News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

INICIADOS DO BRAGA 2009/2010

Started by JotaCC, 05 de January de 2009, 12:52

Previous topic - Next topic

1

Muito bom pelo menos 1 boa noticia desportiva este fim de semana!

Em grande miúdos! Agora é ganhar os jogos que temos em casa que ficamos em 1º!

Mas calma tem que ser 1 passo de cada vez

José Soares

Bom resultado. Parabéns.

Nestes escalões mais do que as vitórias importa formar atletas e pessoas. E criar o gosto por representar o BRAGA acima de todos os outros.


 

Kilo

FICHA DE JOGO:

Futebol Clube do Porto 0-1 Sporting Clube de Braga.

Campeonato Nacional de Iniciados - Fase Final - 1ª Jornada.

Data: 17 de Maio de 2009.
Local: Vitalis Park.

Árbitro: João Henriques (A.F.Coimbra).

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Luís Filipe; Jorge, Lima Pereira, Bruno Silva (Capitão) e Gerson; Carlos Macedo (Ricardinho aos 40'), Christian e Diogo; Eduardo Júnior (Nani aos 56'), Luís Costa e Gonçalo Paciência.
Suplentes não utilizados: Pedro Vicente, Gerson, João Paulo, Crespo e Fábio.
Treinador: Luís Miguel.

SPORTING CLUBE DE BRAGA: Pedro; Tiago, Diogo Araújo, Artur Jorge (Capitão) e Pedro Eira; Diogo Sousa, Ruben (Bruno Neves aos 67'), Abel (Fábio aos 61'), Alenitchev e Ivo; Diogo Borges.
Suplentes não utilizados: André, Martins, Fábio, Serra, Diogo Oliveira e Gama.
Treinador: José Manuel Gonçalves.

Acção Disciplinar: Nada a registar.

Resultado ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1 por Diogo Sousa aos 70+2'.

Melhores em campo: Luís Costa (F.C.Porto) e Artur Jorge (S.C.Braga).



CRÓNICA:

Um lance aparentemente inofensivo deu uma vitória preciosa aos arsenalistas nesta primeira jornada da fase final. Mesmo em cima do apito final, Luís Filipe tentou jogar como libero, mas o seu pontapé caiu direitinho nos pés de Diogo Sousa. Com um remate rasteiro mas extremamente colocado o trinco colocou a bola no fundo das redes, gelando por completo o Vitalis Park.

Este balde de água fria deturpa a justiça no resultado, que nas suas contas se deveria ter quedado num empate. Todavia, esperava-se mais de um F.C.Porto que ao longo da partida se tornou numa equipa cristalizada, sem argumentos criativos válidos em busca da vitória. Com um meio-campo semi-carburante, valeu aos portistas a entrega e a determinação de Luís Costa. O camisola 7 foi o principal artífice da dinâmica ofensiva e a sua acção bem que poderia ter sido determinante.

Do lado bracarense, uma equipa sólida e bem construída, com todos os jogadores a perceberem de forma conveniente as suas acções no terreno de jogo. Sem estrelas mas com muita humildade, os bracarenses provaram que não chegaram à fase final por acaso.

Começou melhor o F.C.Porto com Diogo, logo ao minuto 2, a colocar em sentido o guardião Pedro, que com uma óptima estirada evitou o tento inaugural. Do lado direito Luís Costa galvanizava-se cada vez mais, e ao minuto 6, na sequência de um bom movimento interior, rematou na passada ao lado da baliza de Pedro. O "endiabrado" portista voltaria a dar nas vistas dois minutos depois, com Pedro a responder bem ao remate rasteiro. O tempo passava e Luís Costa tornaria a estar perto do golo, desta vez na sequência de um golpe de cabeça após canto apontado por Jorge. Mais retraído, mas aqui e acolá espreitando o contra-ataque, o Sporting de Braga ia subindo no terreno, muito por mérito da acção dos seus centrais. Aos 22' o primeiro sinal de perigo foi dado por Diogo Borges, com Luís Filipe a opor-se com segurança ao remate do avançado forasteiro. Com menos soluções, os dragões iam enveredando numa teia pouco criativa, com os lances de perigo a surgirem através de remates de fora da área. Leandro, por duas ocasiões, visou a baliza com algum perigo.

Na segunda metade a toada manteve-se, com o Sporting de Braga a ler convenientemente as incidências da partida. Na mesma onda apenas Luís Costa tentava algo de diferente e ao minuto 37, após assistência de Leandro, o dianteiro rematou à figura de Pedro. Do lado direito do ataque portista iam surgindo algumas incursões bem sucedidas, com Jorge, nesta altura, em muito bom plano, efectuando cruzamentos perigosos.

Decorria o minuto 50 quando o inevitável Luís Costa esteve novamente perto do golo. Boa recepção na área e remate cruzado, desviado pela defensiva bracarense. Quatro minutos depois aconteceu a melhor situação de golo em toda a partida: grande cruzamento de Ricardinho do flanco esquerdo e Luís Costa, de primeira, a rematar com estrondo à barra.

Sem soluções, o F.C.Porto perdia-se em lançamentos infrutíferos, sem consequência ao nível da finalização. O Sporting de Braga ia paulatinamente avançando no terreno, ganhando saliência durante este período Ruben. Com muita capacidade técnica, o centrocampista conseguia enervar o último reduto, ganhando espaços importantes para os colegas.

Nos últimos minutos o adiantamento do Futebol Clube do Porto quase que causava dissabores aos da casa. Os visitantes chegaram a dispor de lances de 4x2, mal aproveitados. Antes do momento decisivo da partida, e na sequência de um chuveirinho, Ricardinho teve tudo para marcar, mas o seu pontapé, já dentro da área, saiu ao lado. Foi o último "suspiro" portista antes do erro de Luís Filipe, que deu a vitória aos forasteiros. Desolado, o guardião foi logo confortado pelos colegas e pelo técnico Luís Miguel.

Vitória importante do Sporting Clube de Braga, às portas de uma tripla jornada em casa. Quanto ao Futebol Clube do Porto, e em face da fraca qualidade do futebol apresentado, afiguram-se muitas dificuldades no resto da prova.

ANÁLISE INDIVIDUAL  (Sporting Clube de Braga):

Pedro - Exibição muito segura do guardião bracarense. Brilhou nos primeiros minutos de jogo parando remate de Diogo. Esteve seguro e autoritário.

Tiago - Travou interessante batalha com Eduardo Júnior e levou a melhor, com desarmes providenciais. Aventurou-se bem nas contas do ataque.

Diogo Araújo - Cumpriu as indicações pedidas, salientando-se também pela forma como puxou a equipa para a frente. Nota muito positiva.

Artur Jorge - Que grande jogo! Autoritário, não deu hipóteses aos adversários, sendo um dos principais responsáveis pelo bloqueio de Gonçalo Paciência. Foi o principal pilar da vitória bracarense, num jogador com muito futuro pela frente.

Pedro Eira - Defrontou o melhor jogador dos dragões nesta partida e Luís Costa fez-lhe a vida em água, com movimentações constantes. Saiu-lhe a "fava" e teve de se aplicar a fundo.

Diogo Sousa - Fica na história como o autor do golo da vitória. Mostrou uma extrema combatividade, fazendo a equipa jogar ao seu redor. Positivo.

Abel - Excelente capacidade técnica, denotando um enorme altruísmo. Simples e prático, foi um dos esteios da equipa.

Ruben - Com capacidade técnica superior, fez a equipa girar, sendo o principal ponto de desequilíbrio. Enervou os dragões com os seus "rodriguinhos", se bem que às vezes os mesmos tivessem sido utilizados em excesso.

Alenitchev - Fez a ponte para o jogo ofensivo, função que cumpriu com sobriedade e perspicácia.

Ivo - No flanco esquerdo deu que fazer à defensiva contrária, fruto dos seus raides constantes. Muito buliçoso

Diogo Borges - Sempre que se conseguiu conectar com o meio-campo criou perigo, consequência de desmarcações bem medidas.

Fábio - Refrescou o meio-campo, acção que se revelou útil.

Bruno Neves - Pouco tempo em campo impede avaliação precisa.



DECLARAÇÕES:

Mister José Manuel Gonçalves (Sporting Clube de Braga):

"Sabíamos que se mantivéssemos o 0-0 podíamos chegar à vitória. Fomos felizes, mas tivemos muito espírito de sacrifício, entrega e ambição"

"Somos outsiders. As outras equipas é que têm responsabilidade de título, nós não. Contudo, temos muita vontade e queremos desfrutar"

"Estamo-nos a divertir, a usufruir do momento. Sabemos quais são as nossas capacidades, estamos habituados a sofrer. Seja como for, qualquer que fosse o resultado, eu estaria orgulhoso dos meus jogadores"


Academia de Talentos

Zezinho 3005

o Proximo jogo é ja esta quarta feira no campo da ponte com os lampioes...

Grande exemplo da nossa federaçao que poe miudos de 14 anos a jogarem a uma quarta feira á tarde,e as aulas??

Em principio o jogo será as 16horas...

Geresiano

Na próxima 4ª feira?
Então não estava agendado para o próximo dia 24 de Maio, Domingo, às 11 horas? Já não entendo nada! Logo, vou passar no 1º de Maio e vou confirmar. Viva o SCB!

Geresiano

O jogo com o Benfica é, de facto, no próximo Domingo, às 11 horas. Confirmei no 1º de Maio, junto de um dos responsáveis pela formação do nosso clube.
Alguns foristas deviam ter mais cuidado com o que escrevem. É preciso informação e não desinformação. Os nossos miúdos vão precisar de muito apoio. Tudo pode acontecer. Viva o SCB!

Zezinho 3005

Quote from: Geresiano on 18 de May de 2009, 20:52
O jogo com o Benfica é, de facto, no próximo Domingo, às 11 horas. Confirmei no 1º de Maio, junto de um dos responsáveis pela formação do nosso clube.
Alguns foristas deviam ter mais cuidado com o que escrevem. É preciso informação e não desinformação. Os nossos miúdos vão precisar de muito apoio. Tudo pode acontecer. Viva o SCB!

Pah tens razao mas é um facto que o jogo estava marcado para quarta feira...

Alias no site zerozero e no site dos azeiteiros tinha q o jogo era na quarta,e o outro jogo do grupo entre o porto e o sporting vai ser mesmo na quarta feira,porque no fim d semana á um estagio da selecçao de SUB 15,mas o Braga e o benfica devem ter chegado hoje a um acordo com a federaçao...

Mas ainda bem que é no domingo,assim a nossa equipa tera certamente mais apoio!!

olheiro

Ele tem razao anda é trocado,á quarta feira há realmente jogo mas é 10 de junho contra o benfiica na segunda volta

Futebol Formação

Sporting e Porto empatarm hoje na segunda jornada a uma bola o que significa que mativemos a liderança.
Mais, se vencermos Domingo ficamos com 4 pontos de avanço sobre o segundo, por isso Braguistas...apareçam e apoiem os jovens Gverreiros! Sonhar não é proibido!

Nunex

se nos temos realemente bons jogadores nos iniciados temos que os guardar na nossa equipa e nao vender ou até dar a outros clubes que se acham superiores...

A.COSTA

Realmente aproxima-se um momento muito importante e que em caso de vitória pode até revelar-se decisivo. Estamos na decisão de 1 título e a equipa merece o apoio dos braguistas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Quote from: Futebol Formação on 20 de May de 2009, 20:12
Sporting e Porto empatarm hoje na segunda jornada a uma bola o que significa que mativemos a liderança.
Mais, se vencermos Domingo ficamos com 4 pontos de avanço sobre o segundo, por isso Braguistas...apareçam e apoiem os jovens Gverreiros! Sonhar não é proibido!

Há uma grande oportunidade de facto!

Espero que quem puder, vá apoiar a equipa!

BRAGA SEMPRE MAIS!


BRAGA FOREVER

Vamos apoiar os nossos putos que bem merecem! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

anti-lampioes

#94
DOMINGO, 24  DE MAIO ÀS 11h00M, VAMOS ENCHER A PONTE E COLOCAR OS JOVENS GVERREIROS 4 PONTOS À FRENTE DOS 3 ESTAROLAS!!!

SC BRAGA vs SL Benfica

Campeonato Nacional de Iniciados - Fase Final 2ª Jornada

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio II

A 10 min do fim  estávamos a perder 0-3.
Braga até ao fim!

Pé Ligeiro

Quote from: aurelio II on 24 de May de 2009, 12:34
A 10 min do fim  estávamos a perder 0-3.

Esta era a grande oportunidade, assim, ficará para o ano, quem sabe... :(

BRAGA SEMPRE MAIS!

Arsenal Braga

#98
Regressado do jogo, a menor questão é a goleada sofrida pelo Braga.
Trata-se de uma questão que até é normal, visto que as expectativas eram tantas e tão altas, que perante uma situação de um jogo tão fraco por parte do Braga, nota-se que estes miúdos não estavam preparados...para aguentar a pressão.

Há que pensar em formar homens e jogadores de fututro. Esta equipa do Braga, não tem nenhum fora de série!!! O Benfica hoje, pelo menos uns 4 eram jogadores de excelência, então o 7 do Benfica, é um diamente.

É óbvio que o Porto substimou-nos, porque esta equipa do Braga, para uma fase final é muito limitada. raras vezes conseguimos passar do meio-campo, apostamos muito no colectivo, mas isso não chega para ser campeão...

Pode parecer duro dizer isto, mas é fácil ver que vamos perder todos os jogos, há que estar preparados para formar uma equipa, e perceber que as equipas adversárias, sobretudo a partir do nosso jogo com o Porto, já não vão facilitar mais.

Parabéns pelo trabalho que desenvolveram e por estar presentes na fase final, o que já é excelente, coisa que outras equipas nas nossas camadas jovens com muito melhor plantel não conseguiram.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

comandantX

Quote from: Arsenal Braga on 24 de May de 2009, 12:52
O Benfica hoje, pelo menos uns 4 eram jogadores de excelência, então o 7 do Benfica, é um diamente.


Diamantes (brasileiros, angolanos, senegaleses, etc, etc)?! Os nossos juniores ou mesmo o Renteria e Luiz Aguiar a jogar nos Iniciados também seriam uma joia e de OURO!!

O primeiro golo é fora de jogo e matou desde logo a iniciativa que vinham os miúdos a tomar a partir dos 15 min.

É óbvio que temos um plantel muito curto mas com mérito total de chegar a esta fase.

Domingo há mais contra contra outra selecção resto do mundo e sub-21!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular