News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

andre.s.c.Braga

Quote from: Fernando Marques on 11 de December de 2012, 12:34
Quote from: Braga Champ on 13 de September de 2012, 23:33
Quote from: disco infiltrator on 04 de August de 2012, 03:28
Quote from: jaimeh on 02 de August de 2012, 23:23
Quote from: duasbancadas on 02 de August de 2012, 23:14
Quote from: BRAGA.COM on 08 de April de 2009, 17:22
Para mim e como não sou muito velho, ainda bem  ;D, a equipa que mais me marcou foi sem dúvida a da época de 97/98...nunca mais esquecerei-a...ainda hoje me arrepio com tudo o que ela me vez vibrar e tendo em conta o orçamento que tínhamos!!!!
Foi nesse ano que eu vi pela primeira vez o meu BRAGA na taça UEFA e logo chegar aos 8º de final, nunca esquecerei aquela festa que foi ganharmos ao vitesse.
Nesse ano tb chegamos a final depois de ter mos arrumado o spoting e o benfica....Ai esse jogo contra o benfas,nunca mais me esquecerei,quanto a mim, o melhor jogo que já vi em toda a minha vida (sobretudo pelo ambiente). Nunca tinha visto tanta gente num jogo, o estadio tinha mais do que 10000 pessoas acima da sua capacidade...eu nem me conseguia mexer, parecíamos sardinhas todos de pé, havia pessoas em cima dos placares de publicidade...Ainda me lembro como se fosse ontem,o Karoglan a marcar o 1-1 de livre ao Preud'homme e o 2-1 tb pelo karoglan.
Já agora, se alguém tem fotos ou video desse jogo,agradecia que pocesse o link

Nunca mais me esquecerei dessa equipa: Karoglan,Toni,Quim,Zé Nuno, Jordão,Baltasar, Mozer, Artur Jorge, Formoso, Idalécio, Lino, Gamboa, Castanheira, Rodrigão, Bruno, Carlitos,Woskniak.....entre outros que agora já não me recordo assim de repente

que nostagico este tópico  :'(
Oh pá, relembraste-me 2 grandes jogos da minha infância! Os 2 golos do Artur Jorge de penalty contra o Vitesse, a festa que os poucos holandeses faziam a poucos metros de mim, o então arcebispo D. Eurico a comentar que era a vitória dos católicos contra os protestantes e o Pinto da Costa a dizer aos jornais que era uma grande vitória do "entre Douro e Minho"!  ;D
Contra as galinhas, ui que tarde essa! Eu a tripar com um funcionário que não queria deixar entrar a minha irmã e já todo nervoso porque o jogo estava mesmo a começar, o 1º de Maio cheio como um ovo, eu de pé a apanhar o sol da tarde e milhares de adeptos cá fora sem poder entrar!... Foi épico, sem dúvida! :D :D

Christophe, para ti.

http://youtu.be/9Jm6o7A1lRA

Eu estava nesse jogo e lembro-me com uma precisão absurda de muitos detalhes desse dia.Parece que foi ontem. Esse foi o jogo em que se começou acabar com essas invasões de lampiões das redondezas. Começamos a acreditar ainda mais e a mandar na nossa casa de verdade. Toda a revolta que tinha (e tenho) por esse clube que tanto prejudicou o SCB foi a energia para apoiar o SCB do começo ao fim. Foi lindo, lindo....E sobre o Karoglan...não há palavras para agradecer a esse Senhor.

Foi nesse dia que o SC Braga mudou...

Karoglan a jogar na equipa atual... nem quero imaginar.
Um Jogo ÚNICO, desde o minuto inicial, pelo menos na minha zona todos os adeptos estiveram 90 minutos a pé!!

ÚNICO  :'(
Reparem que quando o Braga marca golo, quase ninguém salta nem grita, provavelmente o estádio estava cheio de lampiões.
Como os tempos mudaram

Sérgio

Dois jogos que mudaram o Braga:
meia final taça de portugal contra as gaivotas (o meu pai estacionou quase no sameiro :) ..tanta tanta gente.. e 1ª eliminatória da Taça UEFA contra o Vitesse.

Relembrar isso sem sentir um arrepio na espinha é impossível. Tenho-os presentes como se fosse hoje..assobiei tanto o N. Gomes e o JV Pinto  ;D

jaimeh

Quote from: andre.s.c.Braga on 11 de December de 2012, 13:08
Para mim e como não sou muito velho, ainda bem  ;D, a equipa que mais me marcou foi sem dúvida a da época de 97/98...nunca mais esquecerei-a...ainda hoje me arrepio com tudo o que ela me vez vibrar e tendo em conta o orçamento que tínhamos!!!!
Foi nesse ano que eu vi pela primeira vez o meu BRAGA na taça UEFA e logo chegar aos 8º de final, nunca esquecerei aquela festa que foi ganharmos ao vitesse.
Nesse ano tb chegamos a final depois de ter mos arrumado o spoting e o benfica....Ai esse jogo contra o benfas,nunca mais me esquecerei,quanto a mim, o melhor jogo que já vi em toda a minha vida (sobretudo pelo ambiente). Nunca tinha visto tanta gente num jogo, o estadio tinha mais do que 10000 pessoas acima da sua capacidade...eu nem me conseguia mexer, parecíamos sardinhas todos de pé, havia pessoas em cima dos placares de publicidade...Ainda me lembro como se fosse ontem,o Karoglan a marcar o 1-1 de livre ao Preud'homme e o 2-1 tb pelo karoglan.

Nunca mais me esquecerei dessa equipa: Karoglan,Toni,Quim,Zé Nuno, Jordão,Baltasar, Mozer, Artur Jorge, Formoso, Idalécio, Lino, Gamboa, Castanheira, Rodrigão, Bruno, Carlitos,Woskniak.....entre outros que agora já não me recordo assim de repente

Oh pá, relembraste-me 2 grandes jogos da minha infância! Os 2 golos do Artur Jorge de penalty contra o Vitesse, a festa que os poucos holandeses faziam a poucos metros de mim, o então arcebispo D. Eurico a comentar que era a vitória dos católicos contra os protestantes e o Pinto da Costa a dizer aos jornais que era uma grande vitória do "entre Douro e Minho"!  ;D
Contra as galinhas, ui que tarde essa! Eu a tripar com um funcionário que não queria deixar entrar a minha irmã e já todo nervoso porque o jogo estava mesmo a começar, o 1º de Maio cheio como um ovo, eu de pé a apanhar o sol da tarde e milhares de adeptos cá fora sem poder entrar!... Foi épico, sem dúvida! :D :D

Christophe, para ti.

Eu estava nesse jogo e lembro-me com uma precisão absurda de muitos detalhes desse dia.Parece que foi ontem. Esse foi o jogo em que se começou acabar com essas invasões de lampiões das redondezas. Começamos a acreditar ainda mais e a mandar na nossa casa de verdade. Toda a revolta que tinha (e tenho) por esse clube que tanto prejudicou o SCB foi a energia para apoiar o SCB do começo ao fim. Foi lindo, lindo....E sobre o Karoglan...não há palavras para agradecer a esse Senhor.

Um Jogo ÚNICO, desde o minuto inicial, pelo menos na minha zona todos os adeptos estiveram 90 minutos a pé!!

Reparem que quando o Braga marca golo, quase ninguém salta nem grita, provavelmente o estádio estava cheio de lampiões.
Como os tempos mudaram

Os tempos mudaram sim, mas as imagens também induzem em erro, pois filmaram apenas os setores visitantes, a superior sul atrás da baliza e a lateral ao lado da superior sócios, seja como for era pelo menos metade/metade e hoje já não vemos isso, se vierem 3 mil já é bom mas isso até o Porto traz!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rvx

As pessoas confundem sócios/adeptos do Braga com adeptos em geral que iam ver o benfica uma vez por ano, em Braga. Nesse jogo, estavam muitos benfiquistas, é um facto, mas derivar a conclusão de que os braguistas são benfiquistas é uma falácia. Aumentamos um pouco em número, mas não tanto como dizem. Os resultados atraem muita gente, mas não tenho dúvidas de que, se baixarmos muito de produção, voltamos às médias inferiores a 10 mil. A grande diferença é que, actualmente, é muito mais difícil para um benfiquista ir ao nosso estádio.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 11 de December de 2012, 14:45
As pessoas confundem sócios/adeptos do Braga com adeptos em geral que iam ver o benfica uma vez por ano, em Braga. Nesse jogo, estavam muitos benfiquistas, é um facto, mas derivar a conclusão de que os braguistas são benfiquistas é uma falácia. Aumentamos um pouco em número, mas não tanto como dizem. Os resultados atraem muita gente, mas não tenho dúvidas de que, se baixarmos muito de produção, voltamos às médias inferiores a 10 mil. A grande diferença é que, actualmente, é muito mais difícil para um benfiquista ir ao nosso estádio.
Tenho pessoas na minha família (lampiões) que todos os anos iam daqui (Porto) em romaria (eram 9) a Braga ver as galinhas. Era o único jogo certo que iam ver (às vezes iam a Vila do Conde ou outra cidade) porque era relativamente pacífico, o ambiente bom e faziam um passeio. E como eles iam muitos.
Deixaram de o fazer por volta do ano 2000.

Era como a malta antigamente ir à luz ou às antas para ver a Taça dos Campeões Europeus.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RL BRG

Amigos Braguistas.

Apesar de vir aqui (Superbraga) todos os dias, não tenho por hábito escrever no forum;
Vou, contudo, contrariar este hábito e escrever umas linhas, porque o tópico/assunto a isso obriga.

Também eu me lembro perfeitamente desse jogo entre o benfica e o SCBRAGA; O Karoglan marcou 2 golos e nós ganhamos 2-1;
Fui com um amigo (ele, benfiquista) e pagamos 5.000 escudos por cada bilhete; Ficamos na curva do 1º. Maio (para podermos ficar em cadeiras próximas) e aquilo estava infestado de benfiquistas;
Braguistas, era eu e mais uns poucos...

Para além do jogo em si, houve um "incidente" que me marcou, nesse dia e para o futuro;
Como disse, aquele setor estava pejado de benfiquistas, mas ao nosso lado estava uma BRAGUISTA acompanhada com o Pai; Do outro lado, uma benfiquista acompanhada do Pai, Mãe, namorado e irmão (enfim, toda a "famelga"...); Ambas com os seus 20 anos (+/-); Durante o jogo, a adepta benfiquista dirigiu-se variadas vezes cá abaixo (junto às redes do 1º. Maio) para insultar fortemente e cuspir para os jogadores do Braga (e fiscal de linha); Tanto cuspia, que numa das vezes escarrou (este sim, é o termo correto), nela própria, ficando com a camisola toda suja (peço desculpa pelo pormenor, mas foi literal...); Aquilo, só visto.... Entretanto, ainda arranjou tempo para andar à pancada com uns adeptos do benfica (sim, do clube dela);
Do outro lado, tínhamos a adepta BRAGUISTA e o Pai, com uma classe que impressionava (de facto, também era muito bonita); Nem sequer uma única palavra de insulto; Daqueles 2 adeptos (Pai e filha) só saíam palavras de incentivo...
Estas 2 imagens (a benfiquista e a BRAGUISTA), que nos foram acompanhando durante todo o jogo, serviram para exemplificar, ao meu amigo (que não é de Braga) a diferença que existe entre um clube como o benfica e um clube como o meu SCBRAGA; Sim, o SCBRAGA é um clube diferente....melhor.

Acreditem que passados estes anos todos, sempre que estou com esse meu amigo (de Lisboa) ainda falamos desta história; Claro que ele prefere mudar rapidamente de assunto....

jaimeh

Quote from: BRAGA.COM on 08 de December de 2012, 22:25
Esta é para aqueles BRAGUISTAS com memoria de elefante.

Alguém se lembra de um jogador chamado DEILTON e que fez parte do plantel da equipa A na época 99/2000 ??

Tenho uma camisola dele mas não me lembro deste jogador e da equipa B não era pois não usavam este equipamento.

Alguém ajuda-me?

Aqui está o Deilton [28]!
Época 99/00

http://youtu.be/R-Vdw7Fh4l0
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Marco253

E alguém se lembra do Bino "Trivela"? É que pra quem nao sabe,  ainda o ciganito estava no c* dos franceses e já este homem andava por ai a maravilhar com as suas trivelas...

luismico

Luís Manuel (aka Malota) o primeiro jogador do Braga que me lembro de ver tiunha eu uns 7/8 anos  ;D ;D ;D

Fernando Marques

Quote from: jaimeh on 29 de January de 2013, 21:03

Alguém se lembra de um jogador chamado DEILTON e que fez parte do plantel da equipa A na época 99/2000 ??

Tenho uma camisola dele mas não me lembro deste jogador e da equipa B não era pois não usavam este equipamento.

Alguém ajuda-me?

Época 99/00

Eu estava lá a ver este jogo!!

O taílson que marcou o 1º golo já era a segunda vez que passava por braga, mas penso que nesta época não teve grande sucesso!

Grande Odair  ;D

Sérgio Gonçalves

Quote from: Marco253 on 30 de January de 2013, 11:35
E alguém se lembra do Bino "Trivela"? É que pra quem nao sabe,  ainda o ciganito estava no c* dos franceses e já este homem andava por ai a maravilhar com as suas trivelas...

O Bino...esteve na final do Jamor, na subida de Divisão de 64. Cerca de 10 anos a representar o Braga. Segundo consta o pai das trivelas...
Sócio nº 2014

joaomf

Quote from: jaimeh on 29 de January de 2013, 21:03

Alguém ajuda-me?

Época 99/00

Não tenho registo de qualquer jogador da equipa A chamado Deilton.
Havia em 1999/200, um jogador chamado Tailson, mas jogava com a camisola 23.
Provavelmente, este Deilton era jogador da equipa B ou então foi erro de impressão.

Eskol

Alguém ajuda-me?

não me lembro do jogador, mas só de olhar para essas riscas nas mangas fico doente de pensar que o Enorme usava algo tão feio

jolive75

Quote from: jaimeh on 11 de December de 2012, 14:18
Quote from: andre.s.c.Braga on 11 de December de 2012, 13:08

Christophe, para ti.

Como os tempos mudaram

Os tempos mudaram sim, mas as imagens também induzem em erro, pois filmaram apenas os setores visitantes, a superior sul atrás da baliza e a lateral ao lado da superior sócios, seja como for era pelo menos metade/metade e hoje já não vemos isso, se vierem 3 mil já é bom mas isso até o Porto traz!

Grande tarde de futebol...se estiver certo, nesse dia, o autocarro do Benfica avariou nas taipas, os jogadores vieram de taxi  ;D ;D....tinha a pancada de ir avaliar qual o melhor autocarro da primeira divisão da época... 8) ::)

Carvalhinha

Barroso gera revolta na Luz

Empresário põe em causa médico adepto leonino, sugerindo que operou Luís Aguiar, ex-jogador do Sporting, a uma lesão que não existia

(...)

Contudo, Isidoro Giménez, empresário de Luís Aguiar, também não poupou críticas a Eduardo Barroso. "Surpreende-me ver este médico a criticar companheiros de profissão. Ele operou Luís Aguiar a uma pubalgia no lado direito, quando o problema era o esquerdo. Acabou praticamente com a carreira dele", acusou.

by Correio da Manhã

miguel_afonso

Carvalhinha por tua causa descobri este video...
Jogava muito o Luis Aguiar!

Video sobre a nossa conquista europeia!
http://www.youtube.com/watch?v=6g_dxDDS4tI

eduardo_manulo

Quote from: miguel_afonso on 05 de September de 2013, 17:00

Que nostalgia... que saudades de ver estes nosso Braga. Jogavamos tanto...

E aquela força que vinha da bancada naqueles canticos? Incrível... Acho que com o passar do tempo estamos a perder um pouco daquele carisma.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Carvalhinha

Quote from: eduardo_manulo on 05 de September de 2013, 17:52
Quote from: miguel_afonso on 05 de September de 2013, 17:00

Que nostalgia... que saudades de ver estes nosso Braga. Jogavamos tanto...

E aquela força que vinha da bancada naqueles canticos? Incrível... Acho que com o passar do tempo estamos a perder um pouco daquele carisma.

Realmente, que golaços, que craques (Moisés, etc.)! Tínhamos equipa, tínhamos exibições.
"Seis jogos, seis vitórias nas competições europeias, e sem sofrer golos" Oh, oh... onde isso lá vai, bons velhos tempos!

joaomf

Em buscas na internet sobre jogadores do SCBraga, apareceu-me o avançado Generoso, que jogou no SCBraga nos anos 70.
O (Zé Carlos) Generoso um era jogador muito rápido, como se pode ver no comentário neste blogue:
http://mundodocoelhao.wordpress.com/2007/09/02/campeao-mineiro-1971/

A sua jogada mais conhecida era correr como um louco atrás dum passe dum colega que parecia que faria a bola sair do campo. Das vezes que conseguia parar a bola em cima ou perto da linha, continuava obviamente a correr, fazendo com que o adversário recolhesse a bola sem oposição... :=)

Encontrei um vídeo com um golo dele:
http://www.youtube.com/watch?v=vBm5Fm0Ix0s

Alguém sabe em que épocas ele jogou no Braga?
Presumo que tenha sido na 2ª divisão, pois não aparecem registos dele nas duas primeiras épocas (75/76 e 76/77) em que estivemos na 1ª divisão após a última subida.
Não encontro nada na internet sobre a sua passagem pelo Braga.

anti-lampioes

vejam este face é uma autentica pérola com equipas do braga desde 1923
https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues/media_set?set=a.10200545066364454.1073741828.1092295810&type=3

Uploaded with ImageShack.us