de Soutelo???

Sou. Terra maravilhosa!!!

Também sou,afinal não sou o unico Bracarense cibernauta de soutelo,lol

1

Lembro-me de ir ver um jogo com o meu pai e ficar na central antiga ainda antes de haver camarotes. Devia ter 4, 5 anos. Não me lembro do futebol mas lembro-me da bancada sem camarotes e lembro-me de algumas pessoas que lá estavam.


Lembro-me também de com essa idade ir ver jogos do ABC e da regional (aí talvez fosse ligeiramente mais velho)

Com tanto futebol na infância veio o vicio pelo futebol e pelo Braga (que felizmente é o meu único vicio)

perrinchon 66

algures num pelado qualquer nos anos 70 ainda na 2 divisao ...

Dracul

Não me lembro do primeiro jogo que fui ver, mas foi seguramente no início dos anos '70, com o Braga na 2ª divisão.

RB_grp006

nâo me lembro do primeiro jogo que assisti, mas lembro-me de o Braga ter um guarda redes chamado REGIS, penso que foi nessa altura que comencei a ir ao futebol, se alguem souber em que epoca este individuo jogou no braga que diga...

cardoso

Quote from: RB_grp006 on 09 de January de 2009, 17:10
nâo me lembro do primeiro jogo que assisti, mas lembro-me de o Braga ter um guarda redes chamado REGIS, penso que foi nessa altura que comencei a ir ao futebol, se alguem souber em que epoca este individuo jogou no braga que diga...
!990/91
Regis, Chico Silva, Vitor Duarte, Moroni, Carvalhal, Laureta, F. Pires, Forbs, etc

joaomf

Quote from: baltini on 08 de January de 2009, 14:01
A propósito alguem tem informação das equipas do braga-tottenham de 84/85 ? ? adorava reviver (eu teria na altura 9 anitos).

Não tenho a certeza que esteja correcto, pois as 2 equipas do SCBraga são iguais e as substituições são as mesmas. Se alguém poder confirmar/rectificar, agradecia, pois estou a tentar ter as fichas de todos os jogos europeus do ENORME.

***************************************************   
Tottenham Hotspur FC - SC Braga 6:0 (3:0)
White Hart Lane, Londres, 03.Out.1984
Espectadores: 22.478

Tottenham Hotspur FC: Ray Clemence, Chris Hughton, Graham Roberts, Paul Miller (Glenn Hoddle), Gary Stevens, Steve Perryman, John Chiedozie, Tony Galvin, Micky Hazard (Thomas), Garth Crooks, Mark Falco (Cooke)
Treinador: Peter Shreeves

SC Braga: Hélder, Artur, Dito, Nelito, Vitor Santos, Serra (Quim Alberto), Spencer, Zinho, Rifa (Reinaldo), Jorge Gomes, José Abrantes
Treinador: Quinito

Golos: 1:0 Stevens 10', 2:0 Hughton 15', 3:0 Garth Crooks 26', 4:0 Garth Crooks 58', 5:0 Falco 67', 6:0 Garth Crooks 82'

***************************************************   
SC Braga - Tottenham Hotspur FC 0:3 (0:3)
Estádio 1º de Maio, Braga, 19.Set.1984
Espectadores: 30.000

SC Braga: Hélder, Artur, Dito, Nelito, Vitor Santos, Serra (Quim Alberto), Spencer, Zinho, Rifa (Reinaldo), Jorge Gomes, José Abrantes
Treinador: Quinito

Tottenham Hotspur FC: Ray Clemence, Chris Hughton, Graham Roberts, Paul Miller, Gary Mabbutt, Steve Perryman, John Chiedozie, Tony Galvin, Micky Hazard (Danny Thomas), Clive Allen (Garth Crooks), Mark Falco
Treinador: Peter Shreeves

Golos: 0:1 Falco 31', 0:2 Falco 42', 0:3 Galvin 44'