News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: cardoso on 04 de April de 2009, 14:46
Vejam se me ajudam numa coisa: eu tenho memória de um avançado que não encontro em registo absolutamente nenhum. Terei eu sonhado e o gajo nunca existiu? Esse nome é Canavarro. Tivemos ou não um Canavarro no Braga? Se não é ficção minha deve ter jogado nos finais dos anos 70.

Nunca o vi a jogar mas recordo-me do nome dele vir a baila em conversas entre o meu pai e o meu tio sobre  antigas equipas do Braga. Se não me engano, era um jogador que foi um grande goleador na segunda divisão da época (Sp. Covilhã?) mas quando para aqui veio não teve o mesmo sucesso...

Dracul

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2009, 16:19
Vejam se me ajudam numa coisa: eu tenho memória de um avançado que não encontro em registo absolutamente nenhum. Terei eu sonhado e o gajo nunca existiu? Esse nome é Canavarro. Tivemos ou não um Canavarro no Braga? Se não é ficção minha deve ter jogado nos finais dos anos 70.

Nunca o vi a jogar mas recordo-me do nome dele vir a baila em conversas entre o meu pai e o meu tio sobre  antigas equipas do Braga. Se não me engano, era um jogador que foi um grande goleador na segunda divisão da época (Sp. Covilhã?) mas quando para aqui veio não teve o mesmo sucesso...

O Braga teve, de facto, um jogador chamado Canavarro, que era ponta-de-lança. Já não tenho a certeza se o Braga ainda estava na segunda ou se foi nos anos a seguir à subida à primeira.

Kramer

SC Braga época 1975/1976 :

(9v, 10e, 11d, 35-43, 29p)

T: José Carlos.

Grs: Valter (16 j); Gaspar (9+1 j), João (5+2 j).
Def: Mendes (30 j), Fernando "cap." (28 j), Serra (28 j), Vilaça (17 j); Artur (9+3 j), Vieira Nunes (5+4 j), Amadeu, Joca (5 j).
Med: Pinto (24+3 j), Carlos Garcia (26+2 j), Marinho (26+1 j); Nogueira (16+5 j), Beck (3 j), Marques (15+7 j).
Avs: Marconi (21+8 j), Chico Gordo (26 j), Canavarro (19+8 j); Álvaro Rocha (2+7 j).

Golos: Chico Gordo 13, Marconi 6, Canavarro 5, Nogueira 4, Mendes 3, Pinto 1, Marinho 1. + 2 autogolos de Vítor Campos (Académico) e de Vaqueiro (Leixões).

Vi esta informação aqui http://arquivista.wordpress.com/2007/04/05/19/, a estar correcta sempre houve um Canavarro no Braga ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

cardoso

OBRIGADO, PESSOAL!
;D ;D ;D ;D
NÃO TOU XONÉ NÃO TOU XONÉ
;D ;D ;D

era magricelas, alto, muito rápido. Hei-de descobrir mais qualquer coisa sobre ele porque na minha memória de infância, ficou registado como craque.

Imbelloni

Quote from: cardoso on 04 de April de 2009, 14:44
Agora deste-me um nó no cérebro... eu sei que já discutismos isto mas... quem iniciou a época de 76/77?

Quanto ao Imbelloni, lembro-me mal, mas devia ser um gajo do caraças! Naquela altura o Braga era mesmo um braguinha e o homem pôs a equipa a jogar com 3 avançados puros, três tipos que não defendiam nenhum e um meio campo super-ofensivo. E assim fomos à UEFA e pusemos os grandes em respeito!

Cardoso,

Para esclarecer na epoca 1976/77 o treinador foi o Mario Lino (tenho de procurar, porque tenho fotos dele). Creio que nao terminou a epoca...

Em 1977/78 foi o Imbelloni.

Imbelloni

Caros,

Aqui vai o desafio do fim de semana  ;D:

Relacionar caras com nomes:

Epoca 1980/81.

Nesta epoca conseguimos a fantastica proeza de 10vitorias 10 empates e 10 derrotas.

Aqui vai o plantel:

Guarda-redes:
— Valter Onofre
— João Silva

Defesas:
— Artur Correia
— Luís Horta
— António Duarte Rodrigues Franco Martins
— João Cardoso
— Nelito, Manuel Silva
— Toni

Médios:
— Paulo José Rocha
— José Artur
— António Pinto
— Carlos Iglésias
— José Serra
Avançados:

— Germano
— Malheiro
— Fontes
— Jacques
— Chico Faria
— Joy
— Zezinho
— Cavungi

cardoso

Quinito, Paulo Rocha, Nelito, Duarte, Toni, João Cardoso e João Pilas

Mendes, Jacques, Chico Faria e Cavungi.
acertei?

PMF

Em 1º. plano:   
                         Mendes, Jacques, Chico Faria e Chico Gordo;
        2º. plano:
                         Quinito, José Artur, Nelito, Duarte, Serra, João Cardoso e Conhé.

Saudaçôes Braguistas.

Afonso Matos

Quote from: PMF on 04 de April de 2009, 22:11
  Em 1º. plano:  
        2º. plano:

Saudaçôes Braguistas.

De acordo.

Afonso Matos

Quote from: cardoso on 04 de April de 2009, 21:49
Quinito, Paulo Rocha, Nelito, Duarte, Toni, João Cardoso e João Pilas
Mendes, Jacques, Chico Faria e Cavungi.
acertei?

Cardoso, é crime "lesa patria" confundir o Conhé (que era feio) com o João" Pilas" ehehehehe!
Cavungi: eis um daqueles que se me varreu da memória. Mas que tenho ideia, tenho!

Quanto ao Canavarro foi grande jogador do enorme e o meu pai diz que era um polivalente e marcava uns golitos.

perrinchon 66

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2009, 16:19

sim é verdade o Canavarro,Marconi,Chico Gordo todos eles os melhores marcadore da 2 divisao no ano que o Braga subiu 74/75 vieram do Sp.Espinho,Gil Vicente e Lourosa respectivamente

cardoso

Em 1º. plano:  
        2º. plano:

Saudaçôes Braguistas.

discordamos em 4 jogadores.
Pode ser que tenhas razão quanto ao José Artur; de facto aquele é muito magro para ser o Paulo Rocha.
Quanto ao guarda redes, foi distracção minha; claro que é o Conhé.
Aquele ao lado do J. Cardoso, desculpa lá mas é o Toni. Tem de ser!
Quanto ao Chico Gordo, como diria o Afonso, acho que não era assim tão feio! Tens a certeza que este não é o Cavungi?

perrinchon 66

Quote from: Imbelloni on 04 de April de 2009, 21:20
Caros,

Aqui vai o desafio do fim de semana  ;D:

Relacionar caras com nomes:

Epoca 1980/81.

Nesta epoca conseguimos a fantastica proeza de 10vitorias 10 empates e 10 derrotas.

Aqui vai o plantel:

Guarda-redes:
— Valter Onofre
— João Silva

Defesas:
— Artur Correia
— Luís Horta
— António Duarte Rodrigues Franco Martins
— João Cardoso
— Nelito, Manuel Silva
— Toni

Médios:
— Paulo José Rocha
— José Artur
— António Pinto
— Carlos Iglésias
— José Serra
Avançados:

— Germano
— Malheiro
— Fontes
— Jacques
— Chico Faria
— Joy
— Zezinho
— Cavungi
de pé da esq-dirt    Quinito,Zé Artur,Nélito,Duarte,Serra,J.Cardoso,Conhé
~
em baixo esq-dirt   Mendes,Jacques,Chico Faria,Chico Gordo

A.COSTA

Quote from: cardoso on 04 de April de 2009, 23:12
  Em 1º. plano:  
        2º. plano:

Saudaçôes Braguistas.

discordamos em 4 jogadores.
Pode ser que tenhas razão quanto ao José Artur; de facto aquele é muito magro para ser o Paulo Rocha.
Quanto ao guarda redes, foi distracção minha; claro que é o Conhé.
Aquele ao lado do J. Cardoso, desculpa lá mas é o Toni. Tem de ser!
Quanto ao Chico Gordo, como diria o Afonso, acho que não era assim tão feio! Tens a certeza que este não é o Cavungi?

Ai ... ai Cardoso. Estás errado. Tenho a certeza que descrição é:

Em 1º. plano:   
        2º. plano:

Nenhuma dúvida quanto à imagem. Saudações braguistas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

cardoso

Tudo bem admito que aquele seja o Serra, mas hão-de reconhecer que o Toni é a cara chapada dele!
Quanto ao Chico Gordo custa-me muito acreditar que aquele que está na foto seja este:

Digam lá, parece-vos a mesma fronha?

A.COSTA

Quote from: cardoso on 05 de April de 2009, 00:04
Tudo bem admito que aquele seja o Serra, mas hão-de reconhecer que o Toni é a cara chapada dele!
Quanto ao Chico Gordo custa-me muito acreditar que aquele que está na foto seja este:

Digam lá, parece-vos a mesma fronha?

O Cavungi é muito diferente. Só é parecido na cor.  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PMF

Cardoso, repara no adorno do punho esquerdo das duas fotografias.

Saudações Braguistas.

cardoso

Quote from: PMF on 05 de April de 2009, 00:24
  Cardoso, repara no adorno do punho esquerdo das duas fotografias.

Saudações Braguistas.

É verdade, é a mesma pulseirita... e cortou a barba... vocês ganharam. ;)
Grande Chico Gordo... de repente deu-me a saudade... grande jogador, grande braguista, grande HOMEM...

O cavungi de facto era diferente:

Imbelloni

Quote from: Imbelloni on 04 de April de 2009, 21:01
Quote from: cardoso on 04 de April de 2009, 14:44
Agora deste-me um nó no cérebro... eu sei que já discutismos isto mas... quem iniciou a época de 76/77?

Quanto ao Imbelloni, lembro-me mal, mas devia ser um gajo do caraças! Naquela altura o Braga era mesmo um braguinha e o homem pôs a equipa a jogar com 3 avançados puros, três tipos que não defendiam nenhum e um meio campo super-ofensivo. E assim fomos à UEFA e pusemos os grandes em respeito!

Cardoso,

Para esclarecer na epoca 1976/77 o treinador foi o Mario Lino (tenho de procurar, porque tenho fotos dele). Creio que nao terminou a epoca...

Em 1977/78 foi o Imbelloni.

Aqui vai a foto do Mario Lino

Imbelloni

Caros,

Sobre o desafio que eu lancei!  Ha alguns jogadores que eu nao sei quem sao, por isso tambem queria me ajudassem a preencher a minha base de dados... ;D

Apenas um reparo, em 1980/81 o Chico Gordo já nao estava em Braga, mas sim em Setubal. Todos os dados que recolhi apontam nesse sentido...