News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

A.COSTA

CHICO GORDO que foi um grande goleador e ainda é uma lenda do clube.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

fmrabit

A.COSTA

Quote from: fmrabit on 07 de January de 2009, 00:04
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2009, 23:38
RODRIGO que era esquerdino.

Este não é o Rodrigo!

Na caderneta aparece como tal ... mas como não era dos jogadores mais conhecidos não sei. Já agora que seria?

fmrabit

Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2009, 00:06

Este não é o Rodrigo!

Na caderneta aparece como tal ... mas como não era dos jogadores mais conhecidos não sei. Já agora que seria?
este chama-se Martins!

A.COSTA

Quote from: fmrabit on 07 de January de 2009, 00:11
Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2009, 00:06

Este não é o Rodrigo!

este chama-se Martins!

LooooooooooooooL

Eu era novato ... mas não me lembro de nenhum Martins. Eu ...

GanDhi

Eu como ainda sou um puto só me lembro do Karoglan,Toni,Gamboa,etc..
Um dos primeiros jogo que devo ter visto no 1º de maio foi contra o Leiria em que fomos goleados nao sei por quantos..Lembro me vagamente de o Dinda ter marcado um golao..Penso que foi ele se nao estou em erro..

cardoso

Pedro Ferreira

Quote from: Magic Braga on 07 de January de 2009, 08:21
Um dos primeiros jogo que devo ter visto no 1º de maio foi contra o Leiria em que fomos goleados nao sei por quantos..Lembro me vagamente de o Dinda ter marcado um golao..Penso que foi ele se nao estou em erro..
Goleados? So me lembro de um 4-2 em que perdemos, e se ganhassemos e o sporting perdesse ficavamos em 3ºs, o nosso treinador na altura era o cajuda senao estou em erro...

Dracul

Quote from: cardoso on 06 de January de 2009, 18:45
Atenção: o anti-lampiões inseriu o Vando e por isso deixamos de falar de "cromos" para voltar a falar de craques! Vando era craque! Um extremo muito rápido e habilidoso!
Pena é que nesse cromo tenha um aspecto assim um bocado, como hei-de dizer...
Quanto ao Imbeloni nunca o vi jogar. Lembro-me dele como grande treinador que foi...

De facto o Vando era um excelente extremo e acabou por sair para os lampiões.
Mas nesta fotografia estava com um ar assim para o duvidoso.

A.COSTA

Quote from: cardoso on 07 de January de 2009, 09:29
Martins???
Não tou a ver...

Nem eu meu caro Cardoso. E da imagem ténue que ainda tenho do Rodrigo com a camisola do Braga parece-me ele. Mas ... não posso garantir nada, a não ser que a imagem é o retrato fiel da caderneta.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

bragaénosso

Já se falou aqui de vários defesas laterais.
Do lado direito a grande Artur Correia, que foi internacional pelo Braga, o Mendes (irmão do gabriel do Porto, também defesa direito), o Toni, o Xico Silva, mas quando comecei a ver futebol, o defesa direito era o ZÉ MARIA, jogador bracarense e carismático, pois era adepto da máxima que se usava na altura do"passa a bola mas não passa o homem". Jogou várioa anos e chegou a capitão.

Pedro Ferreira

Ainda falta incluir na lista o Jose Nuno Azevedo, Artur Jorge, Barroso, Odair, Luís Filipe, Ricardo Rocha, Tiago, Armando Sá, Gamboa, entre outros, que tudo deram pelo SCB  ;)

Zav

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2009, 23:39
CHICO GORDO que foi um grande goleador e ainda é uma lenda do clube.

O meu pai muito fala deste homem, diz que era um craque...  :D

Anabela

Quote from: Pedro Ferreira on 07 de January de 2009, 09:50
Goleados? So me lembro de um 4-2 em que perdemos, e se ganhassemos e o sporting perdesse ficavamos em 3ºs, o nosso treinador na altura era o cajuda senao estou em erro...

Nesse "famoso" jogo perdemos por 5-3. O sporting ganhou com 1 golo mt duvidoso, o leiria ganhou-nos, o benfica perdeu com o aves e ficou em 6º atrás do SCBraga(4º) e do Leiria(5º)!!!
Mas o magic Braga não deve estar a falar desse porque esse foi na época de 2000/2001, muitos anos depois de Gamboa, Karoglan e Toni.

Kilo

Quote from: Anabela on 07 de January de 2009, 13:13

Nesse "famoso" jogo perdemos por 5-3. O sporting ganhou com 1 golo mt duvidoso, o leiria ganhou-nos, o benfica perdeu com o aves e ficou em 6º atrás do SCBraga(4º) e do Leiria(3º)!!!
Mas o magic Braga não deve estar a falar desse porque esse foi na época de 2000/2001, muitos anos depois de Gamboa, Karoglan e Toni.

Acho que o magic tá a falar de um que perdemos 1-4! No leiria despontavam nomes como Augustine, Porfírio, etc...

Fomos completamente destroçados... :-\

Dracul

Para voltar aos craques, alguém se lembra do Fontes?
Era um ponta-de-lança discreto, mas eficaz, e marcou muitos golos com a nossa camisola.

cardoso

Quote from: bragaénosso on 07 de January de 2009, 11:00
Já se falou aqui de vários defesas laterais.
Do lado direito a grande Artur Correia, que foi internacional pelo Braga, o Mendes (irmão do gabriel do Porto, também defesa direito), o Toni, o Xico Silva, mas quando comecei a ver futebol, o defesa direito era o ZÉ MARIA, jogador bracarense e carismático, pois era adepto da máxima que se usava na altura do"passa a bola mas não passa o homem". Jogou várioa anos e chegou a capitão.
Sinceramente não me lembro bem do Zé Maria; recordo o nome mas do jogador em si, não me lembro mesmo...
Mas sem dúvida que a posição de lateral direiro foi talvez a posição em que tivemos melhores jogadores.
Ainda assim, acho que coloco o Zé Nuno em primeiro, por ser o mais completo. Mas se calhar o Artur não lhe ficava atrás.
Chico Silva era um jogadpor que eu apreciava imenso, principalmente pela sua modéstia. Nunca armava em craque, lutava mesmo quando os outros já tinham desistido do resultado. Não tinha o talento do Zé Nuno mas nunca virava a cara à luta.
Toni é outro grande nome. Muito equilibrado, rápido, seguro.
Mendes era talvez o que tinha um estilo mais parecido com o nosso João Pereira. Antes quebrar que torcer! pequenino mas terrível!
O que é curioso é que até à chegada de Luis Filipe, por volta de 2000, não tivemos, que me lembre, mais nenhum defesa direito com excepção destes que aqui falamos. O que significa que cada um deles esteve muitos anos em Braga!
Pedro Ferreira, dizes que falta falar desses; meu caro, falta falar desses e de mais umas dezenas! Mas temos tempo... ;)

1

Quote from: Anabela on 07 de January de 2009, 13:13

Nesse "famoso" jogo perdemos por 5-3. O sporting ganhou com 1 golo mt duvidoso, o leiria ganhou-nos, o benfica perdeu com o aves e ficou em 6º atrás do SCBraga(4º) e do Leiria(3º)!!!

Leiria não ficou em 3º quem ficou em 3º foi o Sporting.

1º Porto
2º Boavista
3º Sporting
4º Braga
5º (outro qualquer lol)
6º *****

Kilo

Esse outro qualquer foi o exactamente a União de Leiria! Época 2000/2001!  ;) E foi o Boavista que ficou em 1º, com o Porto em 2º!  ;)

A.Castro

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2009, 23:34
FERNANDO que foi 1 grande Capitão antes de se mudar para o FCP naquela célebre limpeza de balneário das Antas.

Olha o Fernando "Pirocas" he he he...vende casacos de couro e outros tipos!!!!Tipo Impecavel!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR